21/06/16

Esperar pra quê?





Dos reforços vindos do futebol estrangeiro, dois estão próximos de estrear: Camilo e Pimpão.

O primeiro já está liberado e pode ser inscrito para enfrentar o Figueirense amanhã. No caso do atacante, o contrato com o clube dos Emirados Árabes termina justamente na quarta-feira. Assim, só entrará em campo no final de semana. 

Perguntado sobre a possibilidade de contar com os dois muito em breve, o técnico Ricardo Gomes deu a entender que, apesar de poder, o Camilo não deverá atuar amanhã:

"- Tem um trâmite administrativo, mas, na minha cabeça, é para domingo".

Pô, se o cara já tem condição de ir para o jogo, por que esperar? Não foi contratado para ser a solução do meio de campo? Melhor deixar o Camilo jogando até se cansar e pedir para sair.

Em relação aos trâmites burocráticos/administrativos, o Botafogo teve tempo suficiente para deixar tudo engatilhado, né? Não poderá ser desculpa.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, por incrível que pareça, a janela ainda não abriu; ficou para o dia 20, mais a Dona Fifa ainda não liberou, por isso o Camilo ainda é dúvida.


Marcos

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcos. Mas dia 20 foi ontem. Ou seja, tem hoje e amanhã durante o dia, né? Só sei que se estiver regularizado, não tem porque esperar o final de semana.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,embora não seja o tema,aproveito para dizer o seguinte:POR QUE NÃO TE CALAS MONTENEGRO,DEIXA DE SER OPORTUNISTA....POR QUE NÃO NOS DEIXA EM PAZ E VOLTA A TRABALHAR PARA O PT COM O SEU IBOPE.
Esses caras se julgam donos do clube e são apenas oportunistas.Não quer ajudar,para de incitar e fomentar crises e desavenças.O seu passado recente é lamentável e a velha guarda do clube,a banda boa e não a podre,sabe muito bem.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, também acho que mais uma vez ele podia ter ficado calado e criará um ambiente ainda pior, mas ao menos a voz dele reverbera e pode tirar o CEP da inércia (no que diz respeito à avaliação do departamento de futebol).
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Se o camilo jogasse ele entraria no lugar do yaca nunez que vem bem e bom ele sentir que tem uma certa concorrencia no caso do r.pimpao e que vejo mas urgencia para o lugar do neilton jr,enquanto isso no meu ver o botafogo nao necessitava de contratar o emerson silva visto que no fluminense tinha o herinque que jogou na frança tambem saindo de graça, era melhor ter investido no andre lima assim como no caso do neilton era melhor navarro ou entao o joel+marinho. Keirrison indo para o fluzin que descobriu o caminho do ouro de uns anos pra ca que e ter paciencia com seus artilheiros, ate os favelados estao indo atras do leandro damiao sendo que no elenco deles tem marcelo cirino,guerrero.
Entre outros deixou passar kieza,bruno rangel, ate entendo que o Rafael moura,grafite e o kleber gladiador,h.almeida e o barcos nao quiseram vir ate acho o canales melhor opçao que o barcos furados, mais isso nao isenta a culpa deles nao ter trazido uma outra opçao de centroavante bem e disposto a jogar.
Serio mesmo nao estou preocupado com o que montenegro disse ou deixou de dizer ou fazer to mais preocupado com que time ira jogar nesta quarta-feira contra o figueirense.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, péssimas noticias, os únicos jogadores que estava fazendo um pouco de bom, não joga amanhã, Leandrinho e Sassá o grande departamento médico já vetou.
Se a Dona Fifa não libera a janela, vamos de Gegê e o garoto Marcinho na fogueira, claro,já que ainda não jogou como titular esse ano.
Montenegro fala muita besteira, mais teve coisas certas, Gegê para que ter renovado com clube junto com Dierson,Otávio; por falta de opções o treinador sempre escala não tem jeito.
A coisa tá feia e esse departamento médico se podemos chamar está parecendo um hospital e duvido que jogaremos com todos os jogadores disponível, até o final do ano.

Marcos

Fabio Lucas disse...

