27/06/16

Não importa a idade




O Botafogo venceu o Inter, mas os três pontos poderiam ter sido bem mais tranquilos se os jogadores alvinegros não tivessem perdido tantos gols na segunda etapa.

Ao final da partida, o técnico Ricardo Gomes falou sobre as oportunidades criadas e não aproveitadas:

"- É a mesma coisa quando o cara está sozinho e erra o passe. O principal é o gol, queremos ver muitos gols. Hoje (ontem) perdemos várias oportunidades, mas são jogadores jovens. Estamos colocando eles muito cedo nessa luta, nessa pressão, e isso tem um preço a pagar. São jovens, independentemente de ser Inter, Grêmio, Botafogo... São grandes clubes, mas quando os jogadores prontos saem do Brasil ficamos com os jovens. Eles oscilam no passe, finalização... Tem que ter paciência".

Pelo amor de Deus, né? Já está na hora de parar de justificar tudo por causa da dita "jovialidade" dos jogadores. 

Fernandes, Neilton, Ribamar, Yaca, Luis Henrique, etc...
...todos recebem salários de gente grande e só fazem isso da vida: Chutar a bola para o gol adversário.

Cara a cara com o goleiro NÃO pode perder. Em circunstância alguma.

Ontem não fez falta, mas foi por pouco.

Em compensação, contra o Figueirense, Vitória, Corinthians...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

63 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

"Se" Não perdessem tantos gols o Botafogo poderia estar com pelo mais mais 7 pontos: 1 ou 3 contra os Gambás, +2 contra o Figueirense e + 1 ou 3 contra o SP. E contra o Sport poderia ser +2. Mas o "se" não faz gol. Mas é experiente prá caramba. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, curioso que no futebol atual, marmanjos de 22, 23 anos são classificados como jovens ainda em formação profissional. Mas os salários...
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

E isso mesmo Rodrigo e nao e atoa que o cruzeiro,sao paulo e agora ate o internacional contratam jogadores experientes sabe que muitos jovens por mas que doa o bolso,a cabeça e o coraçao nao darao certo ou nao vingaram.
Quantos jogos o camilo tem que jogar bem para agente intender que ele e o mestre do nosso elenco ontem ele fez a diferença ?
O A.Aquino diz que tem proposta para sair do botafogo e penso que botafogo deveria liberar mais antes tem que ver para qual time desde que nao seja a ponte preta(willian pottker dupla afiada) ou santa cruz(jogou igual ou melhor que o R.Pimpao na serie b). Os outros restos pode ser serie b ou serie a poderia dar de graça, digo de graça porque o botafogo trouxe ele e o pois ele em condiçoes de jogar.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, um jogo apenas. Nem ao céu, nem ao inferno.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Luca zen e o octavio tambem parece que estao de saida noticia muito boa, muitos vao dizer que o a.aquino fez 5 jogos e nao marcou gol mais vamos nos lembrar que o ribaranga tirou 1 gol do a.aquino no jogo contra o santos praticamente em cima da linha, alias naquele jogo o santos tinha 3 zagueiros david braz,gustavo henrique e o ruimbamar.
Lembrando pode doar o aquino pra qualquer time menos ponte preta e o santa cruz por motivos que ele possa ir como reforço e dos bons mesmo nao dando certo aqui, ja vi isso acontecer antes se fizer mais burradas assim pode custar a permanencia na serie a.
O bom mesmo seria o RG colocar o aquino pra jogar mais 2 jogos nos 5 minutos finais so para ele nao poder jogar por esses times(macaca e santinha).

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não podemos nos dar ao luxo de ter Aquino em campo com nossa camisa por mais nenhum minuto.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Os caras preferem chutar errado do que passar a bola é complicado neilton e ribamar não são profissionais no quesito finalização .

Sergio Di Sabbato disse...

