11/07/16

Pra que esperar?




A expectativa da torcida botafoguense é pela estreia do atacante Canales, contratado para ser o camisa 9 e goleador do time.

Depois da sua chegada no Rio de Janeiro, tratamento de um problema no pé, o jogador já foi liberado pelo departamento médico e disponível para fazer a sua primeira partida justamente na abertura da Arena Botafogo e diante do maior adversário: Flamengo.

Mas de depender do técnico Ricardo Gomes, parece que a torcida terá que aguardar mais:

"- Acho difícil, vamos ver. Porque ele não treinou com o grupo, ainda está na fase de transição. A não ser que entre muito bem já com o grupo e tenha uma semana muito boa".

"- Vai ser difícil arrumar uma vaga para o Canales. Posso mudar de novo a formação, colocar o Canales com o Sassá por exemplo. Agora tenho opções".

Era só o que nos faltava...

Se o cara é bom, ele entra e faz a sua parte. Sem querer comparar, mas alguém lembra o Ricardo Gomes que o Fred, por exemplo, foi contratado em um dia, regularizado no outro...
...e estreou pelo Atlético tendo feito apenas uma atividade leve com o novo grupo. E marcou um gol logo no seu primeiro jogo.

Além disso, vamos esperar até quando? 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

40 comentários:

Anônimo disse...

Tem que colocar, se tiver em boas condições,não adianta colocar o cara, sentir a contusão, principalmente pelo seu histórico de contusões e perder o cara para o final do primeiro turno e todo segundo turno,o campeonato é longo.
Todo cuidado é pouco com esse rapaz; pois se trata de um belo centroavante, mais com problemas de contusões graves e como nosso departamento médico é devagar é melhor colocar em suas reais condições o Fred jogou no outro dia porque estava jogando pelo fluminense não é o caso do Gustavo Canales é bem diferente.

James disse...

Rodrigo, essa burocracia do Ricardo Gomes é que nos irrita. As decisões e execuções são muito demoradas. Se não começar a jogar não vai pegar ritmo mesmo.

Jacaré disse...

É uma faca de dois gumes. Entra contra o framengo e arrebenta, cai nas graças da torcida, ou joga mal, treme e é queimado, dependendo do seu psicológico. Fica essa dúvida para o técnico.

Me lembro da estréia do Loco Abreu. Foi logo tomando de 6 do vascaído. Como o cara tinha (tem) muita personalidade, usou "aquela vergonha" como combustível e deu a volta por cima. Sempre comemorava contra os bigodudos com aquele gesto de "saco roxo", sem contar que normalmente arrebentava com eles, fazendo muitos gols. No final, fomos campeões em cima do lixão, com aquele golaço de penalty... KKKKK!!! Até hoje, é o "chupa mulambada"!

Então, Rodrigo, é isso aí. Nosso técnico é medroso e conservador, visto que insiste sempre com alguns perebas, como Fernandes. Eu acho que ele vai "preservar" o Canales. A não ser que o jogador peça e se garanta em campo. Eu acho difícil.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, a partir do momento em que o DM libera o jogador para a área técnica, entendo que já está em condições de jogo.

Pois é, James.

Jacaré, mas decisões são para serem tomadas, né? E os riscos, assumidos! rs

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

O problema é saber se o DM garante mesmo! Ele junto com o Pimpão. São escolados e não tremem.

Fabio Lucas disse...

Tem pensar tambem que o canales nao vez pre-temporada com o time quando li que o RG falou se ele entra bem nos treinos acho que quiz disser mais ou menos nesse sentido, logico que ele nunca ira se entrosar com o time se nao jogar. Tem outro fator nao podemos ficar dependentes desse jogadores precisamos de mais um centroavante que chegue e jogue vai que o canales nao da certo.
Outra coisa que me chamou atençao "Encostado e machucado, Lizio só pode sair do Botafogo com permissão do Bolívar" que dizer que estamos ligados a esse cara ate o final do ano sem poder fazer nada, ao menos que convencemos o tigres a tratar com o bolivar diretamente que ponto chegamos tem que ficar com 1 jogador emprestado ate o final do ano, ae o bolivar nao o aceita de volta antes de dezembro.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, se o DM liberou e nunca é cobrado ou criticado internamente, então que sejam escalados e assume-se o risco.

