15/05/16

Péssimo início




Priorizando a Libertadores, o São Paulo foi ao Rio de Janeiro com a seguinte escalação para enfrentar o Botafogo: Renan Ribeiro, Auro, Lugano, Lucão, Lyanco, Matheus Reis, Banguela, Lucas Fernandes, Kardec, Centurión e Wilder.

Time fraco...
...e mesmo assim, venceu por 1 a 0 sem sustos.

O que tanto falávamos já foi confirmado na primeira rodada do Brasileirão: Com esse elenco, não haverá outra disputa para o Botafogo que não seja contra um novo rebaixamento. E a realidade é dura, mas se não vierem reforços (de VERDADE), somos - de cara - um dos favoritos ao descenso.

É cedo? Claro, ainda faltam 37 rodadas. Mas não podemos tapas o sol com a peneira. É algo que comentamos desde janeiro. Não adianta achar que Pimpão resolverá o nosso problema ofensivo ou que o Jefferson garantirá empates sempre. 

Se perdemos - até o momento (rodada ainda não finalizada), o único mandante derrotado - para um fraquíssimo time B do São Paulo recheado de jovens, o que imaginar quando enfrentarmos o Palmeiras, Corinthians, Inter, Grêmio, Santos, Cruzeiro, Atlético? E mesmo o Santa Cruz, Atlético/PR, Chapecoense e todos os outros nos seus domínios?

O que vi nesta manhã me deixou ainda mais preocupado.

Não adianta ter padrão tático e disposição se não há o mínimo de qualidade técnica.

E na derrota para uma equipe reserva, deu para ver - mais uma vez - o quão ruim é esse time do Botafogo.

Preocupante demais.

Pior: O próximo jogo válido pelo nacional será contra o Sport, lá em Recife...

Que os Deuses do Futebol olhem por nós.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 1 São Paulo

1- Helton Leite: Mão de alface no gol adversário - 4,5

2- Luis Ricardo: Voltou a usar a máscara que andava guardada - 5,0

3- Renan Fonseca: Horrível, inseguro e responsável por uma falta burra que resultou no gol deles - 4,0

4- Emerson Silva: Um pouco melhor no setor - 5,0

5- Rodrigo Lindoso: Voltou a apresentar o seu futebol café com leite - 5,0

6- Victor Luis: Fraco. Não sabe apoiar e só toca para os lados - 4,5

7- Neilton: O cisca-cisca de sempre. E improdutividade também - 5,0

8- Fernandes: Entre momentos de altos e baixos, foi o único a enfiar algumas bolas perigosas - 5,5

9- Ribamar: Uma luta constante contra a bola, adversários e o próprio cérebro - 4,0

10- Leandrinho: Começou razoavelmente bem e depois apagou - 5,0

11- Bruno Silva: Mal a beça - 4,5

12- Sassá: Mesmo nivel de inteligência do Ribamar - 4,0

13- Salgueiro: Entrou em um outro ritmo de jogo - 4,5

14- Anderson Aquino: Um chute ao gol - 5,0

Ricardo Gomes: Parece não ter definido o seu time ainda. Insiste com algumas peças e não tenta algo novo - 5,0

61 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Domínio de jogo e ZERO em efetividade. Time que não faz gol, não tem qualquer chance na Série A. Com um pouco de agudez o Botafogo teria virado o jogo com facilidade. Leandrinho, sem bem aproveitado, tem futuro. Não entendi porque Salgueiro começou no banco. Neilton tem que ir embora logo. SA

Ricardo Rocha disse...

Afirmo, sem medo de errar. Ribamar é fraco, ruim. Anderson Aquino é fraco. Sassá é jogador de segunda divisão, fraco. Ou a diretoria se movimenta , e contrata, pelo menos 3 jogadores de categoria indiscutível ou cairemos ainda no primeiro turno. Ah... não tem dinheiro... Então caímos. FATO!

Ricardo Rocha disse...

Detalhe: a escalação mostra que tem empresário escalando o Botafogo. Abre o olho, RG.

