18/05/16

DM lotado




O chefe do departamento médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros, falou sobre a série de contusões no elenco alvinegro:

"- O Carli sentiu uma lesão contra o Vasco, conseguiu continuar o jogo, mas depois ficou muito dolorido. Na semana passada ele ficou afastado e hoje está iniciando a reabilitação. Esperamos ter possibilidade de contar com ele até o final da semana. O Gegê se queixa de dor na coxa e está sendo acompanhado. Vamos ver se até o fim da semana esteja recuperado".

"- Airton teve lesão grave do adutor da coxa esquerda, essa lesão foi tratada conservadoramente, evoluiu bem, mas ao retornar aos treinos ainda apresentava dor. Repetido exame de imagem, vimos que a lesão era extensa e resolvemos fazer um procedimento cirúrgico. Foi operado e está muito bem. A gente prevê que em torno de um mês esteja jogando. Tem sempre que levar em conta a questão física e técnica do atleta".

"- Jefferson teve constatada uma lesão bastante incomum, ruptura parcial do tendão do tríceps. Infelizmente aconteceu com nosso goleiro. Cirurgia programada para amanhã à noite, mas sem dúvida vai se recuperar. A previsão de afastamento é em torno de três meses. A gente leva o tempo necessário para recuperação da forma física e técnica. A gente crê que em três meses ele já esteja jogando".

"- Diogo sofreu lesão grave contra o Vasco. Previsão de um mês desde a partida. Aqui, é um dos que mais atuou. É compreensível uma lesão desse tipo. Está sendo tratado".

Sou completo leigo. Não sou médico e sequer sei quais remédios tomar em caso de dor de cabeça, mas é no mínimo muito estranho tudo isso em apenas 4, 5 meses, né? Pô, tratamento conservador em uma lesão para, só em um segundo exame, perceber que a lesão era mais grave do que parecia? Compreensível se machucar porque disputou no máximo 18 partidas até agora? Por que o Messi, Neymar, CR7 sempre atual, quartas e domingos e raramente reclamam de cansaço? Isso, é claro, para ficar em exemplos de craques de fora do Brasil, hein? Aqui existem inúmeros outros exemplos.

Na boa? Posso falar uma tremenda besteira e ser injusto com quem não merece, mas na minha opinião (de simples torcedor), nunca tive tanta "confiança" e/ou "tranquilidade" no departamento médico comandado pelo Dr. Luiz Fernando. 

Não estou dizendo que ele é um profissional ruim. Até porque, como já falei, sou leigo. Mas na pior das hipóteses é azarado, hein? Vários e vários casos de contusões, avaliações e tratamentos que duraram mais do que o esperado.

Enfim, agora só nos resta seguir a competição com tantos desfalques. Pena que são os principais jogadores do time...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

47 comentários:

Ricardo Rocha disse...

"Mas teremos um bom goleiro – disse Carlos Eduardo."
Peraí, sr presidente , então Helton Leite não é bom? Dispensaram Renan porque HL é ruim? Contratar outro goleiro com o time precisando há mais de um ano de um artilheiro.
Quando eu achava que não podia piorar...

Fabio Lucas disse...

E ainda querem emprestar o igor rabello, vai emprestar tera que contratar outro e so que me faltava defesa esta ou estava completa nem de contratar goleiro precisamos so que ai machuca 1 ou outro ai começa a picuinha precisamos manter essa defesa:
jefferson,HL,saulo,LR,diego,DB,VL,jean,igor rabello(sera emprestado teremos que ir atras de outro),Carli,emerson,RF,emerson silva para mim da uma bela defesa.
Ai o presidente me inventa por noticia plantada pela imprensa que precisa de goleiro por causa de 4 meses de inatividade devido estar machucado o jefferson, em quando deveria manter o foco para trazer volante,meio campo(parece que desistiram sao uns loucos se for verdade) e o centroavante. Nao sei o que achar so penso que e ridiculo este tipo de noticias
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/ricardo-gomes-dispensa-busca-por-camisa-10-nao-adianta-procurar-nao-tem/
http://www.fogaonet.com/semcategoria/aranha-felipe-jornal-sugere-nomes-de-goleiro-para-o-botafogo-contratar/
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-afasta-trio-de-atletas-e-planeja-emprestar-ate-o-final-da-temporada/
lucas zen,andreazzi e o octavio e que deveria estar na lista acima nao o Igor rabello.

