15/04/16

Mais ofensivo

















Tudo indica que o Botafogo terá uma nova formação tática para o jogo de domingo contra o Boavista.

Com as ausências do Aírton e Fernandes, o técnico Ricardo Gomes parece inclinado a recuar o Salgueiro e entrar com dois atacantes (Luis Henrique e Neilton, pois o Ribamar está com a seleção sub-20).

Gosto dessa opção. Na verdade, prefiro o 442, por mais que reconheça a melhora que houve quando o treinador começou a jogar com três volantes.

O importante é que o Salgueiro virá mais de trás, com o campo aberto...
...e tendo duas opções para servir. 

Antes ele recebia várias bolas de costas e só encontrava o Ribamar no meio de três ou quatro defensores adversários.

Para jogos cascudos, acho legal o esquema que vem sendo utilizado. Mas quando o Botafogo precisa ditar o ritmo e agredir, ficou claro que falta qualidade e peças mais ofensivas.

Quem sabe a nova formação também não agrada, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

29 comentários:

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

A zaga tem que ser Carli e emerson santos ou RF e emerson silva so assim tera sintonia por serem jogadores de lados apostos nunca dara certo os 2 emersons ou carli e RF ainda quero ver se o igor rabello e bom, gente vamos começar chamar o igor rabello de igor em vez de rabello pq acho que tem mais nome de zagueiro igor, ja o meio campo qual e o pior lizio e yaca nunez ou octavio e gege ? ainda por incrivel que pareça salvaria para o time nunez e o gege.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pimpão :



RETORNO AO BRASIL

“Sonho em voltar para o Brasil e Botafogo, um clube que me acolheu, e também a minha família, e tenho um carinho especial. Não sei das oportunidades da minha carreira, tenho que esperar o término da temporada, mas penso em voltar para o Brasil sim e com certeza deixo as portas abertas ao Botafogo”.


RECADO AOS BOTAFOGUENSES

“Quero mandar um grande abraço aos torcedores, saibam que não foi um adeus que eu dei ao Botafogo, mas um até logo. Espero poder voltar a vestir esse manto sagrado e sempre digo que fui escolhido para vestir essa camiseta. Mando um grande abraço aos torcedores, espero que o clube faça um grande Carioca, tenho amigos lá e fico na torcida”.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Vai Neilton >>>>>
Vem R.Pimpao <<<<<
Pode ser um dos pilares do fogao na serie A, o tempo ta passado as oportunidades acabando mais diz o jornal o lance em seu site que a diretoria esta trabalhando para trazer o centroavante + o meio campo + lateral esquerdo so faltou falar e o volante precisamos tambem diretoria, mas tambem como esse site lance e mentiroso sensacionalista como acreditar que o A.L e o CEP nao esteja de folga achando tudo bonito como nao esta.

Rodrigo Federman disse...

Fábio, não é simples assim. Existem os contratos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gege foi o pior jogador no jogo passado e vai jogar denovo triste ?

Anônimo disse...

Alex do internacional negocioando com botafogo oque acha ele tem 34 anos ?

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/04/na-reserva-do-inter-alex-entra-na-lista-de-desejo-do-botafogo-para-brasileiro.html

Alex é botafoguense, seria bem-vindo!

Luiz disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/04/por-precaucao-emerson-e-vetado-e-preparado-para-semifinal-do-carioca.html

Vamos cercar no contrato do menino com uma multa de valor milionário. Ja chega o Dória e o Vitinho. No Botafogo os contratos parecem ser feitos no papel higiênico, vem um qualquer joga umas moedas e levam nossos garotos. Chega!!! Contra tudo e contra todos , Botafogo ste morrer!!!!

José de Arimatéia disse...

http://globoesporte.globo.com/go/futebol/noticia/2016/01/josue-curte-fase-familia-e-negocios-mas-ainda-busca-novo-clube-em-2016.html

Sem vínculo com nenhum clube, taí um cão de guarda que se encaixaria como um luva no esquema de 3 volantes do RG

PAULO FERNANDO disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/04/na-reserva-do-inter-alex-entra-na-lista-de-desejo-do-botafogo-para-brasileiro.html

Esse nome eu gosto! Tudo bem que está na reserva, 34 anos, etc...mas sempre foi bom jogador. Apesar disso e na minha modesta opinião vale a aposta!