Sergio Di Sabbato disse...

Me recusei a ver um jogo domingo às 11:00hs, isso é horário do futebol de merda dos 1X7, refém da nefasta FDP da globo, a coisa mais nojenta que já aconteceu e acontece nesse país de bananas. Posto isso, direi que se o time titular carece de qualidade , imagina esse arremedo de alguma coisa, menos time de futebol! Ou faz um time com jogadores decentes ou então já sabemos o final da história. Cá prá nós, o que esperar de um Ribamar que só fez 3 gols no carioca e perdeu pelo menos uns 10? O que esperar de um time que não consegue ganhar dessa baba que é o sp, cujo time titular foi humilhado pelo Audax? Ou essa diretoria acorda imediatamente e faz um esforço para ter um elenco minimamente decente ou então a vaquinha vai pro brejo com sino e tudo. Ainda bem que poupei minha visão do que parece ter sido um espetáculo deprimente, mais um, produzido pelo Botafogo. Abs e SB!

James disse...

Já passou da hora do Ricardo Gomes esboçar outra escalação. Essa que entrou em campo hoje, principalmente do meio pra frente, não é titular em nenhum time da série A. Do meio pra trás menos ruim.
Rodrigo descreveu bem, a qualidade técnica é horrível.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, o Botafogo é um time incrivelmente inofensivo.

Verdade, Celso.

Sergio, meu receio maior é que para eles, parece que Aquino, Maranhão e Marquinho são reforços...e Pimpão é O CARA.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, James. Está insistindo muito com determinados nomes e um único esquema.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não adianta dar 1000 reais para uma dona de casa ir ao mercado fazer compras, ela gastar apenas 700 reais, se ao olharmos os produtos comprados, não encontramos feijão, arroz, café, leite, óleo de soja, azeite, carne...
Que economia é essa?
Esse é o BOTAFOGO que brinca de fazer futebol; bradam o orgulho de ter 400 jogadores da base no Time de cima; mas, inexperiência à parte, vemos jogadores como Ribamar e Sassá com sérios problemas nos fundamentos básicos do futebol; não sabem passar, fazer uma tabela, finalizar, quase sempre escolhem as jogadas erradas. Sei que não existe jogador pronto nos profissionais, mas fazer o básico é o máximo exigido. Não é porque alguém sabe escrever o nome, que podemos dizer que foi alfabetizado.
E as contratações do Antonio Lopes? Repito que se for para ele dizer que não tem dinheiro para contratações, a sua presença no CLUBE é totalmente dispensável.
Todo e qualquer profissional é contratado para encontrar soluções aos problemas que se apresentam; o Lopes além de não dar solução aos problemas do Time, como um armador e um atacante no inicio do ano, ainda criou outro ao permitir que chegássemos no brasileiro, competição mais importante do ano, sem estes elementos, podendo comprometer em demasia a campanha do CLUBE.
Dizem que querem a contratação do Barcos; esquecem-se que terão de esperar a abertura da janela, regularização e o jogador entrar em forma. Em que colocação estará o Time até lá?
Hoje ficou comprovado que precisamos urgentemente qualificar o elenco. O nosso campeonato é contra Sport, Santa Cruz, Coritiba, A. Paranaense, Vitória, América, Figueirense, Chapecoense e Ponte Preta.
"Deixando" o lado Torcedor, a verdade é que periga chegarmos zerados na tabela quando formos enfrentar o A. Paranaense.
Ainda há tempo, o problema é culparem a fatalidade ou falta de sorte pelo resultado negativo.
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Não podemos, em momento algum, criticar Ricardo Gomes. Com o que tem ele está operando um milagre. Consegue, ao menos, ter um padrão de jogo. Meio para trás está razoável. Precisamos de um bom meia e um matador. Abraços e SA

higor disse...

Eu tô com o Celso, Ribamar não resolverá nosso problema. Burro e pé torto. Sassá nem comento. Colocar o tal do Aquino em detrimento do Luis Henrique. Eu critiquei a reserva do Salgueiro, mas ele entrou mal a beça também. Desesperadora a situação do ataque.

