31/07/16

Contra o líder




Depois de algumas rodadas fora, o Botafogo voltou ao Z4 no último final de semana.

Hoje, voltamos ao dever de casa e torcida. Ou seja, precisamos vencer e torcer contra nossos rivais diretos nesta inglória briga.

Tudo bem que o jogo será na nossa arena...
...mas o adversário não podia ser pior, né?

O líder Palmeiras.

Na teoria, vantagem e favoritismo total do alviverde.

Cabe ao Botafogo surpreender e reverter na prática.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

Marcio disse...

Somente a vitória interessa, pois precisamos terminar o primeiro turno com 23 pontos, no mínimo; qualquer pontuação menor do que essa vai obrigar uma quantidade grande de vitórias no segundo turno. Resta saber se o BOTAFOGO tem consciência da situação perigosa em que está.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo e amigos, essas contusões que estão ocorrendo no BOTAFOGO precisa ser estudada e explicada. O Carli, por exemplo, ficou dois meses fora de combate, voltou no jogo frente a Chapecoense, foi poupado no jogo contra o Bragantino e agora está vetado para o confronto de hoje.
Aqui no Blog já foi falado da possibilidade dos jogadores não se cuidarem adequadamente e por isso estarem mais suscetíveis à contusões; o que não é impossível. Mas, por certo, há os que se cuidam adequadamente.
Há muito que desconfio dessa quantidade enorme de jogadores que aparecem contundidos "por nada", esse monte de problema muscular; fora os que retornam e voltam a sentir a mesma contusão.
Há muito a ser explicado.
SA!!!

Unknown disse...

Tomara que além dos jogadores escalados para o jogo de hoje, um algo mais entre em campo, que o espírito de alguns dos monstros sagrados, do Garrincha, do Didi, do Nilton Santos, encarnem em Neílton, Camilo e Diogo Barbosa, porque, corremos risco de sermos massacrados hoje. A escalação que se anuncia-se, com Renan Fonseca, com os 3 inoperantes volantes, nos faz pensar no pior. Incrível com técnicos teimam com coisas que já demonstraram que não funciona. SAN!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e o CEP continua quieto, calado e contente com essas coisas estranhas. Algo está mal explicado....e não há cobranças.

Marcos, pois é, lá vamos nós de novo com RF, Lindoso e BS...

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Leandrinho, Pimpão, Sassá, Carli . Tudo fora do jogo .
Definitivamente, esta diretoria, comissão técnica , o cacete a quatro não são sérios .
Não há planejamento, não há estudo , não há a menor perspectiva de melhora . A série "B" está cada vez mais se aproximando.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O mais estranho, é que em nenhum meio de comunicação, foi falado, claramente que o Carli esteja contundido, dizem apenas que foi vetado, dando a entender que pelo técnico. Será que o RG o responsabilizou pelo pênalti mal marcado,fora da área, no primeiro jogo com Bragantino? Este caso não está claro. SAN!

Ricardo Rocha disse...

Tenho a impressão que os jogadores estão fazendo rodízio, parece coisa pensada , combinada . Porque há jogadores que não querem nem pensar em jogar no Clube ? Onde há fumaça , há fogo . E o Botafogo que se f*.

Rodrigo Federman disse...

Absurdo, Marcos.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Marcos Moreira, tudo no Botafogo é estranho . Contratações, contas , auditoria. Nada é claro , nada é explicado. Quem foi o imbecil que indicou Maranhão, Marquinhos , renovou com Gegê ? Tem gente ganhando dinheiro nisso .

higor disse...

Jogando com Renan Fonseca e Bruno Silva as chances de levar pelo menos dois gols são grandes, os números não mentem. Ainda mais tratando-se do líder. Resta saber quantos gols o ataque vai conseguir fazer.

Marcio disse...

O Carli não demonstrou sentir contusão alguma no jogo frente a Chapecoense e foi poupado no jogo de volta contra o Bragantino, mas as notícias de sexta, 29/07, davam conta que estaria liberado para o jogo de hoje.
"... O ponto positivo é o retorno de Carli, que foi poupado no jogo de meio de semana, contra o Bragantino. O argentino fez um treino específico e está liberado para jogo."
Repito o que escrevi no outro Post: Parece que o R. Gomes tem predileção pelo R. Fonseca, independente do que faça em campo negativamente.

https://esportes.terra.com.br/lance/carli-fica-a-disposicao-para-domingo-rodrigo-pimpao-deve-ser-desfalque,9fe9ce3121795bd6eee0d6d2fa8c80e7tg5qoov3.html

Outra coisa, não que esteja fazendo falta, mas o que foi feito do Lizio?
SA!!!

VinnyMarques disse...

E vamos nós com o Trio PAÇOCA em campo. Renan, Bruno e Lindoso...
Oremos...
#Kimerda

Anônimo disse...

Complicado esse jogo ,Nosso time tem que jogar com muita raça pois os erros individuais estão sendo graves e o Rg não toma atitude .

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Verdade.

Higor, é fato. Fortes emoções.

Márcio, parece que a preferência do RG pelo RF é mesmo técnica e fica inventando desculpas para não escalar o Carli.

