20/05/16

A bola parece ser quadrada





Palavras do atacante Luis Henrique, após a insossa vitória sobre o Juazeirense:

"– Foi uma partida muito disputada, o campo muito pesado e o clima não ajudaram. Mas a equipe deu conta e provamos a força do nosso grupo. Esse campo aqui é uma merda, não tem como desenvolver um bom futebol. Mas faz parte, não tem que pensar nisso, vamos pensar no Bragantino porque o Botafogo tem que pensar nas fases finais".

As desculpas de sempre: Clima, gramado...

As "baboseiras" de sempre: Provamos a força do grupo, pensar no próximo adversário...

Amigos, é claro e cristalino: O Botafogo tem apenas um time titular medíocre (e sabemos a escalação praticamente completa dela). E se esse time jogar sempre no limite (como, por exemplo, naquela primeira partida diante do ECTD no estadual), até pode ser que terminemos o Brasileirão ali no meio da tabela e sem muitos sustos. Mas definitivamente não podemos contar com o elenco.

Não, não temos um elenco.

Uma ou outra peça até podem manter o nível dos titulares, mas quando precisamos contar com mais de três substituições, o que já é fraco piora ainda mais.  Ou seja:  Reforços, presidente! Pelo menos uns quatro daqueles que cheguem diretamente para entrar entre os onze.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!


48 comentários:

Ricardo Rocha disse...

O presidente já gastou a nossa reserva financeira com contratações pífias . Os empresários agradecem...

VinnyMarques disse...

A maior desculpa de todas: A bola.
Ainda vou ouvir: "Porra, o que atrapalha é a bola... Muito redonda..."
Sobre reforços, precisamos que venham para serem titulares. Pra compor elenco, já temos.
Que sofrência aquela pelada ontem... Muito longe de algo dito "Profissional".

Anônimo disse...

Rodrigo, o que vc acha do Damião no fogão?

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.

Anônimo, acho que ele não tem 10% de bola do quanto que custa para os cofres de um clube.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Nunca vi um time tão fraco na história do Botafogo. O elenco de 2014 engolia esse atual... não é possível ver o clube se afundando mais uma vez e nada é feito. Quando fechar em Dezembro com o time rebaixado ai sim vai demitir eles? Porra não é possível que acreditam mesmo que esse time não vai ser rebaixado... quero ver qual vai ser a desculpa depois que perder pro sport! Tudo isso corroi o botafogo mais que acido muriatico no ferro, falarao em nadson do parana e no gilberto ex vasco so digo uma coisa fecha logo de uma vez melhor eles do que ninguem.

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Nao to querendo zagueiro nenhum ate pq se fosse para contratar zagueiro agente contrataria de mesma habilidade e mais barato, so to reprovando a atitude de emprestar igor rabello nem o coritiba empresta seu quinto zagueiro reserva wallison maia ai o botafogo vai la e empresta, no final do ano vamos ver que esta certo e quem esta errado
http://www.lance.com.br/futebol-paranaense/mesmo-com-propostas-flamengo-lyon-fra-coritiba-mantem-zagueiro-juninho.html
outras coisas interessantes poderia ser o 10 do nosso elenco:
http://www.lance.com.br/vasco/gerente-cientifico-garante-ano-brilhante-para-fellype-gabriel.html
E ate o lance manda a real para o nosso time quero ver esse presidente tomar consciencia disso:
http://www.lance.com.br/botafogo/mais-mesmo-jogo-evidencia-necessidade-reforcos.html

Renan SP disse...

Rodrigo, precisamos urgentemente de reforços que cheguem para resolver.
Mas o grande problema, é o Amadorismo que reina em General Severiano. O departamento de futebol, não tem competência de disputar nenhuma contratação, com qualquer outro time Medíocre que seja. E os jogadores que são livres, que teoricamente seriam mais fáceis, o presidente descarta. veja o caso do Fellype Gabriel. O presidente disse em redes sociais, que descarta a contratação do Meia pelo fato de ele ter feito apenas uma partida no ano. Ok,beleza. Aí derrepente surge o acerto do Jogador com o Vasco, e por lá afirmam que o ano do Jogador será brilhante e que nesse momento o Jogador não tem lesão alguma.

