18/07/16

Insistências que custam caro




É unanimidade na torcida botafoguense: O Bruno Silva é mascarado e não pode ser considerado absoluto no time do Botafogo.

No sábado passado, ele foi - junto com o Renan Fonseca - o pior do time. 

Mas por incrível que pareça, o técnico Ricardo Gomes novamente vai contra a maré e continua "perdoando" e bancando o volante:

"- Erros individuais acontecem. Hoje, aconteceu mais do que o previsto. O Bruno Silva tem crédito. Por acaso foi o único jogador que jogou na quarta, contra o Bragantino. Coloca na minha conta".

Claro que foi o único a jogar na quarta...
...o próprio RG não quis efetivar o Carli, por exemplo.

Sim, Ricardo... os dois pontos perdidos no clássico vão para a sua conta mesmo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

50 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Concordo mas ...se ele sair , quem entra no lugar ? Dierson? Fernandes? O que poderia ser feito , é colocar o lateral Diogo nesta função . Difícil e ingrata opção para o RG .

Ricardo Rocha disse...

Estava esquecendo: Dudu Cearense veio pra ser essa opção porém, deve ter sido mais vantajoso contratar ele ao invés de Felipe Gabriel . Só não sei pra quem...

Rodrigo Federman disse...

Celso, o problema para o próximo domingo é que o Airton estará suspenso, né? Mas sei lá...qualquer um menos esse indolente do BS e o fraco RF. Rs
Abs e SA!!!

alex disse...

Tambem acho esse bruno mascarado , serve apenas para compor elenco, mas como no BOTAFOGO, ainda não tem opção , o RG fica insistindo com ele....

Fabio Lucas disse...

Sei nao eu deixaria ele e colocaria o dudu cearense no lugar do airton suspenso, o unico que vi jogar fazendo gols e lançamentos alem do airton(que nao faz gol) foi ele.
fernandes,rodrigo ficaria muito fraco e exposto chapecoense iria passar, dierson e rodrigo so porque dierson jogou 1 jogo bem nao que disser que ele seja bom. Dudu seria uma opçao ao lado do rodrigo mais nunca jogaram juntos e se o dudu errar ira ser aquela velha desculpa "oh mais estao desentrosados" deus nos acuda de RG.

Rodrigo Federman disse...

Alex, a opção (com todos disponíveis) é o 442, com Aírton, Lindoso, Camilo e Leandrinho (ou Salgueiro).

Fabio, esse Dudu já chegou no chinelinho. Nem conto com ele.

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Tem que, pelo menos, dar uma bronca nesse Bruno Silva. Tem que melhorar, jogar sério e deixar a máscara em casa! Carnaval acabou em fevereiro!!

O que não dá, é o Ricardo Gomes passar a mão na cabeça do jogador e dizer que o cara tem crédito, que é pra botar na sua conta, blá, blá, blá!

Qual crédito esse pereba tem? Por acaso fez algum gol de título, anulou algum atacante importante??? Pelo que sei, vem falhando direto e comprometendo em várias partidas!

Uma coisa é ser ruim, a outra é ser indolente e sacana!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Jacaré. Passar a mão na cabeça de sujeito indolente é dar um tiro no pé.
Abs e SA!!!

James disse...

O Bruno Silva não entrou no espírito do clássico, parece que tremeu. Eu iria de Dierson mesmo, me parece ser bem mais ligado do que o Fernandes. De qualquer jeito, vai ser uma baita pedreira contra a Chape.

Rodrigo Federman disse...

James, Dierson não. Hehehe. Pode até ser mais ligado, mas é muuuuuito fraquinho.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Sem contar que tanto o BS quanto o camilo serao os espioes da chapecoense para agente ganhar e ja vi isso pesar em jogos de cuzeiro,fluzin,sao paola,flamerda etc.
Opçao tem sim dierson,fernandes,BS,airton,dudu cearense,RL e o matheus fernandes jovem nao pode jogar a responsabilidade nele.
"Retrato de Ricardo Gomes: Botafogo é o time mais disciplinado do Brasileirão", ate o final do ano passado ninguem contava com airton tambem e da noite para o dia virou onipresente onipotente.

PAULO FERNANDO disse...

