11/05/16

Ainda sem parceria fixa















A novela "patrocínio" continua em cartaz no Botafogo...

Palavras do presidente Carlos Eduardo Pereira:

"- O Botafogo recuperou a sua normalidade. Hoje temos a capacidade de manter as obrigações em dia, está relacionado adequadamente com o mercado e o nosso próximo passo é recuperar o poder de investimentos. Ainda dependemos da captação de patrocínios. Confio que algumas dessas empresas que nos patrocinaram na decisão continuarão conosco até o fim do Campeonato Brasileiro".

Já está batido, mas repito: Sabemos das dificuldades de mercado, mas esse departamento de marketing está há um ano e meio e nada...

Vive dizendo que fez contato com mais de 100 empresas, mas está difícil. Ok, mas então por que não intimam logo um ou dois desses milhões de patrocinadores pontuais que surgem desde o ano passado? 

Sempre afirmam que a exposição foi boa para tudo mundo. Ué, se foi boa, não pode ser impossível provar por A + B, que uma parceria ao longo de toda a temporada tende a ser melhor ainda.

Sei lá, acho que o departamento de marketing botafoguense tem sido um dos pontos fracos da atual gestão. Enormes dificuldades para encontrar patrocinadores fixos, em fidelizar seu torcedor, um bom período em que o responsável pela comunicação "brigou" com os próprios adeptos via rede social...

O que os amigos pensam a respeito?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

49 comentários:

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Se quiser fazer marketing pesado para arrumar patrocinadores deveria tentar trazer Ronaldinho Gaucho dizem que ele se ofereceu para jogar no corinthians praticamente de graça no ponto de vista dele salario entorno de 250 mil a 300 mil, se deixar de lado que ele era flamerdista talvez poderia despertar patrocinadores para o clube alem de que com ele mais ou menos em forma nao tem juiz que consiga peitar ele e seria uma boa jogada para ficar na serie A. Salario de produtividade ate o final do ano tbm seria bom, eu sei que e ex-jogador em atividade mais o futebol brasileiro e de nivel ruim mesmo.

Bota ‘ignora’ festa do Carioca, Mantuano recebe prêmio e relação com Ferj azeda

Eu achei que o cep fez certo pq o Vasco ganhou roubando da gente, so que o que esse SR Mantuano fez la nao deveria ter ido mais foi entao coloco como mancada do presidente nao ter interferido ou entao deveria ter ido alguem da presidencia e o que sera que ele ira fazer com esse cheque sera destinado ao botafogo ou bolso de alguem ?

Rodrigo Federman disse...

Fabio, nem RG vale isso. Além de não ter apelo de mkt nenhum.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Gostaria de ver Grafite no Botafogo .

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Esse seria 1 dos 3 meias que citei de nivel serie A que poderia vir ou pelo menos tentar negociar.
http://www.lance.com.br/palmeiras/agente-zagueiro-admite-saida-regis-nao-deve-ficar.html

Site italiano coloca Luis Henrique na mira do Torino para a próxima temporada, o site italiano “Tutto Mercato Web” disse que pretende contratar mais diz que e por uma merreca o que deve ser feito renovar e aumentar a multa do LH e depois procurar o torino e pedir 30 milhoes ou mais, nao deixar eles assediarem o menino e oferecer somente 3 milhas.

Rodrigo Federman disse...

Eu não, Celso.

Possa crer, Fábio.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Porque não , Rodrigo ? Ele tem experiência e seu toque de bola faria diferença em um futebol de tão baixo nível .

Rodrigo Federman disse...

Celso, nunca vi nada no futebol dele. Sequer foi super artilheiro. Agora, em final de carreira, gosto menos. Rs
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Grafite seria o nosso Ricardo Oliveira misturado com a molecada do sub-20 iria dar samba sim, mais e ai que ta duvido alguem conseguir tirar ele do santa cruz ao menos que faça uma proposta da china ou o time dele no caso santa cruz nao querer ele la.
Ele ja falou que e grato e quer encerrar a carreira dele la entao fica dificil.

Rodrigo Federman disse...

Bom, não acho, Fábio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Quanto ao Grafite , tenho o mesmo pensamento que o Fábio Lucas . Craque , o futebol brasileiro não tem , quem tem um jogador com o mínimo de intimidade com a bola, sai na frente .Nenê é a prova .