No Vasco, gerente científico garante 'ano brilhante' para Fellype Gabriel http://m.lance.com.br/mobile/nota/LANNWS20160520_326260

Realmente eu não sei oque acontece, esse Vasco caiu 74 vezes em 10 anos, sei lá, e tem dinheiro para pagar salários altíssimos. Aliás, hoje em dia todos os times a nível de série A pagam salários altos a seus jogadores.

Vejam essa matéria sobre o Leandro Damião :

Por salário alto, Santos tem pressa e negocia Damião com clube nordestino http://m.lance.com.br/santos/nota/LANNWS20160520_326259

Que fique bem claro, eu detesto esse tal Damião, acho ele horroroso, um verdadeiro enganador. Mas estou usando o exemplo dele, apenas para dizer que um Clube Nordestino está negociando a Contratação de um jogador Caríssimo, (e por lá eles pagam mesmo alguns jogadores que são bem caros) e o Botafogo não tem a mínima capacidade de entrar em disputa por algum jogador com esse nível $$$.
Eu já disse e repito ; não aceito desculpas esfarrapadas, de que é um ano difícil, e que a antiga presidência acabou com o Clube, que é um ano de crise financeira, e não conseguimos patrocinadores.
Eu gostaria de estar profundamente enganado, mas todos nós sabemos que nosso time é muito ruim. Eu vou torcer muito, mas se daqui umas 12 rodadas, esse time estiver brigando lá em baixo, aí quero ver a correria e o desespero por contratações.
Assim como aconteceu ano passado com o próprio Vasco.

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Fabio, esse é fraco a beça, mas já houve outros.

Renan, enquanto o nosso futebol for tocado por Lopes e Cacá, infelizmente será difícil sonhar com dias melhores.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Na era omissão a contratação do seedorf foi benefica no meu ponto de vista as vendas de Elkson rafael marques andrezinho vitinho
Feli Gabriel e Doria são a prova da valorização do elenco o omissão deu mole ao sonegar impostos até mesmo a globo tinha medo do nosso crescimento e nos tirou o engenhão .

Jacaré disse...

Rodrigo, como já disse antes, reforço só se for amendoim.

No mais, esperem sentados, porém longe da TV, as contratações de peso!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Sem o fellype gabriel pq nao vai tentar o rafinha, oferece o dinheiro do barcos com luvas que o argentino iria ganhar aposto que ele vem e ainda e bem melhor que o FG e barcos juntos olha ai presidente no final do ano nao adianta chorar...
http://www.lance.com.br/futebol-paranaense/rafinha-pede-alto-salario-coritiba-negociacao-dificil-para-repatria.html

Douglas disse...

Boa tarde CB, so passando pra fazer um pequeno desabafo aqui, sem querer atingir ninguém, apenas uma pequena e simplória observação... muitos, senão todos, os torcedores do botafogo dizem: porque o botafogo não contrata, aaa time tal ta contratando fulaninho, todos os times tem dividas, timinho da esquina da minha casa tem patrocínio... Gente a divida do Botafogo e de mais de 700 milhões e quase ilógico esse clube ainda existir e pagar no mínimo os salarios daqueles que trabalham lá, acho que se a divida do clube contrair um ativo de mais 30% do total que já deve ele entra em falencia administrativa (que é quando uma empresa mesmo vendendo tudo que ela possui ela não paga sua dívida), poh qual empresa/empresários investirá em um clube que a qualquer momento possa falir, qual jogador/trabalhador vai querer ir para um clube(ou emprego) onde corre sérios risco de não receber, quando alguns aqui mesmo do CB falam da herança maldita... isso e mais que uma simples frase é algo que não se tem como controlar ou viver estando de fora do convívio. Julgar as contratações, ok, é muito válido, também queria um time super potente e também outra pessoa comandando o nosso futebol e não esses Caca e Antonio Lopez. Mas sejamos mais realistas quanto nossa realidade financeira. Eu fiquei animado com os nomes no começo(Lizio, Nunes, Larrea que não veio, Salgueiro) nenhum por enquanto deu certo... bom pena que não deram certo agora e bola pra frente. Vamos ver os próximos capítulos...
SAN !!!