Ricardo Rocha disse...

Tenho a leve desconfiança de que o Botafogo vai negociar o Jefferson , pra fazer caixa. Será ? Senão , porque tanto desespero pra contratar outro pra 3 meses ? Queria essa pressa pra contratar um artilheiro de qualidade .

Rodrigo Federman disse...

Celso, não só negociaram o Renan como renovaram com o HL. Vai entender.

Fabio, o Rabello ser emprestado não implica obrigatoriamente em trazer outro. Hoje ele é o quinto zagueiro do elenco. Será bom para ganhar experiência, já que aqui não jogaria nesse ano.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

E a palhaçada reina de novo em GS, estao querendo contratar sidao goleiro audax invez de ir atras do ytalo companheiro de time ou bruno paulo para o lugar do neilton vai querer contratar goleiro pra que?

Fabio Lucas disse...

4 zagueiros sendo campeonato longo e ainda tem copa do brasil se der errado e precisarmos de outro zagueiro nao iremos ter pq foi emprestado e serio isso? so pode ser piada, cara esses estao igual ou pior que o M.Assunçao e ainda acha que tem moral de banir alguem para de show nao precisamos de tirar e nem contratar ninguem para a defesa, atacante e meio campo JA para um final de semana melhor.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, Airton pode quebrar o galho lá em último caso e extrema necessidade.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Competente ou não o DM, mas o Botafogo vai ser azarado assim na PQP. Além da incompetência, é muita falta de sorte. Rapaz, que sina, nada dá certo nesse clube em termos de futebol. Abs e SB!

Anônimo disse...

Emerson tá de volta ninguem aguenta mais Renan Fonseca defesa e outra colocar Bruno silva de meia direita chega ser piada o cara sabe apenas marcar .

Anônimo disse...

Rodrigo, será necessário buscar outro goleiro no mercado?

Notícia: Botafogo está quase acertado com Sidão, que disputou o último campeonato estadual pelo Audax de São Paulo.

Um goleiro de 33 anos que foi reserva do time vice-campeão do paulistão, e só conseguiu ter a oportunidade de jogar pois o titular Felipe Alves(bom goleiro, inclusive com os pés) se machucou. Um erro, ainda mais pela declaração do nosso dirigente, onde disseram que viria um atleta para ser titular enquanto o Jefferson está machucado. E o Helton Leite? Sem necessidade, e além de tudo é um atleta velho. Se fosse um jogador jovem, como o caso do HL, ainda valeria a aposta.

Marcio disse...

1 - Sou leigo, mas as explicações do médico não me passaram a mínima confiança.

2 - Contratar goleiro para ser titular, por causa da contusão do Jéfferson, é motivo de demissão sumária de todo o Departamento de futebol. O mínimo que se espera de um reserva é que possa substituir o titular de forma aceitável. Essa contratação prova a incompetência do Departamento de Futebol.

