23/05/16

Um time sem ataque/atacantes

















O setor ofensivo do Botafogo é uma lástima. É fato e não há contestação, até porque, os números mostram isso.

Aí, a diretoria alvinegra contrata o possante Anderson Aquino, que disputou o Paulistão pela Linense, para finalmente resolver o problema da falta de gols do GLORIOSO.

Hoje cedo eu assisti os melhores momentos do empate contra o Sport e confesso que ainda estou xingando o Aquino pelo gol perdido de maneira bisonha na segunda etapa.

O técnico Ricardo Gomes, como o seu cargo manda, foi mais político nas palavras/ponderações:

"- Fez tudo certo. Fez a jogada, limpou, mas a bola não entrou. Mas ele fez o movimento certo, tudo certo. Mas não tem jeito. Tem dia que é noite".

Ah sim, fez tudo certo....o drible, o movimento da conclusão...
...só faltou abrir os olhos no último momento e tocar a bola para dentro das redes, né?

A questão não é "dia ser noite". Vai muito além: É ter qualidade para tal tarefa.

E posso até queimar a língua, mas não parece ser o caso do Aquino, Maranhão, Sassá, Ribamar, Luis Henrique (hoje, reconheço, ainda imaturo), Neilton, etc. Ou seja, todos atacantes do elenco.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

51 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Falei no post anterior e repito: bota o AA prá treinar finalizações 10 horas seguidas. O gol que perdeu foi de uma grossura sem tamanho: ele não visou o gol, se livrou da bola. Quanto ao LH, se não voltar para o sub 20 sua carreira acaba esse ano. É um jogador que falta muito para ser o que esperávamos. Atualmente não consegue se posicionar (teve um contra-ataque que ele simplesmente não saiu do impedimento e matou a jogada), não consegue dribla, não consegue matar uma bola, enfim, não consegue fazer nada. Sub 17 é uma coisa, profissional é outra muito distante. Quanto ao Ribamar, é fraco e burro. Sassá é burro e fraco. Em resumo: não temos ataque e não temos meio-campo, muito embora ontem até tenha jogado razoavelmente bem, mas o time do Sport é fraco. Acho que o Botafogo não vai cair, mas se essa diretoria tivesse um pouquinho de ambição e inteligência, acho que dava prá brigar na parte de cima da tabela, pois os times desse brasileirão são umas bostas, todos eles.Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sem contar o cisca-cisca Neilton. Ou o possante Maranhão! hehehe
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, é tanta M que a gente até esquece. Não sei se você chegou a ver o Té jogando. Não era nenhuma sumidade, mas saiu do Americano para o Botafogo e sabia fazer gols. Hoje, esses atacantes não sabem nada. Como diria o Canhota (Que saudades de ver craques vestindo a camisa do Fogão)): É Flórida. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, junta-se todos e dá meio! E isso com muito boa vontade. rs
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

A inteligência dos jogadores diminuiu muito... Vertiginosamente, nas últimas décadas.
Jogador ruim, sempre existiu, mas a coisa anda feia demais.
Todos se acham demais, se mascaram por pouco... E quem tiver melhor preparo físico vira craque. Vide o possante Cafú... Bi-Mundial, sem até hoje, acertar UM cruzamento.
Tem gente que gosta dessas barangas.. Eu tô fora. Corneta neles... Ganham e muito bem pra isso... E só fazem isso.

Douglas disse...

É contra fatos não existem argumentos... e olha que sempre tento olhar tudo que existe de bom em tudo que é lugar, mas, porem, entretanto, anteposto os números são ridículos desses senhores que se dizem ser atacantes, mas vai que bate o efeito Rafael Marques e desandem a fazer gols, espero, torço e acredito que isso vá acontecer. E a Copa do Brasil não é sonho não podemos chegar lá.
SAN!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Vinny. Ganham bem e só fazem isso da vida. Não podem ser perdoados sempre.

