16/05/16

Sofrível





Palavras do atacante Ribamar, após a derrota do Botafogo na manhã de ontem:

"- Nosso time tentou e, dentro de casa, falhamos. Mas o São Paulo tem o mérito deles, a equipe de reservas jogou o futebol deles".

Preocupante... os reservas são paulinos jogaram um futebolzinho bem chinfrim...
...mas suficiente para, além de vencer, não ser ameaçado durante quase todo o jogo. Ou seja, tentamos diante de um adversário sofrível e saímos com zero pontos.

Mas muito se deve também ao próprio Ribamar, que parece ter sérias dificuldades em definir os momentos de levantar a cabeça, tentar o drible, chutar e passar a bola. 

Sim, amigos...ainda falta um pouco de tudo para o Ribamar poder pensar em disputar uma vaga no comando de ataque botafoguense. Quiçá ser titular absoluto.

Passou da hora do Ricardo Gomes rever isso. Até porque, garra e disposição (isso o Ribamar tem, não nego) não garantem bola nas redes.

Quem?

Se juntarmos todos os homens de frente do elenco botafoguense, não dá um atacante de primeira divisão, mas nesse momento, eu - por eliminação - tentaria o Anderson Aquino. Pelo simples fato de só ter disputado 15 minutos com a camisa do clube.

Reconheço, um drama!

Obs: Fora do tema do post, eu não poderia deixar a data de hoje passar em branco: VIVA, NILTON SANTOS!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

52 comentários:

Daniel Cananea disse...

Sassá e Ribamar são muito fominhas, podiam ter servido Neilton e Aquino e conseguirmos ao menos o empate. O lance que o Ribamar não tocou pro Neilton eu quase quebrei a TV, foi uma vergonha, o Neilton estava sozinho era só empurrar pra dentro.
Eu começaria com Neilton e Aquino de atacantes no próximo jogo, Ribamar tá merecendo um período no banco. E Luis Henrique ser a primeira opção de reserva no ataque e não o Sassá.
Outra coisa: Helton Leite não é um reserva tão bom quanto o Renan era, isso é fato.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, eu não aguento mais esse cai-cai improdutivo do Neilton. Começaria com o Aquino e talvez até o LH.
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Bom dia CB, Viva o grande ídolo Nilton Santos, cara não entendo, serio não entendo mesml, o Ribamar perde muito, mas muitos gols cara, nem o Herrera o "quase gol" perdia tantos assim, e pior o LH amargando a reserva, ele, o LH, no mínimo chuta com mais qualidade. E faço uma ponderação aqui, se querer irritar os amigos, sabe os dois gringos que "não deram certo"(Lizio e Nunes), eles já fizeram gols com a bola rolando, sim... Não de bola parada igual ao Ribamar, mas de raras oportunidades que puderam colocar a bola na rede, o fizeram, eu iria de aquino e Nunes, ele no mínimo chuta com qualidade ou até mesmo o Lizio, ja vi ele atuando pela seleção boliviana como segundo atacante, enfim essa garotada é boa vai evoluir, ser vendida, salvar e saldar as contas do clube que estão transbordando vermelho ???? Sim, Acredito nisso, porem precisamos agora de no mínimo não desperdiçar as poucas chances que o nosso time cria, e ta mais que obvio que não é treinamento que irá fazer esses garotos chutares e fazerem gol, já que fazem meses e mais meses que o Ricardo Gomes fala que treina finalização com esse elenco. Me despeço dizendo, Pimpão não é a solução, mas pode ser parte dela.
SAN !!!!!

VinnyMarques disse...

O Neymar dos pobres é outra bosta irritante. Nem sei mais quem testaria. Tudo bosta do mesmo brioco. Mas queria ver os refúgos... Pra ver se dá um chorume...

Renan SP disse...

Realmente Rodrigo, juntando todos atacantes não da um atacante bom.
Eu Tentaria, Aquino com Salgueiro na frente, mas também não boto muita fé.
O Bom seria o Pimpão com um camisa 9 de verdade no Ataque, mas...

