02/06/16

Incoerências e "mistérios"





Dierson, Bruno Silva e Fernandes.

Essa foi a trinca de volantes escalados pelo técnico Ricardo Gomes na derrota de ontem.

Sim, amigos...Dierson: Aquele jovem atleta que já teve várias oportunidades e a única coisa que mostrou até hoje, é que não tem a menor condição de vestir a camisa do Botafogo.

Com os desfalques do Aírton e Lindoso (machucados), o que mais o treinador botafoguense poderia fazer?

Oras, não foi ele quem pediu a contratação do Dudu Cearense? O próprio Dudu não vinha jogando regularmente pelo Fortaleza? Ele não esteve no banco de reservas contra o Cruzeiro? 

Alguém me explica?

Aliás, gostem ou não (eu sempre disse que para compor elenco, ok), o Gegê por incrível que pareça tem feito falta no setor.

E poderia também ter atuado na vaga de qualquer um dos três volantes de ontem. Ou até na vaga do Salgueiro ou Aquino.

Mas não, pela segunda rodada seguida, não saiu do banco de reservas.

A curiosidade sobre o Gegê é que até pouco tempo atrás, ainda não havia assinado a renovação contratual, era titular absoluto e constantemente elogiado pelo Ricardo Gomes (mesmo com a reprovação de boa parte da torcida). Certo...
...eis que ele, enfim, renovou o contrato e passou a ser reserva que nem mais é utilizado.

Alguém me explica também?

Dudu, Gegê...mistérios apenas do setor de meio campo, hein? Não esqueçamos do Geovane Maranhão, que nem entre os suplentes tem ficado.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

65 comentários:

Jacaré disse...

Quando começou o ano, com debandada do elenco, pensei: vão montar um time "melhorzinho", pelo menos para brigar pra não cair e não dar tanto vexame.

Engano meu: montaram um mega catadão muito pior, que não irão, sequer, brigar pra não cair, ou seja, cairão sem ao menos brigar.

Rodrigo Federman disse...

Muito pior, Jacaré.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu ia fazer essa pergunta: o Dudu Cearense poderia jogar ontem?
Amigo, com esse meio campo escalado ontem, o Botafogo não vence nem pelada no Aterro: passam mal, marcam pior ainda e aí a coisa estoura na defesa. Não adianta querer culpar os defensores, sem meio que marque, não há tatu que aguente, ainda mais o Diego que é fraco na marcação.
Antes de terminar o comentário fui rever a escalação de ontem. C@#$#@%!!!!!!!!!!! Com esses caras nem uma junta com os melhores técnicos do mundo conseguem algo. Pobre de nós. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Poderia, Sérgio. São perguntas que precisam de respostas.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Dudu, Gegê e Leandrinho jogam fácil neste time. Eu tentaria colocar o LH no lugar do Ribamar, para mudar as trombadas la na frente ou o Aquino na função dele.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, não sei se jogam fácil, mas mudanças precisam ser feitas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Com essa trinca no meio campo, nós vamos ganhar de quem ? Quem souber a resposta tá com a palavra.

Com Ribamar de homem gol, nós vamos ganhar de quem ? Quem souber a resposta tá com a palavra.

E pensar que já colocaram esse trombador como um novo Jairzinho, Eita torcida carente e visionária, ao contrário, naturalmente..

Patinhas.

Levi disse...

Vou comentar somente a foto que ilustra o post. É triste ver o uniforme do Botafogo vestido por um bando de Zé Manés. Acho que já falei aqui. Outro dia, estava assistindo a um dos filmetes do Canal 100. Quanta diferença!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Patinhas.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, Zé Manés é elogio para muitos deles ainda.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Outra constatação cruel, esse timeco quando toma um gol tem 98 % de chances de sair derrotado, pois não sabe chutar e fazer gols.

O Botafogo é um grupo de "Jovens Cansados". Só tem indolentes e vampiros.

Patinhas.

Marcio disse...

Rodrigo, ele, R. Gomes, disse que o Marquinhos estava conhecendo a série A; eis que em uma posição crucial, ele escala o tal Dierson que diferente do Marquinho nem experiência em série A do carioca possui, fora o fato de ser horroroso.
Não pode ser complicado para um jogador, que bem ou mal, tem passagens pela Europa e seleção, jogar um jogo do campeonato brasileiro; mesmo sem estar entrosado, pelo menos em tese, teria condições de segurar a onda e orientar os companheiros.