Rodrigo voce disse que nao poderia queimar nenhum jovem nesse momento es que vem a diretoria e depois de 1 jogo que o ES falhou na zaga promove Helerson de 18 anos,era melhor promover entao o R.Gorne para centroavante. Outra coisa antes tarde do que nunca por mais que seja pelos seus profissionais do sus e nao por causa de aparelhos prevejo pelo menos um pouquinho de melhora.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/06/atormentado-por-lesoes-bota-tenta-reduzir-problema-e-compra-aparelhos.html
RG tambem deveria treinar jogadas ensaiadas sei que o time nao tem muita qualidade para executa-las mais mesmo assim tem que treinar, agora mais ainda que chegou jogadores de mais qualidade que nem camilo,r.pimpao e o canales espero como qualquer outro torcedor que esses seja soluçao porque se nao for estamos f.didos porque acho que nao ira vir mais ninguem mesmo se agente estiver no sufoco.

Anônimo disse...

Infelizmente não adianta vim esses reforços, se todo jogo sempre tem um ou dois se machucando. O melhor reforço é trocar esse departamento médico, tem muitos outros times com menor orçamento que o Botafogo e está melhor na tabela. Um jogador só joga três jogos no máximo e se machuca isso é uma vergonha.

Fabio Lucas disse...

O fato e que perdemos o jogo para o corinthians por causa do neilton que errou aquele gol que ate o marquinho que saiu para o atl-go faria, proximo jogo não temos atacante coloca o porteiro entao no ataque aposto que faz mais gol que o ruimbamar. Tenho duvidas se o botafogo consegue ganhar do figueirense aqui em juiz de fora esse time do figueira nao e facil parece tinha argentino muito chato de jogar contra, por mais que eu acha que o figueira ganha e empurrar o botafogo para crise vamos la fogao ganhar no erro deles e fazer 1x0 e segurar este jogo.

Rodrigo Federman disse...

Marcos, para variar, mais contusões.

Fábio, ainda acho que não é hora de queimar mais jovens.

Anônimo, e ainda acham que é normal ou falta de sorte apenas.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Ricardo Gomes está cumprindo à risca a sua própria Máxima:
"É mais fácil para zagueiro ou no máximo atacante jogar sem estar entrosado com o resto da equipe"
Acho que ele está preparando Time para 2017; só pode.
Aliás, se o ano no Brasil começa depois do carnaval, o do BOTAFOGO começa junto às festas juninas; e assim vamos nós.

Só detectaram que precisavam de equipamentos médicos depois que as contusões começaram a ocorrer? Descobriram isso depois de 1,5 ano prestando serviços na área médica?
Alguém inaugura um restaurante sem ter uma cozinha montada?

O Montenegro é aquele que foi campeão e o seu elenco ficou alguns meses sem receber e mesmo assim está cobrando profissionalismo dos atuais mandatários?
E também não falou novidade alguma; resta saber se internamente o discurso é o mesmo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, é muita balela. Cansa.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

É que vão entrar (Camilo e Pimpão) e já vão se machucar!

Falta preparo físico. Tem jogador correndo errado e pra dois, então a tendência é lesão!

Anônimo disse...

Eu concordo com o presente discurso do Montenegro, independente de qualquer coisa, ou seja, se o cara é oportunista, enganador, etc.

E concordo mais ainda em relação ao momento certo de falar. Ainda há tempo.

Obrigado Montenegro por ter falado quase tudo que eu queria falar.

E não vai ser por causa desta entrevista que vamos cair mais, afinal basta olhar a tabela de classificação.

Falta é vergonha na cara mesmo!

Newton

Fabio Lucas disse...

Tem que renovar com leadrinho o quanto antes porque pode surgir assedio, arena agora so no dia 3 que isso em cep...

Daniel Cananea disse...

Nosso melhor jogador até aqui no Brasileirão, para por tempo indeterminado. Que falta faz um Alex Evangelista e um DM decente ..

Daniel Cananea disse...

Amigos botafoguenses que jogam Cartola, deixem o nome do time para incluir na Alvinegros League.

SAN!

