12/07/16

Sem essa




Notícia retirada do site O Dia Online:

"De olho no Flamengo, Botafogo pode ir com time misto para a Copa do Brasil".

Só digo uma coisa: Espero que isso não aconteça e o Ricardo Gomes escale a força máxima que tiver à disposição.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

49 comentários:

Fabio Lucas disse...

Ja eu tenho certeza que o RG escalara o time reserva e torço por isso para agente pegar o flalixo e da uma pancada neles e ganhar moral para o campeonato. Dizem que o RG ja tem alguns jogadores definidos ate Sidao, Diego, Carli(nao entraria com este), Victor Luis, Leandrinho(nao entraria com ele) e Luis Henrique.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, aí vai que o time se complica em Bragança e precisará jogar com uma pressão redobrada na volta no RJ...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,o amigo sabe que vivi GS por mais de 30 anos.Essa história de que a culpa é sempre do DM é balela.A maioria dos clubes brasileiros está com desfalques por"contusões",muitas vezes fictícias.O problema é que tem muita "paparicação" e "frescura" com esses caras,que ganham um grana alta por mês só para jogar futebol,mas não são profissionais,estão sempre com "dores musculares" e "cansadinhos".
Você acha que o Grêmio e o Inter nas décadas de 70 e 80 ganhavam várias competições por que ? Embora tivessem bons times,não havia chinelinhos nem frescura de só treinar à tarde,etc,etc.A preparação física era exigência do DF que cobrava e muito.Ficaram conhecidos como o futebol força.E não tinham aparelhagem de musculação,academia nos clubes,etc,etc.Era a Educação Física tradicional para o futebol e que funcionava muito bem.
O nosso Botafogo arrebentou em algumas épocas,porque dois diretores de futebol,já falecidos,quando percebiam molezas faziam o regime de recuperação no DM do clube e na concentração.Além disso,não tinha PORRA NENHUMA de regeneração após as partidas,com descanso de 2 ou 3 dias sem treinar,só nas academias e outras invencionices.O time jogava quarta e domingo,sem babaquices como tem hoje.No dia seguinte de jogos,com o PA,a regeneração era uma corrida com ele empurrando os cansadinhos da Rua Alice.Desculpe a grosseria dos termos,mas hoje fico indignado com essa história de poupar jogador.São cheios de conversinhas esfarrapadas para não viajarem.Querem mais o que ? Viajam de avião,ficam em hotéis 4 ou 5 estrelas,comem do bom e do melhor,mas cuidar da preparação física,levar vida de atleta profissional,para a maioria nem pensar.
POUPAR SÓ O JEFFERSON QUE FEZ CIRURGIA.OS LIBERADOS PELO DM TEM MAIS É QUE JOGAREM.
Aí o chinelinho que adora as noitadas,fica com uma dorzinha de araque,que muitas vezes não há como o médico detectar,e fica de moleza.Os treinadores,médicos,etc,para não perderem os seus baitas salários,são coniventes para não serem sabotados.
Quem sofre são os torcedores apaixonados,que desconhecem o que se passa e acreditam em papai noel.Os maiores culpados são os dirigentes brasileiros atuais,que fazem corpo mole,muitos são parceiros de empresários,etc.
Quando surge em algum clube um cara que queira moralizar,a mídia e os interessados destroem logo o bem intencionado.JOTA.

Jacaré disse...

Por essas e outras que não temos esse título (Copa do Brasil). Todos os grandes tem, inclusive o inexpressivo ECTD (Rodrigo que gosta dessa sigla, né? Aliás, foi ele que patenteou! KKKK!).

Com esse "desprezo", nunca comemoraremos essa taça!

