01/05/16

Em desvantagem



















O Vasco saiu na frente, venceu por 1 a 0 e jogará pelo empate no domingo que vem.

Ao Botafogo, superação terá que ser o lema.

E além de repetir a aceitável partida de hoje, melhorar o poder de finalização.

Como não consegui assistir o jogo para valer, deixo o espaço aberto para os amigos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

49 comentários:

Marcio disse...

O Time foi bem, mas uma falha clamorosa do Jéfferson e a incapacidade de fazer gols, Bruno Silva e Ribamar perderam quando estiveram na cara do gol, explicam o resultado.
O gol deles, como disse, foi falha do Jéfferson, entretanto o Renan Fonseca mais uma vez não iria sair do chão, como não saiu.
Falta quem pense o jogo e quem faça gol; o Time, bem organizado, faz toda a movimentação adequada, só que na maioria das vezes a jogada escolhida é a pior possível.
Independente de conquistarmos o título ou não, está definitivamente comprovada a incompetência total do Departamento de Futebol na montagem do elenco.
O que farão com Lízio e Núñez que nem para o banco foram escalados?
SA!!!

Anônimo disse...

Falha conjunta do Jeferson com Renan Fonseca que abaixou na hora de cabecear , do mais é treinar finalizações deixaram o Nene muito solto porem jogamos melhor.

Sergio Di Sabbato disse...

Vou tentar repetir o que escrevi no post anterior. Nem sempre o resultado de um jogo reflete o que acontece em campo, e hoje isso se repetiu. Aliás, pela 3ª vez em jogos contra o Vasco. Uma pena que a nossa derrota tenha vindo de uma falha grotesca do Jeferson, nosso melhor jogador. Se tivesse ficado parado debaixo das traves pegaria a bola com facilidade. Saiu pessimamente, e esse gol desestabilizou o time, que apesar da falta de inteligência do Sassá, deixando o time com um a menos, o time foi guerreiro e lutou até o fim. Mas sem um finalizador é impossível ganhar o jogo; se tivéssemos um, teríamos vencido o jogo. Acho que dá para ganhar o jogo domingo que vem, pois o time do Vasco é tão limitado quanto o nosso, e hoje só melhorou em termos ofensivos depois da falha do Jeferson e da expulsão do Sassá. Mesmo com um a menos o Botafogo perdeu 2 gols que não se pode perder numa decisão. Mas vamos com tudo domingo que vem, dá para virar. Vamos que vamos Fogão. Agora, que uma coisa fique clara: ou contrata atacantes que saibam fazer gols ou então... Abs e SB!

Enéias Teles Borges disse...

primeiro tempo de amplo domínio do Botafogo, mas sem efetividade no ataque. Até a imprensa diz que o Glorioso merecia ao menos o empate e que jogo melhor. Repito aqui que domínio de jogo sem ataque agudo não adianta. Pena que Sassá tenha sido expulso. Ricardo Gomes fez tudo certo. Era certo que empataríamos. SA

higor disse...

Estou vendo muitos torcedores otimistas para semana que vem, o que é bom. Infelizmente não me incluo nesse grupo, acho que seremos vice novamente. Time não sabe fazer gol.

Ribamar seria um bom reserva e tem futuro promissor, porém não sabe fazer gol. Salgueiro sabe jogar, mas é molenga, tb não dá pra confiar pra ser o cérebro da frente. Gege é o Gege e Leandrinho parece não ser grande coisa tb. De positivo, o que todo mundo já sabe, time bem arrumado taticamente.

Mas como alguém disse no twitter, time que joga sempre no limite uma hora falha. A diretoria precisa contratar urgentemente pois esse time briga pra não cair. Não conseguir vencer o Vasco é sintomático.

Bruno disse...

Botafogo foi melhor, mas numa infelicidade do Jefferson, que tem crédito de sobra, tomou o gol. Mas ressalto uma coisa, com um jogador a menos o Botafogo continuou melhor e isso é muito importante, pois indica garra e aplicação tática.

Ricardo Rocha disse...

