30/04/16

Até quando?


















Notícia retirada do site Globoesporte:

"Botafogo mantém conversas por Alex e apresenta oferta a Kleber Gladiador.

Clube ainda espera contar com meia do Inter e, diante do desinteresse do Coritiba em negociar atacante, cogita pagar multa do artilheiro do Paranaense".

Ah, Botafogo... vamos nos amar e valorizar mais, né? Vamos pensar em coisas novas?

O Alex já deixou claro que não quer vir. Já o Kleber, é caro, inconstante, instável e em fase decadente da sua carreira (mesmo com a artilharia do paranaense, não me convence).

Ao invés de pensarmos e buscarmos novas - e melhores - opções, continuamos aguardando e implorando por figurinhas repetidas?

Desanimador.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

37 comentários:

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Poise mais talvez ate desse certo pq parece que a nossa torcida gosta de jogador assim que ja foi bom e hoje e mediano do que aquele jogador que pode ser revelado e apresentar algo a mais.
O camacho por exemplo jogou um 1/3 do ano aqui e ja odiavam o cara inves de pedir para deixar ele no banco mandavam o cara para o inferno sao muitos cornetas.

Anônimo disse...

O Botafogo vai ter apenas duas partidas transmitidas na Rede Globo nestes 11 primeiros jogos, sendo uma destas o clássico contra o Fluminense. Ou seja, o Botafogo vai ter apenas um duelo contra times de fora do Rio de Janeiro.


Fluminense x América-MG
Flamengo x Grêmio
Fluminense x Palmeiras
Botafogo x Fluminense
Fluminense x Atlético-MG
Flamengo x Palmeiras
Fluminense x Grêmio
Flamengo x Cruzeiro
Fluminense x Sport
Fluminense x Santos
Botafogo x Internacional

Desta forma, o Flamengo vai ter 3 jogos na Globo, o Fluminense 7 e o Botafogo apenas 2. Esta divisão causa certo estranhamento por alguns fatores, tais como:

– O Botafogo ser praticamente ignorado pela emissora mesmo com histórico de audiência média semelhante à Vasco e Fluminense.

– O Flamengo, que costuma ter uma média de audiência um pouco acima dos rivais cariocas, ter apenas três jogos na TV durante este período.

O Botafogo sempre foi deixado de lado pela emissora carioca, o que gerava e ainda gera reclamações por parte dos botafoguenses. Em 2016, com apenas três times, já que o Vasco está na Série B, a expectativa era de que a distribuição de número de jogos transmitidos fosse mais equilibrada, porém aparentemente não é o que vai acontecer.

Este descaso não é nenhuma novidade. Pegando um exemplo recente, o Botafogo teve apenas um jogo transmitido na Globo, desconsiderando os clássicos, durante o Campeonato Carioca deste ano. O Botafogo vai chegar a junho de 2016 com apenas duas partidas na Globo contra times que não sejam seus rivais tradicionais: Flamengo, Vasco e Fluminense.

É difícil compreender a justificativa da emissora, visto que as audiências são próximas.

Se o Botafogo deveria fechar com o Esporte Interativo ou não já não deve ser mais uma discussão, já que o clube renovou com a Globo.

Então vamos boicotar a Globo quando ela transmitir nossos jogos, certo?

Não. Ao menos, não é recomendável. Uma queda de audiência nas partidas do Botafogo daria uma desculpa para eles pararem definitivamente de passar os jogos do alvinegro. É de extrema importância que a Globo transmita o maior número de jogos possível, pois é nela que há o grande público, ao contrário de nichos fechados como o PFC. É interessante e vantajoso ter as partidas televisionadas na TV Aberta por uma série de motivos como exposição da marca, possibilidade de patrocínios e aumento de torcida.

banner3-595x240

Portanto, é necessário que a diretoria alvinegra no mínimo busque algum tipo de explicação para tamanha má vontade da Globo com o Botafogo. Ano após ano isso se torna pior e o número de jogos transmitidos cai. Não podemos ignorar e ficar de cabeça baixa. Entendemos que não só o Botafogo como vários outros clubes tem uma certa dependência devido ao valor de cotas, mas o mínimo esperado é uma mudança de atitude e maior número de jogos transmitidos.

Pix disse...

Era melhor tentar Rafael Marques. Cara de grupo, bom taticamente, artilheiro, e é reserva no Palmeiras, que está reformulando o elenco.

Pix disse...

— Não há possibilidade de o Alex vir. Ele não quis. Vamos esperar mais um pouco por uma resposta do Kleber. Fizemos uma proposta, mas ele não respondeu. Não pensamos em outro nome — garantiu Antônio Lopes

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

O alex nao vem mais desistiram, ja o kleber talvez, o willian pottker e a alternativa se nao fechar com gladiador com ja A.A no elenco o que e pouquissimo. Se o Alex nao vem ainda sobra 5 bons jogadores meias.