É interessante essa ideia de idade. Com 18 anos um sujeito pode ir para uma guerra e nem precisa de experiência, e pode morrer, mas no futebol tem que ter quantos anos para ter experiência? A diferença é que o jogador não vai morrer e ganha um salário que muitos profissionais extremamente capacitados nunca vão ganhar. É mole. Abs e SB!

Fabio Lucas disse...

"Eduardo Hungaro cobra R$ 720 mil do Botafogo na Justiça por dívidas trabalhistas", na reportagem esta dizendo que ainda nao chegou a 1 acordo oferece a ele 360 mil e paga agora ou entao manda que eu acho que ele mais vai querer e tudo mesmo fala para ele entra na fila, la pra 2030 agente paga ele.
"Ainda sem se mostrar totalmente recuperado, Airton foi substituído no intervalo do jogo contra o Internacional, neste domingo, com dores na coxa esquerda.Situação que deixa Ricardo Gomes preocupado." Put. me.da de novo nao sera que o dudu cearense ja esta a disposiçao?
Qual e o apelido melhor deusmilo ou camito?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, precisamos melhorar essas finalizações.

Vida boa demais, Sérgio.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Pouca idade é mentirinha!

O cara quando é bom, com qualquer idade ele sabe jogar!

O Ronaldo fenômeno já era fera com 17 anos.

Ribamar é pereba, mesmo!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, e chutar bola, convenhamos, não precisa ser gênio, né?
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Ruindade não tem idade. Foi tudo muito bem dito por aqui...
Eles adoram discutir cifra$$$$, mas não podem ser cobrados pq são jovens?
Vamos lá... Vou nem discutir o gol perdido na finalização em si, mas o chutar de qualquer maneira ao invés de tocar? Dar o passe?
Egoísmo? Ou burrice mesmo?
Sempre digo que falta inteligência.
Ontem o Camilo me mostrou isso.
Tocou bem, cadenciou, finalizou... Foi diferente do que temos visto no Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Vinny. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, até já comentei no Post anterior sobre o assunto.
Na minha humilde opinião, isso não passa de falácia.
O time do Santos é composto por muita gente da base e de um modo ou outro está sendo quase sempre campeão e no brasileiro, até o momento, está muito bem; o Gabriel (Gabigol) só tem 19 anos.
Quando o jogador é bom, nota-se de imediato alguma coisa referente a bom futebol; erros irão acontecer, pois é inerente a juventude.
Agora, responsabilizar a juventude do Ribamar quando o próprio não sabe dominar a bola, não cola.
O Sérgio Di Sabbato deu um exemplo perfeito de como a pouca idade só vale como desculpa no futebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcio. E ainda falam em "meninos". Porra, quando passarão a ser considerados homens de verdade?
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Dória foi lançado com 17 anos. Na zaga e na fogueira. E o Gabriel? Quem é bom de bola não precisa ser velho. Claro que não pode ser a solução para todos os problemas.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, mas também não podem usar a pouca idade como desculpa/justificativa para tudo, né? Cansa.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Escalaçao da rodada da globo tem 2 alvinegros nossos camilo e o fernandes, por falar em fernandes parece que a globo escolheu seu favorito no elenco do botafogo nome dele e fernandes pena que essa emissora nao saiba nada de futebol kkkkk.
"Rodrigo Pimpão é regularizado e pode estrear pelo Botafogo contra o Galo" nao e novidade nenhuma so estou aqui pra dizer jogador de lado nao e centroavante entao vejo muita gente pedido 3 tipos de escalaçao sem noçao tipo: sidao,LR,carli,RF,diogo,dudu,BS,camilo,salgueiro,neilton e o r.pimpao ou entao camilo,fernandes,salgueiro(neilton),r.pimpao primeiro que nao ira dar certo pelo fato de r.pimpao gostar de jogar pelos lados e nao tera referencia ate bill cansado ajudava o pimpao no pivo no mais nao contribuia muito em suas arrancadas. Ou entao pior camilo,RL,neilton e o pimpao ira ter so armador de jogadas sem ninguem para concluir meu time seria assim sidao,LR,RF(carli),ES(emerson),diogo,BS,airton,camilo,fernandes,pimpao e o ribamar(infelizmente.