Time misto é o caralho! Prefiro perder para o framengo do que ser desclassificado pelo bragantino!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Jota. Não tem nada que poupar ninguém. Esses caras ganham muita grana e devem entrar em campo sempre que liberados pelo DM. E se acontecer alguma contusão, azar...é o risco. Hoje em dia, uma simples gripe impede que esses caras sequer apareçam no clube. Fiquei sabendo que foi o caso, por exemplo, do Diogo hoje. Um absurdo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Pois é, Jacaré. É a tal da prioridade total no estadual (sempre) e uma campanha medíocre no BR, ao invés de disputar a CB com tudo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sempre inventaram, inventam e inventarão alguma desculpa para desprezar a Copa do Brasil. É porque quer subir na tabela, é porque precisa sair da parte de baixo na tabela, é porque tem clássico no fim de semana, é por causa da maratona de jogos...
E esse pensamento não é exclusivo na Copa do Brasil, pois na Copa Sul-Americana é a mesma coisa. Lutam para conquistar a vaga e com ela conquistada, na disputa no ano seguinte, começam a colocar times mistos.
E é por isso que somos o único sem conquistar a Copa do Brasil... Claro que o São Paulo também não tem, mas para eles sabemos bem que "não faz tanta falta" essa conquista.
Para o BOTAFOGO, escalar Time misto, não é uma estratégia e sim falta de ambição. Quando foi diferente?
Se colocarem esses que comandam o futebol do BOTAFOGO no Bayern, Barcelona ou R. Madrid, nunca mais esses times pensarão em ganhar a tríplice coroa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Não consigo sentir peninha de marmanjos que ganham milhares de reais e que não conseguem (coitadinhos!) jogar duas vezes por semana.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, isso é totalmente irritante.
Repito que isso não é fruto de planejamento, pois também tomam esse tipo de decisão, Time misto na Copa do Brasil, até na disputa do Carioca.
Se fosse planejamento, fariam um escalonamento, já que sabem a quantidade máxima de partidas a serem disputadas na temporada.
Se um jogador profissional pode jogar no máximo "X" partidas completas em uma temporada e essa quantidade é inferior a que o CLUBE poderá disputar, cabe a quem comanda distribuir e escolher quem deve "descansar", sem que isso descaracterize o Time.
O Barcelona faz isso com o Iniesta, joga um jogo importante os 90 minutos; joga 1/2 jogo em outros, seja entrando de inicio ou no segundo tempo; é substituído aos 20 minutos do segundo tempo, substitui alguém aos 20 do segundo tempo... E com isso o cara está sempre pronto para jogar.
Será que é difícil se reunirem e encontrar essa equação?
Estão muito longe do profissionalismo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. E vale destacar que os maiores craques (o próprio Iniesta, Messi, CR7...) sempre jogam ou se colocam à disposição. Duas vezes por semana, sem reclamar, sem alegar cansaço extremo...ou seja, aqui é mamata, vida boa demais. E cobrança zero.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Eu tenho certeza que isso esta fora de cogitaçao e nunca ira acontecer mais, perde para bragantino so ser for de 1x0 e eles tomando muito sufoco no final ai vem para o rio e toma uma sapecada de 3x0 time de serie b.
Beleza entao vamos que nem no ano de 2014 para a CB ai caimos e voces morrem abraçados com o clube duvido falar todo mundo fala dificil e ser homem, so to supondo se machucar alguem nao temos peça de reposiçao para o brasileirao e outro nivel. Campeonatos deferentes agregam coisas e situaçoes diferentes, prefiro muito mais chegar a semi-final da CB e perde e ficar na serie a do que ganhar a CB e cair para serie b que nem fez o goias em 2010.
Ai os sabichoes vao entra na frente, nossa so muito homem e tenho certeza que o botafogo vai de time de titular nas 2 competiçoes e ganhar a CB ou chegar muito perto e titular no brasileiro e ficar entre os G8, que sabem de nada ate o cuca que pra mim foi e é 1 dos melhores tecnicos do brasil escalava reserva. Cara o que tem a ver o que o cara ganhar dinheiro,hotel e coisas de luxo cada 1 tem o trabalho que merece e deus deu com os jogos isso parece dor de cotovelo por nao conseguir nem vaga de gandula.
Ontem foi o dia do valdir espinoza chorar trabalho poderia colocar ele no lugar do Mumm Rá dos THUNDERCATS Lopes.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Nesta quarta, o Botafogo vai a campo com Sidão, Diego, Carli, Emerson silva, Victor Luís; Diérson, Fernandes, Gervásio Nuñez, Gegê; Salgueiro e Luís Henrique pra quem nao gosta digo so uma coisa SO LAMENTO KKKKKKKKKKK pra cima deles fogo!
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/07/botafogo-tera-volta-de-joel-carli-e-time-misto-contra-o-bragantino.html
So nao gostei do dierson e fernandes respectivamente bruno silva e RL seria melhor de resto e isso mesmo resto e resto o negocio e ganhar e PONTO FINAL!

