07/05/16

9 de peso














O nome do atacante Barcos voltou a ser falado em General Severiano.

Vivendo uma fase em que pouco é utilizado no Sporting, parece que a diretoria botafoguense está sondando um possível empréstimo - para o Brasileirão - junto ao clube de Lisboa.

Obviamente que o Pirata não é mais o mesmo de três ou quatro anos atrás, quando se consagrou com as camisas de Palmeiras e Grêmio, mas é inegável que no atual Botafogo, seria titular absoluto e melhoraria consideravelmente o poder de finalização do time.

Fala-se em um salário na casa dos R$ 300 mil. 

Especulação, é claro. Mas se for nessa faixa, deixo uma pergunta para os amigos: Será que pagando algo próximo a esse valor, não conseguiríamos um desses atacantes que estão se destacando na Libertadores? A questão é apenas pela idade e o momento do Barcos e, sei lá, o Marco Rubem (Rosário), Nico López (Nacional), Gustavo Bou (Racing), Ábila (Huracán).

Repito: Não estou criticando o interesse no Barcos (pelo contrário!) e nem sei as reais condições contratuais, de direitos federativos e salários desses citados.

O que acham?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Acho muito dinheiro para um jogador de futebol. Mas trocaria por dois meias de qualidade ganhando 150 mil (que é MUITO dinheiro). Penso que assim os moleques da base conseguiriam fazer mais gols, com a bola chegando mais e com melhor qualidade na área. Outra coisa, deu uma de Fabio agora indicando os ataques! kkkk...Grande abraco e SA. André

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

O Botafogo precisa tratar esse tipo de contrataçoes com mais carinho e propriedade para nao ficar sem nada depois, acho muito melhor o que voce disse buscar um estilo Gustavo Bou foi assim e que o alt-mg chegou onde esta buscou o L.Pratto.

Rodrigo Federman disse...

André, concordo que precisamos de um meia, mas atacante também.

Possa crer, Fábio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,estou tentando atualizar-me com as novidades para poder opinar sem dizer besteiras e errar pouco.Quero agradecer a você e ao amigo paraense THIAGO MACHADO pelos votos de plena recuperação de minha filha.Obrigado THIAGO,assim que puder comeremos um pato no tucupi na bela BELÉM.
Quanto a esse monte de nomes citados e cavadinhas de empresários,não tenho a menor empolgação.Alex do Inter,criador de caso,Kleber idem,Barcos,ex jogador,etc,com salários astronômicos,quebrariam ainda mais os combalidos cofres do clube.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, mas precisamos de reforços ainda. Fato. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o problema é saber quanto teríamos de pagar para trazer os nomes que citou; a tal multa rescisória, se é que nos vizinhos seja como no Brasil.
De todo modo, os nomes citados são muito bons, pelo menos nos jogos em que os vi em ação.
Quanto ao Barcos, realmente não sabemos como está, pois em Portugal praticamente não jogou e na China o nível competitivo é baixo; tanto que o Elkeson é o nome por aquelas bandas, o maior artilheiro da história do campeonato. Enquanto esteve por aqui, o argentino sempre mostrou a sua capacidade goleadora.
Vamos aguardar!
SA!!!

Marcio disse...

CEP nega possível retorno do Fellype Gabriel.

"- Não. Jogou apenas uma partida no ano passado – respondeu a um torcedor, sobre a possibilidade de um retorno de Fellype Gabriel."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/05/presidente-do-bota-cria-conta-em-rede-social-e-recebe-enxurrada-de-pedidos.html

Claro que as condições físicas do Fellype Gabriel não podem ser ignoradas, mas não há lógica em não fazer uma avaliação com o FG, já que sabemos que sabe jogar bola e fazer com esse Maranhão que jamais apresentou alguma coisa de bom em clube algum.
Sem contar que em 2015 deram oportunidade ao até então aposentado, Daniel Carvalho.
Tento encontrar lógica em algumas coisas, mas não consigo.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Presidente descarta fellype gabriel: "jogou apenas uma partida ano passado" ,

Com isso resta apenas 4 meias de boa qualidade para agente contratar, e se o presidente quer contratar mesmo 1 meia de serie A ja passou da hora.
Espero que contratem logo pq o relogio anda e o tempo passa, e se alguem assim quem nem eu tinha esperanc,a que fechasse com fellype gabriel desista infelizmente.

Rodrigo Federman disse...

É, Márcio. Existe a rescisão e eu esqueci dela.

Possa crer, Fábio.

Abs e SA!!!

Edgar disse...

O problema é que o Barcos só estreiaria na janela de transferência e seria na nona rodada

Edgar disse...

Barcos só na nona rodada

Anônimo disse...

