02/07/16

Graninha bem-vinda




Notícia retirada do site Globoesporte:

"Bota aceita proposta de R$ 9 mi, e Ribamar é vendido para o Chipre.

Alvinegro chega a acordo verbal com o Apollon para vender revelação de 19 anos, que não joga mais pela equipe de General Severiano. Atacante pode ser repassado".

Meu comentário: Para um jogador jovem - e considerado "destaque"- , nem é tanto dinheiro. Mas como eu não acredito muito em grande evolução do futebol do Ribamar ao longo da carreira...
...melhor garantir logo esses R$ 9 mi.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

higor disse...

Também gostei da venda, ainda mais pela situação financeira do clube. Vi muitos torcedores criticando a diretoria, comparando o início do Ribamar ao Adriano dos molambos. Baita exagero, na minha opinião.

Rodrigo Federman disse...

Higor, só espero que não usem esse dinheiro para trazer mais Aquinos da vida.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Joao Gabriel era o "ganso com fome", cidinho o seedorf brasileiro, agora essa do ribamar ser o Adriano imperador dos molambos melhor garantir logo a grana. E que venha os reforços bons para o ataque e meio campo.

Anônimo disse...

Boa venda para um jogador com poucos gols num ano .

Unknown disse...

A torcida do Botafogo adora cornetar jogador que é da base quando sobem se fazem um jogo ruim não prestam por isso que o clube ta nessa situação .

Rodrigo Federman disse...

Fabio, sim, mas se for para vir Dutras e outros, melhor guardar a grana.

Anônimo, até acho que poderia ser um pouco mais dinheiro, mas melhor garantir qualquer um logo.

Tiago, a torcida do Botafogo adora tratar com paciência eterna todo e qualquer jogador que vem da base. Só porque vem da base. A não ser que essa torcida realmente só tenham visto um jogo ruim do jogador citado...

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Que bom, menos uma mala que não joga nada indo embora e entrando uma grana razoável. Quanto a cornetar quem vem da base, é papo prá boi dormir, pois quando o cara é bom a torcida reclama quando perde, vide o Vitinho. Podiam era fazer um pacote e colocar o GG, Dierson, Otávio, Aquino, Lízio, Fernandes, Maranhão, tipo leve 8 e pague 2. Tem mais gente, mas o comentário ia ficar muito grande. Abs e SB!

Renan SP disse...

Cara, bem lembrado Fábio, a história do Ganso com fome, meu Deus do céu. É muita falta de compromisso com o clube, profissionalismo... E isso reflete nos vinte e poucos anos sem um título de expressão. E quando o CEP,todo orgulhoso, começou a falar da série B, como o título nacional que a torcida espera a anos. Que beleza!

Quanto a venda do Ribamar, acho sim que pela pouca idade, ele até poderia se valorizar um pouco mais. no Atual futebol, qualquer porcaria vale 30,40,50 milhões. Se o clube fosse perder tecnicamente, com sua saída, valeria a briga pela permanência do atleta. Então se tratando do momento financeiro que vive o clube, não me importo com a saída do Ribamar. Vejo nele um atacante , forte, esforçado e que não sabe finalizar. Futuramente,ele até pode melhorar, tem idade pra isso, mas no momento, não serve para Botafogo.

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Sérgio.

Não serve mesmo, Renan. Já deu o pouco que podia dar.

Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Me desculpe amigo Tiago. Mas não concordo.
O Botafogo está nessa situação, por ser um clube muito mal administrado.
Jogadores como Dória, Gabriel, Jadson, Vitinho, Gilberto, Daniel, eram jogadores que mostraram ter qualidade, e saíram de graça ou a preço de banana! Todos esses seriam titulares fáceis hoje no Botafogo.
Já jogadores como, Jean, Dierson, Gegê, Octávio, Lucas zen, são piadas! Não servem para nenhum time grande.
O Sassá, faz correria, uns golzinhos, mas acredito que ninguém aqui imagina ele sendo titular de São Paulo, Santos, Inter, Corinthians e no Botafogo não é diferente.
Esses jogadores que citei, não fizeram um jogo ruim, fizeram temporadas ruins, são fracos, de fato. O Santos releva muitos jogadores de qualidade e os valoriza. Mas por lá também tem suas barangas. E uma delas inclusive está no nosso Botafogo ganhando uma grana preta...
Nos últimos anos, a base do Botafogo tem revelado bons valores, mas o problema é a péssima administração que não sabe segurar.

