12/04/16

Última alternativa

















Palavras do técnico Ricardo Gomes, sobre o fraco desempenho dos setores de criação de jogadas e finalização, após o magro 1 a 0 contra o Bangu:

"- Não adianta vencer sem ser eficiente. O rendimento do ataque está insatisfatório. Temos que melhorar o número de gols. Essa é a minha principal busca no momento".

"- A situação só vai melhorar com muito trabalho. Vamos ter a semana livre para reforçar as atividades visando as finalizações e o último passe. Temos que trabalhar com os atacante para reverter o baixo número de gols".

Em seguida, falou especificamente sobre o Salgueiro:

"- Ele é bom jogador, tem boa visão, pode jogar mais adiantado ou no meio. Ele tem essa característica, é experiente, conhece bem a posição. Aí é uma escolha minha se ele vai jogar mais à frente ou na armação. Mas com dois mais a frente, ele teve mais liberdade na armação".

Ok, Ricardo...
...se você identificou tudo isso (e não é de hoje que falamos por aqui), é hora de sair da teoria para a prática. Ou seja: Recuar o uruguaio para o meio e testar o Luis Ricardo ao seu lado, com o Diego fazendo a lateral direita e os dois jovens (LH e Ribamar) na frente.

É a última alternativa. E acredito, a melhor de todas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

50 comentários:

Jacaré disse...

Pois, é! Li que o Botafogo, mesmo classificado, entrará com "força máxima" contra o Boa Vista.

OK, tudo certo!

Quando forem jogar a Copa do Brasil, vão colocar os reservas... Otávio, Yaca, Lizio e Cia!

Planejamento fora de série... "fora da série A"!!!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, pior que eu acho que as chances disso realmente acontecer são grandes.
Abs e SA!!!

James disse...

Até hoje não entendo esse descaso do Botafogo com a Copa do Brasil que é um campeonato rentável e bem mais interessante que o Carioca na minha opinião.
Sobre as análises do Ricardo Gomes, o bom é que ele enxerga o mesmo que comentamos aqui, o ruim é que demora para aplicar, se é que irá aplicar.

Rodrigo Federman disse...

James, isso quando ele aplica, né?
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

neilton pode estar dispendido do botafogo se ele sair precisamos repor jogadores para essa posiçao nao falta danilinho no mexico, neto berola, maikon leite, niltinho do volta redonda.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fabio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Acho que o baixo aproveitamento do ataque é relativo, pois o meio campo não o tem municiado adequadamente. Entretanto, sou obrigado a reconhecer que se vão trabalhar mais é porque acreditam que é possível melhorar.
Quanto ao Salgueiro, precisa de uma ajuda na construção do jogo.
SA!!!

Douglas disse...

Boa tarde CB. Olha até que enfim ele falou que vai mudar alguma coisa no time, rsrs. Vi um comentario de um amigo no post anterior sobre o time jogar em 4 3 3, olha muito arriscado... estamos nessa pre temporada(campeonato carioca) em que podemos ser campeões, mas precisamos pensar sempre no brasileiro. Se formos eliminados jogando um futebol de alto nível., ficaremos chateados? Claro, porem bem mais aliviados com o futuro do time no brasileirão. Agora 4 3 3 golear times sem expressão e jogar assim aberto contra times de contra ataques mortais, como santos, corinthias, ate mesmo ECTD esta com um time melhor agora apostando na velocidade pelos flancos e contra aataques mortais. Emfim muito arriscado, teriamos que ter um time muito superior a este para esta escalação. Abs.
SAN!!!!!

Rauph disse...

Neto Berola é HORROROSO, Niltinho HORROROSO, Danilinho HORROROSO, po amigão, respeito demais seu direito à opinião, mas po, até parece que tu é agente desses jogadores, só um agente pra indicar esses perebas rsrsr, o menos pior aí é o Maikon Leite

Tiago Franklin disse...

É hora de sair da teoria para a prática: SIM
Mas colocando o LH no meio e o fraco Diego na leteral? NÃO MESMO.
Tenho outra solução: Recua o Gegê pra posição de volante, mantendo o esquema que nos deu solidez defensiva, recua o Salgueiro pro meio pra distribuir o jogo sem ter que acompanhar lateral, e começa com a dupla de garotos no ataque, até os benditos reforços chegarem.


SAN!

Anônimo disse...