Pediu o Aquino, atacante, e o colocou fazendo a função do Gegê, ajudando a marcar o lateral adversário. Alguém viu o Aquino entrar na área adversária alguma vez?
Já reclamei muito do Gegê, só não posso concordar que o cara de imprescindível no carioca, "jamais era substituído", passe à reserva como que por encanto. Substituido por alguém que não é da função.

Sassá passou um tempão afastado dos gramados, voltou no primeiro jogo da decisão do carioca e como por encanto, ultrapassou todos os outros jogadores de ataque e hoje praticamente é a primeira opção para entrar no jogo.

Tá certo que o Luis Henrique não correspondeu, mas será que exagero ao dizer que o Ricardo Gomes anda protegendo demais o Ribamar?

E por último, o quê o CEP argumentou no twitter?

SA!!!
Tem cláusula contratual que proíbe a sua substituição?

Fabio Lucas disse...

Falar em condiçao em vestir a camisa e falar de ribaranga esse nao gosta de fazer so pode, so ontem teve 5 oportunidades de fazer e nao chutou correu com a bola para fora 2 vezes e as outras 3 ou nem tentou, ou deixou o zagueiro chegar tipo "nao vou chutar tira a bola de mim zagueiro bom". Se fosse eu ali meteria o pe na bola foda-se chutava goleiro, zagueiro quem estivesse querendo impedir ate o juiz chutava tambem.
Um coisa seria a culpa nao e do goleiro se o atacante nao faz gol perdemos 3 jogos por 1x0 anota na conta do ribamar.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Patinhas. Isso que dá ficar passando a mão na cabecinha de jogador que não é cobrado.

Sim, Marcio. Mais uma das séries de aberrações e incoerências do RG. Amigo, o pior é que nessas horas o CEP não se manifesta.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.
Abs e SA!!!

Neomalthusiano disse...

Ih, postei no tópico errado

Ricardo Gomes - Ontem antes do jogo, estava lendo uma matéria, pró Botafogo mostrando que os números do nosso atual treinador são melhores inclusive do que a da era Seedorf.

http://www.botafogoneles.com.br/2016/05/12/cheio-de-moral-ricardo-gomes-e-o-tecnico-de-melhor-desempenho-do-sec-xxi-no-botafogo/

Pessoalmente quanto disso tem relação com os fracos elencos da série B e do estadual eu não sei dizer, mas considerando que o contrato do RG vai até o fim do ano que vem, acho que seria um erro trocarem de técnico para pagarem rescisão alta depois de já terem desperdiçado dinheiro com Anderson Aquino, Geovane Maranhão, Sidão, etc... a menos é claro que a diretoria esteja almejando ser campeões da série C. Sem dinheiro quem viria para o lugar?

Geovane Maranhão - Como botafoguense, espero estar errado, mas o problema do Geovane Maranhão parece ser o mesmo do Gonzalo Bazallo: jogador tão limitado, que pelo treino já se vê que não é peça para se compor elenco a menos que hajam várias indisponibilidades no mesmo setor. Mas o que pode se esperar de um atacante que estava a mais de ano sem fazer gol? Talvez com o sofrimento para eliminar o jogo de volta na Copa do Brasil, ele entre em alguma partida.

Emerson - Concordando com o Rodrigo, também não achei que foi uma falha.

Canales - Há alguns anos, antes de ir para a China ele foi jogador de destaque lá no Chile. Não conheço a realidade do futebol chileno, mas até hoje ele faz bastante gol e o Universidad por ser um clube empresa, tem que prestar contas do desempenho dentro de campo. Considero a única contratação que eu faria e digo que estou até otimista.

Rodrigo Federman disse...

