10/05/16

Análise do grupo














O estadual nem bem terminou e na quinta-feira já teremos a Copa do Brasil novamente. E no domingo, a estreia pelo Brasileirão, diante do São Paulo.

Alguns reforços(?) chegaram: Victor Luis, Marquinho, Geovane Maranhão e Anderson Aquino.

Preocupante, amigos...preocupante. Em minha modesta opinião, nenhum dos quatro chega para ser titular. Portanto, tudo indica que a qualidade técnica do elenco no foi tão melhorada.

E antes que o campeonato nacional comece, darei o meu pitaco sobre os jogadores que disputaram o Carioca e o que eu faria com cada um a partir de "hoje". 

Obs: Terei que considerar os "reforços" como definitivos no elenco.

Goleiros:

Jefferson: Titular incontestável
Helton Leite: Reserva imediato
Saulo: Compor elenco

Laterais:

Luis Ricardo: Titular
Diego: Reserva
Marcinho: Compor elenco (podendo ser emprestado)
Diogo Barbosa: Titular
Victor Luis: Reserva
Jean: Compor elenco (podendo ser emprestado)

Zagueiros:

Carli: Titular
Emerson: Titular
Emerson Silva: Reserva imediato
Renan Fonseca: Reserva
Rabello: Compor elenco (podendo ser emprestado)

Meio campistas:

Aírton: Titular
Bruno Silva: Titular
Rodrigo Lindoso: Titular (dependendo do esquema) ou reserva imediato
Fernandes: Reserva
Lucas Zen: Negociar urgente
Matheus Fernandes: Empréstimo
Dierson: Negociar urgente
Salgueiro: Titular (definindo uma posição definitiva)
Leandrinho: Reserva
Núñez: Negociar urgente
Lizio: Negociar urgente
Gegê: Reserva
Octávio: Negociar urgente
Marquinho: Reserva

Atacantes:

Anderson Aquino: Reserva
Ribamar: Titular (dependendo do companheiro) ou reserva imediato
Sassá: Reserva
Neilton: Negociar urgente
Luis Henrique: Reserva
Geovane Maranhão: Compor elenco

O que vocês mudariam?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

61 comentários:

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Repórter: Barcos não gostou da ideia de jogar no Botafogo, e situação se complica
ta na hora de mudar o foco buscar meio campo, cito os 3 muitos meias de NIVEL serie A:
1-gabriel xavier do cruzeiro emprestado ao sport,2-regis do palmeiras,3-everton ou ederson do flamenguinho.
Em caso de nao fechar com nenhum desses tem 6 meias de serie b bons tambem, para começar cito o nadson do parana.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, acho os três fracos.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Voce falou se mudaria algo eu arrancaria do "Geovane Maranhão: Compor elenco" e colocaria "Geovane Maranhão: Negociar urgente" junto com:
Lizio: Negociar urgente
Lucas Zen: Negociar urgente
Neilton: Devolveria
E iria atras de atacantes que atuem no brasil pq a janela de transferencia europa ja fechou, mais deixaria em caminhando a negociaçao com algum atacante sulamericano tipo marcelo larrondo.
Nesse eventual caso brian rodriguez,riascos ou ate o pato rodriguez poderia vir traria tbm o neto berola ou outro para o lugar do neilton, que tenha qualidade e com salarios mais baixo, que soube negociar nessa janela foi a ponte preta que levou roger,w.pottker e o galhardo desse nao gosto. Acho que o botafogo chegou a fazer uma proposta pelo roger so que ela foi muito tarde, ele ja tinha fechado com a ponte preta no caso do w.pottker perdemos mesmo nenhum deles e de desesperar.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, como eu disse, infelizmente considerei os que acabaram de ser contratados com a pouca probabilidade de serem negociados logo.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Parece que o Grêmio quer o "craque" Neilton.

Rodrigo, você acha que vende, empresta ou dá mesmo?

Na minha opinião, nenhuma das alternativas: acho que até pagaria pra ele sair.

Reserva (e ruim) ganhando 200 mil, não vejo isso em nenhum outro clube. Aínda mais sendo atleta do Cruzeiro. Por acaso o Botafogo é prateleira de outro clube? Se não serve pro cruzeiro, que diga-se de passagem, o time deles está uma draga, vai servir pra gente?

