06/04/16

Salgueiro e mais um

















Mais uma oportunidade dada aos dois gringos meio campistas: Núñez e Lizio.

E nem mesmo contra o fraco Coruripe, conseguiram aparecer e/ou se destacar.

Já tiveram chances suficientes para chegarmos à conclusão de que foram duas péssimas contratações.

Pior que tirando o Salgueiro (o único que sabe jogar futebol), a outra opção ali no setor é o Gegê. Ou seja, fica difícil cobrar dos atacantes, afinal, a bola quase sempre chega torta no setor.

Diante dessa situação, faço duas observações:

1- A diretoria precisa contratar - com urgência - mais apoiadores/armadores.

2- Resta ao Ricardo Gomes o último teste, que seria o Luis Ricardo ao lado do Salgueiro. Me arrisco a dizer que ele é o único que pode trocar dois ou três passes certos com o uruguaio.

O que acham?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

40 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Concordo que seria uma tentativa de melhorar a criatividade da equipe, mas acho que o RG não vai fazer isso, não sei porque. Por falar em lateral, aquele garoto Erik emprestado ao América é bom de bola, por que não o trazem de volta? Acho que p departamento de inteligência do Botafogo está precisando tomar a pílula da inteligência. Abs e SB!

VinnyMarques disse...

Eu sinceramente testaria o Lízio com o Salgueiro no meio. Pelo menos umas duas vezes. Se não rolar, rua!
O Inhaca não vale a pena. Muito ruim.
E quase desistindo do LR no meio campo também. Voltou a querer aparecer demais.
Gostaria de ver o LH no ataque com o Riba...

Fabio Lucas disse...

Palavras do tecnico - Vamos esquecer o Airton. Infelizmente, o exame não foi bom, e as notícias não são boas – lamentou Ricardo Gomes, entao nao devemos no preocupar so com meio campo ofensivo mais tambem com o defensivo, li ainda que o airton vai ficar pelo menos 1 mes parado e ele e o melhor jogador do elenco.

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, eu também acho que ele não tentará isso.

Vinny, o Lizio me cansou.

Muito ruim, Fábio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho válido sua alternativa assim como vejo o 4 3 1 2 com ribamar e Luiz Henrique juntos como boa opção de ataque .

Matheus Quitete disse...

Eu to de saco cheio daqueles dois gringos, eu concordo com o Rodrigo quando ele sugere o Luiz Ricardo no meio, além de ele fazer uma boa dupla com o Diego pela direita, ele é muito preguiçoso quando se trata de marcação e muitas vezes deixa o nosso lado direito vulnerável, ele sem tantas obrigações defensivas poderia render mais já que o seu forte é o ataque, mas é claro que precisamos de reforços, nosso time titular é arrumado porém limitado, e o reserva eu nem preciso falar. Abçs

Anônimo disse...

RG é bastante teimoso tb. Ontem o gol saiu em jogada pela direita, com Fernandes e Diego, bem semelhante ao que ocorreu no início da temporada, quando jogaram LR e Diego. Diego entrou no segundo tempo na vaga de LR, que foi deslocado para a esquerda.

Em minha modesta opinião, amplamente repetida aqui, RG "queima" uma opção, ou seja, ele usa o LR na lateral, abrindo mão do Diego.

Diante da carência de jogadores de meio campo, não existe razão pra tanta teimosia.

Pô RG, sua insistência em não enxergar o simples me incomoda! Ouça e faça o que muitos têm falado. Pelo menos teste essa opção. Se der errado, então corrija novamente.

Às vezes fico irritado com o treinador, embora reconheça a evolução tática.

Newton

Daniel Formiga disse...

Acho que, com a lesão do Airton até o final do Carioca, o RG deveria testar adiantar o Luís Ricardo pelo lado direito, centralizando o Bruno Silva para jogar com o Lindoso (que é o único razoável que joga de 1º volante e não está lesionado) pelo meio.

O Diego na lateral consegue se virar, e não teremos problema de reposição se ele considera o Otávio alternativa viável.

Anônimo disse...

