05/06/16

De mal a pior





Quatro derrotas (com a de hoje, três seguidas) em seis rodadas.

E agora, após o 0 a 3 para o Santos nesta manhã, já somos o primeiro colocado na tabela...
...de cabeça para baixo.

Lanterna assegurada depois de outra partida lamentável em que fomos agraciados com tudo, menos futebol por parte do Botafogo.

Novamente, a impressão de um time profissional (Santos) contra um amador de péssima categoria (Botafogo), tamanha a facilidade com que os paulistas atuaram. Sem forçar a barra, não levavam sustos e dominavam completamente as ações. E quando decidiam que queriam marcar gols, era questão de tempo.

Só terminou 3 a 0 porque o Santos pareceu desinteressado em golear.

Já no lado alvinegro carioca, não é desinteresse. É qualidade técnica mesmo. Isso não existe no elenco botafoguense, por mais que alguns amigos insistam na tese de que nosso grupo não deve em nada para a maioria dos adversários do campeonato.

Falo por mim: Assisti vários jogos até agora no Brasileirão e em uma média, não vi time pior do que o Botafogo. Nem mesmo o América, que só conseguiu a primeira vitória hoje também. E os números não mentem...estamos na lanterna.

Como arrumar ânimo para o próximo domingo?

Duvido que alguém me convença com uma resposta minimamente aceitável.

Triste!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 3 Santos

1- Helton Leite: Falha em dois gols. Mão de alface - 3,5

2- Diego: Improdutivo - 4,0

3- Emerson: Não consegue jogar sem o Carli - 4,0

4- Emerson Silva: Melhorzinho do setor - 4,5

5- Dudu Cearense: Tem nome, mas não à toa estava em um clube de terceira divisão - 4,0

6- Victor Luiz: É esforçado - 5,0

7- Anderson Aquino: Nem destaque do Linense ele conseguiu ser... - 4,0

8- Bruno Silva: Mascarado e displicente como sempre - 4,0

9- Ribamar: Não consegue dominar uma bola sequer - 3,5

10- Leandrinho: No resumo da ópera, foi quem mais demonstrou vontade - 5,0

11- Gegê: Voltou apagadinho - 4,0

12- Núñez: Dentro da mediocridade do time, ao menos teve seu nome falado várias vezes na narração - 4,5

13- Neilton: Segundo maior salário do elenco. Não joga nada e é tratado como craque. Cisca-cisca mais improdutivo que já vi - 3,0

14- Sassá: Quando ele é a uma esperança do time... - 3,5

Ricardo Gomes: Não há como dizer que não está perdido. Não repete um time, muda toda hora os esquemas e peças. Jogadores esquecidos retornam como absolutos e vice-versa... - 3,5

75 comentários:

higor disse...

Hoje não vi o jogo, só os comentários do Twitter. Como eu falei antes de começar o BR 2016: time que joga com o Vasco quatro vezes e não consegue arrancar uma vitória é time pra cair.

Anônimo disse...

Contrata o Leandro Damião nessa porra.

Rodrigo Federman disse...

Fez bem em não ver, Higor. Foi tão ruim que conseguiram tirar minha fome no horário de almoço.
Abs e SA!!!

Christiano disse...

Quem diria que o time desandaria de vez justamente a partir da saída do Rodrigo Lindoso. Que o time é limitado, todos já sabíamos desde janeiro. Mas todos concordavam que tratava-se de um time com padrão de jogo e aplicado. E isso acabou com a contusão do Lindoso no 1o tempo do jogo contra o Atlético-PR. Impressionante!
Christiano

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, os caras já comprometeram todo o orçamento com Aquino, Maranhão, Yaca, Lizio....agora já era. Não teremos mais reforços. Será sofrimento até o fim.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Christiano, eu acho que vem de antes. Lamento mais as saídas do Carli e Airton. Essas sim, mataram o pouco de organização defensiva que tínhamos.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Levantei cedo para ver. Olhe no celular e já estava 1x0 Santos. Fiquei no Twitter, mesmo tendo comprado o pacote do Brasileiro. Não dá para suportar tamanho vexame.

Rodrigo Federman disse...

Era melhor ter ficado dormindo, Enéias. Aliás, é o que recomendo para o domingo que vem, no mesmo horário.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Fiquei até uma da manhã vendo o time do Dunga e agora o do RG. Brasileiro botafoguense. Tive que tomar calmante. Ainda creio que ficaremos entre os 16, mas a fé tem limite.

Rodrigo Federman disse...

Isso é masoquismo, Enéias.
Abs e SA!!!

Christiano disse...

Federman,
Airton e Carli continuarão sendo jogadores que jogam 3 partidas e ficam fora de outras 15 a temporada inteira...portanto, desses daí não dá nem pra gente contar, infelizmente.
Abs, Christiano

Anônimo disse...

