30/08/16

Culpa exclusiva da sorte




Palavras do lateral Luis Ricardo, após a derrota para o Furacão:

"- Segundo tempo só deu Botafogo, faltou aquela sorte para o empate… Não vamos tirar o mérito do Atlético-PR, mas se teve um time que quis marcar no segundo tempo, esse foi o Botafogo".

Meu comentário: Alguém podia lembrar ao LR, demais jogadores e técnico Jair Ventura que toda partida de futebol tem 90 minutos, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

64 comentários:

Ricardo Rocha disse...

JOTA, bom dia . Desculpe uma observação no seu comentário sobre a dificuldade em tratar com a classe "jogador de futebol". Concordo que são mimados e têm o hábito da panelinha pois falta profissionalismo dos mesmos e dos dirigentes que têm "rabo preso". Porém , com certeza , AL e Jair ganham,e muito , mas muito bem mesmo para administrar essas dificuldades. Resta saber até onde vai o envolvimento dos responsáveis nos, digamos, acordos...
Grande abraço!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Celso.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

"Só deu Botafogo... pros lados, né (toques pros lados)"??!! E futebol é pra frente, e não pros lados e pra trás!

Da mesma forma que existe lei que obriga as empresas privadas, através de cotas, de contratarem deficientes para o seu quadro de pessoal, tais como deficientes visuais, auditivos e físicos, imagino que no estatuto do clube deva ter alguma cláusula que obriga o treinador a escalar jogadores "deficientes técnicos", visto que o Renan não sai do time nem a pau, inclusive é capitão!

O RF tá com tanta moral, que ontem realizava diversos "lançamentos" para o ataque, todos bisonhos! Cadê o técnico, gente???

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, o time só melhorou quando o Jair mudou. Pena que isso começou a aconteceu lá pelos 20/25 minutos do segundo tempo. E aí eles me culpam apenas a falta de sorte? Foda, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom dia, Rodrigo! Os caras não treinaram bola parada, segundo imprensa?! Como é possível tomar um gol, do mesmo lance treinado no começo do jogo? O RP não tá jogando nada...que água! SA... André

Levi disse...

Como disse muito bem o Márcio, no post anterior, eu tenho asco dessas entrevistas pós derrotas em que se tenta explicar o inexplicável e em que se destilam as desculpas mais absurdas. É verdade mesmo que falaram da grama sintética? Espero que não.
Outra coisa que me deixa furioso é aquela história de que não merecíamos a derrota. Merecemos sim. Não há injustiça em futebol. Não é sempre que o futebol premia quem joga melhor ou mais bonito. Futebol premia quem faz gol e quem não os toma. Prefiro “jogar feio” sempre e ganhar todas. "Ah, mas aquela bola na trave que o Botafogo chutou...” Pois é, deveria ter chutado na rede do adversário, pois futebol não dá a vitória ao time que chuta a bola na trave.
Desde que não haja interferência direta do apitador (ontem não foi o caso), os resultados no futebol são sempre justos. “Mas jogamos melhor...” O que fica nos registros é que o Atlético ganhou de um a zero e não que o Botafogo “jogou melhor” ou “mais bonito”. Ganhar dando espetáculo é bom? É sim, mas do ponto de vista do resultado, tanto faz se jogou bonito ou feio. Quem não se lembra da famosa seleção amarela de 82? Nunca vi um resultado tão justo quanto aqueles três a dois que a Azzurra meteu no timeco do urubu vestido de amarelo...
Renan Fonseca...! Pelo amor de Deus, Renan Fonseca...! Meritocracia e Renan Fonseca traduzem a mais rematada das contradições em termos.

James disse...

Bom dia pessoal, vi o jogo e estou acompanhando os comentários no blog. Na minha opinião, por detalhes o Botafogo poderia ter saído vitorioso no jogo de ontem :
1- escalação inicial retrancada,
2-aquele presente que o Sassá ganhou era só escolher o canto, jogador profissional não pode perder um gol desses,
3-e o principal, faltou chutes ao gol, só toques pra trás, pro lado.
De fato, o Jair tem que esquecer essa estrutura que o Ricardo Gomes montou e partir para um novo Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

André, podem até ter treinado, mas com RF lá atrás é complicado.

