23/08/16

Ninguém sabe quando




No dia 28 de junho, o Botafogo publicou uma nota em seu site oficial (falando sobre o retorno do clube ao Nilton Santos, após as Olimpíadas):

"O Botafogo de Futebol e Regatas vem a público desmentir 'informação' divulgada nesta terça-feira pelo blog Panorama Esportivo, do jornal 'O Globo'. O Clube não tem qualquer interesse em se desfazer do Estádio Nilton Santos após a Olimpíada. A notícia é inverídica e sem fundamento, dado que o Botafogo sequer foi ouvido. A Arena Botafogo, em parceria com a Portuguesa-RJ, é uma alternativa para o ano de 2016 e não muda os planos em relação ao Estádio Nilton Santos. O Clube lembra que tem contrato em vigor com a Prefeitura do Rio de Janeiro e que reassumirá o estádio após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos".

Mas neste final de semana que passou, o presidente CEP , sobre o mesmo assunto, já foi um pouco menos "assertivo":

"- Acho que nem Deus sabe quando o Estádio Nilton Santos estará liberado. Essa é uma situação que envolve o Comitê Olímpico e há uma série de fatores que o Botafogo não tem controle. Vai demandar uma inspeção conjunta com o COI. Nós precisamos entender o que aconteceu, os impactos e os custos".

Pode ser apenas uma impressão, mas sinto que começará uma nova novela pelos lados de General Severiano...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

41 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Tam "jabá" nisso . Afinal , as mesmas moscas continuam a rondar o cofres do outrora Glorioso .

Jacaré disse...

Se for igual novela da grobo, onde os valores morais e éticos estão sempre invertidos, onde ladrões, sem vergonhas e prostitutas são sempre heróis, pode esperar que o Botafogo vai se dar mal!

Onde há fumaça, há fogo, sem trocadilho... e o framengo, que é um dos "heróis" da grobo, aquele que injeta números no caixa da emissora, tem tudo para cair de para-quedas no estádio Niltão.

Há tempos, teve um dirigente dessa rede que disse: o que importa pra gente é o framengo e o curintia! O resto dos clubes, nem conversamos!

Valadao disse...

Bom dia Rodrigo,para falar a verdade nunca gostei do Niltão ,acho aquele estádio foi criado para atletismo e não para futebol...torcida fica muito longe do campo e se ficar atrás do gol então aí já era...sempre gostei de estádios onde a torcida fica perto do campo ,estilo Vila Bermiro, arena Botafogo e Independência..acho que o Botafogo deveria rever esse contrato com a prefeitura para não ter prejuízo e estender esse contrato com a Portuguesa melhorando o estádio(o Niltão também não é nosso).Quando tivermos um jogo com apelo maior de torcida jogamos no Maracanã e os jogos contra Olarias da vida jogamos na Arena....10 mil pessoas no Niltão não dá pressão ..10 mil pessoas na Arena vira alçapão...um grande abraço Rodrigo.

Ezieljr disse...

Ue estranho que a diretoria esta negociando show do guns no estádio em novembro. Acho que isso deixa claro que ainda estamos no controle do estádio certo?

Marcio disse...

Penso que "apenas bastaria" aguardar o prazo limite para o COI e o CPI (Comitê Paralimpico Internacional) retirarem todos os seus materiais/equipamentos do Estádio para o BOTAFOGO retomar a posse.
Será que não existe um cronograma e o BOTAFOGO não está em contato com a Prefitura?
Também não vejo motivos para essa inspeção conjunta com o COI, pois o Estádio foi entregue a Prefitura para que esta fizesse as adequações e o entregasse ao COI.
Particularmente não vejo convicção nos discursos relativos ao Estádio NILTON SANTOS; sempre tem um porém.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Celso.

Preocupante, Jacaré.

Valadão, sim, mas agora que temos ele, precisamos saber utilizá-lo de maneira inteligente e rentável, né?

Eziel, também penso assim. Hehehe

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, pois é. Convicção zero. Não passa confiança.
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

Existe uma campanha por parte da mídia sempre tentando tirar o Nilton Santos do controle do Botafogo e isso é fato, na verdade eles gostariam que o NS ficasse com os mulambos ou tricoletes. Durante a olimpíada Globo e Band não citavam o nome do estádio, essa última ainda levantou suposições sobre continuar com o Botafogo. CEP tem que mostrar firmeza em suas palavras, pois parece indeciso.
Abs e SA!

Ezieljr disse...

Acho que o presidente deve esta escondendo alguma coisa para a torcida ao deve esta sendo cauteloso.... Difícil saber o que esta acontecendo sobre esse assunto nos bastidores. Eu espero que o presidente não faça a besteira de se desfazer do niltao. Lembro que na gestão anterior o estadio foi umas das fontes de lucro para o Botafogo acredito que ainda possa continuar sendo.