Acho o Ricardo Gomes um bom técnico mais o botafogo está muito mal e perdeu o senso de armação que tinha.
Gervásio Nunez, não é bom jogador, mais o cara ser reserva do GeGê não era para ser contratado.
Sidão reserva do Helton Leite, era melhor não ter sido contratado.
Sassá reserva do Anderson Aquino eu desisto.
Algumas coisas também mostraram a nossa deficiência o Luis Ricardo não existe substituto.
Rodrigo Lindoso não existe substituto mais o mais grave foi tirar Renan Fonseca e colocar O Emerson de zagueiro central aí é de matar.

Hoje ele podia escalar o time melhor mais os últimos jogos o botafogo acabou em matéria de tudo.

Rodrigo Federman disse...

Christiano, mas aí o próprio Lindoso pode entrar na lista também. Aliás, qualquer um, pois todos com contusões musculares...o que em minha opinião, está deixando claro que existe trabalho mal feito no departamento de preparação física e/ou médico. Ou dos dois. Não pode ser mera coincidência.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RG principal responsável por essa vergonha. O cara é fraco e tá mais perdido que cego em tiroteio. Não há quem se salve. Ninguém joga em nível profissional apesar do baixíssimo nível do futebol do brasil (com "b" minúsculo mesmo).
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ele tem sua parcela de culpa (e não é pequena), mas a cobrança maior deve ser na diretoria de futebol e no presidente CEP.

Pai, ainda acho que o CEP é o principal responsável. Ele que mantém Lopes, Cacá e deu esse time pro RG. Agora, não isento o treinador também não, pois tem time do mesmo nível e que apresente algo menos tenebroso. Não por menos, somos o lanterna da competição.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Rodrigo, no post anterior voce falou que eu elogiei o dudu cearense na sua vinda para ca se voce for ler o que eu escrevi sobre ele vai ver que fiquei em cima do muro, disse que poderia ser bom que agente ganharia 1 substituto para o airton e falei que poderia ser ruim se ele nao se encaixasse no time a segunda opc,ao que pesou, mais foi so primeiro jogo dele deveremos ver pelo menos mais 6 jogos nao acho ele ruim nem tao bom assim.
Mas no mais pelo momento dele o fernandes seria um melhor opc,ao por ter jogado contra 1 time forte que e o santos, 1 pouco mais organizado que agente e dele nao ter jogado contra o cuzeiro era melhor fernandes.

Ezieljr disse...

Meus amigos do blog depois do jogo de hoje nosso time esta de mau a pior. Sabe o que impressionante é ver um time sem vontade de vencer displicente. Cadê raça que vimos no carioca? Cadê volantes? Cadê meio campo? Cadê zaga? Cara impressionante chegarmos no meio do e não termos um time.

Cara amo o Botafogo mais estou cansando de tanto sofrimento. To cansando de ver um time sem sangue em campo sem raça sem nada. Temos ciência de que o time é ruim mais se o time jogasse pelo menos com raça poderíamos ser melhores em alguns jogos.

Acho que o time hoje precisa de mais gana mais sede de vitoria mais raça isso que precisamos. Acho que é preciso ter alguém de cabeça quente em campo tipo nosso antigo zagueirão Sandro que metia a cara no pé do atacante gritava com todo time mesmo ele jogando bem.

Já vi jogos em que ele dava esporro nos companheiros dentro de campo e metia dedo na cara do fdp jogar direito. Acho que precisamos de uma personalidade assim em campo hoje.

Rodrigo Federman disse...

Entendi, Fabio. Então aguardemos, sem muita esperança.

Falta tudo, Eziel. TUDO.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo e amigos, a verdade é que criticamos demasiadamente os jogadores, pois nenhum deles chegou do nada ao Time principal BOTAFOGO.
O que esperar de um departamento de futebol que sabedor da necessidade de um atacante que faça gols, vai até o Linense e contrata o Aquino e não o artilheiro do Time? E nem vou me referir ao artilheiro do campeonato paulista...
Por que estão buscando um camisa dez se o presidente foi só elogios ao Lizio?

"- Ele (Damián Lizio) tem um elenco de boas atuações, além de alguns gols muito interessantes. É um jogador de nível de seleção, qualquer que seja. Ainda mais na posição que joga, com a camisa 10. É um nome muito interessante"

(http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/12/separa-10-presidente-do-botafogo-confirma-acerto-com-damian-lizio.html)

O legado deixado pela gestão moderno-praiana é a desculpa perfeita para essas contratações bizarras efetuadas, já que passado 1,5 ano de gestão, nada de novo foi trazido ao reino de General Severiano.
Reclamam do legado, mas a tal auditoria prometida e que seria feita pela Ernst & Young parece ser lenda urbana.
É muita mediocridade para um CLUBE SÓ.
SA!!!

Anônimo disse...

Vergonha danada tem que jogar Fechado msm o ataque não faz nada .

Anônimo disse...

Leandrinho jogando sozinho nesse time vergonha total no sub 20 tem jogadores melhores que essas amebas mais preferem contratar sem fundamento nosso sub 20 so ganhou do corinthians de 4 a 1 semana passada a equipe mais cara das divisões de base .