Vinny, haja coração, amigo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Na sexta ainda ouvi, na ESPN, que o R. Gomes faz um grande trabalho dentro daquilo que lhe é oferecido pelo CLUBE, que as nossas chances de permanecer na Série A estão na continuidade do seu trabalho.
Ou seja, ele está incrivelmente protegido pela imprensa e vai fazendo o que bem entende, defendendo jogadores que falham constantemente (B. Silva, por exemplo) já que é sabedor que se for rebaixado, dirão que a culpa é exclusivamente do Time.
Um Time que não apresenta uma única jogada ensaiada em cobranças de faltas e escanteios; que não consegue fazer uma mísera duas linhas de quatro quando está sendo atacado, não pode estar bem treinado.
Certo ou errado, até o América com os seus oito pontos já trocou de técnico três vezes. Não sou favorável a colocar técnico como escudo de diretoria incompetente, mas a passividade no BOTAFOGO é gigante; em 17 rodadas estamos mais na zona de rebaixamento do que fora dela e o discurso é que tudo está melhorando, que é questão de tempo para o Time engrenar...
Vou ser sincero, eu não acredito no trabalho do R. Gomes e cada vez acredito menos na gestão CEP.
SA!!!

Fábio Lucas disse...

Temos que vaiar o Gabriel também igual feito com W.Arão assim e inibir os seus passes, fiquei sabendo que Carli não poderá jogar lembrando que qualquer bola levantada no alto e muito perigoso para agente temos que contratar pelo menos mais 1 zagueiro.
Tem bons zagueiros na série a(com menos de 6 jogos) e também na série b bons lógico um atacante também seria muito bem-vindo.

Chico da Kombi disse...


Certeza que vai ter falha do lento e lerdo Renan Fonseca. Que o Caneles nos acuda!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Anônimo.

Márcio, e o que dirão dos treinadores da Ponte, Chapecoense...com elencos tão limitados e melhores colocados na tabela.

Possa crer, Fábio.

Como quase sempre, Chico.

Abs e SA!!!

Yolanda disse...

E o Palmeiras ainda está desfalcado, mesmo assim em se tratando do atual time do Botafogo a tarefa é árdua, principalmente com RF na zaga dando chutões e entregando bolas fáceis.
Só nos resta contar com um milagre.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Amém, Yolanda.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pior departamento médico da história .

Rodrigo Federman disse...

Disparado, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em 2008, o atacante Reinaldo foi muito criticado por ter ficado fora muito tempo; no final, o jogador não tinha culpa alguma pela situação.

"Após quase dois meses de silêncio, Reinaldo foi a público externar a sua angústia. Sem jogar desde o dia 26 de abril, data do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, por causa de uma contusão óssea no tornozelo direito, o atacante do Botafogo admitiu que o longo período de recuperação tem sido sofrido, não apenas pela ansiedade em voltar aos gramados, mas também pelos comentários irônicos que disse ouvir. Ao seu lado na entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, em General Severiano, estava Luiz Fernando Medeiros, chefe do departamento médico Alvinegro.
O médico explicou que Reinaldo sofreu uma lesão séria, como prazo de recuperação que varia de dois a três meses, e que num primeiro momento foi diagnosticada como uma torção. Segundo Medeiros, isso, entretanto, não pode ser considerada uma falha de avaliação.
- Não é protocolo ser feita uma ressonância magnética neste caso, assim como não é protocolo um paciente que apresenta sintomas gripe ser submetido a uma bateria de exames de sangue - explicou."

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Botafogo/0,,MUL1191159-9861,00-REINALDO+DESABAFA+ESTE+E+O+PIOR+MOMENTO+DA+MINHA+CARREIRA.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, não é de hoje que esse médico deixa a desejar. Sou leigo, mas ele é azarado ou ruim. Aposto nos dois.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, ainda teve a explicação da contusão do Airton.

"- Airton teve lesão grave no adutor da coxa esquerda. Tratamos conservadoramente, voltou aos treinos, mas ainda tinha dor. Repetido o exame de imagem, era mais extenso e precisou de cirurgia. Foi ontem (segunda-feira) à noite, já está em casa. Na quarta, volta."

https://esportes.terra.com.br/lance/coordenador-medico-do-botafogo-explica-lesoes-de-airton-gege-e-carli,fd3094d0a4a5fe585b02f6bcd81cc9d8osuqdc3p.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, é uma atrás da outra.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vamos para o jogo e que venha a vitória!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Bom primeiro tempo, onde o Neilton desequilibrou favoravelmente.
No segundo tempo, ao meu ver, precisamos melhorar a marcação no meio campo que anda um tanto frouxa.
Observei o Canales com mais desenvoltura em campo.
E o péssimo árbitro não expulsou o tal Jean, pois a falta cometida no Neilton foi uma agressão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bom primeiro tempo mesmo, Marcio. Neilton e Aírton jogando muito. E o Canales é participativo. Gosto disso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

e essa zaga do botafogo continua uma mãe...

Anônimo disse...

Aírton monstro! Esse Diogo Barbosa NÃO pode ser mais titular...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, o Carli faz falta.

Anônimo 2, o Aírton foi um gigante.

Abs e SA!!!