Parabéns ao Ricardo Gomes pelo trabalho. Parabéns aos atletas pela aplicação. Porém, montar um elenco sem um ÚNICO atacante matador é "dose pra leão". Time que quer ser campeão não pode perder tantos gols. Resta à diretoria, abrir os olhos e trabalhar.

Edgar disse...

Acredito que não tem nada decidido, o botafogo mostrou raça mesmo com um a menos, num geral foi melhor, inclusive mais chances, esbarra na falta de calma na hora de finalizar, acredito que viraremos na segunda partida, prefiro mil vezes um time corajoso e com raça do que um time retrancado, estou gostando de ver meu fogão jogando

Rodrigo Federman disse...

Márcio, quis o destino que nosso melhor jogador fosse determinante para a derrota. Uma pena.

Anônimo, e torcer pelo rápido retorno do Carli.

É, Sérgio. Hoje foi foda, pois fomos melhores.

Enéias, a expulsão sepultou as nossas chances mesmo.

Higor, eu sou pessimista por natureza, mas ainda estou confiante para o domingo que vem.

Sim, Luiz. Mas precisa colocar isso na rede adversária.

Concordo, Celso.

Sim, Edgar. Também acho que a decisão está em aberto ainda.

Abs e SA!!!

Edgar disse...

Imagina o time 95 sem o Tulio, nunca seria campeão, precisamos de um matador!!!

Fabio Lucas disse...

Fernandes para mim mesmo entrando no segundo tempo nesse jogo foi o melhor, acho que por causa dele e que saiu ainda aquelas 2 chances de gol uma com BS e outra com ribamar. Deveria ter jogado de titular mais sabe como ne uma hora joga muito outrora joga mal entao sei la.

Rodrigo Federman disse...

Fato, Edgar.

Fábio, ele é muito inconstante.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

O time do Vasco cansa quando marcado em cima como fizemos hoje. Mesmo com dez fomos melhores. Próximo domingo Botafogo 1 x 0 e nos penaltis quem nos enterrou hoje (Jefferson) irá se redimir. Está escrito nas estrelas faz mais de dez mil anos atrás. Velho Loris

Anônimo disse...

Fala Rodrigo, cara que azar o nosso! Mais uma vez jogamos melhor e perdemos. Acho que da para levar ao menos pros pênaltis. Ai a nossa sorte poderia mudar e o Jefferson se consagrar. Eu iria com o carli e o Emerson na zaga. E com o LH no ataque no lugar do Leandrinho. Outra coisa, esse Neilton não acrescenta nada ao ataque, por sinal só atrapalha. Vamos torcer pro Nilton Santos interceder por nos no próximo domingo. Estamos precisando de toda ajuda. Abraço e SA. Ainda achando que seremos campeões e com uma dose de sofrimento. André

Salomon disse...

Acho que o RG errou ao lançar o Sassá nesse jogo.Uma coisa é jogar contra o Coruripe,outra é entrar numa final.Poderia ter entrado o L.Henrique ou Neilton.De qualquer forma,o time mostrou que não tem medo de encarar qq adversário.
SAN
Salem

Rodrigo Federman disse...

Amém, Loris.

Fala, André. Eu também iria com o Emerson Silva ao lado do Carli. De resto, repetiria a escalação.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Salem, eu nem acho que ele errou. O erro foi todo do Sassá ali.
Abs e SA!!!

James disse...

O Sassá viajou completamente no lance da expulsão, a bola estaria dominada pelo Luis Ricardo, totalmente desnecessária aquela entrada de carrinho.
Uma grande injustiça do Futebol hoje, jogamos melhor que o Vasco, mas é bola na rede que decide. Quem sabe domingo que vem será nossa vez!

Enéias Teles Borges disse...

Falta muito pouco para o Botafogo nos deixar tranquilos em 2016. Nosso principal objetivo e fazer bonito no Brasileiro. Sem um reforço no elenco e sem um matador vai ficar complicado. Não podemos confiar em dois garotos no ataque e pelo jeito Sassá será o homem para jogar de avante. Fora isso é bonito ver como o glorioso ganha o meio de campo.