Anônimo, mas o próprio RG já colocou jogadores do nada e em situações parecidas: Zen, Marquinho, por exemplo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Melhor esperar Canales é o tipo de jogador que joga 1 e descansa outra n tem mais pique nem fisico de profissional assim como salgueiro .

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, esperar o quê e pra quê se ele é jogador que não joga partidas seguidas como você mesmo disse?
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo, concordo com o Jacaré, acho que o Ricardo Gomes está pensando nessa questão de "preservar" o jogador pelo fato de ser clássico e tal.
Eu particularmente não gosto disso, se o "Departamento médico " liberou, e o jogador já está treinando com bola, tem mais é que ir pro jogo mesmo.
Ainda mais se tratando de ser o setor mais carente do elenco no momento.
Eu gosto do Ricardo Gomes, acho ele bom técnico, mas ele me irritou com esse papo de " vai ser difícil arrumar um lugar pro Canales ".
Como assim cara!? O Canales não veio pra ser o 9? Não veio como a salvação para o ataque?
Acho que já passou da hora do Ricardo parar de bajular, sabe, ficar elogiando o super elenco que tem nas mãos.
Claro que ele não vai falar em público, que tem uma merda de time. Rsrs. Mas também não precisa tratar os caras como astros de seleção Rss.

Um abraço

Sergio Di Sabbato disse...

Se não estiver 100% tudo bem, mas achar uma vaga para ele nesse time é flórida! Ou será que Sassá, Neilton e Pimpãp são titulares absolutos e insubstituíveis? Assim é de matar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente isso, Renan.

Pois é, Sérgio. Depois de todo alarde que fizeram pelo cara, acredito que veio para ser titular. Se for mais um medíocre incapaz de barrar Sassá ou Neilton, devemos cobrar daqueles que bancaram sua contratação?

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Devemos cobrar sim daqueles, uma coisa que fico puto a diretoria anuncia que esta negociando e nao contratar ninguem nao e 1° vez que fazem isso nem sera a ultima mais com esse elenco e perigoso agente cair. E o corinthians que pra mim ja esta confirmado serie a ano que vem alem de ter andre,luciano,romero ainda traz farfan enquanto isso agente penando so tem sassa e o canales presidente pelo menos +1 por favor.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, desculpa, mas eu não gostaria de nenhum dos atacantes do Corinthians.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Já escrevi sobre o assunto no Post anterior e vou repetir.
O Ricardo Gomes não teve dúvidas em lançar o Sassá, vindo de cirurgia e seis meses afastado do campo, frente ao Coruripe e de aproveitá-lo no primeiro jogo frente ao vasco na final do Carioca.
Se o Canales é tão bom quanto alardearam, se estiver pronto, deve jogar; o Carli é o exemplo que "Treino é treino, jogo é jogo".
É muito blá, blá, blá que não significa rigorosamente nada.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

calma rodrigo, este nao e todos os atacantes so citei os centroavantes falta os pontas de lança e os 2° atacantes lucca,guilherme,bruno paulo,rildo,isaac e o pato. Por mais que eu tenho certeza que estamos muito bem de pontas de lança e 2° atacantes com r.pimpao,neilton,aquino,L.henrique precisamos de mais poder de finalizaçao e isso so vem com contrataçao.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio.

Ok, Fabio. Só não entendi porque citar atacantes do Corinthians, que são tão limitados quanto os nossos.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

