25/09/16

Mimo irritante






Na derrota covarde de ontem, o momento mais inusitado e curioso certamente foi a volta do Botafogo no intervalo.

Sem o Camilo, que, assim como quase todo o time, não fazia uma boa partida.

Aposto que todo mundo se questionou: "Caramba, ele está mal, mas em um time tão limitado tecnicamente, não pode sair. Só se for algum problema físico. E tomara que não seja, porque aí ferra tudo..."

Minutos depois, informação da repórter durante a transmissão: "O Camilo não sentiu nada, mas foi opção do treinador porque ele vem de uma grande sequência de partidas e o campo está muito pesado por causa da chuva".

Porra! Então porque poupou todo o time titular na última quarta-feira? 

Jogador de futebol brasileiro é uma merda! Todos frescos e paparicados.

E outra: Se a nossa última competição disputada era/é o Brasileirão e o Camilo é o nosso "camisa 10", mal ou bem, precisa jogar sempre.

Com todo respeito, bola fora do Camilo (se ele não insistiu para continuar no jogo) e uma babaquice/burrice sem tamanho do Jair.

Acréscimo: Hoje cedo, li a coletiva do JV. Bom, parece que foi o próprio Camilo que pediu para sair. Assim sendo, isento o treinador da culpa neste caso. Mas em relação ao jogador, me desculpe, é pago para jogar com todos os riscos que uma partida de futebol implica. Pedir para sair sem lesão constatada é algo que eu não aceito.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

62 comentários:

Tiago disse...

E o chileno? Atuação muito ruim do Canales, que terminou o jogo sem conseguir dar nenhuma finalização. Também teve muita dificuldade para fazer o pivô e pouco segurou a bola no campo de ataque. Se no Chile ele foi goleador, no Brasil ainda não conseguiu mostrar nada do seu futebol.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, ele é fraco.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Desde que entrou com Victor no time, JV além de evoluir a marcação pela esquerda, fez o principal, aboliu o esquema com 3 volantes da época do RG. Ontem JV voltou com a trinca, na minha ótica esse foi seu erro, deveria entrar com Leandrinho no lugar do Victor (e o Airton voltar na vaga do Bruno ou do Dudu).
Esse foi o seu erro. Como já comentei anteriormente, um time da grandeza do Botafogo não pode jogar com um esquema assim contra Américas mineiros da vida.


SA!

Anônimo disse...

Uma derrota difícil de digerir, contra o santos pelo menos o time lutou, foi valente, no jogo de ontem foi covarde é pífio.Com todo respeito ao América, o time e horroroso, o que ainda me deixa mais puto com a derrota....

Anônimo disse...

São 03 volantes no meio campo,nenhuma criação e destruição de centroavantes.Com 03 volantes qualquer um que seja colocado será queimado.
Canales e Salgueiro tá sendo mal escalado e mal aproveitado no Botafogo e esses 03 volantes tá ajudando a acabar com eles, não cria uma jogada de gool para os homens de frente.
Ganhamos jogos sendo enganado por pifias apresentação do time.
Time teve muita sorte no campeonato nas vitórias do aprendiz de treinador.
Coitado do Canales,Luis Henrique e o Sassá deu muita sorte na maioria dos seus gols.
Reveja os gols de Sassá e veja mérito alguns na trinca de volantes.

Marcos Antonio

Rodrigo Federman disse...

Daniel, eu também começaria assim.

Eu concordo contigo, Anônimo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, esse esquema é péssimo. Até porque, apenas um desses 3 volantes é realmente bom.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, infelizmente o BOTAFOGO não consegue olhar o que acontece aos lados e a sua frente; só olha para trás.
Determinaram, por tudo que já estamos cansados de saber, que a meta no ano era permanecer na primeira divisão e mesmo que o campeonato apresente a possibilidade de ser campeão, o BOTAFOGO dispensará.
O Camilo apenas foi um representante do pensamento reinante; infelizmente não conseguimos crescer e embalar em campeonato. Por que ele deveria se sacrificar se o CLUBE não entendeu ser o jogo importante?
Vamos escapar do rebaixamento e provavelmente o discurso será de que o objetivo foi alcançado, esquecendo das muitas oportunidades desperdiçadas para obter uma melhor colocação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, é isso mesmo. Uma pena, pois nada muda. Jogador julga que não quer jogar, sente uma dorzinha boba e logo diz que não está em condições.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Nossa sorte é que lá embaixo os times conseguem ser piores.

Anônimo disse...

Caros,
Se o Camilo pediu para sair é porque ele entendeu que não deveria continuar. Pra mim todo jogador quer jogar sempre. É um jogador experiente e imagino que não quis correr risco. Além do mais, o Leandrinho o substituiu com vantagem. O problema era que os caras da frente estavam totalmente nulos.
Sds botafoguenses,
Valmir Marciano

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Enéias.

