30/05/16

Faltou tudo





Partícipe (com menos culpa que o Emerson) da desastrosa jogada que resultou no gol do ECTD, o volante Bruno Silva falou sobre a derrota botafoguense:

"- Faltou mais vontade de fazer gol. Eu assumo a responsabilidade. Se precisar falar, digo que errei. Mas não vai ser um lance que vai nos abalar, não".

Só vontade de fazer gol? 

Além de futebol, faltou vontade de vencer, de disputar lances com garra, velocidade, atenção, responsabilidade...

Discurso padrão e sem um pingo de sinceridade. 

Até porque, os jogadores sabem que as cobranças advindas da cúpula do futebol profissional em General Severiano sequer fazem cócegas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

41 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Então, um motorista pode entrar em um ônibus sem vontade de dirigir , um médico ou dentista de atender , um pintor de pintar , um escritor de escrever e assim vai .
Uma declaração absurda de um jogador que , no mínimo , deveria ter vergonha pelo que tem feito em campo . Isso demonstra que o Botafogo está entregue . O técnico fala em milagre pra melhorar o time , o outro de falta de vontade e jogador que vai fazer 1 ano no clube, veio pra ser titular e deve ter jogado umas 15 partidas .
VERGONHA !

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Celso. Inadmissível uma declaração dessa.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Principalmente 1 atacante de area faltou aquele cara que sabe fazer gol nao o temos precisamos para antes de ontem, A.Aquino-diz que joga em quatro posiçoes diferente nao podemos cobrar de alguem que jogava no linense o mesmo jeito e o marquinho o que produzir e lucro e destoar muito manda embora,ribamar-garoto irregular,LH-tem que voltar para o sub-20 e subir o R.Gorne mais pela moral que derao para ele deve ter estragado o garoto e deve ter ficado soberbo,neilton e corredor nao e atacante de area,G.Maranhao-nao presta para nada,sassa joga tanto homem de area quanto de corredor mais e instavel so serve para segundo tempo e olhe-la,canales-vai estrear muito tarde e tem historico de lesao,R.Pimpao-mesmo caso do sassa mais para titular. No meu ver ou contrata atacante para ja ou cairemos pela incompetencia dos dirigentes que era para ter contratado em dezem/janei este centroavante ou entao ter mantido o ronaldo e nao fez nenhum nem outro.

VinnyMarques disse...

Foda hein... Tem gente que não se liga no que diz.
Vão com seus clichês, discursos prontos...
Time errado desde a escalação.
Mexeu e piorou...
Bruno Silva errou, Emerson foi cabaço... Ricardo escalou mal e mexeu pior...
Tudo errado, todos mal.
Jogadores burros, Q.I baixíssimos.
Marra, ego, lá nos céus.
Geração "chuteira colorida, cabelinho de viado".

Ricardo Rocha disse...

Como se nao bastasse , o "professor" declara , em outras palavras , que Lindoso é o cara . Como pode um clube como o Botafogo se desmontar porque Lindoso saiu ? Entendo sim um conjunto de desfalques mas Lindoso ? Finalmente , está claro que a diretoria contratou errado e o time está montado pela metade , talvez 60%. Camilo, Dudu e Canales devem melhorar o time . Resta saber até onde RG irá para deixar de lado jogadores trazidos no início do ano. Sabemos da força de empresários em todos os clubes . Está visível que Nunez , em competições regionais nem no banco ficava . Bastou o brasileiro e ele vem aparecendo novamente . Neilton era reserva e ganhou espaço, Gegê de fora. Sei lá , é muita incoerência .

Rodrigo Federman disse...

Fabio, ontem eu acho que faltou mais um meio de campo do que propriamente um camisa 9. Sequer criamos uma chance.

Disse tudo, Vinny.

Celso, também fiquei perplexo quando li isso. E olha que até o ano passado o Lindoso nem tinha todo esse status com o próprio RG, hein? Deve ser um craque incompreendido mesmo! rs

Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Acho que o jovem Emerson errou pelo intuito dele jogar pelo lado esquerdo colocou ele no lado direito, com se nao 1 dos melhores centroavante do brasileiro que o fred pressionando ele ficou apertado e fez merd... nao estou dizendo que o RF faria diferente mais ele sabe atuar por aquele lado direito melhor que o promissor emerson. Isso e ate bom para voces ficarem sabendo que nao e so o RF que erra nao, mais o emerson tem credito ate que mesmo errado pelo lado que ele nao joga o RG vai manter e concordo com isso porque se tirar a moral do garoto e poderia estragar ele, ja o BS vem tendo atuaçoes regulares mais parece que e o unico que volta para marca nem leandrinho, nem o marquinho, muito menos o fernandes marcavam e BS aparece que tinha tirando acho que tres chutes a gol que poderia ter saido gol antes com a cabeça, logico que o BS deveria ter cercado ou adiantado e mandado a bola para fora mais quem errou mais e todos sabemos e que deveria ter voando na bola erra o mesmo, que fez o papelao(emerson) e se colocou no lugar do BS so cercado o fred mais 1 lance nao tira o merito de BS e de Emerson nao ira acontecer de novo tenho certeza.
PRECISAMOS DE 1 ATACANTE,PRECISAMOS DE 1 ATACANTE,PRECISAMOS DE 1 ATACANTE, o organizada vamos pressionar o cep a contratar pra ja, se precisar de eu sair da que de minas para cobrar junto de voces ai por 1 atacante pra ontem so falar e marcar porque se nao iremos cair ainda no primeiro turno igual o vasquin.

Kal disse...

Coloca o zagueiro que veio da base para jogar de volante, não dá na zaga, Emerson não sabe cabecear, jogou muito tempo de primeiro volante. Além disso tem bom chute de fora. Cego é aquele que não quer ver.

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Perai Rodrigo, ribamar chutou sequer 1 vez no gol nem cabeceou nenhuma vez e jogo para 0x0 ate agente tomar gol e perder?!?!?

Rodrigo Federman disse...

Fabio, o RF é pior que todos os outros zagueiros, independente do lado em que joga.

Kal, eu não sabia que o Emerson foi volante na base.

Abs e SA!!!

Kal disse...

Foi sim Rodrigo, mas passou a zagueiro após orientação do seu treinador, pois havia muitos volantes e poucos zagueiros na sua época. E vou te falar meu amigo, ele perdeu muitas bolas pelo alto ontem por mal posicionamento, e parece que não sabe limitar o espaço de movimentação do atacante, mas isso talvez seja por inexperiência.
SAN

Rodrigo Federman disse...

Pode ser, Kal. Tomara que o RG tenha essas informações também, pois pode ser uma boa alternativa, já que o Emerson tem ótimo passe e visão de jogo.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras
Terrível, horrooso. Queria ser uma mosca igual ao anuncio para saber o que se fala dentro do vestiário, pois o time saiu sem GARRA,APÁTICO. Será que o BRUNO LEVOU BRONCA estava apático, pior que o EMERSON não o avisou da possivel roubada da bola. P..
ninguém fala nada, ninguém GRITA AJUDANDO O COMPANHEIRO. PQP...
Antes APOSTOLO, AGORA ANJO CAÍDO.TIROU OS PEREBAS mas desarmou a ESTRUTURA E DEIXOU O FRED SEM COMBATE, esqueceu que ao marca-lo no jogo anterior dificultou o ESQUEMA DO FLU.
OS PEREBAS JOGARAM MAL INDIVIDUALMENTE,PORÉM ERAM EFICIENTE NO ESQUEMA DO BOTA.
SASSA O DOIDO DE SEMPRE, NÃO DEU A BOLA PARA O ARGENTINO MARCAR, PQP ATURAR ESSE BABACA É DOSE DE ELEFANTE. SALGUEIRO TB NÃO DEU A BOLA PARA O SASSA MARCAR. ASSIM VAMOS TENDO CERTEZA QUE NEM TUDO SÃO FLORES PARA O COMPANHEIRISMO.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Wayne, a apatia de ontem foi irritante.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Peço que raciocinem quanto a forma do Botafogo jogar...
Percebam que nosso time ao atuar no controle da partida, cria pouquissimas chances
visto que mantem muito a posse de bola e o uso da mesma, sem qualidade
de infiltração, ocorre em um "controle" inutil do jogo.
Botafogo não é um Barcelona que tem peças fortissimas de armação
e que quebram retrancas com um passe, sendo assim, não faz sentido mantermos tanto a posse de bola
sem jogadores que sejam capazes de furar a defesa.
Fernandes assume uma responsabiliadde enorme, visto que todas as bolas passam pelos pés dele
e pelo fato do Botafogo manter muito a posse, da tempo o adversário se fechar e quase sempre ele esta
sem opção de passe, forçando o mesmo e errando.

Mas podemos usar dessa qualidade no passe em outra situação.
Percebam o Leicester...dava a bola pro Adversário, fazia com que o mesmo se expusesse
e nisso matava a partida, foi o que fizemos com o Atletico Paranaense.
Seria interessante que o Ricardo Revisse a forma do time jogar.
Talvez um time mais ofensivo não seja o ideal para este atual elenco.
Mas um time bem postado defensivamente e que esmaga o adversário em sua fraqueza e na ilusão dele de
estar dominando a partida.

