07/07/16

Ainda acredito




De acordo com o site do Esporte Interativo, o Salgueiro interessa ao Independiente de Medelín e pode deixar o Botafogo em breve.

Meu comentário: De fato, o Salgueiro foi contratado com enorme expectativa e ainda não justificou o investimento. Alternou bons lampejos e muitos momentos medíocres. Ainda assim, diferente do Lízio ou Yaca (em se tratando apenas dos estrangeiros), eu consigo enxergar qualidades técnicas no uruguaio. Ou seja: Com as chegadas do Canales, Camilo e Pimpão, eu daria a última oportunidade ao Salgueiro. 

Nem que seja para compor elenco.

E os amigos?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Jacaré disse...

Eu acho que ele sabe de bola.

O problema que está mal e possivelmente está insatisfeito com a reserva, ou seja, pode estar sem paciência.

Sendo assim, pode estar forçando para sair do clube.

Eu também acho que, o Botafogo se acertando, ele poderia render mais e engrossar o elenco. Bola ele tem.

Marcio disse...

Rodrigo, fui favorável à contratação do Salgueiro, mas a verdade é que não emplacou. Se de fato a proposta acontecer e for boa para o CLUBE, não vejo razão para não aceitar.
A única observação que faço é que ele, no grupo com o Núñez e Lizio, não é o primeiro na fila de saída do CLUBE.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, mas se ele estiver de birra, então que saia logo mesmo. O Botafogo é maior que qualquer um.

Marcio, isso que eu coloco em debate: Acho que ele sabe jogar bola. Diferente do Lizio e Yaca. De repente com esses reforços que chegaram, o Salgueiro pode ter alguma melhora também, pois são jogadores com mais qualidade do lado, né?

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Mudei minha ideia sobre o salgueiro e lizio por enquanto, acho que essa diretoria nao tem disposiçao para trazer coisa melhor em por momento deixaria o salgueiro no elenco, ate porque tem a copa do brasil e temos real chance de ganhar ate se entramos com BS,airton,RL, SALGUEIRO e o LH ou entao(se for mesmo contratado tulio de melo ou acima dele).
Deveriamos priorizar o brasileiro e ir nao com o time reserva mais com o segundo time titular na copa do brasil, logico nao sei quanto ele ganha por um valor razoavel manteria ele no time.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, eu iria com força total nas duas competições.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

http://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/futebol/noticia/2016/07/torcedor-mirim-entrega-coracao-luis-ricardo-e-emociona-jogador-do-bota.html
Isso faz meu coraçao ferve fogo eu te amo, fogo eu te amo meu amor!! Isto e que e ser botafoguense de verdade rumo a titulo da copa do brasil.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fabio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, pode ser que jogando ao lado de um jogador mais qualificado, ele reencontre um pouco o futebol que já apresentou um dia.
Quanto a sua possível saída, embora não veja razão para não aceitar, reconheço que não deveria ser antes das saídas do Lizio e do Núñez.

Um fato que me chama a atenção é que boa parte dos jogadores sul-americanos contratados por clubes brasileiros não conseguem mostrar resultados. No caso específico do BOTAFOGO, recentemente, apenas Abreu e Herrera mostraram resultados aceitáveis e não deve ser coincidência, já que tinham experiência anterior no futebol nacional.
Será que, qualidade à parte, Lizio, Núñez e Salgueiro estão bem entrosados ao BOTAFOGO? Será que o CLUBE preocupa-se em dar um suporte maior a esses elementos?
A sensação que tenho é que o soberbo futebol brasileiro parece não ver com bons olhos a chegada de jogadores ou técnicos estrangeiros; trazem por necessidade e não por vislumbrar um grande potencial.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Márcio. Esse seu levantamento é interessante. Pode ter algum sentido também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, independente de dar suporte ou não. Futebol é futebol. Na Europa não tem isso não, o cara que sabe jogar, joga em qualquer lugar. Temos essa mania com jogador de futebol, eles sempre são pobres coitados. Pela grana que ganham tinham que sempre jogar ou procurar fazer algo em alto nível.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, mas eu também acho isso. Apenas disse que enxergo potencial no Salgueiro e que, de repente, ao lado do Camilo, Pimpão e Canales, ele possa se encontrar. Diferente do que penso dos outros gringos no setor ou Aquino, Maranhão, etc.
Abs e SA!!!

Gustavo disse...

Tchau Salgueiro. Não rendeu como meia. Não rendeu como atacante. Tchau Lizio. Venha tulio de Melo. Um bom nome é Escudero. Ex vitória. Outro bom nome é Marlone. Precisamos de um primeiro volante. Um lateral direito. Para mim Empresta Gege e Diogo.

