18/04/16

Postura

















O técnico Ricardo Gomes já projeta a semifinal do campeonato carioca contra o ECTD:

"- Acho que não vamos mudar a postura. Fizemos bons jogos contra o Fluminense, mas agora está diferente com o Levir. Nós com certeza temos que melhorar a parte ofensiva para conseguir a classificação. Perdemos essa diferença no último minuto daquele jogo, essa foi a diferença de pontuação (com um ponto a mais, Botafogo teria terminado em segundo lugar). Vamos ver essa forma de disputa. Uma coisa é o Flu no primeiro, no segundo, com outro treinador, e agora é uma decisão. Estou bastante confiante na nossa equipe, mas queria a vantagem".

Na verdade, acho que nos últimos jogos o Botafogo não teve exatamente aquela postura da vitória sobre o próprio ECTD aqui em Vitória e o empate contra o Vasco na primeira fase.

Precisamos resgatar aquele espírito de "um por todos, todos por um".

O nosso time é tecnicamente limitado, mas nessas duas partidas específicas, entramos em campo com faca entre os dentes. E não senti isso depois.

Será impressão ou alguém também pensa parecido?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Pelo lado bom nesse jogo contra o Boavista agente viu surge o que pode ser o novo camisa 10 do nosso time leandrinho o que esse menino joga em putz........ mais ainda e muito cedo que sabe daqui 1 ou 2 anos ele possa nos dar muitas alegrias mais por outro lado como esse time e limitado tanto tecnicamente como taticamente e pura falta de qualidade.

Rodrigo Federman disse...

Muito cedo, Fábio.
Abs e SA!!!

James disse...

Concordo Rodrigo. O Botafogo muda a atitude conforme o jogo. Não sei se isso é bom ou ruim, porque numa decisão pode surpreender. Mas para nós , torcedores, fica sempre aquela dúvida: será que vão fazer uma grande partida? essas ultimas partidas foram horríveis (bangu, coruripe, boavista).

Rodrigo Federman disse...

Exato, James. Nunca sabemos qual Botafogo entrará em campo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

2 FATOS - Primeiro quem contratar os reservas do palmeiras ira fazer um otimo campeonato brasileiro garantia de certeza, vamos fazer umas contas cada jogador sera 10% no palmeiras tem 9 jogadores dando sopa para quem quiser vamos la rafael marques, cristaldo, luan, fellype gabriel, regis, thiago dos santos, rodrigo, egidio e o victor luis 90% agente precisa de 4 reforços 40% que dizer que se contratar metade dos reservas do palmeiras agente fecha o elenco e com muita qualidade e ainda la iria sobrar 50% quero dizer 5 jogadores.
Segundo por enquanto sem patrocinio, sem estadio falando nisso o regulamento do carioca aceita ou nao escrever outros jogadores para finais do estadual ? pq no paulista o corinthians vai escrever o marquinhos gabriel e um outro la ?

Anônimo disse...

Botafogo tem de bom esse ano é a sua comissão técnica, com um elenco para lá de limitado, técnico está dando um show, poucos clubes no Brasil hoje, tem um esquema definido de jogo, como o botafogo tem,ainda bem.
Ricardo Gomes está de parabéns.

Anônimo disse...

Quem está surpreendendo É O Rodrigo Lindoso, está jogando melhor a cada partida.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não vejo tudo isso no aclamado elenco do Palmeiras.

Ok, Anônimo 1.

Anônimo 2, ainda longe de me convencer.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Luiz Henrique falou que falta a bola Chegar Com mais qualidade ao ataque Realmente quem faz um bom atacante são os meias .

Anônimo disse...

A equipe do Audax atropelou o Sao paulo com 67% de posse de bola 4x1 botafogo iria sofrer contra essa equipe .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, falta mais dele também.

Ok, Anônimo 2.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esse Time do BOTAFOGO tem de jogar com muito empenho na parte física e na parte tática; se não dor assim, os resultados se tornarão ainda mais complicados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Márcio.
Abs e SA!!!

Maria Cecilia disse...

Lindoso e Gegê estão caindo de produção jogo após jogo. até começaram bem o ano, mas são, de fato, jogadores pra compor elenco.