Um abraço

Fabio Lucas disse...

"Botafogo entra com representac,ao contra arbitro de derrota para atletico-mg",influenciou na partida e no resultado final e isso ai presidente nao vamos baixar a cabec,a para qualquer fdp...
E a globo querendo mandar de novo antecipou a cbf e marcou o jogo do coritiba x botafogo de domingo para o sabado, globo danada manda e desmanda nessa selec,ao ridicula cbf.
Se agente fizemos isso mais umas 3 vezes com nossos atacantes do jrs do mesmo nivel do ribamar lucrariamos ajundando nas financ,as 33 jogos e 5 gols.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Renan.

Agora já não adianta, Fábio.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Gosto muito do sassa seria titular sim no corinthians(lucca)talvez no santos(paulinho), no sao paulo(kelvin)talvez, so no palmeiras que tem gabriel jesus mais no alt-mg(carlos), no gremio(everton). Sassa pelo menos pra mim esta niveis assim do ribaranga, sei que muito times irao procurar ele ano que vem acho que ate o palmeiras quando o gabriel jesus sair para europa depois das olimpiadas nao venderia.
Sassa titular do meu time ate o canales poder jogar, quem disputa a outra vaga e o neilton e o r.pimpao, camilo titular absoluto e leandrinho machucado infelizmente temos que contratar outro ou ir de fernandes. Yaca nunez reserva pela esquerda, lizio nao era para ter sido contratado queimou 1 pouco yaca nunez com suas atuac,oes salgueiro nao deu certo infelizmente.

Emerson santos saiu do DM mais ai que esta cade o carli, no meu ver mais prescindivel que o emerson santos porque o mesmo ja mostrou que joga a mesma coisa do ES quando perto de RF. Dizem que o airton podera jogar contra o coritiba assim como leandrinho e o dudu cearense ja o carli deve demorar ainda mais, que e o parceiro ideal do emerson santos enquanto isso deve ficar no banco se nao sera queimado.
Precisamos de reforc,os espero que essa diretoria se mova para trazer esses jogadores no minimo 2 jogadores.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, eu acho o Sassá menos ruim que o Ribamar, mas não vejo nem metade disso que você vê no futebol dele.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Também me esforço para ver o futebol que o amigo Fábio vê no Sassá, mas não consigo e acho que não é má vontade não. É por falta de constância. SAN!

Marcio disse...

Concordo com a venda do Ribamar e que ele seja muito feliz em seu novo clube.
Quanto a criticar quem é da base, o Leandrinho mostra que essa não é uma verdade absoluta; o Próprio Émerson também já foi elogiado.
Quanto a situação do CLUBE, todos sabemos que a culpa é das péssimas administrações ao longo do tempo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcos.

Isso aí, Márcio.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Não temos condições de virar as costas para a venda. Se ele crescer fora do Botafogo, sucessos para ele. O que pergunto é: vamos ficar com 70% ou 100% do dinheiro?

Daniel Cananea disse...

Octavio e Aquino já se desligaram do clube.

Daniel Cananea disse...

Vitinho não saiu a preço de banana, valia muuuuito mais e seria vendido prum grande europeu se permanecesse, além da perda técnica que tivemos. Mas 31 milhões à época foi uma boa grana, e se não me engano é a maior venda da história do Botafogo. É ridículo, eu sei, mas é verdade.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, a grande questão é: Quanto o bandido omissão roubou do Botafogo nessa?
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, Aquino já se desligou oficialmente? Ainda não li nada oficial.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Também não sei, Enéias.
Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Desculpe-me sair um pouquinho da pauta; assistindo o VT de Bota e CAM, no segundo gol, Robinho, aquele ciscador, correu uns vinte metros sozinho, recebeu à bola na área com tranquilidade e sem marcação, tocou para dentro.

