27/05/16

Mais um lesionado





Notícia retirada do site Lancenet:

"Rodrigo Lindoso é mais um problema físico do Botafogo! Não encara o Flu.

Volante saiu do jogo contra o Atlético-PR com dores na coxa direita e está fora do clássico".

Jefferson, Neilton, Luis Henrique, Carli, Airton, Gegê, Emerson, Diogo Barbosa...
...e agora, Rodrigo Lindoso.

Passou da hora do presidente CEP cobrar explicações mais do que sérias dos departamentos médico e físico. Não pode ser apenas azar/fatalidade.

Ou então é bom ele contratar um pai de santo para reforçar o time em General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

44 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Pra você ver , Rodrigo. Nem assim,o "artilheiro" Maranhão , contratado para ser uma das soluções do ataque , entra em campo .
Quanto planejamento ...

Enéias Teles Borges disse...

Ontem o Grêmio perdeu três jogadores no primeiro tempo por contusão. Até brinquei que estava disputando com o Botafogo. Pelo jeito não vai parar por aí. Uma vergonha. SA

Renan SP disse...

Rsrsrsrs Rodrigo, como você citou, Temos um veterinário por lá. Não tem muito oque dizer. Um time de futebol profissional não pode chegar ao meio do Ano, todo estourado como está o Botafogo. daqui a pouco vão lançar o Sub 15, por falta de opções.
Acho que o CEP deveria prestar mais atenção, não acho normal. Ou ele lança uma campanha, pra torcida pagar um Plano de Saúde, para cada Atleta hahahaha.

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Celso. Nessas o CEP, tão ativo nas redes sociais, poderia se manifestar e explicar, né?

Enéias, mas o elenco deles é melhor e ficou claro ontem.

Com certeza, Renan.

Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Apesar de saber que em outros times tb tem acontecido muitas lesões e que isso tb acontece no Botafogo, chegou a hora do CEP tomar uma atitude e questionar o DM e preparador físico sobre o assunto. Ele demora demais e ainda fica dizendo que os contratados só serão aprovados depois da avaliação médica. Quero ver se vão ser reprovados, assim como fizeram com Felipe Gabriel (aprovado no Vasco). Até parece que estão procurando motivo para não contratá-los.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, o problema do CEP é que ele só paparica e passa a mão na cabeça de todo o departamento de futebol. Não parece haver cobranças.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

E pelo visto a contusao e seria entao ficara um bom tempo sem jogar por mais dele nao ser o destaque ele vinha jogando bem, entao quando ele voltar deveremos ter 1 pouco mais de paciencia se ele estiver sem ritmo. Leandrinho, Sassa e o Lizio estao liberados para jogar muitos pedindo o lizio nao acho que ele tenha futebol bom.

Marcio disse...

Não vai haver cobrança alguma, por certo.
Jogamos o Carioca, mais 4 jogos da Copa do Brasil e 3 do brasileiro; nada de absurdo.
E tem um detalhe nessas contusões.
Carli, Diogo Barbosa, Gegê, Airton, Neilton, todos com contusão na coxa esquerda.
Coincidência?

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-a/departamento-medico-do-botafogo-libera-carli-e-gege-para-treinamentos,dc31b380d3d1bb069052307ab5630009ut3affuz.html

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/05/airton-sente-nova-lesao-e-vai-precisar-passar-por-cirurgia-na-coxa-esquerda.html

http://www.noesporte.net/futebol/botafogo/com-desequilibrio-muscular-neilton-ainda-vai-demorar-a-voltar-ao-bota.html

Jacaré disse...

O CEP não vai lá no departamento médico por cautela. Se for até o local, volta lesionado.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, acho que ele vinha na média (baixa). Nada de excepcional, nada de horrível.

Pois é, Marcio. Não é possível que o CEP também não se questione essas coisas.

Hahaha. Jacaré, olha que existe esse risco mesmo, hein? rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Prezado RODRIGO,não vou acusar nem defender o DM,apenas emitirei uma opinião baseado em fatos que presenciei e conversas com amigos e familiares médicos:
1.o problema não é só nosso,outros times estão com problemas físicos até maiores.O Grêmio,que conheço bem,é um exemplo.
2.Os jogadores,em sua maioria,não levam vida de atleta.Os caras terminam partidas e muitos vão logo para a "esbórnia",não há o descanso necessário para a recuperação do desgaste.
3.No final dos anos 50,nas décadas de 60 e 70,os médicos tinham que obrigar alguns a tomarem medicamento antes de sair do clube.Ligavam ou enviavam mensageiros até a casa dos familiares.Hoje não deve ser diferente.Profissionalismo ZERO.
4.Observe que o futebol na atualidade é correria e muito contato físico.Os mais jovens ainda resistem,mas a turma próxima dos 30,sente mais o esforço,caso não se cuidem devidamente.O cara vai para a noitada,bebe,dorme pouco e vai treinar.Não há máquina que resista.
5.SEEDORF cansou de dar esporro em jogadores que chegavam para treinar no bagaço.Por que eles adoram treinar só a tarde ???

