09/03/16

Portal da transparência

















E o Botafogo tem - FINALMENTE - o seu Portal da Transparência.

Informações sobre estatuto do clube, questão orçamentária/financeira, direito econômico dos atletas, projetos, campanhas, organograma...
...enfim, um raio-x do que acontece em General Severiano.

Clique aqui e confira.

Parabéns à diretoria por tornar esse documento público. Com certeza dá muito mais credibilidade e confiança junto ao torcedor.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,concordo plenamente com mais essa conquista do CEP e seus auxiliares.A virtude de quem chefia é saber delegar,mas acompanhar de perto para que não haja deslizes de conduta.As pessoas vêm o mesmo fato de forma diferente,isso é normal.Infelizmente,o fanatismo pró ou contra leva certas pessoas a criticarem a tudo e a todos,sem esperar os resultados das atitudes tomadas.
Vai errar como todos nós,mas está conseguindo recuperar um clube quase falido.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, e o mais importante: Ser cristalino, transparente. Isso dá credibilidade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Belíssima iniciativa da Gestão CEP.
Além de todos os benefícios conhecidos ao tornar a Gestão transparente, esta iniciativa poderá atrair investidores. É bem mais do que uma "simples prestação de contas".
SA!!!

Marcio disse...

Um fato no Portal da Transparência chamou-me a atenção. Na listagem constante os percentuais dos direitos econômicos a que o BOTAFOGO tem dos atletas, não aparece o nome do Arão. Intrigou-me esta questão porque várias noticias davam conta, quando da tentativa de renovação com o citado atleta, que o BOTAFOGO pretendia com o tal depósito de 400 mil reais, adquirir mais 20% dos seus direitos econômicos, o que totalizaria 70%.
Por que não relacionaram o atleta e os 50% dos direitos econômicos pertencentes ao CLUBE?
A situação fica ainda mais "estranha", pois o nome do Jorge Henrique e os 10% do BOTAFOGO aparecem na lista; e o JH saiu do BOTAFOGO faz tempo.
Será que falta páginas nesse livro?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Muito, Marcio! Assim, ele ganha o respeito e confiança de muita gente que até então, podia estar duvidando da boa vontade da diretoria. Ao menos entendemos a real situação e suas dificuldades.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu não tinha atentado a isso! Bem observado! Acho que vale a pena enviarmos essa pergunta para o SAC. Ou será que estão aguardando a decisão final desse imbroglio jurídico?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, creio que não precisaria esperar o resultado, já que os 50% foram adquiridos quando da assinatura do primeiro contrato; além disso, ele foi liberado para trabalhar em outro lugar sob o argumento de que a renovação automática infringia a nova regulamentação da fifa/cbf no que diz respeito a participação de terceiros. Ou seja, com a compra por parte do BOTAFOGO de 20%, o próprio permaneceria ainda com 30%; não mencionou ou pediu o retorno ou nulidade dos 50% pertencentes ao BOTAFOGO.
Em resumo, Rodrigo, é simples a minha interpretação, pois o BOTAFOGO, segundo as notícias, sempre deixou claro que os 400 mil reais, além da renovação simples, eram para adquirir MAIS 20% e não para adquirir 20%.
Até novas informações, não vejo motivos para não lançar o valor que, em principio, legalmente pertence ao CLUBE.
SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Meu time e suas inovaçoes se der certo pode ter certeza que nos copiaram deveriamos patentear ou fazer algo do tipo que tenho por mim irao querer mais achei bonito a transparencia do presidente tambem lembrando que deveria mostra isso so para seus torcedores nao para todo mundo que quiser ver, bom e o que acho isso vai render muito ainda pode cre

Anônimo disse...

Parabens a diretoria pelo belo portal e por não contratar jeans corais da vida para o elenco .

Rodrigo Federman disse...

Marcio, então aí realmente faz mais sentido. E cabe uma explicação por parte do clube mesmo.

Valeu, Fabio.

Beleza, Anônimo.

Abs e SA!!!

Thiago Machado disse...

Gostei muito da iniciativa, porém ainda espero muitas mudanças mais para que nosso clube resgate seu prestígio de outrora.
Acredito que deva-se buscar transparência também no processo de democratização do clube, através do VOTO DIRETO DO SÓCIO-TORCEDOR, o que aliás é promessa de campanha do nosso atual presidente.
Torço para que o CEP continue superando minhas expectativas, e tenho que reconhecer que isso tem acontecido até agora.
Saudações Alvinegras
Thiago Machado

Rodrigo Federman disse...

