25/07/16

Era melhor receber o vermelho




A partida de ontem encaminhava para terminar 0 a 1, quando o Botafogo conseguiu arrumar um gol aos 40 minutos do segundo tempo.

Empate que seria daqueles considerados o "menor dos males", afinal, continuaríamos fora do Z4.

Mas eis que, enquanto a torcida respirava mais aliviada, o time treinado (?) pelo Ricardo Gomes resolve entregar mais um gol aos adversários.

Desta vez, após uma bola ridícula do capitão (?) Rodrigo Lindoso e uma bobeada do Diogo. 

Apenas dois minutos depois do nosso suado empate...

Aí eu volto à esse lance decisivo. Na hora em que o Diogo "cochilou" e viu o atacante da Chapecoense partir sozinho para cima do Sidão, não seria melhor ter feito uma falta, mesmo que resultasse na sua expulsão? Ao menos poderíamos não levar o segundo gol e atuar os últimos minutos fechadinho tentando segurar o precioso ponto.

Faltou atenção, malandragem...
...e um grito de alguém pedindo para que o lateral passasse a rasteira no adversário.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

76 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Nao faltou atenção , Rodrigo . E sobrou malandragem . Explico: Diogo sabia que uma expulsão e não voltaria mais como titular . Simples assim, sabe que pode falhar , levar gol e o dia seguinte será o mesmo .
Tive momentos de otimismo, reconheço.
Mas volto a dizer , esse time já caiu, questão de tempo . Diretoria sem compromisso com conquista , comissão técnica desastrosa e jogadores pouco se importando . Ricardo Gomes , com todos os erros , é o menos culpado .
Triste fim, triste apequenamento do outrora Glorioso .

Rodrigo Federman disse...

Pode ser mesmo, Celso. Inadmissível o cara não ter tentado derrubar o atacante da Chapecoense naquele lance.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"Vamos tentar buscar uma vaga. Botafogo tem a vantagem, mas a gente pode surpreender – finalizou." Veiga- treinador do Bragantino
Com a palavra , CEP.
Rodrigo e demais , é necessário, com urgência, que se faça alguma coisa na administração do futebol botafoguense. CEP , nem ninguém, é dono do Botafogo. Contratados que não jogam , reservas jogando CB, sem estádio , sem televisionamento, sem patrocinador importante. Estádios vazios... 21 anos sem um título de expressão.
Vascaíno comandando o futebol , um clube com tantos ídolos vai buscar Antônio Lopes.
Pede o boné, CEP...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Sabe porque o Diogo nao quis fazer falta a mando de RG ja disse aqui o Joel Santana deveria servir de exemplo as vezes e melhor jogar feio(fazendo falta) e ganhar o jogo do que perde jogando bonito, tipo o Barcelona na Champions liga o que vale ter trio MSN se na hora de fazer o trivial amarela foi isso que esses jogadores vem fazendo mais nao e so isso esses jogadores parecem que subiram no salto alto achando que sao bons mais nao sao quando jogam o simples vide leandrinho vao muito bem. Mais quando coloca na cabeça que e craque que nao sao e vestem a mascara meu filho que ainda nao nasceu faz gol nesse time e so olhar o goleiro achando que o olho iria tirar a trajetoria do gol e falavam que o HL e ruim, pode ser ruim pior que ele e os seus companheiros de defesa. Erros como ao do volante acontece se nao como sairia os gols o certo e minimizar e justo logo com agente os erros quem trabalha isso e o tecnico o que nao vem fazendo isso so esta acontecendo com agente.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Calma, Rodrigo... Afinal "agora é hora de levantar a cabeça, trabalhar e tentar vencer na próxima rodada..."
É incrível a quantidade de incoerências para apenas um clube.
Mas agora, me atento a sua postagem. Temos um time de CABAÇOS de 30 anos!! Não sei se por burrice ou por ruindade mesmo.
Damos mole todo santo jogo. Entregamos gols e resultados numa frequência assustadora. E nossos atacantes? Na hora de definir, tocam para o lado?!
Falo também do Sidão... Porra, toda bola que vai no gol entra????
Tá difícil, amigo... Complicado...
E muito irritante.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, isso é realmente preocupante. Antes, falavam da pouca idade do elenco. Agora, vários jogadores rodados e os erros de iniciantes continuam dando a tônica.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Eu se fosse dirigente nunca mais deixaria esse juiz apitar jogos do botafogo o pior de ver que o juiz roubou e nao fazer nada contra os apitos amigos que nem foi chapecoense jogando em casa falei que meteriam a mao nao deu outra, precisamos de reforços e o RG começa abalançar no cargo falas desse tecnico depois do jogo "temos um elenco bom" aonde ele viu isso so pode estar de sacanagem com a nossa cara e ainda diz que o time esta fechado como assim ???
As vezes penso que o RG esta de brincadeira com agente nao e a primeira vez que ele escala o time bisonhamente parece ser vascaino enrustido como tecnico do botafogo alem disso braço direito dele tambem Antonio Mumia Lopes.
Dizem que o botafogo tem interesse em luan do palmeiras pra mim seria uma boa, faltaria somente um outro zagueiro ou meio campo.