Em tempo: Gegê está com o contrato para vencer em 8 dias. Ele serve, no mínimo, para compor o elenco e não há por aí alguém melhor que ele e ao alcance do Botafogo.

SA

Fabio Lucas disse...

Eu sou meio divergente dessas ideias expressadas sobre ribamar, sassa e o RF. Primeiro teve 3 chances para o ribamar tocar a bola, tipo nao para atras como ele fez e faiz direto mais sim como bebeto e romario fazia colocando o companheiro na cara do gol 1 foi com o gege, outra com sassa e a outra com neilton so que prefiriu segurar a bola ou entao chutar ou despara desembestadamente.
Sassa nao merecia ser expulso somente amarelo, penso que se fosse o nene, o riascos ou ate o kleber gladiador que tem fama de bater nao seria expulso, mais como e jogador do botafogo sem muito nome ainda e nao tinha expulsado ninguem nem pensou levantou imediatamente aquele cartao.
Sobre o lance do gol pelo alto o RF nao teve culpa nenhuma, nos outros gols da pre-temporada teve mais nesse nao foi, erro do jefferon se ficasse parado no gol tinha defendido a bola que não oferecia perigo nenhum.

Rodrigo Federman disse...

James, ele foi muito burro.

Enéias, eu já acho que está longe de faltar pouco para ficarmos tranquilos.

Fábio, eu respeito, mas discordo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em 19 jogos, fizemos dois gols em apenas 6, 31% dos jogos; 2 a zero no Bangu, 2 a 1 na Portuguesa, 2 a 1 na Cabofriense, 2 a zero nos coloridos, 2 a zero no Volta Redonda e 2 a 2 com os da beira da lagoa.
Futebol não é matemática, óbvio, mas tudo indica que se vencermos, será por 1 a zero e título sendo decidido na cobrança dos tiros livres da marca do pênalti.
A Torcida tem todo o direito de ficar orgulhosa do esforço hercúleo desse Time em todos os jogos, pois se falta técnica, tática e disposição não faltam; quem deveria mirar-se no exemplo do campo e bola é o Departamento de futebol/inteligência que foi incapaz de dar qualidade para o R. Gomes poder trabalhar melhor.
A verdade é que a performance do Time em campo e a possibilidade do BOTAFOGO ser campeão não pode significar que está tudo bem.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Eu tambem renovaria com gege um contrato ate o fim do ano estaria de otimo tamanho.
Penso que perdemos o campeonato tambem agente ainda nao ganhou esse ano de um time com uma boa diferenc,a de gols grande, entao quem diz que o vasco nao vai fazer mais gols no proximo jogo para o botafogo teria que fazer 3x0 para administra o jogo acho muito dificil 2x1 da vasco, 1x0 vai pra os penaltis com nene, riascos, andrezinho, 2x0 acho complicado entao e isso.

Rodrigo Federman disse...

Pelo contrário, Márcio. Tem que alertar o tanto de coisas que precisam melhorar.

Fábio, para compor elenco e nada mais.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, deveria alertar... Só que não duvido que estejam apoiados no bom aproveitamento em 2016.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, isso que me deixa mais preocupado.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Foi um castigo para o Botafogo essa derrota, jogou muito melhor que o Vasco até com um a menos, mas acredito que possa reverter domingo, basta aproveitar as chances criadas, esse é o grande problema do Botafogo, basta ver que o Vasco só conseguiu o gol numa saída errada do Jefferson, infelizmente. Quanto ao Sassá, achei exagerada a expulsão. Rodrigo fez o mesmo com Salgueiro e nada aconteceu, enfim critério do juiz.
Temos que nos orgulhar pela coragem desse time tão limitado, vestindo nossa camisa com muita garra. A torcida tem que acreditar, nada está perdido.
Abs e SA!

Anônimo disse...

