24/05/16

Azar para dar e vender





Sei que é cansativo, mas alguns assuntos precisam ser repetidos...

Domingo, no empate contra o Sport, o zagueiro Carli voltou a sentir o músculo da coxa e saiu do jogo antes do apito final.

Provavelmente não estará em campo amanhã, contra o Furacão.

Tirando o Jefferson, que foi, de fato, uma contusão, soma-se ao argentino, os casos do Aírton, Gegê, Emerson, Neilton...
...todos com problemas musculares.

Alguma coisa acontece em General Severiano: Trabalho mal feito pelos preparadores físicos e/ou erros de avaliações e tratamentos do departamento médico.

Não é possível que o azar só bata nas portas do Botafogo.

Quando os problemas são muitos e repetitivos, desculpem, mas eu desconfio de que tem algo além da simples falta de sorte.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

63 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Bom dia Rodrigo e demais . Isso deixa claro o amadorismo , a incompetência de uma diretoria que, além de dispensar jogadores sem ter um substituto no mínimo ao mesmo nível , deixa o clube entregue a profissionais de apoio, seja logístico , seja de saúde , que tratam o clube como bico . Desastrosa administração .

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Mas no caso do chefe do DM, que seja registrado que está no clube há anos (e sempre com problemas no seu departamento). Se bem que, chegou a ser dispensado e não tenho certeza, mas acho que o CEP que o trouxe de volta, né?
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Todo ano é a mesma coisa. Eita novelinha cansativa essa do DM do Botafogo ou da preparação física. Abs e SB!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Ontem falei que o botafogo negociava com lisandro lopez e com jo mais e mera especulaçao devido o site que eu li sportv4.com sao fafarroes, mais hoje de manha tive boas noticias botafogo esta tentado o gustavo canales e alvaro navarro. O canales esta velho pra mim nao sera o ideal ja no caso do navarro seria a melhor noticia dos ultimos meses, so saiu do botafogo para disputar 1 eventual libertadores que nao conseguiu mais no meu ver seria bem vindo, logico que saira 1 pouco mais caro ja que o club puebla nao aceita emprestar quer vender. Se for 1 valor mais baixo se girar entre 500 mil a 800 mil pra mim valeria a pena por simples motivo de acabar com nosso problema de gols nao feitos.
Ai eu tentaria rescisao amigavel de lizio,yaca e de salgueiro traria ainda nadson do parana que foi ventilado nos bastidores ou outro e 1 desses diego valeri,belluschi,ignacio piatti,Leonardo Pisculichi ou lucas wilchez ate teriamos elenco ate para ser campeao como as coisas irao mudar se isso acontecer amigos.

VinnyMarques disse...

Certeza, Rodrigo.
D.M ou S.U.S... Não sei mais.
Colocar culpa no azar por lesões consecutivas e gols perdidos é cagar na nossa cara.

Rodrigo Federman disse...

Sempre, Sergio. Nunca muda.

Fabio, não se deixe enganar por tudo que sai em todo e qualquer site.

Exatamente, Vinny. Com todo respeito aos veterinários (eles são ótimos e estudam muito para cuidas de animais), mas parece que o chefe do departamento médico do Botafogo é um veterinário cuidando de gente...

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Nosso elenco é limitado e os melhores jogadores que temos são acometidos de problemas musculares. Quando vi o Carli caído já sabia que seria problema muscular. O que me irrita é quando dizem que é igual em todos os clubes. Não é. Ouvi dizer que vão comprar novos equipamentos. Isso quer dizer que a coisa está mesmo feia.

Rodrigo Federman disse...

Não é mesmo, Eneias. No Botafogo parece que acontece com maior frequência.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Cadê o Geovane Maranhão?

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Logicamente se trouxer o canales ficarei muito feliz mais ate ai tera que contratar outro para atuar do lado dele que seja combativel com ele tipo herrera e loco abreu, vejo isso e penso que foi por isso que o guerrero nao vingou no flamerdinha ainda bem que eles sao burros. Nesse caso a varios no futebol sulamericano para fazer "o trabalho digamos sujo" para o canales e sao neste caso mais em conta tipo richard porta,claudio riano,Raul Becerra,joaquin boghossian. Mais se para eles e dificil contratar 1 agora imagina mais um estepe ou queria dizer 2 jogadores seria praticamente impossivel.
Para quem nao conhece esse jogadores seriam centroavante para fazer 1 revezamento de jogadas para nao pesar para canales, assim como acontecia com loco abreu no caso era o herrera.

