08/05/16

Não deu















O Botafogo precisava vencer para conquistar o título (nos 90 minutos ou pênaltis), mas não conseguiu.

Após o empate de 1 a 1 (Leandrinho), o GLORIOSO repetiu 2015 e novamente terminou o carioca atrás do Vasco.

Uma pena, mas nada que assuste. Afinal, sabemos da limitação técnica do elenco. E serve para abrir os olhos da diretoria, pois sem três ou quatro bons jogadores, será complicado terminar o Brasileirão sem muitos riscos, hein?

Quanto ao jogo de hoje, mais uma vez o Botafogo se superou e foi melhor do que o adversário. Mas outra vez faltou qualidade na criação e finalizações. 

E quis o destino que, no somatório das duas partidas decisivas, o nosso melhor atleta, craque e único ídolo, acabasse sendo o maior responsável pelo título indo para São Januário. Infelizmente o Jefferson falhou no domingo passado e - junto com a zaga - não foi bem nesta tarde/noite.

Tudo bem, se há alguém com crédito, este é o Jefferson.

E o Ricardo Gomes também, que conseguiu montar um time titular competitivo, esforçado e que tenta superar as limitações com bastante vontade. O problema é quando ele precisou de elenco...
...e aí a responsabilidade é toda da diretoria.

Enfim, o estadual acabou servindo para confirmarmos nossas principais carências, urgências e o que pode ser utilizado no restante da temporada.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 1 Vasco

1- Jefferson: Poderia ter sido decisivo no lance. Ficou na dúvida no meio do caminho - 4,5

2- Luis Ricardo: Bem nas duas laterais - 6,5

3- Carli: Visivelmente sem estar na melhor condição. Ainda assim, ganhou a maioria - 6,5

4- Emerson: Apenas um susto. De resto, na média - 5,5

5- Rodrigo Lindoso: Boa partida - 6,5

6- Diogo: Vinha bem até sair machucado - 6,0

7- Salgueiro: Faltou mais vontade de definir - 4,5

8- Bruno Silva: Ao menos lutou em todas as partes do campo - 6,0

9- Ribamar: Brigou bastante, mas não repetiu as últimas partidas - 5,5

10 - Leandrinho: Cresceu demais no segundo tempo. Não poderia ter saído - 6,0

11- Gegê: Razoável partida na parte tática - 5,5

12- Diego: Bom no apoio, mas também errou no gol vascaíno - 5,5

13- Luis Henrique: Se movimentou, porém, sem grandes jogadas - 5,0

14- Neilton: Para variar, nada acrescentou - 5,0

Ricardo Gomes: Fez o que podia. Só acho que não podia ter sacado o Leandrinho - 6,0

61 comentários:

Daniel Cananea disse...

Parabéns pelo empenho... agora, se não contratar MEIA de velocidade, e um ATACANTE que faça gols, pode reservar logo a VAGA pra SÉRIE B...
Pra que tirar Leandrinho e deixar o GG no jogo?
Pra que manter Octávio, Lucas Zen, Yaca, Neilton 180 mil, Lizio e Jean no elenco?



Sergio Di Sabbato disse...

Vou colar o comentário do post anterior: gostei do time do Botafogo, que apesar de suas limitações sufocou o vasco o tempo inteiro. Tivesse o Botafogo um meio-campista decente e um centro-avante de ofício golearia o limitado time do vasco, que precisou de uma invenção do juiz para fazer seu gol, na única bola em que teriam chance. Tudo bem que a defesa deu mole, principalmente o Diego ao não impedir a subida do zagueiro cruzmaltino, mas nada justifica uma arbitragem tão tendenciosa, que aliás no jogo do vasco contra o voltaço tivemos uma pequena amostra do que seria as arbitragens em relação ao time cruzmaltino. Uma pena que o Botafogo tenha tão poucos recursos ou pior, empregá~los mal: pelo menos umas 3 contratações comprometeram o belo trabalho do RG. De qualquer forma, parabéns ao time do Botafogo, que em nenhum momento deste campeonato se apequenou, muito pelo contrário, e foi realmente heroica a sua participação. Agora vamos ao brasileiro e cb. Que a diretoria possa ter bom senso, muito embora as contratações não sejam muito animadoras, e que o Botafogo possa realizar um campeonato tranquilo. Perdemos o campeonato em duas falhas: uma falta inventada e a do nosso melhor jogador, que aliás acho que falhou hoje também, mas como também já nos salvou várias vezes, falhas acontecem, mas que o Jeferson precisa aaprender a sair do, isso é fato. Uma pena que justiça e futebol não combinem. Abs e SB!