James disse...

Depois que o Neilton perdeu o penalti, mudei de canal pra poupar meu filho do sofrimento. Como é fácil fazer gol no Botafogo, e como é difícil o Botafogo fazer gol(exceto gol contra). Parece uma maldição que posou, mas o Rodrigo resumiu tudo, falta muita qualidade, o time não tem condições de atuar na Série A. Fica até difícil culpar um e outro com tantos erros coletivos. Uma dica ao RG: coloca o Ribamar como zagueiro, isso parece que ele sabe fazer bem, a bola bate nele e volta.

Fabio Lucas disse...

Erros capitais de 1 botafogo sem lei: primeiro cap. Ataque sem referencia mesma coisa que jogar sem atacantes entao deveria rever e contratar;
Segundo cap. Trocar meio campo como eu ou qualquer outra pessoa troca de roupa, ate agora durante 6 ou 7 rodadas nao vi o RG repetir o meio campo como era entrosar assim;
Terceiro cap. Zaga toda torta completamente embolada como ele gosta de complicar as coisas RF ali seria muito melhor que o emerson santos, 2 pessoas que jogam no mesmo lugar e lei da fisica 2 corpos nao podem oculpam mesmo espac,o RG;
Quarto cap.e nao ultimo; goleiro sem moral e gol fatalmente banal se o cara nao tem moral com a torcida, nao tem moral com a diretoria que desde que o renan sai falou que iria contratar 1 goleiro e ainda contrata o titular antes reserva da audax e tirar e chamar o HL de pessimo, sem problema acha ele ruim ta bom mais contrata goleiro tipo reserva do corinthians, reserva do inter, reserva do gremio, titular do america-mg,titular do santinha mais sidao ai e muita patifaria ne seu presidente brincalhao

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. Por isso, apesar dos erros de quase todos, o grande responsável e que deveria dar explicações é o CEP.

Possa crer, Anônimo 1.

Anônimo 2, não é hora de apostar em sub 20. Risco de queimar de vez qualquer bom futuro atleta.

James, manter nossos filhos crescendo com esse Botafogo é uma missão e tanto.

Por aí, Fábio.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Mais um que não vi. Que bom! Estou ficando escolado.
Quando eu era moleque, conheci alguns torcedores (poucos) do América e outros (também poucos) do Bangu. Não me lembro do ano, mas numa final de estadual (quando valia alguma coisa) o Bangu meteu trës a zero no urubu. Houve festa na vizinhança, com direito a gozação contra torcedores do outro time. No Bangu já jogaram craques (basta pesquisar para que se constate). O Botafogo daquela época...deixa pra lá...
O Botafogo de hoje não tem dinheiro e não tem gestão; não tem jogadores e não tem treinador, muito embora este seja o menos culpado pelo estado atual. O Botafogo de hoje não tem identidade de clube grande. Perderam o respeito pelo Botafogo. Não custa perguntar. Será que algum torcedor de São Paulo, Internacional, Cruzeiro, Santos e até mesmo do (...) começam o ano com o sentimento de que estarão satisfeitos se o time não for rebaixado? A pergunta é retórica...Já faz alguns anos que este maldito sentimento nos assoma e - de novo - já fiz este tipo de comentário por aqui antes nos últimos anos. Haja amor!
Considero inapropriado fazer esse tipo de comparação, mas não resisto. Aqueles caras que jogam futebol para deficientes visuais nas paralimpíadas fariam melhor do que esses Neíltons da vida andam fazendo em campo.
Antevejo o que o Marcio disse em outro post: não demora e começam os discursos de pacto pela vitória, temos de tirar o time dessa situação (argh!) e de que ficarei para levar o time para o lugar de onde nunca deveria ter saído (argh!). Com esses caras entrando em campo com chuteirinhas coloridas e cabelinhos da moda, o Botafogo vai sim, voltar para o lugar de onde não deveria ter saído...
Voltarei a assistir aos jogos somente depois que Neíltons, Sassás e outras nulidades saírem do time.
Não vejo mais torcedores do Bangu e do América por aí. Se ainda existem alguns, já foram tomados pelo sentimento de total indiferença em relação ao clube para o qual torcem. Este festival de desacertos do Botafogo tem feito com que eu venha me tornando um torcedor semelhante aos que torcem pelo Bangu. Estou ficando indiferente. Não posso dizer que isso é bom, pois ver o Botafogo nesta situação me esntristece, mas não posso negar que me sobra tempo para cuidar de outras coisas bastante importantes.

Anônimo disse...

Fala Rodrigo!