Sassá é reserva e ganha quanto??? Prefiro o Sassá.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, em desonerar a nossa folha seria um ótimo negócio. hehehe
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Tentaria tambem Centurion e o Angel Romero para o ataque nesse caso se viesse o Romero eu manteria o damian lizio tbm.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, considero esses dois muito ruins.
Abs e SA!!!

Paulo Eduardo disse...

Concordo com você. Ou seja, precisamos de um meia para ser titular e 1 ou 2 atacantes para o mesmo fim. Não precisamos de muitos reforços para termos um time bom, precisamos dos reforços certos.

Precisamos de qualidade e não quantidade.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Paulo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vi um comentário no Fogaonet, assim que saiu a noticia da contratação do Geovane Maranhão, que dizia mais ou menos a seguinte coisa: O R. Gomes com a contratação de Marquinhos e Geovane deve ta querendo arma o time com uma marcação no campo de ataque, como os dois tem muita velocidade e um bom passe, dariam certo tanto pra marcar a subida dos laterais adversários e puxar contra-ataques rápidos, só ia ficar faltando um Matador.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, que tristeza quando alguém diz que Maranhão foi contratado por ser velocista, apenas. Melhor teria sido contratar logo um atleta olímpico dos 100m rasos.
Abs e SA!!!

alex disse...

Rodrigo sem querer te sacanear mais já te sacaneando , quem voce indicaria para o BOTAFOGO ??...rsrsrrs

Rodrigo Federman disse...

Alex, fica difícil responder sem o real conhecimento da situação financeira e do que existe disponível para o departamento de futebol trabalhar. Se eu tivesse as informações que o Lopes tem, possa crer que eu citaria alguns nomes. hehehe
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Concordo com sua Avaliação Rodrigo.
Esse elenco é muito limitado, precisamos no mínimo de dois atacantes bons e pelo menos um meio campista de Qualidade, se considerarmos o Salgueiro sendo meia. Se for pra contratar, agora tem que chegar jogador de ótimo nível, e não apostas de jogadores vindo de times pequenos só por que fizeram um bom estadual, se for pra apostar, que seja na base!
Acho que o Diego Tem bola pra se tornar titular ao longo da Temporada, e segundo familiares Palmeirenses o Vitor Luis pode se tornar uma grata surpresa ao decorrer do ano.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Isso, Renan. Esses poucos tiros que nos restam precisam ser certeiros.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Não estou ficando em cima do muro, mas desconhecendo o caixa o Glorioso eu não me aventuro a sugerir. Eu moro em São Paulo e tenho acompanhado os times daqui. Jogador mediano tem de monte. Sugiro pegar alguns jogadores do Palmeiras, que está querendo reduzir o elenco. Tem gente boa por lá e com o Cuca treinando o Porco não será difícil negociar. SA

Enéias Teles Borges disse...

Luís Ricardo no meio e a efetivação do Diego na lateral direita não seria viável? Não estou no dia a dia do Botafogo. Notei que RG preferiu improvisar o Dierson...

SA

Rodrigo Federman disse...

Enéias, acho que depois das várias péssimas partidas, o RG irá esquecer do Dierson.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Com seis desfalques, Botafogo pode ter estreia de reforços diante Juazeirense,
Que seja tomara que estreiem bem os novos reforços para o brasileirão Victor Luis, marquinho o A.Aquino não poderá jogar pq já disputou pelo linense já, enquanto o g.maranhao não sou de desejar mal as pessoas tento ser uma pessoal do bem mais tomara que quebre a perna candidato a grande pereba do botafogo no ano.
Ribamar rebate rumores sobre proposta da Europa: ‘É só boato mesmo, chegou nada’, o garoto atacante Ribamar negou ter recebido uma proposta de 10 milhões de euros do Lyon, da França agora mesmo sendo garoto de 18 anos se fosse verdade eu venderia ele ainda disse que seu sonho e de jogar na Europa como qualquer outro garoto jogador profissinal e sendo que o botafogo precisa de dinheiro e lucraria mesmo que pouco com isso.
Acho que o Osman do america-mg seria 1 bom meia para o botafogo ele foi considerado o melhor meio campo do mineiro assim como a um tempo atras era o Wagner ex cruzeiro.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio. Valeu.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Vou concordar em 99,9%.
Cara penso igual em todos os nomes, com uma única exceção em relação ao Lizio. Ainda que possa parecer que não joga bem, acho que ele ainda poderá mostrar mais bola e ser útil no futuro. Esperaria mais um pouco. No mais fecho em todos os nomes e situações.