Anônimo disse...

Será bom observar se o time reserva tem entrosamento e qualidade. Tempo para treinar tiveram.

Um clube com algum planejamento trabalha com mais de onze atletas, ou seja, pensa-se o elenco como um todo.

Mas pelo que tenho lido, o Maranhão não vai jogar. Isso sim é um absurdo. Contratar por conveniência de empresários, ou por falta de planejamento, ou qualquer outro motivo.

Se tivéssemos um elenco forte, um padrão Botafogo de jogar, não estaríamos tensos em escalar time reserva.

Newton

Marcio disse...

Lembro de um jogo de 2012, pelo Brasileiro, onde o BOTAFOGO foi a São Paulo enfrentar a Portuguesa e o Seedorf entrou no segundo tempo; substituiu o Fellype Gabriel.
Ao terminar o jogo, o holandês permaneceu no gramado, fazendo umas corridas; e me pareceu um ato espontâneo, pois não me lembro de ter visto outro jogador do BOTAFOGO fazer isso.
Outra mentalidade e não à toa ganhou quatro UCL por três clubes diferentes, Ajax, R. Madrid e Milan.
Mas aqui no BOTAFOGO era um problema, pois desejou mudar muito rápido as coisas, queria ser "dono" do BOTAFOGO e sofreu carga fortíssima da imprensa, inclusive.
Até duvidaram que iria a Bangu, jogar pelo Carioca. Ele respondeu:
" Onde tem taça, estou motivado"
Não duvido que a liderança do Seedorf tenha sido minada.
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Creio que ele irá com o time reserva. Não condeno, pois nosso foco é a Série A. Assim não haverá desculpa contra o Flamengo. Outra coisa: pelo que percebo, o clube nem está ligando para a Copa do Brasil. SA

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fábio.

Newton, sou contra time reserva em competição oficial, sempre.

Quanta diferença, Márcio.

Enéias, eu condeno sim. Os caras recebem muito bom e deveriam focar em tudo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Leandrinho sentiu a coxa novamente que departamento medico é esse?

Rodrigo Federman disse...

Mais uma, Anônimo.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Leandrinho sentiu um problema muscular no treino e ficou fora da viagem para Bragança Paulista. Meia será reavaliado nesta quarta, e disso que eu estou falando seus orelhudos com esse DM(ruim,pessimo ou inutil) escalar titular na CB e autocídio no brasileiro.

Jacaré disse...

Legal!! Entra com os reservas e perde feio para o Bragantino, apresentando aquele "futebol vistoso", entrosado, que temos tido o prazer de assistir ultimamente.

Estratégia do departamento de futebol, para os titulares descansarem e se "prepararem" para o mega-clássico das américas, que é um tipo de Barça X Real, por exemplo, com casa lotada, diga-se de passagem, que pode dar vaga à libertadores.

Com toda aquela "expectativa", o time entra em campo no domingo, ou melhor, não entra, e assiste passivamente o framengo passear em campo.

Não tem problema, dirão! Semana que vem, levantamos a cabeça e tralharemos para o próximo compromisso!!!

Mentira minha??? Já ví esse filme muitas vezes!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio...ok.

Jacaré, exatamente o que questiono também.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

A única coisa que me faz continuar assistindo e acompanhando futebol é a motivação que tenho pelo clube Botafogo, já que a qualidade dos profissionais está cada vez pior. Concordo com tudo o que foi dito pelo JOTA: são uns merdinhas mimados que por frescurinha deixam de jogar, treinar e se doar. O time que nos rebaixou tinha que ser execrado pois entregaram todas as paridas até sermos rebaixados por conta de salário atrasado. Safados! O time de 95 Campeão Brasileiro passou o campeonato todo com salários atrasados, foi formado durante o campeonato. O Túlio teve proposta para sair no meio. E mesmo assim fomos campeões. Os maricas de hoje em dia se dão 1 espirro já não jogam...Tinha que entrar com os 11 titulares, Carli e cia. O Pimpão precisa de ritmo, o Emerson Santos idem. O Lindoso jogou só 2 depois da contusão. Frescura de um clube que vive de mimos com jogadores. Saudade do Paulo Amaral ("Paulo Amaral foi o primeiro caso de um homem que linchou uma multidão. Em um jogo em que ele estava sendo hostilizado pela torcida, não teve dúvidas: partiu para cima da torcida, distribuindo socos e fazendo os torcedores fugir dele.")!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Paulo. Concordo integralmente.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jacaré e demais colegas, se o Botafogo há bastante tempo não está levando a sério a Copa do Brasil, faça o cálculo que eliminado da Copa do Brasil ganha a vaga da Copa Sul americana uma mine libertadores de presente.

