08/08/16

Pressionados





O Botafogo teve a sua partida contra o Grêmio (que seria ontem) adiada para setembro.

Até lá, estaremos com um jogo a menos que todos os rivais do Brasileirão.

Positivo ou negativo?

No atual momento, eu diria que não é bom. Isso porque, com os resultados da rodada, voltamos à temida zona de rebaixamento. Ou seja: Pressão extra.

Para piorar, nosso próximo compromisso será fora de casa, em São Paulo, contra o tricolor.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

54 comentários:

Anônimo disse...

Vamos estar preparado para domingo tomar outra surra.

Rodrigo Federman disse...

Tomara que não, Anônimo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, fique tranquilo, o São Paulo estará mais cansado, pois jogou nesse fim de semana e fora de casa.
SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Eu já estava ficando tranquilo. Nossa "sorte" é que alguns gigantes, como o Inter, estão descendo a ladeira.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Marcio, agora a minha confiança voltou!

Enéias, mas a possibilidade deles reagirem ainda é maior que a nossa.

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

No post anterior, o Márcio tocou num ponto sobre a atual diretoria, que eu não tinha parado para analisar.

De fato, administrativamente, estão bem, pois equacionaram as dívidas, estão pagando em dia, tudo mais.

A questão é: ser honesto não é qualidade do indivíduo, mas obrigação!

Portanto, essa diretoria tem feito apenas o "arroz com feijão", o trivial, e isso não vem sendo suficiente.

Se fazem de heróis e partem da desculpa de que a diretoria anterior, a da "praia", aniquilou o clube, e "acham" que os botafoguenses estão "pegando o boi", como dizem aqui em Minas, de ter uma diretoria que pagas as contas, que vem tirando leite de pedra!

Ou seja, trabalham com essa empáfia de como se estivessem fazendo caridade ou favor ao clube e aos torcedores, quando na verdade, o que move uma instituição futebolística é a paixão e os títulos importantes conquistados!

Os botafoguenses não merecem tal descaso e precisam mais do ver as dívidas e contas pagas: precisam de orgulho e de títulos expressivos e não ser simplesmente mero coadjuvante, assistindo há anos o sucesso de corinthians, são paulo, cruzeiro, atlético mineiro, internacional e santos!

Rodrigo Federman disse...

Concordo em gênero, número e grau também, Jacaré.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

De total acordo, Jacaré! E infelizmente pro nosso desgosto, a turma do Rio tb vem ganhando títulos de expressão, enquanto a gente....! Esses títulos são atraentes para conquistar novos torcedores. Se liga Fogão! A torcida não merece isso que vem passando. SA... André

Fabio Lucas disse...

http://www.fogaonet.com/semcategoria/lindoso-e-canales-se-recuperam-de-lesoes-e-estao-a-disposicao-de-ricardo-gomes/
Falei e disse RG nao tem competencia para comandar nem sabe manter jogador na linha quanto mais tirar o melhor deles!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não consegui achar o histórico de contusões dos jogadores, como o Anônimo me pediu no Post anterior. Entretanto, vou deixar o número de jogos feitos por eles nas temporadas anteriores as suas chegadas ao BOTAFOGO.

Lizio
Temporada 2014/2015 - 30 jogos, 1606 minutos;
Temporada 2015/2016 - 07 jogos, 325 minutos.

Carli
Temporada 2014 – 13 jogos, 878 minutos;
Temporada 2015- 33 jogos, 2514 minutos.

Yaca Núñez
Temporada 2013/2014- 28 jogos, 2249 minutos;
Temporada 2015 – 29 jogos, 2580 minutos.

Lindoso
Temporada 2013/2014 – 36 jogos, 2327 minutos.

Airton
Temporada 2013 – 27 jogos, 1980 minutos.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Márcio. Muito bom!
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Ah, agora segundo a lógica do RG, vamos jogar como o Barça e o SP, cansadinhos, coitados... Jogarão como nós jogamos contra a Ponte, certo?

Rodrigo Federman disse...

Pela lógica, sim, Vinny. rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, André. Ainda tem isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

De fato as diretorias do BOTAFOGO apenas lamentam a situação encontrada e trazem novidade alguma. Isso me faz lembrar de um fato médico ocorrido no Paraná nos anos 90.

