28/07/16

New Riba?




Autor do gol da vitória de ontem, o atacante Vinicius foi elogiado pelo técnico Ricardo Gomes: 

"- É um jogador formado no Botafogo. Se pegar os números dele no sub-20 são muitos bons, especialmente no último ano. Ele trabalhou comigo no ano passado. E nos ajudou em três ou quatro jogos. Por vezes, você lança o garoto, e se ele ficar muito tempo sem jogar se perde a boa formação do Botafogo. Ele não teve sequência quando foi emprestado (ao Volta  Redonda). Voltou ao clube sem ritmo até entrar em forma. Contra o Coritiba ele jogou uns sete minutos. Hoje entrou muito bem. Não só pelo gol, mas deu passes. Ele é forte, tem uma boa visão. Não é muito habilidoso, mas é um bom finalizador".

Meu comentário: Tudo bem, fez o gol e merece os parabéns...
...mas nas poucas vezes em que atuou com a camisa do Botafogo, não empolgou. Tomara que desencante (e torço muito por isso!), mas espero que o Vinicius não seja o "novo Ribamar" do Ricardo Gomes.

Obs: Vale lembrar que foi emprestado e pouco atuou pelo Volta Redonda. E no retorno ao Botafogo, o "Tanque" estava treinando com o grupo de jogadores preteridos pelo próprio Ricardo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

48 comentários:

Ricardo Rocha disse...

E o empresário dele, sorriso de orelha à orelha !

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,não dou a mínima para o que sai na mídia,pois quase sempre são historinhas do "boi tatá",jogadores falando as bobagens de sempre e os treinadores prestigiando os seus "pupilos".Aliás,no futebol brasileiro é assim,pois se desagradar ao grupo eles fazem corpo mole para detonar o "treineiro".
Na realidade,do que vi ontem,o RG tem que fazer os dois laterais treinarem diariamente, para ver se conseguem acertar pelo menos 50% das bolas que cruzam,pois não há centro avante que funcione sem elas chegarem.Pegar o RF e faze-lo treinar controle de bola até aprender que ela é redonda e não quadrada.
Quanto ao NEW RIBA,a diferença dele para a "perebada" de atacantes que andam por aí,é que sendo jovem,sempre há a possibilidade de melhorar,rsrsrrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso.

Jota, ou não. Heheheh

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu acompanho os jogos da base e sou forçado a dizer a diferença do Ribamar para o Vinicius Tanque é imensa.
Vou dar as caracteristas dos dois,Ribamar é batalhador usa muito o corpo para se protejer e péssimo finalizador no meu conceito seria um jogador para atuar ao lado do centroavante.
Já o Vinicius Tanque não é habilizador e sim um finalizador nato e um ótimo cabeçeador tambem os números de gols na base é de deixar qualquer atacante com inveja.
Um jovem de 21 anos ainda tem muito que aprender agora sabe fazer gool isso já foi demonstrado na base e o Ribamar mesmo na base os números de gols marcador era inexpressivo em relação ao Vinicius Tanque.
Para concluir minha participação o Luis Henrique não estava preparado ainda para subir uma pena vi sair de graça do clube.

Fabio Lucas disse...

Malandramente

Vinicius Tanque indecente
Se envolveu com o Fogao
Só pra poder jogar bola

Malandramente

Este cara que era um bo.ta
Desenvolveu com RG
Começou a ter bola

Malandramente

Meteu gol no bragantino
Diz que agora virou talisma
Nois se vê por ai,nois se vê por ai,
nois se vê por ai...

Marcio disse...

Essa declaração do R. Gomes mostra muita contradição, pois listou um monte de virtudes do jogador e mesmo assim permitiu o seu empréstimo ao Volta Redonda e depois, no retorno, que fosse treinar separado do grupo principal e que buscasse outro clube.
Outra contradição:
Ele sempre disse que somente zagueiro ou no máximo lateral pode entrar no Time sem estar entrosado. Que entrosamento tinha o V. Tanque quando foi lançado, já que vinha de empréstimo e não treinava com o grupo, por ter sido afastado?
Não engana nem uma criança com essa conversa mole.
SA!!!

VinnyMarques disse...