Torcedor do botafogo é exigente demais,cobrar uma boa apresentação de um time quase todo reserva, sem ritmo de jogo sem conjunto é muito.
Só do time de ontem não jogaram Jeferson,Joel Carli,Emerson,Diogo Barbosa,Airton,Lindoso,Gegê,Salgueiro e Ribamar entrou no final do jogo.
Um time que só perdeu um jogo até agora em 2016 com a folha salarial no seu total que representa por exemplo 37% só do salário do Guerreiro dos mulambos time que continua falido e a torcida pensa que o time tem dinheiro para contratar é utopia.
Vamos rezar para que esse time continue assim sem perder e esperar o saneamento financeiro de um clube que o seu presidente encontrou e continua falido.

Anônimo disse...

Helton Leite
Com a difícil missão de substituir o indiscutível Jefferson, Helton Leite foi decisivo quando foi acionado. Fez uma linda defesa no primeiro tempo em chute colocado de João Paulo. Nota: 7

Gervásio Núñez
Embora não tenha sido brilhante, Yaca foi o jogador mais agudo do Botafogo num dia de pouca inspiração. Deu três bons chutes, dois deles muito perigosos. Na armação, deixou a desejar. Nota: 6,5

Luís Henrique
Demorou a entrar no jogo. Esteve longe de fazer uma partida brilhante, mas anotou o único gol do jogo. É centroavante. Cumpriu sua missão. Nota: 7

Damián Lizio
Mais uma atuação muito apagada do meio-campo do Botafogo. Não conseguiu ajudar na armação e tampouco apareceu com perigo na área. Acabou substituído. Nota: 4

Confira todas as notas

Helton Leite [GOL] - 7
Luis Ricardo [LAD] - 6
Emerson Silva [ZAG] - 6
Renan Fonseca [ZAG] - 5
Jean [LAE] - 5,5
(Diego - [LAD] - 6)
Bruno Silva [VOL] - 6
Fernandes [VOL] - 6,5
Gervásio Yaca Núñez [MEI] - 6,5
Lizio [MEI] - 4,0
(Leandrinho [MEI] - sem nota)
Neilton [ATA] - 6
(Ribamar [ATA] - 6)
Luís Henrique [ATA] - 7

Unknown disse...

Na boa o time ideal no botafogo hoje tem que ter Luis Henrique e Ribamar lá na frente. Os dois tem que jogar juntos. Pra mim hoje seria a dupla ideal para o nosso ataque.

Daria para RG montar o time assim:

JÉFERSON
DIEGO BARBOSA
EMERSON
CARLI
LUIS RICARDO
AIRTON
BRUNO SILVA
SALGUEIRO
GEGE
LUIS HENRIQUE
RIBAMAR

Colocaria Bruno Silva e Airton pra fechar o meio e a crianção deixaria pro Salgueiro e Gegê duvido se o time não ia melhorar.

Marcio disse...

Sou mais um a acreditar que o R. Gomes não utilizará o L. Ricardo no meio campo.
Quanto ao Departamento de Inteligência, a minha certeza só aumenta que viram jogo algum do Lizio e do Núñez; o Carli parece ter sido um acidente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, acho que qualquer alternativa que ainda não foi testada é válida.

Matheus, e apesar de ser mascarado, o LR sabe tocar na bola. O Salgueiro precisa disso: De um cara que pense e consiga ter o mínimo de categoria ao seu lado.

Tô nessa também, Newton.

Daniel, o Lindoso no meio sempre me irrita.

Anônimo 2, não devemos cobrar boa partida contra Coruripe? Independente de equipe reserva, desculpe, mas aqui é Botafogo e existe exigência mínima.

Valeu, Anônimo 3.

Eziel, eu ainda prefiro ver o LR no meio e Diego na lateral.

Abs e SA!!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não tenho dúvidas disso.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Pois, é! Não sei se foi arrogância ou confiança demais, né?! Mandaram o "véio" da série B embora e contrataram esses dois pernetas aí.

Jogadorzinhos como esses dois gringos, até no Quissamã, macaé, etc, tem aos montes. Só que "importado" é melhor!!!

Pode botar essa "cagada" na conta da diretoria!

James disse...

Muito difícil avaliar a partida de ontem. Gramado ensopado, Coruripe retrancado e Botafogo conformado. Vamos esperar os próximos capítulos.