Cara que desânimo nesse domingo...como pode os jogadores do Botafogo oferecerem isso a sua torcida?! Foi impressao minha ou tinha mais jogador do Santos em campo? Nosso time está completamente perdido, não consegue criar nenhuma jogada de perigo. E a unica que tem, o "projeto de neymar" consegue jogar pra fora. É meu nobre, muito sofrimento até o final do ano. Alguém tem que dar um esperro nesses caras....vc viu a felicidade do "projeto" rindo com o Renato quase no final da partida? A situação nossa deve estar muito favorável para essa alegria toda. Também pudera, trabalhar sem levar nenhuma bronca...assim até eu! O RG continua com essa ladainha que o time estava cheio de reservas, acho que o Marcio pode nos dar uma atualizada da média de idade dos jogadores do Santos nesse jogo. Acho que é menor do que a nossa. Estou muito puto com isso tudo...domingo que vem vou no jogo, por mais sofrivel que seja! Vamos torcer para que os Deuses do Futebol nos protegam e que NS nos dê uma forcinha.

SA. Abraço!

Sergio Di Sabbato disse...

Não foi por falta de aviso de torcedores conscientes que falávamos que o Botafogo tinha um time de mediano para fraco e um elenco horroroso. E isso não ficou provado somente hoje, foi provado em todos os jogos contra time ruins ao longo desses 6 primeiros meses do ano. Com sinceridade, qual foi o jogo contra times fracos que esse time atual do Botafogo se impôs? Que eu me lembre, em nenhum. E pior, quando na copa do brasil com quase a totalidade de reservas, o que aconteceu?Viu-se claramente a total falta de qualidade dos reservas. Será que nesse momento não seria hora da diretoria tentar melhorar o elenco ao invés de esperar vexames seguidos no brasileiro? O grande problema de Botafogo é de mentalidade, é de falta de ambição, é se contentar em ser eternamente coadjuvante, e sempre a desculpa do clube não ter recursos. E por que não tem recursos? por que esses mesmos que estão aí deixam o barco correr à vontade, ou será que o nefasto virou presidente por que motivo? Ou o mauro ney?
Não adianta culpar o RG, que pode até ter errado, mas olhe o elenco do Botafogo, o que tem de bom?
O 1º gol foi um erro crasso de marcação: zagueiros em linha e ninguém na sobra, sem contar a saída atrasada do goleiro. O segundo gol então, é melhor nem comentar.
Quando o time esboçava uma reaçãozinha, e até poderia complicar o jogo, eis que o cisca cisca perde um penalti, por falta de categoria e displicência. Então para completar o trabalho negativo, o próprio jogador de Botafogo faz contra. Aqui fica uma pergunta: Qual a razão da volta do Emerson Santos ter sido deslocado para a direita da zaga, quando com o Carli ele joga na esquerda? Por que a insistência com o Ribamar bate volta, GG, Bruno Silva que é incapaz de acertar um passe de meio metro? Aí vem a desculpa: vários titulares estão no DM. E daí, ou a diretoria achou que nenhum dos titulares iria se contundir? O que faltou, e não é de hoje, foi planejamento. Infelizmente a desculpa é a falta de dinheiro, mas eu acho que se houvesse um pouco de inteligência e planejamento poderia estar melhor. Prá mim o que falta dentro de GS nos últimos 40 anos, É FALTA DE VERGONHA. As exceções confirmam a regra. Abs e SB!

Levi disse...

Quer dizer então que o ciscador de 200 mil ainda perdeu um pënalti quando estava dois a zero? Então tá!

Ricardo Rocha disse...

Com esse time...
CAI!CAI!CAI!
Uma diretoria incompetente que deixa o time ser escalado por EMPRESÁRIOS.
Estamos entregues a uma máfia que enriquece às custas do outrora Gloriiso .
Esse time já CAIU !

Rui disse...

esse time é muito ruím ! Os jogadores estão sempre apáticos e perdidos em campo. A torcida do Botafogo não merece essas porcarias !

Thiago disse...

RG tem culpa tb. inventou dierson, hj gg, e insiste manter jogadores como helton leite, diego, aquino no time. sr cep vai morrer abracado com lopes e caca seu amador!!! tem que ter mudanças no departamento de futebol urgente!!! gastamos mais que chapecoense santa cruz pra montar um elenco ridiculo!!

Ricardo Rocha disse...

CEP constrói um elenco pior que qualquer outro já tenha sido construído na história do Botafogo . Se esconde nos erros da administração passada e os repete com o agravante do conhecimento de causa . Está claro , óbvio , lógico ululante que essa Diretoria tem o PIOR GRUPO do campeonato . Abarrotado de chinelinhos, preguiçosos e mascarados levarão o Clube à segunda divisão já neste primeiro turno .
Recheado de inúteis como AL , Maranhão , Lizio, Nunez , Dierson, Neilton, A.Aquino, Salgueiro , entre outro tantos , o clube virou cabide de emprego de fracassados.
Ribamar é colocado como revelação e escalado, insistentemente para angariar fundos para não sei quem . É visível que Ribamar é um fracasso, um cabeça-de-bagre. RG, que no Carioca ditava as regras , não consegue explicar mais nada . Como explicar um time escalado por empresários ?
Uma vergonha protagonizada por CEP, AL CACÁ E RG.