ARI DIAS disse...

Sem dinheiro fica muito difícil. Eu ouvi o presidente CEP hoje de manhã dizer que viriam reforços para o brasileirão, mas não citou nomes e nem posições!!
Temos que aguardar o andamento dos negócios e lembrar que o campeonato já começa domingo contra os Bambis-SP! Eles estão focados na liberta e assim poderemos ter alguma vantagem para o jogo de domingo, já é menos três pontos pra fugir do rebaixamento.
SALVE NILTON SANTOS, ÍDOLO!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Paulo. Sei lá...o Lizio teve muitas chances contra times pequenos e não mostrou nada.

Ari, mas não pode gastar mal o pouco que tem. E essas últimas contratações foram assim, né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,o amigo vai para o céu e espero estar lá para recebe-lo,rsrsrsrs.
Como é fácil resolver situações em frente a um teclado.Não é assim que a banda toca,pois clube nenhum pode devolver,desistir,não querer mais o atleta,etc,pois um CONTRATO foi assinado e tem que ser cumprido.Quem não tem grana,corre riscos.
A administração anterior resolveu devolver jogadores e outras idiotices da cabeça do MA e seus asseclas.Todos entraram na justiça,ganharam e o clube mais endividado.
Já falei e até elogiei o FELIPE GABRIEL.Aí quem não se informa,fica xingando a direção de futebol que poderia contratá-lo,etc.Ele ganha mais de 500 mil por mês,pois o PALMEIRAS vacilou,achou que não havia problemas físicos e contratou.Alguém acredita que ele quer sair do clube para ganhar merreca,quando ganha essa baba sem jogar?
Não podemos acreditar em tudo que a imprensa publica.É só pesquisar na internet,em diversas fontes,que as verdades vêm à tona.O bom é discutirmos o jogo que assistimos,o time,quem jogou bem ou mal,escalação,etc.Desculpem os que indicam jogadores,mas concordo plenamente com o RODRIGO,nada demais,alguns médios e ganhando muita grana.
Queremos um clube falido novamente para pagar um monte de dinheiro a Barcos,Kleber e outros enganadores ou nos recuperarmos investindo nos jovens.Não é o que muitos apregoavam aqui e em outros blogs que a base era abandonada ? Quantos jovens temos no elenco? Prefiro ficar com eles que podem dar caldo,do que contratar essa malas que,como diz o RODRIGO,se fossem tão bons estavam na Europa.
Algumas criticas as contratações são infundadas,pois de todos os contratados apenas os dois gringos realmente são fracos,os outros estão no padrão do atual futebol brasileiro.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

De pleno acordo, Jota. É isso, amigo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Eu discordo do amigo ai falando que o jogo contra o tricolores de SP pode ser mais facil por ser a estreia e estando eles na libertadores podem querer vir com a força maxima querendo ganhar, tem um pressagio que estara nos pes do RIBAGOL a nossa vitoria.

VinnyMarques disse...

Eu mudaria:

Lucas Zzzzzz: Puta merda.
Dierson: Cruz credo.
Inhaca Nuñez: Chuta que é macumba!
Lizzzzzz: Volta pro mar, oferenda!
Octávio: Tão bom quanto hemorróida...

Brincadeiras a parte, ainda tento entender esses novos "reforços".
Espero queimar a língua, mas pelo que vi... #Temço
Me seguro apenas na competitividade desse time. Mas essa dificuldade bizarra se fazer gol me preocupa.

Sergio Di Sabbato disse...

Veja como o nosso futebol decaiu assustadoramente: o Berg que era apenas um bom jogador, vi partidas sensacionais dele, hoje escolheria camisa na maioria dos clubes brasileiros e era melhor que muitas barangas que atualmente vestem a "amarelinha". Me lembro também do Té, que não era nenhum cocada, mas sabia fazer gols. O que acho é que hoje tá difícil contratar jogadores, umas porcarias na sua maioria e com salários que não condizem com a realidade dos clubes, e aí tô com o JOTA: melhor investir na garotada do que contratar refugos em fim de carreira. Então que o CEP tenha bom senso nas contratações a partir de agora. Nem posso condenar esses que ele trouxe, vai que dá certo, mas que não são reforços, não são. Abs e SB!

