13/07/16

Pequena vantagem




O técnico Ricardo Gomes optou por escalar o Botafogo com quase todo time reserva no primeiro jogo contra o Bragantino, em Bragança Paulista.

No final das contas, o 2 a 2 (Dierson e Núñez) não chegou a ser ruim. Decidiremos - em casa - com a vantagem de poder empatar até por 0 a 0 ou 1 a 1 que mesmo assim nos classificaremos para a próxima fase.

Diante de um adversário tão fraco, não chego a me preocupar para o jogo da volta. Mesmo assim, o Botafogo costuma aprontar bastante na Copa do Brasil. 

O mais importante é que o treinador não repita essa escalação, afinal, se trata de um time que não passa qualquer confiança...
...mesmo contra um Bragantino muito ruim.

Resumo da ópera em um confronto entre reservas de um limitado Botafogo contra um adversário ainda pior: Sono e irritação para quem acompanhou 90 minutos de um lamentável espetáculo. 

Enfim, pelo menos não perdemos, né?  Mesmo assim, contesto a decisão do Ricardo Gomes e continuo achando injustificável poupar atletas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 2 x 2 Bragantino

1- Sidão: Sem culpa nos gols - 5,0

2- Diego: Discreto - 4,0

3- Carli: Ganhou a maioria, mas saiu atrasado no primeiro gol do Bragantino - 5,0

4- Emerson: Horrível, errou tudo - 3,0

5- Dierson: Mesmo marcando um dos gols, é péssimo - 4,0

6- Victor Luis: Teve trabalho na marcação - 4,5

7- Gegê: Escondido e inútil - 3,0

8- Bruno Silva: Voltou a jogar com máscara - 4,0

9- Luis Henrique: Uma assistência é pouco demais - 4,0

10- Salgueiro: Não se esconde, mas não consegue deslanchar - 4,5

11- Núñes: Pelo gol e certa raça, o menor pior - 5,0

12- Marcinho: Lateral que entrou improvisado de volante. Perdido - 4,0

13- Vinicius: Nada acrescentou  nos poucos minutos em campo - Sem nota

14- Geovane Maranhão: Estreou, nada fez e aposto que nunca mais jogará - 4,0

Ricardo Gomes: Não deveria ter poupado os titulares. Demorou para mexer e ainda fez de maneira aleatória, sem qualquer análise do jogo - 3,5

22 comentários:

Fabio Lucas disse...

Gol de dierson que merdsa e essa kkkkkk, emerson silva culpado pelo empate os 2 lances dos gols foram nele penalti que nao foi e o combate que ele nao deu no eliandro.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, todo time muito ruim.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Vou colar o cometário do post anterior:
Final de jogo 2X2, que coisa medonha. Nesse momento poderia dizer que tenho saudades dos grandes craques que vestiram a camisa do Botafogo, mas me contentava com de Puruca, Cremílson, Tuca, Tiquinho e etc. Eu era feliz e não sabia.
O 2º gol do Bragantino foi algo que talvez só se veja em pelada de casados X solteiros num final de semana depois de um churrasco regado a muita cerveja. Inaceitável ver um time desses vestindo a camisa do Botafogo.
Menos mal que não vi o 1º tempo, pois assim a irritação, o ódio diminuiu um pouco. É inaceitável fazer isso com uma competição importante, e mais inaceitável é conseguir não ganhar desse arremedo de time que é o Bragantino, se bem que esse time do Botafogo que jogou hoje é um arremedo.
A que ponto chegou a falta de ambição do Botafogo. Triste de nós e uma total falta de respeito com o clube e com seus torcedores. Aí eu pergunto: vai ganhar sábado? Terá que ganhar, pois não pouparam as dondocas. Hoje poderia ser um bom treino pois time por time o dos mulambos é melhor. Nãoé grandes coisas, mas é melhor que o do Botafogo.
AMIGO, O SACO COMEÇA A ARRASTAR COM A TOTAL FALTA DE PACIÊNCIA COM ESSAS ATITUDES DO CLUBE. Escrevi em caixa alta pois minha vontade era de gritar.Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Sérgio. O segundo gol dos caras foi algo patético. Típico lance de pelada mesmo. E das ruins.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Lance em que joel carli e sidao ficaram vendidos por causa de quem ahn ? Do 50,00 reais se alguem sober o nome do animalzinho e ainda do uma dica comec,a com E e termina com N seu primeiro nome o segundo comec,a com S e termina com A. Qual e nome do feledipeituda?
O bom e que vimos que VL nao e isso tudo que muitos ficavam babando o ovo, gostei do salgueiro estava sem ritmo de jogo mas tem habilidade so que isso nao tira a necessidade de que? Reforc,os ja presida!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que falar desse Time e do jogo apresnetado?
O que pensar ao ver o técnico do bragantino desguarnecer o meio campo, colocando mais um atacante por acreditar que seria possível vencer?
De bom (?), somente o resultado... Mais do que dinheiro, falta postura a quem comanda o BOTAFOGO.
Depois não sabem o porquê de ser difícil arrumar um patrocinador master, depois não sabem o porquê da Torcida ficar desconfiada e não comparecer em massa aos jogos, depois não sabem o porquê da pouca adesão ao sócio torcedor... Mas todos nós sabemos o porquê da seca de títulos importantes.