Daniel Cananea disse...

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/musica/noticia/2016/08/guns-n-roses-show-no-rio-sera-no-engenhao-no-dia-15-de-novembro.html

Ué, mas tem show confirmado e com ingressos já sendo vendidos.. quem fechou o contrato com o empresario da banda?

Levi disse...

Sem conhecer os meandros dessa ópera bufa, faço aqui uma aposta: o Botafogo não fica com esse estádio.
Reitero o que já disse antes sobre o agora Niltão, que já foi Joãozão e Engenhão (aposto que ele mudará não só de dono, mas de nome). Não gosto daquela estrovenga. Como disse o Valadão, acima, não é estádio em que a torcida faça de fato a diferença no que concerne a "jogar em casa", pelas razões já ditas anteriormente. Por mim, daria um jeito de fazer da Arena da Ilha a casa do clube, desde que fosse um estádio modernizado, mas isso depende de até mesmo, quem sabe?, uma futura compra do local. Um estádio como o independência cairia como luva, mas isso está no campo da ilusão.
No entanto, mesmo não gostando do Niltão/Joãozão/Engenhão, odeio essa postura passiva e subserviente do Botafogo quando se trata deste assunto. Já cansou!

Marcio disse...

Rodrigo, não podemos esquecer que há dentro do CLUBE quem já tenha defendido a devolução do NILTON SANTOS.
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Creio que o Botafogo não quer ficar com o Estádio. Prefere o da Lusa...

Anônimo disse...

Passos pro botafogo renascer
Vender o naming rights do Nilton santos
Melhorar as academias e centro de treinamento
Profissionalismo na direção e central de monitoramento de novos talentos
Investir nas categoria de base
continuar pagando as dividas .
O cep me parece um bom presidente mas esta rodeado de incompetentes.

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Yolanda. O CEP, poderia (e deveria) ter sido mais firme na declaração. Mesmo que realmente não faça ideia do desenrolar.

Eziel, eu só espero que briguem pelo que é nosso de direito.

Daniel, só se o CEP se referiu especificamente ao futebol, né?

Levi, muita gente está falando isso. Antes eu não botava muita fé, mas comecei a repensar e não descartar toda e qualquer resolução/desfecho, benéfico ou não para o Botafogo.

Exatamente, Marcio.

Enéias, será? Acho que até o final do ano teremos um desenho bem traçado do que eles realmente farão.

Anônimo, ou seja, muitos passos que nunca foram dados. Desde que assumimos o controle do estádio. Quanto à isso, todas as gestões passadas foram péssimas.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É um estádio gelado. Foram raros os jogos em que ficou lotado. Em termos de mando de campo, é uma nulidade!!

A verdade é que a torcida do Botafogo não vai. Quando lotou, foi na época do loco Abreu, contra Ceará e Avaí. Faz muito tempo isso.

Newton

jeremias disse...

Infelizmente tudo isso faz parte do pacote ja estava tudo assinado desde de quando assumimos o estadio Agora time limitadissimo sim Mais nunca devera perder o tesao de ganhar VAMOS ABRACAR E AJUDAR O NOSSO BOTAFOGO SO NOIS PODEMOS MUDAR ISSO

Sergio Di Sabbato disse...

Não tem como ser firme com essa corja que comando o país, pois fazem o que querem e bem entendem e a justiça inexiste: o CEP e nem ninguém pode fazer nada.
Se vão tirar o NS do Botafogo eu não sei, mas acho que o BFR não pode abrir do estádio, muito embora existam vários imbecis dentro do clube, cuja mente não consegue pensar e nem planejar nada com inteligência que preferem perder o estádio. Pobre Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Newton, sim, mas agora é uma bucha que devemos administrar.

Valeu, Jeremias.

Sergio, eu também acho que o mais importante é juntar grupo de pessoas competentes para tornar o estádio atrativo, técnica e financeiramente.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Muito pertinente a pergunta feita pelo Daniel Cananea.
"... quem fechou o contrato com o empresario da banda?"

Se o NILTON SANTOS terá um show no dia 15 de novembro, está claro que o Estádio está liberado; ainda mais que ele estava liberado anteriormente para a prática esportiva, incluídos jogos de futebol das seleções femininas.
Fora a carga negativa que a imprensa sempre fez contra o ESTÁDIO, dizendo ser de difícil acesso, entre outras coisas, as diretorias do BOTAFOGO jamais trabalharam para fazer com que o Torcedor ALVINEGRO se sentisse verdadeiramente em casa.
SA!!!

Anônimo disse...