Kal disse...

O que acontece com o Salgueiro?! Seu futebol parece regredir a cada partida.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o ruim ali era a pessoa do MA.

Verdade, Jacaré.

Ok, Fábio.

Cloud, eu não empolguei com nenhum nome arrumado pela dupla até agora. Nem os que eu já conhecia.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Kal, ele está muito mal.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Lembro que em 2004, sem entrar no mérito da qualidade técnica, tivemos no Time jogadores bem mais conhecidos e tarimbados, como Luizão, Valdo e Scheidt; também o hoje comentarista Caio Ribeiro, jogador comum, era menos comum do que alguns que estão hoje no CLUBE.
Escapamos do rebaixamento na última rodada do brasileiro.
Como hoje fazem, o Bebeto também reclamava muito de ter encontrado "terra arrasada" e mesmo com todos os problemas que dizem ter de personalidade, mostrou ter muito mais trânsito no meio do futebol do que vemos na gestão atual.
Diferente daquela época, aparentemente, o Departamento de Futebol não preocupou-se em formar uma espinha dorsal e assim, como todo e qualquer time, uma hora ou outra as coisas irão sair dos trilhos e não temos quem assuma o jogo.
SA!!!

Anônimo disse...

Queria ver um volante de mais qualidade na equipe e um camisa 10 pode ser ate o Camilo ex chapecoense que se desligou do seu time atual .

Marcio disse...


Presidente acusa Seedorf: "Abandonou o Bota quando dinheiro acabou"

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/meio-de-campo/post/presidente-acusa-seedorf-abandonou-o-bota-quando-dinheiro-acabou.html

O problema não é o Seedorf e sim a gestão moderno-praiana, que realizou tal negócio; isso se de fato foi um mal negócio.
O alvo está errado.
E o caso Arão?
SA!!!

Anônimo disse...

Volta Mauricio Assunção a torcida pede a sua volta o que está acontecendo com o clube é culpa exclusiva do presidente Carlos Eduardo que está guardando dinheiro para não contratar e do Antonio Lopes e do Cacá que não tem coragem de contratar jogadores do seu próprio bolso.
Volta Mauricio Assunção a nossa torcida esta carente de mentiras.

Fabio Lucas disse...

http://www.fogaonet.com/semcategoria/sonho-antigo-do-botafogo-camilo-rescinde-com-clube-arabe-e-volta-ao-brasil/
http://www.fogaonet.com/semcategoria/queriam-de-volta-campeao-na-serie-b-daniel-carvalho-visita-o-botafogo/
2 camisas 10 ai gente, cep fecha olho e pega 1 ai por favor melhor qualquer 1 desses do que ninguem pfv... faça isso para 1 bem maior e futuro da naçao alvinegra contrata.

Rodrigo Federman disse...

É, Márcio. Quanto à gestão do futebol, o CEP está mais perdido que cego em tiroteio.

Camilo não, Anônimo 1.

Anônimo 2, algumas pessoas têm sérias dificuldades com interpretações de texto.

Fábio, Camilo é dose.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Nada é tão ruim que não possa piorar: ontem assisti aquela coisa que se parecia com uma partida de futebol, hoje passei a tarde no hospital graças a uma pedra em cada rim. É horrível, mas ver o Botafogo é pior. Assistir o atual Botafogo é realmente um caso de extremo amor e infinita paciência. Mas ter que aturar quase 40 anos de gestões pífias no futebol, com raríssimas e honrosas exceções é o que mata esse abnegado torcedor botafoguense; nós não merecemos isso. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, meu amigo, estimo pronta recuperação.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

OS MAIORES DEVEDORES DO FUTEBOL BRASILEIRO

1 - Botafogo - 731 milhões

2 - Flamengo - 579 milhões

3 - Atlético Mineiro - 496 milhões

4 - Vasco da Gama - 467 milhões

5 - Fluminense - 461 milhões

6 - Corinthians - 452 milhões

7 - Grêmio - 422 milhões

8 - Santos - 409,9 milhões

9 - Palmeiras - 409,7 milhões

10 - São Paulo - 359 milhões

11 - Cruzeiro - 290 milhões

12 - Internacional - 281 milhões

Rodrigo, todos os grandes clubes possuem dívidas astronômicas.
Mas porque será, que o Botafogo não ganha nada?
levando em consideração apenas a parte de cima dessa lista, se pegarmos as principais conquistas desses times, apenas nos últimos anos , vemos que a algo de muito errado com o Botafogo.