"Médico do PR usa `superbonder' em operação cardíaca

Agência Folha 03/03/98 20h42
De São Paulo

O cirurgião cardíaco Francisco Gregori Júnior, 50, admitiu ter usado cola do tipo ``superbonder´´ em uma operação no coração da aposentada Joana Woitas, 69. A operação foi realizada há um ano no Hospital Evangélico de Londrina (PR).
De acordo com Gregori, a aposentada foi para o centro cirúrgico com infarto do miocárdio. Já na mesa de operação, os médicos não conseguiram controlar uma hemorragia do orifício do ventrículo esquerdo do coração. Depois de tentar a sutura por quase uma hora, não havia mais o que fazer, disse o médico, explicando que uma parte do coração da aposentada estava podre.
Gregori conta que teve a idéia de usar ``superbonder´´ ao lembrar que crianças costumam colar os dedos com o produto. Como não havia o produto no hospital, a cola foi comprada em um posto de gasolina próximo e teve o aval de toda a equipe médica para ser usada em Joana Woitas -que só descobriu ter o coração colado no último dia 14 de fevereiro. O médico disse que a decisão foi tomada numa uma situação extrema e que a equipe já estava quase desligando o pulmão e o coração artificiais que a mantinham viva, quando surgiu a idéia."

http://www1.folha.uol.com.br/fol/geral/gx055168.htm

Depois desse fato, foram criadas colas cirúrgicas esterilizadas.
Este fato prova que todo e qualquer profissional só é procurado para dar solução a um problema e que em muitos momentos fazer apenas o básico não mudará o quadro. Não tivesse o Médico este "insight" e não fosse ousado, a paciente teria ido a óbito. Ela viveu mais 14 anos após a cirurgia.
SA!!!

Celso Ricardo disse...

Que fique claro que os pressionados seremos nós , os torcedores . Os jogadores? Não estão nem aí ...

Rodrigo Federman disse...

Sensacional, Márcio. Eu não sabia dessa história.

Sim, Celso.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

O que fazer? Escolhi ser botafoguense, agora tenho que aguentar a gozação dos flamenguistas, que diga-se de passagem, montou um plantel para disputar o título. Enquanto nós, resta-nos torcer pela permanência da equipe na série A. Vida que segue. SA!!!!!!

Fabio Lucas disse...

No meu entendimento temos que devolver ao sao paulo uma derrota entao temos que fazer o mais difícil agora, que e ganhar do sao paulo e do gremio pelo menos 1 dos 2 jogos que disputar no Rio ou no Sul assim podemos considerar que passamos o primeiro turno fora da zona do rebaixamento. Vou falar de novo precisamos de reforços urgente o tempo passa e estamos ficando para tras.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, cago e ando para brincadeiras dos adversários. O Botafogo é muito maior que isso.

Valeu, Fábio.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Daniel, realmente os mulambos montaram um plantel: geralmente essa palavra é usada para cavalos de corrida, e esse time pelo pouco que vi, é um tremendo cavalo paraguaio, não vai muito longe. Pouco me importa o lixo, mas uma coisa eu garanto: não tem time para disputar o título, pois um time que só consegue ganhar roubado do América Mineiro mostra a baixa qualidade de um time que só ganha de times em baixa, F@##@ - se os mulambos.
Quanto a pressão nessa dondocas do Fogão, tirando um ou dois jogadores, o resto não está nem aí, se cair, dane-se. Abs e SB!

Fabio Lucas disse...

O Marcio citou o rogerio micale sem problemas agora eu irei citar o Vadao, este sim sabe montar um time posso dizer que nao e pelos resultados da seleçao feminina mais estarei mentindo e sim e temos chance de ganhar ouro com ele queria ele no botafogo. Gabriel do flamengo seria uma boa para o ano que vem no lugar do neilton e mais 1 caiu Falcao nao e mais tecnico do inter to achando que o abelao esta indo para la.

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Sérgio.

Fábio, não gosto nem do Vadão como técnico e muito menos do Gabriel como jogador.

Abs e SA!!!

Kal disse...

Precisamos de um técnico que mexa com os brios dos jogadores e tenha peito para barrar os merdas que estão atrapalhando o time, se necessário mude até o esquema de jogo ou vamos nessa passividade para segunda divisão, o time esta a cara do técnico , um time de bosta com uma cara de merda que apanha de todo mundo e fica calado, e ainda depois das derrotas essa ameba de técnico pede paciencia para dar uma descansada pois vai tentar melhorar... se a torcida se calar ,vamos cair novamente !!!

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Kal.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

"Seleção fraca cheio de jogador paulista, a história tá aí pra comprovar a seleção só é vitoriosa quando tem jogador do botafogo nela, contra fatos não há argumentos."
Concordo com o Botafoguense que disse isso. Kleiton Lima seria uma opçao de tecnico tambem atualmente e auxiliar do Dorival jr com ele poderíamos revelar tecnico bom, quem sabe e foge do paradigma do Eduardo hungaro que veio de dentro do proprio botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, realmente uma história sensacional; o BOTAFOGO, como a Paciente do caso acima, precisa bem mais do que somente o trivial.