Marcio disse...

Cada vez que vejo declarações dessa magnitude, lembro de quando diziam que o Seddorf queria mudar tudo dentro do BOTAFOGO.
A mentalidade é tão tacanha que um cara que não foi problema no Ajax, Real Madrid e Milan, com títulos de primeira grandeza conquistados, "foi problema aqui".
No BOTAFOGO, infelizmente, as derrotas parecem não fazer efeito interno.
Fatalmente cobranças não serão feitas, já que o marketing, jurídico e departamento de futebol apresentam resultados duvidosos e todos continuam rigorosamente onde estão.
Quanto à Torcida, para alguns, só serve para assistir aos jogos, aderir ao sócio torcedor e aplaudir os abnegados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Rui. Não temos time para jogar de igual para igual com a maioria dos adversários.

Márcio, essas declarações e conformismo que impedem nosso retorno ao posto que sempre tivemos.

Abs e SA!!!

Neomalthusiano disse...

Sobre a partida de ontem, prefiro nem comentar muito: aquela saída de bola foi algo que nem em pelada de criança a gente vê acontecer. Se eu não tivesse visto, eu não acreditaria em tal lance bisonho. Até então, estava gostando da partida, apesar das aberturas que o Botafogo permitiu e da falta de concretização de jogadas, algo que nós torcedores vemos sempre. Depois disso, a vaca foi para o brejo...

Sobre os chineses comprando o Botafogo, não acho que devemos contar com isso, pois como clubes não são empresas, fica difícil um mecenas ter retorno sem envolver esquemas de empresários. Para piorar, da última vez que eu tive informações, a dívida do Botafogo estava superior a da Juventus, que tem vários anos de contrato com o melhor volante do mundo (Pogba), receita em euro, exposição internacional, além de vários outros craques a disposição do plantel, incluindo o carésimo Paulo Dybala. Acho mais fácil comprarem a Juve...

Sobre Luis Henrique ser estragado, discordo um pouco. Isso já aconteceu, tanto a mídia já comentou sobre ele como um possível próximo Gabriel Barbosa, como ele mesmo/a família já ficou dando entrevista sobre ir para o Arsenal, etc... o Botafogo tem mais é que colocar ele como titular absoluto em todos os jogos, colocar pra treinar dia, tarde, noite, madrugada, etc... porque pelo nível de estrelismo dele, ele deve querer renovar pelos olhos da cara. Isso é, se a gente não perder por custo zero. Já chega Neilton pesando a folha salarial por um desempenho pífio. Tem mais é que aproveitar a vitrine para ou vender o garoto por uma bolada ou então fazer ele baixar a bola.

Rodrigo Federman disse...

Neomalthusiano, discordo do amigo em um ponto: eu não estava gostando nem um pouco da partida até aquele lance bisonho. E piorou muito depois. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Prezado RODRIGO,um abraço do JOTA.Quanto ao jogo de ontem,nenhuma novidade,partida fraca como são todas do atual campeonato.Vence quem erra menos ou em um lance fortuito faz um gol.Vejo torcedores clamando por um tal camisa 10 que chegará e estará tudo resolvido.
Um camisa 10,por melhor que seja,não ganha jogo sozinho sem ter alguns coadjuvantes.
Caso fosse verdade,a final da última copa teria sido Argentina X Portugal.O que fizeram
MESSI e CR7 ?Claro que quase nada,pois embora sejam craques,uma andorinha só não faz verão.
Concordo quando você diz que todos os que chegam são apostas.Alguns pensam que com CAMILO,CANALES,PIMPÃO,DUDU,ALEX,se vier,etc,nosso time será uma maravilha.
Torço e até acredito que melhore,mas não é assim que a banda toca.Quero esperar mais um pouco para avaliar as nossas reais possibilidades.Penso até que se jogássemos sempre com o time titular,sem problemas físicos e com garra e disposição,não correríamos riscos tendo em vista a fraqueza da maioria.

Rodrigo Federman disse...

Jota, o problema é que não existe qualquer chance de jogarmos sempre com o time titular sem contusões ou suspensões. Se fosse assim, também acho que daria para uma honrosa metade de cima na tabela. Mas utilizando esse elenco, que é fraco, infelizmente não acredito em outra briga que não seja lá na parte de baixo.
Abs e SA!!!

alex disse...

E as declarações ridiculas continuam....
ACORDA PRESIDENTE !!

James disse...

Ontem já era para estarmos perdendo, mesmo antes daquela entregada. Meio campo totalmente dominado pelo adversário. Na hora do desespero, eu daria nova chance com Lízio, Nunez ou Aquino. Enquanto os reforços não entram em campo, não vejo outras opções.