T. Franklin disse...

HELTON LEITE: 2,5
Falhou nos dois primeiros gols do Santos, um ao ficar em dúvida em sair na bola e outro ao ir com a mão mole

DIEGO: 3,0
Atuação para ser esquecida. Não foi efetivo no ataque e deixou muito espaço. Perdeu bola boba no primeiro gol, participou do lance do pênalti

EMERSON: 4,0
Assim como toda a defesa, facilmente envolvido pelo Santos. Tem qualidade, mas só correu atrás do Santos

EMERSON SILVA: 4,0
Sofreu com a velocidade do adversário e teve sua pior atuação. Facilmente vencido no primeiro gol

VICTOR LUIS: 5,0
Nulo na frente, ao menos mostrou determinação e roubou bolas na defesa. Bobeou ao deixar espaço para Paulinho no segundo gol

DUDU CEARENSE: 4,5
Sua primeira participação no Botafogo foi perder bola que quase deu em gol do Santos. Depois melhorou e mostrou qualidade, mas foi lento e sem entrosamento

BRUNO SILVA: 3,5
Tem muita dificuldade com a bola no pé, parece que são inimigos. Corre e mostra garra, mas não é efetivo. Fez gol contra

LEANDRO: 5,5
O mais lúcido do meio para a frente, tentou organizar e chegar para finalizar. Tarefa árdua

GEGÊ: 3,5
Após um tempo sumido, voltou com os mesmos defeitos. Pouca participação, baixa eficiência e chutes sem direção

ANDERSON AQUINO: 3,5 Apagado, não se encontrou em campo. De bom, um lançamento para Ribamar não conseguir driblar Vanderlei

RIBAMAR: 4,0 A briga de sempre. Mas sem eficiência nenhuma em transformar a disposição em gols não adianta

NEILTON: 3,5
Melhorou a dinâmica do time e deu opção. Porém, perdeu pênalti batendo para fora e não se achou mais no jogo

GERVASIO NUÑEZ: 4,5
Com toda sua limitação, ao menos deu alternativa pela esquerda e cruzou bolas perigosas

SASSÁ: 4,5
Entrou já no fim. Mostrou vontade e deu algum trabalho, mesmo que com pouca eficácia

RICARDO GOMES: 3,5Outra vez expôs seu time. Outra vez se deu mal e saiu derrotado. O Botafogo tem mudado muito e não tem mais padrão de jogo, ainda que se leve em conta os desfalques

Anônimo disse...

Num jogo cara inventa dierson, no outro GG, e insiste com helton diego e aquino, e depois falar que tecnico nao tem culpa tb?

Anônimo disse...

URGENTE FURIA JOVEM! VOCES TEM QUE TIRAR JOGADOR NO TAPA!!!! NEILTON PERDEU PENALTI E FICOU RINDO COM OS ZAGUEIROS DO SANTOS É INADMISSIVEL ISSO !!! QUEM É NEILTON? MANDA ESSE CARA EMBORA HJ MSM

Raphael BFR disse...

O que fizeram com o meu Botafogo? QUE TIME HORRÍVEL, JESUS.
SAI DIERSON, VOLTA GEGÊ. HAHAHAAHAHA TÁ DE SACANAGEM, PUTA QUE PARIU.
MEU DEUS, DESDE QUANDO NEILTON BATE PÊNALTI?

O Leandrinho ta jogando sozinho, coitado. VAMOS REZAR PRA ESSE ESTÁDIO DA ILHA MUDAR O NOSSO DESTINO NO CAMPEONATO, PQ TA DIFÍCIL.

Que saudade eu sinto, daquele time de 95

Enéias Teles Borges disse...

Ainda dá tempo de ajustar o time. Não podemos é ter mais jogadores no DM do que no campo de treino.

Rodrigo Federman disse...

Levi, é exatamente isso. E se não houver mudança de postura e mentalidade dentro de GS, o perigo da torcida botafoguense ficar indiferente se torna iminente.

Pois é, Anônimo. A impressão era de que havia 5 santistas para cada botafoguense.

Isso mesmo, Sérgio. Entendo quem queira ser otimista ou enxergar algo promissor, mas muitos de nós falamos desde janeiro que sem um elenco minimamente aceitável, teremos sofrimento até o final.

Celso, infelizmente no futebol essa diretoria está mostrando ser igual a todas outras.

Concordo, Rui.

Sim, Thiago. Ele também tem sua parcela de culpa. E não é pequena.

Valeu, T.Franklin.

Anônimo 2, mas eu sempre disse que ele tem a sua parcela de culpa também.

Anônimo 3, concordo com pressão e cobrança, mas violência é coisa de animal.

Raphael, com esse elenco atuam eu sinto saudade dos times de 93, 2003 e 2004 até.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Enéias, tempo tem...só é difícil acreditar.
Abs e SA!!!

higor disse...

Ainda não decreto o rebaixamento, mas os próximos jogos são contra Vitória e America-MG em casa, concorrentes diretos. Duas vitórias dariam tranquilidade pro grupo retomar alguma organização e confiança. Mas sinceramente, como ganhar desse jeito?