Renan SP disse...

Fala, Rodrigo. Realmente muito desanimador esse atual Botafogo.
Li agora que o Botafogo desistiu do Alex e que o Alvo segue sendo o "Gladiador". Isso tudo na realidade é discurso apenas para encher linguiça,na verdade acho que não vai chegar ninguém. Espera estar enganado mas acho que vamos ter que nos contentar com os Aquinos, Marquinhos,pokter da vida. É muito pouco pelo tamanho da nossa camisa, mas essa diretoria não consegue disputar jogador nem com times de segunda divisão. Meu amigo, ler notícia de que tal jogador está entre Bahia, Santa Cruz, Vitória e Bota

Rodrigo Federman disse...

Fábio, lamentar saída de Camacho e atestado de pequenez que eu não compartilho.

Pix, por mim, deixa o RM aonde está.

Renan, bate desânimo profundo mesmo.

Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

Não se pode dar apenas a desculpa, de não termos recursos financeiros, para justificar nenhuma contratação, que todos sabem ser necessárias, para o clube disputar o brasileiro e copa do Brasil. Claro que está faltando vontade, conhecimento atualizado e melhores contatos. Creio que o Lopes teve alguma importância em 2015, mas está devendo muito em 2016. Alex e Kleber não virão, parece que só ele não sabe...SAN!

Marcio disse...

Muito me estranha essa informação dando conta da possibilidade do pagamento da multa rescisória do Kléber, quando reclamam constantemente que não há dinheiro em caixa.
Além disso, é um jogador chegado à confusão e particularmente não o vejo como solução para o comando de ataque.
Quanto ao Alex, além de ter dito que não deseja vir, também não podemos esquecer que o dirigente do INTERNACIONAL afirmou categoricamente que não foi procurado pelo BOTAFOGO para tratar do assunto.
O fato é que, procurado ou não, o jogador já disse desejar permanecer em Porto Alegre, o que torna o negócio um risco, já que poderá ter um jogador no elenco apenas por garantia salarial. O BOTAFOGO precisa de gente que vista a CAMISA e não faça apenas número no elenco.
É o tão famoso e badalado mapeamento funcionando fortemente.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Camacho e bruno paulo sondado para jogar em time de libertadores chamado corinthians e a mesma pequenes de jogar com rodrigo e falar que ele era ou e nao sei ruim!?!?!?

James disse...

Tomara que não dê certo com nenhum desses jogadores. Não combinam nada com o Botafogo.

Yolanda disse...

Estou torcendo para que nenhum dos dois venha, é inacreditável a incompetência desse deptº de futebol, sempre caindo nos mesmos erros, será que não viram a passagem desse Kleber no Vasco?
Um jogador sem compromisso algum e em fim de carreira. Esse planejamento do Botafogo é péssimo, vamos começar o CB e nada de contratações pontuais. Deixa esse Alex no Inter, outro jogador que não vale a pena insistir, ainda bem que não quer vir.
SA!

Anônimo disse...

os 2 são fracos e não resolveriam muita coisa .

Waldemar Lemos disse...

Eu gosto do RM. Quem você sugeriria pro ataque do Botafogo, Rodrigo?

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo , até acho que RM é um bom jogador e poderia sim ser contratado ( infinitamente melhor que Gegê , Lizio, Nunes ) mas não pode ser a solução . O grande problema , insisto em dizer , é a falta de capacidade administrativa , seja por competência , seja por interesse que leva o Botafogo ao acelerado apequenamento . Pra insistir tanto com o Kleber ( porque será ? ), seria melhor trazer o Grafitte .

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcos. A tal da inteligência de mercado.

Márcio, sem contar a mensalidade dele, que não deve ser barata.

Fábio, e? Por conta disso eles são bons jogadores? O próprio Corinthians contratou o Edilson...

James, o Alex até poderia agregar.

Yolanda, devem achar que é o Kleber de 8 anos atrás.

Possa crer, Anônimo.

Eu não gosto, Waldemar. Eu buscaria no mercado sul americano.

Celso, nunca me convenceu. Para mim, não melhoraria muita coisa. E vamos pensar em coisas novas. RS

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"Diogo destaca evolução do Botafogo e vê equipe preparada para a final do Carioca"
Quem quer saber o que este cara pensa ? Porque ele se manifesta em nome do clube ? O Botafogo, está sem comando.
Mas , porém , entretanto , contudo , todavia...
Tem Kleber "Gladiador" como sonho de consumo .
Precisa mais ?

Rodrigo Federman disse...