Tranquilo, Neomalthusiano. rs. Respondido lá!
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Inadmissível escalar Dierson e Fernandes e deixar o Dudu no banco. O sr. Ricardo Gomes inventou ontem. Vinha jogando regularmente e em boa fase técnica e física. Sem falar da sua experiência, que contra um time medíocre e cheio de novatos como o do Cruzeiro de ontem, faria diferença.
E outra, jogar com 3 volantes e deixar um único jogador na criação, esse jogador não pode ser o Salgueiro, que é lento e displicente. Ou o uruguaio joga mais avançado ao lado do centroavante ou joga no meio com companhia, de preferência do Leandrinho, que em hipótese alguma pode ser reserva nesse elenco.
Sassá queimou minha língua, mas ao inverso. Contava com ele mas depois dessa cirurgia ele voltou muito pior, LH tem que ser primeira opção aos titulares.

SAN!

Unknown disse...

Rodrigo tambem fico me perguntando o houve com Gege e RG. Antes era titular absoluto e hoje fica no banco como telespectador. Com certeza algo esta acontecendo parece ate dica da diretoria ou algo de briga entre o técnico e jogador? Infelizmente não temos como sabe sobre isso.

Eu achava que Salgueiro jogava muito mais do que vem mais esses últimos jogos tenho visto apenas um peso morto no time por o cara não consegue dar ter uma sequencia de bons jogos só vejo alternância de jogos regulares e ruins. Ainda não vi um jogo espetacular deste individuo.

Eu ainda acredito que o nosso botafogo possa sair desta situação. Mais infelizmente temos que contar o mais rápido possível com as contratações. Acredito que quando entrar as peças "Pimpão, Dudu Cearense, Canales, Camilo, Airton, Jeferson, Carli e Lindoso" o time deve melhorar muito mais enquanto esses jogadores não se recuperarem ficaremos escravos deste bando que vimos ontem.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, em outras palavras: Estamos na merda.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, difícil não imaginar que o Gegê estava sendo escalado por intere$$e$, né? Muito estranho. Ou então o RG é maluco.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Disse tudo Daniel.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Kal.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Por que nao tirou o Salgueiro e pos o yaca nunez que vinha bem em outros jogos ?
Por que tirou o fernandes e deixou 1 pior que ele o tal do dierson ?
Sera que a furia ira pressionar o cep a contratar 1 atacante para que atua no brasil para somar e fechar o elenco ?
Agente esta ou nao precisando de 1 atacante para fechar o elenco mais tem que ser 1 que agente possa contar com ele e tambem cobrar, porque ribamar nao pode nenhum, nem o outro. As outras posiçoes para mim estao completamente ruins, mas estao completas. Se o RG nao quer ver um 1º tempo tao ruim como esse diante da raposa e so nao escalar dierson,fernandes,BS e o salgueiro juntos nunca mais na vida.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, eu não vi o Yaca bem em outros jogos. Aliás, em jogo nenhum. Talvez só na sua estreia.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Globo estende contrato de direitos de TV do Brasileirão até 2024

Preocupada com a concorrência com o Esporte Interativo, a Globo resolveu estender até 2024 o vínculo com todos os clubes que haviam sido contratados por ela. O acordo inicial com algumas das equipes, incluindo transmissões na TV fechada na qual enfrentou forte concorrência do canal do Grupo Turner, valeria até 2020. A informação foi antecipada pelo Blog do Ohata, do UOL Esporte.
Todos os times que assinaram com a Globo irão obedecer a nova fórmula de distribuição de verba na TV fechada: 40% dividido de maneira igualitária entre os times, 30% por desempenho no Brasileirão e 30% pela audiência. Essa divisão é semelhante à que ocorre no Campeonato Italiano.
A extensão do vínculo foi feita nos compromissos que haviam sido assinados no ano passado. Com o acirramento da concorrência, os contratos firmados em 2016 já haviam sido por um prazo mais alongado, que vai de 2019 a 2024.
Com isso, a Globo estendeu os acordos com todos os clubes com os quais tem contrato: América-MG, Atlético-MG, Avaí, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Londrina, Náutico, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória..."


Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/globo-estende-contrato-de-direitos-de-tv-do-brasileirao-ate-2024_30504.html#ixzz4ARnFBw6Z

E o BOTAFOGO não emitiu comunicado algum sobre ter estendido o contrato com a globo até 2014; pelo menos eu não lí nada a respeito por parte do CLUBE.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu também não, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Deveria ter um limite de tempo definido pelo estatuto, impedindo que o Gestor assinasse contratos que ultrapassassem administrações futuras.
Penso que um ano dentro do tempo da nova administração ser suficiente.
De 2016 até 2024 são oito anos, ou seja, os próximos dois presidentes estarão amarrados a esse contrato com globo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Márcio.
Abs e SA!!!

alex disse...

