29/05/16

Um arremedo de time




Lembra daquela sorte que tanto falamos após a vitória da última quarta-feira sobre o Atlético/PR?

Sim, aquela sorte...única responsável pelo nosso triunfo diante dos paranaenses. Pois é, comentamos que sem ela, o Botafogo não terá vida fácil no Brasileirão. 

E hoje ela nos abandonou.

Quer dizer, mais ou menos, pois diante do amplo domínio do ECTD, a derrota de 1 a 0 acabou sendo "lucro". 

Era para ser bem mais. 

Do lado alvinegro, nada que mereça destaque. Um time mal escalado de início, substituído ao longo do jogo, sem qualquer intimidade com a bola, demonstrando displicência imperdoável, etc. Ou seja, uma lástima tão ruim (ou até pior) quanto a da quarta passada.

Insisto: O campeonato está nivelado por baixo, mas nós ainda estamos abaixo dessa pobre média.

Será sofrimento até o fim. 

Principalmente nos jogos em que a sorte não der "as caras".

Uma rodada a menos...
...continuam faltando 42 pontos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 1 ECTD

1- Helton Leite: Não foi mal, mas não me passa segurança - 5,0

2- Luis Ricardo: Tentou algumas jogadas - 5,0

3- Emerson: Soberba imperdoável no lance capital da partida - 3,5

4- Emerson Silva: Perdido em alguns lances - 4,5

5- Fernandes: Começou ligado e se apagou - 4,5

6- Victor Luiz: O melhorzinho. Ao menos luta - 5,0

7- Leandrinho: Uma nulidade - 4,0

8- Bruno Silva: Erra passes de 20 centímetros - 4,5

9- Ribamar: Um muro. A bola bate nele e volta - 4,0

10- Salgueiro: Não consegue dar ritmo ao time - 4,0

11- Marquinho: Quem é o responsável por essa contratação? - 4,0

12- Neilton: Só sabe ciscar sem produzir nada - 4,5

13- Sassá: Uma lástima. Caneleiro máximo - 4,0

14- Núñez: Pelo menos tentou três cruzamentos - 4,5

Ricardo Gomes: Escalou o time mal de início e abriu completamente o meio com as suas mudanças - 3,5

54 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Além de dar um gol de presente esse bando de perebas mal escalados é de dar um nó no olho. Como pode um zagueiro sair jogando pelo meio dando uma bola no fogo? Erro primário do Emersom. Cá prá nós, a escalação e as substituições hoje foram terríveis. Sassá e burro e egoísta: passasse para o Yaca e daria para empater o jogo. Fora isso, o Sassá é muito ruim. Ribamar joga todo o 1º tempo isolado, no 2º o R desmonta o meio-campo e não consegue montar um ataque minimamente decente. Mas o pior é esse meio-campo que não arma, não desarma, não faz nada de útil. E o Salgueiro? Não acerta nada e ainda insiste em cobrar escanteios, o cara não acerta um cruzamento. A sorte é que esse time do ectd é uma bela merda, se não fosse goleava o Botafogo. Perder faz parte, mas com tantos erros e essa inoperância, é Flórida. Prá terminar, dar 4,5 para o Sassá é de uma bondade infinita: até zero seria uma nota benevolente. Hoje eu só daria boas notas para o HL e o VL, mesmo assim um 5,0. O resto é ZERO. E mais uma pergunta: como o RG bota 2 jogadores de meio na mesma faixa do campo e um anulando o outro, caso do Marquinhos (fraco) e Leandrinho( não jogou nada hoje). E por que o RG desmontou o meio-campo?Abs e SB!

Ricardo Rocha disse...

É , meus amigos , com Salgueiro , Ribamar , Sassá , Neilton , Gegê , Fernandes , H. Leite e outros menos votados , o Botafogo CAI fácil . Gosto do RG e ele tem seus méritos mas , abriu muito o time e tem que acordar que o Botafogo é um grande clube mas , este time montado pelo presidente é digno de série "B"( ou "C" ? ). Talvez , com as novidades , melhore . Mas , é muita irresponsabilidade desta diretoria esperar tanto tempo pra acordar que temos um dos piores times do Campeonato . Com este time , CAI .

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o RG foi determinante...para a nossa derrota também.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Nossa luta é com os do grupo de baixo que felizmente perderam ou emoataram.

Yolanda disse...