Ricardo Rocha disse...

Erro é quando o cara tenta é não dá certo , por diversos motivos . Esses caras não erram, eles simplesmente são negligentes, omissos . Quantas bolas LH , Canales ou outro atacante acertou no gol , nem precisa entrar, mas acertou aquele retângulo? Independente do gol, o que Camilo fez de produtivo? Foi comentado aqui, e eu também vi Carli sorrindo logo após o apito final . Vi Caio , o treinador deles , à beira do campo, "apitando" o jogo, pressionando o quarteto de arbitragem . Já o nosso ... Contrato com esses caras , jogadores que NUNCA foram PORRA NENHUMA no futebol, tem que ser de uma temporada . Assinam dois anos e deitam na sombra . FORA ANTÔNIO LOPES, VASCAÍNO NO FUTEBOL BOTAFOGUENSE .

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fabio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Por aí mesmo, Celso.
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

E tb é adorável ver, nosso aqui "adorado Nilton Santos" virar a bundunha para a bola no primeiro gol. O Emerson não se cabe dentro da máscara. Bom jogador, sim, mas precisa ser melhor orientado, e cobrado, senão não chegará a lugar nenhum, como LH, e tantos outros.
Muito oba-oba pra não tanto futebol.
Reinaldo

Anônimo disse...

Meu Deus, para, onde foi que o árbitro errou? Não vamos jogar culpa em quem não tem, ne?
Reinaldo

Anônimo disse...

Como disse ontem, falta profissionalismo a esse clube.
Reinaldo

Marcio disse...

O BOTAFOGO especializou-se em ser um Time "bom", de atitudes corretas; tanto que é o mais disciplinado do brasileiro.
Enquanto isso os "indisciplinados" vão vencendo e conquistando títulos.
E uma demonstração disso é os técnicos contratados ao longo do tempo, Caio Júnior, Ney Franco, R. Simões, Ricardo Gomes; todos muito bem arrumados, bem articulados e que não trouxeram resultado algum.
O Fábio citou o Joel Santana...
A verdade é que dos últimos quatro títulos conquistados, ele ajudou em dois; no último, em 2010, assumiu depois de levarmos mais uma goleada do vasco.
Por mais que eu saiba que técnico gritando à beira do gramado não resolve rigorosamente nada, me irrita muito essa postura de tranquilidade que o R. Gomes tenta passar; e nesse sentido, o Joel é muito mais participativo.
Voltando ao Time atual, ele entra em campo apenas para disputar mais uma partida de futebol e não para disputar a partida, ou seja, vai para o jogo sem espirito algum de decisão, na base que sempre haverá um próximo jogo; só que em um determinado momento não haverá mais chance de recuperação. Estamos na metade do campeonato e o discurso não demonstra preocupação alguma, como se tudo estivesse acontecendo de forma maravilhosa.
Só para constar, o América MG vai para o seu terceiro técnico nesse campeonato.
O interessante é
SA!!!

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,a realidade é que estou ficando,digamos,impaciente.Só falta agora colocar o time reserva para ser eliminado pelo Bragantino.Não tenha dúvidas que se jogar com os reservas serão eliminados.Embora o Braga seja fraco,o Vasco só virou quando eles tiveram um jogador expulso.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, falta alguém que saiba cobrar postura. Infelizmente não parece ser o perfil do RG, do Lopes e nem do CEP.