A única coisa boa desse estádio : frio, sem alma, olímpico, azul, distante do torcedor, que não ecoa etc etc é que é perto da minha casa. Fora isso, apesar de todo o conforto nunca me atraiu como um estádio (alçapão) de futebol.
Aceito e entendo opiniões contrárias.
Jacob

Marcio disse...

Está passando o jogo Coritiba x BOTAFOGO pelo brasileiro sub-20; ESPN Brasil.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Márcio.

Valeu, Pai.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Há um outro fator que não foi discutido por aqui; o NILTON SANTOS foi uma conquista da Gestão Bebeto e não sabemos se isso causa algum incômodo e de qual tamanho.
Além disso, uma possível devolução não significará que será dado um passo à frente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Márcio. Ainda tem esses "detalhes". E sabemos como são os egos de muitas pessoas lá de dentro de GS.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo acabei de assistir o nosso sub 20 empatou 2x2 com o cortiba fora de casa na semi no 1 jogo nossa equipe muito técnica não da chutão pra frente maior posse de bola destaques para o Buchecha Yuri Matheus Fernandes e o Gorne jogadores acima da média belo trabalho da diretoria Renan gorne chegou ao seu 26 gol hoje .

Rodrigo Federman disse...

Legal, Anônimo. Agora muita calma na hora de lançar esses jovens aos poucos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,um forte abraço.Retornei do passeio com a minha neta,afinal promessa é dívida e ela queria há tempos conhecer o Canadá.Já que a minha filha não liga para futebol e o meu genro também,aproveitei o embalo emocional e a presenteei com camisas alvinegras.Ela prometeu que a partir de agora,será também botafoguense em minha homenagem,pois realizei o sonho da vida dela,rsrsrsrs.
Sobre a matéria ENS,prefiro não opinar,nem a favor,nem contra,baseado no publicado pela mídia.Lembro sempre ao amigo que NEM TUDO É O QUE PARECE SER.Existem sempre intere$$$es de bastidores,que nós torcedores só saberemos muito tempo depois.Espero que os atuais mandatários atuem pensando no melhor para o nosso BOTAFOGO.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ae, Jota mais um para o nosso seleto time. Rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Os mulambos junto com a Rede Esgoto sempre desejaram o Estádio, nada mais óbvio que esse interesse passa pela conquista da influencia de membro$ da cúpula do Botafogo que começam a dar opiniões questionando a rentabilidade e uso do estádio. Mas não podemos esquecer que o clube já tinha negociado um enorme contrato de naming rights com a INBEV e que a suposta obra do teto suspendeu a assinatura. Tá muito óbvio que os interesses se voltaram a um contrato como time do povão que dá muito mais retorno aos patrocinadores. Só que existe um contrato com a Prefeitura e não há possibilidade de rescisão imotivada, só através do Botafogo. Nesse caso, até concordo que haja uma devolução, mas só se viesse junto com uma grande negociação muito rentável ao clube e com uma grande compensação financeira que não passaria pela devolução, mas sim pela sublocação do estádio. Chama-se isso de custo de oportunidade e se os caras estiverem dispostos a pagar....incluindo nela a óbvia indenização pelo caso Arão (pra não deixar no esquecimento).

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Paulo. Não tenho dúvidas de que haja um pouco disso tudo, cara.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

SAUDAÇOES ALVINEGRAS.
FORÇAS OCULTAS, ÚNICA RAZÃO DO FERNANDES JOGAR NO TIME DO FOGÃO. KKKKK
DE ONDE VEIO ESSE SER QUE DIZ QUE JOGAR FUTEBOL: MARTE; VENUS PLUTÃO......
O PREFEITO DO RIO AINDA DIZ SER BOTAFOGUENSE......KKKKK
ABS SA

Rodrigo Federman disse...

Wayne, o mesmo serve para o RF.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Wayne o desgovernante do momento que ocupa a cadeira de prefeito torce pelo vasco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Na minha opinião a possibilidade de acordo do Naming Rights não passou de um blefe da gestão moderno-praiana.
Isso foi noticiado pelos meios de comunicação, mas a credibilidade daquela gestão é zero.
De resto, vou na mesma linha dos amigos.

http://extra.globo.com/esporte/botafogo/prejuizos-do-engenhao-botafogo-iria-fechar-acordo-de-naming-right-de-30-milhoes-por-ano-em-10-dias-7965628.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu tenho certeza disso, Márcio. Eram factóides típicos do Nininho.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Eduardo Paes deu entrevista. Estádio é a CASA DO FOGÃO.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, o Paes é político (dos ruins), mentiroso, incompetente...ou seja, acredito em Papai Noel, nas nunca no que pessoas como ele "afirmam ou garantem".
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Niltao e nosso e ninguem tasca mas precisamos de reforços!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio.
Abs e SA!!!