Anônimo disse...

O santa Cruz e o Sport já montaram o foco na sul Americana e o Sport foi eliminado com time alternativo e o Santa Cruz está indo pelo mesmo caminho.
Sou contrário o time ser eliminado da Copa do Brasil e ganhar de presente uma vaga na Copa Sul Americana.

Sergio Di Sabbato disse...

Me lembro do Gérson falando que os aspirantes esfriavam o sol para os profissionais. Eu cheguei a ver jogos com sol escaldante de aspirantes às 13 horas e os profissionais às 15 hs, e o calendário era muito cruel, pois além dos campeonatos havia também as excursões. Acrescente-se a isso, as condições de material que era muito mais pesado, e jogavam para caramba. Hoje em dia os caras são cheios de paparicos, não jogam nada e tem que ser poupados, porque as dondocas não aguentam correr duas vezes por semana.
A impressão que eu tenho, e isso infelizmente se confirma ano após ano, que as diretorias do Botafogo não estão interessadas em títulos,e isso mesmo na fase áurea, pois saiam no meio de competições importantes para ganhar dinheiro na Europa. Só que no passado pelo menos ainda viamos muita coisa boa, mas hoje... Abs e SB!

Marcio disse...

Em relação ao rebaixamento de 2014, o time foi apenas o reflexo da gestão moderno-praiana.
Gestão que jamais esteve comprometida com as coisas do BOTAFOGO. O exemplo vem de cima.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Anônimo 1, não faço questão de chegar na Libertadores e fazer papelão. Prefiro conquistar título à nível nacional, se esse for o nosso atual limite.

Anônimo 2, sei que a culpa é da CBF e seus regulamentos esdrúxulos, mas acho patético um clube abrir mão de competição, independente do motivo. Fim da picada.

Sergio, é isso mesmo. Por isso não fico com pena desses marmanjos mimados.

Verdade, Marcio.

Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Rodrigo, pelas notícias, o time será reserva. Isso eu não entendo, até o Vasco que está na segundona quer a CB. Tá difícil entender e aturar essa diretoria que pensa pequeno.
Aposto como será um jogo ridículo e irritante só de ver a escalação, assistir esse jogo será um exercício que exige paciência, e sofrimento, muito sofrimento.
Depois de uma decisão dessa, esse time tem obrigação de ganhar o clássico, nada justifica esse tipo de opção, é o único time que poupa jogadores numa competição tão importante.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Yolanda. Vi agora. Independente do resultado de amanhã (e tomara que o Botafogo vença bem), continuo achando inadmissível essa postura de ficar poupando jogador.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Impressionante como o Botafogo despreza a Copa do Brasil, um campeonato importante a nível nacional, que dá vaga a libertadores, e que ao meu ver não é nenhum bicho de 7 cabeças pra ganhar. A Copa do Brasil ultimamente tem sido uma baba, o Palmeiras a pouco tempo foi campeão com um time horroroso, tanto que acabou caindo no Brasileirão.
Esse papo de escalar time reserva eu detesto, na Copa do Brasil se vacilar já era, tá fora. Já no Brasileirão, tem a rodada seguinte. Rodrigo, eu estava ansioso por esse jogo,já estava me preparando para ir, já que Bragança Paulista, fica a 160 km de minha cidade.
Mas com esse zumzumzum de time reserva, nem vou cara.
Um título como a Copa do Brasil, daria um " sacode" e tanto em General Severiano, mas como pensam pequeno por lá...

Um abraço.

Rodrigo Federman disse...

Ainda tem isso, Renan: Desprezam fortalecimento da marca forte em outras praças fora do RJ.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Leandrinho sentiu um problema muscular no treino e ficou fora da viagem para Bragança Paulista. Meia será reavaliado nesta quarta

Rodrigo Federman disse...