O pior é que acho que não virá ninguém de calibre.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Ótimo exemplo e que mostra exatamente o que é feito pelo departamento de futebol. Sai com dinheiro contado para comprar cesta básica, mas volta sem arroz, feijão e leite...mas cheio de balas, refrigerantes e caramelo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Enéias, sim, ele está bem. Mas não pode ser isento de críticas também. Principalmente quando insiste com determinados atletas e único esquema de jogo, que nem sempre dará os mesmos resultados.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Higor, você acha? Eu infelizmente tenho certeza.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a diretoria do BOTAFOGO se esconde atrás da falta de dinheiro e infelizmente nós Torcedores nos "deixamos" levar como se estivessem fazendo um grande favor ao CLUBE.
Se candidataram porque quiseram, então que tragam soluções e não fiquem se lamuriando pelos cantos.
Duvido que esses dirigentes, muitos empresários, aceitam tranquilamente um funcionário utilizar a desculpa da crise para a não obtenção de resultados.
Vivem pedindo compreensão ao Torcedor. E quem compreende essa Torcida?
SA!!!

Anônimo disse...

Campeonato brasileiro, se chega a bons resultados com elenco, hoje ficou evidente a fragilidade do nosso elenco, Jeferson,Joel Carli,Emerson,Diogo Barbosa,Airton e GeGê.
Renan Fonseca, como outros não são jogadores de primeira divisão.
Ribamar e o Sassá são 02 meninos que jogam de cabeça baixa, não tem fundamentos.
Nosso ataque é fritar bolinho não tem c omo fazer gool.

Fabio Lucas disse...

Botafogo dominou o jogo mais poderia ficar umas 3horas no campo que na iria sair gol nenhum!

Renan SP disse...

Rodrigo, ouço muitos dizerem, " hoje em dia o Futebol está nivelado por baixo ". Concordo plenamente, mas só tem um detalhe; o Botafogo ainda está abaixo deste tal " nivelamento por baixo ". O Time é fraquinho de mais.
Lindoso é ridículo, Fernandes é Ridículo, Bruno Silva Medíocre e por aí vai.
Como diz meu avô,
Vamos esperar oque desse time? Que ele vença Sport lá em " Sport ", Vitória lá em "vitória" , Santa Cruz, lá em "Santa Cruz" ou Palmeiras lá em " Palmeiras "???
A realidade é uma só. Se quisermos ao mínimo a permanência do Botafogo na seria A, a diretoria tem que tratar de se mexer e contratar rápido Jogadores que cheguem para resolver.
Não adianta pensar, que Barcos, Alex,
Grafite, Danilo, Fellype Gabriel , Kleber, Douglas são ex Jogadores em atividade e continuar jogando dinheiro no lixo com Maranhão, Aquino, Neilton, Lindoso.
Nenhum jogador do nosso elenco, tem a qualidade técnica desses jogadores que citei a cima. A Diretoria fala que não tem dinheiro, que o clube está falido, e por isso a dificuldade nas contratações. Aí eu te pergunto: Santa Cruz, Sport, Bahia, devem estar nadando em dinheiro, né?
Por que estão contratando melhor que a gente.
Revoltante, entra ano, sai ano e o Botafogo a mesma Draga de sempre.

Um abraço

Anônimo disse...

Em termos de "A" do meio pra frente só bagulho. Não há um que salve. Na defesa (goleiro/zagueiros) até dá pra levar de igual,pra igual.
Jacob

Anônimo disse...

Primeiro jogo, em casa, contra um time reserva que não mostrou nada de relevo...bem-vindo ah primeira divisão. As perspectivas não são nada boas. Se chegar em décimo sexto, estou satisfeito. Levi

Renan SP disse...