Jones disse...

A desculpa da idade , é uma muleta pelo planejamento errôneo , nas contratações de determinados jogadores escancarado por só termos contratado um camisa 10 no meio da temporada e ate agora, não termos um camisa 9 de ofício que saiba finalizar .

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.

Concordo, Jones.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu gosto do Fernandes acho que seu maior problema é a parte fisica no 2 tempo ele costuma morrer .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, ele tem técnica mas é muito chupa-sangue.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

e denovo tomamos gol de bola parada nossa equipe é alta e vacila nesse quesito .

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Anônimo.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Rodrigo, pra chutar bola não precisa ser gênio, tem razão.

O único gênio foi o Garrincha. Mesmo sendo deficiente, tratava a redonda com perfeição.

Sergio Di Sabbato disse...

Para não ser injusto, bela contratação a do Sidão. Aquela defesa no final do jogo merecia uma placa. Aliás, por que não fazem placas para goleiros? Só no Fogão deveria ter pelo umas três: Manga, Vagner, e naturalmente o Jeferson. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Jacaré.

Sérgio, sim, uma grata surpresa.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Creio que o meio de campo será com Airton, Lindoso, Bruno e Camilo. No ataque o Pimpão com quem? Ele joga pelos lados e o Neilton também...

Rodrigo Federman disse...

Enéias, será o post de amanhã.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sempre questionamos a participação dos técnicos, se ganha ou não ganha jogo.
O que falar dos técnicos (são dois) da Islândia que estão fazendo história com a seleção em sua primeira competição internacional?
Não deve ser fácil conseguir jogadores de futebol em um pais com 330 mil habitantes.
E por aqui pagam fortunas para os professores ficarem com desculpas esfarrapadas e não apresentarem uma única jogada ensaiada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...


Tentando diminuir o número grande de jogadores que tem no elenco, o Botafogo acertou nesta segunda-feira o empréstimo do meia Octávio, que vai reforçar o Tupi-MG para a sequência da Série B. O jogador esteve na reapresentação do elenco, em General Severiano, para se despedir dos companheiros antes de viajar para assinar com o time mineiro. Ele será emprestado até o final do ano.

Octávio começou a ter sua saída desejada dentro do clube depois de pedir "silêncio" para a torcida do Botafogo em jogo contra a Juazeirense-BA, em Los Larios, pela Copa do Brasil. Ele chegou a ser multado pela diretoria, mas Ricardo Gomes voltou a aproveitar o jogador no empate contra o Figueirense, pelo Brasileiro, em Juiz de Fora. Agora, depois de uma rodada de negociações, teve sua saída para o time mineiro sacramentada.

Nos próximos dias, Anderson Aquino deve ser outro que terá sua saída confirmada. O jogador tem proposta de fora e já indicou que deve deixar o clube ainda neste mês. O Botafogo procura interessados também no volante Lucas Zen, que vem treinando em separado.

Eduardo Samico disse...

Figueirense, Vitória, Corintians... e Fluminense, Cruzeiro, SP e nas finais do Estadual, quando perdemos chances que o Vasco não desperdiçou.

Na verdade, Rodrigo, o RG tem que ficar nesse enrolação, né ? Vai dizer o quê ? Que os caras são uns pernas-de-pau, como todos nós, e até o reino mineral, estamos cansados de saber ? Aí tome essas besteiradas.

Agora é devido à pouca idade. Tá certo. E o Anderson Aquino, que perdeu aquele gol feito, salvo engano, contra o Sport. Sentiu o peso da pouca idade ou foi a comida de Recife, pesada, que bateu mal ?

