13/06/16

Seguem as desculpas





Depois de mais um resultado frustrante, da péssima campanha e poucos recursos para uma reviravolta, o técnico Ricardo Gomes ainda acredita em um final de ano tranquilo para o Botafogo:

"- No dia a dia ainda é difícil para todos, mas vamos sair dessa situação que não é legal. Uma vitória nos tiraria da zona do rebaixamento. Ainda tem muita para acontecer. Faltam 31 rodadas, muitos pontos a serem disputados. Estou muito confiante apesar do início complicado. Tivemos muitas lesões e modificações. Futebol não é ciência exata, a fase tem que ser diluída e tem que acabar".

Como acabar com uma fase ruim se não existe jogador capaz de mudar em campo? E se o próprio treinador não ajuda, errando nas escalações e substituições?

Eu faço questão de lembrar que há duas semanas, o Ricardo garantiu que por volta da décima quarta, rodada o time já estaria bem e na parte de cima da tabela. Pois bem, faltam sete...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

51 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Sempre a mesma história. Haja saco para ouvir essa mesma ladainha a anos. Abs e SB!

Enéias Teles Borges disse...

Futebol brasileiro em queda livre e o Botafogo é uma evidência disso. Num futebol nivelado por baixo, estamos mais abaixo ainda. Nossas glórias e tradições estão sendo lançadas no lixo. Conseguimos empatar com o medíocre Vitória. Quero ser otimista, mas como?

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, e nada muda.

Não há como, Enéias.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

A derrota da seleção do anão escalado pela corrupta cbf mostra em que estado está o nosso futebol, que nada mais é do que reflexo das falidas instituições do país. Enquanto continuarem esses dirigentes, esses políticos e grande parte do judiciário for esse que está aí, o caos vai continuar e a tendência é piorar.
Sobre o futebol especificamente, mudaram a relação clube-jogador, mas esqueceram de que seria necessário estruturar os clubes para essa mudança, e o resultado é evidente: clubes falidos, bons jogadores saindo do país e quem mandas e lucra com o futebol são os empresários, que é na verdade um senhor feudal.
Como a mentalidade do país é a de eterna colônia, sempre imitamos o que vem de fora mesmo que isso nos prejudique e naturalmente como uma dócil colônia entregamos o que é nosso aos outros. Infelizmente esse é o destino do país, e porque não seria no futebol? Mas o pior de tudo é ouvir esses dirigentes fundando ligas, brigando com as federações, mas como são todos farinha podre do mesmo saco, querem apenas saber de seus interesses, e o resto que se dane. Esse é o nosso brasil. VIVA O PERU. Viu anãozinho, foi sacanear o Jeferson e o castigo veio mais rápido do que esperávamos. Só falta não ir a copa, o que seria uma boa. Bando de safados. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu só fiquei sabendo do resultado hoje cedo ao acordar. Que pena... eu adoraria ter visto mais esse fracasso ao vivo. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,o meu fraterno abraço.O amigo sabe que certo ou errado opino apenas sobre o que vejo.Continuo assistindo a diversas partidas e o nível atual chega a ser patético,haja vista a seleção brasileira.O poderoso Vitória,um time muito fraco,venceu,na rodada anterior,o líder,que é o Inter.É mole????
O SIDÃO,pelo menos corre como jogador de futebol,diferente do HL que não sabe chutar uma bola e do Fernandes,que não serve nem para ser "reserva do reserva".O goleiro passa mais segurança do que o HL.
Sempre comentei que treinador não ganha jogo,mas,às vezes,ajuda a perder.O RG está atrapalhando quando insiste com GeGê,Ribamar e Fernandes.Mesmo nivelado por baixo,com times equilibrados em ruindade,com esses três em campo não há placar em branco para os adversários.Com todos os titulares e os que chegam,que são bem menos piores do que alguns que estão jogando,acredito que não correremos riscos.Com o time completo,poderemos avaliar melhor as nossas possibilidades,pois a ruindade é total.
Deixo bem claro que também não gosto do que vejo e não estou satisfeito,apenas é a REALIDADE que enfrentamos.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, o problema é que não há qualquer projeção para ter todo esse time titular junto (o Canales só iniciará os treinos daqui um mês). Até lá, com esse catadão, poderá ser tarde demais, amigo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

