20/06/16

Despreocupado




Palavras do técnico Ricardo Gomes, após a derrota de ontem para o Corinthians:

"- O time é jovem, precisamos administrar, não estou muito preocupado com a colocação. É um time de qualidade, mas com jogadores jovens. A janela de transferência vai resolver algumas questões com relação à experiência".

O Botafogo é o antepenúltimo colocado, já foram disputadas nove rodadas e ele ainda não está preocupado com a posição na tabela?

Ok, da mesma forma que podem alegar que ainda tem muito campeonato pela frente, não podemos esquecer que o mesmo já teve praticamente 1/4 disputado. 

Quando o sinal amarelo será ligado pelo RG?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

39 comentários:

Fabio Lucas disse...

2 jogadores que deveriam dispensar neilton e o salgueiro. Alias qual desses e melhor salgueiro, yaca nunez, lizio e o gege; e de segundo atacante quais sao os melhores
Neiton,ribamar,sassa,r.pimpao,a.aquino,maranhao?

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fabio.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

"Não estou muito preocupado"!! Na linguagem polida do Ricardo Gomes, penso que significa: "não estou nem aí"!

Pois, ele não disse: "não consigo tirar leite de pedra"???

Então! Já começa a jogar a toalha! Já percebeu que com esse bando de perebas, não vai conseguir se livrar do rebaixamento.

Como a diretoria não faz sua parte, ou melhor, faz sim, segue à risca, o caminho para a segundona, então ligou o "foda-se"!!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, curioso que na semana passada o RG disse que agora o elenco estava bom e não precisava de mais reforços, né?
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/ricardo-gomes-culpa-juventude-do-elenco-por-derrota-nao-tiro-leite-de-pedra/
kkkkkkkk nao tira leite de pedra, tira leite de mim entao seu viado cara escroto falou que o time esta completo agora vem com essa kkkkkkk da uma justa causa nele e traz tecnico + jogadores competentes junto. Aposto que se fizer isso e botafogo ficar na primeira o mesmo RG fdp vem falar que o time era bom ou tinha indicado jogador e tal.

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,ontem quando vi que o SONGA MONGA jogaria,convidei minha mulher para dar um passeio.Ela ficou toda alegrinha e fiz uma boa média.Já disse ao amigo que com o GEGÊ entregador de gols ou o FERNANDES atraidor de gols em campo,NÃO HÁ PLACAR EM BRANCO para o adversário.
Assisti tarde da noite aos melhores momentos e li alguns comentários.Esse rapaz,talvez há tempos,quando o futebol era menos corrido,conseguisse ser um jogador razoável,pois individualmente não é tão pereba.Mas na atualidade,quando o nível é fraco e prevalece o preparo físico e a correria ele é sempre menos um em campo,pois não marca,não cerca, coloca-se mal e perde todas as divididas.Não é marcação com os dois,apenas constatação.
Os perebas que perdem gols não nos levam as derrotas,mas sim os que facilitam a vida dos adversários.Sem eles,com os retornos dos contundidos e os contratados,não vejo qualquer risco de cairmos.Calma minha gente,calma que o leão é sem dente.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, vamos evitar usar de palavras de baixo calão/xingamentos. Desnecessário, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A única coisa boa da administração pinóquio, foi a demissão do departamento médico do Botafogo.
Com o departamento médico passado até o Felipe Gabriel jogou todas as partidas, esse departamento médico atual demitido por pinóquio voltou na administração Carlos Eduardo Pereira e os jogadores parece que são recuperados, através do dito popular,meia sola.
Veja o Carli jogou sentiu e voltou o Airton sentiu e voltou o Sassá já está de volta, isso é departamento médico, recuperar jogador.
Outra a Avenida Diego Barbosa está mais que evidente que não passa de um lateral mediano de campeonato carioca e está provado porque foi reserva do Góias e do Coritiba e dispensado do vasco é fraquinho.
Responsável direto junto com GêGê pelo gool do vitória a semana passada e ontem o seu lado foi uma avenida com a péssima cobertura do Emerson zagueiro.
Quanto as declarações do Ricardo Gomes, não fico surpreendido ele é o comandante do barco.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Jota, até concordo, mas ontem ele foi dos menos piores, hein? Sobre o risco...amigo, enquanto os considerados titulares continuam machucados ou não estreiam, o tempo vai passando. Pode ser tarde demais para recuperar. Essa é a preocupação maior.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

desculpa Rodrigo, e que sao hipocritas em cima de mentiroso e vermes... fico muito P da vida com isso em 1 ano que era para ser de afirmaçao.