O detalhe é que contratamos o Canales, mas ficamos com o CANELAS.
O meu xará aí, na primeira bola que pegou, avançou e fez o gol. Tá... Foi uma finalização errada que deu certo, mas entrou... gol. Mas que o moleque é ruim demais, isso é. Mas tem que fazer gol. Se fizer, tudo certo.
Do jogo passado, mantenho minha opinião. O trio paçoca não pode mais jogar... E olha que temos um quarto integrante, o Fernandes, que não entrou.
Renan, Bruno Silva e Lindoso estão displicentes, mascarados. Fazendo merda atrás de merda...
O Renan Paçoca estava doido pra entregar.
E mais uma vez, Aírton mandando no meio.
O que estranhei foi: Neymar dos pobres no meio, Camilo na frente e Aírton vindo de trás.
Entendi nada. Uma zona.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Anônimo. Tomara mesmo, mas o Vinicius ainda não me empolgou ou encheu de esperança.

Valeu, Fabio.

Marcio, a cada dia que passa o RG se mostra mais e mais incoerente.

Vinny, os números do Canales ainda nos permitem sonhar. Ele pareceu pesado e lento, mas até que tentou se movimentar e mostrou que conhece um pouco da área.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Rapadura e doce mais nao e mole nao se jogar com r.pimpao devido ao historico vamos passar raiva e perder agora se jogar com neilton e sassa considero com bastante possibilidade da gente ganhar do palmeiras(peppas), se bem que nao sei com qual centroavante ele ira jogar pode ser que o sassa nao esteja recuperado ai melhor mesmo seria pimpao e canales com neilton entrando no decorrer do segundo tempo.

Marcio disse...

Piada do dia:

"CBF faz diagnóstico para implantar regras de gestão a clubes em 2017"

http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/2016/07/cbf-faz-diagnostico-para-implantar-regras-de-gestao-clubes-em-2017.html

SA!!!

Jacaré disse...

Pior é a insistência com o zagueiro-entregueiro Renan "Barrabás" Fonseca.

Ontem, num lance bobo, já ia dando uma daquelas entregadas! Sorte que o centroavante do bragantino é pereba, senão...

Jones disse...

Rodrigo , a ponte preta tem 4 atacantes melhores que os nossos , acho isso um absurdo pelo orçamento deles. Abraços !!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fabio.

Marcio, piada de péssimo gosto, isso sim! rs

Jacaré, essa é a minha maior bronca! Nada justifica!

Jones, nem sei se é para tanto. Não acho que os quatro de lá sejam melhores, mas que o nosso é limitado, não há dúvida.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Ze carlos do poderoso CRB recusou proposta do Fogao so tenho uma coisa a dizer jogador de time pequeno e assim mesmo agente dele disse ‘Deixamos portas abertas’, so se for do seu C%@#$.
Eu queria ele aqui antes e a 2 vez que negou o Botafogo e sera a ultima voce aqui nunca!

MARIO DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras
Vinny falou e disse, parabéns.
Falei das atuações: Dierson ele fez gol, do Fernandes; Salgueiro; tb, então vou falar do estranho no ninho Canales. Rsss Quem sabe se dá certo...O cara é ruim demais, pelas palavras do preparador físico argentino ele tem um MES BOM E TRES MESSES MACHUCADO. É A SALVAÇÃO CONTRA O PALMEIRAS. Rsss KKK

Abs SA


Rodrigo Federman disse...

Sorte nossa, Fábio.