Lembraram do Fenômeno. Pois eu me lembrei do Paulo Cézar Lima, decisão da Taça Guanabara de 67, na época um campeonato distinto do Carioca, ele estreando acabou com o jogo e ainda fez os 3 gols da vitória de 3 a 2 sobre o América. Ele tinha acabado de completar 18 anos.

Ou, como bem lembraram os amigos, e disso eu não sabia, o tal Gabigol tem 19anos e futebol de gente grande. Quem sabe, sabe.

Márcio, quanto à saída do Gerson em 70, e os amigos JOTA e Sergio di Sabbato talvez saibam do que realmente ocorreu, o que me consta é que a diretoria havia prometido algo ao Canhota após a conquista do bi-bi (Carioca e Taça GB 67/68), acho que um apartamento. Não cumpriram o prometido, ele se emputeceu, não teria se empenhado em 69 (meu pai sempre falava de um jogo neste ano contra o esgoto da Gávea, 0 a 0, em que o Gérson "se escondeu" em campo e que o Zagalo não teve peito de substituí-lo pelo Afonsinho) e não conquistamos o tri.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, a questão é: Quem pagará os salários?

Pois é, Eduardo. Será que o Bruno Silva (perdeu um gol claro contra o Figueirense) também é um jovem? Não cola, né?

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, a questão é: Quem pagará os salários?

Pois é, Eduardo. Será que o Bruno Silva (perdeu um gol claro contra o Figueirense) também é um jovem? Não cola, né?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E por falar em Sidão, que realmente está muito bem no gol, ele tem contrato com o BOTAFOGO até o fim de 2016.
Já o Helton Leite renovou agora em abril o seu contrato com o BOTAFOGO até 2018.
Mantendo o Sidão esse nível de atuações até o retorno do Jéfferson, em dezembro haverá uma situação a se resolver
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, emprestarão o HL.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Valeu, Eduardo, pela informação sobre a saída do Gérson.
Sempre os dirigentes aprontando das suas e atrapalhando o BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Márcio.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, tem razão, jovialidade não é desculpa, basta ver os jogos dos Santos que tem uma garotada talentosa e que sabem jogar. Espero que essa vitória fora de casa sirva para uma reflexão séria do elenco, primeiro não perder gols, entrar em campo atento durante 90 minutos, os atacantes deixarem tb o individualismo, aí podemos ter êxito. O jogo de ontem estava fácil e no final virou sofrimento. Essa vitória foi muito importante para se tirar lições.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Yolanda. A maturidade desses caras vem quando? Com 33 anos?
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Bem isso que o Eduardo falou... O RG não pode falar que os caras são uns perebas... Daí as asneiras.
Acho que é por isso que eu não serviria pra ser técnico. rsrsrs
Adiante aí, Rodrigo... Spoiler... Pimpão e Sassá, Pimpão e LH, Pimpão e Neymar dos pobres?

Rodrigo Federman disse...

Vinny, melhor seria não dar desculpa para tudo. Hehehe
Abs e SA!!!

Rui disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/06/analise-1-dos-tres-reforcos-muda-cara-do-bota-que-ve-margem-para-evoluir.html

Achei boa essa análise, principalmente no que fala nas ausências dos atacantes contratados e do Joel Carli

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Rui, a saída do Carli matou o sistema defensivo mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eduardo Samico a comparação do Paulo Cesar Caju com os perebas do futebol brasileiro atual em seu todo é exigir demais, Caju desde que pintou no Botafogo, foi craque acima da média,Não dá para comparar.
Gabigol,Vitor Bueno são jogadores escolhido a dedo e os jogadores da base do botafogo jogadores desse nível está longe.
Único jogador oriundo dessa base do Botafogo,acima da média foi o Vitinho que foi cria do Audax Rio,vinha se destacando e chamando atenção de todos os companheiros e adversários. Durante um confronto entre o Audax-Rio e o Botafogo na base, o presidente Mauricio Assumpção estava no estádio para ver os jogadores da base em ação e se impressionou com Vitinho pedindo a sua contratação imediatamente.