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Cloud, sobre os dois gringos citados, infelizmente para mim já cansou. Duas moscas mortas sem sangue nenhum.

Vinny, o cosplay de Neymar é um dos que mais me irrita, pois é marrento, mascarado e não joga 2% do que acha.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Renan. O Pimpão com um bom camisa 9 ao lado daria uma dupla interessante.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Falou e não disse rigorosamente nada.
Segundo o Cafu, jogador mediano, porém vitorioso, quando jogava no São Paulo, Telê ficava com ele horas após os treinos trabalhando os fundamentos;
Zico e Roberto Dinamite, segundo relatos de vários jornalistas e ex jogadores, ficavam horas depois dos treinos, trabalhando cobranças de faltas. Inclusive há a história que o Zico colocava uma camisa lá no ângulo para acertar a bola naquele local;
Também já ouvi relatos que o Rogério Ceni também ficava no CT do São Paulo trabalhando muito depois do treinamento, inclusive diziam que quando os jogadores chegavam, ele já estava dentro de campo;
Cristiano Ronaldo, com toda a sua bagagem e vaidade, já vi reportagens dando conta que sabedor de suas potencialidades, trabalha incansavelmente para melhorá-las, por isso o cara é uma máquina de fazer gols.
Com esses relatos, não custa tentar saber quais dos jogadores do BOTAFOGO estão dispostos a esse "sacrifício" em beneficio não somente do CLUBE, como, muito mais, para as suas próprias carreiras.
Será que o Sassá, Ribamar assistem aos seus jogos e trabalham para corrigir erros e potencializar qualidades?
Será que admitem, minimamente, seus erros?
Será que abririam mão do rachão (não sei se há) e assim terem mais tempo para um trabalho de fundamentos?
O problema é que provavelmente o jogador chega ao treino pensando na hora da saída.
O trabalho de um atleta é mais ou menos como o de um aluno, não termina com o final da aula.
Poder melhorar eles podem, resta saber se trabalham e/ou são cobrados por isso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Aí está, Márcio...antigamente os caras eram, além de craques, profissionais. Hoje em dia, qualquer zé ruela já ganha milhões e se preocupa mais com corte de cabelo, bonezinho para o lado, brincos, colares e chuteiras coloridas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma outra coisa.
O Jota já escreveu aqui sobre os problemas físicos do Fellype Gabriel.
Com a criação da tal conta no twitter, o CEP respondeu alguns questionamentos sobre contratações. Questionado sobre o Fellype Gabriel, respondeu: "Não. Jogou apenas uma partida no ano passado".
Sem entrar no mérito dos problemas físicos, seria melhor que ele tivesse respondido simplesmente que não há interesse.
A questão que coloco é se o presidente prefere um que atue sempre e não resolva rigorosamente nada ou um que, embora possa ter uma certa limitação, quando em campo faça a diferença?
Farei aqui uma comparação. O Fred no Time dos coloridos, fica fora vários jogos, mas o cara capengando em campo quase colocou os coloridos na final da Copa do Brasil 2015.
Não digo com isso que deveria o FG ser contratado se a sua condição física não permite, mas eu prefiro contratar um cara que tenha jogado pouco no ano passado, que esteja apto esse ano e seja comprovadamente bom de bola, do que um que somente assine a súmula.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, será que o CEP acompanhou quantas partidas todos os reforços que chegaram fizeram? Os desempenhos em seus ex-clubes e tal?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jefferson será operado e pode desfalcar o Botafogo por até três meses

O goleiro Jefferson foi o principal desfalque do Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo. E a cena deverá se repetir pelos próximos três meses. Em entrevista à Marluci Martins, do Jornal Extra, o técnico Ricardo Gomes revelou que o goleiro precisará ser operado...
Sem precisar a data do procedimento, o treinador disse que espera que o goleiro fique parado por 40 dias. Seu retorno em plena forma, porém, deverá se dar apenas daqui a doze semanas...