Mário, não achei ele toda essa ruindade.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Julgar um jogador por menos de uma temporada é temeroso. Sempre falo do CA Santos em 88, achava uma grande M, mas em 89 foi fundamental, jogou muita bola. Por esta razão não d´[a para julgar o Canales e muito menos o Vinícius.
Porém, duas coisas devem ser ditas sobre o Vinícius: a percepção da jogada com uma penetração muito boa e a finalização, bateu por cima com inteligência tirando do goleiro. Fosse o Ribamar teria perdido o gol, pois que me lembre, ele perdeu uns 3 ou 4 gols exatamente por não tentar tirar a bola do goleiro, dando apenas uma porrada na bola. Se vai ser craque ou até bom jogador é outra estória, mas que ontem ele fez duas jogadas muito boas não se pode negar. Lembrando que o LH em sua estréia foi brilhante, parece que foi sorte de principiante, pois de lá prá cá desaprendeu o que é futebol. Tomara que reaprenda. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, isso é verdade. O Ribamar perderia o gol de ontem.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Realmente é preciso um pouco mais de tempo para o Canales. O próprio Salgueiro parece que está se ambientando somente agora.
O interessante é que fora uma jogada onde em uma cabeçada, onde poderia ter direcionado a bola para o chão e o goleiro fez a defesa, não recebeu nenhuma bola mais limpa para finalizar.
Vi três jogadas que seriam para que mostrasse se tem a capacidade de finalização: a primeira nos pés do Camilo; a segunda nos pés do V. Tanque, onde saiu o gol; a terceira nos pés do Salgueiro.
Precisa melhorar para confirmar o que dizem ser; principalmente no aspecto físico, que pareceu bem ruim.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Poise Sergio Di Sabbato queimaram o LH achando que ja estava formado para o profissional agora ele esta ai pior ou igual a qualquer atacante mequetrefe deveriam por a mao na consciencia e voltar ele para o sub-20, so tambem teria que convencer o proprio o LH que ele nao esta pronto como fazer isso ? Um que sei que esta pronto e deveria estar no lugar do LH e o R.Gorne so que isso e incompetencia dessa diretoria ter promovido uma de nossas esperanças e estrelas que nao poderia ter saindo ainda do sub-17, ribamar tambem so que no caso do ribamar valeu pelo fato de ter vendido ele e recebido uma boa grana.

Este time esta igual a cao vira lata muito "Sem raça" O SR Ricardo Gomes tem que pedir e colocar mais raça nesse jogadores pow.

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Márcio.

Fábio, possa crer, cara.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma observação sobre o Luis Henrique:
Quando apareceu no profissional, logo fez gol; depois o R. Simões ficou inventando um monte de desculpas para poupá-lo. Veio o Ricardo Gomes e as desculpas para não colocá-lo em campo continuaram.
Não havia melhor oportunidade para dar-lhe muitas oportunidades do que a Série B, onde, com todos os problemas, o Time sempre esteve bem colocado. Veio 2016 e a competentíssimo Departamento de Futebol/Inteligência não contratou um único atacante e o Luis Henrique, entre 31/12/2015 e 01/01/2016, passou a ser o cara para ser o comandante do ataque do BOTAFOGO.
De fato ele não está correspondendo e muitas vezes parece alheio ao jogo, só que, ao meu ver, poderia ter sido melhor aproveitado.
Vejam o que disse o Ricardo Gomes sobre ter deixado o Luis Henrique no banco de reservas em um jogo da série B:

“Ele saiu porque nós tínhamos oito jogos e dois gols. Pela idade que tem, não poderia ser o responsável por recuperar a parte ofensiva. Navarro entrou bem. Esse é um trabalho de pós-formação do Luis Henrique, um jogador que torcida e comissão técnica gostam, mas é preciso calma. Aos 17 anos, uma coisa é começar na zaga, outra é tendo que decidir na frente”

http://esportes.terra.com.br/botafogo/luis-henrique-treina-separado-e-vice-de-futebol-e-apresentado-no-botafogo,bda876bf02b041eca1f40130f71772fbi6zdRCRD.html

Não aproveitaram o melhor momento e bastou virar o ano para que a responsabilidade de decidir fosse depositada em seus pés.
Seria o mesmo que uma pessoa passasse o período de estágio apenas servindo de office-boy e ao ser contratado fosse cobrado como se tivesse conhecimento prático da profissão.
SA!!!

Marcos Oliveira disse...

Enquanto tivermos com este esquema de três volantes, onde 2 deles são péssimos e tem o cérebro menor que 1 coquinho, não teremos atacante que resolva. Estes 2 volantes são os jogadores que mais tocam na bola, nada constroem para o ataque, então matam o jogo, condenam o time a um futebol feio, com uma enormidade de passes. Na minha opinião, devemos tentar colocar o Dudú Cearense como segundo volante + Airton. Os meias formando com Camilo e Salgueiro(ou Leandrinho). Na zaga, firmar de vez o Carli. SAN!

Anônimo disse...

