27/07/16

Classificação sem sustos




Sem apresentar um futebol entusiasmante, o Botafogo fez o seu dever de casa, venceu o Bragantino por 1 a 0 (Vinicius) e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil.

Diferente do que fez na primeira partida, dessa vez o Ricardo Gomes escalou o time titular, com uma única mudança: A saída do Carli para a inexplicável volta do Renan Fonseca. E mesmo com sua "força máxima", o GLORIOSO passou a primeira etapa toda apenas com domínio de bola, mas sem oferecer perigo ou pressão ao time de Bragança.

O empate já nos bastaria, mas no segundo tempo o Bragantino passou a gostar um pouco do jogo e rondar a nossa área. 

Faltava mais gana e sede por gols. Eram muitos toquinhos improdutivos e um festival de chuveirinhos inofensivos. Mas depois da entrada do Vinicius, na sua primeira bola, um pique e vontade de estufar a rede adversária. Resultado: Gol da vitória e classificação.

Sem sustos...e sem empolgar.

Valeu pela classificação, apenas, pois de resto, pouco serviu para observar jogadores e/ou esquema tático, jogadas ensaiadas, etc.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 0 Bragantino

1- Sidão: Sem trabalho - 5,0

2- Luis Ricardo: Uma indolência que irrita - 5,0

3- Renan Fonseca: Nada justifica a sua presença. Sempre mal posicionado, lento e atrapalhado - 4,0

4- Emerson: Mais confiável que o companheiro - 5,0

5- Rodrigo Lindoso: Só vive de passes laterais e burocráticos - 4,5

6- Diogo: Corre muito, pensa pouco - 4,5

7- Neilton: Cisca, cisca, mas concluiu mal - 5,5

8- Bruno Silva: Erra passes e não tira a máscara - 4,5

9- Canales: Boa vontade e só - 5,0

10- Camilo: Não estava em uma noite inspirada - 5,5

11- Aírton: Para variar, o melhor do time. Corre, marca, ataca e contagia - 6,5

12- Dierson: Poucos minutos em campo - Sem nota

13- Vinicius: Três toques na bola com um gol e uma assistência - 6,0

14- Salgueiro: Buscou jogo e se movimentou - 5,5

Ricardo Gomes: Precisa explicar a insistência com Renan Fonseca e três volantes em uma partida como a de hoje - 4,5

36 comentários:

higor disse...

Não aguento mais ver Renan Fonseca e Diogo Barbosa falhando e entregando oportunidades para o adversário. Hj só não levamos gol por conta da fragilidade do adversário.

Sinceramente achava que o time de Bragança fosse achar um gol no final do jogo. Bem cara do Botafogo. Ainda bem que estava enganado.

Anônimo disse...

Rodrigo.

Joguinho bem no estilo "pão com mortadela". E cá pra nós, esse Bragantino é horrível.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Higor, em determinado momento, com RF em campo, confesso que também temi um gol dos caras. Com esse RF é sempre assim. O RG precisa explicar isso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo com seu time completo e dentro de casa sua para ganhar de um bragantino. Se jogasse com o time reserva, sei não hein. O que mais irrita é a insistência do RG com algumas peças...caneleiros como Renan Fonseca, Neílton, Diogo Barbosa e Bruno Silva nunca deveriam vestir o manto glorioso. Sem desculpas!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, horrível é elogio pros caras.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, nem acho que foi suado. Foi sem sustos, dentro do que esse time limitado apresenta normalmente. Mas concordo contigo: Se fosse com os reservas, sei não...poderíamos estar lamentando mais uma eliminação vergonhosa.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Caros não achei o Botafogo tão ruim assim... Pelo contrario o time partiu pra cima o tempo todo claro que essa defesa tem que ser corrigida não dá pra aturar RF no time.
Mais em relação a garra e raça hoje tivemos de sobra. Se jogarmos todos os jogos desse jeito em casa esse ano não caímos pra segunda divisão.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, mas não dissemos que foi ruim. Apenas que, para variar, não empolgou. E não acho que partiu para cima com tudo. Vi muita posse de bola, domínio territorial, mas pouca inspiração e agressividade ofensiva.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O prata da casa que vale ouro é do Botafogo. O atacante Vinícius Tanque, de 20 anos, é considerado o terror das defesas adversárias, são 21 gols nesta temporada e artilheiro do Campeonato Carioca Sub-20. O jogador ganhou o apelido de "tanque" devido ao porte físico avantajado. O atleta, no final do ano passado, foi considerado pela empresa portuguesa como uma das joias do futebol brasileiro, mesmo sem nunca ter defendido as seleções de base.