Jogaço esse garoto Ribamar joga muito!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Hoje não dá pra malhar os jogadores, fizemos um bom primeiro tempo e no segundo se não fosse a falha do Jefferson poderíamos ter um resultado diferente. Até mesmo após a expulsão do Sassá o time foi brioso e valente, mas sem um "matador" fica difícil. O Ribamar não pode ser a nossa única esperança, é novo, imaturo, ás vezes fominha e não joga isso tudo que falam e esperam dele. Estou mais otimista que o Loris, Domingo vai ser 2 a 0 pra nós. Não acredito que vamos perder a terceira seguida pro Vasco jogando sempre melhor !
Quanto ao matador, sugiro ao Carlos Eduardo a contratação do RAMBO. rsrsrs.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, o problema nesse time tem sido aproveitar as chances.

Anônimo, ele é esforçado.

Hahahaah. Patinhas, atualmente o Rambo seria um ótimo reforço mesmo. Rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, se futebol houvesse justiça, o vencedor seria o Botafogo. Fomos melhores no jogo de hoje, o jogo foi complicado pois as equipes jogam de forma semelhante, estava bem claro que tudo seria decidido em um erro, e assim aconteceu. O último atleta alvinegro de que esperaríamos uma falha, falhou. O Jefferson embaixo das traves é espetacular, mas saindo em bolas aéreas é ruim, fato. O jogo inteiro demonstrou insegurança nesse quesito, e finalmente chegou o momento onde errou. Tem crédito, mas comprometeu o resultado. Temos condições de reverter, mas não podemos perder gols como perdemos, pelo menos 2 bolas cara-a-cara com o Martín Silva, muito seguro diga-se de passagem.

Para deixar claro: durante a semana falei que seria uma ideia ruim colocar o Sassá logo nessa final, até mesmo pelo tempo que ficou parado. Não deu outra, nego acha que é a mesma coisa jogar bem contra o Coruripe e contra o Vasco numa final. Mas sua expulsão foi fruto de excesso de vontade, não falta de ritmo, mas pelos piques que puxou, claramente não estava 100% fisicamente. A comissão técnica errou na minha opinião.

Anônimo disse...

Melhor em campo: Diogo Barbosa

Marcio disse...

Se estivesse vivo, Charles Bronson poderia indicar um bom nome também.
SA!!!

Nílton disse...

Boa noite!
Mais um vice à caminho. Não acredito em reviravoltas, infelizmente, pois esse nos era o único título possível do ano.
Falha grotesca do Jefferson, mas desculpável pelo seu belo histórico à frente de nosso gol.
Que seja reforçado este elenco, para que não caiamos mais uma vez para à série B.
SA

VinnyMarques disse...

Inacreditável a dificuldade de fazer gols desse time. Marcamos bem, mas na hora de organizar e decidir, nossos meias não conseguem falar a mesma língua que nossos atacantes. Aliás TODAS as decisões tomadas por ekes dão errado. Se acertam, perdem cara a cara com o goleiro.
Esse Ribamar é bem burrinho. Não sabe se movimentar, prever onde vai o passe, se posicionar... Talvez pela idade, mas o Luís Henrique faz isso melhor. Chuta atabalhoadamente em vez de tocar, finaliza mal demais...
Leandrinho e GG são voluntariosos, mas... Não decidem. Salgueiro idém.
A lamentar a falha bisonha do Jefferson. A saída da çelessaum dunguesca afetou nosso capitão.
Atacantes... Precisamos urgetemente!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, ainda acho que o erro maior ali foi do próprio Sassá.

Anônimo 2, na opinião de muitos amigos, o Diogo foi bem mesmo.

Também, Márcio. rs

Nilton, ainda é cedo para afirmar que perdemos a guerra.

Vinny, eu já acho o Ribamar mais confiável que o LG atualmente.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Acho o LH mais "centroavante" que o Ribamar. Só que sem a bola chegar, fica difícil. Aconteceu o mesmo com o Vitinho... Mas hoje nao temos um Seedorf no time.
Acho que estão quase sempre mal posicionados, seja por opção tática ou falta de inteligência mesmo... É garoto, vai evoluir, mas tem que treinar muito. Fez gol apenas em cima do fru-fru e passou em branco diante dos outros pequenos.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, aí é questão de gosto mesmo. Rs
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Jefferson falhou mesmo a maior responsabilidade pelo gol foi dele e ninguem pode dizer o contrario, mais tambem culpo o minimo que seja a 6 jogadores Gege,RL,BS,RF,emerson silva e o diogo barbosa pq a bola foi entrando devagarzinho ninguem cobri-o a saida do Jefferson do gol.