Jacaré disse...

Sem contar que as especulações continuam a todo vapor.

Se as especulações são horríveis (até Navarro entrou em questão), imaginem as "contratações de fato"!!???

VTNC!!!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, terá uma carreira de sucesso no clube...igual o Bazallo. hehehe

Fabio, não conheço muito do Canales, mas não acredito que seja pior do que o que temos. Mas que fique claro: Ninguém falou do nome dele ainda.

Cruz credo, Jacaré.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O CEP trouxe de volta o atual chefe do DM, Luis Fernando Medeiros. O Medeiros havia trabalhado anteriormente no CLUBE, tendo saído quando o Anderson Barros deixou o CLUBE em 2012.
O que eu acho interessante é que a frase "ocorre também em outros clubes" só é mencionada para as coisas ruins. Quero ver mencioná-la também nas conquistas de títulos e assim deixar de ser o clube brasileiro a mais tempo sem um título fora das fronteiras do estado.
Eles não têm projeto algum para o BOTAFOGO.
SA!!!

"Se você não tem dinheiro e, acima de tudo, quer qualidade no seu elenco, você precisa ser corajoso. Não ter dinheiro não significa não ser capaz de continuar trabalhando. Significa apenas que você precisa encontrar outras formas de fazer dar certo"

Jürgen Klopp

Douglas disse...

Fabio, meu caro companheiro de time, sem querer estragar sua felicidade ou duvidar de suas convicções, vc está depositando sua fé em Álvaro Navarro que fez 4 ou 5 gols na série B onde tinhamos um elenco bem mais equilibrado do que esse, além do ja dito ter sido na serie B, antes disso ele veio de uma outra segunda divisão(no momento não me recordo qual)... te falar cara o Lizio tem mais bagagem que ele, são 5 títulos nacionais(lógico que cada um com a equipe que defendia e em sua respectiva nacionalidade) alem de ser jogador de sua seleção, e não deu certo... ainda, tenho uma sensação que ele ainda fara sucesso, mas enfim, os fatos não nos remetem a tanta euforia para a chegada de Navarro, quanto ao Canales compartilho da ideia do companheiro Rodrigo, não sei quem é mais acho que não pode ser pior que aqueles que aqui se encontram.
SAN!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Marcio! Disse tudo!

Cloud, a única coisa que pensamos diferente nesse caso é que não deposito mais qualquer esperança no tal do Lizio. hehehe

Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras
Bom dia, parabenizo suas afirmações, realmente estamos perplexo com as repetidas contusões nos jogadores. Aproveito para externar minha surpresa pela repetição de levar ao campo de Xerem Los lários os jogos do Boitafogo. Ora apesar de ser um Campeonato Brasileiro ou Copa Brasil difícil de ser aceito, pois é um espetáculo de um evento artístico que merece ser prestigiado por um bom público e assim dá um boa renda. Os "artistas da bola" ganham bem e ao Clube causa despesas que precisa de RECEITAS com o propósito de cobri-las. 380 espectadores fornecendo um borderô de Cr$ 3.000 é uma GRAÇA inaceitável por um simples BOM SENSO. Flamengo, Vasco e Fluminense levaram seus jogos para ARENA que financiaram tudo: PASSAGEM DE IDA E VOLTA E MAIS X DE DE RENDA o nosso BOTAFOGO É UM IBIS ou melhor um TIME SEM EXPRESSÃO. Cabe a Diretoria com o seu Departamento de MARKETING se adequar a conjuntura econômica do Botafogo. É triste ver esse DESCALABRO e vê o nosso BOTAFOGO apresentar a todos, isso.
Sobre o jogo, mais uma vez RIBAMAR NÃO OLHOU PARA O LADO COMO TAMBÉM NEILTON E BRUNO SILVA. que era só empurrar a bola para um melhor colocado e o GOL seria inevitável.
Ganharíamos os três pontos fácil, fácil. Agora a troca de RIBAMAR PELO JOGADOR BAIXO e afobado foi uma infelicidade do RG, sem perdão, mesmo jogando mal o RIBAMAR está um ponto acima. Seis oportunidades de GOL o Botafogo PERDEU POR AFOBAÇÃO, ANSIEDADE E MOSTRANDO FALTA DE TREINAMENTO ADEQUADO. MINHA NOITE DE DOMINGO FOI HORRÍVEL PELO ERROS QUE ASSISTI.
RG, PEÇA À DEUS, ORIENTAÇÃO ANTES DE FAZER A MUDANÇA NECESSÁRIA.
Abs SA