Vi algumas partidas desse jogador e sempre achei sem mobilidade e pesadão. Me parecia excesso de musculação.
Pela partida de ontem, não pude ir no campo e vi pela televisão, me pareceu com mais velocidade e menos pesado. Talvez no tempo em Volta Redonda mudaram a preparação física dele. Teve precisão no gol. Pode ser que embale.
Quanto ao LH, é um jogador que se posiciona muito bem na área e preciso nos arremates, mas no começo do ano estava sem velocidade e perdia muitas bolas no contato com os zagueiros. Nas últimas partidas percebi que nesses quesitos está melhor, mas me parece desmotivado. Se derem uma monitorada nele vai chegar muito longe. è muito novo ainda.
SAN
Lincoln.

James disse...

Rodrigo, no jogo de ontem fiquei com uma dúvida :
O gramado da Arena Botafogo está ruim ? a bola parecia pipocar nos pés dos jogadores. Ou o time do Botafogo continua ruim ? ou as 2 opções.. hehe

Anônimo disse...

Se o cara ñ joga nada, é caneludo, mas tem estrela e faz gols, então isso é suficiente.

O importante para um centroavante é fazer gols!!

Mudando de assunto, alguém sabe se deu lucro ou prejuízo o jogo de ontem na arena?

Outra coisa: venderam o Ribamar e fizeram o que com o dinheiro? O time está precisando de um bom zagueiro e um bom meio de Campo. Vão esperar aproximar o fim do campeonato?

Bora Botafogo!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Márcio, tô contigo. E amanhã darei meu pitaco sobre o LH.

Marcos, eu sinceramente não boto muita fé no Dudu. Chegou e logo calçou o chinelo.

Lincoln, a impressão que ele me passou é de que ainda está pesado.

Sim, James. O gramado pareceu muito duro.

Newton, que ele seja esse tipo de artilheiro então. Sobre o Ribamar, parece que o dinheiro ainda não foi depositado pela equipe alemã.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Vinicius Tanque é, digamos, um Yuri Mamute melhorado , ou piorado , não sei . Só sei que é muito pouco para o Botafogo .
Percebo que Salgueiro e Camilo não se entrosam muito , parece que não houve afinidade . Quanto ao LH, jovem, cada um tem seu tempo. Não há uma fórmula, ele tem seu talento , mas talvez não fosse a hora . Há diversos fatores que interferem, como família, criação, cultura, maturidade . Há de se dar tempo ao tempo.

Marcio disse...

De fato o clube alemão ainda não fez o depósito, pois somente hoje o Ribamar assinou o contrato. O BOTAFOGO está guardando o depósito para enviar a documentação que falta para concluir a transação.
Que venha o dinheiro e que ele seja feliz por lá.

http://www.lance.com.br/botafogo/ribamar-assina-com-munique-1860-ainda-aguarda-deposito.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Cruz credo, Celso. Eu já tinha até esquecido do Mamute. rs

Valeu, Márcio.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Concordo com o Márcio . A segunda divisão foi a melhor oportunidade para LH. Deixaram o bonde passar pra ganhar dinheiro com outros jogadores . O Botafogo virou OLX, um balcão de negócios.

Marcio disse...

E por falar em Mamute... lembrei-me do Murilo, Cachito Ramirez, Ronny, Bruno Corrêa, Tassio...
SA!!!

Anônimo disse...

No jogo de ontem, o Botafogo teve um prejuízo de R$100.907,26

Um prejuízo maior do que os dois primeiros jogos em Xerem, da ordem aproximada de R$70.000,00

Newton

Anônimo disse...

Só a despesa com gerador de energia foi de R$28.380,00

Detalhes visto no borderô do jogo.

Newton

Anônimo disse...

O link para verificação das informações estão no link:

http://www.cbf.com.br/competicoes/copa-brasil-masculino/tabela/2016#.V5qm38tv_qA

Newton

Rodrigo Federman disse...

Teria sido mesmo, Celso.

Deus do céu, Márcio!

Valeu, Newton. Custos operacionais parecem ser bem caros então.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Domingo o BOTAFOGO enfrenta o Palmeiras, que vem sem o Gabriel Jesus que vem em grande fase. Menos um problema para a nossa "sólida defesa".

Fora isso, enquanto a torcida em peso do Palmeiras pedia o G. Jesus no time, o O² ficava cheio de regras para não escalá-lo; igual o pofexô com o Neymar.
Esses treinadores...
SA!!!