JOTA, concordo que esse brasileiro é um festival de porcarias, mas o problema é que o time do Botafogo supera e muito as pocarias desse campeonato, e não sei se do ponto de vista psicológico os que vão entrar, dada a pressão, terão forças para reverter o quadro atual.
Quem diria que um dia chamaríamos um time do Botafogo de catadão, mas essa é a realidade. Porém, é um catadão de péssima qualidade: se fosse no par ou ímpar das saudosas peladas, burribamar, sassáricando, burro silva, fernandes soneca, gejegue, anderson que é aquilo , baraganhão, e etc, jamais seriam escolhidos, pelo menos no meu tempo. Olhando esses jogadores e vendo que só daqui a um mês teremos outro time, eu tenho vontade de chorar. Esperemos um milagre. Abs e SB

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Sérgio. É o que venho dizendo: O nível do futebol brasileiro é péssimo, mas infelizmente o Botafogo atual é ainda pior do que o péssimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

pessimo mesmo muita incoerencia em general severiano dentre as quais ja citada exaustivamente por voc~e como o aparecimento do gege em 2016 como salvador da patria sendo que em 2015 nem jogava e sobre a dispensa de elvis renovação de neilton e responsabilidade de gols em jovens de 18 anos inexperientes é muito erro junto as proximas 5 rodadas serão cruciais se nesse turno não fizermos 20 pts sera terrivel .

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Anônimo. E essas próximas 5 rodadas serão difíceis. Ou seja, ferrou.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Talvez precise de trocar o tecnico nao sei, so sei que quando o RG pegou o botafogo na serie b ja tinha um elenco montado pelo rene simoes entao se tiver o proximo tem que vir com a mentalidade de trazer pelo menos 2 jogadores meio campo+atacante e nao se contentar com a mediocridade desse elenco sem jogadores que nem o RG aceita.
Ai vao me falar o cara recusou o cuzeiro foda-se agente e muito maior do que qualquer tecnico e pensamento de outro clubeco.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Para não ter muito trabalho, colarei aqui o comentário que fiz anteriormente

(De fato ele não deve estar preocupado, pois se o BOTAFOGO for rebaixado, provavelmente seguirá seu trabalho em outro lugar. Aliás, hoje enfrentamos o Mancini, que foi rebaixado em 2014.
Só pode correr Q-Suco na veia desses caras; é muita passividade em um único clube. O cara diz que faltam 31 rodadas como se os outros não desejassem vencer os seus jogos, que também não tivessem objetivos.
O que temos no momento é a lanterna, a contagem regressiva das rodadas e sem certeza alguma que esse time reagirá.)

Quanto ao futebol brasileiro, a decadência é total. O momento é tão ruim que o ex-técnico da seleção (com minúsculas), Mano Menezes, foi demitido no futebol chinês após ter vencido apenas 7 jogos em 21 disputados e estar na vice-lanterna do campeonato local.
E o "pofexô" Luxa e o seu "pojeto"? Nem os chineses engoliram esse papo.
E o Dunga eu nem preciso comentar.
Claro que os grandes culpados por toda essa situação encontram-se no topo da pirâmide; lá reside todo e qualquer problema relacionado ao futebol.

Voltando ao nosso BOTAFOGO, o problema não está (apenas) na situação ruim do CLUBE e sim na incapacidade de fazer o melhor dentro das condições disponíveis.
Não desejo ouvir discursos sobre conquistar o brasileiro, classificação à Libertadores e etc, mas não posso admitir um que minimize o péssimo momento vivido, como se fosse apenas um acidente de percurso.
E se o futebol não é exato, a posição na tabela é, somos os líderes da zona de rebaixamento.
Quem vai cobrar alguma coisa nesse BOTAFOGO?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Gostei da permanência do RG no começo do campeonato, mas acho que já deu. Será que ele poderia assumir o lugar do Lopes? O time precisa de alguém que mude as peças. Tentaria o filho do Nelsinho, que estaca no ectd. E no momento o RG não está enxergando isso. Ontem se o Botafogo estivesse melhor organizado poderia ter feito mais um gol. Porra meteram um e recuaram. Sobre o time, o LR é um dos poucos que tem intimidade com a redonda, assim como o DB. Penso que poderia testar os dois no meio. O Airton é um bom jogador, se não na técnica, na vontade ele se sobressai. O AA...nem vou comentar! Abraço e SA.André

Rodrigo Federman disse...