Anônimo disse...

Leandrinho ñ podia ter saído!!!

E o juiz foi tendencioso, mais uma vez!

E a torcida novamente ñ compareceu!

Enfim, a soma desses e de outros fatores contribuíram para mais um vice.

Faltou "peso" ao Botafogo

Newton

Lorismario disse...

Creio que está na hora do Helton Leite ser titular. Não teria tomado nenhum dos dois gols. Definitivamente o Jeff- que tem todo o meu respeito- poderia ser vendido para ele ganhar uma grana e nós termos um goleiro que saiba sair do gol em bolas altas. O Jeff tem um péssimo tempo de reação,

Unknown disse...

Puts pow não merecíamos perde do jeito que foi jogamos bem. Hoje não tivemos sorte campeão... hoje teve roubo do juiz... mais não vou ficar me lamentando aqui.

Bom apesar do pouco tempo em campo gostei muito do Diego Barbosa jogando o cara da lateral na minha opinião titular absoluto. Sobre GEGÊ mascarou no momento em que mais precisávamos dele é uma pena.

Saudações alvinegras e bola pra frente.

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Daniel.

Sim, Sergio. Como respondi no outro post, concordo em absoluto com o o amigo. Aproveito para estimar melhoras.

Newton, eu também não teria sacado o Leandrinho. Foi um erro.

Loris, nessa eu vou discordar do amigo. Não confio no HL. Além disso, considero o Jefferson 1000x melhor do que o HL ou qualquer outro goleiro do futebol nacional. Mesmo reconhecendo as falhas decisivas, infelizmente.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, não sei quem definiu que o Gegê é o homem de todas as bolas paradas. Todas as bolas paradas dele são estilo Lúcio Flávio. Aliás, as do LF eram menos irritantes.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Sou obrigado a concordar com o Lorismario: bola na pequena área é do goleiro. Mas há algumas coisas que teriam que ser mudadas: Salgueiro não é mal jogador, mas parece que ainda não se encontrou em campo. GG não pode ser titular, o Leandro é muito mais jogador, não deveria ter saído. Neilton, Yaca, Lízio deveriam ser mandados embora, seria uma grande economia de dinheiro e paciência.
A falha do Diego eu até aceito, principalmente por ser um garoto, ainda inexperiente, mas tem futuro: a jogado do gol do Botafogo foi cinematográfica.
Há botafoguenses reclamando do RG principalmente por conta das substituições hoje, como se o Botafogo não tivesse ganho o jogo hoje pelas substituições feitas. Não ganhou por causa das suas claras limitações do time e, se chegou onde chegou, deve ao RG. Abs e SB!

Denilson disse...

Eu não entendo essa idolatria interminável pelo Jefferson que mais uma vez falhou até quando
o torcedor vai ficar falando que ele tem crédito o que o Botafogo ganhou com esse goleirinho
cínico em final de carreira , está na hora do Botafogo vender e arrumar uma grana enquanto é
tempo chega desses falsos ídolos que não leva o clube a lugar nenhum , vamos dar chances ao Henton Leite e aos garotos da base esse goleiro já deu.