Marcio disse...

Se está difícil para o BOTAFOGO, imaginem para o Coruripe.
E já que foi dito que a folha salarial do BOTAFOGO equivale a 37% do salário do centroavante daquele time, não custa compararmos a nossa realidade com a do Coruripe.
Segundo notícias, a folha do time alagoano em 2016 é de 130 mil reais/mês.
Assim, a folha do Coruripe é menor do que o salário do Neilton, de 230 mil reais, sendo o BOTAFOGO responsável pelo pagamento de 172,5 mil reais, ou seja, 75% do total.
Se a justificativa da baixa folha salarial vale ser exaltada quando fazemos bons jogos contra adversários economicamente melhores situados, a mesma deve ser lembrada quando fazemos jogos pífios como de ontem contra adversários piores situados.
SA!!!

http://globoesporte.globo.com/al/noticia/2015/10/diretoria-do-coruripe-faz-planejamento-para-2016-e-define-folha-salarial.html

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/com-novas-faixas-salariais-e-24-atletas-em-fim-de-contrato-bota-planeja-2016.html

http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/2015/12/botafogo-e-cruzeiro-chegam-acordo-e-neilton-fica-no-clube-ate-fim-de-2016.html

Ricardo Rocha disse...

LR no meio ? Não sei , muito mascarado e preguiçoso. Mas pode ser , vale a tentativa .

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, também preferia o DC gordo do que esses dois gringos.

James, as minhas avaliações sobre eles são de partidas anteriores até.

Pois é, Marcio. E ainda acham que não devemos cobrar melhor partida contra adversários assim.

Celso, mascarado ele é, mas se comparado ao Lindoso, Gegê...ao menos sabe correr e pensar ao mesmo tempo. Pode ser que desafogue o Salgueiro um pouco.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Sem comparações, o PC Caju também era mascarado prá caramba. Tudo bem que era um fora de série, me deu muitas alegrias, mas acho que nesse time do Botafogo atual, com ou sem máscara o LR é um dos bons jogadores do elenco. O que me preocupa nele não é a máscara, mas sim alguns momentos de extrema preguiça. Concordo com o anônimo quanto ao clube não ter grana, então, dispensa o Lízio, o Yaca e o Neilton e com essa economia contrata um ou dois bons jogadores. Setor de inteligência, eu sei que é difícil contratar, mas pensa com carinho em mandar essas 3 barangas embora. Mas enquanto estiverem no clube, torcerei para os 3 arrebentem e que eu queime a língua. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu me irrito com a máscara do LR, mas reconheço que em terra de cegos, quem tem um olho já é rei. É o caso dele nesse atual elenco. rs
Abs e SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Sudações Alvinegras.
Estamos sempre numa discusão quem é quem no FOGÃO. Vamos lá, o jogador, deve atender o técnico ou não...realmente ele está na posição certa, que o manteve melhor do demais...o técnico já conversou com ele, mostrando seus erros ou vícios nas jogadas...
será que temos uma equipe técnica que atende esses detalhes ou é uma utopia....
Eu já tive posição radical sobre alguns jogadores, porém ontem ao ouvir LH após o jogo
"Sou atacante tenho receber a bola para fazer GOL é o que esperam de mim" franqueza esclarecedora. Pois se o meio de campo não jogam o suficiente para criar jogadas para quem está de centro-avante, não poderá finalizar. Quando houve a substituição da entrada do RIBAMAR, os comentaristas deram os seus palpites: sairá LH; DIEGO; RF,mas a estrela do RG mais uma vez brilhou, ele tirou NEILTON e o RIBAMAR jogou como segundo atacante ao lado LH. Na primeira jogada de mérito, GOL DO LH então suas palavras foram verdadeiras.
Os dois jogadores citados nos comentários acima mais o NEILTON realmente possuem alguma qualidade ou há alguma coisa que nós não sabemos e das razões de serem escalados e não produzirem nada. O RIBAMAR tem um vicio de ter a jogada delineada pela direita em sua perna direita, porém rodopia para levar a BOLA para esquerda tendo dois os mais jogadores fechando essa jogada. Para mim ou ´vício ou precisa que alguém diga: MEU FILHO VÇ ESTÁ COMPLICANDO JOGADA SIMPLES.
Sem mais.
Abs SA

Enéias Teles Borges disse...