Cloud, eu não acredito, infelizmente.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Muitos pontos de vista para ser analisados cada 1 pensa deferente mais sempre em prol do botafogo certo ? Entao vou fazer minha analise tambem vejo as mesmas qualidades do R.Pimpao por exemplo no A.Aquino pois lembro que R.Pimpao tambem errava alguns gols, ainda e cedo de mais para falar do Aquino exatamente por ter feito somente 2 jogos vamos esperar mais que ele conhece mais que o ribamar e notorio. Vejo o ribamar 1 sassa mais novo entao nao tem por que manter ele no time principal deveria voltar para o sub-20, ja o LH me lembra o andre lima e o bruno mendes atacante de area infelizmente ele peca por achar que e craque. Mais como agente nao tem nenhum centroavante de experiencia e nao me venha com loco abreu idolo idoso nao, nos deveriamos contratar ou este nunca aprendera mais que isso....... se me lembro falei que perderiamos para o sport nao aconteceu mais contra o atl-pr vamos passar susto andre lima esta jogando bem!

Jacaré disse...

O time até que tenta jogar, marca e ataca, tem raça, mas a verdade é que o material humano disponível é muito ruim. Falta qualidade e sobra perebez!!

Pelo que tenho visto de jogos de outros clubes, todo mundo tem se virado como pode, sem dinheiro... só a diretoria do Botafogo que usa essa "desculpa" da falta de recursos financeiros como escudo para suas incompetências!

Quando mandaram o "gordo-véio" embora, pensei: vão contratar um meia de qualidade, pelo menos acima desse. Ah!! trouxeram quem??? Cadê o atacante, que pelo menos sabe chutar a gol, de olhos abertos???

Estão seguindo, rigorosamente, a cartilha-modelo deixada pelo vasco ano passado, com um agravante: o vasco, pelo menos, levantou 2 cariocas.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, o currículo de AA fala por si! rs

Jacaré, parece que em GS as desculpas para as dificuldades acabam sendo ampliadas...sempre.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

E o do pimpao e muito diferente acho o R.Pimpao tal ou igual ao Aquino por ele saber de suas habilidades nao quis ficar no botafogo, quis sair enquanto ainda estava em alta com medo de seu futebol desaparecer e o botafogo nao ser campeao.
Nossos torcedores esquecem que aquino entrou nos minutos finais e fez muito mais que ribamar o jogo todo entao 3 chutes no gol, se em algum momento tivesse chutado entre as 3 traves teria feito o gol magrao nunca foi 1 goleiro excepcional assim como jordi que vez o primeiro jogo da final do carioca contra o botafogo, o que falar de leandrinho nao foi bom nem foi tao ruim como dizia soube cadenciar o segundo tempo. Mais se tivesse 1 regis ou alan mineiro acho que seria diferente no primeiro tempo quando exigiu do leandrinho 1 maior participaçao, vejo alguns jogadores de corinthians e de vasco iguais aos nossos tipo rodriguinho,vilson e andre da vontade de rir, do vasco diz que jorginho dara oportunidade ao leandrao e pra rir alem deles terem jordi frangueiro entre outros fracos.

Bruno disse...

O Sport implorou para perder. O Botafogo não quis ganhar.

Limitado sob todos os aspectos, o time carioca desperdiçou uma ótima oportunidade de vencer a primeira partida no campeonato e fora de casa.

É impressionante a incompetência dos atacantes do Botafogo. Entra um, sai outro e o cenário não muda.

Todos, sem exceção, passando por Ribamar, Neilton, Anderson Aquino e Luis Henrique, perderam chances claríssimas de gol na Ilha do Retiro especialmente no segundo tempo.

Dessa vez nem dá para culpar o inseguro Helton Leite. Se tivesse um pouco, só um pouco, de qualidade na frente, o Botafogo teria goleado o Sport em Recife.

Os jogadores mostram vontade e disposição mas isso apenas não basta. É necessário técnica também.

O mais curioso é que Rafael Moura, Kléber e Grafite, todos sondados pelo clube antes do campeonato, brilharam na rodada.

Enquanto isso o torcedor sofre. E como. O brasileirão está apenas no início e o Botafogo já está entre os últimos, ou seja, na zona do rebaixamento.

Rodrigo Pimpão, é no máximo um bom reforço, porém uma incognita numa primeira divisao.

E os dirigentes esquecem que o Botafogo está na primeira divisão.

