26/08/16

Setor de inteligência internacional





















Matéria retirada do site Globoesporte (clique aqui para ler na íntegra).

"Qué pasa? Aposta para 2016, estrangeiros estão em baixa no Bota.

Principais alvos do início do ano, sul-americanos encontram dificuldades no clube. Dos cinco, único a conquistar a torcida, Carli jogou apenas dois jogos no Brasileiro".

Pois é...curioso que o único que conquistou a torcida, não consegue barrar um zagueiro que essa mesma torcida não aguenta mais ver no time titular.

Vai entender, né?

Enquanto isso, eles trouxeram Salgueiro e Canales com status de supercraques, e garantiram que Lizio foram grandes "descobertas do setor de inteligência".

Obs: O Carli parece ter sido o único tiro no escuro que deu certo. Ou será que também foi observado pelo menos "setor de inteligência"?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Podem não estar jogando , mas o salário,"ó"...

Fabio Lucas disse...

Para mim gosto do futebol de todos ai menos do Damian Lixo Lizio, temos que pensar em pequeno prazo e tambem ha logo prazo podem dar certo ou nao mais ainda acredito que poderam render mais menos o lizio.

Anônimo disse...

Prezado RODRIGO,para mim nenhuma novidade.Lembra-se do ex jogador que encontrei em minha última viagem,que também passeava com a neta e jogou naquele timaço do Cruzeiro da década de 60? Pois é meu amigo,ele comentou comigo "N" casos de estarrecer,onde treinadores,dirigentes e empresários deitam e rolam,além de faturarem alto.O difícil é acusar sem provas,pois os caras são muito espertos e em um país esculhambado como o nosso,onde a justiça só funciona para quem não tem grana,fica quase impossível provar esses tipos de mutretas.
Por tudo isso que vejo acontecer,tenho tentado me desligar,pois nunca se sabe onde está a realidade.Assisto aos jogos e "desligo",pois nós torcedores pouco podemos fazer.
É triste,mas infelizmente as coisas acontecem assim.JOTA.

Jacaré disse...

Além do Carli, também gosto do Salgueiro.

Referente a estes dois, fica um interrogação: porquê não jogam??? São melhores que Renan Fonseca e Fernandes!!

Os demais gringos, acho que foi bola fora da diretoria!

Rodrigo Federman disse...

Dizem que sim, Celso.

Fabio, não gosto do Lizio e do Yaca. Salgueiro pode compor elenco (no máximo). Canales ainda não tenho opinião formada. Só o Carli me convenceu até agora.

Jota, podem até não existir provas fáceis de serem encontradas, mas deixam muitos indícios, né? E pistas.

Concordo, Jacaré.

Abs e SA!!!

Levi disse...

Canales ou Canelas? O trocadilho que fiz com o nome dele procede...

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Serve sim, Levi.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Canales não consegue jogar melhor que sassa... As contratações de brasileiros foram bem mais uteis do que as de estrangeiros. O Camilo tava pra vim desde do inicio so ano por que veio de imediato? Por que diretoria tava se iludindo com os estrangeiros. Lembro que camilo so veio por causa da pressão feita pela torcida por que se fosse isso estariamos com yaca ou Salgueiro no time titular.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, não acho que seja tudo isso (diferença entre brasileiros e estrangeiros). Tirando o Camilo, que outro chegou e conquistou definitivamente a confiança da torcida?
Abs e SA!!!

Yolanda disse...

E quem paga essa conta pela incompetência? Depois reclamam que o clube não tem dinheiro, também pudera, haja mau planejamento. Já não tenho esperanças de ver meu clube com uma ótima administração e sem dívida astronômica e impagável.
O que temos é um time limitado e tentando desesperadamente não ser rebaixado, enquanto vários jogadores recebem sem jogar por falta de qualidade técnica mínima, por incompetência de quem os contratou.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Yolanda, é impressionante, né?
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Dizem que o botafogo fez proposta para o Rildo do corinthians para ano que vem no lugar do neilton outro tambem que poderia vir e o marquinhos do inter ou rafael silva do figueirense o que acha?
Lembro que o canales ja fez gol so que o juiz anulou contra a chapecoense uns vao falar que corretamente outros que estavam errados em anular, vou com os que dizem que foi errado simples motivo que o corinthians tambem ja vez gol assim esse ano contra o vitoria porque eles podem e agente nao?

Rodrigo Federman disse...