Prezado RODRIGO.Em minha primeira postagem após o retorno,comentei que é bom termos cuidado ao elogiar ou escrachar,pois nem sempre temos todos os detalhes.
Gostei do FELYPE GABRIEL quando atuou por aqui.Também achava que seria uma boa contratação e corri atrás para ver o que dificultava.Soube através de amigos de SP,o seguinte:o rapaz chegou ao PALMEIRAS cheio de cartaz e logicamente seu empresário conseguiu um baita salário,acima da média,que prefiro nem comentar,pois mesmo em forma acho que não vale.Várias contusões no joelho têm impedido o atleta de atuar e entrar em forma.Marcelo e Cuca até tentaram em alguns momentos,mas a resposta em campo foi nula.Esse é o motivo real do CEP desistir de conversar.É lógico que com o contrato em vigor,o jogador não vai querer ganhar muito menos em qualquer lugar.Mesmo que aceitasse,seria um contrato de altíssimo risco.
Deixo bem claro que não estou defendendo a direção de futebol ou querendo justificar nada,mas nesse caso específico acredito que ela agiu bem.
Lamento,pois em forma é um bom jogador,mas pelas informações recebidas o problema é de difícil solução para o atleta.JOTA.

Anônimo disse...

Acredito que o botafogo está bem administrado e se trazer o Barcos é porque tem dinheiro para pagar.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Edgar.

Jota, de fato seria um risco e tanto para ser assumido.

Abs e SA!!!

Jesse disse...

Esses nomes Sulamericanos estão em alta, com seus clubes querem negociá-los em definitivo, para receberem os tais "direitos econômicos". Barcos viria por empréstimo

Marcio disse...

É uma pena, pelo que jogou por aqui, o FG se encontrar nessa condição complicada. Ele sempre pareceu ser um profissional muito correto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Será, Anônimo?

Possa crer, Jesse.

Verdade, Márcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nessa conta do CEP no Twitter, ele revelou que o Thiago Ribeiro pediu 300 mil reais e que esse valor estava fora do orçamento; e o "interesse" do BOTAFOGO, segundo as noticias, foram em março.
Claro que pode ter aparecido uma folga no orçamento ou algum improvável dinheiro extra, mas o Barcos também não é um jogador barato.
Deixo registrado que 300 mil é muito dinheiro para o TR, não vale isso tudo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e duvido que o Thiago fechou por esse valor com o Bahia.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Provavelmente não, Rodrigo.
O futebol brasileiro perdeu a noção com esse negócio de salários.
Um tempo atrás, na ESPN, estavam comentando que os técnicos brasileiros, por exemplo, ganham na média mais do que a maioria na Europa. E muitos sem apresentar há tempos um trabalho consistente.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Eu penso que:
1º nem todos jogadores do mercado sulamericano esta em alta assim tem jogadores e jogadores e so procurar direitinho que encontra.
2º se o fellype gabriel acerta com qualquer outro time do campeonato brasileiro e der condicionamento fisico e psicologico e por ele para jogar vai ver o aperto que vamos passar.
3º nao vejo o futebol do barcos tao diferente do Thiago Ribeiro nao por ja terem jogado bem em clubes importantes do futebol brasileiro agora estao velhos. E pelo que RG gosta de trabalhar com jogadores brasileiros poderia ainda atuar em grande nivel.

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Márcio.

Fábio, discordo do terceiro item.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Se me falar que TR na quis jogar antes eu falo outra salgueiro tbm nao quis nao e entanto que ele veio agora aos 33 anos para ca e ainda e nosso melhor meia, lembro que alguem burro falou isso mais nao lembro quem era. Entao vamos para com isso pq agente nao pode pedir exemplo se na propria casa da gente nao tem.

Marcos Oliveira disse...

Rodrigo e amigos, sobre este tema, não creio que o Barcos venha, nem que seria por estas quantias citadas(lembrando que a conversa "rolou" não diretamente com seu irmão-empresário e sim, com um "conhecido" dele. Iremos, inicialmente, com estes já contratados. Depois da tal janela de contratações abertas, se houver disponibilidade $$$, tentarão alguém, mas sinceramente, não creio na chegada de mais ninguém, além destes que acabam de chegar. Muita fé, neste jogão de hoje. Fogão campeão, contrariando todas as previsões! UM FELIZ DIA DAS MÃES, DOS ALVINEGROS, ESPECIALMENTE! SAN!

Anônimo disse...

Barcos é melhor que TR mas tenho que admitir que não é essa "Brastemp".

Rodrigo Federman disse...

Fabio, cada caso, um caso.

Valeu, Marcos. E com título.

Anônimo, se fosse há 3,4 anos atrás seria um baita reforço.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Marcos se esse for elenco para o brasileirao seremos os menores da serie A, para piorar ainda se contrata G.Maranhao e decepcionante e cairemos. Botafogo era para ta contratando destaques de pequeno nao qualquer jogador oferecido, pelo menos se fosse assim teria alguma esperanc,a pq prometeram e nao cumprirao jogadores de serie A nao vieram nada, prometeram jogadores bons sulamericanos nao vieram nenhum e ainda contrataram boliviano que nao tem tradic,ao de bom jogador tirando 1 que o M.Moreno agora esse corredor de canto G.Maranhao nao presta nenhum.
E desculpa de falta dinheiro ja virou canalhices pq os mesmos contratam bombas tipo lizio e G.Maranhao.

Rodrigo Federman disse...

Destaques de pequenos também não resolve nada, Fábio.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Não temos caixa pra bancar esses destaques da Libertadores. Mas também não temos caixa pra bancar Lizio, Inhaca e outras dragas. Então temos que acertar em cheio. Pelo menos um meia e um atacante.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Vinny.
Abs e SA!!!