19/04/16

Pressão nos (ir)responsáveis
























No final da semana passada, o vice de futebol do Botafogo, Cacá Azeredo, anunciou que o clube estava 90% fechado com o meio campista Alex, do Internacional.

Na hora, um "fuzuê" tomou conta da torcida, afinal, apesar de estar no final de carreira, é inegável que o Alex traria qualidade técnica - que hoje falta ao elenco alvinegro -, né?

Mas eis que depois do alarde feito pelo dirigente botafoguense, o Inter e o próprio Alex negaram o contato e interesse do jogador em ir para o Rio de Janeiro.

Resultado: Banho de água fria nos adeptos.

Domingo, após a vitória sobre o Boavista, o técnico Ricardo Gomes falou sobre a situação, além do gol marcado pelo jovem Leandrinho:

"– Isso foi citado na reunião da diretoria. É uma possibilidade, só isso, mas as coisas não ocorreram tão bem. Ele (Alex) tem qualidades, mas tenho um elenco. O Leandrinho com 19 anos está precisando de um lugar ao sol e vai conseguir. Sem Alex, estamos com o Leandrinho. Não estou triste, não. A formação do Botafogo é muito boa. Vamos apostar num bom ano com uma boa formação".

Muita calma nesse momento. Nada de jogar a responsabilidade nas costas do Leandrinho. 

Aliás, eu gostaria que o presidente CEP questionasse e cobrasse responsabilidade e rápidos resultados do seu "setor de inteligência" do futebol profissional do clube, isso sim.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

BENTO disse...

Ôoo Ricardo Gomes, até eu da arquibancada iria aprender com o Alex em campo, imagina os meias do time... A responsa deve ser do Lizio, Yaca, Salgueiro e Gegê.
Coloca seus atacantes para treinar finalização.
Queremos elenco forte.

Abs e SA.

Rodrigo Federman disse...

Bento, será difícil termos um elenco forte nesse ano.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Olha a nova-velha do caca diz que fez proposta para o jr dutra e que nao quer o fellype gabriel pra que o primeiro vai para o santos o segundo que tem oportunidade de vestir a nossa camisa e mostra que e melhor do varios aqui estao o bunda mole nao quer que b..sta. Infelizmente falta menos de um mes ao menos que do dia pra noite eles mostre ser competentes o que eu duvido vejo um futuro ruim para agente.

Rodrigo Federman disse...

Fábio, nem ligo para Junior Dutra, mas FG seria uma boa.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Leandro é mais jogador que o GG, Lízio, Yaca, e outros. Porém, é novo e inexperiente, jogá-lo as feras agora é uma temeridade. Quanto ao FG, parece que está com sérios problemas no joelho, e não há muito otimismo na recuperação. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Sergio.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Bom Dia Rodrigo e amigos Botafoguenses.
Essa foi apenas mais uma falsa noticia típica de Botafogo mesmo. Ao longo dos anos, esse tem sido o costume de muitas diretorias que passaram por general Severiano. Eles anunciam que fulano ou sicrano já está certo e depois jogam o balde de água fria.
Rodrigo,futebol não vive de boas intenções e sim de profissionalismo.
A uns dias atrás, o CEP falou que precisa trabalhar dentro dos limites e nos fez pensar que não chegariam bons nomes. Aí derrepente esse idiota do Cacá anúncia 90% de certeza na contratação do Alex (que ao meu ver é um ótimo jogador e agregaria muito ao nosso time), e o CEP também chegou a dizer que tinha a questão da adaptação e se a mulher do Cara iria aceitar morar no Rio, e no fim das contas ficamos sabendo pela mídia que a negociação melou e que o Alex não jogaria pelo Botafogo. Os caras não tem nem a capacidade de comunicar o torcedor. Rodrigo, eu concordo que o Presidente assumiu o Botafogo em uma situação horrível, depois do Desgraçado. Mas nós temos Camisa, não da pra passar por todo o mandato culpando a situação financeira do clube, a má gestão passada e a crise nacional. Cadê o patrocinador? Os caras ficam colocando aquelas merda na camisa de 9,99, po aí é muita sacanagem com o torcedor. Setor de inteligência? Yaca?Lizio? Nem da pra comentar. Reclamam que o orçamento é curto e não da pra fazer loucura financeira e contratam um monte de porcaria. Espero estar profundamente equivocado e que os 2 meias gringos possam deslanchar, se tornarem 2 Concas da vida, como citou o Ricardo Gomes em relação a Adaptação.
Já passou da hora do CEP repensar o Planejamento, pois o Campeonato brasileiro é duro e castiga.