Celso, mas coisas assim acontecem desde sempre.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

E essa falta de comando dentro do time tem que ser resolvido para ontem tambem. Alguem sabe de alguem que consiga conversa tanto com o arbitro quanto com o time sem receber amarelo e respectivamente o vermelho ? Tem ser um cara com disposiçao para bater boca com o juiz mesmo estando errado, sem tirar a faixa de capitao do jefferson pq com meritos essa faixa e dele.

Marcio disse...

O Tal Departamento de Inteligência não passa de uma placa em alguma porta de uma sala no BOTAFOGO.
Qual o valor que pode ser investido no futebol profissional?
E qual percentual deste pode ser investido em jogadores?
Quais são as carências no elenco?
Quais e quantos jogadores se encaixam no limite da capacidade orçamentária e nas necessidades encontradas?
Do universo dos jogadores encontrados, qual o rendimento deles nos últimos anos?
(Assiduidade nos jogos, pontos fortes, fracos, estilo de jogo, capacidade tática/técnica, personalidade, comportamento...)
A desculpa da falta de dinheiro é válida porque não há de fato um trabalho de coleta e análise de informações de jogadores para formar um banco de dados confiável.
Não conseguem descobrir jogadores talentosos e por isso contratam apenas aqueles que estão ao alcance dos olhos ou porque foi indicado pelo empresário fulano de tal.
Uma pesquisa nos jogadores contratados ao longo dos anos e os resultados apresentados dentro de campo, mostrará que muito dinheiro foi e é jogado no lixo.
Não vou dizer que a falta de dinheiro não atrapalhe uma boa negociação, mas ela não está relacionada a competência.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.

Márcio, e essa porta deve ficar quase sempre trancada. rs

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Pablo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É bem por aí, Rodrigo.
Repito que o dinheiro é fator importantíssimo, mas colocá-lo como único responsável é reduzir os muitos problemas em um único.
Não é novidade alguma que os clubes brasileiros são péssimos contratadores. Não pode clubes como Porto, Udinese e tantos outros, encontrarem jogadores na América do Sul, que os brasileiros nem cogitam contratar; preferem, repatriar veteranos a peso de ouro.
Nem quando "sobrava" dinheiro por aqui, ou seja, antes da crise, exerceram esse poder trazendo excelentes valores dos países vizinhos.
O Palermo encontrou o Dybala no Instituto de Córdoba, e o vendeu a Juventus por 32 milhões de euros; esse é um exemplo.
Fora isso, no BOTAFOGO, ainda cobram 80 reais de inscrição para que um jovem faça a famosa peneira; é muita falta de lógica, pois o valor cobrado é excludente, diminui o universo dos avaliados e por consequência a possibilidade de encontrar bons valores.
Qual a dificuldade em olhar os bons exemplos existentes?
SA!!!

Fabio Lucas disse...

A janela internacional fechou ou nao fechou ? Por que o santacruzes contratou o irmao do bolanos ? Se for assim so muito mais contratar jogadores sulamericanos do que esses brasileiros!

Anônimo disse...

Comparação do Botafogo e Atlético de Madrid.

Agora à frente do Botafogo, Gomes diz não copiar um time europeu específico. A formação atual, segundo o ex-zagueiro, nasceu de observar os jogadores disponíveis e como seriam mais bem aproveitados. Mas o treinador alvinegro indica que o Atlético do ex-volante Simeone reforçou uma lição: como se joga é tão ou mais importante do que quem joga.

— Devemos partir de um padrão. O que é isso? O jogador criar um automatismo: saber onde deve ficar, como se posicionar. Quando você troca de treinador a cada três meses, não há tempo para desenvolver. Isso nasce de uma relação entre jogador e treinador — reflete Gomes.
— Depois que você estabelece um padrão, é possível criar variações — explica Ricardo Gomes. — Sem o padrão, as variações não te levam a lugar nenhum. Você roda e não sai do lugar. O padrão de jogo é nada mais do que um norte.

O Botafogo, aos poucos, consolida uma formação parecida com a “colchonera” de Madri: linhas de quatro próximas, marcação intensa e muita movimentação do meio em diante. Joga assim nos clássicos e contra adversários modestos. Com orçamento que mal acompanha os desafios do retorno à Série A, o padrão tático virou trunfo alvinegro. Ricardo Gomes, entretanto, é o primeiro a dizer que seu trabalho não é “nada demais”.

— Esquema não ganha nada de ninguém. O que ganha um jogo é a mobilidade dos jogadores nesse esquema, a interpretação de cada um para a função que lhe é dada. Se isso não estiver coeso, esquece essa história de 4-2-3-1, 4-3-3 ou 3-5-2. Tudo isso é mentira — garante.

Leonardo Miranda concorda: o grande mérito de Ricardo Gomes vem sendo extrair o máximo de cada jogador.
— Com o elenco atual e a forma de jogar, o Botafogo tem a perspectiva de se manter nas primeiras posições do Brasileiro. O problema é que, se um jogador se lesionar, o time vai sentir muito. Precisa ter substituto para o Ribamar, para o Lindoso… Precisa de material humano que se enquadre neste sistema de jogo — avalia.