Fabio, tomara que seja mentira ou invenção da imprensa. Péssimos nomes.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Que não temos um Deprtamento de Inteligência eficiente não há dúvida alguma.
Fora isso, no caso dos gringos, cabe avaliar qual a parcela de culpa dos próprios nesse não aproveitamento, como também a culpa do BOTAFOGO.
Pelo lado do BOTAFOGO, será que está oferecendo as melhores condições para uma melhor adaptação dos estrangeiros? O próprio Canales teve de viajar ao Chile para resolver problemas de saúde da esposa.; qual influência desse fato no seu trabalho diário?
Como anda a Gestão de Pessoas?
Além disso, penso que da mesma forma que há resistência a vinda de técnicos estrangeiros, também há na vinda de jogadores; a quantidade que não consegue se firmar é muito grande e isso não pode ser apenas coincidência.
Enquanto a opção por contratação de estrangeiros se der apenas por questão econômica e não forem disponibilizadas as melhores condições de adaptação, o resultado tenderá a ser sempre ruim.
Especificamente no campo e bola, não dá para entender o porquê do Carli "perder" a posição; dos outros Salgueiro e Canales parecem que podem ter um melhor aproveitamento nos jogos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, eu cheguei a pensar nisso, mas não quis externar. Não estou afirmando, porém, considero sim, a hipóteses de "ciúme" ou "birra" de grupinhos brasileirinhos. Sei lá...espero que seja viagem da minha cabeça.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não duvido de nada; tudo é possível.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Penso o mesmo, Márcio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Já citei aqui esse possível boicote.
Será ?

Rodrigo Federman disse...

Não dá para descartar, Celso.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"Celso Ricardo21/8/16 7:34 PM
Bom, pode ser que haja algum movimento no clube , dos jogadores que boicote os estrangeiros no time ."
E bem como disse o Márcio ,o fato de Canales vir sem a família soa estranho,porém de ambas as partes . Ele não quis trazer ? Ela não pode ?
O Botafogo em tudo é um mistério.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não tenha dúvidas meu caro RODRIGO,vc está certíssimo.Há birra e implicância com a maioria dos estrangeiros.É muito difícil para eles serem bem vindos e terem a simpatia do grupo,salvo algumas exceções.
E não é de hoje,isso é coisa antiga e no Botafogo houve vários casos.A meu ver,o mais notório foi o boicote ao EL LOBO FISCHER,quando o Jair e Cia sacaneavam o gringo até em treinos,além de não passarem a bola para ele durante as partidas.
Eu vi isso acontecer inúmeras vezes,ao vivo e a cores,rsrsrsrs.Em certos jogos,era tão gritante a sacanagem,que certa vez levaram um baita esporro de um diretor de futebol na época.JOTA.

Marcio disse...

Justiça chama Flamengo, Botafogo e Arão para audiência de conciliação

...Após o Botafogo recorrer em segunda instância no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, em junho, o desembargador Bruno Louzada agendou uma audiência de conciliação para o dia 5 de setembro, às 11h (de Brasília), em seu gabinete no TRT-RJ. A novidade é que, após analisar o processo, ele intimou não só o jogador e seu ex-clube, como também convocou o Flamengo, que originalmente não faz parte do processo. Caso não haja acordo, o juiz irá marcar uma data para julgamento. Independentemente do resultado, ainda caberá recurso em última instância no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília...

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/08/justica-chama-flamengo-botafogo-e-arao-para-audiencia-de-conciliacao.html

Dessa vez há um dado novo, já que o clube que contratou o jogador também foi chamado.
Embora duvide, tomara que o BOTAFOGO consiga alguma coisa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Jota.

Márcio, ainda há uma esperança.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, vacilos do BOTAFOGO à parte, como não ter se precavido em relação à nova regulamentação da fifa (com minúsculas), agiu bem o Desembargador ao intimar o novo clube do Big Aro; afinal, ele não iria recusar a renovação automática para ficar desempregado.
SA!!!

Anônimo disse...

O caso mais Engraçado é o do Salgueiro que fez gol no flamengo e nunca mais jogou .

Anônimo disse...

Rodrigo, em relação ao Carli, não sei se ele está em condições de jogo ou foi pra reserva por birras.

Mas se for para contratar um jogador com problemas fisicos e o cara jogar menos de dez por cento das partidas, então isso é uma contratação equivocada, mesmo sendo um Pelé.

Até agora não houve explicação convincente do departamento médico sobre o porquê do Carli não jogar.

Mas o salário eles recebem!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Agiu muito bem, Márcio.

Anônimo, e naquele jogo ele entrou bem.

Newton, há três rodadas ele está no banco. Ou seja: Presumo que liberado pelo DM. Assim, a questão passa a sr técnica. E é aí que eu não consigo entender o Carli na reserva do RF.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom, com essa informação, realmente ele deveria estar jogando. Até para confirmar se irá manter as atuações feitas no carioca.

Situação muito confusa!

Newton

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Newton. Amanhã o post será sobre esse assunto específico.
Abs e SA!!!