Rodrigo Federman disse...

Higor, nem contra esses adversários dá para ter confiança. Infelizmente.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

A culpa nao é do Ricardo Gomes,vai colocar quem pra jogar o Botafogo nao tem Elenco, tem jogadores muito jovens e enesperientes,que estão assombrados com a magnetude do campeonato Brasileiro série A que nao tem nada a ver com série B e carioca, é culpa é da diretoria que nao se preocupou em montar um time competitivo pra esse campeonato e quando veio a se preocupar comprou jogadores que vao se apresentar sabe Deus quando, temos também q citar a má sorte temos muitos jogadores contudidos e a perda do Jefferson q faz falta tanto como goleiro como um líder dentro de Campo.

Ricardo Rocha disse...

Higor, em casa? Contra o Cruzeiro jogamos em Brasília, geograficamente mais próximo do clube mineiro. O que importa pra eles é o dinheiro. Veremos onde jogaremos...

Sergio Di Sabbato disse...

Acho cedo para pensar em rebaixamento, mas se não mudar a atitude e armação do time, é muito provável que isso aconteça. Uma coisa que está me chamando a atenção é a falta de garra do time, bem diferente do carioca, e não é porque são times mais fortes. Contra o ectd isso já aconteceu, e olha que em 3 jogos anteriores mesmo com as nossas limitações, eles não viram a cor da bola. Será que depois da frase do RG sobre os novos contratados: "agora sim, tenho um bom time" a galera resolveu fazer corpo mole? Abs e SB!

Yolanda disse...

Desse time só Leandrinho e Vitor Luiz escapam, o resto é sinistro, todo jogo esse goleiro falha e não sai do time, Neilton, Sassá, Yaca e o resto ninguém merece. Time sem sangue, sem vontade e sem técnica, uns perebas. Logo vão começar a dizer que estão abalados, aí acabou.
O Botafogo não ganha um jogo de 11 hs, entram sonolento e o presidente ainda quer marcar o jogo x Vitória nesse horário, porrada na certa.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Hugo, insistir com Ribamar, ficar indo e voltando com Gegê, Fernandes, Yaca e tantos outros se definir um time é culpa de quem?

Celso, Volta Redonda contra o Vitória.

Sérgio, eu acho que se o pessoal ficar pensando que é cedo, quando acordarem poderá ser tarde demais.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, foram os dois menos piores hoje.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Torcida do FOGÃO, sou torcedor dessa estrela desde os meus 8 anos, estou com 59, sempre que posso viajo para assistir jogo do nosso querido BOTAFOGO, moro em Aracaju e estive quarta em Brasilia, mais um sofrimento, domingo, de novo, vejo a cada ano, pessoas sem nenhum compromisso dirigindo o BFR, ou , delegando poderes para técnicos, dirigentes, diretores e afins sem nenhum respeito pelo nosso clube. Nossa torcida ao longo dos anos vem diminuindo, é fato, os que resistem como eu, aos poucos vai perdendo as esperanças e, não lutam. Temos que fazer alguma coisa. Temos que reagir. Não descarto o uso da violência. Violência contra dirigentes sem compromissos, violência contra jogadores sem alma e sem respeito, que perdem uma partida e, saem do campo de jogo sem nenhum remorso por mais uma derrota. Violência contra o jogador, tipo Neilton, que recebe mais de 200 mil por mês e, displicentemente não cumpre com sua obrigação. Vamos quebrar o pau. Vamos meter a porrada nesses pseudos jogadores, vamos cancelar nosso sócio torcedor, todos, vamos ficar com ZERO sócio torcedor, vamos mostrar ao Sr. CEP que não estamos para brincadeira, vamos mostra ao Sr. Antonio Lopes que ele não pode contratar impunemente um atacante que não faz gols, quando esse é nosso maior problema. Vamos exigir respeito. Antes que seja tarde demais.

Marcio disse...

Quanto à média de idade, temos o seguinte:

Santos:
Vanderlei (32 anos), Victor Ferraz (28 anos), David Braz (29 anos), Gustavo Henrique (23 anos) e Zeca (22 anos); Renato (37 anos), Thiago Maia (19 anos), Vitor Bueno (21 anos) (Valencia (31 anos)) e Léo Cittadini (22 anos) (Serginho (21 anos)); Paulinho (27 anos) e Joel (22 anos)(Diogo Vitor (19 anos)).

Média de idade, considerando os 14 jogadores que entraram em campo; 25,21 anos.

BOTAFOGO:
Helton Leite (25 anos), Diego (20 anos), Emerson Silva (33 anos), Emerson Santos (21 anos) e Victor Luis (22 anos); Bruno Silva (29 anos), Dudu Cearense (33 anos), Leandrinho (19 anos) e Gegê (22 anos) (Gervasio Núñez (28 anos)); Anderson Aquino (29 anos) (Neilton (22 anos)) e Ribamar (19 anos) (Sassá (22 anos))

Média de idade, considerando os 14 jogadores que entram em campo; 24,57 anos

A média de idade é praticamente a mesma. Uma observação pertinente é que independente da idade, os jovens do Santos mostraram muito mais intimidade com a bola do que os do BOTAFOGO. A desculpa de estarmos com muitos jovens não se enquadra no jogo de hoje.
SA!!!