Sidão- Atuação regular, nota 5,0;
Diego- Meio atrapalhado, nota 4,5;
Carli- Teve de marcar o ataque adversário e também o Émerson, nota 5,5;
Émerson- Horroroso e como prêmio recebe a braçadeira de capitão, nota zero;
Victor Luis- Perdeu o bom ritmo de jogo que apresentava e teve trabalho, nota 5,0;
Diérson- Pelo gol, nota 3,5;
Gegê- o futebol nulo de sempre (Calçade, ESPN, disse que é um jogador inteligente), nota 3,0;
Bruno Silva- Passeou em campo e arrebentou com o jogo, tudo pelo lado negativo, nota 3,0
Núñez- Foi o jogo em que mais se apresentou, melhor jogo desde a estreia, nota 5,0;
Salgueiro- Também se apresentou e correu muito, melhorou em relação aos outros jogos, nota 5,0;
Luis Henrique- Pouco acionado e teve o mérito de arrumar a bola para o gol do Núñez, nota 4,0;
Marcinho- Não dá para cobrar muito de um jogador improvisado, sem nota;
Maranhão- Finalmente entrou em campo, sem nota;
V. Tanque- Algumas trombadas e nada mais, sem nota

R. Gomes- Diz sempre que um jogador, salvo se for zagueiro ou lateral, não pode estrear em Time desentrosado, mas não pensou duas vezes em improvisar o Marcinho, que é lateral, no meio campo.
Não satisfeito em insistir com o Émerson, ainda lhe entrega a braçadeira de capitão...

Para terminar, arbitragem horrorosa; isso se não existir um adjetivo pior, pois inventou um pênalti, não deu vermelho para o jogador do bragantino por jogada violenta e permitiu também que eles fizessem muitas faltas. para coroar, não viram que uma bola não havia saído pela lateral.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, muito bem lembrado sobre a declaração antiga do RG sobre estreias em time desentrosado. O treinador é de uma incoerência sem igual.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, esses técnicos gostam de filosofar sobre futebol e sempre caem em contradição.
E para piorar as coisas, o Ricardo garantiu em entrevista que o Bruno Silva é o único que é certo jogar o clássico; claro que a maioria desse time não irá atuar, mas esperava pelo menos o retorno do Carli.
Disse também que não fez experiência alguma para o jogo contra o flamengo, que pensou apenas na Copa do Brasil. Deve ser por isso que ele sempre faz as mesmas substituições e em determinado tempo do jogo. O cara não pensa o futuro.
E essa braçadeira no Émerson é emblemática; significa que ele tem esse zagueiro (?) na mais alta conta.
SA!!!

http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/copa-do-brasil/noticia/2016/07/ricardo-aprova-empate-do-time-misto-do-bota-fora-de-casa-boa-vantagem.html#equipe-botafogo