Valmir, isso para mim tem outra explicação: Frescura, mimo. Jogo importante, não tinha se contundido, sabe que o time depende dele, foi poupado durante a semana... desculpe, esses jogadores de hoje em dia são uns mimados.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O que faz um clube crescer é TÍTULO.
Essa diretoria não tem ambição.
Vamos continuar afundando .
Enquanto isso , anônimos ficam felizes com Sassá, Camilo , Pimpão etc .

Ricardo Rocha disse...

Sim, Enéas . Mas até quando ?

Ricardo Rocha disse...

Aquino, Maranhão , Gegê, Marquinhos, Helton Leite
Canales , Lizio , Nunez e Salgueiro
Quando Alemão jogará ? Até quando Airton jogará um jogo e ficará fora outros ?
Faltam uns 6 pontos . Espero que os jogadores tenham brio . Não será fácil .

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo hoje a mentalidade é de time pequeno,Não existe um comandante que consiga enxergar que nosso time é grande.

Marcos Antonio

Marcio disse...

O Camilo jogou 29 jogos em 2016, sendo 19 pelo BOTAFOGO e 10 na Arábia Saudita.
Se os jogos se "atropelam" no brasileiro, não podemos esquecer que estreou no BOTAFOGO em junho e isso significa dizer que fez os outros 10 jogos em um semestre.
Não acredito nessa preparação física do BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcos.

Márcio, sim...frescura.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não se preocupe, no Carioca 2017 você não verá jogador algum ser poupado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Márcio...cada vez mais esse se torna o único e real objetivo do Botafogo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Como confiar em um profissional que escalava insistentemente Renan Fonseca e deixava Carli na reserva ?

Anônimo disse...

Rodrigo,

Lí em algum lugar, me lembro onde a seguinte expressão : "Juiz e treinador não se pode elogiar", que eles logo fazem bobagem. Concordo inteiramente.
Um treinador que está querendo se firmar na profissão, escala e deixa o Canales 90 minutos em campo. Tá querendo o quê ?
Quanto aos "mimos" dos jogadores, vc sabe o que eu penso a respeito, não vou nem comentar.
Sobre o jogo, não me surpreendi, jogando daquela forma, a partida poderia levar o ano inteiro, e não iríamos fazer um gol. O time jogou de maneira covarde, e além disso o Botafogo gosta de levantar defuntos.

Patinhas.

Anônimo disse...

Enquanto isso os outros times do Rio vão ganhando na rodada. Mentalidade muito pequena do Botafogo. Até quando isso?

Sergio Di Sabbato disse...

Li no comentário anterior, e não sei se foi o JV quem escreveu mas estava assinado com esse nome, que disse que era uma falta de respeito dizer que o Botafogo tinha obrigação de vencer o jogo. Eu digo o seguinte: o Botafogo tem por tradição OBRIGAÇÃO de jogar buscando a vitória, que pode não acontecer, pois o adversário busca os mesmos objetivos. O que não pode É O BOTAFOGO SE ACOVARDAR DIANTE DE QUALQUER ADVERSÁRIO, ainda mais um adversário fraquíssimo como o é o América Mineiro.
A escalação de ontem mostrou o tamanho da ambição do Botafogo: se manter na séria A. E fica uma pergunta: poderíamos perder jogando de forma corajosa, com o time buscando a vitória. Porém, foi covarde e perdeu do mesmo jeito, então, porque não ter ousadia?
Quanto aos mimos com os jogadores do Botafogo eu já nem falo mais, mas que porcaria é essa preparação física que os jogadores vivem cansados?
E dizer que no passado um jogador chamado Neivaldo jogou todo um segundo tempo com o pé machucado, se recusando a tirar a chuteira no vestiário pois o pé estava tão inchado que não conseguiria calçá-la novamente. E teve uma atuação brilhante. Outros tempos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Celso, sim...sempre questionei isso também.

Patinhas, sei o que pensa. E digo: penso igual. Rs

Possa crer, Anônimo.

É, Sérgio. Falta de respeito foi o que o JV teve com a torcida do Botafogo na noite de ontem.

Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

E assim vai a gestão do elenco, Rodrigo... Treinador facilita... Gerente de futebol omite-se... Cacá Azeredo não entende de futebol... E CEP? Que papel desempenha no meio disso?...

Abraços Gloriosos.

Rodrigo Federman disse...

Rui, o CEP, pelo visto, só bate palmas e considera uma temporada digna de prêmios.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E ainda pensam ser o Torcedor um completo idiota. Disse o Jair Ventura:

"Não foi surpresa que o América-MG ia jogar nessa estratégia de ficar com os 10 homens atrás da linha da bola, esperando erros nossos. Eles vinham em situação boa, dois empates fora e a vitória contra o Inter. Sabíamos da dificuldade. Quando você joga fora de casa tendo que propor o jogo fica difícil."