Rodrigo, no primeiro tempo até estava equilibrado, agora as substituições de RG (péssimas) e o erro absurdo de um zagueiro sair jogando pelo meio é inadmissível, 3 pontos entregue pra esse timeco de m... tão endeuzado pela mídia do RJ. Esse Fernandes como é lerdo e displicente, não dá! será que vamos ressuscitar o time azul? Quem viver verá.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Celso, sem a sorte, não nos tornamos competitivos para terminar o campeonato sem fortes emoções.

Sim, Enéias.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, eu já achei que fomos dominados durante toda a partida.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Perder faz parte do jogo, mas ver esse tipo de jogo por parte do Botafogo me irrita, pois é um misto de burrice, falta de vontade e um time que foi um típico bando dentro de campo. O pior é que até os novos jogadores chegarem e entrosarem a coisa pode estar numa situação muito ruim. Eu aceito até jogador fraco, mas burro e egoísta eu acho imperdoável, e o Sassá é esse tipo de jogador, bom para a segundona. Hoje fiquei mas irritado que a derrota para o Vasco, hoje foi uma caricatura de time. Abs e SB!

Anônimo disse...

O Carli faz falta. Zagueiro tem que ser zagueiro. Falta comando dentro de Campo. Alguém que dê esporro.

Será que alguém que vai tomar uma atitude de homem após o jogo?

Hoje faltou vergonha na cara. Faltou vontade de ganhar!

Por essas palhaçadas que nossa torcida é intolerante. Fica difícil engolir uma derrota assim.

Newton

Sergio Di Sabbato disse...

Faltou uma coisa: quem foi o idiota que colocou essa camisa horrorosa como camisa do Botafogo? Que coisinha feia. Quando vi essa camisa tive um mal pressentiemento, que infelizmente se concretizou. Abs e SB!

Douglas disse...

Caros amigos essa sem duvida foi a pior partida do botafogo desde a serie B, Diego Cavaliere nem sequer pulou nesta partida, 3 atacantes sem ninguém para armar o jogo... Ricardo fez muito feio hoje, bom fazer o que não adianta chorar agora, o negocio é bola pra frente e que isso sirva de lição para os jogadores do Botafogo que voltem a jogar com garra, luta e vontade igual ao começo dos clássicos que ai teremos uma chance de sair com os 3 pontos, de resto é isso ai. O que mais me da ódio da partida de hoje é que parecia que não sabiam o que fazer, porra pelo menos em 2010 as jogadas eram claras, linha de fundo e cruzamento esse senhores de hoje meu deus nem isso. Apenas uma mudança na nota do Ricardo, ele destruiu o meio campo do Botafogo, nota negativa para ele, e de menos um pra lá.
SAN!!!

Anônimo disse...

Irritante, essa é a palavra pra resumir esse jogo, Rodrigo. Erros que não podem acontecer e vem se repetindo. Falo principalmente do Sassá que novamente tem um jogador em melhor posição pra concluir e prefere chutar bisonhamente pro gol. Fluminense soube marcar a saída de bola e resto o Botafogo ajudou. Apostou na marcação mas não teve, apostou na velocidade e nada, apostou em Leandrinho e Salgueiro e nada fizeram. Quando Ricardo entrou com Neilton e Sassá logo achei que nada ia adiantar. Neilton poderia fazer alguma jogada aguda de habilidade, mas Sassá é muito burro e corre mais do que a bola. Meio sem criar e ameaçar, zaga dando espaço e ataque broxante, até na cobrança de lateral ninguém aparecia, um horror! Que venha logo os reforços, pois esse time é ruim de mais

Marcelo Lopes

James disse...

Que falta faz o Carli nessa defesa.
O RG tem que sair logo desse conservadorismo e alterar um pouco a escalação de meio e ataque. Sabemos que é trocar 6 por meia dúzia, mas Riba, Sassá, Fernandes, Bruno Silva ninguém mais aguenta.

Fabio Lucas disse...

Meio campo era para ser yaca nunez ou salgueiro, leandrinho ou marquinho neiltinho e o tanque ribamar esse e o time para jogar quando o mando de campo nao e do botafogo, mais tomara que o RG nao escale assim contra o cruzeiro porque se nao e capaz de perdemos dentro de casa. Se o dudu estiver regularizado tem que ser dudu, BS, fernandes, gege, salgueiro e o ribamar com neiltinho entrando no segundo tempo porque se nao vamos perde para o rebaixado cruzeiro e iremos cair juntos com a raposa.

Alguem tem pelo amor de deus informac,ao do dudu cearense estreiar ou nome no bid ?