Rodrigo Federman disse...

No máximo, Maria.
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Sobre o sua pergunta rodrigo concordo sim, mas isso uma hora iria acontecer, aos poucos os jogadores vão criando sua soberba dentro das 4 linhas, gege já não chuta como vinha chutando ou até mesmo correndo igual a um louco atras dos adversários, Salgueiro não corre como vinha correndo... enfim os jogadores vão se dando conta que são titulares e vão se acomodando dentro de campo, enfim. Mudando de assunto, que bom que o botafogo contrato A. Aquino, esses jovens são bons, correm, se esforçam, fazem o diabo a quatro, mas quando tem uma chance clara, cara a cara com o goleiro (ou sem goleiro como o LH teve), chutam exatamente encima do goleiro(ou para fora), somente a experiencia irá mostrar como deve se chutar quando uma chance dessas aparecer, mas o Botafogo não se pode dar ao luxo de perder chances como essa, também gostei do Neiton, acho que foi melhor que o proprio salgueiro naquela posição, e quanto ao salgueiro, não vejo ele muito a frente dos outros dois gringos agora... e para mim Lizio tem mais bola que todos os que estão em campo.
SAN !!!!!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Luiz Herinque reclama que a bola nao chega ate ele mais quando chega ele faz cagada que nem ele vez neste domingo se tivesse o navarro ou elias recente, o loco abreu ate reinaldo antigamente teria saido o gol naquele e em outros lances, seria bom para o botafogo marca no meio do ano um amistoso contra o audax.

Rodrigo Federman disse...

Cloud, então cabe ao RG corrigir qualquer eventual deslize, né?
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Sim, mas como muitos dos colegas já disseram, Ricardo Gomes foi um grande zagueiro... como tal vimos que nosso sistema defensivo, apesar de algumas peças serem pífias neh, temos um sistema defensivo sólido... agora como RG irá dizer ao Ribamar como se deve driblar ou o momento de se tentar um lance de cobertura ou um simples arremate cruzado... temos que ter no mínimo um jogador estrela que atue do meio pra frente que conte com algum repertório para ensinar nossos pequenos... Daniel Carvalho ou Alex poderiam fazer esse papel, mas há outros nomes por ai com certeza há. Somente uma última questão esse Gorne ou Corne, não sei bem seu nome... mas parece ser um bom atacante...
SAN!!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Cloud. Só nos resta aguardar e torcer então.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

rodrigo e gege serve muito bem para compor elenco principalmente o rodrigo ate arriscaria o ele de titular;maicosuel, renato caja e o fellype gabriel sao otimos professores sabem todos os caminhos e o Renan Gorne e excelente atacante tanto ele quanto o ponta de lança Lucas Campos futuro garantido.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O comentário do Cloud em relação as finalizações ruins dos atacantes e por consequência o questionamento de como o Ricardo Gomes, foi zagueiro, irá orientá-los na correção dessa situação, vem de encontro a ideia do Ex-atacante Edilson (Guarani, Palmeiras e Corinthians), de que o Time deveria ter um técnico geral e outros específicos para cada setor do campo.
Disse isso justamente por acreditar que por mais que um jogador tenha sido bom na sua posição, não conhece as outras e por isso não "saberá" orientar.
Faz sentido e vejo como um bom caminho que o BOTAFOGO pode seguir.
SA!!!

Marcio disse...

O que farão com o NILTON SANTOS?

"Botafogo pode usar dinheiro de cota televisiva do Carioca de 2017, para reformas no Caio Martins

Através da Ferj, os clubes assinaram uma nova proposta de televisionamento do Campeonato Carioca de 2017. O valor total que a emissora detentora dava para todos os clubes era de R$ 70 milhões, na primeira divisão. Agora, o valor aumentou para R$ 120 milhões.
Com o percentual que lhe cabe, o dinheiro que o Botafogo já pode receber em relação ao Estadual do ano que vem, pode ser usado para a reforma do Caio Martins. A intenção é que o estádio esteja pronto para o Carioca da temporada que vem, com pelo menos sete mil lugares. Durante o ano, seria feita uma reforma para disponibilizar 15 mil lugares, visando o Campeonato Brasileiro."