Flamengo, campeão brasileiro em 2009 e copa do Brasil 2006, 2013

Atlético MG campeão da libertadores 2013, campeão da recopa Sulamericana 2014 e copa do Brasil 2014

Vasco Campeão da Copa do Brasil 2011

Fluminense campeão da copa do Brasil 2007, e campeão Brasileiro 2010 e 2012

Corinthians campeão da Copa do Brasil 2009, campeonato brasileiro 2011 e 2015, libertadores e mundial 2012 e recopa Sulamericana 2013

Eu não aceito discurso de um bando de safados que estão corroendo até os ossos do Botafogo durante décadas, oque essas diretorias sabem fazer de melhor, é culpar a diretoria anterior.
Ninguém faz nada, como pode o Botafogo ter a maior dívida, se nunca montou timaço, não ganha um título de expressão a 21 anos e ficou 19 anos sem disputar Libertadores???
Todos esses clubes com dívidas gigantescas, conseguem patrocínio, montam bons times e consequentemente ganham títulos de expressão. O Botafogo não consegue, porque tem sempre Amadores ( e aproveitadores) em seu comando, o CEP não quis ser Presidente do Botafogo? Então ele tem que saber que time de futebol vive de títulos e nos somos uma torcida sofrida e cansada de esperar. Rodrigo, eu não tenho problema algum em reconhecer se essa diretoria daqui a pouco levantar o Botafogo, e torço muito para isso. O Botafogo conseguiu piorar o time em relação a segunda divisão do ano passado, Até quando vamos aceitar esse apequenamento do Botafogo?
A cota de TV recebida pelo clube é sempre menor, patrocínio mesmo quando cogitado é sempre menor que dos Rivais a nível nacional. Ouço dizer que o Botafogo está falindo e fechando as portas desde que nasci. Será que devemos aceitar isso e esperar mais 20 anos para que a " Crise " do Botafogo Acabe ?

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Renan, o mais difícil de entender é como as coisas são sempre muito mais complicadas para a gente. Todo mundo falido, sem patrocínios...e conseguem um ou outro grande jogador. Já a gente...lemos que Marquinho teve uma grande estreia. Hehehe
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Kkkkk,exatamente Rodrigo, aí " épacaba".
E ainda, Lindoso dizendo " não podemos considerar empate um mal resultado, lá".
Sobre o Jogo contra o Sport.
Pelo papelão que fizeram contra um timeco de gorotinhos do Sp em casa, ele deveria dizer que está indo pra recife com a " faca nos dentes ".
O geito é rir pra não chorar rsrsrs

Um abraço.

Marcio disse...

Ninguém deseja que o CEP ou qualquer outro ponha dinheiro do bolso no CLUBE. Mas não precisa assinar um contrato com a globo, com minúsculas, para receber menos 25% no valor do contrato atual.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Renan, é um apequenamento irritante.

Exatamente, Márcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O empate em Recife seria bom resultado se tivessem feito o dever de casa, ou seja, vencido o todo desfalcado São Paulo.
Fora isso, essa declaração reflete o sentimento deles, vão entrar para empatar e não em busca da vitória. Resultado se avalia depois do jogo terminado e levando em consideração as variáveis ocorridas durante o próprio jogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. Após tropeçar para um time C do SP no Rio, se vêem obrigados a vencer o Sport em Recife.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

http://www.lance.com.br/chapecoense/camilo-rescinde-com-time-arabe-vai-negociar-volta.html
Fico triste, fico triste porque ele tem pai botafoguense e aqui entre nois agente nao tem meio campo melhor ele ira para a chapecoense e quando agente jogar contrata a chapecoense agente ira perde, talvez com gols de camilo,bruno rangel e kempes triste fim de 1 clube que 1 dia ja foi orgulho e campeao.