Eu já tinha dito aqui que ele deveria estar no meio de campo. Pode ser no lugar de Gegê ou pode ser no de Lindoso. SA

Ricardo Rocha disse...

"Jefferson confia em nova convocação e defende Dunga: ‘Tem a cara da Seleção"
Puxa-saco, fraco e sem personalidade. Uma decepção...

Anônimo disse...

Sem querer mudar de assunto o Renan Gorne centro avante do sub 20 joga muito merecia uma chance no principal ele é o artilheiro do sub 20 .

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Um centroavante talvez seria bom investir e vai ficar sem contrato la na italia e o Mauricio pinilla aquele que jogou no vasco da seleçao chilena experiente e sabe fazer gol ainda mais que ele pode ficar no banco e entrar no decorrer da partida para fazer gol, se viesse fecharia o ataque

Rodrigo Federman disse...

Mario, o elenco é limitado mas cabe ao treinador continuar buscando alternativas, né?

Enéias, desde que, ao lado do Salgueiro (mais ofensivamente).

Celso, 1% apenas dos jogadores não são assim.

Anônimo, não conheço, mas antes de continuar apostando, precisamos logo de um 9 que chegue com bagagem para ser titular.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Não gosto dele, Fabio.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Até concordaria com LR no meio, se tivéssemos um bom lateral direito. Mas convenhamos, Diego é bem fraquinho, pior que o lateral que emprestamos pro América. Precisamos realmente contratar pra essa posição de meio campo e ataque, até porque o Salgueiro não é mais nenhum garoto.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Rui, eu não acho o Diego fraco. Falavam o mesmo do Gilberto, sendo que nunca havia tido uma sequência. Quando teve e foi logo vendido, muitos lamentaram.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Dunga tem a cara da seleção mesmo; o contrário também é verdadeiro. É só ver o futebol apresentado.
Essa frase é do mesmo patamar da "A cbf é o Brasil que deu certo". Não preciso dizer como ambos estão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Márcio.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
Falar o quê. Coruripe perdeu Gols, chance, igual em todos jogos do Fogão. RF não sobe para ao menos, atrapalhar a cabeçada do jogador adversário. Que fase RF.!Tb, o JEFFERSON não sai do GOL ele está vendo de frente a jogada. Será a idade, perdeu ele a impulsão. Agora uma verdade, depois dele sair quem ficará em seu lugar.
O preparador físico tem uma responsabilidade imensa. Colocar em ritmo de jogo os jogadores. Agora uma coisa certa. Vendo os jogos do Vasco, Fluminense e Flamengo, os seus Gols são rasteiro e chutam assim em quase todas as jogadas, diferente do Botafogo, que chutam sempre por cima, bem alto.
Abs SA


Rodrigo Federman disse...

Wayne, mas o Jefferson nem jogou quarta? rs
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras

Mil perdões, acho foi o Whiskei paraguaio que bebi ao assistir o jogo. Vi o Helton Leite mais moreninho. Rsss RF Esqueça nossa falha.

Abs SA

Rui disse...

Desculpe Rodrigo, mas o Gilberto é muuuuito mais jogador que o Diego. Nem cabe comparação. Gilberto não foi só titular, como protagonista entre os 11 logo que se firmou. Sem falar na concorrência, Lucas e até o reserva imediato na época Edilson, são melhores que o Luis Ricardo. E ainda assim, ele já pedia passagem. Sempre vi muito potencial desde as primeiras partidas que vi dele, diferente do apenas razoável Diego. Oswaldo Oliveira que era turrão e só colocava o garoto em furada.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Wayne. Rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Rui, sim...eu também acho. Mas só estou dizendo que para muita gente (e não incluo você e eu nessa lista), o Gilberto não era nada disso até receber a sequência que serviu para firma-lo no time titular e se destacar.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Quem disse que nossa folha é 37% do salário do Guerrero?? DUVIDO.
Fonte, por favor.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Kal, não mesmo.
Abs e SA!!!