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/botafogo/jefferson-sera-operado-pode-desfalcar-botafogo-por-ate-tres-meses-19314728.html#ixzz48qBjdnSr

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Péssima notícia, Marcio. A pior das que poderíamos ter.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. O Luis Henrique é melhor do que o Ribamar. Este só coloca o pé esquerdo na bola e tenta ganhar no corpo o que ele até consegue, mas chuta muito mal, isto é, sempre com pouca força. Voltaria com o Luis Henrique já que o Leandrinho serve melhor do que o Gegê. mas bom mesmo era : 1- Garrincha, Didi, Amarildo, Quarentinha e Zagallo ou 2- Rogério (Zequinha) Jairzinho, Roberto e PC Lima. Ainda tinha o Gerson que dizia que era só enfiar e correr para o abraço. Tudo passa. Acabou. Velho Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, que o LH é mais técnico, não tenho dúvida alguma. O problema dele é que em muitas vezes me parece desligado e sem vontade. A raça que um tem falta no outro. E a técnica faz o caminho contrário. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, bota péssima nisso.
Quem estava bem no Time, atravessa problemas físicos. Jéfferson, Carli, Émerson (base) e, com todas as ressalvas, Airton.
E com a rapidez com que os jogadores retornam de contusão...
SA!!!

alex disse...

Não da para jogar com Sassa , Ribamar e Fernandes juntos , os dois primeiros não passam a bola e o Fernandes é muito lento ... o que é o futebol , estamos sentindo falta do Ailton...rsrsr

Ricardo Rocha disse...

Não precisa contratar um craque , o Scarpa no FluminenC vem se destacando e é um jogador mediano . Éverton no Fla , Andrezinho no Vasco . O problema é que do meio pra frente , o time é fraco . Ribamar é enganação , e acreditar em A Aquino é brincadeira . Os caras não contratam meio de campo que preste e ficam revezando as porcarias da frente . Mas também , com um cara que era do remo pra negociar , o que podemos esperar ? Quantas pessoas do meio futebolístico ele conhece ? Com este time , cairemos ainda no primeiro turno . O vexame será histórico .

Rodrigo Federman disse...

Marcio, até mesmo o Diogo, que se comparado ao Jean e Victor Luis, é uma sumidade na posição.

Alex, ainda assim, acho a lentidão do Fernandes menor irritante que a incapacidade por exemplo de um Bruno Silva, Lindoso...

Celso, torcer para que haja uma difícil reviravolta.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Sporting avisa ao Botafogo que não tem interesse em negociar Barcos

O sonho de contratar Hernán Barcos ficou mais distante. Após o encerramento do Campeonato Português, o Sporting avisou, por meio de intermediários, que não tem interesse em negociar o atacante. Com a posição do clube de Lisboa, o argentino ficou mais longe de General Severiano. A tendência é que o Botafogo busque um outro camisa 9, mas uma nova investida não está descartada..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/05/sporting-avisa-ao-botafogo-que-nao-tem-interesse-em-negociar-barcos.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio. Vida que segue. Azar o dele.
Abs e SA!!!

Hélio disse...

Temos duas saídas: ou contratamos urgentemente um artilheiro de peso ou acionamos no departamento jurídico pra tentar mudar o regulamento. Por que essa obsessão por gols? São tantos os números de um scout – posse de bola, escanteios, lançamentos, laterais, uniforme mais bonito… por que só contarem os gols? É muita injustiça!

Kal disse...

Po esse Ribamar cansa qualquer um. Não joga 10% do que disseram pra ele que ele joga. É rápido, sim. É forte, sim. Não foge do contato, sim. Mas para por aí. Na disposição. Ribamar dribla muito mal e finaliza pior ainda. E ainda tem outro detalhe: Não levanta a cabeça. Aquela bola que ele não passou pro Neilton, francamente, prefiro acreditar que ele não viu.