Esse jogo foi tragedia anunciada pelo fato de termos jogado muito mal contra alt-pr.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e um time tão fraco como esse não pode jogar sem vontade, né? Sobre a camisa em jogo oficial (podendo usar a alvinegra), é coisa do péssimo departamento de marketing....aquele mesmo que há quase dois anos não consegue fechar um único patrocínio fixo.

Sim, Newton. O Carli faz muita falta. Assim como o Aírton.

Cloud, eu também acho que essa de hoje foi a pior do time desde a série B. Conseguiu ser pior do que a da quarta passada.

Marcelo, irritante demais. Um time fraco e sem vontade. Imperdoável.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Os chineses compraram o poderoso Milan, será que não querem comprar o Botafogo. Acho que essa é a nossa única saída. Abs e SB!

Marcio disse...

Uma lástima essa atuação de hoje.
Sem organização, sem força e sem vontade.
O Ricardo Gomes em sua entrevista disse que tivemos problemas no meio campo, onde diferente dos outros jogos frente a esse adversário, fomos dominados e por isso perdemos o jogo.
Disse também que os contratados vão entrar no Time de pouco, pois para zagueiro e no máximo um lateral é mais fácil; para jogador de frente e de meio campo é complicado, que é preciso paciência.
Detectou que estávamos perdendo o meio campo e optou em abrir ainda mais o Time com as entradas de Neilton e Sassá. Qual a lógica disso?
Quanto aos contratados, ele insiste com essa ladainha de que é difícil por isso, por aquilo e etc. Ninguém vai jogar pior do que o Sassá ou Ribamar nesse ataque; ninguém será pior do que Bruno Silva no meio campo.
Até ele entrosar os contratados ao Time, poderá ser tarde demais...
E, como o Celso Ricardo disse, o Gegê era titular absoluto, jamais era substituído e repentinamente desaparece do Time.
Ressuscitou o Núñez que até do banco já foi alijado, colocando-o como "solução".
O técnico reclamava a falta de um atacante experiente e nem cogitou a entrada do Aquino no jogo.
E o Luis Henrique?
Que o futebol brasileiro é de péssimo nível, já sabemos faz tempo, mas não podemos esconder as nossas deficiências atrás desse fato.
Hoje não obrigamos o goleiro adversário a fazer uma única defesa.
Não tivemos competência para vencer os reservas do São Paulo (o goleiro entregou), não tivemos competência para vencer o hoje lanterna Sport (perdemos gol a rodo) e entregamos o jogo de hoje frente aos coloridos.
Perdemos nada mais nada menos do que 8 pontos, que poderão nos fazer muita falá mais à frente.
Campeonato medíocre ou não, 4 clubes serão rebaixados, ou seja, não podemos contar com a mediocridade alheia para nos salvar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

James, o RG parece que não confia em ninguém do meio para frente. Por isso as intermináveis trocas.

Fabio, não acho que o meio de campo deveria ser esse também. Esperar Yaca, Marquinho...tô fora.

Sergio, eu tenho certeza de que essa é a única saída. Mas se temos um mkt que não fecha patrocínio master há dois anos, quiçá buscar investidores/compradores. hahahaha

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o RG também tem umas máximas que, na boa, não fazem o menor sentido. Assim como cismas momentâneas (positivas e negativas) com determinados jogadores.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Hoje a culpa RG. O cara me escala Marquinho no meio não dá. Nas troca me colocar Nunez não dá. Cara posso ate esta errado mais Gege não é banco pra marquinho e pro nunez. Salgueiro ate hoje não sabe por que veio jogar no Botafogo.

RG escalou mau mexeu mau fez tudo errado hoje.

Ricardo Rocha disse...

Pra não dizer que não falei de flores , Víctor Luíz é um bom jogador .

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eziel. Ele teve grande parcela de culpa hoje.

Celso, tem me surpreendido. Eu não dava nada por ele até então.

Abs e SA!!!

Maurício disse...

O processo de "americanização" do Bota continua a todo vapor; é uma coisa que parece não ter fim.
Somos razoáveis no falido Carioca, mas quando chega o Brasileiro ( exceção o ano de 2013 ) , é um verdadeiro Deus-nos-acuda!! Somos presas fáceis, apenas fazemos figuração!
Já se passaram vinte anos da conquista de 1995. E, sinceramente: não vislumbro a curto prazo ver o Bota ser campeão Brasileiro. Não cair este ano, será TÍTULO! Que pena!!
PS. não tomamos uma goleada, hoje, graças aos deuses do futebol!
ABS E SA

Marcio disse...