Anônimo disse...

Rodrigo.

Posso te asseverar que quando Ribamar tiver 50 anos, vai estar jogando pior que hoje com 19. Ele é ruim mesmo,não tem jeito. rsrsrs. Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, e depois ele deixou o Vitinho sair.

Hahahah. Não duvido, Patinhas.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Quem e melhor leandrinho*,vitinho,daniel 3 valores do nosso sub-20 ?

Rodrigo Federman disse...

Vitinho, Fabio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Eu acho que a diretoria está fazendo um trabalho de médio para ruim, em março do ano passado já sabíamos que o William Arão era um bom jogador, e enrolamos até o final de ano e perdemos ele para um adversário direto, outro o Navarro foi uma grata surpresa, jogador se posicionava bem , bom controle de bola, passes de primeira, bom finalizador, fiquei impressionado, de ruim é que se machucava muito, eram os dois melhores jogadores da série B a atuarem pelo Botafogo, seguidos do Neyton, ficamos com a terceira opção e agora estamos nessa merda...Para se achar alguma coisa que presta para jogar futebol não é fácil, quando se acha não pode desperdiçar, pois contratamos um monte e não encontramos ninguém do meio para frente....

Rodrigo Federman disse...

Hildebrando, na parte financeira e social, acho de médio para bom. Mas no que diz respeito ao futebol, tem sido bastante fraco.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Concordo com voce Hildebrando, se agente tivesse com navarro hoje estariamos brigando pra ir a libertadores direto mesmo nem precisava ser propriamente o navarro tem o joel,o riascos,o copete agora no santos,ariel no inter ainda tinha dando sopa braian rodriguez,lisandro lopez.
Mais acho que essa proposta do flamengo nao veio do dia pra noite no final do ano, em março depois de 1 bom campeonato carioca o flamnego ja queria ele o certo seria por ele na reserva e colocar o camacho para jogar no lugar dele com resposta para o time da favela.
Neilton foi um erro pelo motivo de nao ter mantido navarro ou willian arao, so que ninguem pensa a longo prazo dentro do botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Não acho, Fabio. Navarro faria pouca diferença. Nada que nos credenciasse a brigar por Libertadores com esse grupo acrescido apenas dele.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Dos últimos jovens que apareceram, o Leandrinho parece ser o que tem mais talento e melhor preparado. Luis Henrique precisa amadurecer um pouco mais, pois está perdido.
Quanto a Gegê, Otávio e Zen, já estão há um bom tempo entre os profissionais e não mostram nada.
SA!!!

Marcio disse...

O caso caso Arão, ao meu ver, começou errado quando da assinatura do contrato, pois a fifa já tinha anunciado que entraria em vigor a proibição da participação de terceiros nos direitos econômicos dos atletas. Mesmo assim assinaram o contrato adquirindo 50% dos direitos, os outros 50% permaneceram nas mãos do próprio jogador.
A fifa anunciou a nova regra em dezembro de 2015; a regra efetivamente passou a valer em maio de 2016; o BOTAFOGO assinou contrato com o Arão em janeiro de 2015.
Penso que faltou precaução por parte do BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, dos últimos jovens que ainda continuam no clube, né? Porque ainda acho o Vitinho muito melhor que o Leandrinho.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, dos que estão no CLUBE.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vitinho já é uma realidade, Leandrinho está no caminho do sucesso,vamos aguardar.
Sobre o Navarro o Gustavo Canales é mil vezes melhor que ele, minha preocupação são as contusões, se produzir o que já produziu na Universidade do Chile, será o melhor centroavante do Brasil disparado.


Marcos

Rodrigo Federman disse...

Vamos aguardar, Marcos.
Abs e SA!!!