Fala, André. Eu também, cara. Gostei no início, mas parece que ele voltou a se perder.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Da forma que o BOTAFOGO caminha nesse campeonato e se permanecer assim, trocar de técnico será quase que inevitável; o problema está em quem seria o escolhido para comandar esse barco à deriva.
E se me pedissem uma sugestão imediata, digo com toda sinceridade que não a tenho no momento.
SA!!!

VinnyMarques disse...

O foda é a insistência com Gegento, Fernandezzzzzz e Ribaranga. São displicentes demais!! Pra não dizer ruins...
Com a volta dos contundidos a coisa melhora, mas e até lá? Será que resistiremos até os reforços estrearem? Pensando em meados de Julho... Pelo menos!!
Essa teimosia, insistências do RG tem sido frustrantes.
Foda.

Rodrigo Federman disse...

Márcio, eu também não tenho qualquer nome. É a situação caótica do futebol brasileiro. E especial, do nosso Botafogo.
Abs e SA!!!

James disse...

Se você tem um carro com pneus furados e quer andar mesmo assim, não vai pra frente. E o RG tá andando com esse carro desde o Campeonato Carioca, já deu tempo de perceber que tá errado né...

Rodrigo Federman disse...

Concordo, James.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Quando é o jogo contra o América Mineiro? Abs e SB!

Jacaré disse...

Ricardo Gomes tem, lógico, contribuido para o fracasso do time. Está perdidinho!

Mas, como mudar a cara de um time que tem GG, Sassá, Ribamar, o mega-pop-star Neilton, Anderson Aquino, Otávio, Helton Leite, Renan Fonseca, Fernandes, Yaca, Lyzio, Salgueiro, etc???

É muita ruindade reunida.

Se escapar da segundona, será o maior título conquistado até hoje!

Eu, pelo menos, baseado no que tenho visto dos jogos, não acredito que escape.

Pior, é a empáfia da diretoria, que teima em dizer que está tudo bem, que não há o que se preocupar, que é fase, bla-blá-blá.

No final, a culpa vai ser da torcida, que não comparece e nem ajuda, ou então, da mais nova "bengala" do momento, a pior desculpa até hoje: Seedorf.

Rodrigo Federman disse...

Quarta agora, Sérgio.

Jacaré, mais irritante que o futebol apresentado pelo time é essa empáfia que você lembrou bem.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Nesse time atual, quem dera ter um Seedorf. Se bem que esses caras são tão ruins que acho que nem o holandês conseguiria algo\. Abs e SB!

Anônimo disse...

bruno silva deu varios passes perigosos na entrada da area quase que errou esse cara é mais um fahel da vida .

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, os caras são péssimos até em fundamentos básicos.

Anônimo, fraco e mascarado.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu prefiro o Airton recebendo cartão amarelo em todo jogo, já recebeu ontem frente ao Vitória, do que a indolência do Bruno Silva, por exemplo.
E eu fui contra a contratação do Airton; só não posso deixar de reconhecer que um defeito que ele não carrega é de pipocar dentro de campo.
Enquanto o Bruno Silva desfilava negativamente dentro de campo, o Airton marcava, e dentro de suas limitações, tentava armar o jogo; tanto que, preparação física à parte, sentiu cãibras aos 12 do segundo tempo, pois não correu apenas por ele próprio.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Márcio. Até mesmo na desconfiança e negativa de quando o Airton foi anunciado. Queimou minha língua e mostrou ter caráter.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não era para nenhum de nós, esta preocupado, já que dos 20 times 16 está com 10 pontos para trás o problema que o time não dá confiança.
Atlético Mineiro com 07 pontos, está na zona de rebaixamento, o torcedor do galo não está preocupado; já que foi feito um grande investimento.
Falando em investimento o futebol brasileiro está uma draga só, veja os mulambos, gastaram uma fortuna para reforçar a sua equipe e está com 05 pontos na frente do Botafogo e veja que eles estão jogando com seu time completo.
Vamos torcer para que o Ricardo Gomes arrume certinho time,faça as modificações corretas e preparação física ajudar e o departamento médico interne os jogadores em General Severiano, como era feito antigamente e os caras se recuperariam, mais rápido.