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

E o pirata Barcos deve esta indo para gremio seria muito melhor para agente ir buscar o Bobo que esta no gremio, acho que no elenco desse time ja tem muitos atacantes e abriria uma brecha para algum atacante sair. Brandao que esta no bastia tambem seria bom mais pela idade avançada tipo canales e borges teria que contratar 1 reserva, tipo ronaldo que fez o gol do titulo do botafogo nesse caso acho que o mike que esta no audax seria otimo para isso.
Esse dep.medico do botafogo nunca foi bom desde que o vasco cismou e tirou o evangelista entre outros do botafogo e isso complica e pode e traz desvantagem de serie b para nosso time.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Wayne. Algumas dessas decisões são incompreensíveis e imperdoáveis.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Segundo o programa Os Donos da Bola, Band, aqui do Rio, o Camilo está praticamente certo (?).
Qual a semelhança entre o Salgueiro, Canales, Camilo e o Aquino?
Todos já foram cogitados em algum momento e independente da passagem de tempo, o BOTAFOGO não desiste.
Quanto tempo o Departamento de futebol/Inteligência leva para fazer um "Up" no sistema de informação?
De todo modo, concordo que o Canales não fará menos do que os que estão no elenco, o mesmo vale para o Camilo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, considero os dois ruins.

Márcio, adoramos voltar à novelas antigas ao invés de pensar em novos enredos. Isso é irritante.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

cloud cada 1 pensa de 1 forma diferente sempre quero o melhor para o botafogo, vejo muito do Herrera no alvaro navarro aquele desconhecido artilheiro que pode fazer falta assim como vem fazendo, e cada tem sua opiniao pode falar que ele nao faz falta mais nao e verdade tanto que ate outro dia ve torcedor botafogo reclamando porque nao o mantiveram mais isso vem de cada reconhecer e foram 9 gols ao total se nao me engano.
Ou vamos deixar o Vasquim fazer que nem fez com herrera que se nao tivesse indo para o vasco hoje seria titular do nosso elenco, e poderiamos ter ganhado desse portugas bichas na final e estamos disputando la encima do tabela quero dizer nos primeiros lugares do brasilerao.

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Mais ruim mesmo Rodrigo e nao ter centroavante artilheiro e ou nao e ?

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

ate outro dia quem era Joel Carli ?

Rodrigo Federman disse...