Enéias Teles Borges disse...

O mais importante é que Ricardo Gomes, que me surpreendeu, vai ficar no Glorioso. Creio que devemos esquecer jogadores que foram famosos e bons de bola e que hoje só possuem fama. Não quero Alex, nem Kléber. Existem jogadores bons no mercado. Poderemos garimpar. Com Cuca no Palmeiras haverá boa vontade com o Glorioso. Muitos jogadores lá serão emprestados. Vamos lá. Sempre há jogador bom. Não devemos ter vergonha de compor com os grandes de São Paulo. Lembram-se do Maicosuel que não tenha espaço em SP e deu certo no Glorioso? SA

Anônimo disse...

Como fazer um time se dar mal na temporada

Aparecem jogos anteriores e jogos posteriores

Botafogo x Coruripe - 28/04 - 21:00 X Vasco x Remo - 27/4 - 22:00
*Botafogo jogou exatamente 23 horas a mais tendo assim 24 horas a menos para treinar para a final
Botafogo x Vasco - 1/5 - 16:00

Botafogo e Vasco folgam durante a semana
Botafogo x Vasco - 8/5 - 16:00 - Final Campeonato Carioca

Juazeirense x Botafogo - 12/05 - 19:15 - Quinta Feira - Copa do Brasil
São Paulo joga pela Libertadores dia 04/05 jogo de volta e folga ate o dia do jogo contra o Botafogo
Botafogo x São Paulo - 15/05 - 11:00
*Botafogo folga sexta e sabado pra jogar domingo as 11 da manhã, e o São Paulo folga 10 dias antes do
jogo contra Botafogo

Botafogo x Juazeirense 19/05 - 21:30
Sport x Botafogo 22/05 - 18:30
*Jogo do Sport antes de enfrentar o Botafogo é no sabado dia 14/05 contra o flamengo pelo Brasileiro.
Botafogo joga quinta a noite, descansa sexta e sabado e joga no domingo e o sport descansa uma semana.

Botafogo x Atletico PR - 25/05 - 19:30
*Botafogo joga em pernambuco dia 22/05 as 18:30 e atletico PR joga no Paraná no mesmo dia as 11 da manhã.

**Resumindo o pensamento. Sempre que o Botafogo vai enfrentar pedreira sempre tem um jogo a mais na semana ou
seus jogos acontecem um dia após o do rival.
Assim o time nunca tem tempo de treinar como seus adversários e nem se recuperar e se lesionam.

Sem falar que quase nunca transmitem nossos jogos

globo quem faz

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Márcio.

Fábio, não sei.

Valeu, Anônimo 1.

Enéias, mas muitos no Palmeiras são refugos também.

Possa crer, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Agora se os gambas contratar mesmo o camacho para o lugar do elias(esse deve ser vendido pra china) ira montar um time igual do botafogo, para ser titular ou reserva corinthians tem fama de montar 2 times, vejo um deles igual a nosso por ter g.augusto=gege e o camacho=Rodrigo foi assim que o corinthians foi campeao do brasileiro ano passado montado 2 times e comprando arbitragem mais isso nao importa. Nesse jogo contra o juazeirense se eu fosse o RG escala o time reserva por mais que doa na torcida pq tem que focar no campeonato brasileiro !

Anônimo disse...

Estamos ferrados com esse plantel no brasileiro não tem peixe pequeno e nem bom bonito barato .

Rodrigo Federman disse...

Eu não escalaria reserva algum, Fábio.

Anônimo, o plantel é limitado mesmo.

Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Apoiadíssimo, Rodrigo! A diretoria não tem 'golpe de asa', não tem capacidade de inovar. Modelos antigos com gente antiga, especialmente no Departamento de Futebol. Têm feito grandes esforços e considero globalmente positivo o mandato de CEP, mas é muito insuficiente para os dias de hoje, para as exigências de hoje, para uma visão futurista. Exemplo: a única possibilidade de ganharmos um título nacional e ir à Libertadores seria conquistar a Copa do Brasil. E que decide a diretoria entre a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca? Abraços Gloriosos.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Rui. Continuar no "mais do mesmo" não fará qualquer bem ao Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E quando são criticados, os dirigentes, alegam que têm 30, 40 anos de arquibancada, que fulano é um "grande" ALVINEGRO e etc, como se isso fosse garantia para uma gestão inovadora e competente.
A conquista do Carioca tornou-se uma arma utilizada contra quem clama por audácia no BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e seguem sem profissionalizar pensamentos, ideias e ações.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Querem pagar 1 milhão por 50% do Wiliam potker .

Rodrigo Federman disse...

Deve ser um super craque, Anônimo.
Abs e SA!!!