Perfeito, Levi. Falou e disse.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

James, se o JV quer ter uma carreira sólida no futebol profissional, precisa dar a sua cara ao time. Agora, se a cara dele é manter o que o RG errava, sua carreira não será longa.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Faltou canales e o nunez alem disso gente com vontade de ganhar a partida coisa que nao vi no LR que riu em horas que a torcida do Furacao pedia para ele errar o passe e ele errava...

Rodrigo Federman disse...

Fabio, quando alguém sente falta de Nunes, eu me preocupo em dobro.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Apenas duas trocas a se tentar pra ver se melhora. A saída de um cabeça de área (ou seria de bagre?) pra entrada de outro meia pra dialogar com o solitário Camilo no meio e a saída do entregador-mor: RENAN PAÇOCA!!
Do que adianta sair o RG se continuam as mesmas escalações e o medo de mudar?
Tem que agradar jogador medíocre não...

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Vinny. Tão simples.
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Vinny, boa tarde . Creio que JV não está agradando o Renan Fonseca . O Renan é que deve e$tar agradando muita gente .

Fabio Lucas disse...

RF e Emerson Santos sao Excessivamente mals pelo alto o foda e que Carli "oh titular", melhoraria em 60% a 70% as bolas pelo alto claro com o Emerson Santos formando a dupla de zaga com ele so faltou o JV reconhecer isso.

Anônimo disse...

Valeu CELSO,obrigado pela observação.Por também entender assim,disse em meu texto:"Nessas horas é fundamental um diretor de futebol atuante e perspicaz,que esteja atento e dê carta branca ao treinador".
Dissemos praticamente a mesma coisa e eu apenas usei outras palavras.Concordo plenamente com a sua observação,apenas fica difícil comprovar.Mas que sem dúvida no meio existem muitas"COISAS ESTRANHAS",não há qualquer dúvida.
Um abraço do JOTA.

Sergio Di Sabbato disse...

Técnico bom é aquele que não atrapalha, e a maioria ao invés de usar o que tem de melhor ou o que tem de menos pior, insiste sei lá porque, com erros que sempre custam caro. Não dá para aceitar jogar com 3 volantes contra um time medíocre como o AP e insistir com o Sassá, que não é. nunca foi e nunca será centro-avante. O pior de tudo é que não temos um ataque minimamente decente em hipótese alguma. Temos sim, um festival de contratações equivocadas.
Quanto a sorte ou a falta dela o time do Botafogo não tem o que se queixar, afinal, se perdeu ontem por falta de sorte, ganhou do SP por pura sorte. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pode ser, Celso.

Sim, Fábio.

Jota, é verdade.

Disse tudo, Sérgio.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Perfeito , JOTA . Tem razão .
Abraços!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

CELSO,olhei a foto ao lado de sua mensagem e vi que era do BOLSONARO. Sei que o espaço não é para política,mas como pareceu-me que Vc o citava como exemplo,apenas gostaria de dizer que é verdade,ainda não conseguiram comprá-lo.
Para não ser injusto,podes crer que no Congresso atual temos,entre deputados e senadores,no máximo 10% de parlamentares corretos.Para os restantes,cadeia e devolução de tudo que roubaram é pouco.
Desculpe RODRIGO,mas temos que valorizar os poucos políticos que prestam e tentam fazer algo de bom.
Um abraço do JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Jota. Mas prefiro não entrar em méritos políticos aqui. Portanto, me abstenho.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não foi falta de sorte e sim de competência.
A posse de bola foi inofensiva, pois não saiu derrotado fazendo o goleiro adversário ser a maior figura em campo; se não estiver errado, fez apenas uma defesa mais complexa em uma falta cobrada pelo Camilo.
O Barcelona apoia o seu jogo na posse de bola e já conquistou muita coisa com esse estilo; o A. Madrid não faz da posse de bola o seu jogo, mas tem um contra-ataque e jogadas ensaiadas mortais que já o colocou por duas vezes na final da UCL.
O que é preciso discutir é se o esquema adotado é efetivo e o do BOTAFOGO pouco tem sido; joga com três volantes e tem a 5º defesa mais vazada do campeonato, por exemplo.
Especificamente no jogo de ontem, a minha sensação é de que se houvesse uma prorrogação de mais 90 minutos, nada iria mudar, pois para se fazer gols, o mínimo que se pode exigir é acertar o alvo, coisa que sabemos ser uma dificuldade nos atacantes do BOTAFOGO.
Além da citada falta de efetividade, não podemos esquecer que o A. Paranaense vinha de três derrotas seguidas no brasileiro, desfalcado e envolvido em problemas internos; não poderia haver condições melhores para pontuar do que esta.
Um outro ponto a ser considerado é que sabedor da dificuldade nas conclusões a gol, o Jair Ventura resolve não relacionar o Canales que foi contratado justamente para acabar com esse problema; fora alguma situação desconhecida, não há a mínima lógica em tal atitude, já que as informações davam conta de que treinou normalmente depois que retornou do Chile.
Está claro, ao meu ver, que a derrota de ontem não tem relação alguma com o fator sorte, já que tudo começa errado na escalação inicial.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Márcio. Não há desculpas. Você clareou tudo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Valeu , JOTA .

