05/08/16

Coitadinhos




Ciente de que não será cobrado pela cúpula do clube, o técnico Ricardo Gomes resolveu abusar da desculpa esfarrapada para justificar a derrota de ontem em Campinas:

"- O desgaste é a principal razão para o momento do Botafogo de não conseguir vencer dois jogos seguidos e também para a derrota de hoje. Tivemos o jogo da Copa do Brasil e depois enfrentamos o líder do campeonato naquele momento, que era o Palmeiras. Fizemos um jogo muito concentrados, que foi muito desgastante, e esse cansaço fez a gente demorar pra entrar no jogo aqui. Quando equilibramos um pouco, já estava 1 a 0 para a Ponte".

No mundo do RG, só o Botafogo atua com regularidade no campeonato. Só o Botafogo enfrenta o líder da competição. Só o Botafogo disputa a Copa do Brasil em paralelo com a Série A. Só o Botafogo se desgasta acima da média porque realiza jogos com "muita concentração", etc.

Perdeu a graça! Essa declaração deveria ser o ponto final da passagem do treinador por General Severiano. Um absurdo! Mas sabemos que nada acontecerá, né? Afinal, o presidente CEP segue encantado com o trabalho da dupla RG e Lopes à frente do futebol profissional do clube.

Ah sim, e vale o registro: O Botafogo não atuará neste próximo final de semana. O jogo contra o São Paulo será apenas no dia 14/08. Tempo suficiente para descansar...
...e obrigatoriamente vencer agora.

Mas já prevejo a próxima desculpa: O São Paulo também teve uma semana inteira para se preparar...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

42 comentários:

Fabio Lucas disse...

Cada dia que passa vejo chegando ao fim o comando de RG entao que esse tempo passe logo que venha algum treinador novo com pesamentos e que ele indique reforços e essa diretoria possa contratar mandado lixos embora, e o botafogo pare com essa sindrome de robin hood.

VinnyMarques disse...

Como diz o ditado:
"Pra quem não sabe f... até o saco atrapalha."
Só por essa declaração, já seria demitido por justa causa.
Ridículo. Muito aquém da mediocridade.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, estamos nos aproximando da reta final da temporada. Esqueça reforços e dispensas. Não mais acontecerão neste ano.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Sempre há uma desculpa para a mediocridade desses caras. Desgaste? E os outros. O mais preocupante é perder para timecos como Ponte Preta, Chapecoense, aí é dose, e perder da maneira como perdeu essas partidas.
Ontem não havias visto a formação do banco de reservas, mas hoje, ao ver que tinham opções melhores que o VT e o Fernandes, fico simplesmente pasmo com o que está acontecendo no comando. A insistência com certos jogadores poderá custar a permanência do Botafogo na 1ª divisão.
Para quem viu Quarentinha, Roberto Miranda, Túlio, Zequinha, Rogério, Maurício, Ter que aturar Vinícius Tanque, é dose pra mamute com diarreia. Repito, sinto saudades do Puruca, Cremílson, Tiquinho. O que fazem com o Botafogo é muita sacanagem. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o problema é que agora eles estão se aperfeiçoando cada vez mais na arte das desculpas esfarrapadas e cara de pau.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Tô Cansado (Titãs) ♫♫♫♫♫♫

♫ Tô cansado do meu cabelo
♫ Tô cansado da minha cara
♫ Tô cansado de coisa vulgar
♫ Tô cansado de coisa rara
♫ Tô cansado
♫ Tô cansado
♫ Tô cansado de me dar mal
♫ Tô cansado de ser igual

♫ Tô cansado de me cansar
♫ Tô cansado de descansar
♫ Tô cansado
♫ Tô cansado ♫♫♫♫♫♫♫♫♫

Ricardo Gomes, você tem sido mais rei que a realeza, no quesito desculpas!

"Me desculpa", mas vaza do Botafogo e leva consigo o Fernandes, o Renan Fonseca e mais uma meia-dúzia de pupilos seus!!!

Eduardo Samico disse...

É bem capaz de, em caso de derrota para o SP, o RG vir com uma desculpa do tipo "ficamos 10 dias sem jogar, o time se ressentiu da perda de ritmo, enquanto o SP jogou no finde e veio na ponta dos cascos".

Sem querer ser grosseiro, mas lembrei daquela frase chula de que para o mau #$&* até os #$%*)% atrapalham.

Na boa, o Fábio Ferreira perto do Renan Fonseca vira um Franz Beckenbauer, Baresi, Don Elias Figueroa. Como é horroroso o Barba !