Uma outra que me chama a atenção é o fato do BOTAFOGO não apresentar uma única jogada ensaiada nas faltas e nos escanteios.
Ou as cobranças são feitas à Lucio Flávio, no umbigo do adversário, ou a defesa adversária corta com muita facilidade.
Já no lado defensivo, pelo o que tenho visto, a melhora deveu-se mais à presença do Carli do que pelo trabalho do Ricardo Gomes. Os erros de posicionamento são antigos e "parece" que não há trabalho no sentido de minimizá-los.

Quanto às máximas do Ricardo Gomes, realmente é um saco isso. Não esqueço quando justificou a entrada do Émerson e a não entrada do Luis Henrique, dizendo que para zagueiro era mais fácil do que para atacante.
Quer dizer que é mais fácil marcar o trio BBC ou MSN do que ser marcado pelo Baresi?
Atacante "pode" falhar, zagueiro não.
É muita teoria para o meu gosto e bem fez o Carli que seguiu a Máxima do Mestre Didi.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Mauricio, triste realidade. Dura e crua.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Gegê , de contrato assinado , fora . Salgueiro , Nunez e Neílton em campo . LH , sei lá . O que não faz um empresário em um jogo às 16:00 de um Domingo ...
O Botafogo já está vendido. Basta acordar e ver .

Rodrigo Federman disse...

Márcio, ainda tem isso: Nossas bolas paradas são péssimas. Quase sempre mal batidas.

Possa crer, Celso.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Enquanto nao chega dia 20 junho e que temos ao menos que ponha o gege mais tera que ter paciencia pelo motivo de estar voltando de contusao, queria muito que o botafogo contratasse 1 atacante que seja bom pra ja pela bola ter sido muito alc,ada na area, ter entrado dentro da area muitas vezes e ter pingado dentro da area adversaria sem ninguem finalizar, ate quando iremos perder jogos assim por causa do ribamar.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, e mesmo dia 20...não dá para se empolgar tanto com reforços de Camilo e Pimpão, convenhamos.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Emprego bom é do chinelinho Airton . Contratado ano passado , não jogou . Este ano...

Marcio disse...

Dia 20?
Do jeito que o Ricardo Gomes pensa, está arriscado ele começar a utilizar os novos contratados somente em agosto.
Se trouxerem o Messi ou C. Ronaldo, a primeira opção será o Sassá e Ribamar.
Vai argumentar que o argentino veio da Europa, que o clima é diferente, que não foi apresentado aos companheiros, que vai observar melhor os treinamentos.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"Técnico Ricardo Gomes avisa: reforços não vão fazer milagre no Botafogo"
Hummmm, então o Botafogo precisa de um milagre , "professor" Ricardo Gomes ?

Rodrigo Federman disse...

Celso, acredito que ele realmente esteja machucado. Acho que é injusto tratar o Airton como chinelinho. Não acho que ele seja desse tipo de atleta.

Hahaha. Há essa possibilidade também, Márcio.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Injusto é ser contratado e não jogar . Da primeira vez , não jogava porque vivia sendo expulso , amarelo. Na segunda ( semestre de 2015), recuperando a forma. Agora , novamente lesionado .

Rodrigo Federman disse...

Celso, não penso assim quando se trata de contusão. Aí foge da alçada do jogador.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Mas...qual chinelinho não é contusão ?

Anônimo disse...

parabens a preparação fisica

Anônimo disse...

Rodrigo quando o Yaca nunez joga bem algo está errado .

Marcio disse...

É só no BOTAFOGO que técnico fica com esses pronunciamentos cheios de lógica duvidosa.
E avisem ao Ricardo Gomes que não se trata de milagre, pois o campeonato não vai esperar ele entrosar os novos jogadores nos treinamentos para depois colocá-los para jogar.
Praticamente seis meses de trabalho, o time quase sempre inofensivo no ataque e ele negociando a tentativa de outros nomes.
SA!!!

Marcio disse...

Ricardo Gomes disse:

Falha do Emerson
Foi um erro de passe, que consequentemente deu o gol ao Fluminense. Mas isso acontece. Não é o caso de obrigar os jogadores a toda hora darem chutões. Foi um erro, ele tem que aceitar. Ele é um garoto de muita força, bom jogador. Cometeu um erro. Só isso. Vamos começar para que ele continue jogando bem.

Erros de passes
E daí para pior. Começamos uma sequência de jogos. O Fluminense está até com o time mais arrumado. Nós perdemos três jogadores importantes e sofremos mais por isso. Esse é o problema do nosso grande calendário.