Rodrigo Federman disse...

Não sei, Anônimo 1.

Anônimo 2, apesar de estar em final de carreira, ainda escolhe camisa no atual Botafogo.

Anônimo 3, desde que não achemos que agora tudo estará arrumado no meio de campo.

Verdade, Luiz.

José, se fosse o Josué de 11 anos atrás, eu concordaria.

Paulo, sim. Concordo. Como aposta é válido. Desde que não parem por aí, né?

Abs e SA!!!

Elios Elios disse...

Rodrigo, não confio nessa diretoria, mas me parece que o Alex do Inter está fechado (informações do Thiago Franklin). Se for verdade, otimo reforço.

Rodrigo Federman disse...

Elios, eu ainda confio nessa diretoria.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O momento é bom para testar um novo esquema de jogo, pois em algum momento as circunstâncias obrigarão o Time sair do esquema "oficial".
Quanto ao Alex, melhor esperar assinar, sempre me pareceu um jogador muito profissional, pois as suas falas nas entrevistas me passaram essa sensação. Não duvido que esteja insatisfeito no Internacional, já que o Argel parece ser da linha de trabalho Felipão.
Se estiver bem fisicamente e motivado, chega para jogar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo plenamente, Márcio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Alex otima contratac,ao se vier pode ser aquele pilar que eu tanto falei para agente ficar na serie a mas so ele nao adianta tem um amigo ai citou josue seria uma boa mesmo, so que vou ressaltar tem que vir para ontem para se entrosar que nem o Paulo falou nao e o mesmo de anos atras mais pode ajudar assim como douglas ajudou o vasco, o alex pode ajudar agente com toque e gols de muito mais classe.

Rodrigo Federman disse...

Fábio, o Alex sabe jogar bola. Mas seria ótima contratação em 2006. Hoje, vem como uma boa aposta na fase final de carreira.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

So mais uma aposta como ele do que uma aposta como damian lizio so por falar bolivia ja sabia que nao prestava, octavio e o pior dos piores, d.carvalho aposentado jogou bem, tomas fominha bastos. Alex pode escolher a camisa aqui tranquilo digo ainda vai ser nosso melhor meia, melhor que gege, melhor que leandrinho, melhor ate que salgueiro pode escrever depois me fala...... Alex pra ontem nesse time!

Rodrigo Federman disse...

Fábio, eu não disse o contrário.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Dentro das condições do momento, o Alex tem muito mais condições de vingar no BOTAFOGO do que o Lizio e o Núñez, por exemplo.
Se somarmos os salários do Neilton aos dos dois gringos citados, poderia ter tentado trazer o Alex anteriormente e assim tê-lo entrosado ao Time; o problema é a mentalidade dos que comandam o Departamento de Inteligência, que dinheiro à parte, priorizam as apostas.
Repito o que disse acima; estando em forma e motivado, jogará. Um elenco precisa mesclar juventude com experiência e o Alex tem a experiência e o currículo recheado de conquistas, ou seja, pode ajudar a diminuir as nossas dificuldades.
Por enquanto é melhor esperar assinar, pois no BOTAFOGO o quase certo nem sempre se transforma em certo.
SA!!!

PS:

Rodrigo Federman disse...

Fecho mais uma vez contigo, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

Não dá pra confiar é neste Cacá Azeredo, tudo que ele fala, não se escreve...No Sul empresário do jogador e presidente colorado, negam qualquer negociação...Mas, se vier, vejo como uma grande contratação. Com seus 34 anos, (a mesma do Nenê do Vasco) se motivado e bem fisicamente, fará muito bem ao nosso meio e, certamente, sinergia com o futebol do Salgueiro. Muito profissional e exímio batedor de faltas, nos dará opções às bolas paradas. Torço para ser verdade. SAN!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcos. Para o Salgueiro seria um desafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Alex nas faltas colocadas, Emerson nas faltas com força!
Todo time tem que ter opções, e essas duas são ótimas

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, desde que não fiquemos apenas nisso.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Alex nao ve mais temos e devemos ir atras do maicosuel, renato caja ou fellype gabriel alguem avisa em general severiano pf....

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!