Na Escola Naval, reservas venceram jogo-treino contra o sub-20 por 3 a 0, com dois gols de Sassá e um de Yaca. Sassá perto da volta #gebota
Um dos gols do Sassá foi uma linda bicicleta!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

botafogo deveria manter ou dar mais um chance ao yaca nunez no ultimo jogo contra o coruripe ele foi bem seu aproveitamento vem abaixo do esperado mais ele vem treinando bem com o sassa, ae o sassa voltou.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, com certeza. O ataque está devendo, mas sem um meio de campo capaz de municiar com qualidade, fica duas vezes mais difícil.

Tomara que mude mesmo, Cloud.

Ralph, acho todos esses fracos também.

Pode ser também, Tiago. Mas aí é opinião. Eu não acho o Diego fraco. Prefiro ele na lateral do que o Gegê no meio, por exemplo.

Anônimo, quando Sassá passa a ser esperança...

Eu discordo, Fabio. Já mandava o Yaca embora logo.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Meu amigo Rauph quem voce indica? para ciscar que nem o neilton e melhor pagar barato mesmo do que 200 mil aposto que o niltinho poderia apresentar ate um futebol melhor pq ele nao recebi aquele dinheirao que neilton pode ser que ele queria vencer na vida, uma otima noticia botafogo negocia com o palmeiras f.gabriel este pode entregar a 10 pra ele!

Rodrigo Federman disse...

Niltinho não, Fábio...
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, gosto da sua solução, mas prefiro a do Tiago, que aliás coincide com a minha que já havia escrito alguns posts atrás. De qualquer forma, o que a diretoria precisa entender é que com esse elenco para o campeonato brasileiro não vai dar. Eu sei que falta grana, mas o prejuízo será muito maior se o Botafogo cair. Quanto a copa do brasil, parece que nunca interessou a nenhuma diretoria, não sei o porque, mas valia a pena tentar esse título, pois seria uma abertura muito grande para o clube, principalmente uma disputa da LA. Abs e SB!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc Rodrigo. Salgueiro e Luiz Ricardo, LH e Ribamar até o retorno do Sassa. Tem que dar ritmo ao LH, deixá-lo jogar, 4,5, 10jogos seguidos.
Pessoalmente não gosto do LH, mas é muito jovem, precisa amadurecer.
Botafogo peça muito a respeito.
Afinal GG não tem tido esse chance?
Sempre me questionei pq o Jef Paulista não ter tido uma oportunidade dessas.
Jogar, garoto precisa disso. Aliás, novas contratações tb.
Reinaldo

Rodrigo Federman disse...

Tranquilo, Sergio. É questão de gosto mesmo. Rs
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Gostaria muito de ter visto toda essa ruindade do Diego. Sinceramente, não vi. Gosto da idéia de jogarmos com o LR no meio.
Mas duvido que o RG mude o esquema. Aírton, BS, Fernandes e Salgueiro pode funcionar. Mas com Riba e LH na frente.
Enfim... Falar até papagaio fala... Quero ver o RG fazer.

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Cancelei meu cartao da caixa motivo nao ira patrocinar o botafogo..... ira patrocinar bacalhau(vasco) e gamba assassino(corinthians) presidente vacilou tambem eurico miranda mostra mais uma vez que e mais esperto que o cep com isso irei ter que abrir conta no bradesco para pagar socio-torcedor, alguem sabe se eu posso transferir ou tenho que fazer outro socio-torcedor?

Unknown disse...

Caros vi no fogaonet que estão negociando com Felipe Gabriel. Se for verdade resolve nosso meio campo.

Marcio disse...

Realmente falta ao BOTAFOGO dinheiro para poder concorrer no mercado de contratações; o problema é que a Diretoria parece não ter solução para resolver isso, nem que seja parcialmente.
O BOTAFOGO mostrou interesse no Fellype Gabriel, só que coincidentemente o interesse surgiu após o Criciúma ter solicitado ao Palmeiras o referido jogador como parte da negociação do Roger Guedes.


http://torcedores.com/noticias/2016/04/mercado-da-bola-2016-fellype-gabriel-pode-retornar-ao-botafogo

SA!!!

Se colocarem as diretorias do BOTAFOGO no Barcelona, darão prioridade ao Troféu Joan Gamper.

Marcos disse...

Já vi algumas vezes, opiniões para que recuem o GG para ser um segundo volante, que façam do Salgueiro o armador pelo meio para municiar o ataque e que joguemos com 2 atacantes. Acho que, dificilmente o GG desempenhará qualquer função a contento, em qualquer posição. Sobre as outras posições, acho perfeito, mas com o GG eu não perderia tempo. Prefiro até tentar "ambientar" o jóvem Leandro neste time, pois acho que tem mais qualidade e futuro. SAN!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, também não vejo essa ruindade toda no Diego.