A preocupação da diretoria do Botafogo é tão grande com o assédio de clubes do exterior e empresários, que o jogador teve o contrato renovado até dezembro de 2017. Vinícius Tanque fala do início de carreira, em uma escolinha de futsal, em Queimados, na Baixada Fluminense até ingressar nas divisões de base do Botafogo.

"Cheguei com 15 anos para 16, em 2011, através do processo seletivo em Marechal. Pude dar o meu melhor, gostaram de mim. Tive bastante aprendizado na base, que fez crescer meu futebol. Só tenho que agradecer ao Botafogo por tudo. No começo foi bastante difícil, minha mãe não aceitava, queria que eu estudasse. Graças a Deus eu insisti bastante, e agora estou dando bastante alegria para ela."

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Ok, Araújo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O time é preguiçoso , negligente, ruim e vagabundo . Onze jogadores que não conseguiriam ser reservas do time de Cremilson, Puruca e Tiquinho . Eu tinha esperanças com a volta dos contundidos . Camilo até que joga direitinho . Direitinho é jogador pra compor elenco , nunca pra ser o cara . Resta ao cara de pau CEP explicar renovações de Gegê, RF, Neilton, Luís Ricardo e contratações como Maranhão , Aquino , Emerson, Diogo e esse Canales que NÃO JOGA PORRA NENHUMA, HORROROSO. Que time ruim...

Rodrigo Federman disse...

Celso, é um time fraco. O que a gente vem falando desde o início do ano.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mais uma partida em que o esperado bom futebol não deu o ar da graça.
UM Time que a cada jogo mostra que não está bem organizado e que teve uma posse de bola praticamente ineficaz no primeiro tempo.
Fora isso, não havia a mínima necessidade de jogar com três volantes para marcar um Bragantino que jogava apenas por uma oportunidade de gol e atacou pouco no primeiro tempo; deveria estar aguardando as costumeiras falhas na defesa do BOTAFOGO.
Na segunda etapa, o time paulista, por necessidade, soltou-se mais, passou a dificultar e o jogo caminhava para um momento perigoso, quando o R. Gomes fez o que deveria ter feito na escalação inicial; sacou o indolente Bruno Silva e colocou o Salgueiro, depois V. Tanque no lugar do esforçado Canales; o gol do alívio saiu.
Feliz pela vitória, mas preocupado com a pouca força do time, pois continua marcando muito mal e sem força de armação e chegada ao ataque. Além disso, o Time não briga por cada centímetro de campo e as bolas divididas são quase sempre do adversário.
Acho que o R. Gomes não consegue extrair mais nada desse Time; seja em organização e vontade de vencer, na maioria dos jogadores.