T. Normando disse...

Bo-Ta-Fo-Goooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!
Hoje jogamos mais uma vez melhor do que o vasco. Infelizmente, não deu. Como vc bem disse, nosso melhor jogador e único craque foi o grande algoz dessa final.
Porém, o Botafogo foi grande, foi bravo, honrou nossa camisa e nossa história. Perdemos, mas perdemos de cabeça erguida, com honradez, como deve ser.
Nosso time tropeça em suas limitações técnicas, é bem verdade. Porém, é necessário saudar o time construído e organizado pelo Ricardo Gomes. Time muito bem distribuído, organizado taticamente. Homem íntegro e respeitável, RG faz um belíssimo trabalho no BOTAFOGO.
Agora, é bola pra frente. Nesta semana que só começa, já temos jogos pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro série A!
Bola pra frente Fogão!!!!!!
ps: e a revanche com o Vasco só ano que vem, né? kkkkkkkkkk

Unknown disse...

Pois é Rodrigo, é lamentável em nosso elenco não termos um jogador melhor que o GEGÊ. Nosso meio-campo ta muito ruim temos uma boa defesa mais o meio ainda deixa a desejar. GEGÊ é um bom reserva mais pra ser titular nesse time vai ter que joga muito.

Outro fato que deixou claro hoje é que nosso meninos não estão preparados para enfrentar um campeonato como o brasileiro. Hoje falta experiencia vi um ataque muito afobado querendo resolver logo jogo faltou tranquilidade visão de jogo, hoje mais uma vez um ataque muito individualista e não pode ser assim no futebol. Acho que falta um pouco de dialogo com esse moleques por que eles sempre percam na mesma coisa.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Também acho que o Jeff falhou de novo, mas ainda assim, é infinitamente melhor que o HL.

Denilson, idolatria é uma coisa. Cada um tem por quem bem quiser. Eu considero o Jefferson um ídolo e não mudou nada. Mas deve ter reparado que nos dois jogos eu o critiquei e considerei maior responsável pela perda do título.

T-Normando, agora que começa a minha preocupação de verdade: Brasileirão com esse elenco!

Eziel, do meio para frente o elenco é sofrível.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,após derrota evito comentários para não falar bobagens.
Apenas gostaria de dizer que concordo plenamente com as suas considerações e com a do SÉRGIO.Durante a semana comentarei mais alguma coisa.JOTA.

Fabio Lucas disse...

Na verdade botafogo precisa que contratar 3 jogadores 1 bom volante, 1 meia armador de serie A e 1 centroavante. E ainda bem que contratou o victor luis parece que foi serio a lesao do d.barbosa infelizmente, agora vamos ver se o v.luis da conta do recado ne.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota! Ficarei atento para os comentários ao longo da semana. rs
Abs e SA!!!

James disse...

Foi por pouco, novamente jogamos melhor que o Vasco mas tomamos gol que não poderia tomar. Também achei que o Jeff poderia ter saído naquela bola, mas não podemos crucifica-lo. Vida de goleiro é assim mesmo, ele já salvou o Botafogo muitas vezes. No geral, nosso time fez bonito. Agora ficaremos na expectativa de contratações corretas para o Brasileirão.

Raul Passos disse...

Tudo bem que o Jefferson é bom goleiro e tem crédito, mas pra quem reclama do Dunga e almeja uma volta à seleção, definitivamente não pode cometer duas falhas fatais e em jogos decisivos!
Assim fica difícil!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, infelizmente não creio nisso.

Sim, James. Não é crucificar ninguém. É apenas atestar o que aconteceu.

Raul, por mim, que o Jefferson fique só no Botafogo mesmo. Até porque, eu torço contra a seleção amarela, SEMPRE.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Goleiro de seleção!? Falhando de novo?! Quanto é que está o crédito do Jefferson? Falta muito pra acabar?

Anônimo disse...

Jeferson. ESSE E O GRANDE VILAO NA PERDA DO TITULO. O maior salario do elenco, participante de Copa do mundo, cheio de regalias, falhou feio domingo passado e falhou feio hoje. Uma bola cruzada em arco fechado tem que ser do goleiro. Esse negócio de câmera de ultima geração na tv está mostrando tudo. Na repetição mostra que a leitura dele é totalmente equivocada. Esperar uma bola em arco ser definida no segundo pai para ver o que vai fazer é bizarro nem que ele fosse o homem elástico. Perdeu-se um título por causa desse erro. Depois fica difícil se organizar de novo. Depois a torcida fica na bronca com o Dunga. No mais todo o time foi bem. Não posso julgar quem ta correndo na frente, no meio e atrás. Todos honraram a camisa, só o fangueiro que ficou assistindo o jogo todo e na hora de trabalhar se recusou. Perder pra um time que tem Júlio Cezar, M.Matos, Andrezinho, Rodrigo, J. Henrique, Riascos, rebaixadores de time, é pra chorar. Mas o Botafogo está jogando certinho, só precisa fazer gols. Parabéns molecada. Fora Jeferson.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, queiram ou não, ruim com ele? Garanto, muito pior sem...

