03/08/16

Buscar a regularidade




Palavras do lateral Luis Ricardo, sobre a importância de uma vitória amanhã, contra a Ponte Preta:

"- A gente precisa entender que, nessa competição (Brasileiro), se ganhamos duas seguidas, alavancas na tabela. Ainda não fizemos isso no Brasileiro. Sabemos a dificuldade".

Mais importante que reconhecer a dificuldade (isso é óbvio), é identificar o porque não conseguiram dois triunfos seguidos.

Eu ajudo: Raça, disposição, atenção e coragem.

Um dia temos, no outro, esquecemos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!!

41 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Rodrigo. O q achou do adversário do Botafogo na Copa do Brasil? Será q a passa do Cruzeiro?

Mário

Rodrigo Federman disse...

Mário, será bem difícil, mas temos condições de passar.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

É bom que os jogadores tenham essa consciência da importância de se conquistar 2 vitórias seguidas, o que seria inédito neste campeonato.

Dois jogos fora, na sequência, e complicados. Que tragam pelo menos 4 pontos, para terminarmos o turno fora do Z4.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jacaré. Jogar sem medo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Temos todas as condições de vencer a Ponte na casa deles. O Botafogo tem jogado melhor com times que buscam o ataque, caso da Ponte Preta.
Um ponto a destacar foi o desgaste da equipe no jogo do Palmeiras. RG vai ter que pensar bem como escalar o time nessas condições. Felizmente agora temos um banco razoável. O Botafogo mesmo com ausências importantes, Sassa Pimpão Carli, tem jogado bem. Talvez o ponto mais fraco é a zaga. Seria importante tentar entender o que aconteceu com o Carli com o Depto Médico.
SAN
Lincoln.

Rodrigo Federman disse...

Lincoln, desculpe, mas esse lance de desgaste é balela. Todos os times disputam jogos na mesma proporção e quantidade. Todos atuam no limite sempre. Isso, pelo menos para mim, não cola.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/08/ex-presidente-mauricio-assumpcao-e-expulso-do-quadro-social-do-botafogo.html
O ladrao foi banido do nosso time(clube) que seja assim para sempre!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fabio.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Canales sera muito importante nesse jogo então, fiquei com a sensação que canales conhece a posição e é de definição rápida mas que está travado fisicamente muito mal eu sempre quando vejo ele lembro do Loco Abreu, acho que ele precisa de um companheiro que fale a mesma lingua dele um estrangeiro sulamericano esse ano nao da mais no proximo o cep poderia focar nisso, no corinthians tinha uma atacante argentino que ja foi ate de seleçao juan manuel martinez poderia ser o parceiro ideal dele.
Não é jogador técnico, me parece claro, mas de escolha certa no lance em direção ao gol

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma vitória no jogo contra a Ponte Preta, também poderá nos proporcionar uma subida na tabela, dependendo dos outros resultados da rodada.
Se tudo der certo, quando formos igualar o número de jogos enfrentando o Grêmio, poderemos fazê-lo com uma maior tranquilidade.
SA!!!

Anônimo disse...

Tem jogadores , que so jogam bem no rio de janeiro , podem reparar vou nem citar os nomes senão dirão que é perseguição .

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Rapaz esses jogadores falam cada coisa que não dá para acreditar! Eles tem obrigação de jogar sempre pra ganhar. Se já tivessem essa mentalidade, estaríamos em uma posição muito melhor. Nós torcedores sempre soubemos da dificuldade do time, mas com luta e garra conseguiremos superar os outros times ou ao menos enfrentar de igual pra igual. Abraço e haja paciência com essas declarações. SA. André

Rodrigo Federman disse...

Amém, Márcio.

Anônimo, acho que poucos tem conseguido regularidade, dentro ou fora do RJ.