Rodrigo, o Márcio observou muito bem quando disse que ;O nosso campeonato é contra Sport, Santa Cruz, Coritiba, A. Paranaense, Vitória, América, Figueirense, Chapecoense e Ponte Preta. E digo mais, com esse time que temos, pelo menos fora de casa, o Botafogo não vence nenhum desses adversários.
Nessa Altura do Campeonato eu não consigo, levar em consideração uma falha de goleiro,ou um gol perdido por um menino da base.
Porque se não, caímos novamente naquela velha teimosia que Ronda General Severiano a anos. Foi A Sorte ( ou falta dela). Sabe aquela velha frase, "tem coisas que só acontece ao Botafogo".
Não concordo com isso, isso chama - se falta de planejamento.
Para o Ricardo Gomes deve ser muito duro, ter que olhar para o Banco e ver, Geovane Maranhão, Aquino, complicado, é trocar seis por meia dúzia, ou seis por três, sei lá.

Um abraço.

Fabio Lucas disse...

A diretoria teve umas 90 chances de forma um elenco que forma 1 time bom, preferiram ficar 1 pouquin daqui, 1 pouquin de la e 1 pouquin de ca fez um remendo danado de time ruim. E isso implica ao fracasso coitado de quem e inocente e muitos nao sao posso citar 1 monte, ah da torcida tbm.

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcio: Entraram sabendo das dificuldades.

Concordo, Anônimo.

Fábio, domínio apenas de posse de bola, né? Inofensivo.

É, Renan. Não é bom afirmar isso, mas com certeza nosso campeonato é contra eles...e na parte de baixo.

Pai, lá atrás, desde que não precisemos recorrer à maioria dos reservas também.

Triste, Levi.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcio: Entraram sabendo das dificuldades.

Concordo, Anônimo.

Fábio, domínio apenas de posse de bola, né? Inofensivo.

É, Renan. Não é bom afirmar isso, mas com certeza nosso campeonato é contra eles...e na parte de baixo.

Pai, lá atrás, desde que não precisemos recorrer à maioria dos reservas também.

Triste, Levi.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho que a vinda do Pimpão vai melhorar tanto o poder de fogo quanto de criação. O Marquinho achei fraco, não creio que vai ajudar o time, vamos ver o Aquino, teve a descoberta do Leandrinho que se firmou sendo um bom jogador que vem armando o time de trás, um volante moderno, meia que defende e ataca, teremos a volta do Aírton, vamos dar um crédito. Vamos apoiar o time que tem honrado a camisa e correspondido, vamos retribuir o que o Gomes tem feito, ter ficado, e até a diretoria, que, tem vacilado muito em alguns pontos, que criticamos, inclusive eu, mas começou a agir, manteve o Ricardo Gomes, tenta renovar com Carli, trouxe o Pimpão, um pedido nosso, vamos incentivar, torcer, ir ao estádio, aderir ST, ser mais positivos, fazer o papel de torcedor. Com nosso apoio seremos ainda maiores.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, sem esquecer que o Ricardo não fez nada de especial para ficar. Apresentou a sua contraproposta e acertaram financeiramente. Portanto, está suscetível aos elogios e críticas.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Nao montaram 1 elenco, se ficasse mais 5 hrs alem daqueles 90 mim nao sairia gol nenhum do botafogo ribamar zagueiro. Ribamar nao serve para ser titular perdemos o titulo por isso, agora perdemos o jogo falta ser rebaixado pra ver que que esse tanque serve para reserva ou terceiro reserva.

Ricardo Rocha disse...

"Airton sente nova lesão e será operado neste domingo. Não há previsão de volta"
Contratado no meio do ano passado , não jogou. Alguns jogos este ano e , novamente lesionado . Renovou , não ?
No mínimo , estranho ...

Marcio disse...

E o Airton parece que não voltará a jogar nem tão cedo. Deve, segundo notícias, passar por cirurgia.

"Airton sente nova lesão e vai precisar passar por cirurgia na coxa esquerda
Recém-recuperado de um problema muscular, volante sente mais uma lesão no local. Botafogo anuncia coletiva do chefe do departamento médico nesta segunda-feira"

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/05/airton-sente-nova-lesao-e-vai-precisar-passar-por-cirurgia-na-coxa-esquerda.html#equipe-botafogo

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fabio!