Ribamar, Neilton, Anderson Aquino, Sassá e Luis Henrique não vão segurar o time na Série A e os dirigentes estão pagando pra ver.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fábio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bruno, estou de total acordo, cara.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A brincadeira é fazer mais gols do que o adversário; jogando bem ou mal. A tabela não leva em consideração quase gols e a única verdade é que fizemos 1 ponto em 6 disputados; 16,7% de aproveitamento.
Sem gols não há vitórias e sem vitórias não iremos a lugar algum, a não ser para o final da tabela de classificação.
E ainda somos obrigados a ler a seguinte declaração do Aquino:
"Acho que fiz tudo certo, infelizmente a bola acabou subindo, faltou um pouco de sorte. Perdemos muitas oportunidades, poderíamos ter vencido. Agora é descansar, porque o Brasileiro é muito complicado"
(http://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2016-05-22/anderson-aquino-lamenta-chances-perdidas-faltou-um-pouco-de-sorte.html)

Falta de sorte e descansar, brasileiro é complicado... O discurso leandroguerreiriano em nova roupagem.

Fabio Lucas disse...

Bruno Voloch e suas tiradas maximas
http://www.fogaonet.com/semcategoria/blogueiro-o-sport-recife-implorou-para-perder-e-o-botafogo-nao-quis-ganhar/
Enquanto isso barcos faz praticamente o que loco abreu fez no principio do ano foi pedir emprego no gremio mas 1,5 milhao por mes nem se fosse o Luisito suarez.
http://www.fogaonet.com/semcategoria/sonho-do-botafogo-barcos-vai-a-jogo-do-gremio-e-despista-nao-tenho-proposta/

alex disse...

Estamos precisando de um homem gol URGENTE.....

Rodrigo Federman disse...

Márcio, ele fez tudo certo...exceto pelo que mais importava.

Valeu, Fábio.

Para ontem, Alex.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Repito Bruno silva de volante meia pela direita é complicado Neilton tem que sair e Luiz Henrique tem que voltar pra base ta sem ritmo e força fisica nenhuma .

Sergio Di Sabbato disse...

O problema é que esses jogadores influenciados pelo "professor parreira" levam ao pé da letra que gol é apenas um detalhe e não o "objetivo", e muito provavelmente os atacantes do Botafogo devem achar "esse detalhe" algo desprezível. Parreira VTNC. Abs e SB!

Fabio Lucas disse...

sujiro os nomes da serie B Ze Roberto,Felipe Garcia ,Rafael Costa ,Tata e Junior Vissosa

Anônimo disse...

Eu sou favorável a contratação do Barcos por 1.500 por mês, só assim dobra a folha salarial do botafogo, certeza o Barcos resolverá o problema de gool no botafogo.

Anônimo disse...

O meia Guilherme Camacho, de 26 anos, assinou contrato com o Corinthians nesta segunda-feira (23). O jogador, destaque do Campeonato Paulista pelo Audax-SP, chega ao clube sem custos, já que o vínculo na equipe anterior havia se encerrado.

O vínculo entre Camacho e Corinthians será válido por três temporadas, até 31 de julho de 2019.

Camacho, com passagens por Botafogo, Bahia, Goiás, Paraná e Flamengo, além do Audax, trabalhava com o elenco do Corinthians desde a semana passada. Ele será apresentado ainda nesta segunda pelo novo clube e fica à disposição do treinador Tite.

James disse...

Outra grande deficiência do Botafogo e talvez do futebol brasileiro em geral, é chutes a gol de longa distancia ou cobradores de faltas. Que lástima ver Lindoso, Bruno Silva, Fernandes chutando ao além. Nem pra dar uma aquecida no goleiro servem. Pra ter uma idéia da situação, o que tem mais qualidade em chutes é o Gegê, pelo menos vai em direção ao gol.

Fabio Lucas disse...

Dizem que o botafogo esta negociando com 1 antigo desejo da diretoria nome do atacante jo ex atletico-mg e corinthians acho bom centroavante, alem dele estao tentando tambem o lisandro lopes ex porto e inter que venha qualquer 1 dos 2 para mim ja e metade do elenco.

Ricardo Rocha disse...

Mas para o presidente CEP está tudo muito bom. Vergonhosa a falta de ambição, preparo, conhecimento,capacidade, competência etc dessa diretoria.

Ricardo Rocha disse...