Jacaré disse...

Tomara que não estejam tentando arrumar uma maionese que desandou, porque isso não tem jeito.

Botafogo é, disparado, o pior time do campeonato. Quem duvidava, é só olhar a sua posição na tabela.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, desculpe discordar, mas me recuso a aceitar ou pensar em violência.

Não mesmo, Márcio.

Jacaré, os números não mentem.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Hoje a tarde andei vendo trechos de alguns jogos, e realmente o futebol atual é uma tristeza, todos os times são fracos, umas bostas, um o outro, mas pouquíssimos jogadores se salvam, mas o time do Botafogo supera todos eles: é ruim demais, sendo ruim demais elogio. Quem diria que um dia veríamos nos grandes clubes do país, jogadores no nível de campeonatos de várzea. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, é o que digo: concordo que o nivelamento geral é por baixo, mas não querer enxergar que ainda assim, somos um dos piores entre os piores é ser otimista demais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Que o campeonato tem um nível baixíssimo, está claro para qualquer pessoa que o acompanha razoavelmente.
Só que independente de ser bom ou ruim, o regulamento diz que quatro equipes serão rebaixadas.
Disputamos oito clássicos no carioca; quatro contra o Vasco, três contra o Fluminense e um contra o Flamengo. Fizemos 10 pontos e 41,66% de aproveitamento.
Agora no brasileiro, enfrentamos três dos chamados grandes; São Paulo, Cruzeiro e Santos. Não fizemos ponto algum.
Até agora, na soma, fizemos onze jogos grandes e em 33 pontos disputados, ganhamos 10 pontos, aproveitamento de 30,3%.
Como os dirigentes do BOTAFOGO tem uma predileção gigantesca pelo campeonato carioca, as vitórias ali conquistadas tem uma dimensão além da conta; só que no brasileiro da série A, por mais fraco que seja, não enfrentaremos Macaé, Boavista, Tigres e assemelhados.
Aliás o Macaé está na penúltima colocação do seu grupo no brasileiro da Série C.
Os bons números do BOTAFOGO em 2016 não resistem a uma análise mais atenta, são verdadeiramente enganosos.
E isso não tem relação alguma com ser ou não otimista.
SA!!!

Anônimo disse...

Independente de qualquer coisa, seja na Ilha ou em Volta Redonda estarei na arquibancada contra o Vitória.
SAN
LINCOLN
ATÉ A vitória do botafogo no domingo

Fabio Lucas disse...

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/atuacoes-fn-em-dia-pessimo-ninguem-se-salva-helton-leite-falha-duas-vezes/

Fabio Lucas disse...

Rodrigo, Stiven mendoza ou cristaldo seriam bons para o botafogo o que voce acha ?

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e muitos torcedores se prendem justamente nesses jogos pequenos para alegarem que o time é melhor do que parece.

Valeu, Lincoln.

Não acho, Fábio.

Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Vitória e América MG. Precisamos desesperadamente de 6 pontos nessas "decisões", contra adversários diretos. Teremos pra esses jogos provavelmente Airton e Diogo à disposição. Se tiverem condições eu começaria com ambos, sem dúvida. Não dá pra esperar. E daria chance ao Sidão também. HL esgotou a cota. E manteria VL no time.

Sidão, Diego(Marcinho), Emerson, Emerson Silva e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Diogo Barbosa e Leandrinho; Aquino e Ribamar.

Coloquei o Marcinho entre parênteses porque o Diego tá ruim demais também, se o Luis Ricardo não voltar logo vai ser difícil por aquele setor.. Até o RG perdeu a paciência e quase o substituiu com menos de vinte minutos de jogo.
Ribamar também tá muito inoperante, não tem conseguido nem dominar, quanto mais segurar a bola pros companheiros encostarem, esquentar um banco pro Sassá não faria mal ao Riba.
Dudu acho que tem sua utilidade, mas jogando com 3 volantes,fazendo o que o RG esperava que o Fernandes fizesse quando o escalou nesse esquema. Hoje apenas com Bruno Silva de volante ao seu lado, ficou claro que não dá pra ele.

Anônimo disse...