Rodrigo Federman disse...

Celso, aí é questão de gosto mesmo. Nessa eu não penso igual ao amigo. Rs
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Grafite não seria minha primeira opção, o Grafite de uns 5 anos atrás quando se destacava na Alemanha, sim.
Mas se olhar por outro lado, tirando Lucas Pratto, Calleri, Gabigol e Ricardo Oliveira, quem é melhor que o Grafite no futebol brasileiro?
Grafite é melhor por exemplo, que o Kleber, que a diretoria atual queria contratar.
Acho que ele daria um bom caldo sim, muito bom na bola aérea, tem feitos gols decisivos, muito melhor que qualquer outro atacante do nosso elenco. Daria uma boa dupla com Ribamar.


SAN!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Daniel. Ainda não me empolga. Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o patrocínio, penso que se não for detalhado o retorno obtido, fica difícil ter poder de convencimento.
Infelizmente o Marketing tem deixado a desejar nesse quesito; aliás, essa matéria é muito mal trabalhada no futebol brasileiro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, hoje novamente falaram no site sobre os mais de 40 milhões em 3 anos de contrato com a Topper. Só não foram transparentes em esmiuçar como esperam chegar nesse valor.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Aguardando por Barcos, Botafogo tem planos B e C que jogam no exterior
Barcos é alvo do Botafogo, mas não o único. Enquanto aguarda o Campeonato Português se encerrar para avançar nas conversas com o irmão do atacante, que diz não haver negociação, o clube tem interesse em mais dois jogadores de frente. Ambos jogam no exterior, mas não foram revelados os nomes. A informação é do site “Globoesporte.com”.

E isso ai presidente o senhor esta certissimo so esperando fechar com atacante para essa janela de junho, mais ate la o SR poderia trazer outro mais barato de estadual mesmo base de salario 20 a 30 mil so para ajudar e compor o grupo se der certo ficamos com ele se nao dispensa no final do ano. Que seja centroavante nao velocista e que tenha feito pelo menos + de 5 gols no estadual, tem varios por ai.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

Rodrigo, dou NOTAS ZERO tanto PARA O MARKETING, como também para O LOPES...Horríves! Principalmente para 2016, que estamos na série A, onde todos sabemos tem muito mais exposição que na série B. Inaceitável o desempenho destes. SAN!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, esse mkt atual só tem desculpas. Realmente, me parece fraco.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Grafite não tem interesse em jogar fora do Santa Cruz. É o lugar no qual deve querer parar. Não traria para cá. Nem ele, nem Kléber. Dentro do teto salarial do Glorioso não vamos conseguir nada melhor do que os atuais do elenco. Precisamos de um centroavante ao menos mais experiente. Talvez na série B achemos alguém. Sem essa de Riascos, Ribamar é muito melhor. Acredito que se tivermos um bom meia, os meninos vão melhorar lá na frente. SA

Rodrigo Federman disse...

Enéias, precisamos de um atacante de série A. Nem que seja de fora do Brasil.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Um jogador que quero ver com a camisa do Bota na atual situação é o Luan do Atlético MG ...jogar de bom passe e movimentação...e não deve ser caro, esta amargando a reserva e entrando pouco nos jogos..seria finalmente alguém pra colocar o Gege no banco

Rodrigo Federman disse...

Esquece, Anônimo. Fora da nossa realidade. Voltemos à Terra. Rs
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo , meu amigo . Desculpe por discordar . Porque Luan não é nossa realidade ? Porque temos que aceitar esse apequenamento ? Fred no Flu, Guerreiro no Fla , Nenê no Vasco e não podemos ter um reserva do Galo ? Discordo veementemente . Somos grandes e temos que acreditar nisso . Ter um ou dois jogadores diferenciados no elenco não é irresponsabilidade . Mas vamos ouvir o mantra : não temos dinheiro , falidos .
Quantos grandes têm dinheiro ?
Mas só nós poupamos .
Eles ganham títulos nacionais .
Nós nos apequenamos .

Rodrigo Federman disse...

Celso, aceitar a realidade ATUAL (deixo claro) não é se apequenar. É reconhecer os limites e trabalhar para voltarmos a ser o que sempre fomos: gigantes. O Luan é jovem, caro, nível de seleção e com todo mercado europeu de olho. Não há como negar ou fingir que não é assim momentaneamente.
Abs e SA!!!