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Acabei de escrever e deixar programado o post de amanhã sobre isso, inclusive.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Joel carli tem que jogar contra o flamengo ou vamos perde esse RG e burro que nem o dunga cassete e teimoso, se perdemos para o menguinho isso tem que ser anotado na conta dele. Desse modo parece que o RG ira cair do cargo dele no botafogo e agente para serie b, se olharmos bem o que foi feito por ele no segundo tempo nas substituic,oes o empate deles veio por isso junto a pressao deles nos minutos finais agente nao finalizou so eles. Nunca vi mexer tao mal assim marcinho nao deu certo, vinicius tanque muito menos, geovane maranhao idem, nao acertou 1 substituic,ao e o time que nao era entrosado e estava se acertando ficou bagunc,ado tudo de novo.
Arbitragem ruim o cep tem que ficar de olho e os jogadores do bragantino batendo ate nas maes deles!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Galera boa madrugada gege e Luiz Henrique foram muito mal.
Yaca Nunes Dierson e Carli foram os melhores! O que vcs acham?

Anônimo disse...

Apenas isso: RG é HORRIVEL (por tudo que foi dito acima sobre o time escalação substituição etc). Fraquíssimo!
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, discordo do Dierson. É muito ruim.

Valeu, Pai.

Abs e SA!!!

Douglas disse...

Bom dia CB. Para um time reserva achei um jogo até agradável, vi alguns bons lances do Salgueiro e o Nunes não é diferente dos muitos meias que são titulares nos times da serie A, achei a partida do Dierson mediana, não complicou e ainda achou um gol, ao meu ver apenas o GG que realmente não acrescentou nada ao time bastava a bola chegar aos seus pés que ele perdia ou voltava a bola para os zagueiros.
Acho que a partida foi proveitosa, devemos sempre dar ritmo ao time de suplentes em jogos teoricamente fáceis. So uma ressalva aos amigos, aqui todos queremos o bem do nosso alvinegro vamos ser enérgicos e ofensivos nas nossas declarações.

Rodrigo Federman disse...

Cloud, respeito a opinião do amigo. Continuo achando que apesar dos gols, Yaca e Dierson são muito, muito fracos.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Eu falei que o RG era doido de ter escalado o dierson queimo minha lingua ele e jovem e tem potencial para crescer nao sei se dentro do botafogo mais em outro time, comparo o dierson ao eduardo do atl-mg jovem tambem formado nas divisoes de base do sao paulo em que era o melhor jogador do time sub-20.
Yaca nunez cada dia surpreendendo nao e maestro esta longe disso mais e uma opçao dentro do elenco para o segundo tempo quem sabe ele e tipo meia-atacante pelo lado esquerdo, que nem era o adriano gabiru no inter,cachito ramirez no corinthians,lenilson no sao paulo.
Salgueiro faz dupla com o gege corre muito e e participativo, gege foi irregular, BS tava dando mais combate que marcinho e ajudava o dierson. Nao gostei do emerson silva como sempre, marcinho,vinicius tanque mais jogaram muito pouco para falar os 2 ultimos.
Foi ate bom que apareceu talentos dentro do grupo reserva yaca,salgueiro,dierson e LH.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não vejo nada de potencial no Dierson. Acho ele horrível.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Eu achei que o Salgado jogou bem, raramente erra um passe, joga de cabeça em pé, eu tentaria um ataque, com Camilo, Leandro, Salgueiro e Luis Henrique. Quanto ao comentário seu Rodrigo a cerca do desempenho do Luis Henrique eu discordo, acho que ele não é corredor mas consegue matar uma bola e tocar com certa facilidade coisa que Sassa e o ex Ribamar não conseguem de jeito nenhum, aquela bola de ontem no pé de qualquer um dos dois teria sido chutada a gol, mesmo eles estando todo torto sem a mínima condições de chute, eles chutariam a gol, quantas bolas o Ribamar entrou sozinho e tinha alguém livre e ele não tocou, foram muitas.Eu passei o jogo ontem todo só observando Luis Henrique e gostei do que assisti, só que ele não renovou contrato com o Botafogo, não quis, pode ter alguma ligação....

Unknown disse...

Marcio concordo com o seu comentário totalmente inclusive sobre a Arbitragem, se pode se chamar aquilo de arbitragem, conseguiram não ver que uma bola não havia saido, muito bem lembrado, e o que bateu o time do Bragantino, foi brincadeira

Rodrigo Federman disse...

Hildebrando, confesso que depositei muita esperança e expectativa no LH, mas estou desanimando. Não me parece que vingará como eu imaginava.
Abs e SA!!!