26/04/16

Zaga reserva















Fica nítido que a zaga do Botafogo é muito mais segura e confiável quando formada pelo Carli e Emerson.

Ontem, após quatro jogos ausente por conta de lesão, o jovem formado no GLORIOSO voltava ao time titular...
...mas saiu ainda no primeiro tempo, reclamando do mesmo problema muscular na coxa.

Com isso, a presença do Emerson é praticamente descartada no confronto inicial contra o Vasco, domingo, no Maraca.

Para piorar, o Carli foi expulso no final da partida diante do ECTD e também não enfrentará o time de São Januário.

Não há mistério: Os zagueiros serão Renan Fonseca e Emerson Silva.

Perderemos em velocidade, firmeza, bolas aéreas e paradas. 

No Botafogo é assim: Tudo é mais difícil, mas sigo acreditando que a dupla reserva corresponderá diante do ataque cruzmaltino. Agora, mais do que nunca aguardo o retorno do argentino e uma pronta recuperação do Emerson para o segundo jogo, no dia 8 de maio.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Anônimo disse...

É apostar no entrosamento do Renan Fonseca e Emerson Silva, pois treinam juntos no time reserva. Ninguém vai jogar torto, um é destro e outro é canhoto. Agora é torcer, apenas isso.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, minha preocupação é que treino é treino e jogo é jogo.
Abs e SA!!!

alex disse...

Rodrigo , vc não acha que o Emerson, durante o jogo de domingo , voltando de contusão muscular não poderia bater as falta da entrada da area , forçando a assim a musculatura ?
Acho que foi meio vacilo dele ....

Rodrigo Federman disse...

Alex, não sei, mas acho que não. O risco existe em qualquer situação. Até porque, ele foi liberado pelo DM, né?
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

O RG nao ira escalar time reserva contra o coruripe ai eu ti pergunto qual e a logica ?
Se no primeiro confronto ele escalou o time reserva nessa ele ira colocar mais titular que reserva acho que pelo menos deveria colocar o carli e o lizio o primeiro esta suspenso do primeiro jogo da final, ja o segundo seria mais um jogo para saber mais sobre ele mais acho que nao vingar ex: thiago galhardo,henrique almeida,etc.
No caso dos zagueiros vai ser dificil mais nao impossivel gosto do RF e do Emerson silva enquanto o RF e franco pelo alto o Emerson silva ja e forte, no caso do carli e emerson santos enquanto o carli e forte no jogo aereo o emerson santos e franco... so que carli e emerson santos sao mais habilidosos que a outra dupla. E quando veremos o igor rabello jogar precisamos saber se ele e bom jogador tambem, sera que ele esta mais para emerson santos ou para matheus menezes ?

Rodrigo Federman disse...

Fábio, ele disse que vai mesclar.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fábio, ele disse que vai mesclar.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Rodrigo, abaixo o link do outro blog cantinho botafoguense:

http://cantinho-botafoguense.blogspot.com.br/

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jacaré.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Quando no jogo contra o FlorminenC o Emerson se ofereceu para bater as faltas (uma no inicio do jogo e outra minutos antes de sentir a fisgada) pensei comigo mesmo que não era prudente um cara vindo de uma distensão bater essas faltas. Até porque ele "senta o pé" nesssa faltas. Será que só eu pensei nisso? Será que um profissional de preparação física, um fisiologista ou alguém do dep. médico não pensou nisso ou disse pro garoto "não força ainda moleque!"? Não gosto de criticar esse comissão técnica, principalmente porque estão tirando água de pedra, mas foi "bola fora" na minha opinião.

PAULO FERNANDO disse...

Complementando, vacilo dele também. Um profissional, mesmo que vindo agora da base, não sabe disso?!? Eu que não sou jogador estou cansado de saber disso!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, sou leigo no assunto, mas penso que se estou liberado para o jogo, isso implica em fazer tudo que minha função exige.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Lesão muscular insistente em um jovem de 18 anos ? Há alguns fatores a observar . Primeiro , excesso de treino , segundo : falta de treinamento físico específico para a função desempenhada. Há outros como alimentação, suplementos, hidratação no momento certo. Finalizando , noites mal dormidas. É só marcar um X na resposta certa , com certeza é um desses fatores e não um simples acaso .

Rodrigo Federman disse...

Celso, não consigo afirmar. Não manjo do assunto mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não há muito o que fazer na zaga... Vamos com R. Fonseca que iniciou o ano como titular e o Émerson, que em tese, também seria titular.
Quanto a segunda contusão do Émerson (base), não custa lembrar que o R. Fonseca, Airton, Otávio e L. Ricardo tiveram problemas musculares esse ano; espero que o Departamento Médico não seja do nível do Marketing.
Fora isso, não posso imaginar, mesmo sendo leigo, a escalação de um zagueiro sem estar completamente pronto para atuar, pois não tem como se poupar em campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Márcio. Penso o mesmo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Márcio, Rodrigo, uma coisa é estar em condições de jogo, outra coisa é bater faltas (2) da forma como ele bate (porrada). Ate porque uma foi no inicio do jogo (corpo ainda morno) e a outra foi entre o tempo de descanso (o RG até reclamou que o Juiz desse intervalo estando noite), ou seja, após esfriar o corpo. Eu achei imprudente, tanto é que se lesionou. Não sou especialista, mas pra mim foi mancada.