Neomalthusiano disse...

Sobre o marketing, penso que infelizmente retorno de curto prazo não é igual a retorno de longo prazo. Curto prazo é algo pontual e longo prazo exige que a diretoria tenha comprometimento de fazer o clube crescer bem, e mostre isso ao empresário, o que o Botafogo tem deixado um pouco a desejar quando vemos as contratações bisonhas.

Acho maravilhoso uma relação como a do Newcastle com o finado Northern Rock, mas futebol brasileiro é outra história. Botafogo pode ser a 12 maior torcida do Brasil mas futebol carioca é uma bagunça. Do ponto de vista do empresário vale muito mais a pena investir em um clube de médio pra grande com domínio local como o Santa Cruz ou o Fortaleza do que no Botafogo que se for disputar algum titulo com certeza será prejudicado pela arbitragem.

O que salva Flamengo e Vasco são empresas públicas (hoje a Caixa e anteriormente a Petrobras e Eletrobras) se não fosse o favorecimento político, eles também teriam relações fugazes com patrocinadores.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Neomalthusiano. O lance é que eles estão com dificuldades de planejar em médio prazo então, pois esses patrocínios pontuais parece que já os deixa satisfeitos....e resolve pouco.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O empresário não aparece porque o Botafogo não tem craques ou o Botafogo não tem craques porque não tem patrocínio ? Ora , se nem nós, torcedores , acreditamos no clube , o que dizer dos investidores ?

Marcio disse...

"Botafogo é condenado a pagar R$ 437 mil a ex-volante Bruno Tiago
Jogador venceu em primeira instância na justiça do trabalho ação que pedia pagamento de salários, férias e FGTS atrasados. Clube vai recorrer da decisão"

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/05/botafogo-e-condenado-pagar-r-437-mil-ex-volante-bruno-tiago.html#equipe-botafogo

A matéria diz que esse jogador recebia de salários 60 mil reais, um verdadeiro absurdo. Por isso que temos a maior dívida e baixo retorno (títulos), pois sempre se investiu errado.
Imaginem se somarmos os gastos com Fuska, Colombiano, Coral e tantas outras nulidades.
Só nos resta esperar que a tal auditoria seja iniciada e que ao final todas as medidas legais sejam tomadas.
SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, quanto ao contrato com a Topper, não sei como vão chegar aos tais "mais" de 40 milhões de reais; o que sei a respeito é que o valor fixo anual é de apenas 2 milhões de reais e mais um valor percentual sobre as vendas.
Para quem comprovadamente vendeu muitas camisas, o valor fixo "parece" ser pequeno.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu não disse em não acreditar no clube. Disse apenas que basta reconhecer o MOMENTO e trabalhar gradativamente na reconstrução do clube.

Márcio, e tinha muita gente que adorava esse craque...

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o estranho é divulgarem valores oficialmente considerando o melhor entre os melhores cenários. Será que fizeram estudo em um cenário real? Será que ao final de cada ano eles vão informar quantos milhões foram faturados (entre fixo e vendas de camisas?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, pergunta de difícil resposta, ainda mais que o papel aceita rigorosamente tudo.
A diferença entre o fixo nos três anos, 6 milhões de reais, e o estimado total, 40 milhões de reais, é muito grande; mais de 6 vezes.
Não custa lembrar que o material fornecido também está contido nos valores.
SA!!!

Anônimo disse...

A permanência de Ricardo Gomes no Botafogo não está ligado a uma promessa do clube em trazer reforços para a sequência da temporada. Segundo o presidente Carlos Eduardo Pereira, a diretoria trabalha para contratar reforços, mas lembrando das limitações financeiras do clube.

- Não houve nenhuma cobrança do Ricardo sobre reforços, a busca pela melhoria do Botafogo é rotineira desde o começo do ano - declarou Carlos Eduardo Pereira ao "Seleção Sportv", antes de completar:

- Temos confiança de que vamos melhorar a equipe e é claro que dentro de um orçamento restrito que o Botafogo tem hoje.

Sem poder fazer grandes investimentos, o Botafogo vem apostando em jovens valores durante a gestão de Carlos Eduardo Pereira. O presidente, no comando do clube desde 2014, ressaltou a importância do Ricardo Gomes e do diretor de futebol Antônio Lopes na transição dos atletas de base.