Marcio, cada vez mais somos os inofensivos. Uma tristeza desse atual Botafogo.

Jota, impaciente é pouco! Eu já estou é PUTO mesmo com esses caras. rs

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Querem saber minha opinião sobre a CB ? Torço pela eliminação dos titulares, pode ser que assim ALGO ACONTEÇA NO BOTAFOGO. Se passarmos , veremos mais do mesmo . Com essa política , com essa mentalidade, com esse time jogando amistosos...
Já CAIU .

Fabio Lucas disse...

Erros nao quis dizer de uma forma pejorativa mais que a lances cruciais em todas as partidas porque a bola e redonda em isso ira acontecer o que tem que ser trabalho no modo de agir, com o corpo e tambem com pensamento(mente) e de como diminuir a chances do adversario aproveitar-las isso e que os bons tecnicos fazem nao vejo RG fazer isso devemos entao procurar outro que ensine.
O Paulo Bento caiu to esperando um açao dessa diretoria logico que nao quero o paulo bento nem acho que ele seria bom mais estou dando um o exemplo do cruzeiro mandar tecnico que nao serve embora, uma mancada dada pelo botafogo-diretoria-RG foi nao ter trazido 1 sequer colombiano o futebol deles estao em alta e agente deu mole como sempre ate times menores viram isso e contrataram.

Rodrigo Federman disse...

Celso, nessa eu vou discordar: Não há menor chance de torcer contra o Botafogo. Mesmo que a situação atual seja de mudanças e até mesmo radicalismo.

Ok, Fábio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Esse time que atualmente representa o Botafogo é fraco, todos já sabem disso. O que ninguem comenta é que além do pouco futebol, há falta comando administrativo e técnico. Não tem ninguem que cobre explicações do R. Gomes, que por sua vez não cobra nada das "melindrosas" que entram em campo. Então tanto faz perder ou ganhar, no final é a mesmice de sempre. Temos que levantar a cabeça e trabalhar.

Patinhas.

Sergio Di Sabbato disse...

A este time falta, categoria e sobretudo inteligência: o lance do carrinho do Lindoso foi absolutamente desnecessário e a falta de inteligência do DB ao não fazer a falta foi, eu não diria malandragem, foi burrice mesmo.
São 5 entregadas em 2 jogos, ou seja, para fzer gols no Botafogo é só esperar os erros bisonhos dos nosso jogadores. E nem quero voltar atrás, mas a maioria dos gols que o Botafogo tem tomado surgem mais pela displicência, burrice e falta de categoria dos nossos jogadores que méritos construídos pelos adversários.
Não é possível que não haja uma cobrança séria. Ontem eu fiquei muitíssimo irritado, por 2 motivos: a falta de coragem do RG ao não colocar 3 atacantes contra um time medonho como esse de SC, e os erros bisonhos do time. Estou inconformado com isso, dá vontade de parar de assistir para parar de me aborrecer.
Infelizmente planejamento é tão ruim que o LH está sendo fritado jogo após jogo, cada vez joga menos, atrapalha o time e continuam escalando ele, enquanto o Renan Gorne, muito mais preparado e com a idade de 20 anos, fazendo gols a torta e a direita continua no sub 20. Será que eles acham mais importante ganhar um título no sub 20 do que se manter na 1ª divisão. E essa insistência com o Fernandes songa monga é dose.
SERÁ QUE UM DIA VAMOS TER UMAS DIRETORIA QUE PENSE DE FORMA PROFISSIONAL? Tenho minhas dúvidas, porque com a desculpa da falta de dinheiro lá se vão quase 50 anos de desculpas, e não há nada que dê jeito, a não ser um eventual mecenas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, é isso mesmo. No final, o CEP sai passando a mão na cabeça de cada um e ainda agradecendo todo o "esforço".

Perfeito, Sergio. Perdemos 5 pontos nos últimos 6 disputados exclusivamente por incompetência nossa. Nenhum mérito dos adversários.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Entendo , Rodrigo. Mas a derrota, nesta situação, seria benéfica . Todos nós estamos visualizando o pior no Brasileirão.
Se nada mudar , se o CEP continuar com o discurso arrogante de "salvador", "herói " , que está tudo bem ,
Nós vamos cair , não há a menor dúvida .

Anônimo disse...