Sem dúvida, torço para o JOTA estar certo, com toda sua experiência, mas com esse time vagabundo, sofreremos até o fim do ano.

Time vagabundo !

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Jacaré! Já deu!

Eduardo, eu não tenho dúvida nenhuma de que a desculpa para a semana que vem será essa.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Que isso Rodrigo, estamos na metade da tabela do brasileirao de jogos e podem chegar reforços ate setembro sendo assim podemos ainda sonhar em ficar na serie A sem isso nem cogitar ficar na serie A e prudente para sanidade da cabeça. Quando o CEP contratou Damian lizio eu falei que cagada esse presidente fez fora do banheiro, depois veio o Emerson Silva pensei se esse for o mesmo de 2009 era uma excelente(8%) contrataçao so que ai lembrei que estavamos em 2016 e ai vi uns jogos dele no avai pessimo(800%), depois veio o RG com seus inteligentes e contrataram Aquino sem Pottker e o G.Maranhao as ruindades que arruina qualquer time.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, bons jogadores estão todos empregados. Para vir outros que só oneram folha e ficam no banco, até chegarem e estarem aptos à jogar, passou um tempo. Esquece.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, verdade. Essa foi uma das desculpas mais fajutas dos últimos tempos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Desculpas e mais desculpas... Existem até desculpas para desculparem o monte de desculpas.
E o pior é que já ouvi de alguns Torcedores que não há nada que o R. Gomes possa fazer.
Como assim? Então não precisa de técnico!
Ontem, vi o jogo da seleção olímpica da cbf, com minúsculas, frente a África do Sul. Os africanos trouxeram jogadores que atuam no futebol do próprio pais e vi um Time organizado; formou muito bem duas linhas de quatro ao defender-se e na saída para o contra-ataque, havia a aproximação de até três homens de meio aos do ataque.
Uma seleção sem tradição alguma e com jogadores que disputam um campeonato sem tradição alguma, tinha uma estratégia de jogo muito bem definida e assim dificultou o jogo frente a um adversário muito mais tradicional e experiente.
Poderiam perder o Jogo? Claro que sim! Mas isso não anula o trabalho desenvolvido pelo seu técnico.
Dito isto, o que falta ao BOTAFOGO atual é vergonha na cara, vontade de vencer, incômodo com as derrotas.
Utilizar o cansaço como desculpa é mascarar a incompetência geral. Se tivessem vencido diriam o mesmo?
Não quero que sejam Torcedores do BOTAFOGO, mas que ao menos se espelhem no que dizia o Quarentinha:
"Eu era pago para marcar gols. Não fazia mais que minha obrigação".
Bem que o R. Gomes poderia fazer como o técnico da Imglaterra, Roy Hodgson, que deixou o comando da seleção após derrota para a Islândia na Euro 2016.
"- Sei que nosso negócio depende de resultados. Agora é hora de outra pessoa cuidar do progresso de grupo jovem e faminto. Foi uma jornada fantástica, esses quatro anos foram incríveis. Espero que em breve vocês vejam uma Inglaterra mais fantástica em campo."
Enquanto isso, o América, certo ou errado, já trocou de técnico três vezes na tentativa de sair do buraco...
Todo mundo tem culpa, do CEP até os jogadores.. Menos desculpas e mais vergonha na cara.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Márcio. Baita comentário com direito a final categórico: Menos desculpas e mais vergonha na cara. Parabéns.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Brasil esta mal o botafogo esta mal ou vice-versa isso e uma sina nao sei, o que vi dos 2 jogos e ninguem encosta para jogar junto fazer uma triangulação sao tao dispersos o quanto sao muito individuais sempre querendo aparecer mais que o outro e assim errando tudo porque futebol e coletivo e nao falo do neymar, mais sim dos 2 gabrieis, do thiago maia, daquele zeca do lado do botafogo luis ricardo,vinicius tanque,fernandes.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, eu sinceramente não estou nem aí para seleção brasileira.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom, eu sou o Camilo, o responsável pela ligação meio-ataque. Tá, mas preciso dialogar, trocar passes com o oito do time. Ih, pera aí, o oito é o fernandes, putz que merda, tô fudido, esse moleque é ruim de bola, não sei como é escalado, agora tenho que fazer tudo sozinho!

Esse seria meu pensamento, se eu fosse o Camilo. Que situação!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Newton, eu sinto ainda mais pelo Airton, que além de marcar, ainda precisa ajudar na criação também.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Como disse o Márcio, "existem até desculpas para desculparem o monte de desculpas".