Marquinho
Não foi a melhor atuação, mas ele está chegando, conhecendo a primeira divisão. Ele tem qualidades, mas temos que esperar pela resposta.

Pergunto:

Que não venha publicamente culpar o Émerson eu entendo, mas tentar minimizar o erro grave cometido é demais. Ele estava com a bola em seu domínio e de frente para a jogada; imperdoável. O estranho é que crucificaram o H. Leite por falhar, tanto que correram para contratar outro goleiro. Análise diferente?
Quanto aos erros de passe, tem a capacidade de dizer que é daí para pior e põe culpa no calendário como se somente o BOTAFOGO estivesse inserido neste. Se estivesse na liderança e jogando o fino da bola teria esse pronunciamento?
E por último o Marquinho... Qual será a data limite para essa resposta?
Me irrita profundamente esse postura nos técnicos que passam pelo BOTAFOGO, que minimizam tudo o que acontece.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, a gente sabe quando é forçado e quando é fatalidade. No caso do Airton, não acho que seja fingimento.

Possa crer, Anônimo 1.

Anônimo 2, mas ele não chegou a jogar bem, né?

Márcio, me irrita mais que não haja cobrança por parte da diretoria.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

vamos perder 10 rodadas ate o time estar completo é tenso demais .

Rodrigo Federman disse...

Tentar fazer o máximo de pontos possíveis até lá, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

nesses proximos 6 jogos teremos 4 confrontos diretos em casa cruzeiro vitoria america mg e figueirense e 2 pedreiras fora santos corinthians
uma projeção mais otimista 3 vitorias e 3 empates n seria nd mal

Anônimo disse...

Não que eu acho o Gervásio Nunez e o Lisio grande coisa, mais ainda não acompanhei uma partida completa com nenhum dos dois, agora o que Sassá,Gegê, Marquinhos e outros tem de oportunidade.

Jones disse...

Diego é melhor que luiz ricardo na minha opinião .

Anônimo disse...

Gosto muito do trabalho do RG, acho que ele é o cara do Botafogo. Mas hoje ele pirou mesmo, não entendi nada o que ele fez no intervalo. Mesmo criando pouco, tirar o Leandro e o Marquinho, e ainda por cima entrar com Sassá, que nitidamente está em má fase, foi um erro que custou nosso meio campo.

Rodrigo Federman disse...

Bastante otimista mesmo, Anônimo 1. Eu não penso assim.

Anônimo 2, o Marquinho teve até menos chance que os dois. Para mim, todos péssimos.

Jones, eu continuo achando que o Luis Ricardo no meio poderia ser a melhor alternativa.

Anônimo 3, o RG foi certamente um dos piores do time hoje.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Além de todos os problemas, como o Emerson jogou pela esquerda e o Silva pela direita me pareciam tortos... Emerson foi juvenil, mas o Bruno Siova foi cabaço demais no lance.
Nossa escalação beirou o bizarro... Bruno, Fernandes, Marquinho, Leandrinho, Salgueiro e Ribaranga. Nada de produtivo poderia sair daí...
Aí entram Neílton e Sassá...
Que bosta, cara.
Espero as estrelas dos contratados pra voltar a assistir um jogo do Botafogo. Chega de passar raiva..

Rodrigo Federman disse...

Vinny, pode ter sido um lance isolado ou outro, mas os dois Emersons jogaram nas suas reais posições. O jovem pela direita e o Silva pela esquerda.
Abs e SA!!!

alex disse...

Depois de ontem , hoje já comprei meus lexotan e suco de maracujá , pelo visto vai haver emoções fortes por ai.....FALTA 42 PTS.

Rodrigo Federman disse...

Alex, não tenho dúvida de que será assim até a última rodada.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Ribamar por ser garoto ainda e muito irregular joga 1 jogo bem e 2 mal, joga 2 bem e 5 mal e assim por sucessivamente nao adianta nada precisamos de alguem que agente possa contar e cobrar daqui pra frente e nao vejo ninguem assim no time do botafogo, precisa contratar 1 atacante para jogar contra o cruzeiro na proxima rodada mais e impossivel cade a organizada para ir atras do presidente.
Se perdemos para o cruzeiro e crise instalada pelo fato de nao ser o mesmo cruzeiro de anos atras e sera um dos candidatos ao rebaixamento.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não se contrata um jogador hoje para jogar depois de amanhã. É ir com o que existe disponível mesmo.
Abs e SA!!!