Rodrigo Federman disse...

Ok, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Correção:

... mas tem um contra-ataque e jogadas ensaiadas mortais que já o COLOCARAM por duas vezes na final da UCL.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Márcio.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Não é nem isso, Celso... É aquele mea culpa de não querer se indispor com o grupo...
Mas que tem essa que$tão, i$$o, com certeza...

Rodrigo Federman disse...

Certeza, Vinny!
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

E essa verba do Dória e do Ruimbamar, o clube não disse que destino dará ao dinheiro? Não dá pra contratar jogador de melhor nível, já pensando em 2017?

Tomara que não seja utilizado para renovar com os "aquinos" ou "maranhões" da vida!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, ou minimizar algumas urgências financeiras ainda mais importantes. Nossa situação é caótica.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu devo ser muito burro...se a defesa é uma das mais vazadas e o RF é 50% da defesa, o certo deve ser mante-lo mesmo....gostaria de nomea-los burros também! Somos todos. E os professores gênios! Aí o sujeito coloca 3 volantes para proteger a zaga ruim....Aí passamos de burros para verdadeiras antas, pois não entendemos essa genialidade desses professores! Igual ao cara que tem um carro 1.0 e rebaixa, coloca roda aro 19, muda o comando de válvula, turbina o dito cujo...Não é melhor trocar o carro?!?

Anônimo disse...

Faltou qualidade ao elenco pois disposição não faltou o motivos são um elenco númeroso e com pouca qualidade temos 6 armadores no elenco 7 atacantes 6 volantes 4 laterais 5 zagueiros 3 goleiros
muitos atacantes que não jogam nada .

Rodrigo Federman disse...

Somos todos burros, Paulo. rs

Anônimo, inclusive na escalação dos melhores desde o início.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo é um absurdo, o Renan Fonseca era odiado no Santa cruz ja cansou de falhar com a nossa camisa. E ainda é o capitão.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, a diretoria e comissão técnica trata a torcida como se fossemos otários.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Qual será o tipo de liderança exercida pelo Fonseca para que seja o capitão do Time?
Ele não é uma liderança técnica nem tática e nem tem na bagagem a experiência na disputa de jogos importantes, pois disputa pela primeira vez, aos 26 anos, o brasileiro da primeira divisão. Também não jogou a primeira divisão em país algum que tenha um futebol minimamente competitivo.
Vejo essa braçadeira como uma espécie de blindagem ao jogador.

Escrevi, ainda em 2015:

Marcio disse...
Ele parece reconhecer as suas limitações, pois joga com seriedade os 90 minutos e não se sente constrangido em dar seu chutões para tirar a bola da defesa. Outro fato é que ao mudar para o lado direito, passou a ter um pouquinho mais de segurança no jogo. Sem esquecer que seus companheiros de zaga não ajudam em nada, pelo contrário.
Para a reserva eu também acho que pode ficar.
SA!!!

26/9/15 12:05 PM

Ser intocável e capitão do Time é dose para mamute enfurecido.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Nenhuma, Márcio. O cara é um zagueiro inexperiente, não fala grosso, não faz cara feia...enfim, perfil zero de capitão. E é justamente o nosso capitão.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Rodrigo, por esses motivos, cada dia que passa pego mais raiva desta gestão. Pensam realmente que somos idiotas!
Esse time do Botafogo Não tem a mínima vocação defensiva, pois somos a quinta defesa mais vazada.
Eu sacaria imediatamente do time, Lindoso, que é péssimo e Bruno Silva. No lugar deles entraria com Dudu Cearense e Leandrinho.
Odeio ver esse time com 3 volantes, tirando o Airton, os outros São inúteis. Renan Fonseca, nem é preciso dizer pra onde eu o mandaria...

Um abraço.

Brasil disse...