1- Se não era surpresa que o América iria jogar com dez homens atrás da linha da bola, por que escalou três volantes e mais um zagueiro improvisado na lateral direita?
Como esperar furar a retranca jogando dessa forma?

2- Fica difícil propor o jogo...
Fica impossível, se sai com uma escalação altamente COVARDE.

Esse discurso, Jair, não convence nem a uma criança que começou a torcer pelo BOTAFOGO agora em 2016.

E antes que Anônimos digam que todos sabiam que a meta é permanecer na Série A, é bom deixar claro que uma vitória sobre o América serviria tanto para nos aproximar da parte de cima da tabela, quanto para nos afastar da zona da degola.
Para ser campeão ou não ser rebaixado, só existe uma maneira possível; vencer jogos e pontuar.
Quem deseja não ser rebaixado não pode perder pontos para uma equipe que está na lanterna e, mais ainda, jogar de forma absurdamente preguiçosa.
No futebol, apenas três resultados são possíveis, óbvio, mas não dá para vermos os jogadores do BOTAFOGO fazendo apenas o trivial.
SA!!!




Ricardo Rocha disse...

O CEP vai dizer que eles são os responsáveis, que não sabia de nada .
Aliás ...isso me lembra alguém ...

Rodrigo Federman disse...

Márcio, esse discurso do JV mostra apenas como é mais um que acha que o torcedor é idiota e se contradiz na maior facilidade.

Possa crer, Celso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E tem mais...

"A gente vem procurando fazer o resultado positivo. Entramos mornos no jogo, e esse jogo era isso. Quem fizesse ganhava. O América-MG foi eficiente. Agora é manter a cabeça tranquila. Ficamos devendo hoje, mas é voltar para o Rio de Janeiro e concentrar para a próxima partida"

Disse o Émerson, que jogou de zagueiro.

Entraram mornos no jogo, tranquilos e provavelmente sem cobrança alguma.
SA!!!

http://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2016-09-24/emerson-admite-desatencao-do-botafogo-em-derrota-para-o-america-mg.html

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e mesmo após a derrota, aposto que ao invés de cobranças, eles receberam os parabéns por terem sido "guerreiros" contra o poderoso América.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E digo mais Márcio. Se tivéssemos ganhado o jogo de ontem e do Santos, hoje estaríamos com 44 pontos. 14 pontos a mais que o primeiro do z4 e muito próximo da libertadores. Mas com essa "gana" de ganhar fica difícil. Mas como não conseguimos, é tentar recuperar na próxima rodada. Como já foi dito aqui no blog, toda vez que nos enchemos de esperança o próprio Botafogo nos joga um balde de água fria. Que sina Rodrigo! SA... André

Rodrigo Federman disse...

André, mas tudo bem que contra o Santos foi diferente. O time ousou, criou, mas foi incompetente nas conclusões. Ontem não. Ontem foi um time covarde, apático e resignado.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Entraram "mornos no jogo" ! Cumaé ??
Depois querem que a torcida abrace o time, jogue junto, compareça?
Pra ver um time que pode entrar morno, desligado, na marcha-lenta?
Sei lá eu, mas acho que o torcedor até aceita a "ruindade" do time, até porque atualmente o nível dos jogadores beira a indigência, mas o time tem que se mostrar ligado, quente.
Morno, né, Emerson? Então, tá.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, a torcida deveria ser morna com esses caras também. A começar pelo próximo final de semana. Se é assim, tratemos como merecem.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Ir para a Libertadores para quê? Para envergonhar o nome e a história gloriosos do Botafogo em âmbito continental, como foi em 2014?
Melhor mesmo terminar entre o 10o,14o lugar e comemorarmos a permanência na série A. E esperar vencer um carioquinha a cada 3 ou 4 anos.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, e ainda vai ter aqueles que comemorarão efusivamente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Pimpão disse:

"– A princípio, a gente está pensando sempre na próxima partida. Deixar as coisas acontecerem naturalmente. A gente pecou, eles aproveitaram o nosso erro. E também perdemos oportunidades lá na frente. A gente queria o resultado positivo sim, agora é ter essa semana de trabalho, ver o que erramos para conseguir bom resultado em casa. Levantar a cabeça e pensar no Corinthians."

Fechou com chave de ouro ao emitir o famoso "levantar a cabeça".

