15/03/16

Um por todos e todos por um















Ainda sobre o jogo do domingo passado, o goleiro Jefferson falou do seu sentimento, após levar o gol de empate aos 47 minutos do segundo tempo:

"- Lamentável. A gente fica triste com o gol sofrido no último segundo, praticamente. Mas não pode jogar por terra tudo que fizemos. Fizemos uma partida excepcional, fomos bem. Já saí de jogos mais triste, mesmo vencendo. Hoje, não. Mostramos que estamos no caminho certo".

Que os erros não se repitam, mas é uma verdade: Parece que, aos poucos, o Botafogo começa a apresentar algum padrão tático e muito mais disposição que vimos ao longo de todo o ano de 2015 e início de 2016, né?

Assim como o Jefferson, eu também cansei de sair "P" de vitórias magras e levando sufoco de clubes inexpressivos. Nos dois jogos contra o ECTD e o Vasco, soubemos jogar de igual para igual (e até melhor diante do tricolor), mesmo com um elenco tecnicamente mais limitado.

É a força de um grupo que, se focado, pode surpreender.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Francelino Boueres disse...

Rodrigo e amigos, saindo do assunto postado, quero q opinião de vcs sobre as declarações, de cunho oposicionista, proferidas por Bebeto de Freitas contra a administração de CEP. Acheias dispropositais; pois venho acompanhando, de longe, acho-a, até agora, correta e dentro dos limites da realidade encontrada por ele do clube! Fica difícil para mim aquí em São Luís fazer uma análise mais real. Preocupa-me esses tipos de declarações em um momento quero Botafogo tenda encontrar seu novo caminho. O que vcs acham?

Enéias Teles Borges disse...

Estamos no caminho certo. Este caminho passa pela Diretoria. Agora que temos as Certidões Negativas poderemos equacionar as contas. Quanto ao futebol o que precisamos é de um pouco mais de qualificação. Até não critico a zaga e a cabeça de área. Precisamos de um bom meia e um matador. Fora isso dar uma alongada no elenco para enfrentar a saga do Brasileirão. Não brigaremos lá em cima, mas temos condições de ficar no meio da tabela sem sofrimentos.SA

Rodrigo Federman disse...

Francelino, desnecessário o Bebeto ter reaparecido para tumultuar. Se não quer ajudar, não atrapalhe.

Enéias, as CND's foram o gol de placa da gestão!

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Bebeto de 2003 é diferente do de 2007 e agora é uma versão piorada daquele que tirou o Botafogo do buraco. Desproposital o que fez, tumultua o Botafogo num momento importante, parece dor de cotovelo pelas conquistas do CEP que pegou o clube numa situação bem pior do que aquela do Bebeto.
Infelizmente há coisas que fogem do controle no futebol e erros acontecem. Eu por exemplo já esqueci o de domingo. Já vi tantas coisas piores nesses meus longos anos acompanhando o Botafogo que o não dá para ficar lamentando, errar é humano, e até acho injusto ficar crucificando A o B, só erra quem está lá dentro, e ninguém quer errar. Esse time atual do Botafogo pela entrega merece crédito, e o Jeferson tem razão: às vezes a gente fica P da vida mesmo nas vitórias pela qualidade do futebol apresentado, mas nos 3 últimos clássicos deu gosto ver a luta do time. Tomara que continuem assim e, com mais uns bons reforços, teremos um ano sem sustos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Sergio!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O caminho do BOTAFOGO em 2016 é o Leicester; seria uma temporada e tanto.
Antes de disputarmos o primeiro clássico, a imprensa dizia que teria de aguardar, pois não tínhamos enfrentado nenhuma equipe "gabaritada"; citavam os rivais que disputam a "primeira liga", como estando em patamar superior por estarem enfrentando equipes "melhores". Vieram os clássicos e jogamos dois com superioridade e um equilibrado, respectivamente flu e vasco.
Agora o estadual não serve de parâmetro, citando o vasco, que foi campeão e caiu; só que enxergam futuro nas duas equipes moralizadoras que disputam o mesmo estadual e ano passado fizeram um brasileirão pífio.
O nosso BOTAFOGO precisa se qualificar, óbvio, mas hoje, verdade seja dita, já temos um norte enquanto equipe; que o Departamento de Futebol esteja iluminado em suas escolhas.
SA!!!