1- Vai começar o jogo da semifinal do brasileiro sub 20 entre BOTAFOGO e Coritiba. A ESPN Brasil transmite.

2- E o STJD resolveu reaparecer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Renan. E o CEP nada faz ou fala.

Ok, Brasil. Assistirei.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o Marcinho desceu para ajudar no sub 20, por que não procederam da mesma forma com o Luis Henrique?
Rodrigo, quem postou a mensagem sobre o jogo foi eu.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Márcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Luis Henrique não sendo relacionado para quase jogo algum, pois o V. Tanque tem a preferência, e sem jogar no sub 20, jamais irá amadurecer.
Essa situação está sendo muito mal conduzida.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Márcio. Concordo contigo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Creio que LH, junto com sua mãe , que parece conduzir sua carreira , não chegaram ao acordo financeiro com os dirigentes e comissão técnica .
Daí a falta de prestígio, sendo preterido por Ribamar e agora o fraquíssimo (e bota fraco nisso) Tanque.
Jair não foi escolhido à toa...

Rodrigo Federman disse...

Celso, agora o Sávio (ex-jogador) também entrou na gerência da carreira do LH.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"Botafogo se interessa por atacante do Corinthians e pode negociar com a Ponte"
Fonte: Terra
Isso não pode ser verdade .

Rodrigo Federman disse...

Celso, chega de jogadores medíocres que não acrescentarão em nada.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Interessante o jogador do Coritiba reclamando de dois possíveis pênaltis. Eu vi dois, só que favoráveis ao BOTAFOGO, um no primeiro tempo onde o zagueiro do Coritiba levou uma bola com a mão e outro no segundo tempo onde meteram a mão no rosto do atacante do BOTAFOGO.
Além disso, o soprador de apito inverteu uma falta, onde o zagueiro do BOTAFOGO saiu para trocar de camisa e assim saiu o gol de empate.
Garantida a classificação para a decisão, vale dizer que há jogadores que mostram mais qualidade com a bola do que alguns que estão titulares absolutos no Time principal.
SA!!!

Marcio disse...

Infelizmente o BOTAFOGO está se especializando em contratar jogador vindo de contusão.
O Rildo sofreu uma contusão em abril deste ano; segundo as noticias, ele sofreu uma lesão ligamentar completa do tornozelo e ainda uma fratura do osso navicular do pé esquerdo.
Depois a diretoria do BOTAFOGO vem com a ladainha que falta dinheiro. Montaram um elenco numeroso ao extremo e sem um jogador que resolva alguma coisa.
Esse é o departamento de inteligência...
SA!!!

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/04/com-fratura-rildo-pode-ficar-parado-por-ate-seis-semanas-no-corinthians.html

Rodrigo Federman disse...

Márcio, e vindos de contusão....e ruins por natureza. Isso que mais me preocupa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Matheus Fernandes Marcelo e buchecha seriam titulares nos profissionais porém não da pra testar eles com campeonato em andamento .

Rodrigo Federman disse...

Ainda não, Anônimo. É cedo ainda.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, isso porque o Lopes faz um grande trabalho... Imagine se fosse o contrário.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Cruz credo, Márcio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Engraçado, ouvi inúmeros comentários sobre a grama sintética da Arena da baixada e nenhum feito pela comissão técnica em relação ao péssimo gramado da Ilha. Se de fato nossa atual "casa" vai continuar com aquele piso horrível é mais prudente parar de falar nesse assunto. Afinal "pimenta nos olhos dos outros é refresco".

PAULO FERNANDO disse...

Dando prosseguimento a questão do gramado..deve ser para que os outros times tenham dificuldade de dominar a bola e aí nos equiparamos. Daí poderemos manter o RF, BS e poderemos até escalar o AA e o Maranhão como titulares...já que ninguém vai acertar a bola mesmo!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Paulo. Desculpa pronta.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esse negócio de gramado é desculpa para jogador ruim.
Gramado, uniforme, chuteiras, bola, jamais impediram o DIDI, GÉRSON, NILTON SANTOS e tantos outros de demonstrarem técnica futebolística.
Hoje o equipamento utilizado é cheio de tecnologia e o futebol apresentado é simplesmente horroroso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Márcio.
Abs e SA!!!

manuel vieira de farias disse...

esse é meu Botafogo ou melhor é o nosso Botafogo nossa estrela solitária que nos da orgulho parabéns fogão

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Manuel.
Abs e SA!!!