Fabio Lucas disse...

ops correçao dia 29 por mais nao a ver diferença muito grande dia 29 a dia 3...

Anônimo disse...

Rodrigo.

Não sei se o Camilo é essa cocada todo, todavia se já tem condições de jogo porque continuar com o Burro Silva ?

Cabeça de treinador as vezes é igual bunda de neném. rsrsrsr.

Gostaria de deixar aqui registrado o meu abraço fraterno e alvinegro pro Sérgio di Sabbato, que apesar de ser um homem sábio, educado e bem sucedido nas suas atividades. As vezes ainda encontra tempo pra responder algumas abobrinhas que escrevo nesse espaço.

Saudações a todos os alvinegros de bom coração.

Patinhas.

Anônimo disse...

Site da Fifa caiu,por isso só tem as 19 horas ou seja 10 minutos, a CBF Não pode regularizar o Camilo, não jogará amanhã,parece brincadeira.
Torcedor falou na Rádio Globo que o Botafogo tá na hora de mudar de nome, em vez de Botafogo Futebol e Regatas, tá na hora de ser chamado Botafogo Fisioterapia e Recuperação.
Cara, tem que descontrair.
Segundo informações dos platonistas que acompanha o Botafogo em seus treinamentos o Camilo e o Pimpão está fazendo a diferença nos treinos.
Vamos aguardar os jogos.Perdemos o Leandrinho no mínimo por 01 mês.



Marcos

Rodrigo Federman disse...

Deus nos livre, Jacaré.

Newton, que ao menos sirva para acordar o CEP.

Valeu, Fábio.

Daniel, o nosso DM é fraco mesmo. Ou muito azarado. Hehehe

Patinhas, o Camilo ainda é uma aposta. Diferente de muitos torcedores, ainda não fico empolgado com ele. rs

Marcos, aí ferrou de vez.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

É preciso receber com reservas a informação que o Camilo e o Pimpão estão fazendo a diferença nos treinos, pois sabemos todos que alguns que jogam no BOTAFOGO nos setores de marcação, não marcam rigorosamente ninguém.
E mais uma vez sou pela Máxima do MESTRE DIDI, "Treino é treino, jogo é jogo".
O Carli é uma prova dessa Máxima, treinava mal, segundo o Ricardo Gomes, mas tomou conta da posição e está fazendo falta.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Essa máxima do Didi é certeira.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o CEP vê as críticas feitas nesse momento como oportunismo. E pior do que ver oportunismo nas críticas é afirmar que não vê erro no planejamento.

Disse o CEP sobre as críticas proferidas pelo Montenegro:
"Concordo com o Ricardo Gomes, o time vai melhorar. Mas é claro que ninguém está confortável com essa situação. Não vejo erro no planejamento. Ainda temos jogadores que irão estrear. No Botafogo, todos acertam e todos erram. Não tem essa de caça às bruxas. Temos feito um trabalho sério e dedicado, tentando encontrar o caminho adequado. Agora, é muito fácil criticar. Todos têm uma enorme facilidade de criticar. Prefiro trabalhar. Esse tem que ser o caminho. Quem é Botafogo e quer ajudar, é muito bem-vindo. Mas nesse momento, de situação difícil, é fácil criticar. É oportunismo. Não vou apoiar isso. "

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/06/qual-e-o-problema-do-botafogo-ex-dirigentes-e-presidente-divergem.html#equipe-botafogo
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, eu vi. Absurdo que o CEP tenha afirmado que para ele está tudo certo. Realmente não podemos esperar muito então.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

DM virou hospital 24 horas?

Rodrigo Federman disse...