Mais um, Daniel.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E para completar o antigo desinteresse por títulos, conforme citou o Sérgio, agora também só contratam técnicos 'bonzinhos" que ficam com cara de paisagem independente do resultado do jogo.
Claro que gritar à beira do campo não resolve, mas gostaria de ver um técnico estilo Klopp no comando do BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, quem dera!
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Exatamente Rodrigo. Meu amigo, aos jogos do Botafogo que compareço em São Paulo ( estado)
,sempre tem uma galera boa que acompanha os jogos,e quando ganha a festa é linda . Sabe, não é apenas 5 ou 6 torcedores.
Acredito que como eu, vários torcedores que moram fora do Rio de Janeiro, ficam ansiosos e antenados, quando o time vai visitar sua cidade. Mas aí, não sei se apenas por decisão do técnico ou de dirigentes, resolvem dar um banho de água fria nesses torcedores ( meu caso) escalando time reserva ou mistão . É desanimador mesmo, isso realmente acaba enfraquecendo a marca . Até comentei com meu pai, que teria esse jogo contra o Brangantino, a Ponte Preta em Campinas e depois o São Paulo no Morumbi, tudo em um curto espaço de tempo, eu queria ir em todos.
Mas vamos ver como será os próximos, rs.
Um abraço.

Fabio Lucas disse...

Tecnico nao ganha jogo sem jogador bom, concordo por isso achei melhor reserva porque ai fica obrigado a ganhar do flalixo na arena e ainda com isso ganharemos moral.
Vamos entao deixar o brasileiro pra la e focar na copa do brasil pra que ficar na serie a e so seguir os passos dos porcos ne nao.

Anônimo disse...

Eu preferia Guardiola como técnico.

Anônimo disse...

Fabio acha q futeb ol e igual PLAYSTATION
Sanguinho do Jogado ta nu mei. Não pode joga o otro jogo KKKKK

Anônimo disse...

Essa escalação promete fortes emoções Dierson fernandes Gege trio ternura .

Rodrigo Federman disse...

Discordo, Fábio.

Ok, Anônimo 1.

Anônimo 2, ainda terá o Yaca nesse meio.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Renan.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Parece, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fábio e amigos, técnico até pode não ganhar jogo, mas é no mínimo estranho ver técnicos argentinos "dominando" o mercado da América do Sul e tendo nomes na Europa, enquanto três técnicos que treinaram a seleção mais vitoriosa do mundo, Felipão, Mano Menezes e Luxemburgo, foram trabalhar na China. Tudo bem que os chineses estão pagando muito bem, mas também não podemos nos esquecer que Mano e Luxemburgo foram demitidos por causa de resultados pífios.
Sobre o preparo dos técnicos nacionais, veja o que disse, em 2015, o Dorival Jr.

"Hoje ouço falar que treinador brasileiro tem que ter reciclagem. Mas reciclar o quê, se não temos nenhum tipo de formação? Nossa formação foi a vida, os vestiários, o dia a dia e a troca de informações. Um ou outro conseguiu, de repente, buscar uma formação superior, em Educação Física, a única cadeira que nos proporcionava uma formação. Mesmo assim, nos quatro anos de estudos, ela proporciona 60 horas com a cadeira de futebol. Enquanto na Europa são no mínino duas mil horas para um treinador estar formado. A Espanha formou, em 2011 e 2012, 50 mil profissionais, que fazem duas mil horas de trabalho, para ter reconhecimento da Uefa e poder trabalhar em um grande clube. Nós nunca nos preocupamos."

Isso explica os 1 a 7, eliminação vexatória em Copa América, eliminações vexatórias em Libertadores, goleada sofrida pelo Santos no Mundial, eliminação do Internacional frente ao Mazembe, eliminação do A. Mineiro para o Raja Casablanca e etc...
Repito que técnico pode não ganhar jogo, mas a época em que os muitos craques brasileiros decidiam os jogos passou; não dá mais para ter um cara que só diga "vamos lá".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho total contigo, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, essa parte do que disse o Dorival, " Mas reciclar o quê, se não temos nenhum tipo de formação?", retira muito da afirmação que "não se faz omelete sem ovos".
Tanto que o Falcão, qua sabe tudo de dentro das quatro linhas, já que foi um excepcional jogador de futebol, jamais firmou-se como técnico.
A maioria não sabe fazer omelete.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!