Concordo 100% com esse meio de Airton, Lindoso, Camilo e Leandrinho (ou Salgueiro). Só acho que temos que treinar mais a cobertura na frente da saga que ficou muito exposta no jogo de sábado. O ataque dos batedores de carteira entrou 3 vezes da cara para o gol. Apesar do Airton ter sido o melhor em campo, a defesa ficou desprotegida. Questão de posicionamento. Fica claro também que o Carli é titular absoluto e o Renan Fonseca deve ir correndo para o banco.
Quanto ao Bruno, trata-se de um peladeiro que faz algumas raras boas jogadas, mas que faz outras tão bisonhas que acabam por entregar uma jogo todo. Esse tipo de jogador é muito perigoso e faz mais mal do que bem. O Gegê sofre desse mesmo mal, daí nunca ter sido efetivado e ambos pra mim são carta fora do baralho, nem para compor elenco servem. Quanto ao Dudu Cearense, acho que ainda pode contribuir, lembrando que já foi até convocado, tem experiência e nosso clube tem histórico de "levantar" alguns enterrados da bola. Daria mais chances pois a única que teve foi meio na fogueira e estava muito mal fisicamente.
E o Emerson que acabou o jogo poupado, era câimbra mesmo ou foi algo mais sério? Não li nada sobre ele (o que pode ser um bom sinal).
Finalmente gosto do Pimpão, mas parece fora de forma (teve alguns bons momentos, mas a bola não está acompanhando a cabeça, típico de quem está sem ritmo). Sou obrigado a achar que o Neilton está merecendo a titularidade com o Canales.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, particularmente acho esse negócio de "espiões" uma balela.

Isso aí, Paulo. O RG também precisa definir o posicionamento dos volantes. Escolher um e plantá-lo exclusivamente na frente da zaga, se preocupando com a defesa e proteção. Algumas vezes todos os volantes têm subido ao mesmo tempo.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sem o Airton entraria hoje de Lindoso, Fernandezzzzzzzz, Camilo e Salgueiro (Leandrinho, mas acho que está machucado ainda).

Ricardo Rocha disse...

É só jogar sem se acovardar, com seriedade e aplicação .O time da Chapecoense é uma bela porcaria .

PAULO FERNANDO disse...

É verdade. A zaga do Carioca estava mais bem protegida, claro que menos atacada também. Também notei essa subido dos 3 voltantes ao mesmo tempo. Se repararem bem no primeiro gol do Flamengo, o Bruno Silva volta andando e vendo tudo de longe. Sua preguiça era tão evidente que no "replay" cheguei a achar que foi má fé, parecido com jogador "vendido". Não sei não....não gosto de acusar ninguém, mas foi muito escancarado....

Fabio Lucas disse...

Ficou bem claro que R.Pimpao e Sassa nao funcionam juntos, talvez o parceiro ideal do sassa seja neilton e do canales,R.Pimpao entao temos que observar tanto quanto o RG tambem.

Penso que o time nao esta tao ruim e tao bom mediano o RG tem um padrao de treino muito bom diferente de outros tecnicos como mancini e o hungaro 2 tecnicos bo.tas, se o RG estivesse por aqui naquele ano nao teria acontecido aquilo outros que eu enxergo sendo bons e sempre cuca e o oswaldo oliveira que o corinthians queria, goleou o gremio ontem e vou dizer o sport daqui pra frente sera o terror dos adversarios quem quer apostar? queria algum dia ele de volta ao nosso glorioso sei que por enquanto sera impossivel tirar ele de recife.

E esse negocio de ser disciplinado as vezes e melhor ser mais arredio e nao fazer feio do que mostra disciplina e ir parar no Z4, o joel santana era 1 modelo disso nao que ele era bom ou ruim mais sempre salvava flamingos,floresnense ate os portugueses enviadados longe de mim quero ele de volta nao.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Paulo. Apesar de achar o Fernandes um molenga, ainda sou mais ele do que o indolente BS ou o fraquíssimo Dierson para substituir o Aírton (pregando o Lindoso na cabeça de área).

Verdade, Celso.

Possa crer, Fabio.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sinceramente, não me anima nada saber que o Fernandes pode voltar. Eu sou mais o BS, lógico, depois de um caprichado puxão de orelhas. Caso contrário, entra com Dudu Cearense mesmo.

Agora, esse zagueiro Emerson entrega a paçoca, igualzinho ao BS. Esse rapaz tinha que ser testado em outra posição, já que parece ter um pouco de intimidade com a bola. Poderia ter utilizado o estadual para testá-lo de volante, porque de zagueiro ele não é seguro. Mas como não tem outro, mantém esse indolente mesmo. Cabe à diretoria ir às compras!!

No geral, faltam ajustes do treinador. Fico pensando sobre o papo no treino da semana que o RG e comissão técnica terão com os jogadores. Tomara que ele não fale para os jogadores de defesa que o desempenho foi bom, que jogaram bem, e blá blá blá. Tem que existir cobrança, mas não parece que acontece isso.