Celso, nesse caso, ainda prefiro acreditar em fatalidade.

Péssima notícia, Marcio.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Muito irritado. Almocei e veio com aquela indigestão...
Vamos lá: Concordo com quase todas as opiniões do nosso Cantinho.
Não sei se o Helton tem mãos de alface ou de raquete...
Luís Ricardo tem que ir PRO MEIO CAMPO!! Ultima tentativa com esse mascarado.
Nem falarei do meio campo, pois inexiste. Mas Bruno Silva é horroroso demais!!!
E esse Ribamar... Caralho!! Confiar a ele o protagonismo de um time é dose pra mamute mutante!! PeamordeDeus! Ele tem cérebro? BURO PRA CARALHO!! Como xinguei esse puto. É no máximo um trombador. Estourando, um segundo atacante. Matador? Só se for de raiva.
Os caras vieram com reco-reco, bolão e azeitona na escalação e ganharam da gente. E olha que o time titular deles é bem mais ou menos...
E quem acha que Pimpão vai resolver...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, e quando entrou o Sassá depois? Disputa de menor cérebro com o Ribamar.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras
Gostei da sua análise dos jogadores. Realmente Ribamar tem cérebro amebiase; Renan Fonseca também,pois era só cercar eram quatro do botafogo e ele como os demais acham que o ombro não se faz falta e ainda frontal. Achei que NEILTON poderia mais tempo no primeiro tempo tinha sido melhor em campo inclusive no passe para o amebiase entrou pelo meio afim de receber de volta e correr para o abraço. Temos que com urgência um atacante ou então a vaca vai pro brejo. Vamos vê se o Poderoso ajuda e HL aquece mais antes de entrar em campo e assim não facilitar nos chutes de bola parada.
Em corridas de cavalo tem alguns deles que usam proteção lateral para só vê a frente e assim não se borrar com os cavalos que corra emparelhado com ele. Com o amebiase seria contrário teria que tirar os antolhos para ele vê quem está livre pelo meio para receber e fazer o GOL. Coisa do Ribamar.rsss
Abs SA

Ricardo Rocha disse...

Nao acredito em burrice de Ribamar , Sassá etc . Eles apenas são extremamente limitados tecnicamente . Se levantarem a cabeça , perdem o domínio da bola .
Saudade de Cremilson , Puruca e Tiquinho...

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. Bem por aí mesmo, Wayne.

Celso, acho que tem um pouco de cada.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É isso mesmo, Rodrigo, Botafogo tem um padrão de jogo mas falta jogadores pra encaixar nesse padrão. O time marca bem, rouba a bola e não sabe o que fazer com ela. Ribamar e Sassa são jogadores pro Carioca ou Série B, varias vezes poderiam ter tocado a bola pro companheiro que estava livre de marcação e resolviam chutar bisonhamente ou tentavam cavar faltas dentro aérea ao invés de concluir a jogada, muito irritante. a zaga e o goleiro reserva é de dar dó. Neilton e Lindoso, já deu, né? Acho com mais um atacante e dois meias de criação esse esquema do Ricardo pode funcionar.

Marcelo Lopes

Sergio Di Sabbato disse...

O Ribamar tem que esquentar o banquinho. Não vi o jogo mas vi o lance em que se esse FDP não fosse tão fominha e burro pelo menos o Botafogo tinha empatado o jogo: era só tocar pro Neilton. Futebol é EQUIPE ribamar fominha FDP. Abs e SB!

Marcio disse...

Será coincidência?
Émerson (base) volta de contusão, sai do jogo sentindo a mesma contusão e ainda não retornou;
Airton é liberado, volta a sentir a mesma contusão e, segundo noticias, passará por cirurgia.
Carli ficou fora do jogo contra o São Paulo e provavelmente também não enfrentará o Juazeirense. Motivo, contusão na coxa.

SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Estou vendo vários jogos. Timecos pelo Brasil inteiro. Nivelamento por baixo. Botafogo mais abaixo que a maioria.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcelo. A realidade do Brasileirão é bem diferente daquela do estadual.