Anônimo 2, bronca com o Dunga? Eu só tenho bronca com quem eu torço. Quer dizer que ele ter falhado (e de fato falhou) significa que não honrou a camisa? Ah, bicho...não estou aqui para defender e nem criticar A, B ou C, mas todo fanatismo (seja positivo ou negativo) tem limite.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Tambem irei torce contra aqueles que se dizem canarinhos ate aquele burro para de achar que e tecnico, enquanto ao jefferson e idolo agora e sempre titular para mim . Nem me atrevo a falar o que pode acontecer se sair alguem da defesa, pra mim nossa defesa esta completa. Agora do meio pra fentre e 1 riascos ops quis dizer fiasco.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fabio.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

E a situação deve piorar ainda mais.

Ricardo Gomes, que tem o "elenco" na mão deve se transferir para o Cruzeiro, visto que seus pedidos de contratações não foram atendidos e nem serão. aliás, deve perder os poucos que aínda se salvam nesse elenco de merda.

O Jeferson também, acredito, receberá propostas de outros clubes, e também deve sair.

Se está ruim com estes dois, pior sem eles.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, essa semana será decisiva.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, nosso maior problema é o meio campo e um atacante que decida.
Jefferson falhou, pior o juiz e bandeirinha que inventaram uma falta pro vasco empatar, aliás que arbitragem tendenciosa, arbitragem carioca, a pior do Brasil.
Espero que dispensem Lizio, Yaca, Neilton, fariam grande economia. As novas contratações são de chorar, sofrimento a vista.
Quero ver se CEP vai perder o treinador pra esse timeco azul aliciador. A semana promete.
SA!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Yolanda.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Joel carli tambem recebeu proposta do favelados.

Rodrigo Federman disse...

CEP desmentiu, Fabio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jacaré e demais colegas, Ricardo Gomes só aceitou trabalhar no botafogo com esse salário, todos nós sabemos o porquê? recebe 80.000 mil mensais no botafogo e o Cruzeiro oferece 400.000 reais por mês não é nada de reforços é dinheiro mesmo.
Quando sair do maracanã hoje, pessoas que o que está ocorrendo comentaram que a proposta é de balançar qualquer um, porque sabemos que vida de treinador no Brasil é resultado.
Se perder 03 partidas ele pode ser demitido.
Acredito que o botafogo que não pode estourar o orçamento tem que ir a procura de outro treinador tem vários por aí a procura de emprego.

Enéias Teles Borges disse...

Eu não me surpreendi, assim como não ficaria surpreso com o título. Minha surpresa foi o Botafogo ter chegado até aqui enfrentando três times com muito mais investimento. Salto positivo foi bom, mas não podemos achar que iremos bem no brasileiro com este elenco. Precisamos de jogadores de criação e de um matador. No mais não devemos para a maioria dos times do Brasil. SA

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, acho que no caso do RG, dinheiro não é problema. Poderiam pesar outros fatores também. Mas abordarei tudo no post de amanhã, ok?

Enéias, no Carioca eu nunca me surpreendo de chegarmos em final. Os outros três times são do mesmo nível. Todos fracos.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Sem o RG nao quero nem pensar quem devera ocupar o lugar deixado por ele.

Anônimo disse...

A falta de outro melhor definiu.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, vamos aguardar a terça.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, sem comparações.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Oi, Rodrigo e amigos do CB!

