02/05/16

Tarde para ser esquecida

















Depois de incontáveis partidas como grande destaque e salvador do time, a tarde de ontem foi diferente para o goleiro Jefferson.

A saída de gol dele ontem foi péssima e resultou na derrota botafoguense.

Uma pena, pois jogamos melhor e o destino quis que nosso único craque cometesse o erro fatal.

Coisas do futebol.

Mas pode ser que no próximo domingo o próprio Jefferson dê a volta por cima e termine levantando a taça.

Certo?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo e demais, não entendo o porquê de se achar que o campeonato está perdido, ou que será muito difícil a conquista.Vencer o Vasco é assim tão complicado? RG não deve mudar o esquema de jogo para tentar a vitória, isso é tudo que Jorginho quer. Falta elenco para variações e mudar algo a esta altura será suicídio. Devemos manter nosso padrão que a vitória virá , de maneira natural. Agora, esta manchete:
"Figueirense deve definir esta semana o destino de Pottker: Botafogo ou Ponte"
A que ponto chegamos, disputar um jogador que nem sabemos se realmente vale, com a Ponte Preta.
Presidente,contrata um atacante goleador e um meia incisivo, habilidoso.
Chega de mediocridade.

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu acho que a decisão está aberta sim, mas os ultimamente os números não negam: Tem sido difícil derrotar o Vasco. Hehehe.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Ate os idolos do vasquim reconheceram que nao era para expulsar o sassa tanto o Edmundo quanto o juninho pernambucano falaram que o arbitro atrapalhou o botafogo. Se ate eles que sao vascaidos reconhece nao tenho mais nada a dizer, jogadores bons para o botafogo Sebastian Perez,Dayro Moreno, Arturo Mina,Angel Mena,Pedro Quinonez.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Uma pena o Ribamar não saber finalizar: na cara do gol já perdeu que eu me lembre, umas 5 chances. Ele não visa o gol, se livra da bola. O BS perdeu um gol incrível, e se não me engano, contra o Vasco não me lembro bem, perdeu um gol muito parecido com o de ontem, mas pelo menos soube tirar do goleiro. Já o Ribamar não tem o menor talento para finalizar e tem um defeito grave: não olha os companheiros. Aliás, a falta de inteligência na hora do passe nos contra-ataques é geral. Realmente temos que ressaltar o trabalho do RG, que tem sido muito bom, mas a qualidade do elenco é muito abaixo do esperado. Pode ser que o Botafogo vença domingo que vem, pois o time do Vasco é fraco, e nas 3 vezes que jogamos, duas perdemos por falhas nossas, mas como o futebol atual no país vale mais a sorte que o futebol, então vai ser difícil, porque esta não tem estado do nosso lado. Abs e SB!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

E brincadeira so pq o vasco jogou com apito a seu favor olha so isso, so pode ser mais um flapress:
http://blogs.lance.com.br/numeros-da-bola/apos-sair-na-frente-na-final-vasco-domina-a-selecao-das-estatisticas-do-carioca/
Cade nossos jogadores?!?!
Colocar jogadores bost..s do flamerda e freguesnense e piada de muito mal gosto.
Caras nao e de hoje que as reportagens esdruxulas como essa torcendo contra o botafogo mais cade a imparcialidade merece estar ai diogo barbosa,joel carli,ribamar e o rodrigo fico puto com isso deve ser o fdp quem fez essa reportagem, jogadores bons para o botafogo Michael Arroyo, jose angulo,Joao Rojas,Jefferson Montero

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. O trabalho de finalização com esses caras precisa ser redobrado.

Fábio, são estatísticas, números. O que não quer dizer que tenham sido os melhores.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não está perdido, o placar é reversível, só não podemos errar como erramos ontem. Jogamos melhor e nossa defesa estava segura. Não concordo com alguns amigos que acusaram falha do Renan Fonseca no gol, o cara disputou no alto com 2 atacantes. Quem falhou infelizmente foi nosso goleiro Jefferson, teria sido melhor permanecer debaixo das traves. Para a próxima partida eu usaria o Diogo Barbosa na meia, colocaria o Emerson Silva na lateral-esquerda e tiraria o Gegê, que nada fez no jogo. Essa equipe precisa treinar finalizações a semana toda, não podemos perder sequer 1 gol se quisermos ser campeões.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, para a última e decisiva partida eu não mexeria em peças que foram utilizadas em determinadas posições ao longo de todo campeonato.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jeferson ñ sabe sair do gol. É fato. Então ñ consigo entender, pois se ele fizesse o que fez ao longo da sua carreira, ou seja, ficar debaixo dos paus, não perderíamos.