Rodrigo. acho o Ricardo Gomes tem errado nas substituições e as vezes nas escalações, pode ser por falta de opção ou teimosia mesmo....

FALTA 42 PTS ...

ACORDA PRESIDENTE, VAMOS COBRAR MAIS DESSE PSEUDO JOGADORES ....

Rodrigo Federman disse...

Tem sim, Alex. Principalmente nos dois últimos jogos.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Estamos reclamando de barriga cheia . O presidente acertou as contas , paga em dia , os jogadores recebem bem, desfilam com seu carros e título importante é apenas um detalhe . Podemos esperar mais 20 anos . Opa ! E ainda estendeu o contrato com a nossa grande parceira Globo . Sem contar que somos vitoriosos no Remo , futebol de praia , futebol 7 , Polo aquático ,ginástica olímpica etc.
Mas essa torcida chata insiste em conquistas no FUTEBOL PROFISSIONAL, com jogadores decentes , de acordo com o clube .
Com esse time, CAI !

Fabio Lucas disse...

Vamos contrata melhor!
Figueirense eles estão com o Elias, de uns 3 anos atrás no nosso time.
Hoje, pela qualidade dele e experiencia... hoje, é muito melhor do que Luis Henrique, Ribamar, Sassa, Anderson Aquino..
Confesso que estou esperando algo bom do aquino.
mas vamos analisar mais algo... qual o nosso tamanho?
Chapecoense tem o Bruno Rangel... Chapecoense?!
Santa Cruz ta com grafite, que ha alguns anos atras nao veio pra botafogo pois era impossivel. Santa Cruz??!

Vitoria com Kieza
Coritiba com o Kleber e o Jorge Ortega
Bahia na serie b com H.Brocador
Ponte tem Wellington paulista
Figueirense... kkk ta com o Rafael moura
Atl-PR tem o Walter e mais o Andre lima
Sport ta com o Edmilson(razoavel) e o Tulio de Melo
Os Urubus tem... é... quer dizer, não tem...
na série b tem:
Wiliam no avai
Keirrison no Londrina
e nos temo o Ribamar, galera!!
e isso... o nosso Cara!!
Qual e o nosso tamanho, se alguns comentaristas medem os tamanhos dos times pelo seu ataque ?

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso. A gestão do futebol é péssima, mas do clube é boa. Ele precisa equalizar melhor. Até porque, o futebol que sustenta o clube.

Fábio, a maioria desses aí não teria vaga aqui também não.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Ouvindo a CBN aqui em SP foi interessante que um dos jornalistas disse que o Botafogo NÃO vai cair e que merecia ter empatado o jogo no segundo tempo. Entende que é um time arrumado, mas que perdeu muita gente no meio de campo e logo mais vai se erguer. Tomara que ele esteja certo.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, tomara, mas hoje eu não estou tão otimista.
Abs e SA!!!

Maria Cecília disse...

Sempre discordo do Fábio (acho até engraçado suas sugestões), mas dessa vez tenho que concordar com ele. Figueira, Chape, Santa, Ponte, Coritiba, Atlético PR, Bahia, TODOS esses times tem atacantes melhores que os nossos.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Maria Cecília.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sim, Maria Cecília . Mas isso não significa que todos esses servem para o Botafogo .

Rodrigo Federman disse...

Exato, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Concordo com a parte que diz que não significa dizer que os citados pelo Fábio Lucas serviriam para o BOTAFOGO.
Entretanto, independente de nomes, a verdade é que beirou a insanidade começar o campeonato brasileiro com Ribamar de centroavante titular e Luis Henrique de reserva.
E o CEP é só elogios ao trabalho do Antonio Lopes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ah, sim...Márcio. O planejamento do futebol é bizarro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

1 - O jogo frente ao Santos será no Pacaembu;
2- Carli renovou o seu vínculo com o BOTAFOGO até 2018.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Absyrdo maior ainda é LH ser reserva do Ribamar . Como já disse aqui , Ribamar parece um Obina...piorado . Ele é muito , mas muito fraco . Está jogando pra poder ser vendido a um otário que compra jogador por DVD . Tem muita gente ganhando neste Botafogo ...