Tudo já foi falado aqui... e, as vezes até de mais, no calor da emoção imediatista. Isso pq em dois lances decisivos, alguns torcedores esqueceram a musiquinha: "puta que pariu, é o melhor goleiro do Brasil" e relegaram o Jefferson a condição de Max (lembra dele?)!

E, falando em esquecimento... o Flamengo seria tetra em 2010 se o "futuro reserva do HL" rs não tivesse pego um pênalti do Adriano na decisão da cavadinha.

Sacanagem com o cara. Errou nos dois domingos? Errou... mas perdeu o crédito?

Abraços e saudações sempre alvinegras e pró-Jeff!

Julio

Rodrigo Federman disse...

Sim, Julio. Falou e isso mostrou que é um ser humano.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jéferson : pode ter falhado no primeiro jogo, até pq eu só acho que ele saiu naquele lance , por ser o renan fonseca,se fosse o carli ele não saia.Agora nesse jogo vcs só podem estar de sacanagem, estava atrás do gol, a bola veio fazendo curva, o zagueiro deu mole, deixou o jogador do vasco montar. eu acho q vcs querem nosso melhor e indiscutível jogador em outro clube só pode.

Zaga: mesmo com renan fonseca falhando , temos 4 zagueiros q dão conta p brasileiro

Meio de campo: Temos bons cabeças de área , falta apoiador, leandrinho foi uma grata surpresa nesse fim de campeonato, e salgueiro e gegê podem ser úteis. Isso mesmo gegÊ pode ser útil. Talvez não como titular, mais é inegável , que sabe bater na bola, Precisamos de mais 2 armadores para serem titulares.

Ataque: A mulecada apesar de boa é inexperiente, Neilton, Ribamar e Lh são bons jogadores, mas tem que amadurecer mais e treinarem exaustivamente conclusões, para que na hra do jogo tenham tranquilidade. Precisamos de um centro avante cascudo, que impôem respeito e tenha alta média de gols por onde já passou e mais um centro avante para a reserva que tbm tenha faro de gol. Vou dar um exemplo se vier o barcos, poderia vir um andré lima para a reserva. Isso são exemplos galera.

Abraço e vamos ser mais coerentes irmãos

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, desde quando criticar uma falha (eu achei) é querer que o Jefferson saia do time? Menos, irmão, menos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Um clube ganha projeção e historia por suas conquistas. Tenho esposa e três filhas botafoguenses. Só não fomos ao estádio porque tenho tido piques de pressão intensos. O Botafogo precisa escrever urgente que é protagonista, pra geração das minhas filhas apaixonarem-se mais pelo clube. Chega de ser coadjuvante. Sou da geração dos 21 anos, foi horrível, como sofri. Perder 2 campeonatos seguidos para o vasco não dá. E olha que esse ano estávamos reforçados com o Marcelo Matos do lado de lá. Critico duramente o Jeferson porque ele faltou ao trabalho nos dois últimos domingos. Depois fica com aquela cara de perdedor irritante. O Botafogo deu tudo a esse cara e ele tem retribuído muito pouco ao Botafogo. Viver de pênalti pego em 2010 é pouco. Defender bolas que leio aqui que nos salvaram varias vezes é obrigação dele, afinal ele é profissional de futebol. Agora o ídolo é feito de conquistas e nesse quesito Jeferson é devedor. Ainda assim minhas filhas são fãs dele. Só espero que ele faça jus ao carinho levando nosso glorioso as conquistas desejadas. Isso é ser ídolo e capitão, aquele que escreve, muda, transforma, enfim a história em glorias. Saudações alvinegras.

,

VinnyMarques disse...

Há de se elogiar o trabalho do Ricardo. Time certinho, bem treinado, mas carente de técnica.
Fomos melhores em quase todos os clássicos, derrotados pela arbitragem duas vezes pro vasquinho, e prendendo em falhas individuais, tanto no ataque, quanto lá atrás.
Vi sim, duas falhas do Jefferson. Fiquei puto? Claro, porra... Mas se fizéssemos os gols que perdemos, nada disso contaria. Quantas vezes ele segurou aquele 1x0 sofrido e nos livrou de derrotas? É um ser humano e erra. Aliás, olhe quanto tempo ele está no Botafogo e quantas vezes errou? Contei umas 4. Lembram do Wágner? Campeão Brasileiro? Do Max? Do Marcos Leandro? Júlio Chester? Lá atrás... Ricardo Cruz... Que xinguei horrores em 92.
Menos, galera.
Xinguem o Antônio Lopes, que não consegue contratar bem...