3- O Jota comentou sobre as condições físicas do Fellype Gabriel.
O Fellype Gabriel vai ser tratado e avaliado pelo vasco, se for aprovado assina contrato até o final do ano. Não desacreditando no que foi escrito perlo Jota sobre as condições físicas do FG, penso que não teria sido ruim se o BOTAFOGO adotasse o mesmo procedimento do vasco. Não teria nada a perder.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, de pleno acordo com os 3 pontos abordados.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, essa contratação do goleiro reserva do Audax é uma brincadeira de mal gosto. O mais lógico seria o Goleiro reserva do BOTAFOGO ser titular no Audax.
Isso porque o Departamento é de Inteligência e há um planejamento em curso.
Está mais do que comprovado que não precisa de um extramuros para tumultuar o BOTAFOGO.
Além disso, estão sendo rápidos nesse "acerto" com o goleiro, mas não foram para contratar um centroavante razoável.
Aliás, se tivesse contratado alguém que soubesse fazer gol, provavelmente teríamos vencido o Campeonato Carioca e o São Paulo.
Que o H. Leite falhou não se discute, mas crucificá-lo é mais do que um erro; é fechar os olhos para um Time que não tem a minima capacidade de fazer gols, fazendo com que a mínima falha do goleiro passe a significar derrota certa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bota absurdo nisso, Márcio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Tem caroço nesse angu...
Antes que os amigos falem que isso é Teoria da Conspiração.
Contratam Maranhão , Aquino, goleiro reserva do Audax, NENHUM ARTILHEIRO em mais de um ano e nos querem ver calados, passivos a tantos absurdos?
"À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta" .

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Recado de Ricardo Gomes, para os botafoguenses mais pessimistas?
Eu confio bastante nos meus jogadores e confio bastante na comissão técnica. Quando você tem um time jovem... pega o Carioca, que é diferente do Brasileiro. Mas o time veio se arrastando nos primeiros quatro jogos, depois deslanchou. Vamos ter um início mais ou menos, mas, depois, nós vamos encontrar nossa velocidade de cruzeiro.

"No decorrer do campeonato, volto para comentar esse recado do Ricardo Gomes".

Rodrigo Federman disse...

Tomara mesmo, Anônimo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Insisto com esse elenco e caixao, serie b pela frente entao deveria trazer 1 desses 3 ultimos meias de nivel serie a gabriel xavier-sport,regis-palmeiras,everton ou ederson flamingos.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

E continuam sem falar em atacante, cadê os 90% fechado, hen Cacá?
Essa diretoria me assusta pela omissão (sem trocadilho), e o pior é sermos chacota no país inteiro. Por favor DIRETORIA, respeitem nossa torcida e o BOTAFOGO.
Perdemos qualquer contratação para times sem expressão. Até quando CEP o AL vai continuar destruindo o clube?
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, o departamento de futebol do clube é péssimo. Essa diretoria de futebol já deu.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Tenho evitado comentar. Acho que se eu fizer um copy and paste do que tenho dito nos últimos três anos, estaria incorrendo em redundância.
Este ano será igual ao de 2014 (espero que com um resultado melhor...). Portanto, o que disse há dois anos há de servir para o que vem neste ano. Tudo indica...
Estou de saco cheio de ver o Botafogo fazendo figuração. Ainda ontem, deparei-me com um vídeo do Canal 100 (daquele besta torcedor do time de lá) e vi o verdadeiro Botafogo desfilando em campo. Ver essa caricatura dos últimos anos cansa.

Rodrigo Federman disse...

Levi, realmente, um control C control V de anos atrás ainda serve para hoje em dia em GS.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma reflexão:

Thiago Franklin – O que o senhor acha da divisão de cotas de TV? Ano que vem o Botafogo receberá 110 milhões de reais a menos do que o Flamengo. É outra herança maldita do ex-presidente Mauricio Assumpção?

Carlos Eduardo Pereira - Não tenho a menor duvida que seja. Acredito que uma das piores que ele deixou. Ele foi um dos principais articuladores do final do Clube dos 13. Foi o primeiro a fechar o novo contrato. Os números foram muito ruins para o Botafogo. Criou essa disparidade entre os clubes. Não podemos tratar o futebol como um produto de consumo simples. Uma partida de futebol depende de duas equipes. Uma equipe ganhar 110 milhões a mais do que a outra, como o exemplo dado em relação ao Flamengo, pode atrapalhar o espetáculo. O índice de audiência sofrerá uma queda grave. O torcedor prefere ver um jogo do Flamengo contra o Botafogo ou contra o Tigres do Brasil? Claro que nossos rivais estão muito felizes com essa divisão. Tenho certeza que eles não estão ligando se existirá ou não uma disparidade técnica. Vou sentar e conversar com os presidentes dos outros clubes que estão com essa situação. Temos que ter um novo discurso com a TV. É preciso achar outra saída para a divisão das cotas. Em cinco anos teremos uma disparidade de 550 milhões de reais na arrecadação dos clubes, o que será prejudicial para todos.