- A presença do Ricardo e do Antônio Lopes está muito ligado a esse número de jovens que nós temos, porque são pessoas com experiência internacional e isso é fundamental para que o atleta jovem tenha em quem se espelhar.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Márcio. Por isso eu acho que a forma como divulgaram os valores não foi legal e até mesmo verdadeira. Seria, desde que colocassem as variantes necessárias para chegar ao montante anunciado.

Anônimo, baboseiras. Claro que ele falaria bem dos dois funcionários. Rs

Abs e SA!!!

Jallin Habei disse...

Já trouxe Fábio, Geovane Maranhão.

Jallin Habei disse...

Luan não está amargando a reserva. Está lesionado, e já a algum tempo.

Rodrigo Federman disse...

Triste realidade, Jallin.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Provável escalação para o jogo frente ao Juazeirense:
Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Gegê e Leandrinho; Salgueiro e Sassá.

Vamos que vamos!!!
SA!!!

André disse...

VAMOS VIRAR SÓCIOS, GALERA. O BOTAFOGO PRECISA. TÁ BARATINHO, R$ 14,00. VAMOS LÁ!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não conheço o adversário, mas acredito que dê para matar o confronto hoje com esse time.

Ok, André.

Abs e SA!!!

Douglas disse...

Caro amigo Fabio o cheque que o Sr. Mutuano recebeu era apenas simbólico. O dinheiro foi entregue diretamente na conta do club.

Rodrigo Federman disse...

Lógico, Cloud.
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Fala Rodrigo e amigos, pelo que vi os amigos estão com duvidas sobre o contrato com a topper em relação ao valor do montante estipulado em torno de mais de 40 milhões, ok. Lembrando amigos que ela não paga ao botafogo diretamente para expor a sua marca, ela o faz através da distribuição do uniforme... uma vez que ela patrocina o club ela não "uniformiza"(nesse termo digo como uniformes, bolas, coletes, cintas de treinos e etc.) apenas o futebol, mas também todo e qualquer esporte que o botafogo se filiar a disputar, e isso durante todo o contrato, que é de 3 anos. Ou seja esses 40 milhões não são recebidos pelo club, o valor que o botafogo irá receber diretamente em seu "caixa" são 2 milhões referente a cada ano de contrato e o percentual acordado do total do adquirido com a venda de uniforme. Ou seja o botafogo não receberá 40 milhões isso é "diluído" entre os fatores que citei.

Rodrigo Federman disse...

Cloud, isso sabemos, mas então o clube deveria explicar isso tudo oficialmente, pois no anúncio não foi o que transpareceu (para quem é leigo).
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Realmente, o BFR poderia se colocar de forma mais transparente, mas, porem, todavia, ante posto ninguém iria se surpreender se isso fosse colocado de forma clara ou no popular com todos os "pingos" nos "i". Fugindo desse assunto e entrando no naquele que o amigo sugeriu, a papelex e, a outra de seguros, acho que ajax, estão quase certas de firmarem até o fim do brasileiro. Descobriremos hoje ou no máximo domingo. Papelex na minha opinião está fechada, so não querem publicar ou faltando acerta um detalhe ou outro.

Rodrigo Federman disse...

Cloud, mas assim eles passam a ideia de que fecharam um super contrato com a Topper. E nós sabemos que só será bom mesmo se houver vendas e mais vendas de produtos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fim de primeiro tempo, onde fizemos um gol e apresentamos a costumeira dificuldade em concluir a gol.
O melhor desse primeiro tempo, penso ter sido o Leandrinho.

Quanto ao patrocínio com a Topper, embora saibamos que tem o fornecimento de material, colocar 40 milhões de reais, parece ser uma forma de superestimar o feito. Verdadeiramente temos 2 milhões de reais por ano, 166 mil reais/mês (mal paga o Neilton).
Se imaginarmos que o BOTAFOGO irá receber 10% de royalties e o preço de venda da CAMISA seja de 200 reais, sabemos que para ter um retorno razoável, as vendas terão de arrebentar.
E eu nem sei se os royalties são sobre o preço final de venda.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, é isso que deveriam explicar para que até mesmo soubéssemos como ajudar mais e mais.
Abs e SA!!!