Sim, Sérgio. E na segunda etapa teve um lance parecido, mas dessa vez, feito pelo Sassá.

Márcio, aquele de bêbado que comanda o dep. médico nunca me passou confiança.

Também acho, Enéias.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O interessante é que desde sempre sabemos que precisamos de um goleador. Sem dinheiro, o Lopes e seus blue caps vão a São Paulo e contratam o Aquino que fez 4 gols e nem cogitam contratar o maior goleador do referido campeonato, Roger, que fez 11 gols.
Não satisfeitos, na mesma equipe do Aquino, Linense, tinha o tal do Pottker que marcou 7 gols; esse, parece que não conseguiram contratar.
Entre medianos, a lógica primeira seria olhar o artilheiro; não no BOTAFOGO, que tenta se convencer que resolverá seus problemas de gols com um cara que foi o 18º na tabela de artilheiros do campeonato paulista.
Pode dar certo? Claro que sim e torço por isso, mas a desconfiança faz todo o sentido.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e ainda o Maranhão, Pimpão com status de Salvador...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não podemos mapear mercado de jogadores pra irmos as compras, precisamos mapear alguns clubes que ficarão na parte de baixo da tabela e travarmos verdadeiras batalhas contra eles. O Botafogo é, sem medo de errar o pior elenco da série A. Corre o risco de cair no primeiro turno. O "fraco" adversário de hoje tinha Lugano, Centurion, Alan Kardec... E o Botafogo, tinha quem? Se não temos grana, estrutura e outras coisas pra que estar na série A? Mas, se quisermos ficar devemos lutar herculeamente contra os medianos, tentarmos vencer os fracos e, assim, sobreviver. O Botafogo é o time café com leite do campeonato, o Íbis do brasileirão. É isso. Não da pra fugir. Botafoguenses, apertem o cinto....

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não acho que seja o pior elenco. Acho sim, que é um dos mais fracos.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Essa diretoria é tão incompetente, que o problema do ataque vem desde o estadual do ano passado e mesmo assim continuam enganando a torcida, prometendo jogadores que não virão.
Também contratando jogadores medíocres que apenas oneram a folha de pagamento, Neilton, Lízio,
Yaca, Geovane Maranhão, Anderson Aquino e muitos outros. Enfim começou o vexame, perdemos o estadual para um time da 2ª divisão e começamos o CB para um time de reservas, próximo jogo vamos ressuscitar o Sport que não vence ninguém. A propósito Helton Leite está 100% nos dois
jogos, Renan era melhor. Ainda tem CB no meio de semana, será??? sofrimento a vista!!!
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, estou 100% de acordo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não se preocupem, o Lopes é um profissional vitorioso; é só olhar o histórico dele.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, há 20 anos atrás. rs
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"Técnico do Botafogo lembra desgaste: ‘Foram menos de 72h, isso tem um peso’ "
Começou ...

Rodrigo Federman disse...

Celso, e no próximo final de semana terá a mesma lamentação, pois escalou time misto contra o Juazeirense na semana passada. E mais: como o Márcio havia lembrado, a lei exige pelo menos 72h entre os jogos. O Botafogo sabia disso e em momento algum se manifestou contra.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nesse 2016, fizemos 9 jogos contra clubes considerados grandes. Destes, 8 foram pelo carioca e 1 pelo brasileirão. Dos 27 pontos disputados, vencemos 10; um aproveitamento de 37%.
Desde que o brasileiro está com 20 clubes, é uma "obrigação" chegar, no mínimo, aos 45 pontos para fugir do rebaixamento.
Considerando que enfrentaremos neste brasileiro 10 clubes considerados grandes, em 20 jogos, e que temos 19 partidas a serem disputadas (já enfrentamos o São Paulo), com 57 pontos em jogo, o nosso aproveitamento de 37% nos permite sonhar com aproximadamente 21 pontos. Para chegarmos aos 45 desejados, 24 pontos são necessários.
Desse modo, esses 24 pontos teriam de ser buscados frente aos nossos "verdadeiros" concorrentes, Ponte, Chapecoense, Coritiba, América, Figueirense, A. Paranaense, Santa Cruz, Sport e Vitória; são 9 clubes, 18 jogos e 54 pontos em disputa.
Precisamos "exatamente" de 8 vitórias nesses confrontos; em um cenário perfeito, conseguir mais uns 10 ou 12 pontos.
Futebol não é lógica matemática, mas não custa tentar antecipar e ver em que momento teremos de vencer, poderemos empatar e poderemos especular com um jogo por não "ter responsabilidade" com o resultado.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Quem está desgastado é o torcedor , vítima de tantos vexames . Cacá, que veio do remo NUNCA vai ter um relacionamento no meio do futebol que facilite algo nas contratações . Repito : o processo de apequenamento do Botafogo está cada vez mais rápido .

