16/09/16

Não vingou




Trecho de entrevista do atacante Canales à imprensa chilena (retirado do FogãoNet):

"-Achei que precisava de uma mudança. O pessoal do Botafogo sempre esteve interessado em mim e quando souberam da rescisão do meu contrato me chamaram, mostraram uma proposta, se informando bem sobre o que eu tinha no pé e disseram que podia recuperar. Eles me convenceram disso e, de fato, recuperaram".

"- Tenho um compromisso com o Botafogo pelo que fizeram por mim e espero devolver com gols. Uma vez que eu faça isso, vou voltar a jogar no Unión Española, que é o que eu mais quero".

Meu comentário 1: Recuperaram o tal problema no pé, mas parece terem esquecido de ver a parte física, né? A não ser que o Canales sempre tenha sido esse bonde lento e pesado ao longo de toda a carreira. Eu confesso não saber, afinal, sequer conhecia o atacante quando foi contratado.

Meu comentário 2: O cara mal chegou, mal convenceu...
...e já está pensando em ir embora.

Então que liberem logo, pois pelo andar da carruagem, se ficarmos esperando ele devolver o investimento em gols para poder sair com a "consciência tranquila", vai demorar a beça.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

J. Daniel disse...

Esse cCanales sempre foi um jogador lento, agora que está velho, piorou. Não sei quem vai jogar no ataque nas próximas partidas, pois o Sassá está lesionado. Tanque serve pra jogar nos últimos 10 minutos, com o Fogão ganhando,quem será o atacante?
Saudações Alvinegras!!!!

fabio lucas disse...

Rodrigo, fala isso nao peço pfv pra voce cara um pouquinho nem que seja pela ultima vez de paciencia o sassa nao volta mais "má notícia: Botafogo informa que exame apontou lesão "importante" na coxa direita de Sassá, que não tem previsão de volta". E nao tem como contratar outro LH,Tanque e nem o Renan Gorne nao estao preparados para serem nossos titulares e tal responsabilidade pesa, se deixamos ele sair ficaremos a pe e temos que ganhar jogos ainda nao acredito que sem centroavante iremos.
Temos que ter mais paciencia o que eu acompanhava do canales ele tem faro de gol e quando mais jovem ele tinha o fisico melhor ele corria mais, ele esta em decadencia mais agora ira somente melhorar ate porque tenho certeza que nao tem como piorar "Canales admite problemas físicos: idade avançada e pouco cuidado na carreira".

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, não conhecia ele. Infelizmente não me convenceu. Sobre o ataque para domingo, deverá ser o Canales mesmo, por falta de opções.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fabio, só tem ele. Mas terminando o ano, obrigado e um abraço.
Abs e SA!!!

fabio lucas disse...

Ai ate concordo se nao mostrar futebol sei que ele nao e Pokemon mais quem sabe ele evolui !??

Rodrigo Federman disse...

Fabio, diante do pouco que mostrou, acho pouco provável.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Que contratou o Canales tem que se explicar .
Propinocracia...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Mas o Canales ainda é o "menos pior" dos mundos, pois ao menos é relacionado e de vez em quando joga. Queria saber mais de Maranhão, Aquino, Marquinho, Lizio, etc.
Abs e SA!!!

Levi disse...

Canelas!

fabio lucas disse...

Lista extensa Rodrigo. Salgueiro,nunez,HL agora em diante alemao...
Eu gostei dessa noticia sera que irao fazer camisa dessa se fizer eu compro na hora http://www.fogaonet.com/semcategoria/haha-botafogo-faz-meme-hilario-com-apoiador-camilo-e-mita-nas-redes-sociais/

VinnyMarques disse...

Cadê o Luís Henrique? Ressuscitaram o horrendo tanque e encostaram o LH? Vai que ele jogue algo com o Jair... Agora com o Sassá encostado, precisamos de reserva.
Se bem que o CANELAS não seria titular do meu time não...

Rodrigo Federman disse...

Por aí, Levi.

Fábio, eu acho que é muito alarde para um bom jogador que está sendo alçado a uma condição que não tem: mega craque.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

"- Tenho um compromisso com o Botafogo pelo que fizeram por mim e espero devolver com gols. Uma vez que eu faça isso, vou voltar a jogar no Unión Española, que é o que eu mais quero".

Não é preciso dizer mais nada!
Quantos jogadores do elenco estão com uma rota planejada em um futuro próximo?
Infelizmente os jogadores estão apenas envolvidos com o BOTAFOGO, não há comprometimento algum; se a vitória vier, muito bom; se não, fica para a próxima partida.
E assim vamos deixando escapar vagas em Libertadores, disputas de títulos importantes e etc.
O problema maior do BOTAFOGO é a falta de mentalidade vencedora; periga trazerem Guardiola, CR7 e Messi e todos naufragarem por causa dessa falta de ambição.
No início do campeonato o R. Gomes dizia não estar preocupado com rebaixamento e tudo mais... Chegou ao São Paulo e disse que era inadmissível o clube ser o 12º colocado e quem não entendesse isso estaria fora.
Os sinais são emitidos constantemente, o BOTAFOGO está longe de ter o seu maior problema no aspecto econômico/financeiro. Lamentavelmente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, hoje o Canales ainda seria meu titular por falta de opção. Mas diante do quadro, voltaria com o LH como opção para ontem.