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/09/g-4-ainda-da-pimpao-avisa-deixar-coisas-acontecerem-naturalmente.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, impossível não ficar P da vida com esses caras.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Enquanto os cansadinhos irão apenas treinar, o Corinthians tem um compromisso contra o Cruzeiro, Copa do Brasil, no meio de semana.
Como o Corinthians não poupou o Time no segundo jogo na fase anterior da Copa do Brasil, 21/09, como fez o BOTAFOGO, quando nos enfrentar no próximo sábado estará indo para o quarto jogo e os titulares do BOTAFOGO para o segundo.
Em tese, eles chegarão mais desgastados para o confronto; o problema é saber se o BOTAFOGO irá se preparar para tirar vantagem.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, só no Botafogo existe tantos cansadinhos. Vida boa da porra. E sem cobrança.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Marcio, não me surpreenderei se vier a ler, da parte dos nossos "atletas", justificativas do tipo "eles vinham embalados pela sequência de jogos, nós, sem ritmo", ou coisa semelhante.
São uns pândegos!
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu também não me surpreenderia com isso.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Escalação covarde, mexidas bisonhas... Entra sem gana, joga nada e perde o jogo. Ambição zero...
Nenhuma novidade. Essa é a tônica do Botafogo dos últimos tempos.
Libertadores pra que, se podemos apenas fugir de rebaixamentos?
Respeitar Américas, Figueirenses, Ponte pretas?
A grandiosidade do Botafogo tem que vir de dentro. Nossas diretorias já nos apequenaram faz tempo.
Os jogadores apenas refletem isso em campo.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Vinny. Triste retrato do atual Botafogo.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Ssudações Alvinegras
Bom dia, RF. Tenho assistido jogos deo Csmpeonato Brasileiro e constatei que apesar de valor técnico dos jogadores em relação aos jogadores do Botafogo existe disposição nas jogadas. Será que o treinamento físico dos outros times é melhor do que do Botafogo, pois a quantidade de jogos são o mesmo. Qual é a razão: alimentação, relacionamento da equipe técnica, treinamento especifico entre as partidas. Bem espero
que haja uma solução em virtude que estamos já reta final do Campeonato. E, espero vê
melhor desempenho nos jogos. Fica meu registro de dúvidas.
Abs SA

Anônimo disse...

O que dizer do cartão do Airton, por reclamação, aos 47 minutos do segundo tempo?

Newton

Rodrigo Federman disse...

Wayne, acho que é um pouco de tudo.

Newton, é outro que merece ser criticado pelo cartão irresponsável e burro. Um cara que não consegue ter sequência de 5 jogos seguidos e que quando não se machuca, ainda leva um cartão ridículo nos acréscimos.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Newton, pensei exatamente isso .
Pra mim, forçou pra não jogar . Faz tempo que ter o Airton não é tanta vantagem .

Rodrigo Federman disse...

Celso, quando ele está em campo, é vantagem sim. Isso é inquestionável nesse atual elenco.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

1- Simplesmente R.Pimpao perdeu o nosso gol no jogo;
2- So chutao pra frente em jogo que o botafogo baixou a cabeça;
3- Caimos na estrategia de jogo do america e fomos envolvidos;
4- Jair substituiu muito mal... tecnico ruim?
5- Emerson Silva e Diogo Barbosa(que pode ir para o flalixo ano que vem) estavam cagados?
6- Dudu Cearense inutil e Neilton cisca-cisca voltou
7- Esperou tomar gol para mexer no jogo pediu para perde.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, péssima partida. Principalmente pela falta de atitude.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Agora temos que pontuar o mais rapido possivel empate ou vitoria se esse time se abater estamos fudidos e se nao perde para o corinthia sera 1 milagre, devido ao roubo para o fluminense na arena deles.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, uma coisa não tem a ver com a outra.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Rodrigo, voce acha mesmo que nao tem nada a ver cara perdemos para o lanterna do campeonato o mesmo aconteceu com o Santos e mesmo o clube Santos deve ter melhores psicologos que os nossos eles abaixaram a cabeça nesse momento do campeonato, porque acha que isso nao acontecera com agente

Ricardo Rocha disse...

Mas... Quando Airton está em campo ?

Rodrigo Federman disse...

Fabio, nada a ver o jogo do Corinthians X ECTD com o nosso próximo sábado.

Celso, você entendeu o que eu quis dizer. Rs

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

"Substituido no intervalo Camilo revela perna pesada e risco de lesao" bom que nem voce disse se ele machucasse e ainda perderiamos estariamos ferrados," Botafogo terá semana livre para ajustes e descanso; Camilo é dúvida para sábado" e ainda e duvida para o proximo jogo traduzido precisou sair mesmo devido estas noticias nao sei a veracidade dessas noticias.

Ricardo Rocha disse...

Entendi , Rodrigo, só quis colocar pilha , hehehe.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fabio!

Hehehe. Valeu, Celso!

Abs e SA!!!