04/06/16

Elenco fechado





Notícia retirada do site Globoesporte:

"Animado com reforços, Ricardo fecha o elenco: 'Agora estou com time bom'.

Técnico do Botafogo não vê necessidade de mais contratações e aposta em evolução após as estreias de Dudu Cearense, Canales, Camilo e Pimpão: 'A gente vai crescer'.

Palavras do treinador botafoguense:

"- Para mim agora está legal. Falei com o Lopes, com o presidente, agora estou com um time bom e após essa janela acho que a gente vai crescer. Quando cheguei foi a mesma coisa. Cheguei junto com Navarro, Roger Carvalho, Rodrigo Lindoso... A diferença é que tem que remontar dentro do campeonato. É um desafio, mas é possível".

Se Dudu Cearense (estava em um clube da terceira divisão), Canales (34 anos e uma aposta no futebol brasileiro), Camilo (até hoje, se destacou apenas na Chapecoense) e Pimpão (bons momentos em segunda divisão) são suficientes para o Ricardo...legal, bom para ele.

Daqui, torcerei como sempre, mas confesso ter ficado ainda mais preocupado com a nossa campanha até o final do Brasileirão.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Ricardo Rocha disse...

É...
"Pra quem é bacalhau basta ."
O que estão fazendo com o nosso Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Estou muito preocupado, pois sabemos que. mais da metade deste time não vale uma caixa de mariolas, uns por natureza e outros por idade, uns muito jóvens e outros já velhos. Se considerarmos o passado recente, como aconteceu com o Vasco ano passado, fico ainda mais preocupado, pois o nosso time, mesmo com os novos reforços, é mais fraco do que o Vasco e vejam o que aconteceu com eles. SAN!

Marcio disse...

A primeira observação é que o Ricardo esqueceu-se de mencionar que quando ele chegou, o CLUBE estava na segunda divisão; um campeonato mais fraco do que o da série A e, verdade seja dita, o BOTAFOGO estava bem colocado.
A segunda é que o próprio Ricardo Gomes disse ser mais fácil um zagueiro ou no máximo um lateral jogar estando desentrosado do restante da equipe. Baseado nessa declaração, não é difícil afirmar que Pimpão, Canales e Camilo poderão ter dificuldades para jogar em seus níveis máximos.
A terceira questão é que ele diz ser possível remontar a equipe durante o campeonato, de fato é; mas considerando a sua afirmativa de que é difícil para um jogador que não seja zagueiro ou lateral jogar desentrosado, não faz sentido toda essa animação, já que os contratados são de posições diferentes das citadas acima.
A questão está em como dar soluções aos problemas, se além da máxima citada acima, o Ricardo Gomes sempre frisa a necessidade de trabalho e tempo; o campeonato não espera por clube algum.
Sem esquecer que não está preocupado com colocação neste momento e que projeta o BOTAFOGO brigando lá em cima em dez rodadas.
Claro que tudo pode ser um discurso para consumo externo, mostrar confiança. Porém não descarto a possibilidade de estarem minimizando as ocorrências ruins, como se as derrotas de momento apenas fosse obra do acaso, uma fase ruim.
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Acho que ele deve querer dizer que com este time vamos ficar no meio da tabela. Dá para fazer um campeonato paralelo contra América, Ponte Preta, Figueirense, Sport, Santa Cruz, Vitória...

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcos.

Márcio, o RG está perdidinho. Inclusive nas desculpas.

Enéias, até esse time todo poder jogar...terão sido jogadas praticamente 1/3 do campeonato.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e nem mencionamos os deficientes departamentos físico e médico.
Como ter sequência com tantas lesões e demora no retorno dos jogadores ao campo de jogo?
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Gegê continua fora . Muito estranho ...
Bom , renovou até 2017?
Bom pra ele e pra mais quem ???
Ribamar , o intocável . Centro-avante que não faz gol, mas é titular absoluto . Todos nós vemos que Ribamar não joga porra nenhuma , mas RG gosta dele , até quando ? Até vender ? Quem e$cala Ribamar ? Os empre$ário$ ?

Anônimo disse...

Renan Gorne 19 gols no ano Sassa luiz henrique Ribamar e neilton 6 gols na temporada

Fabio Lucas disse...

Falei esse RG e muito previsivel escalaçao de amanha HL,diego,emerson,emerson,VL, 'dudu',fernandes,BS,leandrinho,aquino,ribamar poxa nao colocou o dudu contra a cruraposa e vai contra 1 mais forte que e o santos pedermos essa partida ai que aposta?

alem disso barrou o salgueiro mais aposto que vai colocar ele no segundo tempo parece burro o mesmo vai entrar quando agente tiver perdendo, sem ritmo no jogo vai jogar nada e ferra agente mais nao mandaria o RG embora ele deve ficar ate pelo menos ate o final do ano.

Outra coisa e a tal da arena parece que so em julho porque jogaremos contra o vitoria em volta redonda e ainda nao tem local definido para botafogo x bragantino, se nao for em julho acho que a estreia sera em dezembro do ano que vem.