Temos que ganhar da chapecoense!!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, não creio que o BS entenda uma dura. Aliás, duvido que o RG dê bronca no jogador. Já o Dudu, chinelinho dos grandes.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa mania constante do R. Gomes minimizar tudo já está ficando chata.
E, fora o fato de dizer que o B. Silva tem crédito, ainda tenta esconder a falha no fato dele ter jogado na quarta-feira; é achar que o Torcedor é idiota.
Qual a justificativa para o jogo ruim da dupla de zaga? Nem R. Fonseca e nem o Émerson jogaram na quarta.
O tempo que ele perde inventando desculpas esfarrapadas para aliviar a barra dos seus queridinhos, deveria tratar de consertar o sistema defensivo, pois foram 24 gols sofridos em 15 jogos, média de 1,6 gol/jogo; só está melhor do que as zagas da Chapecoense e do Sport que sofreram 26 gols e da zaga do Cruzeiro que sofreu 25 gols.
E também não faz favor algum dizendo para colocar em sua conta. Seria na de quem?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. É isso mesmo.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Olha que interessante a pontuação considerando apenas as últimas 5 rodadas do campeonato:
1 Corinthians 13
2 Palmeiras 10
3 Santos 10
4 Atlético-PR 10
5 Ponte Preta 10
6 Atlético-MG 10
7 Grêmio 9
8 Fluminense 8
9 Botafogo 8
10 Flamengo 7
11 São Paulo 7
12 Vitória 7
13 Coritiba 7
14 Santa Cruz 6
15 Sport 6
16 Chapecoense 4
17 Cruzeiro 4
18 Figueirense 3
19 Internacional 0
20 América-MG 0

Estamos progredindo e acho que com mais sequencia do time titular podemos melhorar mais e tirar o atraso das primeiras rodadas. Vale lembrar que nossa média era de 0,90 pontos por partida e nas últimas 5 rodadas passou para 1,6 pontos por partida. Se todos os times mantiverem essa média podemos fechar o primeiro turno na 12a. colocação, o que é animador em comparação com o inicio do campeonato.

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Eu iria de Dudu no meio campo no lugar do Airton. Tb continuaria com ele, mesmo voltando o Airton. Meu meio campo seria o lindoso, Airton, Dudu e Camilo. Eu vi um jogo de perto do leandrinho e não me parece "no momento" jogador para pegar a titularidade. Esse Bs está passeando no Rio esse ano. Nem o acho fraco, mas se jogar com seriedade pode ajudar bastante. Abraço Rodrigo. Vamos nos livrar do rebaixamento. Estamos precisando de uma sequência de duas vitórias. SA.... André

Rodrigo Federman disse...

Legal, Paulo. Lembrando também que teremos pelo menos duas pedreiras nesse final de turno.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Fiz uma conta pra ver quantos jogadores podemos verdadeiramente contar com eles no brasileirao dessa serie a foram 26 jogadores sendo que 6 sao contestaveis e acho que o numero ideal seria 27 entao estamos abaixo dos numeros.

O pior da mancada do BS e que ele deixou o RF tirar a bola achando que era o carli, RF falha como sempre e tomamos nao digo gol mais sim gols porque aquele do everton era so o RF ter dado um totozinho na bola pra fora da grande area a bola ja estava no pe dele, so que fez pior dominou a bola para o everton pega de primeira.
Ainda deixaria o BS que seja o ultimo jogo dele no botafogo entao mais contra a chapecoense se ele for bem ou mal decidimos pedir o fernandes, que ate outro dia pessoas desligavam a tv quando ele entrava para o jogo em casa na arena contra palmeiras.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não cheguei a olhar o elenco todo. Mas 26, 27...acho que está bom o número. A questão é qualidade.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, André. O problema do Dudu é que chegou e logo gostou do DM. Ninguém sabe como está.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

BS é bom jogador. Ele só precisa de um puxão de orelha. Jogar com mais seriedade e consciente de sua limitação.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, eu acho ele apenas medíocre, mas mascarado e não merecedor dessa titularidade absoluta.
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Fala amigos alvinegros, Dudu Cearense estava com uma lesão no joelho, que contraiu no jogo contra o santos, o mesmo está recuperado e pode ser relacionado, provavelmente será titular e Bruno Silva seja mantido no time... a tendencia é a equipe melhorar... e pela estatística que o Paulo mostrou temos chances de estar na parte de cima da tabela com mais 5 jogos.
SAN !!!!

Rodrigo Federman disse...

Cloud, depende do que consideramos parte de cima da tabela, afinal, todos os outros clubes também jogam e somam pontos. Hehehe
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Kkkkkk sim, sim, duvido que consigamos terminar o campeonato dentro do G4, quando digo parte de cima da tabela realmente é a parte de cima rsrs, do 1° ao 10° assim não iriamos ficar tão preocupados com cada jogo...
SAN !!!

Marcio disse...