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo com tudo que o amigo disse sobre o SALGUEIRO.
MÁRCIO,você está certo,faz sentido.A maioria dos jogadores brasileiros não gosta de sulamericanos no grupo.Um ou outro consegue escapar e é bem vindo.
Lembro-me muito bem que não é de hoje,pois quando frequentava GS assisti o boicote a vários gringos,principalmente contra EL LÔBO,o FISCHER.
Evito citar os nomes daqueles que o sabotavam em campo,mas quem é esperto identificará rapidinho.Quem não acreditar,é só entrar no google e ler os jornais da época.
Recentemente,AREVALLOS,que não é nenhum craque,mas até hoje é titular da seleção uruguaia,também era escrachado até em treinos.SA.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, para mim, os dois nomes (Marlone e Tulio) são piores que o Salgueiro.

Sim, Jota. Lembrando também que no caso do Arevalo, foi boicotado também pelo treinador da época.

Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Ricardo esboça time com Sidao, Luis Ricardo, Renan, Emerson, Diogo, Airton, Leandrinho, Yaca, Neilton, Pimpão e Vinicius tanque. Treino e treino, jogo e jogo porque se esse for o time tomaremos uma sapecada do coxa branca por mais RG preservou sassa-Vinicius tanque,camilo- Yaca,RL-Pimpão.
Concordo com o amigo que disse que o escudero e bom e os outros(Marlone e Tulio) tambem acho o nunez um bom reserva, mesmo caso do salgueiro depende do $$ que ganha sempre quando entra nos minutos finais e uma opçao.

Dos 4 atletas liberados pelo DM, apenas Airton e Leandrinho estão entre os titulares. Carli e Dudu Cearense treinam no time reserva sera que deveria poupar para entao evitar o DM assombrado? Ou entraria com a força maxima? nao sei, eu sei que se fosse eu mesclaria para entao buscar 1 vitoria sassa(machucado? de novo),RL(se recuperando),camilo(machucado? sera).

Rodrigo Federman disse...

Aguardemos o treino de amanhã, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Isso que o Jota falou e Márcio nos mulambos compraram por quase 20 milhões no Mancuello e Gustavo Cuéllar cabeça de área colombiano, ambos reserva do Márcio Araújo do Alan Patric não é só no Botafogo, não.

Anônimo disse...

Eu so sei que com os salarios de yacare Lizio e salgueiro dava parar ter contratado o Datólo que recebe 350 mil por mês .

Anônimo disse...

Ontem fizemos uma pesquisa no trabalho e o Renan Fonseca junto com o Emerson Silva, ganharam em 1º lugar na ruindade, sendo colocada por vários torcedores de vários clubes, como a pior zaga dos 20 clubes da 1ª divisão.
Hoje estou pasmo, que o Sr.Ricardo Gomes, está ensaiando para o jogo contra o Coritiba, colocar o Joel Carli na reserva e colocar o espantado zagueiro Renan Fonseca, fraquíssimo como titular.
Com essa noticia, eu continuo desanimado com o Botafogo; pois acho o Renan Fonseca, pior até em relação ao Emerson Silva.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, mas a questão lá não parece ser problema apenas técnico.

Possa crer, Anônimo 2.

Anônimo 3, tomara que o RG mude de ideia na atividade de amanhã.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não é tratar o jogador como pobre coitado e sim saber que todo indivíduo sofre influências do ambiente em que está inserido e cabe ao clube cuidar para que haja condições para um desempenho máximo.
Quanto o "na Europa não é assim", posso colocar uma vírgula nessa afirmativa, já que o melhor clube para um brasileiro atuar, em tese, é o Barcelona; desde o Evaristo de Macedo até o Neymar, muitos fizeram carreira brilhante por lá, alguns eleitos "Melhor do Mundo" e isso não pode ser uma simples coincidência.
Uma prova de que não basta apenas saber jogar futebol, como demonstrou o JOTA, é a reclamação que muitos jogadores já fizeram do Van Gaal.
https://esportes.terra.com.br/lance/veja-dez-desafetos-do-tecnico-holandes-van-gaal,c3956a6f6af100f731aec034df745e96uah4RCRD.html
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa informação dando conta de uma possível permanência do Renan Fonseca no Time titular,
SE de fato ocorrer, será uma incoerência do Ricardo Gomes, já que não pensou duas vezes em retornar com o Diogo Barbosa à titularidade, mesmo com o Victor Luis atuando de forma convincente.
Por outro lado, não esqueço que o técnico, quando escalou o Carli por causa da contusão do Renan Fonseca, mostrou-se surpreso com o jogo apresentado pelo argentino.
"– Muito bom. Eu não conhecia muito, nos treinos fiquei preocupado, mas nos jogos muito melhor, muito melhor. Nos treinos tinha muita insegurança, terceiro jogo, entrou bem contra a Cabofriense e agora o jogo todo, uma estima elevada"
E também "pode" ser que o R. Gomes tenha predileção pelo Renan Fonseca, pois pelos treinos, o Carli não seria titular.
De todo modo, melhor esperar a escalação final; até lá tudo não passa de especulação.
SA!!!

http://extra.globo.com/esporte/apos-boa-atuacao-carli-recebe-elogios-de-ricardo-gomes-18753919.html

Anônimo disse...