"Incomodado, Guerrero murcha no Flamengo e tem futuro indefinido"
Um bom nome para o nosso ataque, movimentaria a torcida. Uma troca mais uma grana até o fim do ano. Quem sabe não poderíamos emprestar Emerson por seis meses? Não iria gastar com o Barcos? Mas não acredito, falta ambição.

Lorismario disse...

Concordo com todos que aqui escreveram. Não é política de boa vizinhança pois não conheço pessoalmente nenhum de vocês. Como alguem escreveu, "contra dados não há argumentos". qual foi a última partida que o Botafogo fez dois gols, sendo do carioca ou do brasileirão - PS. contra o Juazeirense foi pela Copa do Brasil-? Acho que foi naquele jogo de 2 x 0 contra o Fluminense. Se fizéssemos 1,5 gols por partida, tínhamos sido campeões do carioca e estaríamos lá pelo 2° ou 3° lugar no brasileiro. Aí vem a questão. Contratar quem? eu não gosto de centro avante tipo cone. Tá difícil. PS. Ah! se o Ribamar pusesse o pé direito na bola. Só serve para subir no ônibus. Será que cairemos?

PAULO FERNANDO disse...

O que mais me irritou no jogo foi que tínhamos tudo para sair com uma vitória incontestável e quase fomos derrotados no final. CB não permite vacilos deste tipo. Esses 2 pontos poderão fazer falta no futuro e não podemos desperdiçar tantos gols assim. Tem hora que vale investir em um matador que resolverá o verdadeiro e único problema do time do que ficar gastando um monte de pouquinhos e não resolver nada.
Vai para uma negociação com vontade e determinação e garante logo um matador, senão vamos ficar metade do campeonato lamentado o mesmo de sempre.

Levi disse...

Para mim, o Aquino fez o certo...mirou a trave e acertou. Um gênio!

Anônimo disse...

Garanto que Loco Abreu com 80 anos e de muleta fazia uns três gols ontem.

Volta Loco Abreu!!!

Newton

Fabio Lucas disse...

Po esse meu xara ai ta me sacaneado e o botafogo tambem, ze roberto so se for o do bahia mais e aposta e nessa altura do campeonato nao cairia bem, rafael costa e junior viçosa seriam bons melhor eles que ninguem acho o junior viçosa centroavante e o rafael costa seria estilo aquino, pimpao, neilton nao tem necessidade mais e bom tambem. Felipe garcia ja temos o sidao nao seria de todo ruim se nao viesse sidao, agora tata nem fudendo se loko mano passa longe satanas e pode dar a mao para o G.Maranhao e leva para o Avai bem longe daqui.

Anônimo disse...

rapaz acho que esse ano os caras ainda aprendem a fazer gols o anderson aquino eu nem falo nd pq so jogou 20 min mais o gol que neilton perdeu foi ridiculo de cabeça sozinho erro o gol

Anônimo disse...

No meu ponto de vista a diretoria acertou e muito na montagem defensiva da equipe temos bons zagueiros laterais e volantes irregulares porem erraram feio na montagem ofensiva Salgueiro Lizio yaca neilton jogadores em decadencia na carreira .

Anônimo disse...

O Botafogo está jogando com velocidade e aplicação tática. Como temos muitos garotos e alguns jogadores novos no clube está faltando maior consistência. Vamos ficar entre od 10 primeiros. SAN
Lincoln

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Celso ta de k.o so pode emprestar o emerson santos para o flamengo para com isso guerrero nao vale tanto assim, mais mesmo assim precisaria de contratar outro tipo estepe guerrero lembra o loco abreu que so foi bem devido atuar do lado do herrera. Entao teria que trazer um outro para fazer o trabalho sujo para o guerrero tipo uma dupla por isso acho que ele nao foi bem no flamengo. Flamenguinho e assim contra 1 aqui outro acola nao ta nem ai para o grupo se sao entrosados ou sao combativeis, traduzido contrata pelo nome nao liga para o futuro e assim fode o grupo, o proprio jogador, o tecnico e ate o clube E DOU GRAÇA A DEUS POR ESSA ATITUDE MONGOLOIDE DELES e que eles nao me escutem e continuem assim para sempre amem.

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, aquele texto lá de cima, do Bruno, é do Bruno Voloch, no Bate-Pronto, no Yahoo. Feito o registro, fecho com o Sérgio lá no alto. Os caras têm que treinar, treinar, treinar.