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcos. Esses departamentos médico e físico são muito ruins. Ou então, muito azarados.

Ok, Fabio.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Concordo com o Marcos sobre o D.Barbosa mais ele esta longe de ser nosso maior problema agora sem o sassa quem ira jogar ali? Voces ficaram muito sendo preocupados no jogo passado com o airton quero ver agora voces realmente preocupados... nunca deveria ter dispensado o ronaldo e era para ter mantido o navarro invez do "risca risca" do neilton. LH volta pelo menos ?

Rodrigo Federman disse...

Deve voltar, Fabio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Se eu fosse o Ricardo e ganhando o que ele ganha, não sofrendo nenhuma cobrança ou restrições, e sendo prestigiado pelo presidente Carlos Eduardo. Eu também estaria DESPREOCUPADO.

O Botafogo na zona, é só um detalhe !!!!!


Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, e mais: Sem ser botafoguense de coração, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

O que vc acha.

Com o lesma Fernandes, o Burro Silva e o aposentado Salgueiro. Jogando com esse meio campo nós vamos ganhar de quem ?

Do ataque, eu nem vou comentar, pois não pode ser levado a sério jogadores como o Ciscador Neílton e o incrível Ribamar.

Tá feia a coisa.

Patinhas.





Anônimo disse...

Rodrigo.

Quanto a ser botafoguense de coração, eu nem levo ao pé da letra. Pois muitos dizem que o André Lima e o Caneludo Abreu são botafoguenses de coração, mas não jogam pxxxa nenhuma. Esses dois eram um tormento para mim. rsrsrsr.

Patinhas.

Marcio disse...

Rodrigo e amigos, se o BOTAFOGO for rebaixado, o primeiro discurso será que pretendem permanecer para trazê-lo de volta para o lugar que nunca deveria sair e etc. Entretanto, todos sabemos que não permanecerão e continuarão suas vidas em outro lugar como se culpa alguma tivessem.
O que dizer de um técnico que na 10ª rodada, na metade do mês de junho, vem a público dizer que o Time é bom, porém jovem; e que isso será resolvido depois da abertura da janela.
E ainda querem nos convencer que houve planejamento...
Voltando ao assunto da não preocupação do técnico, deve ser este o pensamento de toda a diretoria; talvez para eles a segundona não seja tão ruim se as contas estiverem em dia.
E mais, não podemos nos esquecer que o BOTAFOGO aceitou uma redução de 25% na sua cota atual, em, troca de um adiantamento de 40 milhões de reais; valor este a ser descontado a partir de 2019 (novo contrato com a globo).
Com a capacidade dessa diretoria em trazer dinheiro novo para o CLUBE, a perspectiva para 2017 é das piores. Se armaram esse Time, de razoável para fraco, esse ano, imaginem no próximo.
Sem receitas novas, redução específica em uma receita (contrato da televisão) e o continuo pagamento das dívidas, resta claro que haverá menos dinheiro em caixa.
A preocupação minha não está apernas no curto prazo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Patinhas. E agora a esperança está toda em Camilo, Pimpão e Canales. Rs

Márcio, o famoso "levantar a cabeça e trabalhar".

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Sejamos justos, tanto nos elogios quanto nas críticas. O time está ajustado taticamente. E quando perdemos os titulares, a bagunça que o time ficou foi muito por culpa do RG também.
Zagueiros tortos, cabeça de área que não marca, centro avante que não é centro avante, substituições bisonhas, insistências...
Mesmo com os desfalques, poderíamos mais se o RG não estivesse fazendo tantas cagadas...
Agora essas declarações antagônicas...
Tá difícil!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Vinny.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Patinhas pelo que agente tem no elenco ribaranga, andre lima seria igual ao van basten e o loco abreu nos seus 40 anos seria igual ao batistuta. Que elenco horroroso meu deus esta igual ou pior do que o de 2014 nao sei falar o que acha?
So sei que o zeballos era craque perto do salgueiro pela amor de deus que lixo.