http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2015/01/20/carlos-eduardo-pereira-nao-terei-vergonha-nenhuma-em-levar-a-taca-da-serie-b-para-general-severiano/

"Por adiantamento e renovação com Globo, Botafogo e outros aceitam redução de 25%

Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Sport, Vasco e Vitória aceitaram as condições para renovação do contrato com a TV Globo a partir de 2019 e isso diminuirá os ganhos do contrato atual em até 25%. A informação foi confirmada pelo presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira. Ele explica que aceitou as condições, porque precisava do adiantamento oferecido pelo novo contrato, em torno de R$ 40 milhões. “Não é uma redução pura e simples, mas condicionada aos ganhos que teremos pelo adiantamento”, explicou Pereira."

http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2016/02/22/por-adiantamento-clubes-aceitam-reducao-de-25-do-cotas-de-tv/

SA!!!

PS: Na minha postagem anterior, onde leram "mal gosto", leiam "mau gosto"

Anônimo disse...

Sidão, para o mundo, né? Piada de mau gosto. Só o Botafogo mesmo. Desastre total!!!
Reinaldo

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o CEP também precisa explicar isso.

Triste, Anônimo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É Rodrigo o que a torcida do botafogo precisa saber é que 73% de todas as receitas do botafogo está sendo usada para começar a pagar as dividas já que o clube mais endividado do Brasil atualmente(divida astronômica)
Torcedor precisa ter paciência, para conseguir dinheiro, não existe outra solução e fazer um elenco só com 27% das receitas na 1ª divisão é quase impossível.
Colocar culpa em um ou outro é fácil o torcedor botafoguense já se acostumou a diretorias loucas e irresponsáveis o botafogo tá precisando de um novo Assunção urgente na diretoria para a torcida se acalmar ela a torcida tá pouco preocupada se o time vai acabar ou não.
Tomara que a lei pegue e clubes falidos feche logo as portas e seja rebaixado nos campeonatos só assim a ficha do torcedor vai cair.

Fabio Lucas disse...

Desisto agora ja era serie B 2017 botafogo estara la esta confirmado, nao tem como escapar mais esse cep imundo enganou todo mundo ele e pior que o m.assunc,ao que pelo menos ja dava sinal que era ladrao.

Ricardo gomes confirma chegada de sidao, mas mantem helton leite de titular.

Ao menos que ele seja um contrapeso ai e outro caso estou cada vez mais convicto que terei que mudar de time.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, então nessa situação, a margem de erros nas contratações deve ser ainda menor. Mas não é isso que vemos acontecer...

Fábio, pior que o MA? Menos, bicho...Menos.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Bom, se cerca de 70% das receitas estão sendo usadas pra pagar dívidas do clube, como se explica a contratação de tantos jogadores pra serem RESERVAS do Botafogo? Como se explica o péssimo planejamento do futebol? Como se explica um profissional do remo tratar de assuntos do futebol ? Cacá tem relacionamento no meio do futebol ? Por favor , não citem Antônio Lopes .

Marcio disse...

Eu, sinceramente, não tenho mais a confiança nessa gestão como já tive anteriormente. Sei que a minha opinião não mudará o caminho do BOTAFOGO, mas esse é o meu sentimento.
A gestão moderno-praiana tem cupa e não é pouca, mas as decisões que andam tomando não tem relação com o legado encontrado.
Contratar Sidão, goleiro reserva do Audax, e Maranhão zero gols é o fim da picada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Celso.