Fabio Lucas disse...

Nao vem mais? Presidente fala sobre contratac,ao de Junior Dutra "Muito dificil",

Agora se ele nao vem ainda nao e de desisperar falta 3 meias atacante de nivel serie A que podem ser contratados, so que o circulo esta se fechando vamos agir rapido cep.
Com isso tambem tomara que ele reveja seu planejamento e mande embora de GS lucas zen,damian lizio,geovane maranhao pra mim esses sao as pontas soltas ou as mac,as podres como queira entender.

PAULO FERNANDO disse...

Concordo 100%. A única falha do RG (...e olha que o cara tá tirando leite de pedra) foi ter tirado o Leandrinho que era o melhor em campo naquele momento. No mais muita vontade e superação fizeram com que no somatório dos 2 jogos tivéssemos jogado melhor do que eles, mas a experiência dos jogadores do Vasco fez a diferença.

VinnyMarques disse...

E pra colocar mais lenha na fogueira:
Esse time com Daniel Carvalho e Navarro seria campeão.

Rodrigo Federman disse...

Entendo, Anônimo. Mas uma andorinha só não faz verão, né?

Vinny, o pouco da lucidez do DC seria de muita valia no atual elenco.

Fábio, não dá para lamentar não vinda de Junior Dutra.

Paulo, experiência e falhas do Jefferson.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu prefiro que gastem mais dinheiro com o Ricardo Gomes do que com Gervásio, Maranhão, Neilton e outras porcarias do tipo.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas que não façam loucuras $ por ninguém.
Abs e SA!!!

Fabão disse...

Temos um goleiro que com sequencia será um dos melhores do Brasil... e ele se chama Helton Leite.
Jefferson não está com a cabeça boa no Botafogo. Falhar duas vezes em final de campeonato, porque estava desligado nos lances?!? E ser um capitão praticamente sem voz ativa em campo? Concordo que precisamos dar uma oxigenada no gol. O Helton socaria a bola e a cabeça dos jogadores do Vasco nos dois lances... bem mais ligado e rápido que o Jefferson.
Jefferson está claramente desmotivado neste momento da carreira. E motivação e empenho é o que mais precisamos para não cair para a B neste ano.
Tomara que siga o conselho de sua mãe e procure novos area. Acho que será melhor para todos.

Rodrigo Federman disse...

Fabão, sou dos que não sentem tanta confiança assim no HL.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quando trouxeram o Helton Leite, confesso que fiquei meio desconfiado, mas as suas atuações mostraram que é um goleiro de boa capacidade técnica.
Quando o Jéfferson não joga, não fico preocupado, como ficava quando o Renan era o reserva imediato.
Assim, sem crucificar o Jéfferson, mais cedo ou mais tarde o BOTAFOGO precisará substituí-lo e penso que o Helton Leite poderá ser o escolhido.
Quanto a perda do título, ela ocorreu pela incapacidade do Departamento de Futebol/Inteligência, não conseguir um centroavante minimamente capaz de fazer gols, um jogador de meio campo capaz de, minimamente, criar jogadas.
Em contrapartida, esse mesmo Departamento de Futebol permitiu assinar com o Neilton, onde 70% do seu salário equivale a mais de 150 mil reais e retorno zero; contratou Núñez e Lizio que se mostraram totalmente inúteis.
Tenho certeza absoluta que antes de se discutir se há ou não dinheiro para contratações, deve-se discutir se há ou não capacidade no Departamento de Futebol em fazer boas contratações.
Eu creio que não tem.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, eu respeito, mas o que o amigo sentia quando o Renan era escalado, é o que sinto com HL. rs
Abs e SA!!!

alex disse...