Porém, tem faltado a mais importante de todas: pedir desculpas ao torcedor botafoguense, que assistem ao show de horrores há tempos! Essa eu aínda não vi!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, essa nós não veremos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Futebol é umas das poucas profissões que independente do que vc faça, ninguém te cobra a altura. Esses caras tem uma vida de rei, com excelentes salários. E ainda se dão o direito de falar que entraram com sono no jogo. Que a culpa é do cansaço, etc, etc! Cara, nesse Botafogo de 2016 sou cada vez mais fã do Airton, pois mesmo não sendo o mais habilidoso. Mostra uma garra como não vejo em nenhum outro jogador do grupo. Todos os torcedores sabem da limitação do time, mas garra e vergonha na cara não pode faltar. Será que algum time tem medo de enfrentar o Botafogo?! Essa diretoria não percebe que pior do que perder e a diminuição da instituição por tudo isso que estamos passando, não só esse ano! Difícil Rodrigo, muito difícil! Vou te enganar não, mas está ficando difícil acompanhar aos jogos. Não tivemos nenhuma vitória tranquila até agora. Abraço e SA. André

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, André! Na verdade, em clube grande, todos recebem muito bem e nunca são cobrados. De vez em quando, apenas pela torcida. Pelos seus chefes diretos, nunca.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse maldito começou com Fernandes, tendo Dudu, Leandrinho e Salgueiro no banco!!!Já começamos com 10

Enéias Teles Borges disse...

São Paulo sem técnico e RG hoje é cobiçado...

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Anônimo.

Enéias, que vá.

Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Um absurdo, esse comentário do Ricardo Gomes, chega dar nojo de ouvir...
Rodrigo a uns dias atrás eu não acreditava que a saída do Ricardo Gomes, seria toda a solução, para melhorar o desempenho desse elenco horroroso montado pelo Sr. CEP.
Realmente eu acredito, que com um time melhor, o Ricardo Gomes poderia consequentemente desenvolver um trabalho melhor.
Mas o Márcio comentou algo que estou completamente de acordo ; o América tentando fugir do buraco trocou de técnico três vezes.
O nosso principal objetivo é escapar do rebaixamento, então oque fazer? Mandar o elenco inteiro embora? Impossível, então a tentativa seria trocar o técnico.
A Merda já está feita, e o CEP é o responsável, foi ele quem montou esse time ridículo, e montou aos pingados, com jogador chegando em julho (ainda por cima machucado) .
Então,que troquem de técnico, padre, pai de Santo, roupeiro, massagista, mas que livrem o Botafogo de uma nova Queda.

Um abraço

Anônimo disse...

O Botafogo criou fama contra o Palmeiras e deitou na cama contra a Ponte Preta, e entrou para o jogo totalmente desligado de tudo ,ao contrário do adversário...O goleiro da Ponte estava pedindo para tomar gol e nem isso eles perceberam...No início Renan Fonseca quase fez um gol sem querer, salvo na linha pelo zagueiro...

Rodrigo Federman disse...

Renan, depois dessa não há mais como sustentar qualquer motivo para a permanência do RG.

Verdade, Anônimo.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Luis Ricardo e Bruno Silva muitos falam mal do 2° mais esquecem que ele rouba bolas igual ao airton so que leva a desvantagem de jogar do lado de Luis Ricardo este acha que e craque o gol saiu do lado dele, esperai de novo porque nao e 1° vez se eu fosse criticar um dos 2 o 1° seria o culpado nao gosta de defender parece o Julio Cesar do vasco no lado direito.
Da para perder qualquer esperança nesse time, quando a reporter perguntou o RF o que estava faltando para sair com a vitoria ele vem falar rindo e de repente salta um "uuurrgh eeee kkkkkkk" que merda essa o cara ta rindo de que ou de quem so pode ser do torcedor botafoguense.
E o Fernandes e comedia de sempre pisa na bola quando vai avançar com ela para a area adversaria ou entao quando esta na area na conclui por medo e entrega ela para o zagueiro sair jogando, e o Fabio Ferreira quem diria parou de pintar o cabelo de calopsita e começou a jogar serio ate salvou a macaquinha.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Como prêmio pela grande exibição de ontem, o elenco chegou hoje ao Rio e ganha folga até segunda-feira.

Bom, eles querem assistir aos jogos olímpicos, são merecedores pelo futebol de alto nível e estão com as consciências tranquilas, inclusive nossos dirigentes.

Essa é a nossa realidade!

Newton

Yolanda disse...