http://www.tupi.am/programas/esportes/93111/botafogo-pode-usar-dinheiro-de-cota-televisiva-do-carioca-de-2017-para-reformas-no-caio-martins

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Márcio. E o NS? Com a palavra, a diretoria do Botafogo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Mais ai e que ta Marcio para que gastar esse dinheiro no caio martins se vai ter o engenhao ? vai ficar 2 estadios o negocio e focar esse dinheiro em contratac,oes ou entao em ac,oes para um futuro mais tranquilo, logico pode dar ate uma repaginadinha mais nao gastando tudo no caio martins se fosse para este ano ate concordava mais ano que vem pra que discordo... pode ate me xingar mais e o que eu penso.

Marcio disse...

Rodrigo, essa atual Gestão começa a ter muitas interrogações.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fábio, a questão é exatamente como ficará o Nilton Santos. Se é que ficará...

Concordo, Márcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Penso que o Caio Martins tem de ficar no passado; foi útil, claro que foi, mas pensar em retornar a jogar por lá é um retrocesso gigantesco; sem contar que mal dão conta em administrar um estádio.
Eu não sei o porquê dessa fixação no Campeonato Carioca e no Caio Martins; toda hora tem elogios extremos ao campeonato estadual e comentários sobre voltar a jogar em Niterói.
Estou começando a acreditar que eles não têm projeto algum para o CLUBE, fazem uma coisa aqui, outra acolá e seguem o rumo.
Fora isso, com o brasileirão batendo à porta, enfrentaremos dia 14 de maio o São Paulo, ainda não foi definido em que lugar mandaremos os nossos jogos. Cogitam São Januário, que depende da construção de um campo anexo para não sobrecarregar o gramado; Juiz de fora, que depende da liberação do aeroporto local para receber vôos e assim facilitar à chegada dos adversários; cogitam Manaus...
Parece que a diretoria ão está levando em consideração que CLUBE que se torna itinerante no brasileirão, costuma sofrer muito e o BOTAFOGO, com o Time que tem, não pode oferecer vantagem competitiva aos adversários ao jogar em campos que ele não está ambientado.
Para fechar a conta, um irmão de CAMISA me disse que o Cacá Azevedo havia anunciado na ESPN, que a contratação do Alex estava "quase certa". Depois, por exemplo, vêm dizer que a falta de patrocínio é culpa da crise, da falta de exposição na televisão.
Esse episódio do Alex expôs o nome do BOTAFOGO negativamente no cenário nacional.
Tem muita coisa relacionada às práticas internas que precisam ser melhoradas.
Para quem tiver paciência de ver a participação do Cacá Azevedo na ESPN...
http://espn.uol.com.br/video/592302_alex-esta-praticamente-acertado-diz-vice-do-botafogo

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, só se não mais tivéssemos o retorno do NS, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, esse assunto do Caio Martins é muito, muito estranho. Eu não conheço clube algum no mundo que alterne seus jogos em dois estádios próprios.
Como ficaria a situação dos patrocinadores em uma situação esdrúxula como essa?
Quando esse assunto surgiu pela primeira vez, diziam que buscariam parceiros; agora que vão utilizar o valor pago pelo Campeonato Estadual para a reforma... Não retiraram o máximo que o NILTON SANTOS pode oferecer e querem outro Estádio?
Claro que não temos a palavra da diretoria do CLUBE na matéria, mas considerando o caso Alex, não duvido de nada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Bota estranho nisso, cara.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Se fosse pra escolher entre um e outro, eu preferia Caio Martins, sem dúvida. Com excessão da viagem (nem tão cansativa assim para paulistas e mineiros), o estádio Nilton Santos é campo neutro. Com esse elenco limitadíssimo que temos, jogar num caldeirão como Caio Martins seria muito importante.
Mas de fato como teremos o NS devolvido após as Olimpíadas, não faz sentido termos 2 estádios no ano que vem.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Kal, isso que não faz sentido mesmo. Só se algo estiver acontecendo que a gente não saiba.
Abs e SA!!!