Eu também, Márcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eles não sabem o que fazem, pois argumentam que contrataram o Sidão porque, entre outras coisas, estão preocupado com o jovem Saulo.
Se o contundido fosse o Helton Leite, contratariam o Sidão? Essa pergunta faz todo o sentido, pois nesse caso o Saulo seria o reserva imediato.
A falta de dinheiro é um problema, a forma como gastam o pouco que tem é outro problema.
Precisam de gols, contratam o Aquino e não contratam o artilheiro do time e muito menos o do campeonato paulista; dizem precisar de um goleiro e trazem o reserva do Audax.
Fala sério!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Torcedor tem consciência da situação difícil do CLUBE, tanto que vi muita gente, eu inclusive, ser contra a contratação do Kleber Galdiador que, embora não mereça, tem fama e custa caro.
A reclamação ocorre sobre a inoperância do Departamento de futebol; sobre estarmos um ano sem patrocinador master; sobre o jurídico esquecer de anexar uma procuração, quando da penhora dos bens do CEP; antecipar a assinatura de contrato com a tv para receber menos...
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Concordo , Márcio . E o agravante é que o Saulo jogar é uma suposição . Enquanto que NÃO ter um atacante é uma realidade .

Rodrigo Federman disse...

Márcio, são muitas dúvidas e questionamentos a serem feitos.

Verdade, Celso.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Pelo jeito iremos assim, com o time que temos. Os reforços que chegaram são inferiores aos que já estavam. O que não me leva ao desespero é ver que pelo menos 10 times são iguais ao Botafogo. Vamos luar do meio para baixo. Se for na parte de cima eu ficarei surpreso, mas feliz!

Anônimo disse...

Quanto o botafogo gastou nas contratações, "zero" e o time tá gastando mal, gastando o quê,o que não se tem.
Fluxo de caixa do botafogo é zero ou é melhor contratar e não pagar aumentar as dividas ou não contratar ninguém e disputar a competição com o time da base.
Vocês são um turma de brincalhões.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, acho que estamos entre os 6 elencos mais fracos.

Anônimo, salário não entra no custo? Vai trazer qualquer um à custo zero...e os salários? Se é para trazer qualquer um à custo inicial zero, deveria ao menos estudar o atleta antes de fechar negócio. Fizeram isso com Yaca, Lizio, Carli (tiro no escuro que deu certo), Aquino, Marquinho, Maranhão, Victor Luís...é brincadeira mesmo. De péssimo gosto.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Qual será o gasto que o BOTAFOGO terá, por exemplo, com o Neilton?
Esse dinheiro está sendo bem empregado?
E o retorno proporcionado por ele até o momento é compatível com os valores investidos no seu salário?
Brincadeira é achar que um jogador que venha de graça não gera custo. O custo Neilton é zero + 150 mil reais/mês.
E outra, se não tem dinheiro, como ofereceram, segundo as noticias, salários de 300 mil reais e luvas de 1300 mil reais ao Barcos?
Um exemplo de excelente custo/ benefício? Ricardo Oliveira no Santos.

(http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/05/de-olho-em-nome-de-peso-botafogo-retoma-conversas-por-hernan-barcos.html
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, tem gente que faz contas de maneira muito simplória.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Já notou que hora ou outra os argumentos de defesa como os da época da gestão moderno-praiana aparecem?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e quando argumentamos, parece que ficam sem todas as respostas.
Abs e SA!!!

Neomalthusiano disse...

Sobre a questão das lesões, não sou médico, mas explico o que talvez pode ter acontecido: o atleta tem lesão x e segundo a literatura médica, a intervenção cirúrgica normalmente não é necessária, pois a recuperação com fisioterapia tende a ser completa e mais rápida (e barata) do que com a intervenção cirúrgica. Aí a equipe médica resolve imobilizar por umas semanas e passado esse tempo, vê que a evolução não foi de acordo com o previsto, o que é confirmado com novos exames. A partir daí a cirurgia já passa a ser uma opção mais viável. Acho pouco provável um erro de diagnóstico porque ressonância magnética normalmente vem com laudo pronto. Agora, contratar Sidão, isso não tem explicação. SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Neomalthusiano.
Abs e SA!!!