Anônimo disse...

Concordo com o Jones, considero os atacantes Wiliam Potker Rayner Felipe azevedo Roger e Welington Paulista da ponte um pouco superiores aos nossos vide o número de gols deles no ano .

Matheus Quitete disse...

Sobre o Canales, O cara tem currículo! não é um desconhecido como yaca e lizio da vida, foi artilheiro por onde passou e era ídolo lá na LaU, inclusive fez gol na gente na liberta. Mas de fato tá muito mal fisicamente( lento e pesado) mas esse time preguiçoso não ajuda tbm, Espero que melhore.

Sobre o tanque se trata na minha opinião de um jogador fraquíssimo e esse gol só vai servir pro RG botar ele todo jogo e estressar ainda mais a gente

Abs Matheus

Rodrigo Federman disse...

Márcio, o problema que somos mestres para ressuscitar jogadores dos outros no ostracismo. Isso que me preocupa. Hehehe

Anônimo, eu sinceramente não queria nenhum deles.

Matheus, não duvido que o Vinicius será o novo "talismã" do RG. Hehhee

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Luís Henrique começou bem estreando, fazendo de cara 2 gols mas de lá pra cá não jogou um bom futebol, nem se quer se destacou em alguns jogos!! Acho que foi o momento mesmo da estreia, torcida empurrando o time, e cai entre nós, era um timezinho de bo.ta aquele ne? Pra mim tem que fazer uma projeçao para a carreira desse moleque.

"Com vaga nas oitavas, Botafogo já lucrou mais de R$ 1,5 milhão na Copa do Brasil", esta na hora de investir esse dinheiro em reforços presidente logico se o senhor for prudente.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

"Maldito gol desse cara", foi o que pensei na hora. O cara é muito ruim e ganhou escalação pra mais meio ano. Pra começar, só fez o gol porque errou. Chutou a bola contra o chão e encobriu o goleiro. Igualzinho ao Ribamar, que driblou o Weverton pq errou em bola na hora do drible (jogo com o Atletico Paranaense).
E pra falar do jogo com o Braga, talvez o pior da série Brasil, foi deprimente, desastroso. Um dos piores que vi na vida do Fogão. Saudades do Cremilson e do Puruca.
Paulo, de Poa.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, na hora que ele fez o gol eu pensei a mesma coisa. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Como nós torcedores gostamos de criticaqr os garotos oriundos da base em vez de incentivar.
Quantas partidas o Vinicius Tanque foi titular no botafogo?
Quantos gols fez na base, 26 gols, só em um campeonato da categoria e o cara chuta errado e a bola entra, eu vou rir,tomara que ele continue chutando errado e a bola entrando e tomara que ele continue recebendo oportunidades.
Porque o cara vem da base não é testado e não tem sequência de partidas e já é achincalhado.
Felderman Lembra que muitos criticavam o Vitinho e você fazia sempre sua defesa, por aqui ou eu estou inventando o acompanho a bastante tempo cara.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Anônimo. Eu sempre fui voto vencido na época do Vitinho. Enquanto a maioria não gostava, eu botava fé. Mas também não é porque são formados na base que devemos ter paciência redobrada, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não estou pedindo paciência redobrada com os garotos mais oportunidade e jogos em sequência depois colocaremos nosso comentário.
Quantas oportunidades o Gegê já teve inúmeras,quantas oportunidade o Ribamar teve inúmeras,Quantas oportunidades o Diego Lateral minúmeras,quantas oportunidades o Dierson teve algumas,quantas oportunidades teve o Luis Henrique algumas.
Sem questionar sobre o Luis Henrique e principalmente o Vinicius um cara artilheiro com 26 gols na base, teve como titular,nenhuma,10 minutos finais de um jogo, 05 minutos do outro foi emprestados para o Volta Redonda e foi reserva simplesmente do melhor jogador do Volta Redonda no campeonato o seu artilheiro Thiago Amaral e a torcida já cai de pau.
Não estou falando que o Vinicius Tanque seja um craque mais tem que ser testado e ter oportunidades isso tem principalmente para um garoto de 21 anos.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, se foi reserva do Volta Redonda, também serve para analisarmos com calma se todos esses gols na categoria de base merece tudo isso de crédito e/ou pensarmos um pouco mais.
Abs e SA!!!