Infelizmente nossas chances de título caíram bastante. Muito difícil.

Não tem como ficar satisfeito. Pelo jeito, mais um vice.

Tô irritado pra cacete!

Newton

Levi disse...

Futebol premia quem faz gol e não os leva. Nunca fui nessa de ficar lamentando o fato de o meu time ter "jogado melhor" e merecia ter vencido, mas...perdeu. Perdeu porque foi menos eficiente do que o adversário. Perdeu porque tomou o gol e não fez nenhum. Futebol é bola na rede (segundo o Parreira, gol é detalhe!!!). Como é que essa bola vai entrar, pouco importa, como também pouco importa como será a maneira de evitar que o adversário faça o gol. Não acredito na tal de "injustiça" em futebol, a não ser, é claro, que haja interferência da arbitragem. Na boa? Prefiro ver o meu time jogando "feio" a ganhar o título a vê-lo "jogando melhor" e perder, como fizeram os "amarelos" em 82 contra a Itália, um dos jogos mais sensacionais que vi do ponto de vista da estratégia. A Azzurra ganhou com todos os méritos. O Vasco não tomou gol, ora pela ineficiência dos nossos atacantes, ora porque foram eficientes na defesa. Mesmo assim, acredito na virada. E insisto: o foco (palavrinha horrenda da moda!) deve ser as competições nacionais.

Rodrigo Federman disse...

Newton, ontem ele calculou muito mal.

Isso mesmo, Levi. Futebol é bola na rede.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Quem disser que o botafogo nao foi prejudicado(roubado) pelo juiz vai esta falando mentira!
Visto que os jogadores do vasco a maioria tem idade acima de 30 anos eles cansam depois do 20:00 do segundo tempo e agente com a maioria de 20 anos agente teria folego, foi ai que o juiz fdp ajudou o vasco dando o vermelho para 1 jogador que nao tinha ainda jogado no campeonato. Que dizer pegou um virgem e fudeu com ele, pq se tivesse jogado outros jogos contra times menores teria mostrado seu futebol e sua habilidade, mais convenhamos o RG errou tambem ao achar que o juiz nao iria esperar uma brechinha para roubar da gente dando o campeonato de graça no colo do time da ferj quer dizer do padrinho Eurico.
Perdemos o campeonato roubado outra vez, ate onde vai o desfaçatez desses juiz contra o botafogo acho que ate o final do ano nao tenho certeza. O bom e que nosso presidente devera ir atras de reforços espero pelo menos 1 volante, 1 meia-atacante e mais 1 atacante.

Rodrigo Federman disse...

Não perdemos ainda, Fábio...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Precisamos de jogadores com bom passe e finalização ate o zebalos seria titular nesse time rs

Rodrigo Federman disse...