Anônimo disse...

Airton teve lesão grave do adutor da coxa esquerda, essa lesão foi tratada conservadoramente, evoluiu bem, mas ao retornar aos treinos ainda apresentava dor. Repetido exame de imagem, a lesão era extensa, cabia procedimento cirúrgico, Está muito bem".

VinnyMarques disse...

Quase sentindo falta do Bill... #Desespero
rsrsrsrs

Renan SP disse...

Meu Deus, ler notícias sobre o Botafogo ultimamente está difícil.
É uma tragédia em cima de outra.
O tempo está passando e nada, temo por outro fim de ano tenebroso.

Um abraço.

James disse...

Pessoal, hoje mais calmo (ontem xinguei todo o time), já estou vendo a derrota de domingo como um bem para o Botafogo cair na realidade e mudar logo as peças. Brasileirão não é Cariocão.
Ribamar e Sassá não podem ser titulares. Eu entraria com LH, Neilton e Aquino, tática meio suicida, mas comparando aos trombadores, acredito que a qualidade e finalização deva melhorar.
Agora, na armação das jogadas... hmmm deixa eu pensar.. rsss

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Fato, Hélio.

Kal, o último jogo certamente foi o pior dele até agora.

Ok, Anônimo.

Aí também não, Vinny. rs

Renan, torcer pelo Botafogo é para os fortes.

James, mas será que mudarão? Não creio.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Hoje é o dia do Botafogo, dia do incomparável Nílton Santos. Quando penso que tive o privilégio de vê-lo, inclusive fui na sua despedida (1X0 contra o flamengo, gol do Roberto Miranda) e vejo o que se tornou o Botafogo hoje, ou mais precisamente, de uns 30 anos prá cá, só chorando. O que fizeram com o Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas. De qualquer modo, salve o dia do Botafogo, o dia do grande Nílton Santos. Quando ao Ribamar, deixa de ser burro e egoísta e aprende a jogar para o time. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, felizes daqueles que tiveram esse prazer de acompanhar o eterno NS ao vivo e a cores.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

O pimpao podera jogar quando? time do meio pra frente precisa muito dele, seria assim salgueiro,gege(leandrinho),pimpao,A.aquino. Sei que nao resolve mais ja ajuda precisamos de centroavante diz o RG que tem a esperança que ele chegue daqui 2 semanas. kkkkkk ai estara terminando o brasileirao.

Unknown disse...

Rodrigo, estamos com graves problemas de elenco e todos da diretoria estão pensando apenas em atacantes e me vem com varias especulações completamente ridículas e sem sentido. Você vê o nível de uma diretoria quando ver a especulações como nomes de "Barcos" "Gilberto" e "Alexsandro" e contrata "Aquino". E quando você pensa que mais nada pode acontecer no time ae vem as lesões... É impressionante como o Airton se machuca posso colocar a culpa no azar? Não por que esse jogador sempre foi assim desde quando foi contratado, que alias em outros clubes sempre teve esse histórico de lesões.

Então concluindo eu odeio pensar assim mais não estou muito otimista quanto ao futuro do nosso glorioso.

Marcio disse...

O pior é que esses lances onde Sassá e, mais recentemente, Ribamar não dão a bola para um companheiro melhor colocado, se repetem com uma frequência assustadora.
Até o momento não ocorreu tentativa alguma de passe, o que seria uma demonstração de tentativa de solidariedade.
Essa "fominhagem" deles não tem relação alguma com ansiedade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, na janela do meio do ano, acredito.

Eziel, o pessimismo é natural em uma análise fria sobre o momento e elenco do time.

É ruindade mesmo, Márcio.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/05/medico-do-botafogo-preve-voltas-de-carli-e-gege-domingo-contra-o-sport.html

Olha como esse departamento medico é questionável. Como pode um jogador esta lesionado desde do estadual e somente agora o departamento viu a necessidade de fazer uma cirurgia? Por que não fez quando apresentou a lesão? Não é estranho essa operação agora?