Sidão - Nenhum trabalho no jogo, nota 4,0;
Luis Ricardo - Acomodado com a titularidade absoluta e a provável falta de cobrança. Desfilou mais uma vez a sua empáfia, nota 3,5;
R. Fonseca - Os costumeiros bicos para frente e uma entregada. Mesmo assim é um dos líderes do Time, nota 4,5;
Émerson - precisa aprender que não se dá o passe no sufoco para um companheiro (Airton), principalmente na saída de jogo, fez hoje da mesma forma que fez contra o fluminense. Precisa ser corrigido, nota 5,0;
Diogo Barbosa - Falhou em um lance e o jogador adversário foi na pequena área, desde que voltou não tem apresentado o futebol razoável de antes e embora tenha trabalhado o jogo todo, não justifica a titularidade absoluta, nota 5,0;
Lindoso - Jogo discreto de sempre e passes para o Lado. Para quem era meia, segundo o Técnico, faz muito pouco em termos de saída de jogo. Não comprometeu, nota 5,0;
Bruno Silva - Pensa e tenta se comportar como craque, mas é simplesmente horroroso, não contribuiu em nada e foi muito bem substituído, nota 3,0;
Airton - O melhor do Time. Mais uma vez fez a sua parte e ainda tentou contribuir na criação no meio campo. Não pipoca, joga sério e é um dos poucos que demonstra vontade de vencer, nota 7,0;
Camilo - Já fez partidas melhores, mas teve o mérito de não se esconder lá na ponta esquerda e lutou o jogo todo, nota 6,0
Neilton - Não se pode dizer que não correu, mas é um jogador de pouquíssima força. Teve o mérito do passe para o gol, embora tenha errado uma outra jogada semelhante. Pelo passe, nota 6,0;
Canales - Pareceu um jogador com uma débil forma física. Na única oportunidade que teve, poderia ter direcionado a bola para o chão quando a cabeceou. Precisa melhorar muito para ser o que dizem, nota 4,0.

Salgueiro - Cinco meses depois de ter chegado é que parece estar em uma melhor forma física. Se movimentou, mas perdeu um gol que não se pode perder, nota 4,0
V. Tanque - Recebeu uma bola em condições e contou com uma dose de sorte, já que a finalização não foi das melhores. Como o importante é o gol sair, nota 5,0;
Diérson - Só o R. Gomes pode explicar. Sem nota.

R. Gomes - Acertou nas substituições, mas poderia ter evitado uma delas se não tivesse iniciado com o Bruno Silva. Falta ainda acertar o sistema defensivo, pois as falhas continuam a acontecer e hoje, felizmente, o adversário é bem ruim.

Como resultado, já que a classificação veio, foi bom; como jogo apresentado, muita coisa há de ser feita para chegarmos em boas condições de competição.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Vinicius Tanque com contrato até 2017. Quanta gente "mamando" no Clube !

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. Vimos o mesmo jogo, cara.

Possa crer, Celso.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, meu nobre . Fraco é o time da Ponte, FluminenC, Sport. O time do Botafogo é ruim mesmo .

Rodrigo Federman disse...

Celso, como a imensa maioria dos times brasileiros são ruins. Por isso eu acho o Botafogo fraco, além de naturalmente ruim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o BOTAFOGO não apresenta uma "cara" de Time; em muitos momentos parece um catadão, um bando de gente correndo sem saber o que fazer.
Não vou exigir um futebol individual de Iniesta e nem uma plasticidade coletiva de um Bayern, mas o mínimo que se pode exigir em uma Time profissional é empenho máximo e organização.
E é justamente por causa dessa entrega que o Airton, que joga um ou dois jogos e se contunde, não termina outro por causa de cãibras, saiu ovacionado.
N0osegundo tempo, em uma bola cruzada na área, ele não conseguiu cortar na primeira tentativa e a bola sobrou para o adversário; o cara meteu o pé na bola com vontade e o Airton se jogou nela e cortou.
Quem mais nesse sistema defensivo dá mostras que é capaz de fazer isso?
Quando levou o cartão amarelo, foi uma bola em que o adversário ganhou uma dividida no meio campo, não identifiquei o jogador nosso que perdeu a dividida, e ia passando de passagem por ele e fatalmente seria um lance de perigo. Airton fez a falta, impediu a progressão do adversário e foi corretamente punido.
E o D. Barbosa no jogo frente ao Chapecoense fez o quê?
O Airton falha? Claro que sim! É bom de bola? Claro que não! Só que não fica passeando em campo, se esforça, sua a CAMISA; e isso há de ser reconhecido.
Mais uma vez repito que fui totalmente contra a contratação dele, só que hoje eu quero um BOTAFOGO muito mais Airton e muito menos Bruno Silva.
Depois do Jéfferson, é ele quem mais faz por merecer ser titular.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"O time está pegando corpo. Não merecíamos a derrota contra a Chapecoense. Estamos melhorando a cada dia - afirmou."
Declaração de RG.
Eu sou um dos que absolve o técnico mas assim não dá . Melhorando a cada dia ? E piorando à noite .
O Botafogo está entregue.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Concordo. O time ainda parece um catadão. Diferente da impressão que deixou nos clássicos disputados no carioca, né? E sobre o Aírton, sem dúvidas. É o cara que leva a sério toda partida, independente da competição ou adversário.