PS: E não vi programa esportivo ou comentarista algum dar ênfase à reclamação do Madureira em relação ao seu jogo de estréia na taça GB. Fosse o contrário...

http://esporteinterativo.com.br/futebol-brasileiro/madureira-emite-nota-oficial-contra-arbitragem-da-partida-diante-do-flamengo/

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio! Ainda podemos e devemos melhorar muito, mas finalmente parece existir um norte no time.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,concordo com tudo que foi dito até aqui sobre o Bebeto.Um grande amigo,já falecido,foi treinador dele e conheço bem o seu temperamento porra louca.Já comentei com vc sobre esse assunto.
Acho que ele perdeu uma boa oportunidade de ficar calado.Fez muitas coisas boas pelo clube,mas saiu pela porta dos fundos.
Aliás,nada a estranhar no comportamento do Bebeto,ele está seguindo as normas vigentes no Brasil da atualidade,ou seja,os outros estão sempre errados,ele não tem defeito,sempre fez o melhor para o clube e se aconteceu algo de errado foi culpa dos diretores que não cumpriram o que ele mandava.
Bebeto,fique calado e não suje a sua imagem de botafoguense apaixonado,grande atleta que foi no volei,etc,etc.
Não caia na tentação de criticar,sem motivos plausíveis,um cara que pegou o clube na lama e está tentando,aos trancos e barrancos,reergue-lo.
Siga,pelo menos até agora,o exemplo do Montenegro,que parou de querer aparecer e está sossegado.
Para encerrar,mais um ponto positivo para o CEP,que defende o clube e suas posições sempre que é ofendido e apesar de todas as falcatruas do MA,não sai por aí,para fazer média com torcedores,dando entrevistas e esculhambando o ex presidente e sua corja de salafrários que deixaram o clube quebrado.
Os erros acontecem e sempre acontecerão em qualquer atividade humana,mas o saldo da atual diretoria é bem elevado.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Jota! E quem diria que o CAM seria citado como exemplo "a ser seguido", hein? ahahah! Mas concordo com o amigo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Embora o CEP tenha o direito à resposta, já que foi citado, ambos, ao meu ver, caíram na armadilha preparada pela imprensa.
Não é de hoje que quando o BOTAFOGO tem a chance de emplacar fatos positivos no noticiário, buscam alguma forma de atrapalhar; bastou saírem as CND's e ter a possibilidade de fechar com a Caixa. Anteriormente foram as cadeiras de praia utilizadas quando os atletas realizavam exames odontológicos.
E ainda lembram o tal "chororô" que, deveria ter sido evitado, não pode ser maior do que os fatos que levaram a esse acontecimento.
Não precisamos municiar nossos inimigos e devemos focar naquilo que realmente interessa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bem observado, Marcio. O CEP podia simplesmente ter deixado passar batido (pelo menos nesse momento "positivo") e deixar que o seu trabalho fale por si. O único prejudicado acaba sendo o Botafogo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Para quem não leu, eis a nota do Madureira: "Já está na hora de mudar o disco. Nos últimos três jogos em Volta Redonda contra a dupla Fla-Flu, o Madureira foi prejudicado pela arbitragem. Se “brigar”com a FERJ tem o benefício dos lances duvidosos, então o Madureira também vai “brigar”com a FERJ.
Em 2015, o mundo viu que a bola não entrou no gol do Flamengo, mas o árbitro validou o gol. Aquele gol mal assinalado tirou a classificação do Madureira para as semifinais da competição e levou o clube a não ter uma receita de mais de R$1 milhão.
Em 2016 a situação se repete. Em jogo equilibrado, em que os detalhes decidem, um impedimento claro não marcado a favor do Flamengo no lance do pênalti, um impedimento marcado equivocadamente para o Madureira em contra ataque 3 contra 2, dentro da área rubro-negra. Um pênalti para o Flamengo marcado e lance idêntico para o Madureira não marcado. Critério para cartões amarelos que para os tricolores tinha peso diferente dos rubro-negros. E por aí vai…" Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Sergio!
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Sendo que o cep falou que o time nao esta fechado para copa do brasil nem brasileiro quer dizer que ele quer trazer 1 meio campo o meia atacante e 1 centrovante nomes ja foram especulados quase todos bons algum ou outro nao, mais vamos falar na real nao precisamos somente de 3 jogadores mais de 5 falta o lat-esq e o volante que ele tinha prometido o que me faz temer que esse fajuto campeonato carioca faça ele achar que o elenco esta bom sendo que nao esta cep o elenco nao esta completo e tem suas carencias, alguns nomes bons estigarribia,ruben botta,urretaviscaya,marcos acuna,Rodrigo De Paul,cristian penilla,Jonathan Álvez

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fabio! Valeu!
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Bebeto, "porquê non te calas"!!!

Fabio Lucas disse...

PO... presidente mancou de novo em fez de mandar o octavio emprestou o mauro em vez de mandar o lucas zen emprestou o gustavo deve ser melhor que estes fdp quem finge que joga bola os emprestados para o time serie b:zagueiro Alex, lateral-esquerdo e meia Yuri, os volantes Arruda e Gustavo, os meias Mauro e Luigi, além do atacante Pachu ta de chacota com minha cara, jogadores talvez trazia para o botafogo willian jose, lins(ex criciuma), uillian correia,benny feilhaber

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Jacaré!


Não os conheço, Fabio...