Yolanda disse...

Que semana de notícias sinistras, sem Jefferson será impossível, não confio no HL, volta Renan, agora precisamos tb de goleiro, e a lista só aumenta. De qual timeco virá o goleiro? Por que não contratou o atacante do carioca, Thiago Amaral? só vem baranga, tá difícil! Nem acompanho mais programa esportivo, só terror, a mídia está adorando. Deus nos salve!!!
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, esse chefe do departamento médico é um poço de dúvidas e erros há bastante tempo.

Yolanda, eu também sempre preferi o Renan ao HL.

Abs e SA!!!

Joao Paulo SP disse...

Fala Rodrigo! Tudo certo?
Analisando friamente os numeros do Ribamar como nosso centroavante nada justifica a sua permanencia no time titular. E um garoto de forca mas tecnicamente ainda muito fraco. Alem de finalizar ainda muito mal nao possui dominio nenhum de bola. Dificilmente temos uma sequencia quando a jogada passa por ele. Nesse ponto inevitavelmente comparo com o Luiz Henrique. Sei que nao estou falando aqui da solucao de nossos problemas mas me parece que no quesito finalizacao o LH é melhor preparado. Nao considerando ainda Anderson Aquino, cogitaria a entrada do LH no time titular. Estendendo a analise ao meio campo, estou comecando a acreditar que Salgueiro nao contribuira muito alem do que ja anda fazendo, infelizmente. E ao lembrar que ano passado o CEP deu uma entrevista dizendo que se o Botafogo nao subisse ficaria inviavel administra-lo me pergunto o que estao fazendo para reverter esse quadro que aponta um serio risco de nao permanencia na seria A para o ano que vem. Que Nilton Santos ilumine o Botafogo! Grande abraco!

Rodrigo Federman disse...

João Paulo, o LH é claramente mais técnico do que o Ribamar. Ele só precisava ser mais ligado e dinâmico.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Além de precisarmos de jogadores, sofremos também pela falta de um líder dentro de campo. Particularmente eu não vejo o Jéfferson com esse perfil, embora seja o capitão do Time; creio que o jogador que mais tem jeito de líder é o Carli, até mesmo pela forma com que tomou conta da posição.
Em alguns momentos o resultado tem de ser tirado a fórceps e um comandante dentro de campo influencia muito.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o Carli hoje é o líder do time, com certeza.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Jefferson, Carli, Emerson, Diogo, Airton. Qual será o próximo jogador de defesa\marcação a se machucar?
Lembro que quando o ataque era bom , só se machucava atacante.
Que clube amaldiçoado...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

O afastamento do Jefferson é triste notícia. Renan dava conta, mas não sei como será Helton Leite. O que diz Rodrigo?

Marcio disse...

O cérebro do Departamento de Inteligência também deve estar contundido.
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Até o Pimpão chegar eu colocaria L Henrique + Ribamar no time. Qual dupla seria melhor? O que não quero ver é Neilton jogando pelos lados. LH é matador nato e Ribamar é trombador. os dois se completam. O que me dizem?

Rodrigo Federman disse...

Enéias, eu sempre preferi o Renan ao HL. Quanto ao ataque, qualquer dupla...sem Neilton.

Hahaaha. Márcio, se lá existir.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Renan Fonseca lindoso luiz Ricardo E neilton os mais irregulares do time

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, por incrível que pareça eu tiro o LR dessa lista.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Barcos fica no sporting, deveria ir atras do leandro damiao e do riascos.

Anônimo disse...

E o covarde do Dunga, com o canalha do Gilmar, que falaram ontem que Jefferson só jogou pela Seleção Brasileira sobre seu comando. MENTIRA. Jefferson jogou também quando Mano Menezes era treinador, e quando Felipão era também!!!

Rodrigo Federman disse...

Riascos só pode ser piada, Fabio.

Anônimo, F@&#* o Dunga, Gilmar e seleção.

Abs e SA!!!