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Alguem sabe o tempo que ira demorar a recuperaçao do emerson agora ?
Poderia ter deixado o gege bater ate pq contra o fluzin ele estava acerto chute e ate escanteio, alguem ja reparou que quando gege toma uma distancia consideravel da bola ele costuma acerta do que quando ele toma pouca distancia de corrida, parece que quando ele toma uma distancia maior ele pega mais forte e com mais jeito do que quando ele acha que e craque e da 2 passos da bola so. Mais fazer o que passado e passado tem que olhar para o futuro e o presente espero que o RG escolha bem o segundo cobrador, pq o emerson e batedor n.1 quando nao puder tem que ser alguem de confiança pq talvez se o dep.medico ou da diretoria seja ruim e nao explicou ao jovem para pegar um pouco mais leve nesse jogo para entao com o tempo ter mais condiçao(condicionamento fisico).

Marcio disse...

Paulo, estando você certo e não duvido que esteja, caberia ao Departamento médico e/ou físico orientá-lo a não cobrar as faltas caso o risco de uma nova contusão fosse considerável. Inclusive caberia alertar ao próprio Ricardo Gomes sobre o fato; aliás, o próprio Técnico por ter sido atleta e ter vivido várias situações, deixou de ir à Copa de 94 por causa de contusão muscular, o teria alertado se visse risco em tal situação.
Considerando a juventude do Émerson e talvez por jamais ter sentido tal contusão, pode faltar-lhe experiência no assunto e assim orientações se fazem necessárias.
A não ser que ele tenha ocultado alguma coisa para poder jogar.
SA!!!

Celso Ricardo disse...

Porque a diretoria não entra com uma liminar para o Carli?

Rodrigo Federman disse...

Marcio, prefiro acreditar que ele não tenha ocultado nada! rs

Celso, se foi expulso tem que cumprir suspensão. Sou contra essas liminares à rodo. Principalmente quando as expulsões foram justas. E foi o caso do Carli.

Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Rodrigo , o zagueiro do Vasco vai jogar . Não se luta com bandido sem arma , com flores . Com bandido , se usa as armas , neste caso , as mesmas . Se ficar dando uma de bonzinho , perde.

Rodrigo Federman disse...

Celso, eles conseguiram o efeito pro Rodrigo visando a semifinal, principalmente. Bom, Continuo com minha opinião de que se foi justa a expulsão, deve cumprir o jogo. Se no lado de lá não foi/é assim, azar (ou sorte) deles.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Então , se o Botafogo fizer um gol em impedimento , difícil de ver , mas o RG observar , ele deve avisar ao árbitro ?
A liminar do Rodrigo foi para o outro jogo . Ganharam tempo e agora a pena foi revertida . Está na lei ? Então não é ilegal .
Rodrigo , meu nobre , perdão por discordar mas , olhar passivamente tudo que acontece e não reagir só nos apequena . Lembre-se o porquê do Carli ser expulso . Cometeu uma infração e foi punido . Carli se utilizou de uma infração para impedir um gol . Há momentos em que devemos lutar com toda a armas possíveis e legais .

Rodrigo Federman disse...

Celso, entendo seu ponto de vista e respeito. Mas nesse caso específico, pensamos diferente. Até poderia concordar se a liminar para o Rodrigo fosse para esse jogo agora. Mas enfim, apenas questão de opiniões. Rs
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

O botafogo fechou com a.aquino e foi confirmado hoje agora falta victor luis, wesley, renato caja, willian pottker esses reforços nao precisa ser esses nomes mais tem que ter mesma qualidade... so garantiria o willian pottker por fazer dupla com o ja contestado a.aquino.

Rodrigo Federman disse...

Fábio, nada que anime.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

lembrando que o jogador do vasco não recebeu cartão vermelho durante o jogo, foi punido por provocação ao Guerrero. Ele deveria ter cumprido o jogo frente aos coloridos na última rodada da taça GB, o que não ocorreu devido ao efeito suspensivo; assim, o julgamento foi marcado para esta terça 25/04 e (sem novidade) o jogador foi absolvido.
Quanto ao caso Carli, foi expulso por ter recebido o segundo amarelo, ou seja, não foi jogada de vermelho no entendimento do árbitro; não sei se nesse caso o tal efeito suspensivo seria concedido.
Sem contar que pode acontecer de concederem o efeito suspensivo e marcarem o julgamento para a semana que vem, ele não ser absolvido e ficar de fora do segundo e último jogo. E o nosso Jurídico...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, muito bem lembrado e observado.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Cruzeiro vai dispensar varios jogadores alguns deles poderia servir para o botafogo que nem marcos vinicius,elber,henrique,alisson todos para mim serviria para compor o elenco. O que acha ?

Rodrigo Federman disse...

Fábio, acho todos esses bem fraquinhos.
Abs e SA!!!