Rodrigo Federman disse...

É, Alex. Nada de cobranças.

James, fomos dominados desde o primeiro lance de perigo, logo aos 40 segundos, quando o Cícero cabeceou sozinho por cima do gol.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Bom acho o emerson santos 1 bom zagueiro nao e possivel que 1 tecnico que nem RG(ex-zagueiro) nao ver nele 1 volante acho que ele deve ser mesmo zagueiro, agora imagina o emerson errado esse bola que ele deu desgraça no meio campo se na zaga que geralmente e protegida imagina como volante seria gol toda hora, emerson santos de volante ate o G.Maranhao deve ser bom de atacante se for assim.
Eu nao acredito no futebol do lizio pelo simples motivo bolivia se ele fosse bom mesmo estaria na seleçao da argentina ou chile, mais ainda quero ver +1 jogo para completar 7 jogos sendo que ele jogou bem em somente 1 jogo, agora as estimativas de yaca nunez e diferente de 9 partidas jogou bem 5 partidas sendo assim superior ao damian nanico lizio duende de jardim 1 que queria nesse time e o pato rodriguez que esta sem contrato com santos e olha parece ter mais futebol que lizio e ja pode jogar ate o proximo jogo e alex nao vem tenho certeza!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, atuando de volante poderia ser diferente, pois ele tem visão de jogo e velocidade.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Esse e sua maneira de pensar aceito o sua ideia mais penso diferente pra mim sera bem pior do que o lucas zen se escalar o emerson santos de volante, quem deu uma de volante ontem foi o outro emerson qual e nome dele mesmo? Ah emerson silva e muito erradamente pelo fato de zagueiro ser zagueiro e volante ser volante. Tao querendo fazer que nem o Mexico fez com o juninho transforma o emerson em volante acho que dara muito errado pode apostar.

Rodrigo Federman disse...

Claro, Fabio. Eu escrevo o que eu penso/acho, apenas. rs
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Dois jovens da base e o técnico do sub-17 passarão 18 dias na Itália , em um intercâmbio com o Roma.
Isso é válido ? Realmente estou perguntando , não sei . Parece que estão enviando "peixes" da comissão pra uma viagem pela Europa .

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu tenho opinião sobre essas coisas: Adianta para nada.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Não tinha pensado nisso, mas gostei da ideia de Emerson como primeiro volante. Funcionaria, também como terceiro zagueiro. Boa.

VinnyMarques disse...

Se o RG não coloca o LR no meio, que dirá o Emerson... Devaneio nosso... rsrsrsrs

Marcio disse...

Esse negócio de intercâmbio lembra muito a tal reciclagem que alguns técnicos fazem ao passar 15 dias no Barcelona. Voltam dizendo que vão colocar em prática um conceito que os caras aplicam há anos.
Só "para inglês ver"
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Enéias.

Vinny, talvez o LR possa ser o melhor meio campista do elenco. Mesmo improvisado. Hehehe

Balela pura, Márcio.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Poderia tambem colocar o ribamar de zagueiro, o marquinho de lateral esquerdo e o g.maranhao de lateral direito, alem deles o RG poderia ser nosso centroavante iria ficar 1 timao...kkkkkkk

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Rui disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/05/nantes-observa-ribamar-e-pode-apresentar-oferta-nos-proximos-dias.html

E aí amigos, vende ou não vende?

Rui disse...

p.s Acho que o amigo acima deveria ter respeito com a opinião dos outros. Eu também sabia que o Emerson jogou de volante na base, e mesmo que assim não fosse, com um mínimo de perspicácia se observa que as características dele se adaptariam bem na função.
Ao invés de sugerir esse monte de perebas, talvez pesquisar sobre antes de tecer comentários seria útil.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Rui, eu venderia.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Uma pergunta: se o Aquino é centro-avante, jogador de área, por que o RG não o colocou ao invés de colocar 3 atacantes que jogam pelos lados do campo? Em 90 minutos a zaga do florminense não foi incomodada em nenhum momento, e o Cavalieri não fez nenhuma defesa difícil.
Quanto ao Emerson da base, já escrevi algumas vezes que ele poderia ser testado como volante, por duas razões: é baixo para a posição de zagueiro e, não obstante da falha de domingo, é um jogador de bom passe e visão de jogo.
Se alguém quer comprar o Ribamar, vende logo. E digo mais, faz um pacote e empurra um monte de encostos que tem no clube. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, curioso é que os dois atacantes recém contratados continuam sendo últimas alternativas. Fica complicado não imaginarmos outros interesses nessas contratações, né?
Abs e SA!!!