Treinar chutes a gol de fora da área, treinar finalizações, cruzamentos, o escambau. Já foi escrito aqui sobre o Rogério Ceni e o Zico, treinando cobranças de falta à exaustão. Didi também treinava as cobranças.

Vejam que o Ribamar, ainda jovem, muito verde, depois de não ter passado algumas bolas em sei lá que jogo recente (Vasco ? SP ? não lembro...) para compnaheiro na cara do gol, fez questão de dar o gol para o enganador Neilton, fez o cruzamento do gol ontem, deu outro passe, acho que para o Fernandes. Será que não foi fruto de alguma conversa do RG ? Algum treinamento ?

A realidade, não temos grana. Veja o lixo da Gávea, gastou os tubos com o peruano que pouco, ou nenhum, retorno deu.

Para o Márcio, nosso pesquisador aqui do Cantinho, dia desses peguei no meio, sei lá em que canal, neguinho falando da política do Sevilla. O clube não tem grana, não dá para competir com Real e Barcelona. Talvez nem com Valencia e Atlético de Madri, não sei. Aí, pelo que entendi, eles têm uma equipe de mais de 10 pessoas que mapeiam mesmo o mercado e tem um banco de dados com vários jogadores por posição. Em caso de necessidade para uma determinada posição -no caso do Botafogo, imagino eu, a posição de centroavante - os caras informam, sem dar o nome do "boi", o perfil do, no caso, atacante a ser contatado. O treinador dá o aval, ou não. Aí parte para a negociação.

Não sei se ficou mais ou menos claro. Daí ter citado o Marcio, sempre tão competente para catar as informações na grande rede e compartilhar com os amigos botafoguenses.

Sei é que não dá para ficar nas mãos só de um Antonio Lopes, nem de nenhuma andorinha solitária. Vide o tal Rodrigo Caetano, "gerente" sonho de consumo de um monte de time, ganha uma fábula e, no entanto, o que ele montou na Gávea ?

Aproveito para dividir com os amigos do Cantinho esse texto no link.

http://blogdojuca.uol.com.br/2016/05/santa-cruz-nao-faz-milagre-faz-gestao/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

Destaco essa parte:

"Os registros contábeis são apenas uma das faces do processo de institucionalização do clube, que agora conta com fluxos administrativos e financeiros bem definidos, além de uma equipe de diretores profissionais nas áreas administrativa, jurídica, de comunicação e de marketing. Todos recebendo em dia."

Abraços a todos.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, Bruno Silva em qualquer posição é triste.

Verdade, Sérgio. Marcar gols se tornou um mero detalhe para os "professores".

Fábio, para mim, todos que você citou são péssimos ou desconhecidos. Menos o Lisandro, que duvido que venha.

Piada sem graça, Anônimo 2.

Ok, Anônimo 3. Mas o que tem a notícia com o Botafogo?

James, e mesmo o Gegê, é bem fraquinho nos chutes. O melhor do time é o Emerson.

Celso, no meu time o Emerson seria titular. E acho muita grana pelo Guerrero. Neste caso, não acharia falta de ambição, mas sim excesso de loucura.

Perfeito, Loris.

Paulo, esse dois...mais os três da primeira rodada. Já são cinco pontos.

Hahaha. Craque, Levi.

Newton, com certeza faria.

São muito ruins, Anônimo 4.

Sim, Anônimo 5.

Lincoln, tomara...mas eu não acredito.

Eduardo, acho que alguns deles, nem com muito treino. Teriam que nascer de novo. Hahaha

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eduardo Samico, agradeço a atenção que dá ao que escrevo e os elogios.

Quanto ao trabalho feito no Sevilla, realmente é muito bom e não podemos nos esquecer dos portugueses que também são bons nesse garimpo; o Porto, por exemplo, ganha rios de dinheiro com a revenda das suas descobertas.