Rodrigo.

Outra coisa. Agora só falta o Ricardo Gomes dizer (se já não disse) que ira poupar as "melindrosas" contra o Bragantino.não dá.Se essa palhaçada acontecer, eu para temporariamente. Time fraco, eu até aceito pois não temos dinheiro. Agora, um clube sem ambição não dá .

Patinhas.

Sergio Di Sabbato disse...

Faltou dizer algo que me intriga: a arbitragem. Não que ela tenha sido culpada de mais uma derrota, mas ajudou. E dos jogos que vi, deve ser o 5º ou o 6º erro em impedimentos cometidos contra o Botafogo, me detendo apenas nesse ponto. O de ontem foi o pior de todos. Não é possível que aquele bandeira tenha visto impedimento de um jogador que estava atrás da zaga adversária. Antes o FDP incompetente deu um do Camilo com este na mesma linha e saindo depois do lançamento. Ou é muito ruim ou é bandido mesmo.
Mais irritante é que o time do Botafogo é roubado seja em seus domínios ou fora dele, e me causa surpresa que os jogadores não reclamem e não façam pressão na arbitragem, estão pensando que isso aqui é Europa? Isso aqui é uma colonia subdesenvolvida cujo lema é "farinha pouca é bobagem, meu pirão primeiro". Não que devamos ser desonestos, mas ser cordeirinho nesse futebol de bandidos é coisa inconcebível. Ou será que seria medo de serem tachados de time de chorões? Está tudo errado no clube e parece que não vai mudar nunca. Abs e SB!

Marcio disse...

Que há a necessidade de mudanças, parece não haver dúvidas.
Entretanto, a pergunta no momento é quem seria o escolhido para o lugar do R. Gomes, já que entre trocar o elenco e o técnico, a última opção é a menos difícil.
Se eu fosse o responsável pela indicação, o nome "preferido" no momento seria Joel Santana e a sua inseparável prancheta.
Ele nunca me agradou como técnico, mas é o único que conhece o CLUBE, pois tem três passagens e é o mais vitorioso nos últimos tempos; não temos tempo para contratar técnico que precise se familiarizar com o ambiente.
Que situação!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, obviamente entendo o que você quer dizer, mas como não acredito em mudanças independente de qualquer resultado, me recuso a torcer contra. rs

Patinhas, falarei sobre isso no post de amanhã. Aguarde e confira! rs

Sergio, o que esperar de elenco em que Renan Fonseca e Lindoso são "líderes" e capitães? hehehehe

Marcio, nessa eu vou discordar. Prefiro deixar o ex-treinador JS no esquecimento em que se encontra. Eu não suportaria vê-lo reaparecendo novamente com aquelas piadinhas idiotas e esquema ainda mais retrógrado.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, como disse, o Joel nunca me agradou como técnico, mas a situação do BOTAFOGO no campeonato é muito crítica e se for para tentar sair dessa situação, "esqueço" meu pensamento inicial e aceito a contratação do referido técnico.
Apesar disso, não acredito em mudança alguma; essa diretoria é vaidosa demais para admitir que também erra.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu entendi, mas nessa eu respeitosamente continuo divergindo por completo! Sem falar o nome de JS, pelo amor de Deus! hehehehe
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Trocar de técnico...será ? Como resolver problemas no meio e ataque ? CEP contratou errado , o time é fraco , mal preparado , sem condicionamento físico , sem fundamentos básicos e , pra piorar , administrado por AL , um torcedor de outro clube que está pouco se f* para a situação do Botafogo .

Rodrigo Federman disse...

Celso, teria que ser um cara que chegasse chutando as portas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Celso, essas pasmaceira da diretoria está escorada no legado da gestão moderno-praiana. É a desculpa perfeita, pois com a situação encontrada podem se colocar como os corajosos que aceitaram enfrentar a situação.
E não estou dizendo que o legado não é péssimo, para ficar claro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu acho que o RG é o menos culpado de todos. Isso mesmo, embora esteja fazendo um trabalho médio, com erros e acertos, e com nota cinco, o que fazer com um Lindoso, um Emerson, um BS, um Diogo, um LR displicente?

Acho que está na hora do CEP e sua diretoria dar a cara pra bater!!