Sim, Thiago. Mas acredito que aos poucos teremos essas mudanças tão desejadas.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Gostei dessa iniciativa, tudo que envolve transparência será sempre bem vindo. Ainda falta muita coisa mas é um começo. Devemos dar um voto de confiança ao presidente CEP.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Yolanda!
Abs e SA!!!

Francelino Boueres disse...

Mudamos da água pro vinho: Otimismo demais? Não! Realidade! Estou comparando as duas diretorias, a atual e a extruchula ( antetior). Ok, ok, ok... Sei que o mandato de CEP está em andamento e coisa e tal, dodavia relacionando com aquele outro... Meu Deus é muita diferença! Vamos que vamos!

Rodrigo Federman disse...

Francelino, duas diretorias bem distintas!
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O CEP desde o inicio se mostrou um cara equilibrado, centrado e que respeita a instituição como poucos. Suas atitudes não me parecem em nenhum momento intempestivas e sabe bem a importância do clube no contexto nacional e suas dificuldades de manter esse patamar. Conseguiu em meses resolver questões de credibilidade e negociações de impostos que o praiano não conseguiu em 6 anos, ou seja, um abismo entre essas diretorias. Até mesmo na parte esportiva tem se mostrado muito competente, com objetivos conquistados. Ninguém acreditaria em um time montado do zero e conquistou a série B sem maiores sustos. Começou de novo esse ano um time totalmente novo e é o clube com o melhor desempenho no Brasil após 3 meses de ano corrido. Claro que ainda virão os grandes desafios da série A, mas até agora está impecável como administrador.
Tem meu apoio e a minha torcida.

Rodrigo Federman disse...

Total, Paulo. De pleno acordo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vocês prestaram atenção, como parte da mídia, deixou o botafogo em paz, porque o Carlos Eduardo, rebate sempre, com notas oficiais no Site do clube.
Não deixa o clube ser achincalhado,como era na administração anterior, uma coisa fico preocupado é o Carlos Eduardo arrumar a casa; aparece Montenegro e sua turma como oposição, promete o que não pode pagar e joga tudo de água baixo que esta sendo feito.

Anônimo disse...

Márcio,acredito como o contrato do William Ayrão foi encerrado e jogou até o último dia o percentual do jogador só pertencia ao botafogo, durante o prazo do contrato.
Como existia uma cláusula de renovação automática e a fifa mudou, o botafogo alega que o contrato do mesmo foi feito, antes; por isso deu esse rolo todo.
Inclusive o dinheiro que foi depositado pelo botafogo cerca de 400.000 segundo informações foi repassado na justiça para pagar a Rafael Marques zagueiro que jogou na época do Bebeto de Freitas.
E sobre a divida de Jorge Henrique deve ter sido feito algum acordo entre o clube e jogador sobre dividas passadas

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anonimo. Eu realmente não faço ideia e continuo com essa dúvida que o Marcio levantou.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não há como se comparar o CEP com aquele crápula do MA.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Nosso presidente esta de parabens outra vez por renovar com o airton, e ainda o conselho esta debatendo a ideal da campanha socio-torcedor tera direito a voto na eleiçao... e isso ai vamos pra frente Fogao!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Fabio!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Parabéns à diretoria.

Rodrigo, seria interessante um estudo detalhado das informações contidas no portal da transparência.
Aqueles alvinegros que entendem de finanças e contabilidade poderiam esmiuçar alguns quesitos como orçamento, ativos, dívidas entre outros.
Afinal, a pouco tempo atrás o Botafogo foi o primeiro lugar no ranking do endividamento. Em que situação se encontra o clube agora?

Precisamos de informações precisas, porque se ficamos com dúvidas (ver o caso Arão levantado pelo Márcio) isso pode influenciar até no entusiasmo/pessimismo da nossa torcida, e credibilidade geral.

Porque um monte de números, em um monte de contas, não quer dizer muita coisa para o público leigo no assunto, como eu.

Seria muito importante umas explicações claras e reais sobre tal documento.

Newton



Rodrigo Federman disse...

Newton, eu também gostaria, até por ser leigo em números/contabilidade. Mas uma coisa eu tenho certeza: Apesar da pequena melhoria, certamente somos o clube com maior endividamento ainda.
Abs e SA!!!