Marcio disse...

Faltou a avaliação do Antonio Lopes.
Quanto ao elenco, discordo quanto ao Geovane Maranhão, pois penso que não deveria ter vindo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, tendo a Libertadores na quarta, não acredito que eles venham com força máxima.

Hahahaha. Boa, Vinny.

Fecho contigo, Sérgio.

Márcio, não mesmo.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Concordo com 90% do comentário do nobre JOTA. Apenas creio que , usando um ditado "batido", não se faz omelete sem ovos . Acreditar que o clube possa sobreviver com o que temos é arriscado . Precisamos , urgentemente de um atacante experiente, goleador e um meia que tenha características de criatividade e ofensiva . No mais , JOTA, como sempre, foi extremamente pontual .
Abraços !

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Penso igual a você quanto à essas carências emergenciais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pela falta de dinheiro e de valores, que não mais florescem em nossos gramados, torna-se ainda mais urgente um Departamento de Inteligência muito bem montado; caso contrário, ficaremos dependentes em demasia do imponderável.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, um departamento de inteligência de verdade.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Márcio um setor de inteligência que monta time sem dinheiro, consegue subir sem sustos, com o titulo da série B e chegar a final do campeonato carioca, não consigo não admirar os caras,principalmente o Sr.Antonio Lopes, um vencedor nato no futebol é só querer enxergar a sua vida profissional.
Vejo times, com dinheiro sendo gasto, como por exemplo o Corinthians, que contratou o bravo Camacho, com o setor de inteligência capitaneado pelo professor Tite.
Na história do botafogo, o clube só foi bem, com os garotos do Neca da base, Carlos Roberto,Ney Conceição,Rogério,Roberto,Paulo César Caju,Zequinha,Afonsinho,Jairzinho e outros.
Temos o único titulo brasileiro, com um time montado de refugos naquela época, Wilson Goiano(Góias)Vagner(Bangu),Gotardo(Nautico),Jamir(reserva do Grêmio),Sergio Manoel(reserva do Santos),Donizeti Pantera(Volta Redonda),Iranildo (Madureira)Gonçalves(dispensado do flamengo) todos refugos ou apostas que deram certo no botafogo e comandado pela maior aposta em técnico feita no Brasil, Paulo Autuori quando chegou ao botafogo a mídia tirava sarro todo dia do clube e do Montenegro pela sua contratação.
Quando contratamos bem não ganhamos nada ou melhor ganhamos dividas que rola até hoje e que complica dia a dia a situação financeira do clube.
Bernardo Santoro o Kosh um cara botafoguense preocupado que o botafogo estava com dias contados em sua sobrevivência em 2014 e hoje vejo o botafogo respirando sem aparelhos com campanhas descente no meu ego fico feliz.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, aí é questão de opinião mesmo. Eu, assim como o Márcio, não vejo nada que valha todos esses elogios assim ao trabalho do Lopes. Aliás, confesso não saber exatamente o que ele faz ou mesmo se é o comandante do departamento de inteligência(?)
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Parabéns ao Cantinho Botafoguense por ultrapassar a marca de 2 milhões de visitas.

Quanto ao comentário do Marcos, lembro que o próprio Túlio veio da Suíça e teve o auge da carreira no nosso GLORIOSO e também o Beto que se projetou nacionalmente com nossa Camisa, aliás vindo do Dom Bosco de Cuiabá (MT).

Estou muito confiante que nosso BOTAFOGO, em 2016, estará disputando uma vaga para a Libertadores/2017, seja pela Copa do Brasil ou pelo Brasileirão.

Abraços, Gilmar

Rodrigo Federman disse...