Rodrigo Federman disse...

Márcio, números nada animadores. Hehehe

Possa crer, Celso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Marcio disse...
E por falar em jogo...
O pela Copa do Brasil na quinta-feira será às 19h15min e o de domingo, brasileiro, às 11 horas. Desse modo não cumprirá o intervalo minimo exigido de 72 horas por decisão da Justiça do Trabalho em 2014.
A Lei Pelé determinava um intervalo de 66 horas.
Que a diretoria esteja atenta a todos os detalhes.

"Justiça determina que CBF dê 72 horas de descanso entre as partidas"

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2014/12/1563181-justica-determina-que-cbf-de-72-horas-de-intervalo-entre-as-partidas.shtml

SA!!!

10/5/16 9:20 AM

Do que tenha lido ou ouvido, não soube que os Dirigentes tenham feito qualquer comentário ou reclamação anterior sobre o intervalo obrigatório entre uma partida e outra.
Reclamar agora não fará diferença alguma. Já fomos derrotados e se tivéssemos vencido, nem se lembrariam disso.

Quando fui buscar esse meu comentário para colar aqui, ví o do Marcos em relação ao que disse em relação ao Neilton. Claro que todos sabemos que não se devolve jogador, salvo se estiver previsto em contrato.
Apesar da força de expressão que utilizei, continuo convicto que recebe muito pelo que produz.
SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo, o problema do nosso ataque não é uma exclusividade desta diretoria, o poderoso Rogério, que foi nosso titular em boa parte de 2014 é terceiro reserva no São Paulo.
Não temos um centroavante descente desde os tempos do Loco Abreu.
Entra ano, sai ano e as diretorias não sabem contratar, fizeram do Botafogo um clube Amador.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, não fizeram nada. Tanto que respondem todos elogios no Twitter, mas esse lembrete eu fiz duas vezes e nada.

É, Renan. Se contentam com medíocres.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Nosso problema e simples de resolver falta jogo de cintura tras de volta diego jardel,elvis e o navarro manda embora gervasio nunez e o salgueiro.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, existem contratos em vigência e multas rescisórias. Está longe de ser simples.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a presença nessas redes sociais serve somente para que recebam elogios. É igual ao contrato com a globo, com minúsculas, reclamaram que ela mostrava poucos jogos e tudo mais.
Mas não titubearam na hora de renovar.... E continua o BOTAFOGO sem ter seus jogos transmitidos.
Se você tivesse elogiado a contratação do Maranhão...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. Elogios ou no máximo, perguntas sem tanta convicção e/ou questionamentos pertinentes.
Abs e SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras
Temos um novo goleiro que sai do gol, mas aceita chute de bola parada, ninguém é perfeito; Volta a escola RIBAMAR só assim vç vai raciocinar. Rss Taca PIMENTA NO SALGUEIRO ele está dormindo em campo quando acorda centra com força de THOR e assim a bola não chega para os companheiros. RG não pensa muito que vç peca. COISA DO BOTAFOGO;
ABS SA.
Quinta feira tem mais. RSSS

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Mario.
Abs e SA!!!