Caso acontecesse só no nosso BOTAFOGO,seria preocupante,mas é geral,não me surpreende.Dos casos atuais em nosso clube,alguns foram pancadas que ocasionaram lesões e não por excesso ou falta de preparação física.A mídia aproveita qualquer fato para tentar nos desconstruir e influenciar negativamente a torcida.
Não estou defendendo o DM,nem acusando,pois não conheço a realidade do dia a dia do clube,apenas emitindo uma opinião baseado no que constatei em mais de 20 anos frequentando GS e em opiniões de profissionais da área.JOTA.

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Nao vejo camilo muito abaixo do fellype gabriel, uma coisa eu sei ah jogadores combativeis e jogadores se jogar 300 anos juntos mesmo sendo excelentes nao irao ganhar nada por nao serem combativeis, visto que herrera e loco abreu fizeram uma otima dupla porque nao contratar outro estrangeiro para fazer par com canales, cito ataques de seria A que deram muito certo: hernane brocador+paulinho,henrique almeida+kleber gladiador,el loco abreu+herrera,dagoberto+borges.... meias que deram certo jadson+renato augusto,giuliano+everton,carlos eduardo+diego souza. Queria muito 2 duplas dessa no meu botafogo 1 de meio campo outra de ataque mais no momento e impossivel por ter 1 elenco ja formado, essas duplas alem de jogar bonito fazem resultados impressionantes.

Rodrigo Federman disse...

Jota, claro que acontece em todos os clubes, mas a quantidade não mente. No Botafogo o número é/está maior. E claro que pode ser agravado à vida não regrada de jogadores, mas aí então, temos um elenco bastante irresponsável, hein? Para mim tem erro de trabalho, avaliação e tratamento também.

Eu acho pior, Fábio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nossa preparação fisica é horrivel a prova disso são esses 3 jogadores são salgueiro que mal aguenta jogar 60 minutos e o Nunez que sempre foi um jogador de velocidade e esta completamente fora de forma no botafogo fora as contusões .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ok...mas como sabe que o Núñez sempre foi jogador de velocidade? Hehehe! Ninguém - e aposto que na totalidade - jamais tinha escutado falar dele antes.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Gustavo Canales da el salto más grande de su carrera y ficha en un GIGANTE SUDAMERICANO. #SouBotafogo

A “Fla-Press”, que aparece para criticar a torcida do Botafogo até mesmo nos jogos à noite em Los Lários, onde não há transporte público no horário, ignorou que nesta rodada o clube levou praticamente o dobro de público em relação ao Flamengo e o triplo da renda.

Jogando em Juiz de Fora, o Botafogo teve 4.384 pagantes e uma renda de R$ 115.520 na vitória por 2 a 1. O Flamengo atuou em Volta Redonda e levou apenas 2.252 pagantes, com renda de R$ 34.270. #SouBotafogo

Sergio Di Sabbato disse...

Mas a preparação física do Botafogo é ruim faz tempo, assim como o DM. Em 2010 se não me engano, depois de um 2X0 no SP com um show de bola do time, perdemos quase meio time e o time vinha bem prá caramba. Depois disso, como o banco era fraco a coisa desandou. Abs e SB!

Unknown disse...

Deve-se avaliar o trabalho da preparação física. Sobre o DM, acho que devem explicações para os lesionados que reincidiram lesões, como Airton, Carli e Emerson. Há de coniderar também as longas viagens, os gramados duros e irregulares, com os da copa do Brasil, os intervalos mínimos entre as partidas, ainda aos finalistas dos estaduais, que completaram e 2 jogos a mais e com um nível de estresse maior nestas partidas. SAN!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, ok...na teoria é bonito, mas essa de dois jogos a mais comigo não cola. O Vasco tem o mesmo calendário e já viajou para bem mais longe até agora. Poucas contusões...e olha que o time deles é bem mais velho, hein?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A própria explicação dada sobre a contusão do Airton, não foi convincente. Deixou mais dúvidas do que certezas.
"- Airton teve lesão grave no adutor da coxa esquerda. Tratamos conservadoramente, voltou aos treinos, mas ainda tinha dor. Repetido o exame de imagem, era mais extenso e precisou de cirurgia."
(http://www.lance.com.br/botafogo/coordenador-medico-explica-lesoes-airton-gege-carli.html)

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Como não pensar em erro de avaliação?
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Putz dudu cearense vem ai que isso........... para que nao gosta neilton e fernandes sao os destaques do botafogo nesse campeonato brasileiro 2016.

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

http://globoesporte.globo.com/ce/futebol/noticia/2016/05/dudu-cearense-rescinde-contrato-com-leao-e-deve-reforcar-bota-diz-dirigente.html
Nao sei se e bom ou e ruim nesta altura da vida dele, um outro atacante seria muito bom tratar a compra de diogo barbosa ou victor luis seria essencial.

Marcio disse...