Celso, o que o RG fala, pouco considero.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Entendo o porquê do Time está pegando corpo, como disse o Ricardo Gomes. Ele trouxe de volta o Vinicius Tanque.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, aliás, será o tema do post de amanhã. Acabei de redigir e programar.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Como já falamos no outro post, dentro de casa contra um time que tá indo rumo a terceirona não dá pra começar com 3 volantes. Fica com a bola mas é vergonhosamente inofensivo. RG depois colocou o Salgueiro para tentar corrigir seu erro inicial. Outra coisa, o que houve com Leandrinho? Esse time é ele, Camilo, Airton e mais oito.

Abs e SAN!

Anônimo disse...

O time melhora a cada rodada. Neilton girou garçom e deixou de ser fominha.
Salgueiro entrou bem. Agora temos time e banco.
SAN
Lincoln

Rodrigo Federman disse...

É, Daniel. Começar com 3 volantes contra o Bragantino não pode. Quanto ao Leandrinho, está em fase final de recuperação de contusão.

Lincoln, respeito, mas só vc e o RG vêem essa melhora gritante a cada rodada.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mais um jogo fraco do nosso time, de positivo apenas a arena que tem uma atmosfera bem legal (estava lá) e a classificação.
Sidão: Não foi exigido. Nota 5

Luiz Ricardo: Até vejo alguns recursos mas é morcego e a sua preguiça irrita. Nota 4

Renan Fonseca: Fraco, péssimo e horroroso não pode ser titular, entrega todo jogo desde a primeira rodada quando fez aquela falta no jogador do São Paulo, hoje ia entregar de novo só que deu sorte que o adversário era mt ruim, ver esse cidadão com a faixa de capitão me envergonha e me deixa puto da vida. Nota 3,5

Emerson: Indiscutível que tem talento, mas de vez em quando dá uma entregada, Hoje fez uma partida regular. Nota 5

Diogo: Voltou mt mal de lesão, fez um bom jogo contra o Flamengo mas não vejo futebol pra ser titular absoluto como é na cabeça do RG
Airton: O melhor do time, como esse rapaz queimou a minha língua, Ta jogando muito, mt raça e vontade de vencer, No momento tá merecendo a faixa de capitão na ausência do Jeff, o cara é botafoguense de verdade e é um líder desse time, chega de lindoso e Renan Fonseca! Nota 7

Lindoso: Aquele jogadorzinho que só toca pro lado, se esconde e vc nem nota que tá em campo. Nota 4

Bruno Silva: Mascarado e acha que é craque, se jogasse metade do que acha que joga estaria de bom tamanho: 3

Camilo: Noite apagada mas é bom jogador, tem ajudado muito. Nota 5,5

Neílton: Eu até concordo que ele tava merecendo ser titular, mas é fraco fisicamente e pra acertar uma jogada erra 10. Nota 5

Canales: Já vi jogos dele na LaU e no union espanhola e era mt bom centroavante, tá mt mal fisicamente, lento e pesado e hoje tbm pagou pela preguiça e desinteresse do time, espero que melhore. Nota 5

Salgueiro: melhorou fisicamente e já mostrou que sabe jogar, entrou bem hoje. Nota 5,5

Vinicius Tanque: É horrível mas entrou fez o gol e deixou o salgueiro na cara do goleiro, infelizmente agora o RG vai botar ele todo jogo e vamos ficar estressados pq ele é horrível. Nota 6

RG: começou o ano bem mas agora está perdido, precisa explicar essa teimosia com alguns jogadores fracos. Nota 4

Abs Matheus

Marcio disse...

E o tempo não nos é favorável.
Teremos cada vez menos dias e principalmente jogos, para sair do buraco no brasileiro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Matheus. Concordo com todas as suas observações.