Detalhe: Pelo amor de Deus, não caiamos no desespero de cogitar o nome do "prancheta". Não, isso não, pode haver outras saídas, outras estratégias. Não podemos regredir a esse ponto.

Newton

Ricardo Rocha disse...

Sim, Márcio . Eles têm seu valor administrativo, porém o Botafogo não existe por ser um Clube tão somente social . Existe em virtude do futebol. Sem ambição, não se ganha nem cara ou coroa e par ou impar.

Rodrigo Federman disse...

Newton, acho que ele tem bastante responsa. Não consegue escalar o que tem de menor pior, insiste com determinadas peças, etc.

Sim, Celso.

Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Pensei a mesma coisa, porque esse fdp não parou a jogada!?!?
E outra, peloamordeDeus, joga com 3 volantes e tem uma das defesas mais vazadas do Brasileirão? Vsf Ricardo Gomes! O América-MG sofreu só um gol a mais! Se estivéssemos entre as melhores defesas - mesmo que com um dos piores ataques - eu entenderia. Mas longe disso. Tem que jogar com dois meias e dois atacantes, ontem o time não tinha poder ofensivo nenhum, Camilo nitidamente sobrecarregado.
Ou RG muda essa concepção ou seremos rebaixados antes da trigésima rodada.

Abs e SAN!

Rodrigo Federman disse...

Concordo totalmente contigo, Daniel.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Acho que o Rg tem muita culpa nessa má fase. Por tudo que vc falou e além de ser muito bem remunerado, pra achar soluções durante o jogo é semana (na definição de um time ideal). Vamos colocar na conta dele tb as contratações, pois ele foi conivente com elas. Um exemplo é o Dudu, não trouxeram o cara, pq ele não jogou ontem? É muito história e pouco enredo pra torcida. Essa que sempre se f... Estamos à quanto tempo sem ganhar um título de expressão? Ao menos disputar pra valer? Serão mais quanto tempo assim? O time hj em dia infelizmente perdeu o respeito. Ninguém tem mais medo do Botafogo. SA. André

Rodrigo Federman disse...

Fala, André. Com certeza, cara. Fecho contigo. Penso a mesma coisa.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Deus me livre citei o joel somente para comparar o que ele fazia com o RG nao faz e nem vai fazer e hoje em dia a nao mais espaços para erros, e RG agora para mim e um erro.
E digo o amigo acima citou de poupar jogador contra o bragantino se acontecer vai perde vaga em casa vi o jogo deles contra o vasco foram bem so perderam porque meteram a faca neles expulsado jogar que nao era para ter sido expulso, desta vez e daqui por adiante tem que ir de titular na copa do brasil se quiser ganhar mais nao duvido nada querer perde ja ganhou esse campeonato mesmo com o tri-rebaixado vasco porque alguem aqui acha que ele vai quer de novo ?
Infelizmente esses times menores da serie a perderam o respeito pelo botafogo e vasco botafogo passou de consumidor final, para produtor para terciario e isso e preocupante geralmente quem e produtor para terciario e times de segunda divisao.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, dessa vez não....já era para ser assim desde sempre.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

O Ricardo Gomes já deu o que tinha que dar! É muito passivo!

Se não corrigiu a defesa em um ano de clube, não vai ser agora que o fará!

Eu concordo com o Márcio! Se for só pra se salvar da segundona, prefiro o Joel Santana, que SABE ARMAR DEFESA, coisa que o RG não tem a mínima idéia de como executar.

Tem que trocar agora, imediatamente! Não pode esperar estar faltando 5 rodadas pro término!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, entre JS e RG, prefiro ficar como está.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O jogo frente ao Palmeiras deverá ser antecipado para domingo, às 18h30.
Que o BOTAFOGO não abra mão de jogar em casa. Isso tem de ser inegociável!
SA!!!

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/07/cbf-antecipa-botafogo-x-palmeiras-para-domingo-18h30-na-arena.html#equipe-botafogo

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Márcio. Parece que está confirmado.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Os milagres das defesa de Jefferson fazem muita falta ao Botafogo.... Esse Sidão é um cone debaixo das traves.

Nossa defesa um lixo de marca maior. Tomamos gols todos os jogos é inadmissível um treinador essa situação do time. É impressionante a zaga sempre falha nos momentos crucias das partidas.|

Rodrigo Federman disse...