Voltei aqui e nem sei o porquê.
É muita mediocridade junta. O goleiro é uma múmia. A zaga, que já é fraca, joga completamente desprotegida, como se fosse o Botafogo dos anos 60. Meio de campo, não tem. E ataque? Bom, amigos, é uma piada.
O Botafogo jogou contra os reservas do São Paulo, em casa, e perdeu. Depois, foi a Recife e perdeu uns 7 gols feitos. Empatou. Ganhou do Atl Paranaense um jogo que deveria ter tomado uns 4 no primeiro tempo e que o Ribamar driblou o goleiro errando em bola. Depois, entregou pro Fluminense, perdeu pro Cruzeiro (que está ridículo) e finalmente perdeu pros reservas do Santos por 3x0.
É o pior time do campeonato.
E quem tem Ribamar (só um exemplo da ruindade geral) não pode ganhar de ninguém.
Os reforços não poderão fazer milagres, pois entram na rodada 14 ou 15 em diante.
O time já deverá estar no Z4 uns 8 ou 9 pontos atrás de quem estiver fora da zona.
Lamentavelmente, vejo o nosso Fogão, o América e o Figueira com grande chance de serem 3 dos 4.
Isto se chama realismo e não cornetagem.
Paulo, de POa.

Anônimo disse...

Tem tambem wilder guisao e o centurion ambos do sao paulo o que acha ?

Rodrigo Federman disse...

Daniel, o RG mandou o Marcinho aquecer hoje porque o Diego havia reclamado de dores. Independente de ter atuado mal, não creio que ele colocaria o Marcinho em um jogo como o de hoje.

Paulo, a realidade para mim é próxima a essa também.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Péssimos, Anônimo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Estamos mesmo ferrados . Airton e Diogo são as novas esperanças . Não estou discordando do Daniel , realmente essa é a nossa triste realidade . Realidade construída em um ano e meio sem patrocinador , sem time e aos poucos , sem torcedores em seus jogos .
Pede o boné , presidente.

Rodrigo Federman disse...

Celso, ou troca logo o departamento de futebol.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Rodrigo, se voce nao gosta desses atacantes quem indicaria ?

O que mais me deixou com raiva foi o tecnico do santos rindo do botafogo exatamente teve 1 lance em que o jogador do botafogo tentou puxar contra-ataque, e o tecnico dorival jr caiu na gargalhada no banco de reserva ele do lado de sua comissao tecnica viramos piada hoje para esse velho senhor.


O T.Franklin hoje comparou o ano de 2014 com o ano de 2016 e cep ficou bravinho nao adianta por as contas em dia se o futebol for completamente ruim, caso inverso do dentista que tinha futebol mais quebrou o clube. Sonho 1 dia aquele presidente que fara o botafogo grande de novo em que tenhamos dinheiro e futebol de nivel A.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, eu não gosto desses. Para indicar, eu preciso ter conhecimento da real situação do clube, orçamento, etc.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Porque nao contrata o mike da audax lembrando que o ytalo estreiou hoje com gol pelo sao paulo no time que perdemos cruzeiro, alias perdemos para os 2.

VinnyMarques disse...

Não assisti. Questão alguma de ver essa molambada em campo. Prefiro me manter confortavelmente indiferente a esse time. Quando os contratados estrearem, volto a assistir.
Quanto ao CEP, não adianta fazer boa administração das finanças e entregar o Dep. de futebol ao Lopes e ao Cacá. São dois merdas.

Rodrigo Federman disse...

Oi, Fábio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

A situação tá feia, mas ainda vejo possibilidades com a volta do Jefferson, L.R., Carli, Emerson Santos pela esquerda, Diogo, Airton, Lindoso (quem diria), Pimpão e a estréia do Canales e quem sabe como vem o Camilo. Acho que nossa torcida vive um pessimismo natural de quem veio do rebaixamento. Vimos isso acontecendo ano passado com o Vasco e não queremos o mesmo. Mas esse espírito de rebaixado é a primeira coisa que não pode ser contaminada. Será outro time e outos ares. temos que acreditar sempre, senão vamos jogar logo a toalha. Desculpem os mais críticos, mas meu otimismo não morre nunca, senão não seria Botafoguense.

Pra mudar os ares, lha que interessante o resultado dessa votação feita pelo LANCE.
Não é o caso desse péssimo Dep. de marketing usar isso para os eventuais interessados em anunciar na nossa camisa?!?

http://blogs.lance.com.br/segunda-pele/qual-e-camisa-mais-bonita-do-campeonato-brasileiro-2016/

E mais, quando forem negociar com o fornecedor de material esportivo, saibam que esse marca tem muito valor!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, todos na torcida. Uns mais e outros menos otimistas. Hehehe
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fez bem, Vinny!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

No momento. pela posição na tabela, só ha duas possibilidades; manutenção ou melhora.

O Vinny foi bem quando escreveu sobre a gestão "apenas" financeira. Os outros departamentos precisam e devem funcionar de forma máxima.

Vou repetir o que escrevi anteriormente.
O BOTAFOGO é aquela Dona de Casa que vai ao supermercado com mil reais e ao voltar para casa, eufórica, diz ter economizado trezentos reais. Ao abrir as sacolas, não são encontrados feijão, arroz, óleo, açúcar...
Vale à pena uma economia desse tipo?
Esse papo econômico do BOTAFOGO é muito relativo, igual aos resultados no carioca 2016.
Números sob tortura dizem o que queremos ouvir.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio.
Abs e SA!!!