Isso mesmo, Márcio. Não há compromisso porque não existe cobrança.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sassá.
09/09/2016, sexta-feira.
Sassá é poupado em treinamento pois reclamou de cansaço muscular.

"Quem também não participou da atividade foi o zagueiro Joel Carli, o volante Dudu Cearense e o atacante Sassá, ambos se queixando de cansaço muscular. Porém, os dois deverão estar à disposição para o jogo de domingo."

https://esportes.terra.com.br/botafogo/botafogo-tambem-deve-perder-airton-contra-o-cruzeiro,f68538e8b7027e5641ed3056e9f4b3817yxe1ey2.html

11/09/2016, domingo
Sassá é substituído no intervalo no jogo frente ao Cruzeiro.

15/09/2016, quinta-feira

Exames apontam lesão na coxa e Sassá para por tempo indeterminado.

http://www.lance.com.br/botafogo/com-confirmacao-lesao-coxa-sassa-para-por-tempo-indeterminado.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Márcio, mais uma mostra do quão "competente" é esse DM do Botafogo. É de assustar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, até cansa falar sobre esse DM...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Nem fala, Marcio.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Prefiro a contratação de um curandeiro, pra fumar erva e fazer poções... Ou quem sabe um macumbeiro daqueles sinistros pra substituir esse DM. Tá difícil... Muita incompetência. Fiquei sabendo de uma falta de estrutura, mas... Mesmo assim. Algumas coisas são bem óbvias.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, os caras são incapazes de fazer diagnósticos mais precisos. Nem isso.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

RL esta voltando de contusao pra mim entra no lugar do bruno silva domingo.

Rodrigo Federman disse...

Fabio, não estará 100% fisicamente. E nem é imprescindível por sua "técnica" ao ponto de necessitarmos dele sem estar totalmente bem na parte física.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Eu queria o emprego do Aquino , do Maranhão , do Gegê, do H. Leite...

Rodrigo Federman disse...

Todos nós, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E o "setor de inteligência" segue fazendo besteira na hora de contratar. O Canales já se mostrava uma contratação errada quando estava na Universidad de Chile, vivia lesionado e atuando muito pouco, sem falar na idade avançada.

Preocupante é o fato do Sassá ter se lesionado, pois além da fase artilheira, ele incomoda a defesa adversária, diferente do Canales que facilita a marcação de qualquer zagueiro.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, bem eu não conhecia o Canales. Pessoas falavam muito bem, mas por enquanto está longe de agradar. Pior que agora, com a contusão do Sassá, tem que ser ele mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A que ponto chegamos, lamentar, com justiça, a ausência do Sassá...
E se já não bastasse isso, o elenco conta com Canales, Luis Henrique, Aquino, Maranhão, V. Tanque e Luis Henrique e nenhum deles está pedindo passagem para o Time titular.
Nessa situação, não descarto improvisar o Salgueiro ou o Núñez de centroavante.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Márcio. Acho que domingo ainda pode ser dada nova oportunidade ao Canales (é o que temos). Mas o Salgueiro realmente merece ser mais utilizado. Já o Yaca não, pelo amor de Deus. Esse é horrível. Rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

SE op sub 20 não estivesse disputando a final do brasileiro valia a pena começar a preparar o Gorne, o Bochecha, Marcinho e outros jogadores para a próxima temporada, pois no passado era assim que se começava a preparar os jogadores da base. O argumento contrário seria que pode queimar esses jovens valores, mas eu digo que se eles não aguentarem a pressão então não estão preparados para serem profissionais. Quanto ao Canales, foi mais uma daquelas contratações tipo não tem tu vai com tu mesmo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, lançar os jovens de maneira planejada...sou a favor, sempre.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Lamentável as declarações do Canales...
Quando foi contratado eu disse que torceria para que ele fosse o Salvador da pátria, passado todo esse tempo desde sua contratação, vemos que nada aconteceu. O Canales já mostrou futebol em outros clubes e as informações que encontrei sobre ele, davam conta de um bom jogador. O problema é que sua contratação aconteceu em um momento errado, em minha opinião.
Primeiro, porque o jogador estava machucado.
Segundo, porque foi contratado no meio da temporada.
Terceiro, porque foi contratado como se fosse " O Cara ", em um momento péssimo que vivia o clube na tabela, e ainda tem aquela questão de adaptação.

Acredito, que se ele fosse contratado no começo do ano, fazendo pré temporada, jogando o Campeonato carioca ( que é uma baba), poderia até se firmar.
Mas, já foi...
O erro é de quem o contratou e depositou todos as fichas mediante tantos pontos desfavoráveis.
Chegando fim do ano, com 2017 garantido é hora da Barca partir...
É hora de buscar um planejamento novo, digno de Botafogo e acertar de fato nas contratações.
Rodrigo, em um clube com dirigentes sérios e qualificados, o elenco começa a ser montado em Dezembro, Janeiro e no mais tardar março, abril já está pronto.
No Botafogo atual, vemos Alemão chegando em Setembro, coitado do Botafogo...

Um abraço

Rodrigo Federman disse...

Então, Renan...eu não sei se o Canales mostrou futebol nos outros clubes mesmo, pois como eu disse, não o conhecia antes.
Abs e SA!!!