Eziel, sempre jogos e gols entregues. Impressionante.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

O time tem que jogar com Leandrinho e Camilo, Pimpão(Neilton) e Canales.
Ontem devia iniciar com Salgueiro e Camilo, Neilton e Canales.
3 volantes contra o Palmeiras ou o Grêmio, fora de casa, eu aceito. Mas contra a Chapecoense a três jogos sem vencer, mesmo lá, acho inadmissível um clube do tamanho do Botafogo iniciar com uma escalação assim.
Claro que, no futebol as vezes um esquema aparentemente defensivo, com volantes, pode sair-se bem na frente(vide Real com Kroos e Modric). Sem comparações, mas francamente, é óbvio e todos sabemos que mesmo pra nível nacional nossos volantes são mais ou menos, sem falar que oe o melhorzinho é o que menos joga.
O que adianta ficar com a bola e não saber o que fazer, não ter poder de infiltração, triangulações rápidas, uma jogada ensaiada, nada, inspiração 0.

Daniel Cananea disse...

p.s E o contrato do Camilo, vai até quando? A diretoria já deveria procurar renovar o quanto antes.

Abs e SAN!

Kal disse...

Com umas 3 rodadas e o Botafogo na zona de rebaixamento, o técnico deu uma declaração dizendo que não estava preocupado com isso. Lá pela décima rodada ele daria uma posição, algo assim.
Na décima-sexta rodada o time continua na zona de rebaixamento e ele, pelo jeito, continua despreocupado.
RG deve estar preocupado com nada mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, o RG mais uma vez errou ao escalar o Fernandes. É pelo menos um erro por jogo, seja no início ou meio das partidas.

Pois é, Kal. Aguardamos a posição do RG referente à essa citada declaração no início do campeonato.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E com essa antecipação do jogo frente ao Palmeiras, não duvido que utilizem a desculpa de um dia a menos para descansar e assim poupem alguns elementos pela Copa do Brasil.
Vamos ver qual será o posicionamento do R. Gomes em relação a isso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o post de amanhã será sobre isso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O Vasco quase não subiu com o Natalino de técnico.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Celso.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Celso.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Ainda no carioquinha considerava o RG o melhor treinador desde o fim da era Cuca. O que não é tão difícil assim. Agora acho que ele se perdeu, entrou em parafuso, não mais consegue botar ordem no galinheiro.
Talvez necessitemos de um "motivador". O desespero é tanto que o Rodrigo pensou no Papai Joel. Eu pensei no Capita, sabendo não existir a menor possibilidade disto ocorrer.
Agora, o que os amigos acham do Valdir Espinoza ? Está de bobeira, sem clube e a fim de voltar a trabalhar.
Eu não sei... Sei é que do jeito que vamos, vamos ladeira abaixo, sem demonstrar poder de reação.
Abs desanimados.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Eu não, Eduardo. JS vindo de mim, nunca. Foi sugestão do amigo Márcio. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Amigos, volto a comentar sobre o jogo de ontem e a iminência de queda para a Segundona.
Primeiramente, mal informado, eu sabia que a poderosa Chape vinha de 3 derrotas, mas o que eu desconhecia é que eles jogaram quinta à noite um jogo decisivo da CB, e nem tinha 72 horas de intervalo.
Contra esse time fraquíssimo, dirigido pelo fraquíssimo Caio Júnior, e cansado pela falta de intervalo, o RG colocou 3 volantes (considerando o songa monga Fernandes um desses).
RG tem que sair.
Um cara que coloca 3 volantes contra um time que vem mal, e está cansado, já era.
Um cara que mantém DB só fazendo "caca", já era.
Um cara que ainda insiste com Fernandes no meio (um atentado), já era.
Um cara que recorre a Vinicius Tanque, já era.
Um cara que ia até o fim com o Ribamar, já era.
Vou dar sugestões, pra fugir de nomes comuns e viciados, como o Joel, que aqui sugeriram.
Um é um "levanta vestiário", que chuta as portas quando perde e que é capaz de fazer tirar "leite de pedra". Chama-se LISCA. Salvou o Ceará ano passado, que precisava ganhar 90% das partidas. E ganhou. Mas é de briga.
Outro bom nome é o Antonio Carlos Zago, que anda no Juventude. Foi vice gaúcho há pouco. É o zagueiro que jogou no Palmeiras, São paulo, Corinthians, Roma e Besiktas. Tem comando e organiza um sistema defensivo muito bem. Foi um dos eleitos melhores do Gaúcho 2016.
Viria voando para o Botafogo. Muita experiência. Treinou o Palmeiras no seu início e veio de serviço como auxiliar técnico do Besiktas há um ano atrás.
Devemos trocar logo, o RG é passivo demais. Viciou. Sabem quando um treinador " tem mais de onde tirar dos caras". É o caso.
Qualquer dos dois nos tira do abismo.
Paulo, de Poa.