Total SUS, Enéias.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Quem ferrou o botafogo foi seus dirigentes nesse e em outros anos. Gege, neilton, salgueiro e ate o lizio tambem treinam bem mais nao jogam completamente nada tem outros octavio,dierson, o marcinho ainda nao foi testado mais dizem que no treino ele e craque quero ver durante os 90 minutos
Eu so queria no botafogo em janeiro passado de 2016 assim
Jeff,LR,carli,ES(herinque ou outro),DB,BS,RL,airton,yaca nunez+salgueiro+outro meia estrageiro porque boliviano nao pode levar a serio,a.aquino(marinho)e walter(joel,andre lima ou kieza)
Quer dizer 10 jogadores que era de outro clube uns iriam mal outros nem tanto ai completava como fizeram com os jovens revelados, para o brasileiro sidao,v.luis,dudu cearense,camilo,r.pimpao(se tivesse trazido o a.aquino nao traria este),canales nada muito dificil nem muito facil simplesmente o preciso so que a incompetencia planou(maior prova disso foi neilton ja no comec,o do ano).
BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton; Bruno Silva, Yaca e Gegê; Neilton e Ribamar. Juro que se escalar esse time nem ligo a televisao ou como diz minha sobrinha de 2 anos tevelisao.

Marcio disse...

Rodrigo, hoje ele diz que as críticas são oportunistas, mas ele também criticou o gestor moderno-praiano, quando emitiu, junto ao seu grupo politico, uma carta pedindo inclusive o afastamento do presidente.
Longe de comparar as duas gestões (anterior e atual), é preciso deixar claro que criticas e/ou elogios fazem parte do processo. Da mesma forma que ele e seu grupo apontaram falhas na gestão anterior, agora que está no poder, também pode sofrer criticas daqueles que acham que há alguma coisa errada.
O problema é que eles assumem a presidência voluntariamente e são avessos à críticas. O padrão é esse.

http://espn.uol.com.br/noticia/429250_oposicao-do-botafogo-divulga-carta-e-pede-a-saida-de-assumpcao-da-presidencia
SA!!!

PS: Até broche já foi motivo para desavenças no BOTAFOGO


Rui disse...

Rafael Moura não joga. Já ajuda...

Fabio Lucas disse...

Ela tambem e botafoguense tenho uma foto dela com uniforme do botafogo escrito assim `eu nasci botafoguense` pelo fato do meu cunhado ser tambem botafoguense.
E ela diz pelo menos pra mim quando ainda pergunto se ela torce pelo botafogo ela diz que torce pelo `fogao`.

Kal disse...

Segundo o levantamento do repórter Ricardo Oliveira, da Rádio Manchete, dos 33 jogadores utilizados por Ricardo Gomes, 19 já foram para o Departamento Médico por algum problema muscular. Em seis meses, isso representa 57,5% do elenco. Sendo que 10 dos que não se lesionaram não entraram em campo por mais de 5 vezes.

Acima da marca de 25 jogos – ou seja, quem atua com regularidade – apenas Ribamar não teve lesões. Compõem a lista dos lesionados Bruno Silva, Neilton, Luis Ricardo, Fernandes, Diogo, Gegê, Jefferson, Renan Fonseca, Leandrinho, Luis Henrique, Emerson Santos, Gervasio Nuñes, Joel Carli, Airton, Sassá, Damian Lízio, Anderson Aquino e Dudu Cearense – sendo alguns deles por mais de uma oportunidade.

O Botafogo precisa se explicar.

Anônimo disse...

Brincadeira esse planejamento varios jogadores sem capacidade lesões e contratações ridículas gege denovo não pelo amor de Deus.

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e Marcio, aparentemente é isso mesmo: o "planejamento" está ok. Nosso objetivo é o de sermos os primeiros dos cinco últimos colocados. Estamos em momento difícil, diz o presidente, mas vai melhorar quando o time, ainda por ser montado, engrenar. Se engrenar, lá pela metade do campeonato.
Agora, o "eterno presidente" é um oportunista contador de vantagem e que adora jogar gasolina no fogo.
Para encerrar, inadmissível a quantidade de problemas físicos/musculares no elenco não acender uma luz vermelha na diretoria do futebol. Agora é o Leandrinho, que vinha sendo a referência no meio campo.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Fábio.

Sim, Márcio. Ele não tem preferência por A ou B. Certo ou errado, desta vez falou a real.

Menos mal, Rui.

Absurdo, Kal.

Anônimo, e o CEP acha que está tudo sendo bem feito.

Eduardo, tá tudo ficando mais difícil.

Abs e SA!!!