Não sei, Fábio.

Eziel, não resolve, mas qualifica.

Márcio, é tudo muito devagar. Até demais da conta.

Marcos, também acho que Gegê é só para compor elenco.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Diretoria do botafogo nega que seja diretoria do botafogo
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/blogueiro-diretoria-do-botafogo-nega-interesse-na-contratacao-de-fellype-gabriel/
Parei por aqui hoje.

Marcio disse...

Rodrigo, a desculpa do legado deixado pela gestão moderno-praiana é válido, a crise no pais também; mas, com um ano de gestão, não trouxeram nada de novo, embora tenham obtidos vitórias como a conquista das CND's, volta ao Ato Trabalhista e tudo mais.
Não podemos deixar de reconhecer.
O CEP, ainda enquanto candidato à presidência, disse o seguinte:
"...Mas a distinção que não abrimos mão do dirigente amador é pelo simples fato que, diferentemente de uma empresa, o nosso produto final é a vitória esportiva. O Botafogo deve lutar pela vitória esportiva. Para isso você precisa ter ligações com o clube. Você precisa conhecer a sua história, valores, o perfil da torcida, do quadro social, só assim você poderá realizar um trabalho sintonizado com a realidade do clube e não apenas um trabalho de profissionalismo remunerado, onde as pessoas vão visar o lucro pecuniário e não o lucro histórico, de conquistas e crescimento do clube como um ganhador de títulos...”

Por pensamentos como esse, o BOTAFOGO tropeça ano após anos, sempre fazendo escolhas erradas; talvez isso explique um ano sem patrocínio master, derrotas no Judiciário, sem que ele mude uma única peça no tabuleiro.
SA!!!

http://esporteinterativo.com.br/futebol-brasileiro/conheca-carlos-eduardo-pereira-candidato-a-presidencia-do-botafogo/



Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.

Sim, Márcio. Concordo contigo. O marketing, por exemplo, segue parado. Um ano e meio...e até agora nada.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, como um dirigente amador, se não tiver a sua vida financeira muito bem resolvida, poderá se dedicar ao CLUBE?
Como ele dará conta das muitas demandas chegando ao CLUBE, no mínimo, depois das 17 horas?
Nunca é demais dizer que foram os amadores que administraram pessimamente o BOTAFOGO ao longo dos anos.
SA!!!

Kal disse...

Concordo com o Tiago, e isso mesmo sem o Gegê, ele poderia manter Airton, Bruno e Lindoso ou Fernandes (gostemos ou não o esquema com 3 volantes acertou nossa defesa) e Salgueiro no meio, com os garotos Ribamar e Luis Henrique no ataque.
Diego não fez por merecer essa oportunidade de titular, fato.
E Luis Ricardo no meio... bem, como disse acima, prefira a trinca de volantes que dá segurança e o uruguaio flutuando atrás dos atacantes.

SAN!

Kal disse...

Fábio, eu sugiro o Marco Ruben do Rosário Central pro meio, e o Roger, centroavante do Red Bull, pro comando de ataque.
Não precisaremos de atacante de lado, o Sassá está quase voltando. Podem até dispensar o fraco Neilton.

SAN!

Kal disse...

Quanto ao FG, sinceramente, está num momento completamente diferente de 2013. Ele está a um ano no Palmeiras sem sequer entrar em campo. Ele e o Clayton Xavier estão no DM do Palmeiras desde que foram contratados.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Márcio.

Kal, existem outros jogadores que também não fazem nada para justificar titularidade e lá continuam.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Reinaldo. Isso aí, cara.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Quem seriam os outros jogadores, Rodrigo? E mais: o reserva pra entrar no lugar, está num momento melhor? Porque no caso Luis Ricardo/Diego, o titular está bem melhor.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Kal, o Lindoso e Gegê são dois exemplos que sempre cito. E aposto que o LR no meio jogaria melhor que eles e o Diego não deixaria nada pior do que já está com os dois entre os titulares constantes.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Vamos entender então: você sugere colocar na lateral um reserva que está abaixo do titular, e colocar esse lateral titular improvisado no meio campo? E desmontando o esquema com 3 volantes que deu solidez a defesa? Respeito sua opinião, mas discordo em gênero, número e grau.
Como nossos meias e atacantes são de medianos pra ruins, continuaria com o ótica do Ricardo Gomes, ou seja, acertar a defesa num futebol operário de muita marcação, com 3 volantes "trancando" o meio campo. Infelizmente não temos jogadores ofensivos do nível que outrora tivemos, adoraria ver o time jogando pra frente como na época do Cuca, mas não temos material humano pra isso.
Claro, precisamos melhorar a produção ofensiva, mas não creio que será com o inexpressivo Diego ou com o Luis Ricardo improvisado que conseguiremos. Muito menos desmontando nosso ferrolho no meio. Prefiro manter os 3 volantes, manter o Luis Ricardo na sua posição, recuar o Salgueiro pra jogar na armação (como já jogou no Olímpia) e colocar mais um atacante. Mas respeito demais sua opinião.

Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Kal, ambos respeitamos as opiniões. Eu não disse que seria a alternativa ideal. Disse que última a ser tentada, visto que não consigo ver um ferrolho com o inexpressivo Rodrigo Lindoso que não ajuda atrás ou na frente. Entre inexpressivos, prefiro o Diego na lateral do que o Lindoso no meio. Isso porque eu garanto que, mesmo improvisado, o LR seria muito mais útil do que o Lindoso no meio.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Lindoso jogou bem no último jogo. E tem o Fernandes pra jogar nessa posição também, ué.
Em minha opinião, seria melhor que improvisar LR no meio e efetivar o inexpressivo Diego na lateral. E aliás, não vejo também como última tentativa a ser tentada. Até pq se fosse, pobre de nós Botafoguenses no Brasileirão que se aproxima...
Temos outras opções!

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Kal, eu não achei. Apesar do gol, não vi nada (mais uma vez) no Lindoso contra o Bangu. Quanto ao Fernandes, gosto do futebol dele, mas considero ainda bastante vagalume, não confiável. Além disso, não precisamos citar essa minha sugestão para temer pelo pior no Brasileirão. Com Lindoso ou não, com LR na lateral ou meio, pobres de nós com o Brasileiro que se aproxima sim. Não dá para fechar os olhos para a realidade. Não vejo mais opções no atual elenco.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Realmente tá difícil.. Mas apostaria ainda num recuo do Salgueiro com a efetivação de mais um atacante. A verdade é que precisamos de reforços, pra fazermos uma boa campanha e podermos almejar algo além de permanência na série A

Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Kal, mas eu também sou favorável ao recuo do Salgueiro com dois jogadores de frente. Foi o que eu disse. Apenas acho que o LR pode manter a (pouca) pegada do Lindoso no meio, mas melhorar bastante a qualidade na criação ao lado do uruguaio.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Mas LR não sabe jogar de volante. No máximo um ala pela direita. Podemos melhorar o ataque sem perder o meio campo.

Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Kal, Lindoso também não. O próprio RG já falou que ele é armador por natureza.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Kal se ta dificil eles contratarem 1 centroavante agora imagina 2 entao a saida para agente e torce para eles trazer o marco ruben mesmo, ja no caso do LR tambem concordo se ele foi recuado para lateral grande meio campo ele nao era ainda mais por time pequeno que nem portuguesa e avai...... o LR e um coringa no botafogo pode ser lateral direito, meio campo ou ate atacante mais pra isso tem que estar bem treinado e bem disposto.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, esqueça essas contratações de bons jogadores de grandes clubes, cara.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Lindoso pode ser armador de origem, mas jogou toda a série B de primeiro volante, comandado pelo próprio Ricardo Gomes.

Kal disse...

Você tem razão Fabio, fecho contigo. Mas ainda assim espero que qualifiquem esse elenco, porque do meio pra frente tá doendo a vista de assistir.
SAN!

Rodrigo Federman disse...

Kal, e não se destacou...
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Bom rodrigo, rosario central para mim nunca foi grande clube os unicos grandes para mim da argentina chama-se boca sem dente jrs e oriver plate, aqui no brasil e que tem essa adoraçao por time de outros paises como barcaelona, euromadrid, mila etc. O unico time que eu acho grande do mundo tem 3 nomes chama-se Botafogo de Futebol e Regatas. E tem outra foi o presidente dorminhoco cep e que prometeu que traria um atacante centroavante sul-americano agora so tenho uma unica coisa a dizer e CADE? ou QUEDE?

Rodrigo Federman disse...

Fabio...o cara é destaque do Rosário. Realidade bem distinta ($) para pensarmos nesse tipo de reforço...
Abs e SA!!!