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E se o BOTAFOGO tivesse voz, poderia citar um trecho de uma música cantada pela Beth Carvalho.
"E nessa briga da maré contra o rochedo
Sou marisco e tenho medo
De não ter uma saída"
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Marcio!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Olá Rodrigo,

O Jefferson jogando é um extraordinário atleta e profissional, mas dando entrevistas parece não ter o mesma desenvoltura. Isso posto....fui.

Patinhas.

Anônimo disse...

RODRIGO,esqueci de comentar.Antes da partida contra as flores,resolvi rir um pouco e liguei a TV para assistir essas mesas esportivas antes dos jogos,com aqueles entendidos e sabichões.
Juro ao amigo que me caguei todo de medo,pois achei que levaríamos uma goleada e seria um massacre,rsrsrsrs. Algumas pérolas:
1.o time do Botafogo é limitado e só força de vontade não ganha jogo.
2.o elenco do Flu é excelente,agora com um técnico de ponta,vai engrenar e disputar todos os títulos.Acho que vai sobrar para o Botafogo.
3.Levir fez modificações necessárias no meio de campo,colocando jogadores??? com visão de jogo e deixando o setor mais equilibrado,etc,etc.
Depois de 15 minutos vendo e ouvindo tantas besteiras,ditas com tanta convicção,que lembrei-me logo do EVARISTO dizendo,"não sabem nada,nunca chutaram uma bola e saem dizendo asneiras".
Ainda bem que,heroicamente,conseguimos resistir à maquina tricolete,ahahahah.
Dá vontade de pegar a gravação e enfiar nos cornes desses babacas.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, mas sempre foi assim, né? rs

Hahahaha! Jota, tem muita gente ruim no jornalismo esportivo mesmo.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

ah nao ah nao thiago ribeiro vai para o bahia ah para, que isso veio da raiva num pode ser que isso to muito desiludido se isso for verdade vou torce para o bebeto voltar por que assim nao da ate dor no coraçao vou acabar morrendo de infarte

Rodrigo Federman disse...

Por causa de Thiago Ribeiro, Fábio? Oh, loco!
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Porra botafogo vai contratar luisinho na foi para o bahia serie b depois mudamos para hernane nao bahia serie b ta bom queria nao nenhum dos 2 pes de moc,a ai agente vai contratar thiago ribeiro nao vai pra serie b tnc presidente agora vai perde jogador para o tupi daqui de juiz de fora tbm assim nao da pra mim, eu nao resisto outra serie b pra mim fecharia o ataque com o Thiago Ribeiro agora ja nao sei de mais nada

Sergio Di Sabbato disse...

Deixa o thiago ribeiro disputar a segundona, pois o Botafogo é de primeira. Abs e SB!

Anônimo disse...

Tiago Ribeiro é jogador de série B.

Aí está a prova de que ele não tem mais mercado nos melhores da série A.

O futebol é muito dinâmico. Quem jogou bem e se mantinha por cima a dois anos atrás pode estar decadente na atualidade.

Provavelmente do Bahia ele deve partir pra China ou outros mercados. Ele Não cria raízes. Típico jogador que só pensa na grana.

Parabéns diretoria!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio!

Isso aí, Sérgio. É lamentar por pouco.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Tiago Ribeiro não fecha aeroporto, no máximo um ponto de ônibus.
Falando sério, é preciso cautela na hora de contratar, pois não adianta ter 400 jogadores no elenco e nenhum que resolva. Penso que antes de melhorar o ataque e teremos de fazê-lo, precisamos dar uma levantada no setor de meio campo, no que diz respeito à criação. Isso partindo da lógica que vejo como correta de arrumar um time a partir da defesa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Newton!

De acordo também, Márcio.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Pablo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Nem e para fechar nenhum nem outro nao so acho que com ele daria mais qualidade a equipe(ajudar os jovens a se desenvolver lh e o ribamar)mas nao e so ele daria isso poderia ser o kieza, o canales(se quiser fechar aeroporto aposto que o jogador vai gostar),marco ruben ate o navarro seria bom mais ai voce olha nao vem um nem o outro e ainda sai o que tem. Lembrando que agente nao tem $$ que nao tem cao cac,a com gato, a vai ter um classico aqui em minas botafogo x flamengo em juiz de fora vou marca presenc,a so espero que o fogao nao seja roubado porque aqui agente parte pra porrada se o juiz fizer isso

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fábio!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande Jota, falando sério, era um torcedor que admirava o Bebeto de Freitas, depois da última eleição do clube, que ele ao apagar das luzes,participou da chapa do Thiaguinho braço direito da administração Mauricio Asssunção; já não penso o que eu pensava sobre o Bebeto.
Ele participou da chapa de oposição ao Carlos Eduardo, apoiando Thiaguinho e não vejo outra maneira de pensar a não ser uma tremenda inveja da atual administração.
Que está conseguindo, grandes vitórias na administração e recuperação do clube.


Marcos

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcos. A gestão do CEP tem sido séria e pés no chão.
Abs e SA!!!