O Bruno Silva, nosso 8, correndo (correndo?) atrás dele uns metros, passos de tartaruga. Era para estar "mordendo", sem dar espaço. Assim, com esses jogadores, não há Ricardo Gomes que dê jeito. Os caras são muito ruins e burros.

Quanto ao Ribamar, pode ser voluntarioso, mas é burro e chuta mal, tem que vender logo mesmo. À rigor, a base do do Botafogo não tem revelado nenhum jogador promissor, na minha opinião. Talvez esse Leandrinho, pode, mas também não vejo nada demais nele.

Cada vez que falo do Botafogo me dá tristeza, ao ver o clube se apequenando a cada ano que passa; e neste, não consigo vislumbrar nada que não seja segunda divisão. Esta administração do CEP, que eu colocava fé, com esse monte de pernas-de-pau contratados, me decepcionou.

Oxalá esteja errado.

Saudações Alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Clovis, é verdade. É inadmissível hoje em dia um time deixar um ex jogsdor em atividade como o Robinho correndo mais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Teríamos de saber se o valor pago pelo clube para adquirir os direitos do Ribamar refer-se aos 100% ou 70%.
Se os 9 milhões de reais forem pelos 100% dos direitos, ficará o BOTAFOGO com 6,3 milhões de reais; caso seja pelos 70%, fica o BOTAFOGO com o valor total.
E com isso, segundo as noticias, o BOTAFOGO buscará um camisa 9.
Será que há uma mensagem oculta quando dizem que vão buscar um camisa 9?
Será que essa mensagem oculta significa que o Canales será pouco visto em campo?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, não seria melhor também esperar e levar com o que temos? Até porque, certeza de que não acharão um excelente camisa 9 nessa pressa.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Rodrigo como esse presidente cep, caca do remo e antonio lopes sao molengas tem que ter pressa para contratar sim talvez eles consiguam contratar para dezembro desse ano ainda.
O fluzin e o palmeiras ja contrataram antes de nos e trouxeram H.Dourado e o L.Perreira 2 opc,oes boas o que acha? Mais ainda tem outras como essas lima ex santos,ari do krasnodar,dinei que esta no japao,anselmo ramon,jael o cruel,welliton,gilberto, ruim de demorar muito e que sempre sobra a xepa se esses sao ruins a coisa pior por ai que apostar?

Rodrigo Federman disse...

Fabio, já trouxeram o Canales. Cobra uma posição do DM que é melhor.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, é verdade que se não for para trazer um que resolva minimamente, não adianta.
Aquino e Maranhão estão aí para comprovar o que penso.
Outra coisa é o Canales; pode ter futebol de Suárez ou de Ibrahimovic, mas se não entrar em campo, também entrará na lista dos que não resolvem.
Creio que o chileno só vai comparecer no segundo turno.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Márcio.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Exatamente Rodrigo, aí entra a questão que citei das péssimas administrações,que assombram o Botafogo a anos. E mais.
Se o Vitinho na época fosse do São Paulo ou Inter, certamente seria vendido como um Alexandre Pato da vida ( vendido por 54 milhões) ou Lucas Moura ( vendido por 108 milhões). Daniel por isso digo que foi vendido a preço de banana,
Pato e esse Lucas nem jogam na seleção.
Os dirigentes dos outros clubes sabem fazer marketing, com qualquer jogadorzinho meia boca e vendem a milhões. Já no Botafogo, eles vêem qualquer centavo, como bilhões. Pensam pequeno.

Fabio Luca disse...

Na verdade tem que cobrar os ne amigo nao so o DM mas tambem a diretoria, ou voce acha quem colocou ou deixou esse DM inutil no clube. E nao me venham falar que contratac,ao nao tem nada a ver com se machucar poque ja contratarao 2 ou 3 jogadores machucados sabendo que nao tem 1 bom medico, e esses sao importantes uma vez 1 sabio do futebol disse que as posic,oes mais importantes do futebol sao as do atacante e do goleiro e que as outras sao complementares, quem disse isso foi o dada maravilha.

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fábio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Renan.
Abs e SA!!!