Fui conferir o texto do Juca e colo aqui no Blog uma Parte anterior ao que destacou o E. Samico.
"...Enquanto o time subia da D para a série C e, desta, para a B, sempre empurrado pela torcida, uma equipe de advogados tributaristas fazia uma auditoria na milionária dívida do clube, reduzida em 2/3 com a descoberta de centenas de prescrições, cobranças indevidas ou em duplicata...
...Com as dívidas equacionadas, desapareceram do clube os oficiais de justiça que, a cada jogo, traziam ordens de bloqueio das rendas por força de decisões da Justiça. Finalmente, o Santa Cruz passou a ter uma contabilidade real, com registro de despesas e receitas. O clube saiu da clandestinidade e da informalidade..."

Enquanto isso, nada de notícias sobre a auditoria no BOTAFOGO, a não ser a de janeiro dando conta da contratação da Ernst & Young.

SA!!!

Marcio disse...

Octávio recebe puxão de orelha, mas Botafogo descarta punição

...No dia seguinte, no entanto, Octávio não escapou de Ricardo Gomes. Na última sexta-feira, durante cerca de 15 minutos antes do treino, o treinador teve um papo sério, com direito a puxão de orelha. O comportamento do atleta de 22 anos, com passagem pelo futebol italiano (Fiorentina), foi o tema. - Punição, não. Conversei com ele durante 15 minutos. Coloquei meu ponto de vista. Na verdade, o Octávio, o Sassá, o Gegê são jogadores muito bem formandos no clube. Mas eles estão em uma fase que a gente chama de pós-formação...

Tudo bem o Ricardo Gomes chamá-lo para conversar, mas daí determinar que não haverá punição é um exagero, pois essa afronta à Torcida superou o campo e bola.
Será que o Ricardo Gomes teria toda essa compreensão se o atacado fosse ele próprio?
Será que o BOTAFOGO não tem um Código de Ética?
No BOTAFOGO deles tudo é permitido, principalmente atacar o Torcedor.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, fase de pós-formação. Vida boa agora tem novo nome.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
O cara tem 22 anos e é tratado como um garoto... E o pior é que "amanhã" vão colocá-lo em campo e virão de público pedir que o apoiem.

Veja o que disse Jürgen Klopp quando o Borussia chegou à final da Champions League. Deveria ser colocada em General Severiano e servir de norte.

"Se você não tem dinheiro e, acima de tudo, quer qualidade no seu elenco, você precisa ser corajoso. Não ter dinheiro não significa não ser capaz de continuar trabalhando. Significa apenas que você precisa encontrar outras formas de fazer dar certo"

(http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/05/da-falencia-final-europeia-o-amor-verdadeiro-que-move-o-borussia.html)
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, mas os salários desses "garotos" dão de gente grande. E bota grande nisso.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

A furia foi cobrar reforc,os em GS conversaram com o vice de executivo durante, luis fernando santos estao certos mais deveriam procurar era cep, caca ou o anta lopes e ou nao e ?

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Neomalthusiano disse...

Eduardo, interessante o link sobre o Santa. O que mata o futebol brasileiro é a bagunça na administração dos clubes, que não prioriza capacidade de gestão. Talvez, se clubes fossem SAs ao invés de associações, estaríamos melhor, com diretorias que visam sustentabilidade no lugar de presidentes sem compromisso com o futuro.

Quanto ao banco de dados, muitos times europeus usam bancos próprios ou de terceiros (por exemplo, o Prozone). O futebol britânico foi pioneiro nisso. O Rangers da Escócia quase pegou o Iniesta em 2002, antes dele ser transferido para o time principal do Barcelona, por causa de uma recomendação de banco de dados. Mas lá é mais fácil porque via de regra o treinador é o responsável pela contratação de jogadores dentro de um orçamento, cabendo a diretoria o aval das negociações.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Neomalthusiano.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não passa de utopia acreditar que um abnegado dirigente, como eles gostam de dizer, que chega ao clube depois das 17 horas seja capaz de dar soluções aos problemas do clube.
Falam muito de profissionalismo, só não praticam.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, passa longe demais.
Abs e SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras
Que jogo horroroso, substituição do RIBAMAR pelo Aquino, mais baixo e afobado, já rodado não é perdoado, RG mais uma vez dez substituição muito mal.O elenco mais uma vez demonstrou copiar as ordens do RG bem, agora o futebol horrível. Dever d casa a gravação dos erros.
Esperar domingo.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Mario, o problema é o RG pedir e esperar algo que a maioria dos jogadores é incapaz de executar.
Abs e SA!!!