Pois é, Márcio.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não achei o time tão ruim ontem não. Claro que não foi o que gostaríamos, muito embora os outros que se danem, mas esse futebol atual é isso mesmo. Só lembrando que o poderoso mulambo foi eliminado pelo Fortaleza que nem sei em que divisão está, sem contar que contra o Coelho, penou prá ganhar o jogo. O ectd penou para ganhar do poderosíssimo Ypiranga, o campeão carioca penou para ganhar do nosso adversário de ontem, isso só para ficar com os cariocas. Os melhores são umas merdas, haja visto que não conseguem ir longe em competições fora do país. Não tem jeito: o futebol jogado aqui é essa porcaria mesmo, e só vai melhorar o dia que o país melhorar, ou seja, nunca.
Concordo que a insistência com o RF é incompreensível, o Carli é melhor. Ontem teve um lance que o RF tinha a bola dominada e quase me fez gelar com o tamanho da lambança. Quanto aos outros, sinceramente, vai botar quem? Vejamos no meio. Dierson, uma merda, Diego, fraco, LH, uma merda, Sassá, fraco, Dudu Cearense, por onde anda? Fernandes, uma merda, Aquino, uma merda. Fora as outras barangas que Estou tentando me lembrar, então, não tem jeito, vai escalar quem?
O que nos resta é torcer, porque esperar bom futebol desse time ou desse futebol mequetrefe do brasil é querer demais. Abs e SB!

Anônimo disse...

Caros,
Considero que principal problema do Botafogo atual é a falta de atacante. Domina o do jogo, mas não cria oportunidades de gol. Canales, Vinícius (apesar do lance do gol) jogadas , Luiz Henrique (ainda acredito nele) não correspondem, parece que estão sempre no lugar errado. Sinto até saudade do Sassá que é o menos ruim. Prefiro o Pimpão ao Neilton que perde quase todas as bolas com muita facilidade. É claro que eventualmente faz uma jogada decente (ele sabe jogar quando está livre como no passe para Vinícius).
O meio tem o domínio mas falta criar, exceto o Camilo. Com o Airton em campo, Lindoso e Bruno Silva tem mais oportunidades de chegar na frente. Ontem, Lindoso chegou constantemente ao ataque e, como sempre, jamais fez qualquer jogada digna (errava o passe, soltava para o lado ou perdia a bola). Leandrinho faz falta, mas sem ele prefiro o Salguero.
A defesa não inspira confiança. Excetuando o garoto Emerson, os demais estão sempre nos causando sobressaltos.
Ainda precisa evoluir muito para não cair, principalmente quando vemos que alguns concorrentes melhorando.
Sds botafoguenses,
Valmir Marciano

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sérgio. Mas convenhamos que ontem o adversário praticamente não existiu também, né?

Valmir, e falta inteligência no meio também. E um bom companheiro para o Airton.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Concordo que o Canales não jogou porcaria nenhuma, mais o nosso meio campo é uma piada, só tem Camilo quantas oportunidades o nosso Bruno Silva e o bravo Rodrigo Lindoso criaram para nossos atacantes.
Atacante, sem meio campo para criar as oportunidades, morre de fome ou morre de falta de gols.

Fabio Lucas disse...

Se esse tanque fizer mais uns 6 gols esse ano garantimos os 10 milhoes do Chipre ?
Insisto e nao desisto Carli xerife argentino titular absoluto!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, e eu nem acho que o Canales foi tão horrível. Ele buscou ajudar, se movimentar. Mas ainda está lento e pesado.

Possa crer, Fabio.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Essa defesa e muito sem noçao nos 26 minutos sengundo tempo o bragantino cruzou uma bola se fosse o outro time era gol na certa, a verdade e que um tecnico bom define na defesa quem vai conter ficar parado para nao deixar passar e quem vai atacar a bola para tirar ela dali so que a unica coisa ue vejo no botafogo sao os todos querendo conter e isso chama gol, o ataque e o meio campo parece sem ambiçao de fazer gol sabemos que falta 2 peças ali mais tem que ser gente que mostre faro de gol por que ali parece que nao tem isso ninguem quer nada.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fabio.
Abs e SA!!!