Obrigado, Gilmar. O CB é todo nosso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Marcos, sinceramente, não via aquele Time de 1995 sendo tão de refugos assim e o fato de um jogador ser dispensado aqui ou ali também não diz nada; não faltam exemplos de jogadores dispensados que se transformaram vestindo outra camisa; desde que tenha potencial para tal.
O que critico, por exemplo, é contratar um jogador como o Lulinha, que jogou rigorosamente nada por onde passou; contratar esse Maranhão que está há séculos sem fazer um mísero gol; aceitar pagar 150 mil reais ao Neilton...
E quantos jogos eles assistiram do Lizio e do Yaca? E o Bazzallo?
Quanto ao subir sem sustos, cabe uma ressalva, pois desconfiaram que isso poderia não ocorrer, já que na metade do caminho dispensaram o R. Simões.
Quanto ao Lopes, independente do seu passado vencedor, não vejo nada de relevante no seu trabalho, pelo menos externamente.
Não rasgo currículo de ninguém, mas por pensar assim que a seleção da cbf levou de 7 com gosto de 10. Ou alguém não reconhece o passado vencedor do Scolari?
Respeito as opiniões contrárias, mas podemos e precisamos melhorar para poder caminhar.
SA!!!

OBS: Sem tirar o mérito do Autuori, digo que aquele Time de 1995 começou a dar mostras que poderia chegar longe nas mãos do Jair Pereira, no carioca daquele ano (Não fosse o Marcio Teodoro...). Sem contar que nas mãos do Renato Trindade, fez um bom brasileiro em 1994.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Márcio. O elenco de 95 também era quantitativamente limitado, mas tínhamos grandes jogadores já conhecidos (Gottardo, Gonçalves, Leandro) que hoje infelizmente não temos tanto.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Obrigado aos amigos que concordaram com os meus PITACOS.
Lembro aos demais que podem discordar à vontade,pois aqui somos apenas torcedores apaixonados,que muitas vezes nos deixamos levar pela empolgação ou pela tristeza.
Repararam como o RODRIGO tem concordado comigo e vice versa? Fiquem na moita,mas eu prometi que vou esperá-lo no céu!!!!!!!!JOTA.

Marcio disse...

Rodrigo, o próprio Sérgio Manoel que chegou ao BOTAFOGO em 1994 aos 22 anos, era mais jogador, do que é hoje o Gegê nos mesmos 22 anos.
Gottardo, Gonçalves, Leandro Ávila e Sérgio Manoel eram jogadores muito bons no que faziam e ainda tinham grande espírito de liderança.
Aliás, voltando aos contratados pelo lopes. dos que deixaram o BOTAFOGO depois da conquista da série B, apenas o big aro é titular de uma equipe considerada grande.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Jota, ou eu te espero primeiro. rs

Sim, Márcio. E o Tulio já havia sido artilheiro do Brasil, o Donizete tinha uma carreira construída no México, etc. Situação bem diferente.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jota, fora o fato citado por você, o Rodrigo vai comemorar o número expressivo de postagens assistindo ao grande Joel Prancheta Santana no Bola da Vez, ESPN.
Já está na contagem regressiva.
SA!!!

Anônimo disse...

O Maranhão é driblador gente vi vários jogos o cara é liso n lizio kkk

VinnyMarques disse...

Eu darei um crédito a essas contratações, pelo que disse o RG. Foi pra adaptar idéias táticas. Principalmente de velocidade na frente. Agora, ainda falta um cérebro e um matador.
Sobre os comentários acima, não... Não podemos comparar a formação do time de 95 com esse atual. Aquele elenco, além da qualidade do time titular, os reservas eram muito bons. Narciso, Iranildo, Moisés, Grotto... Todos entravam e o nível continuava praticamente o mesmo. Tática e técnicamente.

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. Nem pensar, Márcio.

Anônimo, existem um monte de dribladores por aí que não sabem jogar bola...

Vinny, em 95 o time deu liga, nas não acho que necessariamente todos reservas eram bons.

Abs e SA!!!


PAULO FERNANDO disse...