Eduardo Samico disse...

Oooops, foi mal, Rodrigo, heheh. É que o Marcio é um colaborador tão prolífico aqui do Canrinho que eu, em ato falho, confundi com o dono do Blog.
De qualquer forma é uma opinião prá lá de respeitável, embora dela divirja. Papai Joel, não.
Mas e o Espinosa, será que ainda tem lenha para queimar ?

Marcio disse...

Eduardo Samico, o desespero é meu...
Quase que o Rodrigo bloqueou o meu comentário por ter lembrado do Joel e a sua indefectível prancheta.
SA!!!

Marcio disse...

Quanto à sugestão do Espinoza, ela não poderá ser colocada em prática, pois ele está nos EUA treinando o Las Vegas City.
SA!!!


Renan SP disse...

Esse time do Botafogo é muito fraco. Não existe isso de "futebol nivelado", não para o Botafogo, sem chances, não mesmo. O Botafogo está muito abaixo dos times do campeonato, eu rezo para ter 4 times piores que o nosso,só isso... Rodrigo, eu tenho até evitado comentar, pois ando muito irritado com esse botafoguinho.
Não tenho a menor dúvida que o Ricardo Gomes tem suas culpas, ele tem escalado mal, substituído mal, não transmite garra dentro de campo...
Mas ai, não adianta querer jogar tudo no cara. O erro, está lá atrás, quando está diretoria de MERDA, montou esse elenco horroroso, e deixou para contratar um camisa 10 e um 9 no meio do ano, provavelmente para economizar algumas migalhas $$$.
Cara, o desespero é tanto, que ouço Joel Santana, Oswaldo, Espinoza, INCLUSIVE EU TAMBÉM, no calor da raiva já pensei em alguns nomes Medonhos, mas pensando friamente, agora não há mais nada a ser feito, só restou pedirmos ajuda de forças ocultas kkk...
Quero dizer, que não sei se trocar o técnico seja a solução, aliás não enxergo solução alguma nesse momento.
Meus amigos nem o Guardiola da geito nesse time ridículo.
Rodrigo, os Amadores estão destruindo o Botafogo a anos , o clube está gritando por socorro... Cadê o CEP para dar a cara a tapa agora? Ele é responsável pelo maravilhoso planejamento.
Eu já estou de saco cheio, das desculpas esfarrapadas, sabe. " Quando o time estiver completo muda ". Muda oque? E muda quando? Faltando 5 rodadas pro final esse time estará todo a disposição. O culpado disso tudo é o CEP, ele com seus " diretores Amadores " colocaram o Botafogo nessa situação, quero ver, e torço para ele tirar.
Já citamos que a Copa do Brasil é super importante, e o Ricardo Gomes já cogitou os reservas contra o Brangantino. Depois dessa prefiro parar de vez de assistir.

Um abraço.

Renan SP disse...

Rodrigo, o poderoso Chapecoense fez um gol e se retrancou totalmente.
O Botafogo não ganhou esse jogo por falta de sangue, me parece um time desinteressado, pois o adversário, no segundo tempo, fez o gol da vitória, e só...
Cara, já virou rotina o setor defensivo entregar todo jogo, dessa vez foi o craque Lindoso. E porque esse Diogo Barbosa não passou o " rodo " no cara?
Qualquer jogadorzinho bobo de bola , ia meter o pau na canela do cara, arrancar a camisa dele, sei lá...
Eu não vejo o Ricardo Gomes como o maior problema do Botafogo, mas ele torra a paciência da torcida quando insiste com algumas " peças ".
O Vitor Luis mesmo, não merecia ter saído do time. Vai saber...
Um abraço

Fabio Lucas disse...