É isso aí, André.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Luis Ricardo vai renovar o contrato com o BOTAFOGO até dezembro de 2017, embora haja a possibilidade de renovação até 2018.
Essa renovação automática se dará porque o lateral atingiu a exigência mínima de participação em 60% dos jogos disputados na temporada.
A assiduidade não pode ser o único critério de avaliação, como faz entender a matéria; isso não é razoável em um ambiente que se espera ser profissional. Ainda mais que todos sabemos que o Luis Ricardo não tem concorrente pela titularidade.
E, por outro lado, parece que a situação do Arão, que teria o seu contrato automaticamente renovado caso fosse pago pelo CLUBE um determinado valor, não serviu de aprendizado.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/08/luis-ricardo-cumpre-meta-e-tera-contrato-renovado-ate-o-fim-de-2017.html

SA!!!

James disse...

O grande problema do time é manter a estabilidade, as vezes parece que existem 2 Botafogo(um joga bem e outro joga muito mal).
Se jogar com a concentração do último jogo temos todas as condições de trazer vitórias na sacola.

Rodrigo Federman disse...

Absurdo esse ser o único critério, Márcio. A questão técnica precisa ser avaliada. E nem falo do Luis Ricardo, mas imagino que esse critério também esteja em outros contratos. E esse tipo de acordo permite que algumas escalações possam ser exclusivamente "negociadas" ou com vários interessados. Absurdo.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

James, isso que precisamos corrigir.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Agora vamos ver qual será o Botafogo amanhã, o de domingo ou o de sempre. Os dois jogos ridículos X Coritiba e Chapecoense custaram caro na tabela, ainda mais que vamos dar uma pausa e jogar fora X SP fora, temos que pontuar de qualquer jeito, então só a vitória interessa.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, isso que me deixa um pouco preocupado: Não saber qual Botafogo entrará em campo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Realmente um verdadeiro absurdo, Rodrigo.
O interessante é que entre os critérios possíveis, não vejo estipularem títulos.
O BOTAFOGO não pode contentar-se e exigir tão pouco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, enquanto não houver profissionais competentes por lá, será esse amadorismo eterno.
Abs e SA!!!

Marcos Oliveira disse...

Rodrigo, o que dizer destas facetas do Botafogo! Dos grandes, é aquele que mais entraja-se de Robin Hood, famoso herói aventureiro, que tira pontos dos ricos para dar aos pobres...Pois, ganhamos do riquíssimo Palmeiras e eis que teremos a Ponte Preta...
Que o Botafogo não apronte! Temo que o atacante Neílton e alguns outros, depois do assédio da imprensa, após impressionante vitória do fim de domingo, ainda estejam "nas nuvens" e aí, é que mora o perigo...
Será que seremos um Robin Hood? Vamos bater 3 x na madeira! SAN!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, essa, aliás, tem sido uma sina nos últimos anos.
Abs e SA!!!

J. D. Lemos disse...

Se o Fogão mantiver o nível atual é não tiver problemas com contusões, não correrá risco de rebaixamento. Vejam só, enquanto times sem nenhuma tradição estão projetando se classificar para a Libertadores, o nosso sonho de consumo é permanecer na série A. Mas com esse elenco, sem peças de reposição à altura, permanecer na elite do futebol brasileiro, basta. Culpa dessa diretoria amadora, apesar de honesta.

Rodrigo Federman disse...

JD, para esse ano é terminar na série A mesmo. Com esse elenco, ficará de bom tamanho.
Abs e SA!!!

J. D. Lemos disse...

Sim, e ainda sairemos lucrando. O nosso time é mediano, salvando-se Airton, Emerson Santos (ainda pode crescer), o Neiltom e o Jefferson. Os demais são todos jogadores de série B e C. O Dudu , que pode melhorar, o Pimpão, Luiz Ricardo e Diogo, vêm em segundo plano. Os demais, são "barqueiros". Saudações alvinegras..ia esquecendo do Camilo, ótimo jogador

Marcio disse...