Fabio, 1 tiro certo a cada 100 dados. Vale a pena?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mudando de assunto:
É muito bom ver que a imprensa caiu do cavalo, mais uma vez, com a aposta feita em um certo presidente moralizador do futebol.
Gol da Alemanha!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Marcio se chega-se camilo,gustavo canales e outro atacante de area sulamericano nem precisa ser o navarro pode ser outro desde que seja bom pra mim seria 1 ideal, pq ai poderia devidir a responsabilidade de fazer gols com canales.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, quando Camilo passa a ser salvação, eu apenas entrego de vez aos Deuses do Futebol.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, acredito em algo estranho acontecendo com o DM do clube. Airton só vive contundido e para nossa surpresa quando estava pra retornar, surge uma cirurgia. Quanto ao Emerson, foi precipitado sua volta e desfalcou o time na reta final, o Carli da mesma forma e Sassá idem.
É muita coincidência, há algo errado com essa preparação física.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, sim...e por isso eu suspeito de que é algo além de simples azar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fábio, independente de Camilo, Canales ou Piumpão, não podemos esquecer que até os citados se encontrarem em condições de resolver os problemas do Time, o BOTAFOGO terá jogado algumas rodadas.
O que temos no momento é um Time inoperante no ataque e que pode nos causar um prejuízo enorme se a nossa pontuação for baixa, até os citados, conforme falei acima, estarem em condições.
Ao meu ver, a direção do futebol foi incompetente na montagem do elenco para o brasileiro, pois não poderia iniciar o campeonato mais importante do ano com um ataque formado por garotos.
E, aliás, somente o Pimpão foi contratado, os outros estão na base do "se" e o Aquino, que já jogou, mostrou a sua competência em perder gols.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Márcio. Já teremos disputado 1/3 do campeonato.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Concordo mais se mantivermos alguns pontos poderemos ficar na serie a esse e o ano do firmamento na serie a nada mais, podemos no maximo ganhar a copa do brasil.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Alex Evangelista está no Vasco.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Anônimo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, lembram-se que o Botafogo dispunha de um setor, digamos, médico que era elogiado ? Por setor médico incluo, além do DM, toda a gama de profissionais que cuidam do corpo dos jogadores, não somente para recuperá-los quando contundidos. Penso em preparadores físicos, fisioterapeutas, fisiologistas, nutricionistas, etc e tal.

Claro que não entendo nada do riscado, sequer atuo na área da saúde. Mas entenbdo que o clube tinha que se profissionalizar também nesse setor, dispondo de, perdão pela redundância, profissionais de gabarito.

Bem preparados fisicamente falando, bem alimentados, bem tratados, imagino que, consequentemente, as contusões diminuiriam, aliviando o trabalho de recuperação de jogadores.

Tinha um, acho, fisiologista chamado Altamiro (?) Bottino, que era respeitado e fazia um trabalho de referência. Acho que foi demitido na gestão odonto-praiana.

Bem mais antigamente, acho que daqui do Cantinho somente o JOTA, o Sergio di Sabbato e eu pegamos, tivemos o Admildo Chirol e Lidio Toledo, ambos integrantes da seleção tricampeã em 1970. Tinha também o Paulo Amaral.

Atualmente o futebol brasileiro, quadrilheiro que só, tem essa historinha de treinador chegar com sua "equipe": preparador físico, de goleiro, isso e aquilo outro.

Para encerrar, parece que um dos destaques do Atlético de Madri é o seu preparador físico, um uruguaio exigente, linha-dura, mas que deixou o elenco "voando" em fim de temporada.

Enquanto isso, com a temporada ainda se iniciando, vemos uma sucessão de lesões musculares no nosso grupo.

Tem essa de azar, não, Rodrigo; é trabalho sério e bem feito que faz a diferença.

Abraços.

Marcio disse...

Fatos:
Alex Evangelista passou pelo BOTAFOGO e hoje é o Gerente Científico do Vasco.
Este profissional já tratou Seedorf, Kobe Bryant, Stephen Curry, Ronda Rousey e Novak Djokovic.
Altamiro Bottino, Fisiologista, também passou pelo BOTAFOGO e hoje é Coordenador Científico do Palmeiras.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Eduardo. O Nininho demitiu o Altamiro, que dizem ser um dos melhores. E o CEP vai e readmite esse médico que há anos atrasa tratamentos ou parece identificar lesões de maneira incompleta. Pelo menos é a impressão que me passa, sendo, repito, um completo leigo em medicina.

Sim, Marcio. Aí ficamos com o tal Dr. Luis Medeiros...hehehe

Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

E parece que o dentista quis fuder o clube no final do seu mandato e conseguiu, alias parece nao fez nao e entao que ate rebaixar o time ele conseguiu nisso tudo de bom que o time tinha de tudo ou todos foram para outros clubes.

Rodrigo Federman disse...

Parece, Fábio? Ficou claro ao longo de toda a gestão dele.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Parece nao FEZ nao e verdade.... e camilo esta esperando 1 ligac,ao do RG sera que ele ira ligar ou vai para chapeco ?