Aí não, Anônimo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Se levantar a tese que sassa era para ser expulso, levanto outra o andrezinho e o rodrigo tambem era para ser expulso falando nisso em todos os 3 jogos o rodrigo era para ser expulso foi quantas vezes? 0. Nao acho o zeballos tao ruim assim nao fazia corpo mole ruim era o ferreyra,murilo,vinicius tanque,bruno correa,ronny,andreazzi,rodrigo souto,fabiano,cachito ramirez,os gemeos anderson e alex,matheus perna de pau menezes e o john lennon espero que tenha rescindido contrato com esse ameba.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo renovaria o contrato do gege ?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, sem aumento salarial eu prorrogaria pelo menos até o final do ano para compor o elenco.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A culpa é do Jéfferson porque goleiro quando sai do gol tem de decidir a jogada, pois tem o benefício de utilizar as mãos, ou seja, vai onde nenhum outro consegue alcançar; tivesse ficado no gol, faria a defesa.
O cruzamento caiu entre a marca do pênalti e a linha da pequena área, creio que meio distante para a saída do goleiro. Por outro lado, mesmo sem ter tido culpa direta no gol, notei o R. Fonseca totalmente perdido na jogada, já que invariavelmente marca somente a bola e não observa a movimentação dos atacantes adversários.
Já sofremos gol onde o atacante o antecipou na jogada aérea.
Assisti ao jogo pela Band, ao final, quando perguntado sobre o lance, assumiu a culpa e relatou ter ter "hesitado", uma "dúvida", ou algo parecido, na hora da saída.
Para colaborar, antes do jogo frente aos coloridos, o preparador do Cavalieri disse que o goleiro brasileiro não é trabalhado para sair do gol, que aos cruzamentos a bola é da zaga.
Jamais saberemos se um possível ineficiência do Fonseca nesse tipo de lance ajudou indiretamente na tomada de decisão do Jéfferson, que sem costume em sair do gol, proporcionou a falha clamorosa.
Que sirva de lição para o nosso goleiro e também para uma melhor definição da nossa defesa nesse tupo de jogada.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. Concordo plenamente.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Ele tem MUITO crédito. Quem sabe o Vasco, na primeira derrota no campeonato, perca o título? Há coisas que só acontecem jogando contra o Botafogo. SA

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Enéias.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo e amigos, o Vasco irá perder quando for necessário, ou seja domingo!!!
Realmente a falha do Jefferson determinou o placar, mas não podemos nos esquecer dos gols que perdemos, mas isso também faz parte do futebol.
Acho que o Botafogo deve apenas treinar finalizações, e jogar pra frente . Acredito que o Botafogo possa reverter esse resultado tranquilamente, acho que pra esse segundo jogo vamos ver o time em um ritmo mais acelerado, como foi contra as flores, quando precisávamos retirar aquela vantagem do empate. Estou confiante e gostando muito do trabalho do Ricardo Gomes.
Vamos acreditar e empurrar o time.
Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Renan, que assim seja, amigo.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Jefferson tem muito crédito. Saldo altamente positivo.
Se essa p... de time não faz gol nem se o adversário jogar sem goleiro, não é culpa do nosso melhor jogador.
Dá ra virar... Falta fazer gol...

Unknown disse...

Caros sabe de um coisa? Se a estadual vier pra mim não faz diferença é claro quero sempre ser campeão, mais quer saber de uma coisa se o Botafogo jogar o que jogou ontem e o que jogou contra os flores tenho plena certeza que iremo colher muito frutos daqui pro fim do ano. O que eu quero dizer que ser campeão do estadual é um detalhe do que pode esta por vim. Ontem vim a capacidade que nosso time tem, claro temos muita limitação mais se mantermos essa regularidade de futebol que vim ontem me arrisco a dizer que dá pra buscar quem um libertadores.

Unknown disse...

Eu acredito.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Vinny.

Eziel, no Brasileirão eu acho que ainda falta muito.

Eu também, Ronau.

Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

O Estadual virá. Li comentários de amigos já conformados com o vice. 1 a 0 ou 2 a 1 já é pênaltis, galera. E temos o Jefferson, quem sabe ele não se redime?
Acho que a vitória do Vasco por diferença mínima, numa decisão onde ao contrário da semifinal não se tem vantagem, não decide absolutamente nada. A decisão está totalmente aberta.
E acrescento: a fase deles inegavelmente é boa, e nós inegavelmente temos dificuldades ofensivas. Mas quase empatamos domingo passado jogando com um a menos. É difícil sim, mas bem longe de ser impossível. Os florzinhas também tinham vantagem. Esse time é guerreiro, deve estar acreditando muito. Acreditemos também.

ps. Sobre a renovação do Gegê, o impasse é sobre a pedida salarial. Mas francamente, duvido que ele esteja pedindo mais do que recebe o Yaca Nuñez ou o Lizio, por exemplo.


SAN!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Daniel.
Abs e SA!!!