Sim, Rodrigo.
Quem vem a público dar explicações sobre alguma ocorrência, tem de fazê-las de forma clara e objetiva.
Não convenceu-me em momento algum.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Péssimo, Fábio. Ex jogador em atividade.

A mim também não, Márcio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

http://www.fogaonet.com/semcategoria/presidente-divulga-fotos-de-melhorias-na-sede-orgulho-de-ver-nossa-casa-bonita/

Anônimo disse...

Sobre o Dudu, sinceramente, vi os dois jogos do Fortaleza contra p Flalixo e Dudu comeu a bola.
Lindoso e Aírton são os titulares, mas ambos estão contundidos. Prefiro Bruno Silva e Dudu do que Fernandes ou qualquer outro volante da base (Dierson, Zen, Andreazzi, etc)

Rodrigo Federman disse...

Ok, Anônimo 1.

Anônimo 2, achei normal. E não estou acompanhando ele ao longo da temporada. Só sei que está em decadência na carreira.

Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Sigo esse raciocínio do anônimo. Volante é talvez a posição onde uma equipe mais precise de reposição,devido as suspensões. Soma-se a isso o nosso DM ineficaz, que não recupera os lesionados.
Soma também o fato dos volantes da base serem fraquissimos.
Dudu com certeza veio por um salário baixo, sem multa rescisória.
Além disso é um cara experiente, com passagens por seleção, tenho certeza que mal não fará.
E tenho a impressão que ele é candidato a ser para nós Botafoguenses uma grata surpresa.

SAN

Rodrigo Federman disse...

Tomara que seja, Daniel. Torcerei por isso, mas à princípio, não me empolga.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Há muito não vejo o Dudu Cearense atuar.
Experiência ele tem, resta saber se as partes física e técnica estão boas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, meu receio é que o departamento de inteligência tenha contratado o Dudu de hoje, acreditando ser aquele de 2008 (por aí).
Abs e SA!!!

Francelino Boueres disse...

Rodrigo e amigos, soube que Dudu Cearense foi contratado pelo Figão. O que vcs acham?

Renan SP disse...

Rodrigo, me lembro do Dudu,sendo um jogador de qualidade, mas que sofria com lesões. Concordo que ele seja hoje um jogador em decadência, mas pra elenco pode ser um boa ( desde que não venha pra ganhar milhões), ao menos é um jogador bem experiente, e melhor que contratar esses Maranhão da vida.
Talvez, possa dar certo.

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Sim, Francelino. Comentei acima. A princípio, não me agrada.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Ele foi contratado pelo que apresentou contra o flamengo, onde de fato ele jogou muito.
Mas dois jogos não são credenciais suficientes. Nos resta aguardar e torcer

higor disse...

Parece que o elenco tá começando a ficar inchado. Dá pra emprestar ou se livrar de muita gente.

Anônimo disse...

Moro em Fortaleza, sou botafoguense, botafogo em seu meio campo, não tem um jogador do nível do Dudu; está jogando muito e a mais de 01 ano por aqui, sem contusão.
Quanto a vinda dele para o Fortaleza o Grafite está respondendo porque voltou para o Santa Cruz, Dudu é cria do Fortaleza e como jogou muito tempo no exterior, não tinha uma escolha melhor do que voltar para casa, como o Rio de Janeiro ainda é uma vitrine para o futebol e como trabalhou com Ricardo Gomes na base da seleção brasileira o convite foi feito e ele não pensou duas vezes.

Rodrigo Federman disse...

Renan, Deus te/nos ouça.

Kal, isso me preocupa: Terem visto apenas dois jogos.

Higor, bastante inchado.

Anônimo, ele tem a nossa torcida, mas com todo respeito, o nível de futebol praticado nas competições disputadas pelo Fortaleza é ainda mais fraco que as disputadas pelo Botafogo (para nível de qualquer comparação).

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Temos 32 jogadores; com as chegadas de Canales, Pimpão e Dudu Cearense, iremos a 35.
De fato, está na hora de pensar em reduzir o elenco; até mesmo para que o Ricardo Gomes possa trabalhá-lo melhor.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

P Dusu cearense além de twr jogado em seleções de base, foi também da principal e tem CSKA, Atl. Mineiro, Vitória. Enfim um jogador experiente e com boa bagagem. Excelente reforço, na minha opinião.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, haja folha salarial.

Paulo, sim, foi tudo isso....há anos atrás. E desde a volta do futebol europeu, conversei com 3 amigos atleticanos que me disseram não sentir saudade alguma dele.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Eu mi livraria de sidao,jean,dierson,octavio,lizio,g.maranhao e contrataria 1 atacante sulamericano, quem esta vindo para o ataque gustavo bixado canales e dudu lesao cearense e ainda e possivel vir alex chinelo do sul.
Estou torcendo pelo real madrid aqui acho que vai para os penaltis, ainda mais que o galvaozin esta do lado do atl-madrid.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, acabaram de contratar o Sidão. É óbvio que não será negociado.
Abs e SA!!!