Rodrigo Federman disse...

Não fico triste, Fábio. Jogador de Chapecoense.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Pior do que isso rodrigo vejo fechar um circo ou circulo entre agente e o botafogo olha essas noticias
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/guarani/noticia/2016/05/sem-acordo-com-botafogo-guarani-devolve-zagueiro-matheus-menezes.html

http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/noticia/2016/05/mais-um-reforco-nautico-acerta-com-igor-rabello-zagueiro-do-botafogo.html

Agora eu pergunto se 3 zagueiros machucar vou bater na minha boca usaremos o ancefalo do m.menezes esse e outros bost.s que rebaixaram o botafogo, mais lembro que esse foi 1 dos bost.s. Tomara que pelo menos tragam entao o esquerdinha que e 1 dos 6 meias de serie b que considero que possa ser o 10 do time.

Marcio disse...

O interessante é que ofereceram ao Barcos, segundo o noticiário, 1,3 milhão de reais de luvas e 300 mil reais de salários. Se pensarmos que receberia 6 meses de salários, gastariam 1,8 milhão de reais.
O total dessa brincadeira equivaleria a 3,1 milhões de reais; só em 2016.
Tem o não tem dinheiro?
Ou será que isso foi um "nós tentamos" para a Torcida?
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Fabio, desculpa, mas exceção do Nenê, não vejo nenhum 10 na série B.

Márcio, cheiro da segunda opção.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E para completar, temos 32 jogadores no elenco principal; e isso porque alguns foram afastados. É muita gente.

http://www.botafogo.com.br/elenco.php?cat=futebol

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Demais, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Que saudades do Elkson Vitinho Maicossuel Dodo nosso time não tem referência ofensiva triste .

Douglas disse...

So respondendo ao amigo Renan SP... a divida do botafogo se deve a sonegação de impostos e o não pagamento do Profut que tirava mais de 300 milhões do ativo circulante do clube(ou seja, a divida existia, mas não era contabilizada nas receitas brutas parciais) quando a "vaca foi pro brejo" a divida foi adicionada ao ativo circulante ai de 400 milhões foi para mais de 700 milhões isso em questões de dias, que culminou no bloqueio das receitas que o clube tinha como patrocínios e até a receita do ST, que ia diretamente para a receita federal, enfim... agora como o botafogo contraiu uma divida inicial de 400 milhões ai ja não sei... comecei a acompanhar a vida econômica no mundo de 2010 pra cá, irei verificar ai quando o assunto surgir de novo eu coloco aqui. Rs, espero ter esclarecido alguma coisa aos amigos que tinham dúvidas.
SAN !!!

Fabio Lucas disse...

Metade de 32 jogadores e o que temos de bom nesse elenco.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo.

Valeu, Cloud.

E olhe lá, Fábio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Daniel Carvalho visitou o Botafogo... como o clube não lhe deve nada... Será?! Daniel Carvalho e Camilo estão chegando?

Marcio disse...

O mais grave é que até o momento nada aconteceu com o responsável pela sonegação dos impostos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ele está na reserva do Goiás, né? Camilo não me empolga nada.

E nem vai acontecer, Márcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E la vamos nos pro brasileirão sem nnehuma referencia ofensiva depois da dupla de volantes é um Deus nos acuda saudades do Elkeson Maicossuel e Vitinho .

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Valeu, Amigo Cloud. Os valores realmente, são absurdos. E isso, é justamente pelo fato de o Botafogo ser um clube mal administrado a Décadas.
A minha indignação, é pelo fato de sabermos que todos os Clubes que citei, também terem dívidas absurdas e mesmo assim, sempre montarem bons times e serem campeões. E não digo isso, cobrando apenas o CEP, depois de 1995 não ganhamos absolutamente nada de expressão. A Verdade é que toda gestão que passa pelo Botafogo crítica à anterior, só que todas acabam aumentando as dívidas, acabam pedindo adiantamentos de Cota, e por aí vai...
Essa é a triste realidade do nosso Botafogo.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Renan.
Abs e SA!!!