Perdemos o titulo porque não temos elenco...e pronto...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Alex.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Uma boa noticia do Ricardo Gomes o mesmo falou que o Lizio e o Gervásio Nunez já está se adaptando melhor ao futebol brasileiro.
Será que os gringos dará volta por cima no campeonato brasileiro.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, falou para não queimar os caras publicamente. Ambos são horríveis.
Abs e SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras.
Após o jogo tinha decidido de não escrever nada, mas pensei bem e resolvi fazê-lo.
Desgraçado do Neilton, desgraçado do Salgueiro, desgraçado do Emerson, desgraçado o Ribamar, desgraçado do Gege, desgraçado do RG, bem esse pela informação vai ficar, pode ser um bom técnico falta a ele é maldade como se diz quem joga SUECA, pois isso se vê nos descartes para enganar os adversários levando-os as decisões erradas. Um exemplo é ele manter o Ribamar que não é destro pela direita e ainda fazer ele jogar em cima do Rodrigo nos jogos contra o Vasco. P.. o Rodrigo um paredão e o Ribamar um BESTALHÃO, tentar criar sempre confronto direto e fazer o domínio da bola pela perna direita, tentando um possível penalti, com esse arbitro.Rs
O Babaca do Emerson fazer sua jogada favorita derrubar o adversário com o ombro achando ele que não é falta por trás. Na falta era só cercar que o jogador do Vasco sairia com bola e tudo pela linha de fundo, mas lhe falta neurónios suficientes para um bom julgamento, o Babaca não sabia que era notório que as jogadas aéreas uma temeridade para a zaga e para o nosso GOLEIRO e ao vê-lo fazer a falta e o NENEM
apanhar a bola para bater, disse olha o GOLL do VASCO, disse quem estava do meu lado. E, não deu outra coisa. Para o JEFFERSON a bola na pequena área é a sua BATALHA DE WATERLOO, Rs. Ainda teve um jogador que ao invés de pular se abaixou.PQP...
Houve uma jogada do Salgueiro que num passe de Gege entrou pela esquerda tinha Ribamar e Leandrinho sozinhos atrás da linha da bola o INTELIGENTE chutou. PQP..
As jogadas de chances de Gol que o Botafogo teve se fosse do Vasco nós levaríamos uma GOLEADA.Rs
O Brasilheiro será um teste ingrato para o atual elenco e ao técnico RG,que teve tristeza tirar o Leandrinho e colocar Neilton e ele mais uma vez é uma peça nula e parecia uma barata tonta e ainda pelo meio, com aquelas perninhas de anão de jardim. PQP..Por o LH pela direita com o seu hábito de domínio da bola com a perna direita não junto ao corpo, perde todas.. PQP.Rss Desmontou o seu próprio esquema PQP
Salgueiro não vestiu a camisa do Fogão dá a impressão que ele diz a ele mesmo o "problema é deles" faço meu feijão com arroz e garanto meu salário...Rss
Bem nada mais. PQP PQP. Jogo fácil para nós.Que venham outros PEREBAS, pois os atuais tá F de vêlos atuarem, temos os de SUB-20.. Agora a BARCA. a BARCA. a BARCA.
Não aguento mais vê tanto vícios serem repetidos jogo a jogo. Antonio Lopes onde tá tu...
Abs SA




Rodrigo Federman disse...

Mário, até acho que o time titular consegue honrar o clube no Brasileirão. O problema mesmo é quando precisarmos rodar elenco.
Abs e SA!!!

SANDRA MARANHENSE disse...

Saudações Alvinegras.
Falou e disse MARIO DO PARÁ. Gostei. Seu comentário é o comentários de muitos, sua análise foi sobre o jogo de ontem.PARABÉNS teve òtima visão da atuação dos jogadores e das jogadas. Apesar do RF se fixar no Brasileiro, o que se vai fazer... Esperar para vê. Torço para que o FOGÃO SE DÊ BEM.
Abs SA

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
É RF esse que É o problema do BOTAFOGO: elenco para rodar, espero que com esse mesmo elenco ele não mude as características do jogador.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Ok, Sandra.

Pois é, Wayne.

Abs e SA!!!