05/09/16

Galera do CB




Agora temos um novo botafoguense no mundo.

Lá na Espanha...
...mais precisamente, na Catalunha.

Gael Garrido Abreu, meu sobrinho (filho da minha irmã Fabiana), casada com um catalão que, como nós botafoguenses, teve a honra de ser escolhido. Ao invés de torcer para o famoso e poderoso Barcelona, o Jonathan é adepto fervoroso do Espanyol.

E agora também, do Botafogo, é claro.

Ou seja, o Gael foi escolhido duas vezes: Aqui no Brasil e lá na Espanha.

Espero que os dois clubes nunca se enfrentem (risos).

E lembrando: Se você também quiser fazer parte da Galera do CB, basta enviar a sua foto (com algo remetendo ao Botafogo) para o e-mail ao lado, no meu perfil.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Levi disse...

Bela Terra, a Catalunha! Terra de Montserrat, a Montanha Mágica!
Parabéns pelo sobrinho!

Ricardo Rocha disse...

Parabéns pelo botafoguense, Rodrigo. Infelizmente, por mais que eu tenha tentado , minhas sobrinhas são afastada de mim . Pena , pois amor por elas não falta ...

Rodrigo Federman disse...

Isso ai, Levi. Obrigado, amigo.

É, Celso. Mesmo caso aqui. O Gael tem apenas 6 dias, mas infelizmente não sei quando o conhecerei (distância e $), assim como também não deverei ter tanto contatos físicos como gostaria. Mas a gente se adapta como der. O importante é ser botafoguense. Rs

Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Que maravilha,Rodrigo!
Muitos anos de vida e felicidades, ao mais novo Botafoguense.
meu, como o Botafogo é Imenso!!!
Somos parte da História do futebol mundial, que prazer.
É muito Satisfatório, conhecer histórias como essa de adeptos ao Botafogo espalhados mundão a fora.

Um abraço

Anônimo disse...

Pois é, ambos foram escolhidos pela estrela solitária. Meu genro vai pro trabalho com a camisa do Botafogo, vai na padaria com a camisa do Botsfogo, campanha os jogos etc. Enfim Rodrigo, mais um "doente" como nós. E o Espanyol é bem parecido com o nosso Botafogo. Tem pela frente não só um rival de maior torcida e que consome todos os recursos e atenção da mídia. Seu antigo estádio foi cedido ao município de Barcelona para que se transformasse no estádio olímpico nas Olimpíadas de Barcelona/92. Até nisso somos parecidos. E seu atual, lembra bastante também o nosso na arquitetura, muito bonito (só que sem aquela pista nojenta de atletismo) e as cadeiras azuis (aí sim) são azuis em função de ser o azul a cor do seu uniforme (azul/branco).
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Boa, Renan. O Botafogo é enorme.

Valeu, Pai.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Felicidades ao Pequeno Gael e a todos os familiares. Depois de papai e mamãe (espanhol e/ou catalão), deverá aprender a falar BOTAFOGO.
SA!!!

Fabio Lucas disse...

Parabéns para o seu sobrinho nasceu no dia do meu aniversario muitas felicidades para o futuro jogador, medico, engenheiro, advogado ou qualquer profissão que ele desejara ser no futuro seguir sei que ele terá muitos anos de vida e que ele seja feliz no que ele escolher! Assim como ele já é torcendo para o nosso Fogão, Parabéns de novo.

Anônimo disse...

Parabéns Rodrigo e Jacob! Mais um botafoguense nesse mundão. Que seja cheio de luz e muitas felicidades. Que papai do céu dê muitas bençãos sobre a vida desse pequeno botafoguense. Que tenha mais felicidades com o Botafogo, do que a nossa geração! SA... André

Rodrigo Federman disse...

Márcio, vai aprender a falar - primeiro - Botafogo e depois sim, espanhol, catalão e português. Rs

Valeu, Fábio. Parabéns atrasado para você também.

Obrigado, André!

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Parabéns RODRIGO.Pode ser que eu me engane,mas os bebês sempre balbuciam "papá ou mamã BATAFO..",rsrsrrs. Foi assim com os meus filhos e netos,ahaha.
Com o seu sobrinho só vai mudar a pronúncia,ahahaha.O que importa é a saúde boa e de ser mais FOGÃO no Mundo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Jota, eu sempre percebi isso também. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Muchas gracias por tus palabras,se agradece de corazon la acojida recibida por vosotros Botafoguenses torcedores incondicionales por unos colores (blanco y negro) yo me identifico con vosotros por que mi equipo es muy parecido al vuestro

Pero nosotros aquí en Barcelona somos la sombra del poderoso don dinero f.c.barcelona,ellos nos odian por ser minoria por ser los unicos que se dejan la piel en el terreno de juego cuando jugams contra ellos,uno de nuestros lemas es.....Maravillosa Minoria!!!

No tenemos los mejores jugadores ni una cuarta parte de su dinero ni ingresos pero somos mas grandes en espiritu luchador y ser incondicionales y fieles a nuestros colores (blanco y azul) gane o pierda,en las buenas y en las malas.

Perdon por mi largas palabras pero me emocione scribiendo y mas que os contaria de la historia de mi equipo,por cierto se llama Real Club Deportivo Espanyol de Barcelona (no tiene que ver nada con el f.c.barcelona nosotros fuimos fundados en barcelona el 1900 por estudiantes universitarios catalanas,ellos los fundo un suizo llamado juan ganper y luego se crecen diciendo que son mas catalanes que nosotros)

Pido perdon por no escribir en portugues,poco a poco estoy aprendiendo gracias a mis suegros y namorada

Obrigado Rodrigo Obrigado Jacob gran hombre y mejor persona.

Saludos a todos los bocafoguenses desde Barcelona,Catalunya España

Por ultimo como reza nuestro lema en el estadio nuestro La Forza d'Un Sentiment (es idioma catalan y yo os traduzco....La fuerza de un sentimiento).Jonathan

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, arabéns à sua irmã e seu cunhado pelo mais novo mascotinho. Jota, o garoto vai balbuciar Botafue...go. O Fogão é demais. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Grande, Jonathan. Conseguimos entender tudo. Demais. De fato, o Botafogo e Espanyol têm muitas coisas parecidas. Principalmente no que diz respeito aos seus torcedores.
Grande Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Sérgio. Obrigado, meu amigo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, em seu primeiro comentário resposta, citou a distância e a falta de dinheiro como impeditivos momentâneos em conhecer o Pequeno Gael.
A distância é aceitável, mas a falta de dinheiro me parece ser contágio da gestão do nosso ALVINEGRO.
Quem sabe o setor de inteligência do BOTAFOGO te ajude a mapear o melhor momento para conhecer o Gael...
Vamos que vamos!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, depender desse departamento de inteligência é morte certa! rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

hahahaha! Marcio, prefiro arrumar por meios próprios, pois depender desse departamento de inteligência...rs
Abs e SA!!!