So quiz da um exemplo que mesmo tendo o que tem ainda vao atras de outros e agente nada, eles nao contentam e sempre tem 3 opçoes alem do que eles usam agente contenta com que nao tem e quando nao tem opçao ou busca maranhao ou vinicius tanque. Diego ex santos indo para o lixao da gavea e agente ?
Ja deram o chapeu no vasco e contrataram o leandro damiao o que nao e grande coisa nada seria o leandrao com midia atraz so isso. Ate quando vai essa "Camilodependência" porque se o micale chama-se o leandrinho para as olimpiadas que ele merece mais nao vai graça a deus estariamos no cu do saci.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio. Mas não adianta sair contratando quantidade apenas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Jacaré lembrou que o técnico insiste em alguns perebas e citou o Fernandes...
Já foi assim com o Gegê, Ribamar, tentou umas duas ou três vezes o Dierson e agora, do nada, aparece com o Vinicius Tanque.
Não sou contra jogador da base, mas em alguns momentos essa insistência parece quase uma obrigação estatutária; independente se o indivíduo tem qualidade ou não, se está jogando bem ou não.
Outro que está tendo uma paciência gigantesca é o D. Barbosa.
Assim, não posso deixar de observar que o Lizio, por exemplo, não recebeu a metade das oportunidades recebidas por Fernandes, Gegê, D. Barbosa e Ribamar; todos os citados fizeram partidas tão ruins quanto às do Lizio.
Será que esses jogadores estrangeiros receberam um suporte adequado? E isso, como já escrevi em outro Post, não tem relação com "paparicar" jogador e sim proporcionar as condições máximas para um melhor desempenho.
Será que Salgueiro, Núñez e Lizio são tão ruins assim?
A surpresa do Ricardo Gomes com a atuação do Carli, substituindo o Fonseca, no Carioca, mostra que se não fosse o imponderável, jamais saberíamos quem era esse jogador.
Qual estímulo existe para o Victor Luis em ver o D. Barbosa intocável no Time titular?
Repito que não pode o BOTAFOGO permanecer a qualquer custo na primeira divisão e o técnico "inventar" um Vinicius Tanque.
SA!!!



Rodrigo Federman disse...

Márcio, e ainda o Renan Fonseca, Lindoso, Bruno Silva...alguns deles têm a paciência eterna do RG.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

E pensar que reclamei de Puruca, Cremílson, Tiquinho, Tuca e companhia limitada. Nunca, em tempo algum pensei que veria jogadores piores que os que citei, que eram jogadores regulares, mas para um clube que alguns anos antes era a base da seleção isso era inaceitável. Hoje qualquer um desses seria titular em 80% dos times brasileiros. Mas Vinícius Tanque é flórida. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Verdade, Sérgio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, um Post seu de 2015, com alguns ajustes, serviria para hoje.

Avaliações duvidosas

Notícia retirada do site Globoesporte:

"Cidinho, Andreazzi e Jeferson Paulista são afastados do elenco do Botafogo.
Além deles, goleiro Milton Raphael e volante Sidney passam a treinar no grupo 2 com os demais atletas que estão fora dos planos do clube para a disputa da Série B".
Eu realmente não consigo entender...
Até pode ser que não sejam jogadores para o Botafogo, mas alguns deles não tiveram 1/3 das oportunidades que vários outros - que ainda estão no grupo principal - recebem e continuam recebendo.
Por exemplo: O pouco que vi do Andreazzi, acho bem melhor que o Dierson. O Sidney, ídem. No caso do Cidinho e Jeferson Paulista, são fraquinhos, mas desde quando são tão piores que Sassá, Tomás, Gegê, etc?
O presidente CEP começa a perder o controle total - e coerência em várias de suas afirmações - no que diz respeito ao futebol profissional do clube.

http://cantinhobotafoguense.blogspot.com.br/2015/08/avaliacoes-duvidosas.html

2016 chegou e o Gegê recebendo 486 oportunidades, Fernandes 728, Ribamar 379, Vinicius Tanque...
Incrível que um ano depois o tema ainda seja o mesmo.
SA!!!

Jacaré disse...

Falando em jogo contra o lixo "vermeio de preto", me lembro como se fosse ontem, de um jogo contra eles. tínhamos um craque chamado Mendonça, que se jogasse hoje, perto desses pernas de pau, seria rei.

https://www.youtube.com/watch?v=0IgDxng2bUw

É só assistir e relembrar!

Rodrigo Federman disse...

Legal, Márcio. Serve para mostrar que não é perseguição a toa e/ou opinião sem argumentos.

Muito bom, Jacaré.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É Rodrigo acho que domingo vai dar ruim pra gente. Vou torcer pra que não. O que vc acha?

Rodrigo Federman disse...