Sergio Di Sabbato disse...

Patinhas meu caro, dou toda a razão a você, pois num time que tem um meio campista burro silva, um zagueiro asno silva, um songa monga fernandes no meio (o 2º gol ele entrou na bola igual a uma donzela)um ciscador cai cai neilton e um cara completamente burro como o Ribamar, realmente não tem como se conseguir algo.
Sobre o que o RG falou, eu acho que ele tem que ter esse discurso mesmo, pois vai dizer o que? Que o time é fraco e vai cair? Do ponto de vista psicológico isso seria péssimo, pois se o time já é fraco e o técnico ainda desconfia deles, o que se pode esperar dos seus comandados?
Até acho que ontem o Botafogo teve um bom padrão de jogo, mas que culpa tem o RG se o neílton é uma porcaria, e o que entra no seu lugar consegue ser pior, ou se o que ele tem no banco não resolve, ou falhas individuais grosseiras, inclusive do nosso melhor jogador, decidem um título. O que o setor de inteligência do clube deu para ele trabalhar é muito aquém daquilo que o BFR deveria almejar.
Eu sei que a falta de grana é um problema e por isso o clube fica a mercê dos empresários, mas com um pouquinho de atenção dava para contratar coisa melhor.
E o que dizer do DM e da preparação física, num clube que já teve comissões técnicas que revolucionaram a preparação física e a medicina esportiva, nem precisaria citar o Dr Lídio, o 1º médico a operar o tendão de Aquiles de um jogador - Roberto Miranda - Toledo. Paulo Amaral e Admildo Chirol na preparação física, colaboradores importantíssimos em duas conquista em copas do mundo: 58 e 70.
Infelizmente dói o coração ver o clube nessa situação, mas a culpa não é só dessa diretoria, é de todo o corpo de sócios proprietários e beneméritos que deixou correr a incompetência a mais de 40 anos.
Ontem alguém citou o montenegro como o melhor presidente. Entretanto, quando o cam assumiu o clube a dívida era relativamente pequena, mas ao final de sua gestão e dos seus indicados, culminado com o nefasto, veja aonde a dívida do clube chegou. Será que o montenegro é considerado pelo brasileiro de 95, ou pela volta a GS, que foi na verdade foi uma luta de vários e vários botafoguenses ilustres. E o que dizer do obscuro contrato do shopping?
Infelizmente o Botafogo n teve sua grande fase graças a abnegados mecenas, mas nunca passou disso,m que o diga o Emil Pinheiro. Quando esses acabaram, o clube jamais se profissionalizou, essa é a nossa trinte e infeliz realidade. Abs e S!

Rodrigo Federman disse...

Duas drogas, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Acho que não custaria tentar o Núñez de centroavante, pois:
O Ribamar chama a bola de Excelentíssima Senhora;
O Núñez a chama de Senhora e troca um aperto de mãos.
Ou seja, não vai piorar rigorosamente nada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, a falta de dinheiro não justifica péssimos negócios como Maranhão, Aquino e alguns outros, né?