Uma das barreiras que impedem o BOTAFOGO de chegar atingir objetivos maiores está na postura adotada. Não pode o modo como encararam o jogo frente ao palmeiras ser quase uma exceção à regra.
Se encarassem os jogos com olhar decisivo, estaríamos melhor colocados na tabela e poderíamos ter beliscado algum título importante em anos passados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

JD, eu não coloco o Neilton nesse grupo de diferenciados. Nem mesmo o Emerson.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo plenamente, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, das nove equipes que "acreditei" que brigariam conosco pela permanência, penso que o A. Paranaense, salvo uma mudança drástica de rumo, está fora dessa briga.
Venceu o Corinthians e dos 9 jogos na Arena da Baixada, venceu 7 e empatou dois; já está com 30 pontos.
O negócio é vencermos os nossos jogos e subir na tabela.
SA!!!

J. D. Lemos disse...

Márcio,o Botafogo perdeu pontos para equipes bem inferiores tecnicamente, devido a esse complexo de inferioridade que você relata.Jogando completo, dá para jogar de igual para igual com qualquer um. Saudações alvinegras.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Eles já se livraram do risco.

JD, mas esse é um problema que vem enraizado dentro de GS. Precisam cortar essa amarra urgente.

Abs e SA!!!

J. D. Lemos disse...

Analisando a tabela, percebi que o segundo turno será mais difícil para o fogão Ex: perdeu em casa para o time misto do São Paulo, no seg. turno jogarão no Morumbi, onde o tricolor é franco favorito, também a derrota para o então fraquíssimo Cruzeiro, 2. Turno em BH e por aí vai. Portanto, terá que jogar mais, senão a briga será contra o rebaixamento. Ser otimista com um time limitado não basta, terão que mostrar capacidade de superação no campo. Fogooooooooo. Abs e SA. Bom dia.

Rodrigo Federman disse...

JD, isso é relativo! Todos jogam fora e dentro. Em compensação, receberemos o Sport, a Chapecoense... ambos nos tiraram pontos atuando em seus domínios e agora virão à Arena.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Podem falar que a diretoria nao presta, que e ruim e ate que e amadora a unica coisa que nao podemos deixar de reconhecer alguns ficam cobrando da atual direção um time forte e competitivo como se o Botafogo não tivesse sido praticamente destruído há pouco mais de um ano. Nem considero o cep muito bom mais precisamos esperar para ter uma posição sobre a administração dele, mas acredito que ele deve ter sido um dos presidentes que herdou uma das piores situações para administrar e tem gente que comenta aqui como se ele tivesse encontrado uma situação de normalidade. É impressionante essa cegueira olha que tivemos más gestões como Rivadávia Meyer, Borer, Mauro Ney, José Rolim... e em nenhum outro caso se chegou a esse extremo de pedir cabeça que nem o nosso presidente fez com o MA, logico que todo mundo erra.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Basta o BOTAFOGO ser imbatível em seus domínios para não ter preocupação; o A. Paranaense está comprovando esse fato.
Ainda restam 10 jogos em casa, 30 pontos em jogo; para ganhá-los, o espirito de decisão não pode faltar jamais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exato. É o tal dever de casa.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

CBF desmembrou algumas rodadas(alguns jogos), pra mim todos mesmo nivel temos que surpreender e vencer a metade que nem foi contra o Internacional.

Veja os jogos do Botafogo:

29/8 (Seg) – 20h – Atlético-PR x Botafogo – Arena da Baixada (SporTV e Premiere/PR)
7/9 (Qua) – 16h – Botafogo x Fluminense – Arena Botafogo (Premiere)
11/9 (Dom) – 16h – Cruzeiro x Botafogo – Mineirão (Globo e Premiere/MG)
14/9 (Qua) – 19h30 – Botafogo x Santos – Arena Botafogo (Premiere/RJ e SporTV)
18/9 (Dom) – 16h – Vitória x Botafogo – Barradão (Premiere)

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!