Eu estou na turma dos mais otimistas. Vejo o time bem arrumadinho. Com mais alguns jogadores da base podemos montar um time eficiente e que não nos cause maiores sustos. Quem sabe com uma azeitona nessa empada?!? Foi assim em 95 e no livro do Thales Machado lembramos que o time foi montado com o campeonato em andamento (ou seja, nossas dificuldades vem de longe com mesmo Montenegro). Vejo muitas críticas a comissão técnica, mas o trabalho tem sido bem feito, em especial do RG. Mas não acreditem que o RG sem o Lopes estaria com essa bola toda não! Se não tiver alguém nos bastidores a coisa não anda. Promover jovens sempre foi melhor, já que os caras olhamos jogadores em qualquer hora, ao contrário de uma contratação que pe sempre uma aposta meio no escuro. Vejam o caso do leandrinho que jogou muito bem na final. Nos jogos da base ele arrebentava e desde que subiu não jogava coo antes. Mas vem o tempo e o moleque vai se adaptando, pegando mais cancha e joga a final como jogou. Enfim, em um time com a maior dívida do futebol brasileiro a base é a ÚNICA solução. ÚNICA mesmo. Quem pensar em grandes contratações vai ficar no mundo dos pessimistas e isso não adianta pra ninguém.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, em relação ao time titular, concordo. Está arrumadinho e pode dar trabalho aos favoritos. O problema é o elenco para rodar. Em minha opinião, aproveita-se três e no máximo - com muito boa vontade - quatro jogadores para compor. Para uma temporada inteira, acho pouco.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Concordo com o Rodrigo no que disse em relação ao Time titular; está muito bem organizado.
O problema é que não vamos jogar com os mesmos 11 jogadores nas 38 rodadas, vamos precisar de substitutos, seja por causa de contusões, suspensões ou negociações; o problema de ter jogadores, por exemplo, como Dierson e Lucas Zen no elenco é que em algum momento serão utilizados.
Claro que as condições financeiras do CLUBE atrapalham muito, mas é melhor tentar qualificar o Time agora do que fazê-lo no desespero, por causa da pressão por resultados. Não se pode esquecer que esse Time navegou no Carioca em águas bem tranquilas; no brasileiro, bem mais difícil, poderemos passar por momentos de dificuldades e precisaremos de casca para superá-los.
Fomos bem nos clássicos e isso é muito bom, mas não podemos esquecer que em 8 disputados, vencemos 2, empatamos 4 e perdemos 2. Dos 24 pontos disputados, ganhamos 41,66%.
Se levarmos esse aproveitamento para o brasileiro, ganharemos por volta dos 48 pontos, só que não encontraremos muitos Bangus, Resendes e assemelhados.
Em resumo, termos organização é um excelente sinal, mas não se pode acreditar ser isso suficiente.
Não existe apenas um cenário possível melhor tentar antecipá-los.
SA!!!

Anônimo disse...

Falta um pouco de comprometimento da torcida com o clube, no aspecto financeiro. Pois muitos ficam criticando, querendo jogador A,B e C mas não ajudam no ST. Fica difícil assim galera.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Márcio. Se déssemos a sorte do Leicester (que usou o time titular em boa parte do inglês), quem sabe poderíamos ficar mais tranquilos, né?

Anônimo, beleza.

Abs e SA!!!

turco e Doido disse...

Quer dizer que o Leandrinho é inferior ao Salgueiro? Para mim o salgueiro é um ex-jogador em atividade! Qual partida boa ele fez? Sumiu na decisão! Aquele Salgueiro do Olímpia é um grande jogador, mas este do Botafogo é muito ruim. Quantos gols o Salgueiro fez? Quantas assistências? Nada!

Rodrigo Federman disse...

Turco, ainda acho o Salgueiro mais importante do que o Leandrinho. Opinião, amigo. Opinião.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Achei o Leandrinho muito bom na final e assumiu a criação no segundo tempo até ter sido erroneamente substituído (na minha opinião uma das poucas falhas do RG nas decisões, mas tem minha admiração). O salgueiro é bom jogador e acho que não são excludentes, podendo jogar juntos. Lambro também que o Leandrinho era parceiro do L.H na base e fazia boas jogadas juntos.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o Leandrinho melhorou muito na segunda etapa, mas ainda acho cedo para afirmarmos que ele já está pronto para ser titularíssimo do time.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nada! Perfeito!
Abraços rs
Julio

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Julio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Simples como 2 e 2 são 4, precisamos de exemplos e experiência nesse grupo.
Como os Senhores, também acredito que o futebol brasileiro está nivelado bem por baixo, e que é bem possível que façamos um campeonato médio a regula,mas isso claro se houver reforços.
Exemplo claro disso foi na final, lateral sendo improvisado. Tem que ter reserva com o mínimo de nível e experiência, fora isso nosso campeonato será bem mais atribulado.

SA
Thiago Machado

Rodrigo Federman disse...

Sim, Thiago. Concordo contigo.
Abs e SA!!!