Márcio, não sei. Esse Yaca não me desce.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Pra NÃO variar, não assisti ao jogo. Estou com o JOTA. Enquanto Gegês e quejandos entrarem em campo, recuso-me a perder meu tempo e me aborrecer. Não reconheço essa malta vestida de nobreza como sendo o Botafogo para o qual eu aprendi a torcer lá na infância. Fosse esse o time daquela época, eu teria seguido a pouca doutrinação do meu pai.
De novo, concordando com o JOTA, tenho plena convicção de que treinador não ganha jogos ou mesmo campeonatos (salvo raríssimas exceções), mas atrapalha. Atrapalha quando não sabe como fazer o time se comportar de maneira digna e atrapalha quando espraia no ambiente declarações como a que foi feita ontem pelo Ricardo Gomes, conforme vejo aí nas mídias. Se depois daquela manifestação ele não for demitido, uma vez que já está antecipando as desculpas de sempre, aí é que não assisto mais nada mesmo.
Espero que o JOTA esteja certo na previsão, como esteve no ano passado, mas tenho certeza de que será bem mais difícil neste ano.
Off topic, leio no grobo (cuja matéria já insinua um rebaixamento e ninguém reage!), que o Canelas, ops!, Canales, tem um edema ósseo no pé. Espero, do ponto de vista da solidariedade humana que nos diferencia das outras espécies, que ele fique curado o quanto antes, mas não dá para entender como é que um jogador profissional é contratado nessas condições.
Sem dinheiro, sem gestores, sem treinador e sem time...Oito pontos em 27 possíveis, aproveitamento de 30% e 1/4 do campeonato já transcorrido...

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Levi. Cada vez mais complicado manter qualquer nível de otimismo enquanto vários desses jogadores continuarem sendo escalados. Isso sem falar dos dirigentes, hein?
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Se o LH esta voltando o carli tambem esta previsoes de volta muito proxima, tem outro porem e o emerson santos ta machucado de novo? como assim machuca sem jogar? to achando que alguem do flamengo pois veneno na agua dos jogadores.
Alguem que vai fazer falta no jogo contra o internacional e o Andre Lima sempre que esteve no botafogo em jogos contra o inter do sul marcava gols importantes.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a chance do Aquino e do Ribamar fazerem gols é praticamente zero; o Núñez não irá diminuí-la, não tem como.
SA!!!

Anônimo disse...

Valeu LEVI,obrigado pelas referências.Certa vez,o nosso amigo RODRIGO disse,respondendo a alguém do blog,que o pior cego é aquele que não quer enxergar.Eu acrescentei que a paixão,a raiva e a frustração,muitas vezes também não nos deixam enxergar a realidade.Então,passamos a criticar a tudo e a acusar a todos,tentando justificar as nossas frustrações esportivas.
Não entendo mais de futebol e também não sou mais esperto ou inteligente do que ninguém,apenas não me emprenho pelos ouvidos,nem me deixo levar pela maioria,principalmente a mídia imunda e asquerosa.Eu seria muito idiota se,acompanhando futebol há mais de 50 anos,não tivesse aprendido um pouquinho como funciona o nobre esporte bretão.
Ao analisar qualquer assunto,seja pessoal,profissional ou esportivo,tento sempre afastar a paixão,a raiva,etc,para errar menos na apreciação dos fatos.
Comento o que vejo nas quatro linhas,a realidade dos fatos,e não o que se passa nas internas,pois não sei o que acontece por lá,seja na parte financeira,no DM,nos treinos,etc.
Respeito a opinião de todos,apenas tenho como norma não acusar ninguém sem provas.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, pode ser, mas já tomei muita birra desse cara.

Valeu, Jota.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Montenegro detonou diretoria, já vi esse filme e o final nao e muito bom!
Outra coisa que a diretoria burra deveria ter feito viu que o navarro iria sair para o mexico por causa da libertadores, entao devolveria neilton e pegava o JOEL camarones que joga de centroavante mais nao preferiu doar 200 mil para um atoa.
Tem jogador nesse elenco que passou a hora dele sair nao e so neilton mais como essa diretoria da brecha eles prender ficar e fazer hora extra nao trabalhando mas sim para ganhar dinheiro.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sassa sentiu a coxa. Parece brincadeira. Alguem tem que vir a público e explicar esse número absurdo de problemas na coxa.
RG passou por algo difícil na vida e por isso a atual classificação não o preocupa. preocupados ficamos nós torcedores.
Na quarta vou ver o time de perto e espero uma vitória.
SAN
Lincoln

Rodrigo Federman disse...

Lincoln, o presidente parece achar que está tudo normal ainda.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

A conta dele é simples: mais fácil ficar entre 16 do que entre 4. Uma pena que seja assim. Sigo, porém, com esperabça.

Rodrigo Federman disse...

Amém, Enéias.
Abs e SA!!!