Mas vai um simples mortal trabalhar lá fora pra vê se alguém vai ficar passando a mão, não tem tempo para colocar alguém pra ficar de babá. Continuo achando que jogador sempre tem uma proteção. Isso não pode ser desculpa. Outra coisa, o Barcelona só pega os nossos "melhores" aí fica fácil não se sentir bem. Assim como o time só tem craque. Sa

Rodrigo Federman disse...

Márcio, curioso é que pouco tempo atrás, o RF havia sido relegado à quarto zagueiro do elenco. E do nada, volta a ser titular e até capitão em alguns jogos. Rs

Anônimo, ok, mas insisto de que neste caso específico, não tem nada de passar mão na cabeça. Até porque, sempre um dos mais ferrenhos críticos à vida boa dos jogadores de clubes grandes.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Salgueiro sabe jogar bola. Prefiro acreditar que o RG não encontrou o esquema certo pra ele.

Além disso, o clube não pode ficar se dando o luxo de errar sistematicamente nas contratações. Vale lembrar que há uns dois meses atrás o Salgueiro era uma grande esperança da torcida. Estranho, em tão pouco tempo já não é mais.

O RG não tem dado oportunidade pra ele jogar. Essa é a verdade. RG prefere o Fernandes.

Eu não o dispensaria. Não concordo, principalmente neste momento da competição.

Newton

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Newton.
Abs e SA!!!

James disse...

Se você joga ao lado de jogadores ruins, a tendência é que você jogue no nivel deles. Agora, com o elenco mais qualificado, acredito que o Salgueiro renderia bem mais nesse 'novo' time. Vocês vão me chamar de maluco, mas até o Lízio merece uma nova chance, jogando ao lado de Camilo,Canales & Cia.

Marcio disse...

Mais uma vez insisto que não se trata de passar a mão na cabeça de jogador ou profissional algum.
A questão a qual me refiro está relacionada a gerir os Recursos Humanos; toda Organização e um Clube de Futebol não é diferente, é constituído por pessoas, que têm personalidades, anseios e necessidades diferentes. Como o sucesso ou o fracasso do Clube está diretamente ligado às pessoas, saber gerir esses Recursos Humanos é um fator que jamais deve ser deixado de lado.
Quanto ao Barcelona, a sua receita de sucesso não passa apenas pelo fato de contratar apenas os que consideram melhores, embora cometam os seus equívocos; o seu Slogan, "Mais que um clube" transcende os aspectos esportivos e tem uma Organização elogiada e reconhecida mundialmente. Tem como concorrente, nacionalmente, a potência Real Madrid e, internacionalmente, M. United, Bayern e os "novos ricos" Chelsea, PSG e M. City; não basta apenas dinheiro para atrair os grandes nomes do futebol mundial.
Não podemos esquecer que o Rivaldo foi melhor do mundo vestindo as cores do Barcelona e no Milan esteve distante do jogador que foi no clube catalão; e no Milan estavam Dida, Serginho e Roque Jr., além de Seedorf e Pirlo. Um timaço campeão da UCL em 2003. Uma pequena prova que não é tão simples se adaptar; e o Rivaldo, verdade seja dita, era um jogador inquestionável e, acredito, o melhor jogador da copa de 2002.
Sou totalmente favorável à cobrança por resultados, detesto o "continuar trabalhando e levantar a cabeça", mas o resultado dentro de campo e de um campeonato reflete todo um trabalho executado anteriormente, toda a influência das variáveis positivas e negativas.
Quanto ao trabalhador "comum", sabemos que algumas Organizações fornecem diversos Benefícios Sociais (Assistência médico-hospitalar, Assistência Educacional, Grêmio Recreativo, Restaurante no local de Trabalho e etc.) para proporcionar a estes uma maior tranquilidade no desenvolvimento do trabalho.
Saber lidar com pessoas, repito, não é passar a mão na cabeça, aliviar na cobrança, e sim preocupar-se com aqueles vão trazer os resultados almejados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

James, concordo em partes. Porque se ele fosse realmente muito bom, se destacaria um pouco. A questão é que dá para ver no toque de bola dele que existe certa qualidade.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. Está bem claro o que estamos tentando explicar. Mandou bem.
Abs e SA!!!