Anônimo disse...

Além de tudo que foi dito, um outro aspecto me chamou a atenção: como mandante, jogar com o cruzeiro em Brasília, onde tem muito mineiro, não é exercer mando de campo. Poderiam ter escolhido Vitória-ES, Volta Redonda ou algum local do Norte ou Nordeste.

O time é péssimo mas a diretoria não ajuda.

Newton

Fabio Lucas disse...

A Maria Cecilia e o Marcos me entenderam, para quem concordo que seja 1 pouquinho comigo so dei exemplo nao quer dizer que todos os citados sera ou seria bons para o botafogo, so achei suicidio entrar em campeonato onde os times citados fracos sem tradiçao como a nossa com atacantes melhores e brigando com unhas e garras para ficar com eles no campeonato. E tem outra para quem tinha bill ter kieza, wellington paulista, rafael moura ou outros que sejam do seus gostos seria mesma coisa do que trocar broze por ouro.

Rodrigo Federman disse...

Celso, se pintar comprador, que vendam logo.

Bem observado, Newton.

Valeu, Fábio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

FORA RICARDO GOMES.

Anônimo disse...

Vagner Mancini está no vitória, seria uma boa a sua volta treinador novo e experiente em queda.

Marcio disse...

Ribamar é jogador de rugby ou futebol americano.
Ontem mesmo ele se livrou de um takle, só que por falta de habilidade no nosso futebol, recuou a bola para o goleiro.
SA!!!

Marcio disse...

Com a vitória da Ponte Preta sobre o América, caímos para o 16º lugar na tabela.
Nada que preocupe o Ricardo Gomes.
SA!!!

Jallin Habei disse...

Com Rafael Moura ou Grafite seríamos campeão estadual e estaríamos com 10 pontos. Talvez.

Anônimo disse...

Tem que colocar no banco Ribamar salgueiro Fernandes e ve oque da o neilton contra o sport foi titular ate que jogamos bem e depois foi pro banco
Coloca Gege Dudu cearense neilton e Leandrinho de armador e ve se a equipe não melhora
Ribamar e Sassa trens desgovernados no 2 tempo .

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo 1.

Não concordo, Anônimo 2.

Márcio, aquele lance foi bizarro.

Ou não, Jallin.

Anônimo 3, Neilton não dá mais também.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Na boa por mais que neilton seja pequeno ele ja atuou no santos de centroavante eu me lembro, enquanto o presidente nao contrata, o SP contratou 2 que poderia ajudar muito agente se tivesse vindo para ca 1-ytalo centroavante da audax, 2-cuevas jogador peruano que deu mais assistencias na liberta em vez de lizio duende de jardim.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio. Deixemos o SP com seus problemas para lá.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Meu amigo, tome o remédio na hora certa. Ano difícil, com grandes saltos. Se cuide.

Marcio disse...

O departamento de futebol permitiu um elenco extremamente numeroso, 32 jogadores, mais o Dudu Cearense e o Sidão; Canales, Pimpão e Camilo se juntarão mais à frente; se somarmos os afastados, Igor Rabello, Lucas Zen, Andreazzi, Vinicius Tanque, Pablo Andrade e Paulo Ricardo "chegaremos" a 43 jogadores no elenco profissional.
Até arrumarem clubes para os já afastados e para outros que poderão ser afastados, todos receberão seus respectivos salários.
Em quanto chegará a folha salarial do CLUBE?
Um exemplo do planejamento (?) é que em junho de 2015, renovaram o contrato do Andreazzi até o fim de 2017; hoje está afastado.
É muito bom o trabalho do departamento de futebol.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Márcio, uma completa zona. E avalizado pelo CEP.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É o jeito, Ronau. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, faça a conta:
50 mil reais multiplicados por 43 jogadores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, por isso não temos dinheiro.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Marcio, o Igor Rabello foi emprestado para o nautico entao e menos 1 so que dentre Sidão, Lucas Zen, Andreazzi, Vinicius Tanque, Pablo Andrade e Paulo Ricardo nas suas funçoes e posiçoes diferentes ate mesmo de alguns que ainda jogo pelo botafogo o igor rabello e melhor nao entendo isso.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, para mim, todos descartáveis.
Abs e SA!!!