Anônimo disse...

NÃO SEI O QUE ACONTECE COM O BOTAFOGO.O TIME DO VASCO É FORMADO POR JOGADORES VETERANOS, E NUNCA DESFALCAM O TIME, O NENÊ POR EXEMPLO QUE É O PRINCIPAL JOGADOR DELES TÁ EM TODAS,NEM POUPADO FICA DE FORA.JÁ O BOTAFOGO É JOGADOR DE 20, 20 POUCOS ANOS FICANDO AFASTADO POR CONTUSÃO, E SEMPRE ESTAMOS DESFALCADO. ASSIM FICA COMPLICADO DEFINIR UM TIME TITULAR.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e junto com o marketing, formam o trio dos piores departamentos do Botafogo.

Pois é, Celso. Mistérios.

Anônimo 1, competições diferentes também.

Fábio, o RG está perdidinho.

Anônimo 2, canso de falar isso também. Inadmissível.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O Botafogo teria que se preparar para o brasileiro , assim como o Flu e Fla fizeram . Digo, preparação física , onde o clube escolhe a competição e começa a preparação física para esta . Mas , e o Vasco ? Bom , o Vasco vem basicamente com os mesmos jogadores , o que facilitou o trabalho e evitou inúmeras lesões . Mas , profissionalismo passa longe do nosso clube há décadas .

Rodrigo Federman disse...

Celso, longe a beça.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Prezado RODRIGO,confio no trabalho do RG,ainda mais que,por acaso,ouvi uma entrevista dele explicando os motivos da escalação do último jogo.Contusões o obrigaram a escalar aquele meio de campo horrível,além de o Leandrinho não ter condições de jogar 90 minutos.Não me baseio em reportagens editadas por quem não nos suporta e torce contra.
O nível atual do CB é fraco,mas tem torcedor que acredita que somos muito piores que os outros.Como alguém pode achar que um campeonato que tem como artilheiros Grafite,Rafael Moura e Kyeza pode ser bom nível ?
Como já assisti as partidas de todos,a exemplo do ano passado,tenho certeza que não correremos riscos de cair.Vou além,com todos os titulares em campo e os que chegarão ficaremos fácil entre os dez primeiros.Não nos esqueçamos que nessas primeiras partidas, jogamos sempre desfalcados de,no mínimo,3 jogadores.
Não sou OTIMISTA,apenas realista e analiso bem antes de emitir opiniões.Tem muita mulambada por aí.Vamos aguardar.
Meu caro amigo,respeito a sua opinião,mas baseado em que você afirma estar o RG perdidinho? O que ele fez de tão absurdo e anormal para essa sua surpreendente,pelo menos para mim,conclusão?
Um abraço do JOTA.

Ezieljr disse...

Rodrigo tenho ouvido falar desse garoto da base Renan Gorne 19 gols e tal, mais fazer gol no torneio estadual da base não pode servir como parâmetro. Acho Ribamar um bom atacante mais falta muita experiencia ao garoto acho que ele esta se queimando no time titular do botafogo hoje na boa. Pra mim ele seria um bom reserva sem sobra de duvidas.

Vejo RG depositando maior confiança nos reforços mais todos nos sabemos que ate eles começarem a se entrosar no time isso leva muito tempo. Na minha precisão vejo um time do Botafogo melhor no segundo turno, ou seja, neste turno não vejo nada animador.

Anônimo disse...

1 fase do carioca q n valia de nada a equipe jogou todas equipes com time titular praticamente o o fla vasco e flu com reservas em pelo menos 2 rodadas isso tem reflexo nas lesoes .

Anônimo disse...

o que me deixa intrigado são as quases contratações: o Barcos quase veio, Alex do Inter e o Rafael Moura tbm, que por sinal faz gol em todos os jogos pelo Figueira.

Marcelo Lopes

Ricardo Rocha disse...

Estamos em junho e a diretoria admite/assume que precisa de um camisa 10 . Isso é incompetência ou burrice ?
Botafogo Social Clube .

Rodrigo Federman disse...

Jota, nessa eu discordo do amigo. Também assisti os jogos de todos os times e não acho - mesmo com o time todo completo - que tenhamos condições de ficar entre os primeiros facilmente. Torcerei por isso, claro, mas continuo com a impressão de que nossa vida será difícil e lá na parte de baixo. Sobre o RG, as constantes mexidas e cismas temporárias com determinados jogadores me fazem crer que ele está perdido. Até ontem o Gegê era o mais elogiado. Hoje nem atua mais. Apenas um exemplo.

Eziel, eu acho o Ribamar esforçado, mas nada além disso.

Anônimo, eu discordo. E os times que disputaram Libertadores? E o Vasco?

Marcelo, mas nós temos Camilo. Hehehe

Celso, acredito que um pouco dos dois.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Valeu RODRIGO.Apenas como informação,o GEGÊ esteve e parece que ainda está contundido.
Um bom final de semana.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Ele esteve...mas foi liberado pelo DM e esteve no banco nos dois últimos jogos.
Abs e SA!!!