Marcos

Anônimo disse...

Enéias Teles Borges, como você escreveu o time medíocre do Vitória conseguiu ganhar do líder Internacional e do 4º lugar do Corinthians e o Atlético Paranaense que o Botafogo ganhou em Juiz de Fora, conseguiu ganhar do São Paulo dentro do Morumbi, isso é campeonato brasileiro.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Sério, Marcos? Eu já acho que temos todos motivos do mundo para ficarmos preocupados. E muito preocupados, apesar de apenas sete rodadas disputadas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tem coisas, que só acontece com o Botafogo, avaliando os jogos o time está juntando Ruindade com falta de sorte.
Vejamos contra o S.Paulo o Helton Leite tomou um gool do meio da rua,fluminense ganhou um gool de presente,contra o Cruzeiro dominamos o segundo tempo com bolas na trave,contra o Atlético Paranaense ganhamos sem merecer,contra o Santos o Neilton coloca um penalty para fora que podia voltar para o jogo com 2x1 e contra o Sport de Recife, perdemos um caminhão de gool e domingo passado contra o Vitória; já com a vitória quase definida, conseguimos tomar um gool aos 49 minutos do segundo tempo é muita falta de sorte, também além das limitações do time nossa esperança é que não estou vendo coisa tão superior ao nosso time, já nossa colocação na tabela nos conspira; pois estamos na última colocação.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, desculpe, mas é muito "se" para um único time. Eu até admiro, mas não consigo ser tão otimista assim.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, e vários outros também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quem me dera ter essa esperança do Marcos. Só estou com uma dúvida, esses "jogadores" querem tirar o clube dessa situação? Pois é impressionante a falta de vontade em campo, menos do Airton! André

Rodrigo Federman disse...

Eu também, André. Eu também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não custa fazer a ressalva que o Vitória foi o mandante quando venceu o Corinthians e o Internacional, ou seja, fez o dever de casa; em 3 jogos disputados em casa, de 9 pontos disputados, ganhou 7.
O A. Paranaense, de fato, obteve um grande resultado, como visitante, frente ao são Pulo.
Quanto ao BOTAFOGO, dos 7 jogos como mandante, sejam São Paulo, A. Paranaense, Cruzeiro e Vitória, ganhou 4 dos 12 pontos disputados, ou seja, não estamos fazendo o dever de casa e isso tem um peso significativo para quem deseja evitar o rebaixamento.
Se tivéssemos vencido os 4 jogos em casa e perdido o jogo frente ao Sport, estaríamos com 12 pontos e na 5ª colocação.

Eu acompanho a performance do campeonato brasileiro e em especial o do BOTAFOGO neste Site, RESULTADOS.COM, nele temos condições de acompanhar o desempenho geral, em casa e fora de casa.
Fica a dica.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio. Eles foram competentes em casa. Nós, nem isso.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

No jogo de ontem vi um outro time com Airton em campo é claro não ganhamos mais me mostro um pouco mais confiante com ele no time peças como Gegê, Bruno Silva, Sassa e alguns outros cujo o nome não vale a pena falar.... Com certeza serão bancos quando estrearem Camilo, Canales, Pimpão e Dudu Cearense. Alias este ultimo devia ter jogado ontem será que é mais um no departamento medico?