James disse...

Já não é de hoje que o Diogo Barbosa vem jogando bem.
Domingo não tem muita conversa, tem que arriscar, pelo menos 2 atacantes, Neilton Riba ou LH.

PAULO FERNANDO disse...

Dominamos 90% do jogo e um acidente nos tirou a vitória. Todas as boas chances foram nossas e faltou capricho na ultima jogada. Falta capacidade de finalizar e colocar a bola pra dentro do gol. O Lédio Carmona vive dizendo que o Ribamar é a revelação do campeonato, mas o moleque não consegue fazer gol!!! Nunca coloca a bola na rede! É estabanado na conclusão, tanto quanto todos os demais atacantes. De que adianta jogar bem, dominar o jogo, ser mais eficiente na marcação, etc...se nunca fazemos o gol e o outro time que só tem 1 ou 2 chances mata o jogo assim...O Ricardo Gomes é muito bom técnico. Esse time limitado se tiver um bom centro avante vai sere casca dura de bater no CB. Acredito no time na segunda partida e se tivermos mais competência na finalização matamos o segundo jogo. AVANTE FOGO!

alex disse...

Rodrigo, o Jeferson geralmente não sai naquela bola, ontem não sei porque resolveu sair e falhou, ele não sabe sair em cruzamentos ....o gege se acertasse 50% dos lances estaria otimo,o ribamar tem que passar mais a bola ...e precisamos urgente de um finalizador cascudo para o brasileiro.... o salgueiro esta precisando desencantar ....

Unknown disse...

Acho que o Botafogo jogou bem e merecia ganhar, contudo a arbitragem que já havia influenciado no ultimo Bota X Vasco, voltou a interferir no resultado, quando levamos o gol, o time deu uma caida o que é natural, não achei falha do Jeferson, o Riasco fez barreira, O jef chegaria na bola facil, voltando a roubalheira, logo após a expulsão injusta, um amarelo no Sassa estava de bom tamanho, O Rodrigo deu um carrinho desclassificante no Salgueiro, muito mais grave que a entrada do Sassa, e levou um simples amarelo, uns minutos depois o Riasco levantou do chão o Diogo Barbosa, uma falta violentissima, e nada aconteceu, os jogadores do vasco sabiam que a arbitragem estava a seu favor, o que muda totalmente a historia do jogo, e para mim o lance que fiquei mas chateado é na hora que o Ribamar dá uma pucheta na bola joga na frente iria entrar cara a cara com Martin, e acreditem o juiz marcou perigo de gol, grobo repetiu o lance duas vezes todo mundo engasgado sem ter como explicar o que o juiz havia marcado, são esses lances que mudam totalmente a historia do jogo, agora verdade não podemos perder gols cara a cara como perdemos nesse jogo, queria ver o LH, uns dois jogos seguidos como titular , acho que finaliza melhor que O Ribamar.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não cobriram porque ali era para o Jefferson sair sem falhar.

Neilton não, James. rs

Paulo, o problema é que só temos um time titular casca dura. Sem elenco para o Brasileirão, o RG não conseguirá fazer muita coisa.

Pois é, Alex. Ontem ele decidiu sair...e fez mal.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hildebrando, nessa eu discordo do amigo. Achei que a falha do Jefferson foi grosseira e a falta do Sassá muito mais forte. Sobre o LH e Ribamar, até pode ser que o LH finalize melhor, mas ele é muito menos participativo e molenga do que o Ribamar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fernandes entrou bem jogador com potencial porém inconstante porém prefiro ele ao Gege .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, entre os dois, o melhor é sempre aquele que está de fora.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Também acho o Fernandes 10.000 x melhor que o Gegê.

Rodrigo Federman disse...

Quando quer jogar para valer, Paulo. O que infelizmente não é sempre.
Abs e SA!!!