Não sei porque você acha isso, Anônimo...
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Não entendo porque o Botafogo demora tanto a estrear um jogador, nos outros clubes o jogador desce do avião e já está regularizado e pronto pra jogar, podemos citar vários exemplos.
A incoerência do RG é demais, esse Tanque não serviu nem pro V.Redonda, que dirá pro Botafogo, acredito que estão querendo ganhar alguma grana a exemplo do Ribamar, só pode!
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, aqui é muita precaução. Sempre.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Sidao e espertao ele viu que tinha uma chance de jogar em outro time grande e a pegou como vem fazendo muito bem na meta alvinegra, agora ele viu que jefferson esta voltando da lesao e pediu para separar as competic,oes mais eu penso igual a ele tambem deveria fazer isso mesmo. E poderia comec,ar definindo que goleiro vai jogar qual campeonato, qual meio campo vai jogar copa do brasil(salgueiro+gege/camilo+leandrinho).
Vitoria contratou cardenas e agente com lizio piada nacional esse cep molengao cade os emprestimos do dierson,zen,maranhao e que venha jogadores de melhor futebol, depois nao reclama quando cairmos ou perdemos a copa do brasil.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

No inicio do Campeonato, "determinei quem brigaria" conosco para permanecer na série A, Coritiba, A. Paranaense, Chapecoense, Figueirense, Vitória, Sport, Santa Cruz, América e Ponte Preta.
Com o campeonato na 14ª rodada, caminhando para o término do primeiro turno, podemos observar algumas coisas.
A primeira situação é que o América, no momento, é o mais forte candidato a descer; 8 pontos em 14 jogos, a 7 do primeiro fora da zona da degola que é o Coritiba. O time mineiro tem média de 0,57 ponto/jogo e se mantiver essa média, com 24 jogos a serem disputados, chegaria a 22 pontos na 38ª rodada.
A segunda situação refere-se a pontuação da dupla A. Paranaense e Ponte Preta, ambos chegaram aos 23 pontos em 14 jogos; média de 1,64 ponto/jogo. Mantendo a média, chegariam a 62 pontos na 38ª rodada.
Mas cabem umas observações nessas duas situações. Uma é que é pouco provável que o América melhore o seu ganho de pontos e consiga se salvar; a outra é que os aproveitamentos de Ponte e Atlético Paranaense está fora da normalidade; entretanto, já estão com a metade dos pontos que normalmente é preciso para a permanência na Série A.
Pontuação dos 16º colocados nos últimos anos:
2015 - Figueirense, 43 pontos; 2014 - palmeiras, 40 pontos; 2013 - Flamengo, 45 pontos; 2012 - Portuguesa, 45 pontos; 2011 - Cruzeiro, 43 pontos.
O BOTAFOGO, hoje é o 14º, com 16 pontos e média de 1,14 ponto/jogo; mantendo essa média chegaria na 38ª rodada com 43 pontos. Isso significaria que chegaríamos no limite da pontuação e dependendo também do desempenho dos outros clubes.
Se de fato desejarmos permanecer na primeira divisão e sem passar muitos sustos, precisamos melhorar o aproveitamento rapidamente e não deixar pontos preciosos como os deixados em alguns jogos até o momento.
Uma outra observação que faço é que da metade da tabela para baixo, há duas equipes não listadas inicialmente na briga pela permanência, Fluminense em 11º com 18 pontos e Cruzeiro em 15º com 15 pontos. O Cruzeiro parece que ter potencial para melhorar já o outro eu acho que poderá permanecer na briga.
Mais importante do que cálculos e os meus achismos, é o BOTAFOGO fazer a sua parte.
SA!!!

Renan SP disse...

Amigo Sérgio, esses jogadores não são do meu tempo, então não vi eles jogarem. Mas achei engraçado seu comentário, porque meu pai me disse absolutamente tudo isso que você escreveu rsrsrs. Parece que foi ele quem escreveu esse comentário.

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Boa, Renan.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Muito bom, Márcio. Fecho contigo. Deixamos pontos preciosos em casa nesse primeiro turno. Teremos que recuperar fora.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Aproveitando a volta ao passado, creio que não foi comentado por aqui que mês passado o Ademir Vicente, cabeça-de-área e marcador implacável do zico, faleceu aos 65 anos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu confesso que nem fiquei sabendo. Que descanse em paz.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Ademir, como escrevi acima, foi um marcador implacável do ídolo deles. Esse fato também explica que mesmo o BOTAFOGO com times duvidosos, eles não se criavam e invariavelmente emplacávamos a vitória.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Show, Marcio! Não a toa, o Zico sempre respeitou bastante o Botafogo. rs
Abs e SA!!!