Bruno Silva:
Segundo o Globoesporte, ele roubou 41 bolas e é o 5º maior "ladrão" do campeonato; dentro do elenco é o único titular que ainda não contundiu-se.
Veja o que o próprio disse em relação ao seu posicionamento:
"Estou em uma função nova. Muita gente não sabe, mas comecei a jogar como segundo volante há mais ou menos um ano e meio na Chapecoense. Sou primeiro volante de origem, o cara que marca e entrega a bola. Eu gosto de jogar nessa função de segundo homem e, na Chapecoense, fiz muitos gols assim. Aqui já marquei dois. Mas gosto mesmo é de roubar bolas."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/08/de-bicicleta-porsche-bruno-homem-de-ferro-silva-e-o-maratonista-do-bota.html

Com a quantidade de passes errados, seus e dos companheiros, não é de se admirar que seja um dos que mais roubam bolas. Também não podemos nos esquecer das bolas que perde e proporcionam gols aos adversários, não foram poucas.
Um outro fato que chama a atenção é que ele diz ter iniciado a sua trajetória como primeiro volante e que gosta de jogar de segundo; até aí nada de errado.
A questão é que o primeiro volante tem sido o Lindoso e não custa lembrar o que disse o técnico em um confronto frente a Cabofriense, pelo Carioca 2016:

"Sim, sim (é esse o time). Mas vamos lembrar que Lindoso era meia. Passou a ser volante comigo. Procurávamos primeiro volante no ano passado e ele estava no elenco"
(https://esportes.terra.com.br/lance/apos-mais-um-treino-botafogo-tera-tres-volantes-contra-a-cabofriense,8ed643eef1200ea3b4f8cb1ddd297f239b3nnoio.html)

Quer dizer que o ordenhador de pedras desconhecia que o Bruno Silva havia iniciado a carreira jogando de volante?
Prefere improvisar o Lindoso, que segundo ele era meia, como volante?
Não satisfeito, quando não tem o Lindoso e o Airton, prefere insistir com o Fernandes nessa função?
Cai por terra mais uma vez a estória que o Ricardo Gomes faz um grande trabalho!
Ele tem muita culpa sim!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Márcio. E uma outra declaração do BS será tema do post de amanhã.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se vai jogar no domingo contra o São Paulo, então só pode treinar até quarta-feira.

Senão os jogadores perdem o frescor físico!!!

Newton

Marcio disse...

Rodrigo, esses técnicos não buscam implantar um esquema de jogo de acordo com as características do elenco à disposição; tentam impor as suas convicções mesmo que isso custe muitos resultados ruins.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Newton, é rir para não chorar.

Exatamente, Márcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Carli e Sassá estão liberados, mas Airton preocupa e será examinado

A reapresentação do Botafogo, nesta segunda-feira, em General Severiano, foi marcada por duas notícias boas e uma ruim. Carli e Sassá estão recuperados, foram reintegrados e estão à disposição do técnico Ricardo Gomes. Por outro lado, Airton sentiu o músculo adutor da coxa direita contra a Ponte Preta, preocupa e vai passar por exames de imagem para saber a gravidade.
Nesta segunda-feira, Airton foi a General Severiano e iniciou tratamento. A provável lesão preocupa, especialmente pelo histórico físico do volante, que passou, recentemente, por cirurgia na coxa esquerda, que o tirou da reta final do Campeonato Carioca e de 11 partidas do Brasileirão..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/08/carli-e-sassa-estao-liberados-mas-airton-preocupa-e-sera-examinado.html

Um dos jogadores mais importantes do Time sente o músculo no jogo que foi realizado na quinta-feira, 04/08 e somente hoje, segunda-feira, 08/08, inicia o tratamento médico e ainda irá passar por exame de imagem.
E eles ainda dizem que a contusão preocupa...
Preocupa nada, pois se preocupasse estariam cuidando disso desde, no máximo, sexta-feira passada, dia 05; perderam 4 dias.
Estão trabalhando muito bem para voltar para a segunda divisão; por isso que eu digo que o problema maior do BOTAFOGO não é somente falta de dinheiro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ou então sentiu a coxa durante...a folga! Que coisa!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bruno Silva é o 5¤ maior ladrão do campeonato, com 41 intervenções. O número é excelente!

O problema é quando ele tem que usar o cérebro junto com as pernas e pés, ao precisar dar um passe de um metro de distância. Nessa situação ele é o maior ladrão de tolerância e paciência do campeonato, porque dá vontade de dar uma porrada na televisão!!

Kkkkk

Newton

Rodrigo Federman disse...

Difícil, Newton! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a reportagem deixa claro que a informação veio do próprio dep. médico.
Veja essa informação sobre o Lindoso:
"Também do departamento médico vem a atualização do quadro de Rodrigo Lindoso. Com lesão no músculo posterior da coxa direita, o volante, que ficou fora da partida contra a Ponte Preta, iniciou a transição e deve ser reintegrados nos próximos dias. A tendência é que ele retorne contra o Sport, no dia 20."