Marcio disse...

Eu agora estou mais otimista, pois o Neilton disse que é para manter a tranquilidade, pois na hora certa a bola vai entrar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, que vá para Chapecoense.

Agora vai, Márcio.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Camilo, jogador de 30 anos, jogou em mais de dez clubes- apenas um grande, o Cruzeiro.
Essa revelação , de 30 anos, pode ser a solução para o Botafogo? Assim como Salgueiro, Lizio, Yaca, D. Jardel. Tomas Bastos...
Mas, apenas o Botafogo deve, apenas o Botafogo está sem dinheiro.
Conta outra, presidente.

Rodrigo Federman disse...

Celso, pior é ver que muitos torcedores (em várias redes sociais) estão felizes com essa possibilidade.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

E tem mais : LH, que quase não joga, que tem um salário astronômico pelo que faz, que A MAIORIA DOS TRABALHADORES NEM SONHA GANHAR, também está dodoi e não joga contra o A. Paranaense. Dores musculares, a desculpa de vagabundo que não trabalha.

Rodrigo Federman disse...

Celso, mais errados são aqueles que permitem e ainda acham correto poupar jogadores de entrarem em campo duas vezes por semana.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eduardo, quando se fala que o brasil só é tricampeão graças ao Botafogo, pensamos imediatamente nos grandes craques, mas não podemos nos esquecer da retaguarda, de grandes nomes como alguns que você citou. Em 58 a preparação física ficou a cargo do Paulo Amaral, que foi revolucionária para a época e isso foi um dos pontos altos da conquista. E o que dizer da comissão técnica de 70: toda do Botafogo, e ainda teve o Rogério Hatmanek, que foi cortado por contusão mas foi importantíssimo como olheiro do Zagallo. Ao olharmos hoje o DF do clube e olharmos o passado dá vontade de parar. Só muito amor ao Fogão é que nos faz continuar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Sérgio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Celso e Rodrigo, eles são a solução; problema era o Seedorf.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Pois é, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Somente eu que percebo que estão doidos pra venderem os jogadores da base Fernandes Emerson leandrinho e Ribamar

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, se renderem boa grana e houver reforços, ok.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

esse negócio de esconder escalação, é uma babaquisse do Técnico. Esconder o que ? que Jogadores que nós temos que mete medo aos adversários ? Qual é o banco extraordinário que o time está tendo ? pra meter medo a alguém?

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Possa crer, Anônimo. Nisso eu também concordo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Galera, na boa...claro que a contratação do Camilo é positiva. O cara jogou cm destaque em um time que nos últimos anos jogou melhor que o Botafogo e quase sempre nos venceu com tranquilidade. Não é o camisa 10 dos sonhos ? Longe disso, mas coloca Gg no banco e permite que o Leandrinho possa evoluir com tranquilidade sem ter que ser nossa solução. Sou favorável a essa contratação.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, que últimos anos a Chapecoense jogou melhor que o Botafogo? Exceção do fato de termos caído em 2014, você baseou em quê? O cara que tem 30 anos e na carreira inteira, uma única passagem por time grande (Cruzeiro). E mesmo assim, sem qualquer sucesso. É jogador de Chapecoense mesmo. E não acho que seja tão melhor que Gegê não.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para constar, enfrentamos apenas duas vezes a Chapecoense pela série A, as duas em 2014; perdemos lá por 2 a zero e vencemos em casa por 1 a zero. Aliás, com gol do "inesquecível" Cachito Ramirez.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, isso mostra que não sei porque alguns disseram que a Chapecoense tem sido muito melhor que o Botafogo. Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Finalmente aproveitamos a oportunidade surgida;
Mais uma contusão muscular;
Por pouco sofremos o empate quando estávamos com dez em campo e a bola em nosso poder, poderiam ter jogado a bola para fora para entrar o Marquinho;
Bruno Silva, Gegê e Fernandes estão com uma preguiça do cacete.
Nesse primeiro tempo, foi bem o Vitor Luis e assim se firma como uma boa opção.
Nota zero para o comentarista do sportv, com minúsculas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, primeiro tempo sofrível.
Abs e SA!!!