Agora so falta cogitar Celso Roth ai eu desisto de vez melhor garantir a vaga na serie b 2017, Joel santana eca? Valdir Espinoza cruz-credo?
Vou citar 1 aqui esse sim seria 1 bom tecnico para o botafogo ABEL BRAGA!
Alguem sabe explicar porque o tecnico Tirou neilton do time para entrar jogando com Fernandes? É um tecnico muito medroso que dirige um time covarde que tem medo de ganhar.
Palavras de comentarista FDP que nunca foi nada na vida somente ganhou 1 dos campeonatos roubados para os gambas,marginais e bandidos maloqueros vulgo curinthia "O Botafogo ja caiu", temos que demostrar que aqui e maior e ter uma reaçao rapida mas como...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, acho que o Lisca "Doido" não é treinador de clube grande.

Hahaha. Valeu, Eduardo.

Quase mesmo, Márcio. rs

É, Renan. Tá uma bagunça e não vemos muito trabalho para dela sair.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, o Abel também não é nada demais. E muito mais caro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Sem saída, Aquino ganha segunda chance por recomeço no Botafogo

Anderson Aquino andava sumido no Botafogo. Um dos nove reforços contratados para o segundo semestre, o atacante fez sua última partida pelo Alvinegro no dia 22 de junho, no empate por 0 a 0 com o Figueirense em Juiz de Fora (MG). Na época, virou alvo de protestos de torcedores na volta do time ao hotel e se revoltou. A atitude desagradou a diretoria, que encostou o jogador e o liberou para procurar outros clubes. Após um mês na geladeira e sem propostas, ele se entendeu internamente e voltou a ser relacionado para a partida contra a Chapecoense no último domingo, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Mas, por enquanto, o ressurgimento foi só no banco de reservas.
Adaptado ao Rio de Janeiro, Aquino comentou com pessoas próximas que está disposto a esquecer o que passou e recomeçar no clube..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/07/sem-saida-aquino-ganha-segunda-chance-por-recomeco-no-botafogo.html


Quer dizer que se entendendo com a diretoria e comissão técnica, não é preciso apresentar futebol para receber oportunidades... Além disso, o referido jogador, que se revoltou por causa das cobranças sofridas, se diz disposto a esquecer tudo e recomeçar, comportando-se como se estivesse fazendo um favor ao BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.
É um tapa na cara do Torcedor!
Para terminar, o Aquino volta, após ser "dispensado" e não receber proposta alguma.
Esse é o padrão das contratação do Departamento de Futebol/Inteligência do CLUBE e tudo avalizado pelo Presidente.
Lembro que quando foi contratado, escrevi aqui no Blog que este jogador não era o artilheiro do Campeonato Paulista e muito menos do Linense... E mesmo assim recebeu a chance de vestir a nossa CAMISA.
E há quem acredite que o nosso problema é apenas de falta de dinheiro...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e o CEP bate palmas para absurdos como esse. Imperdoável.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Indicações de nomes para comandar o Time à parte, a única verdade é que praticamente técnico algum vingou no BOTAFOGO nesses últimos tempos. E isso denota falta de gestão, de comando.
Se fizermos uma retrospectiva, as reclamações são as mesmas, ou seja, Time desorganizado, falta de empenho, erros tolos em sequência, escalações estapafúrdias... Não pode ser coincidência!
E faltou para incluir na lista dos indesejáveis, o nome do pofexô e seu pojeto. Té cherto?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Certíssimo, Márcio. Cruz credo. rs
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo, o Márcio está corretíssimo!
Essas atitudes da diretoria, é um grande tapa na cara dos torcedores. Eu já disse antes, que eles fazem as cagadas deles por lá, e o torcedor não entende nada por falta de explicações. Por exemplo o caso do Jogador " 90% fechado " e que queria muito vir para o Botafogo, agora esse caso bisonho do Aquino e vários outros... Sempre ouço que o maior patrimônio de um Clube, é sua torcida, mas dentro do Botafogo não tem isso não.
E também concordo Márcio, em relação aos técnicos,inclusive sobre o Profexô rsrsrsrs.
Entra ano e sai ano, o Botafogo é sempre o mesmo.

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

É, Renan. Nada (ou pouca coisa) muda.
Abs e SA!!!