Ainda bem que tudo está muito bem controlado e o Time voando em campo.
SA!!!



Rodrigo Federman disse...

Márcio, para o CEP, está tudo muito bem!
Abs e SA!!!

Celso Ricardo disse...

Airton se machuca até sem jogar .
"Há algo de podre no reino da Dinamarca."

Rodrigo Federman disse...

Impressionante, Celso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo , observe que há um revezamento de jogadores no DM. São sempre os mesmos .

Marcio disse...

E o Cruzeiro empatou com o Corinthians lá em São Paulo, chegou aos 18 pontos. Vai receber o Coritiba, 21 pontos, em seus domínios na próxima rodada.
Parece que vão imprimir uma reação no campeonato.
Outros jogos importantes nessa briga:
Ponte Preta (27) x (21) Figueirense;
Vitória (22) x (18) Santa Cruz;
Chapecoense (24) x (22) Internacional;
Fluminense (25) x (13) América.
Mesmo fora de casa, a vitória será fundamental para o BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, são quase todos.

Não tem outro jeito, Márcio.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Não acho a vitória sobre o SP fundamental. Fundamental é vencer Sport, América, Coritiba, Figueirense, Inter, S. Cruz . O que quero dizer é que temos que vencer a quem nos incomoda . No ano que caímos, vencemos Corinthians, Flamengo e nada adiantou . Trocaria a vitória sobre o Palmeiras por uma vitória contra o Coritiba .

Rodrigo Federman disse...

Celso, acho fundamental pois corremos o risco de ver nossos rivais diretos com um ou dois pontos na nossa frente até setembro, quando igualaremos o número de jogos. Pode mexer com o emocional do time.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, meu nobre . Emocional do time ? Você realmente acha que eles se importam ? O lesionado Jefferson já apareceu em algum jogo para incentivar o time ? Apenas pra assistir ou de uma palavra de incentivo? Se alguém souber , pode informar ?

Rodrigo Federman disse...

Celso, ainda assim, quero acreditar que exista o mínimo de profissionalismo no grupo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O problema é que com o avanço do campeonato não bastará vencer "apenas" os adversários, em tese, diretos.
Em 27 pontos disputados contra Ponte Preta, A. Paranaense, Coritiba, Chapecoense, Figueirense, América, Sport, Santa Cruz e Vitória , ganhamos 13; 48% de aproveitamento.
Sem contar as derrotas frente aos reservas do São Paulo, o Cruzeiro em péssima fase e outras entregadas.
Agora, com a pontuação que temos no momento, para escapar do rebaixamento vencendo apenas os "concorrentes" citados acima, teríamos de ganhar os 27 pontos em disputa.
Hoje o nosso aproveitamento geral é de 37%, restando 20 jogos e 60 pontos em disputa, mantendo esse mesmo aproveitamento iremos contabilizar um ganho de 22 pontos; os 20 pontos de momento, somados aos 22 (mantida a performance de aproveitamento), teríamos no final do campeonato 42 pontos.
A quase conclusão que chego é que não fizeram análise alguma do campeonato, de jogos onde os três pontos seriam quase que obrigatórios; a postura em jogos como o frente a Ponte Preta, por exemplo, me permite pensar assim.
Ficam jogadores e comissão técnica dizendo que o Time está evoluindo, que falta pequenos acertos e etc, mas a verdade fria dos números mostra que caminhamos para o rebaixamento se nada for feito para uma subida real de produção e resultados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. Os confrontos diretos não bastam mais. Agora precisamos tirar pontos de equipes que, teoricamente, não brigarão com o Botafogo contra o Z4.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sem contar que A. Paranaense com 30 pontos e a Ponte Preta com 27 pontos, ambos com bons aproveitamento dentro de casa, parecem momentaneamente fora da briga.
Outras situações importantes a serem consideradas é que o Cruzeiro, prejudicado no empate frente ao Corinthians, parece querer engrenar e o Internacional, que está em crise e antes de entrar na zona de rebaixamento, movimentou-se e já foi para o seu terceiro técnico.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Márcio. Ainda tem isso.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Esta diretoria vem com uma ma-gestao pelo fato de nao saber administrar nao podem so culpar a falta de $$ se soubesse empregar mesmo tendo pouco nao estaríamos nessa, podem falar que sabem pagar as contas sim mais nao sabe administrar um clube por completo nem contratar jogadores, nosso plantel tem muitos buracos por falta de talento de dois lados dos dirigentes e dos jogadores. Nao podemos escolher times para ganhar nesse momento do campeonato temos que procurar ganhar de todos e buscar 8 vitorias no total.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fábio.
Abs e SA!!!