O Leandrinho já está liberado pelo Departamento Médico e poderá ser utilizado no próximo jogo.
E atualmente o Airton é quase que insubstituível; para substituí-lo, penso que se o Dudu Cearense estiver em condições, deve ser o escolhido. Nada de Dierson e Fernandes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ah sim, Cloud. rs

Márcio, possa crer. Vamos ver se o Dudu estará disponível até o domingo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Hoje o BOTAFOGO está sendo cobrado pelos pontos deixados pelo caminho; treze pontos perdidos frente ao São Paulo, Figueirense, Vitória, Cruzeiro e Fluminense.
Tivesse o BOTAFOGO levado pelo menos seis pontos dos treze, estaria com 23 e lá por volta da sétima colocação.
E tudo isso com o R. Gomes dizendo que não estava preocupado com a pontuação, quando da derrota para o Cruzeiro.

"Não vejo problema agora. Daqui a dez rodadas acho que estaremos na parte de cima. O nosso segundo tempo hoje já foi bem melhor até do que a vitória sobre o Atlético-PR. Esse é o Botafogo do Campeonato Carioca. Estou bastante confiante nessa subida. Não estou preocupado na 5ª rodada com a colocação. Mas é evidente que eu queria mais pontos"

O jogo contra o Flamengo foi o décimo depois do jogo frente o Cruzeiro e da declaração do Ricardo Gomes. Será que isso vai para a conta dele?

http://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2016-06-02/ricardo-gomes-projeta-melhora-do-bota-no-brasileiro-estou-bastante-confiante.html

Um representante do Barcelona esteve, sábado, assistindo ao jogo do Santos para observar o Gabigol e o Lucas Lima; no domingo foi no Beira-Rio observar o Gabriel Jesus do Palmeiras.
Quantos jogos o Lopes assistiu do Estádio para observar os que foram contratados ou alguma possível contratação?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, pontos preciosos e que agora somos obrigados a recuperar no segundo turno.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Marcio a direção do botafogo devria investir mais em olheiros para reforçar a categoria de base e o time principal o lucro compensaria muito mais o salário de um jogador desses meia boca ja é o suficiente pra manter varios olheiros mensalmente .

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho que poderíamos buscar o Maicosuel, não?

Rodrigo Federman disse...

Não, Anônimo. Ele acabou de voltar para o Galo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Na boa, o R. Lindoso é outro que não influi e nem contribui, e foi ele quem entregou a bola no primeiro gol dos mulambos...

Anônimo disse...

Mas o galo quer o Thiago neves. Poderia ficar livre. O que vc acha do mago como jogador hj em dia?

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, ainda acho ele menos pior que o BS.

Esqueça, Anônimo 2. Já passou.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, anônimo, a descoberta de um "Neymar" traria um lucro imensurável.
O problema é que no BOTAFOGO não há antecipação de cenários.
As contratações, segundo o próprio Presidente, vêm de dois fluxos; indicação do técnico e/ou de empresários. Tudo bem que são avaliados, mas o universo do Técnico na indicação de jogadores é limitado e o empresário não tem preocupação alguma com o CLUBE, seus interesses são outros; fora que o técnico quando sai do CLUBE, deixa alguns jogadores que não serviram para nada.

http://www.tupi.am/programas/esportes/94960/em-entrevista-exclusiva-presidente-do-botafogo-carlos-eduardo-pereira-comenta-atual-situao-do-clube

Mesmo que o Maicosuel estivesse livre, não sou favorável a que o BOTAFOGO fique preso a jogadores que estiveram por aqui recentemente.Precisamos olhar para frente e buscar outras alternativas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. Além disso, como você sempre alerta: Cobrando taxas para jovens tentarem aparecer nas categorias de base só impede que talentos (mais humildes) surjam em GS.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Verdade, Rodrigo, alardeiam as dificuldades para dar amplitude as resoluções, mas coisas "simples" que podem ser implementadas são deixadas de lado.
Como foi trazido pelo Eduardo Samico, um pretendente ao teste precisa provar que é hipossuficiente para obter isenção da taxa de inscrição; na página oficial do BOTAFOGO não há informação alguma dando conta dessa possibilidade e acredito ser pouco viável que ao chegar ao local de inscrição, o responsável pelo jovem seja informado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, certamente não é informado, aposto.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Anonimo nem precisaria ser necessariamente o maicosuel poderia ser qualquer outro meia bom na serie b tem:nadson,jorginho,(o proprio)elvis,Wescley,rafael gava,esquerdinha; na serie a tem marcos guilherme,ruy,alex(nao o do inter mais o do cruzeiro),ricardinho ex ceara.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, acho que não é mais hora de apostas em jogadores de série B. Se não for um jogador que chegue para assumir a titularidade inconteste, melhor segurar o pouco dinheiro que temos.
Abs e SA!!!