Rodrigo, e como premio pela derrota ridícula, ganharam 3 dias de folga. Esse treinador com tanto tempo no clube e não consegue fazer um campeonato decente, um time sem padrão de jogo, escalações erradas, jogadores sem compromisso algum. Está difícil aturar esse desmando todo.
A próxima desculpa é que perderam o ritmo de jogo pelos dias sem jogar.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Newton, folga para os guerreiros.

Absurdo, né, Yolanda?

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Folga para os preguiçosos. O Botafogo não tem comando , o Clube está à deriva . Parece , eu disse parece,que dirigentes e comissão técnica têm "rabo preso" com jogadores. CEP, sua administração no futebol é PATÉTICA...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Não dá para entender.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se R.Gomes fosse todo esse bom carácter, boa pessoa, amigo de todos e prezasse o nome do Botafogo que lhe deu um bom emprego, pediria para sair. Não tem condições técnicas. físicas para dirigir um time da seria A. Um ex zagueiro que, sua zaga após 18 rodadas é a segunda mais vazada. Escala mal, substitui pior.A mais de um ano no posto, cada vez que o time enfrenta um adversário que marca em cima como foi a Macaca (e não o porco), fica sem jogadas porque: não existe movimentação dos jogadores de frente. O meio campo pega a bola, vê todos escondidos atras da marcação, atrasa a bola. Vai de um zagueiro para o outro, para um volante, para um zagueiro e..... chutão pra frente. Este é o time de Ricardo Gomes, celebrado por ter completado um ano de serviços ao Botafogo. Alem disso, vem insultando a torcida com suas desculpas mirabulantes a cada derrota que são muitas.
Infelizmente não vejo soluções para salvar o Botafogo de mais um rebaixamento. Este presidente juntamente com, diretor de futebol mais o técnico, estão abraçados para levar o clube até o final fatídico. O Botafogo terá que ter um aproveitamento de times disputando la encima para meramente escapar da degola e com esta produção pífia dificilmente escapara.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, não tenho críticas ou informações negativas a respeito do caráter do RG. Minha rejeição à ele é técnica. Neste ponto, acho que ele está muito mal e já passou da hora de sair.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Os torcedores alvinegros não suportam mais tanta humilhação. A culpa do que acontecendo não é dos dirigentes atuais, e sim daquele dentista ladrão que levou o clube à falência. O técnico RG tem que tirar leite de pedra, porque o plantel é de série B. O time precisa urgente de zagueiro, laterais, cabeça de área e centro avante matador. Como contratar essas peças sem não tem recursos financeiros e nem disponibilidade dessas peças mercado interno. Contrataram mal, é verdade, mas que outra alternativa teríamos sem ter como pagar aos clubes e os salários. Conclusão: temos que torcer para que o time reaja no segundo turno, e conquiste os pontos necessários para fugir do rebaixamento, com ou sem RG no comando. Ele é limitado fisicamente para dirigir a equipe, mas não pode ser responsabilizado pela "ruindade" de alguns atletas que não deveriam vestir a camisa alvinegra. Ex. Renan Fonseca, Yaca, gege, Fernandes, tanque, lzio, Maranhão, dudu, Aquino, e outros. Saudações Alvinegras.

Fabio Lucas disse...

"Problemas de Lindoso e Canales não são graves, e ambos devem treinar na segunda
Com uma lesão leve no músculo posterior da coxa direita, Rodrigo Lindoso se recupera bem e deve iniciar o trabalho em campo na próxima segunda-feira. O problema no ombro de Canales no jogo contra a Ponte Preta também não foi grave, e o chileno treina normalmente na reapresentação do Botafogo, na próxima segunda."

O que dizer disso Ricardo Gomes sua incompetencia me assombra!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, mas aí não tem nada a ver com o RG.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Engano seu tem sim Rodrigo, treinador sem pulso firme para saber a real condiçao de seus comandados nada me tira a duvida que o RL poderia ter jogado contra a ponte preta agora. Ou entao nao ter substituido o Canales pelo Vinicius Tanque que nem ele fez uma pancadinha nao pode dar ferias a jogador no meio do campeonato assim, pode ser que o RG seja o padrinho da filha do RL ai quis deixar ele de ferias nesses momentos da para sentir a falta do cuca e do OO que muitos falam que e ruim so mantem o elenco na mao.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, as constatações de contusões, suas gravidade ou não, são repassadas pelos departamentos médico e físico.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, a culpa maior pela situação do clube na atualidade é, de fato, em sua grande parte por conta do MA. Mas o CEP tem suas responsabilidades também. Principalmente no que tange ao futebol.
Abs e SA!!!