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Sim, Renan. Penso muito parecido, cara. Certas coisas já passaram da hora de acontecer e mudar.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Quando voce pensa que pior nao pode ficar ai e que vem a ferj + a irma globo com seu sobrinho vasco e chucha mais um negocio no botafogo semi-final Confirmado: Fluminense x Botafogo será no domingo às 19h em Volta Redonda parece ate funeral. O fellype gabriel ja se recuperou so que o palmeiras esta com medo da canela de vidro dele por isso procura um clube novo para ele se ele fechar com um vitoria da vida ai meu amigo pode desistir campeonato brasileiro em 2017.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fabio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Nem tudo sao espinhos: http://www.lance.com.br/botafogo/treino-tem-boas-noticias-vindas-departamento-medico.html

Anônimo disse...

Precisamos de Finalização Velocidade e Cadencia nos passes
Um segundo volante um camisa 10 um 9 um Le espero que a diretoria acerte nos reforços Acho que economizaram Pro brasileirao .

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fabio.

Tomara que sim, Anônimo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nossa salvação vai ser a mescla de experiência com a base mais cade os jogadores experientes ?
Não entendo nosso ataque é mais fraco que o da série b

Kal disse...

Ontem fez 6 anos do título estadual de 2010. A torcida alvinegra mandou mensagens para El Loco Abreu, que respondeu com esse vídeo.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=778190845615164&id=276467802454140

Mesmo longe de ser um craque, ainda mais do nível dos nossos grandes craques, uma coisa é certa. A recíproca é verdadeira, Loco. Tmj!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, só nos resta aguardar.

Boa, Kal.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Para mim o yaca serve para compor o grupo que sabe um dia ele chegue no nivel do conca ja o lizio(bolivia) nao deve servir nem para isso por mais quero ainda ver 2 jogos do lizio para entao criticar, e cep ainda nao desistiu do alex sera que ele acha que ainda vai querer vir pra ca duvido. Enquanto isso perde tempo e tempo necessario por faltar menos de 1 mes, esta na hora ou quase na hora do presidente tomar uma medida com esses jogadores(jr dutra e alex) tipo "vai querer vir?" nao vai parte para outro.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, pra mim, nenhum dos dois.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"Contrato de Aquino com o Botafogo será até o final do ano. Atacante será o primeiro reforço a chegar"
Esperar o que ?

Rodrigo Federman disse...

Desanima mesmo, Celso.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Assistir ao jogo atle nacional x huracan melhores sao os alejandro guerra(otima visao de jogo), sabastian perez(futuro camisa 10), farid diaz(corre muito e chuta muito nao perde uma bola);luciano balbi(marca muito), destaques para quem ficou nulos mais sao bons victor ibarbo,marlos moreno,luis carlos ruiz,ibarguen,macnelly torres;ramon abila,ezequiel miralles,alejandro gamarra,fritzler. Troco qualquer 1 ai no Damian Lizio sera os presidentes dos clubes aceitam?, prefiro um dos 4 que citei primeiro claro.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A verdade implícita é que essa Gestão não deve ter projeto algum para o BOTAFOGO.
A crise do país, mais o legado negativo da gestão moderno-praiana não podem esconder a incapacidade dessa gestão em dar um salto, mínimo que seja, de qualidade.
Os fatos negativos começam a acumular e consequentemente a credibilidade diminuir.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Parecem que vivem o dia a dia sem planejar o futuro.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Márcio , perfeito o seu comentário .

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu acredito nessa safra do sub 20 porém os jogadores so subirão em 2017 precisamos de um projeto imediato elenco tá descompactado.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom dia a todos!

Acho essa diretoria tão inexperiente quanto o Leandrinho, ou frouxa mesmo... qto ao Alex, não me empolguei.

A muito tempo, só acredito quando o cara estiver com o contrato assinado e com a camisa suada. Caso contrário....

O Sérgio e outros mais antigos devem lembrar do Botafogo contratando o zagueiro uruguaio Acevedo que desembarcou com festa, pôs a camisa, o maior auê... e voltou pro Uruguai. Lembro do Carlos Magno que chegou do Goiás com fama de craque, e voltou. Isso numa 6a feira. No domingo fez o gol da rodada pelo Goiás, driblando 6 jogadores do Grêmio. O último foi o Larrea... enfim, quando se trata de Botafogo, tem que estar em campo pra eu acreditar. Caso contrário, é trep...d... sem gozo.

E jogar a batata quente na base é típica de covardia e/ou ousadia. Existe uma coisa que se chama custo benefício. Ousa e traz uns caras bons (3 ou 4) que a torcida volta aos estádios e a grana pra pagá-los entra.

Queria saber realmente a realidade do PG, pois não vejo ninguém que tirasse a titularidade dele... e tá encostado no Palmeiras! Deve ter uma razão essa resistência. Ou é frouxidão aliada à burrice. Pq só burro acha que iremos nem longe, talvez "ali" (na série B), com esse meio de campo amargoso que é Lindoso e GG.

Tá bom hj rs

Abraços a todos AN!

Julio

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Julio. No Botafogo, melhor contarmos apenas quando estiverem com contratos assinados.
Abs e SA!!!