Se eu fosse RG com esse time horroroso que temo agora eu jogaria com três volantes "Airton", "Dudu Cearense" e "Fernandez". Iria retrancar o maximo para tentar ter vitorias como 1 a 0, porque ter armadores como Gegê prefiro jogar retrancado.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, o problema é que o Airton não é do tipo de jogador que faz diferença. Não podemos depender apenas de Airton e vários cabeças de bagre pelos lados.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu queria que o Ricardo Gomes, tivesse a paciência que tem com o Gegê, falando como o canhota Gerson o GêGê já teve 600 oportunidades,já com outros jogadores??? ainda acho que o Salgueiro no atual time do Botafogo tem vaga no time.
O Sidão com a bola nós pés tem uma ótima saída de bola e o Bruno Silva está muito mal o Lindoso está fazendo falta pois erra poucos passes apesar de ser um jogador regular.
Não admito que o Ricardo Gomes, quando tiver todo time disponível, não escale Jeferson,Luis Ricardo,Joel Carli,Emerson Silva ou o outro Emerson e Diogo Barbosa ou Vitor Luis.Airton,Lindoso ou Bruno Silva,Salgueiro e Camilo.Pimpão e Gustavo Canales.
Com esse time, fico com fé, até na conquista da Copa do Brasil.
Sendo campeão da Copa do Brasil e décimo no Brasileiro já dou o ano como satisfeito.


Marcos

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Não tenho essa fé toda, Marcos. Nem com esse time todo. Até porque, são mais 3 apostas...e até todos jogarem, pode ser tarde demais já.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Antigamente quando o Botafogo queria recuperar os jogadores colocava na sede de General Severiano em tempo integral com o departamento médico hoje o Joel Carli já com quase 01 mês fora do time.
Vou imitar o Gilson Ricardo, que hoje é da Rádio Tupi, departamento médico do Botafogo acorda.
Recuperar um jogador com 30 dias,já que vocês liberaram o cara antes, sem condições de jogo é um absurdo.
Ontem, quando o time ganhava de 1x0 e o Vitória praticamente batido,os caras amarelaram principalmente o Gegê e o Bruno Silva, não acertavam um passe,falta de confiança ou falta de categoria, erraram todas as jogadas.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, o departamento médico do clube é tão ruim quanto o time.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Acho que o RF e o unico que pode substituir o carli entao devera jogar o proximo jogo como titular novamente nesse jogo contra o vitoria ele jogou bem, por mais que nao gostamos dele temos que ver 1 bem maior para o fogao tenho medo que o RG escale o emerson juniors de novo nao.
E marcaram outro jogo para JF mais quarta eu como sou mineiro acho que dara menos de 2mil dessa vez infelizmente nao vou poder ir pelo motivo de trabalho, deveria marca para algum domingo ou ate sabado mais como sao burros fazem tudo errado.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, eu acho o RF o mais fraco dos 4 zagueiros.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

O amigo ai em cima indicou eduardo baptista filho do nelsinho como sei que os tecnicos tentam trazer jogadores com quem ja trabalhou e eles tem certa moral, menos o RG que veio depois do AVC(ficou algum tempo sem contato com jogador) acho que o nelsinho jr traria marlone ou elber+hernane brocador para agente. Penso tambem no fernando diniz uma opçao mais barata tentaria mike ou leo arthur+ juninho(ex palmeiras), tem tambem o tecnico do figueirense poderia vir o Vinícius Eutrópio ai poderia trazer o elias maluco+celsinho.
Tem tambem o Gilson Kleina com ele seria obrigaçao do mesmo convencer o alan kardec de vir para o botafogo ou o diogo(ex portuguesa),o luan(palmeiras) ou entao o henrique dourado, para o meio campo valdivia,mendieta,allione claro so traria eles depois de 2 desses jogadores confirmados que viria.

Fabio Lucas Alvinegro desde dos 5 anos de idade disse...

Botafogo fechou outro patrocinio ate o final do ano mais pequeno igual a voxx e a remada nome da empresa cercred "de grao em grao a galinha enche o papo". Um outra coisa 1 desses 3 seria muito bom para o botafogo pelo menos pra mim ruidiaz parece ser o jobson so que peruano e ainda meteu gol na eleminaçao do brasil, penso que ele nao e caro que ate o coxa(coritiba) trouxe ele em 2012 lembro de partidas boas pelo coxa, federico santander centroavante daqueles antigos tipo o marcelo moreno cairia como uma luva no fogao e o elias esse fico ate bolado pelo fato de ter feito uma otimo campeonato brasileiro junto com seedorf, ja deveria estar no nosso elenco a muito tempo e esta no sampaio correa vira praticamente de graça vamos trabalhar diretoria.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, prefiro comentar sobre nomes oficialmente noticiados ou especulados.
Abs e SA!!!